segunda-feira, 30 de dezembro de 2019

Petrolândia: Em vídeo, Dr João deseja um feliz ano novo para todos


Divulgação/Dr João Lopes 

Bolsonaro antecipa volta da Bahia e passará ano-novo em Brasília


O presidente Jair Bolsonaro decidiu antecipar a volta a Brasília e não passará mais o réveillon na Base Naval de Aratu, na Bahia, onde descansa durante o recesso de ano-novo ao lado da filha, Laura.

Bolsonaro chegará à capital nesta terça-feira (31/12), a tempo de passar a virada do ano no Palácio da Alvorada. A previsão era de que ele retornasse apenas em 5 de janeiro.

Segundo a Secretaria de Comunicação Social da Presidência, o chefe do Executivo antecipou a viagem para passar o Réveillon junto da primeira-dama, Michelle Bolsonaro, e familiares.

Bolsonaro embarcou para a Bahia no último dia 27, na companhia da filha. A primeira-dama, Michelle, não viajou por conta de uma cirurgia a ser realizada nos próximos dias. Nem a primeira-dama nem o presidente esclareceram do que se trata o procedimento.

Petrolândia: Em vídeo, Fabiano Marques deseja um Feliz 2020 para todos petrolandenses


Divulgação/ Fabiano Jaques Marques

Bancos fecham nesta terça-feira e no dia 1º

Agência do Banco do Brasil/ Petrolândia-PE - Foto: Assis Ramalho/BlogAR

As agências bancárias abriram normalmente hoje (30), último dia útil do ano para atendimento ao público, com expediente normal para a realização de todas as operações bancárias. Elas estarão fechadas para o atendimento ao público nessa terça-feira (31) e no feriado do dia 1º de janeiro.

Segundo a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), as agências bancárias só voltam a funcionar normalmente na quinta-feira (2).

A Febraban orienta a população a utilizar os canais alternativos de atendimento bancário para fazer transações financeiras, como mobile e internet banking, caixas eletrônicos, banco por telefone e correspondentes.

Os carnês e contas de consumo (como água, energia e telefone) vencidos no feriado poderão ser pagos, sem acréscimo, na quinta-feira.

Normalmente, os tributos já estão com as datas ajustadas ao calendário de feriados, sejam federais, estaduais ou municipais.

Os clientes também podem agendar os pagamentos das contas de consumo ou pagá-las (as que têm código de barras) nos próprios caixas automáticos.

Já os boletos bancários de clientes cadastrados, como sacados eletrônicos, poderão ser agendados ou pagos por meio do DDA (Débito Direto Autorizado).

Por Agência Brasil

Petrolândia: Mensagem de Feliz ano novo da System Saúde


Divulgação/Sisten Saúde

Duas pessoas morrem e quatro ficam feridas em acidente na PE-90 em Surubim, PE

Acidente na PE-90, em Surubim — Foto: WhatsApp/Reprodução

Duas pessoas morreram e quatro ficaram feridas em um acidente em Surubim, no Agreste de Pernambuco, na manhã desta segunda-feira (30). De acordo com o Corpo de Bombeiros, dois carros bateram de frente na PE-90.

Segundo os bombeiros, uma das vítimas foi levada de helicóptero para o Hospital da Restauração, no Recife. Ainda não se sabe a causa do acidente.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Militar e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) também estiveram no local.

Por G1 Caruaru

Petrolândia: Sorteio da moto 0km da Farmácia Dehon será realizado nesta terça (31/12) às 16 horas








A gerência da Farmácia Dehon-Petrolândia avisa aos seus clientes que o sorteio da moto 0km será realizado na tarde desta terça-feira (31/12/2019, a partir das 16 horas. 

O promoção do sorteio foi anunciado no mês de agosto, quando completou a marca de 02 anos de funcionamento ininterrupto no município de Petrolândia, no Sertão de Itaparica. Neste período a farmácia tem mantido forte relação com a comunidade, o que contribuiu para a manutenção da fidelidade de seus clientes neste dois primeiros anos.

