Web Radio Petrolândia

terça-feira, 30 de julho de 2013

Petrolândia: Marcação de Consultas e Exames na Secretaria de Saúde para esta quarta, quinta e sexta-feira

O Blog de Assis Ramalho divulga as especialidades médicas e exames disponíveis para marcação no período de quarta, quinta e sexta-feira, na sede da Secretaria de Saúde de Petrolândia.

Quarta-feira (31): Urologista, Cirurgião Geral, Exames Laboratoriais;
Quinta-feira (01): Ginecologia, Pediatra, Nutricionista, Colposcopia;
Sexta-feira (02): Mastologista, Dentista, Preventivo, Raio-X.

A SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE INFORMA QUE:

1. Para todas as marcações é necessário apresentar: Cartão do SUS, Cartão do Hospital, Carteira de Identidade e comprovante de residência.

2. As fichas serão entregues somente à pessoa que for marcar para ela mesma ou para um parente de primeiro grau: pai, mãe, irmã(o) ou filho(a). Para isso, é preciso apresentar os documentos da pessoa que vai fazer a marcação e da que vai ser atendida, para comprovar o grau de parentesco, e também comprovante de endereço.

3. As mulheres residentes em áreas atendidas por PSF (Posto de Saúde da Família), devem realizar o exame PREVENTIVO e a primeira consulta do PRÉ-NATAL no PSF em que estiver cadastrada e não mais no Hospital Municipal Dr. Francisco Simões de Lima. São atendidas por PSF as seguintes Quadras 01, 02, 05, 08, 09, 10, 11, 12, 13, 14, 15, 16 e 17. As moradoras das demais quadras recebem atendimento e acompanhamento no Hospital Municipal.

4. Cada ficha marca apenas 01 (um) cartão de consultas.

A Secretaria de Saúde de Petrolândia situa-se na Rua Cecília Delgado, centro de Petrolândia, em frente ao Supermercado O Barateiro.
Da Redação do Blog de Assis Ramalho

Gestores municipais podem apresentar ideias e discutir o papel dos municípios na inclusão social

A Confederação Nacional de Municípios (CNM) destaca a promoção do 1º Encontro Latino-americano de Cidades Educadoras. Marcado para os dias 3, 4 e 5 de setembro, em Rosário, na Argentina, o evento é voltado para o papel dos entes municipais no trabalho de inclusão.

Dois subtemas serão abordados no Encontro. São eles: A cidade como promotora de bem-estar e oportunidades vitais e A cidade como espaço de convivência, diálogo e relação.

Os participantes serão convidados a debaterem políticas de inclusão social, a articulação entre os diversos setores e atores, as novas políticas de cidadania para a inclusão social, a promoção da solidariedade, o diálogo, a diversidade, a interculturalidade, entre outros temas.

ANP aciona Supremo contra decisões envolvendo royalties do petróleo


A Agência Nacional do Petróleo (ANP) entrou com reclamação no Supremo Tribunal Federal (STF) contra sete decisões da Justiça Federal que favoreceram municípios prejudicados pela nova lei de exploração de petróleo. A discussão envolve a ampliação do número de municípios com áreas de embarque e desembarque para derivados de petróleo, os chamados city gates.

As decisões questionadas no Supremo favoreceram os municípios de São Francisco do Conde (BA), São Francisco do Sul (SC), São Sebastião (SP), Cabo de Santo Agostinho (PE), Cururipe (AL), Madre de Deus (BA) e Guamaré (RN).

Avianca tem venda de passagens suspensa em Pernambuco


O Procon Pernambuco determinou a suspensão da venda de passagens aéreas da empresa Avianca para qualquer destino partindo de Pernambuco. A proibição é válida a partir desta terça-feira (30) e dura oito dias seguidos.

O motivo foi a constatação em flagrante do desrespeito a 95 passageiros. A Avianca remarcou e cancelou o voo 6311 (Recife – Guarulhos), que deveria ter saído no último domingo (28), por três vezes seguidas.

Bancários pedem reajuste salarial de 11,93%


O Comando Nacional dos Bancários entregou hoje (30) a pauta de reivindicações dos trabalhadores à Federação Nacional dos Bancos (Fenaban). Cerca de 150 bancários, segundo estimativa da Polícia Militar (PM), participaram de um ato no centro da capital paulista para marcar o início da campanha nacional por reajuste salarial. Com o tema #Vem pra Luta,Vem!, os manifestantes fizeram uma caminhada de 40 minutos pelos calçadões e distribuíram folhetos sobre a campanha em agências bancárias. A mobilização terminou no início da tarde na Praça do Patriarca, na região da Sé.

