terça-feira, julho 30, 2013

Gestores municipais podem apresentar ideias e discutir o papel dos municípios na inclusão social

A Confederação Nacional de Municípios (CNM) destaca a promoção do 1º Encontro Latino-americano de Cidades Educadoras. Marcado para os dias 3, 4 e 5 de setembro, em Rosário, na Argentina, o evento é voltado para o papel dos entes municipais no trabalho de inclusão.

Dois subtemas serão abordados no Encontro. São eles: A cidade como promotora de bem-estar e oportunidades vitais e A cidade como espaço de convivência, diálogo e relação.

Os participantes serão convidados a debaterem políticas de inclusão social, a articulação entre os diversos setores e atores, as novas políticas de cidadania para a inclusão social, a promoção da solidariedade, o diálogo, a diversidade, a interculturalidade, entre outros temas.

Experiências positivas

Os Municípios que desenvolveram projetos de inclusão e possuem experiências positivas poderão apresentá-las no evento aos demais participantes. Para propor uma experiência, é necessário preencher o formulário online com informações sobre a iniciativa com os objetivos, metodologia, contexto e avaliação do projeto.

O 1º Encontro Latino-americano de Cidades Educadoras é promovido pela Associação Internacional de Cidades Educadoras, criada em 1990 após um Congresso em Barcelona, na Espanha. A entidade se define como “cidades que se vinculam entre si para trabalhar em projetos e atividades em comum, concretizando um compromisso ativo como o bem estar da população e o fortalecimento de uma sociedade democrática aberta às mudanças e à participação”.

Para conhecer a Programação Preliminar, clique aqui>Programação

Para fazer a inscrição, clique>aqui

Clique>Formulário para apresentação de experiência

Para conhecer o que fazem as Cidades Educadoras, clique aqui>detalhes 

Agência CNM

Nenhum comentário:

Postar um comentário