quinta-feira, agosto 30, 2018

Petrolândia realiza 1º Fórum Comunitário Selo Unicef 2017/2020



Prefeita Janielma Souza







Foi realizado no município de Petrolândia, no Sertão de Itaparica, o 1º Fórum Comunitário Selo UNICEF Edição 2017-2020, ocorrido nesta quarta-feira (29). O objetivo foi apresentar diagnóstico municipal da situação da criança e do adolescente, validando-o e agregando contribuição dos participantes do fórum, bem como, reunindo informações sobre ações, programas e políticas que podem contribuir para a melhoria da situação da infância e da adolescência no município.

O evento aconteceu na Escola Estadual Delmiro Gouveia e contou com a presença de representantes de várias representatividades de órgãos governamentais e da sociedade civil, dentre elas: representantes da Igreja Católica e Evangélica, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente, profissionais da Saúde, Educação e Assistência Social, Casas das Juventudes, , representantes de Comunidades Quilombolas e Aldeia Angico Pankararu.

O evento começou com apresentação cultural do grupo de Quilombolas "Negros de Betinho" da Agrovila 04 da Reta, e do Aldeia Angico Pankararu. Também teve apresentação do serviço de convivência e fortalecimento de vínculos, e do pró vida.

Sob a batuta do maestro Deison Bezerra, o evento foi abrilhantado por apresentação da Filarmônica Som do Velho Chico.

Em seguida, a articuladora do Selo Unicef em Petrolândia, Ducilene Cordeiro, explicou a metodologia do Selo Unicef e do Fórum. Após breve intervalo para lanche, formaram-se 11 grupos de trabalhos para discutirem, elaborarem e exporem, em forma de plenária, planos de ações voltados para elevação dos indicadores sociais do município.

O evento demonstrou que o engajamento da comunidade é muito importante para melhorar a qualidade de vida das crianças e adolescentes do município.

O Fórum envolveu o trabalho conjunto do Município, por meio de Secretaria de Desenvolvimento Social, Coordenação Municipal do Selo Unicef, Secretaria de Educação, Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, Secretaria de Saúde, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Conselho Tutelar, Casa das Juventudes e NUCA.

O 1º Fórum Comunitário Selo Unicef 2017/2020 foi uma realização da Prefeitura municipal de Petrolândia, Secretaria de Desenvolvimento Social, Educação e de Saúde

Ver todas as fotos >> 1º Fórum Comunitário Selo Unicef 2017/2020 realizado em Petrolândia


Por: Redação do Blog de Assis Ramalho/ CMDCA e articuladora do selo Unicef.

Nenhum comentário:

Postar um comentário