Desmonte da fusão do PPS com PMN revela fragilidade e jogo de interesse de partidos


O PPS tenta se virar para expandir, ganhar fôlego e sobreviver com algum poder de barganha. Tentou se fundir como PMN, mas o projeto não vingou.

No tempo em que tratou de aprovar a fusão, flertou com a candidatura do governador Eduardo Campos ao Planalto.

Também ofereceu a legenda ao ex-governador José Serra, para que ele pudesse viabilizar seu plano se voltar a concorrer à Presidência da República.

Sem espaço no PSDB, o ex-governador de São Paulo concorreria pela Mobilização Democrática, a sigla que se formaria da junção PPS e PMN.

Mas o “vai não vai” da fusão resultou em inviabilidade total e serviu para retratar a frouxidão das regras eleitorais no balcão instalado entre as legendas de todos os portes.

Após mortes na Índia, FAO pede que países parem de usar agrotóxicos perigosos


A Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agicultura (FAO) alertou hoje (30) os países em desenvolvimento na América Latina, na Ásia e na África para que proíbam o uso de determinados tipos de agrotóxicos considerados “altamente perigosos”. Entre as recomendações, está o não uso do monocrotofós, o mesmo produto que causou a morte de 23 estudantes em Bihar, na Índia, em consequência de alimentos contaminados com pesticidas.

Petrolândia: Rota da Moda, revendedor autorizado Rota do Mar, será inaugurada em Petrolândia nesta sexta-feira (02)


Nesta sexta-feira (02), será inaugurada em Petrolândia, no sertão pernambucano, a loja Rota da Moda, revendedor autorizado Rota do Mar. A inauguração acontece a partir das 8h00.

Além de trazer todos os produtos Rota do Mar com preço de fábrica, a Rota da Moda dispõe de uma grande quantidade de artigos femininos. E o melhor é que qualquer peça feminina, sejam roupas ou acessórios, sai por menos de 30 reais a unidade.

O empreendimento tem organização de Dédo, que já foi patrocinado pela Rota do Mar, e agora traz a marca que mais cresce no Brasil para Petrolândia.

Através de rede social, Lindeilsom Silva informa que antecipa a realização de uma promoção. Nas compras acima de 50 reais, o cliente concorre a 500 reais em roupas, no dia 24 de dezembro de 2013.

A Rota do Mar funcionará na rua Manoel Rodrigues de Almeida, 59 (rua da Delegacia), no centro comercial de Petrolândia.

Redação do Blog de Assis Ramalho
Com informações de Lindeilsom Silva

Petrolândia: Poeta José Luiz da Silva lança cordel 'Duas vidas por um queijo, quem dá mais?' nesta terça (30)

José Luiz da Silva, o Zé Luiz do Cordel
Foto: Lúcia Xavier
Nesta terça-feira (30), o poeta petrolandense José Luiz da Silva, o popular Zé Luiz, lança o 124º suplemento de literatura de cordel de sua autoria, sob o título 'Duas vida por um queijo, quem dá mais?'.

O livreto, produzido por J.L.Silva Produções Literatura de Cordel, é patrocinado por KRD Comércio de Papelaria e Veneza Informática, dedicado ao sr. Gilberto da Livraria KRD e família.


O Blog de Assis Ramalho agradece a José Luiz da Silva (Zé Cordel, o poeta da esperança) pelas gentis palavras, às quais só podemos responder declarando que divulgar e enaltecer a arte e os artistas de Petrolândia e região é uma de nossas missões.


Contatos:
J.L.Silva Produções Literatura de Cordel
Rua Cláudio Alves da Silva, 69 - Centro
Petrolândia (PE)
(87) 9906-1411 e 9680-0212

Relacionadas:
Blog de Assis Ramalho entrevista José Luiz da Silva, poeta cordelista de Petrolândia

Da Redação do Blog de Assis Ramalho
Foto: Lúcia Xavier

Maquinista do trem que descarrilou conversava ao celular no momento do acidente


Francisco José Garzón Amo, de 52 anos, o maquinista do trem que descarrilou na semana passada, falava ao telefone celular no momento do acidente. A conclusão é do Tribunal Superior de Justiça da Galícia, na Espanha. O trem descarrilou na região de Santiago de Compostela, uma das principais áreas de turismo do país, e matou 79 pessoas.

Vanderlei Luxemburgo é o novo técnico do Fluminense

Luxa já vai estrear na próxima quarta-feira contra o Cruzeiro 

Vanderlei Luxemburgo é o novo técnico do Fluminense. O treinador vai comandar a atividade desta terça-feira, às 15h, nas Laranjeiras, e logo em seguida dará sua primeira entrevista coletiva na sala de imprensa do clube. A estreia será já na próxima quarta contra o Cruzeiro, às 19h30m (de Brasília), no Maracanã, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. O contrato, por sua vez, terá validade apenas até dezembro de 2013. Luxemburgo vai se apresentar ao Fluminense ao lado do auxiliar técnico Junior Lopes e do preparador físico Antônio Mello. A nova comissão representará ainda um alívio para os cofres tricolores. O valor na folha de pagamento que será de responsabilidade do clube vai cair em cerca de R$ 120 mil em relação ao que era pago para a comissão técnica de Abel Braga. Aos funcionários demitidos na última segunda, o Tricolor deve mais de R$ 2 milhões em salários e premiações atrasadas.


Frases do dia 30/07/13: Coletânea IHU On-Line

Contexto

“É perfeitamente possível interpretar a declaração de Francisco sobre os gays no mesmo contexto do que ele disse sobre sua recusa em citar temas como aborto, casamento homossexual e ordenação de mulheres. Nesses três temas polêmicos ele se limitou a dizer: o ensinamento da igreja não muda e não achei que era o caso ficar martelando os temas na Jornada Mundial da Juventude” – Reinaldo José Lopes, jornalista – Folha de S. Paulo, 30-07-2013.

Senador Humberto Costa defende distribuição regionalizada de recursos da Saúde

Senador Humberto Costa (PT-PE)
O relator da comissão do Senado que busca alternativas de financiamento para a Saúde, Senador Humberto Costa (PT-PE), defende que a distribuição de recursos para o setor leve em conta o desenvolvimento regional. Para o petista, os investimentos na área devem priorizar as localidades mais carentes. O senador vai entregar o seu relatório sobre o tema já na primeira quinzena de agosto.

Humberto busca uma forma de assegurar na legislação novos investimentos para a Saúde. Um das propostas em debate é a que garante o investimento básico na saúde de parcela mínima das receitas correntes líquidas das receitas da União, que calcula tudo que o governo arrecada, menos aquilo que é repassado por meio de contribuições à seguridade e aos fundos constitucionais.

Governador inaugura Escola Técnica de Araripina e anuncia ações para a região


Em sua passagem pelo município de Araripina, no Sertão do Araripe, nesta segunda-feira (29/07), o governador Eduardo Campos entregou a primeira Escola Técnica da cidade e autorizou obras que vão fortalecer o abastecimento hídrico da região. "Com trabalho e união, estamos construindo uma nova era em Pernambuco", disse o governador.

Durante a inauguração da unidade de ensino Pedro Muniz Falcão, o secretário de Educação, Ricardo Dantas, explicou que a escola segue o padrão das outros prédios já inaugurados. São 12 salas, sendo três delas laboratórios especializados, com capacidade para 1.200 alunos. "A unidade vai beneficiar nove municípios do Araripe", afirmou o secretário, garantindo que até o fim da atual gestão serão entregues 40 escolas de nível técnico aos pernambucanos. 

Contratações públicas sustentáveis é tema de curso na Escola de Contas do TCE-PE


Pela primeira vez a Escola de Contas Públicas (EPCBG) oferece o curso “Contratações públicas sustentáveis e os regimes preferenciais nas licitações”. A capacitação de 16 h/a começa na próxima segunda-feira (05), com final previsto para a quinta (08). As aulas do professor José Vieira, voltadas ao público externo, ocorrem na própria sede do órgão, localizada na Avenida Mário Melo, 90, Santo Amaro, Recife. As inscrições estão disponíveis no site www.tce.pe.gov.br/escola ou diretamente aqui.

O curso abordará os fundamentos jurídicos para as contratações públicas sustentáveis, capacitando os agentes públicos para estruturar e conduzir as contratações de acordo com os critérios e práticas de sustentabilidade, enfocando aspectos teóricos e práticos, desde o planejamento e a criação das exigências, os impactos no procedimento e no julgamento da licitação até o gerenciamento dos contratos.


Sindusgesso firma termo de compromisso com o MPPE para gerenciamento de resíduos sólidos no polo gesseiro do Araripe


Elaborar um Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos (PGRS) coletivo e integrado para as empresas que compõem a região do polo gesseiro do Araripe. Este foi o compromisso assumido pelo Sindicato das Indústrias de Extração e Beneficiamento de Gispsita, Calcáreos, Derivados e Gesso e de Minerais Não Metálicos do Estado de Pernambuco (Sindusgesso) perante o Ministério Público de Pernambuco (MPPE), através de um Termo de Compromisso Ambiental.

Conforme o documento, assinado pelos promotores de Justiça Juliana Pazinato e o também coordenador do Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça de Defesa do Meio Ambiente (CAOP Meio Ambiente), André Felipe Barbosa de Menezes, o gerenciamento de resíduos sólidos é definido como o conjunto de ações exercidas, direta ou indiretamente, nas etapas de coleta, transporte, transbordo, tratamento e destinação final ambientalmente adequada dos resíduos sólidos e dos rejeitos fabricados. 

Recolhimento de embalagens de agrotóxico economiza energia e o consumo de água


Em dez anos, o recolhimento e a destinação ambientalmente correta de embalagens de agrotóxicos utilizados nas áreas rurais do país geraram uma economia de energia suficiente para abastecer 1,4 milhão de casas no período. A iniciativa também evitou o consumo de água equivalente ao volume de 36 milhões de caixas d’água, entre 2002 e 2012, segundo números divulgados pela Fundação Espaço ECO, que reúne especialistas responsáveis pela análise da eficiência de ações sustentáveis implementadas por algumas empresas.

Petrolândia: Secretaria de Desenvolvimento Social, Cidadania e Juventude promove palestra sobre direitos da pessoa idosa



CONVITE

A Secretaria de Desenvolvimento Social, Cidadania e Juventude, juntamente com o Centro Integrado de Atenção e Prevenção à Violência Contra a Pessoa Idosa-CIAPPI, convida você para participar de palestra com o tema: Dialogando Direitos Humanos e a Pessoa Idosa.

Data: 07 de agosto de 2013 (Quarta-feira)
Local: Câmara de Vereadores de Petrolândia
          Praça dos Três Poderes - Centro - Petrolândia (PE)
Horário: 09h00

Anna Tereza Carvalho Leal Simões
Secretaria de Desenvolvimento Social, Cidadania e Juventude

Redação do Blog de Assis Ramalho
Informações: Secretaria de Desenvolvimento Social, Cidadania e Juventude

Petrolândia: Trupé de Cultura será realizado neste final de semana na Orla Fluvial com grandes atrações


Jadilson de Souza Ferraz, empresário do Grupo Trupé, anuncia a inauguração do primeiro museu particular de Petrolândia, o Trupé Cultural, localizado na Av. Milvernes Cruz Lima, na Orla Fluvial da cidade, que será aberto oficialmente, em evento marcado para este próximo sábado e domingo.

O evento é comemorativo, também, aos 16 anos de atividade do grupo Grupo Trupé (Trupé Calçados, Corpo Vestido e Bolsa Sport).

A programação completa do evento é a seguinte:

Sábado(03): Gean Ramos, Sakaradda e Máquina Total
Atrações culturais: Grupo Xaxado e Bacamarteiros, mostra e palestra sobe o cangaço com João de S. Lima

Domingo(04): Caninana do Forró, Percussiclando e Forró Pé de Serra
Atrações culturais: Poeta Chico Pedrosa, final Concurso de Poesias, mostra cultural sobre Luiz Gonzaga com João de S. Lima

No pátio de eventos também haverá a realização de sorteios e bingo com vários prêmios.

O Blog de Assis Ramalho parabeniza o empresário Jadilson Ferraz pela organização deste grande evento cultural.

Da Redação do Blog de Assis Ramalho

Prefeitura de Ipojuca fará concurso para preencher 300 vagas na Educação com salário a partir de R$ 2.017

A Prefeitura do Município de Ipojuca fará até dezembro um concurso para preencher 300 vagas da Secretaria de Educação, especialmente para professores. Os salários são a partir de R$ 2.017, para o nível P1, e a partir de R$ 3,4 mil, para o nível P2. A realização do concurso, segundo o prefeito Carlos Santana (PSDB), será necessária para preencher vagas que antes eram ocupadas através de contratos temporários.


Quatro medicamentos deixarão de ser fornecidos pela Farmácia Especial de Pernambuco; MPPE quer que estado oriente usuários

MPPE quer que estado oriente usuários sobre falta de remédios

O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) quer que a Secretaria Estadual de Saúde (SES) oriente a população usuária da Farmácia Especial de Pernambuco – rede que distribui medicamentos excepcionais ou de alto custo – sobre a suspensão no fornecimento dos medicamentos Penicilamina (250 mg), Metilfenidato (10 mg e 40 mg), Tolerodina (2 mg) e Levodopa + carbidopa 200 + 50 mg). A promotora Helena Capela infomou que vai enviar um ofício ao órgão para que o mesmo se retrate oficialmente com os usuários do serviço.

Tragédia: Adutora se rompe, mata criança, destrói casas e arrasta veículos no Rio de Janeiro

Uma criança de 3 anos morreu no alagamento provocado pelo rompimento de uma adutora em Campo Grande, na Zona Oeste do Rio, na manhã desta terça-feira (30). A informação foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros. A vítima foi identificada como Isabela Severo dos Santos.

O rompimento foi na Estrada do Mendanha, na altura do número 4.500, em Campo Grande, Zona Oeste do Rio, por volta de 6h. O tenente do Corpo de Bombeiros Marcos Djalma informou que o jato d´ água alcançou 20 metros. O rompimento causou alagamento de casas e arrastou veículos na região.


Neymar faz primeira viagem como jogador do Barcelona e deve estrear nesta terça-feira

A delegação do Barcelona seguiu na madrugada desta terça-feira rumo à Polônia, onde disputará um amistoso contra o Lechia Gdansk, às 15h45m (de Brasília), com transmissão ao vivo do SporTV a partir de 15h.

Visto como protagonista pela imprensa espanhola, Neymar fez sua primeira viagem como jogador da equipe. Com apenas um treino ao lado dos novos companheiros e sem Daniel Alves, seu colega de Seleção e parceiro no primeiro dia de atividades no centro de treinamento do clube catalão, o craque "colou" no único brasileiro da delegação, o lateral Adriano, do embarque no aeroporto até a poltrona do avião.

Neymar deverá jogar apenas alguns minutos, entrando no decorrer do segundo tempo. Provavelmente, a estreia da parceria com Messi será apenas na sexta-feira, no jogo festivo contra o Santos, no Camp Nou, quando o clube apresentará à torcida o elenco para a próxima temporada.

Com informações do Globo.Com
Sandes Sport - Petrolândia, PE

Médicos de Pernambuco voltam a paralisar atividades nesta terça e quarta-feira

Depois do primeiro dia de paralisação dos médicos, realizada na última terça-feira (23), entre profissionais do Estado de Pernambuco, que aderiam ao movimento nacional da categoria, nesta terça-feira (30) e quarta-feira (31) eles voltarão a cruzar os braços. Na primeira manifestação, eles realizaram o enterro simbólico do ministro da Saúde, Alexandre Padilha, em frente ao Hospital da Restauração, no Derby. O objetivo do ato é protestar contra a Medida Provisória 621/2013, que que estabelece o Programa Mais Médicos, sobretudo, acerca da vinda de médicos estrangeiros.


Petrolândia e Jatobá entre os municípios que o MPPE quer garantir qualidade da água para os atingidos pela seca

 
O Programa Água de Primeira está testando a qualidade da água
que é distribuída pelos carros-pipa. Foto: Annaclarice Almeida/DP/D.A Press/Arquivo

O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) quer garantir a qualidade da água, principalmente no período de seca. O Programa Água de Primeira está testando a qualidade da água que é distribuída pelos carros-pipa, com atuações nos municípios de Gravatá, Dormentes, Afrânio, Belém do São Francisco, Itacuruba, Alagoinha, Arcoverde, Petrolândia, Jatobá, Lajedo, Paulista, Belo Jardim, Serra Talhada, Serrita, Petrolina, Lagoa Grande, São José do Belmonte, Pesqueira, Poção, Sanharó, Cabrobó e Parnamirim.


Jovens de Petrolândia que participaram da JMJ no Rio de Janeiro devem chegar no estado nesta terça-feira(30)

 Jovens da Paróquia São Francisco de Assis de Petrolândia
 que estiveram no Rio de Janeiro:
(fotos: Assis Ramalho)
Os quatrocentos e cinquenta jovens pernambucanos, entre eles 13 da Paróquia de Petrolândia,  que participaram da Jornada Mundial da Juventude, no Rio de Janeiro, já estão a caminho do Recife. O grupo, que viaja em 10 ônibus, saiu  no domingo (28) à noite da capital carioca com destino a Pernambuco e deve chegar ao Centro de Convenções de Pernambuco, nesta terça-feira, 30.

A caravana estadual inclui representantes de coordenações municipais de juventude, movimentos sociais, pastorais, Casas das Juventudes e escolas públicas e privadas. Vinte jovens do sistema socioeducativo (internamento, semi-liberdade e liberdade assistida) também integram a comitiva.


Petrolândia: Campeonato de Veteranos de Futebol tem rodada nesta terça-feira(30) no Estádio Municipal ''O Galegão''

AFP(foto) enfrenta o Fluminense no primeiro jogo da noite
AVIPE(foto) enfrenta a Portuguesa na segunda partida da noite

O Campeonato de Veteranos de Futebol 2013, organizado pela Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer da Prefeitura Municipal de Petrolândia (PE), tem sequencia na noite desta terça-feira(30)) com duas partidas no Estádio Manoel Anísio da Mota "O Galegão".

No primeiro confronto, às 19h00 pello Grupo A, o Fluminense enfrenta a equipe da AFP.

No segundo jogo da noite com início prevista para as 20: 40 pelo B, a Portuguesa enfrenta o time da AVIPE(Associação da Vila dos Pescadores).

A competição tem sequencia no próximo sábado com mais duas partidas:

19:00: Avepe x Fluminense
20:40: Limão Bravo X AFP

Da Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho

Paulo Afonso(BA): Aline Rosa, Frejat e Paralamas do Sucesso são as atrações da Copa Vela 2013


A Prefeitura de Paulo Afonso divulgou na tarde desta segunda-feira (29), parte das atrações da Copa Vela 2013. Este ano, a mistura de ritmos está garantida com a apresentação da baiana Aline Rosa, da Banda Cheiro de Amor; do ex-Barão Vermelho Frejat, e do Paralamas do Sucesso, dois ícones do pop rock nacional. O evento, que acontece de 6 a 8 de setembro, está na sua 24ª edição e promete reunir novamente milhares de pessoas na Avenida Apolônio Sales.

A musa baiana Aline Rosa abre a festa na sexta-feira (6) e promete encantar o público com seu vozeirão e músicas que marcaram o bloco Cheiro de Amor, um dos mais tradicionais do carnaval de Salvador. No sábado (7), o ex-Barão Vermelho Roberto Frejat estará realizando o mesmo show que apresentará no Rock in Rio no dia 20 de setembro. As músicas, que têm ritmo dançante, são clássicos do rock brasileiro e ultrapassam gerações.


PE: Tumulto e tiroteio durante assalto a casa lotérica termina com um bandido morto no interior do estado

Uma troca de tiros entre um policial militar e dois suspeitos de assaltar uma casa lotérica terminou em morte na manhã desta segunda-feira (29), no centro do município de Ribeirão, na Zona da Mata Norte de Pernambuco. Segundo o titular da Delegacia da cidade, Bruno Ferreira, dois homens armados entraram no estabelecimento, por volta das 10h, e anunciaram a ação. Eles se dirigiram aos caixas e subtraíram cerca de R$ 17 mil. No momento em que se preparavam para a fuga, um PM à paisana que estava no local acabou sacando sua arma e reagiu, dando início a uma troca de tiros que começou dentro da agência e acabou na rua.

Ainda de acordo com o delegado, houve correria e tumulto por partes de funcionários e clientes. Um dos bandidos, identificado por Cleidisson Jorge dos Santos, de 25 anos, foi baleado e morreu antes de ser socorrido. O outro suspeito conseguiu fugir sem deixar pistas. Uma maleta contendo o dinheiro proveniente da ação criminosa foi recuperada ao lado do corpo do suspeito. Já o policial militar ainda não se apresentou à delegacia.

Do jornal Folha de Pernambuco