Como promoção de aniversário, nas compras no valor a partir de R$ 20,00, os clientes DEHON ganham um cupom para concorrer ao sorteio de 1 moto 0km (Foto acima) que se realizará amanhã, com a animação do cantor Keven Vip. 

As Farmácias Dehon são um empreendimento familiar, dirigido por Jailton, Danúbia e Sandreane. A gerente de Petrolândia é Gleise.

A Farmácia DEHON agradece a preferência dos clientes!

O horário de funcionamento da Farmácia Dehon em Petrolândia é das 7 às 22h00, de segunda a sábado, e das 9 às 21h00, aos domingos e feriados.

Farmácia DEHON - o caminho da saúde!
Qualidade do atendimento na farmácia DEHON é norma da empresa


Da Redação do Blog de Assis Ramalho

Floresta-PE: Equipe Cavalo Doido leva alegria as ruas da cidade na 61ª Missa do Vaqueiro ''Foi Show''






 

A 61ª Missa do Vaqueiro em Floresta (PE), no Sertão de Itaparica, foi realizada neste domingo (29/12/2019) com a participação de uma grande público de várias cidades do Nordeste. O tradicional evento foi elaborado pela comissão organizadora juntamente com a comissão da festa do Padroeiro Bom Jesus Aflitos, que mantém a celebração religiosa.

O evento contou com show de cinco diferentes atrações que começaram a se apresentar a partir das 15h. Passaram pelo palco Nação Forrozeira, João Neto & Fabinho, John Geração, Banda Magníficos e Pisadinha de Luxo.

Uma das grandes atrações da Missa do Vaqueiro deste ano, só pra variar, foi a participação do irreverente bloco 'EQUIPE CAVALO DOIDO'. Pelo 7º ano, o eclético bloco levou muita animação para as ruas da cidade, contagiando ao grande público presente.

Parabéns a animada turma do Grupo CAVALO DOIDO da cidade de Floresta, PE.

Veja abaixo mais fotos do desfile da animada turma florestana do Bloco CAVALO DOIDO.
Um show de alegria pelas ruas da cidade!

Bolsonaro visita Farol da Barra, em Salvador

Bolsonaro visita Farol da Barra em Salvador — Foto: João Souza/G1

O presidente Jair Bolsonaro, que está em recesso de fim de ano na Bahia, visitou o Farol da Barra, um dos principais pontos turísticos de Salvador, na tarde desta segunda-feira (30).

Ele chegou ao local depois das 12h e visitou a parte interna do farol, que guarda um valioso acervo histórico e cultural.

Instalado no Forte de Santo Antônio da Barra, o ponto turístico pode ser visitado até o topo da torre, onde guarda uma joia centenária: a lente do farol. O forte foi a primeira edificação militar do Brasil, construída em 1534, antes mesmo da fundação da capital baiana, em 1549, e é tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).

De acordo com a Marinha, que faz a manutenção do equipamento, o exército fez a segurança do presidente durante a visita. Tanto na chegada quanto no momento da saída do ponto turístico, por volta das 12h30, o presidente foi aplaudido por apoiadores que se aglomeraram no local, cumprimentou e tirou fotos com as pessoas.

A assessoria de comunicação da presidência disse que ele está em agenda pessoal e que ele deve ficar na Bahia com a filha até o dia 5 de janeiro.

Antes de ir para o Farol, Bolsonaro passou pela BR-324, que liga Salvador a Feira de Santana, segunda maior cidade da Bahia, cumprimentou e conversou com policiais militares e caminhoneiros que estavam parados em um posto de combustível às margens da rodovia.

Ele ainda tomou um caldo de cana numa pastelaria do local e acenou para outras pessoas que passavam pelo trecho. O presidente postou um vídeo do momento do encontro com os policiais e caminhoneiros no seu perfil oficial no Facebook.

Por G1 BA

Janeiro e fevereiro tem previsão de muita chuva no Nordeste


O verão 2019/2020 começou oficialmente no dia 22 de dezembro de 2019, à 1h19min, e vai até 0h50min do dia 20 de março de 2020. Neste verão, a situação da temperatura da água do Atlântico Sul vai fazer com que as frentes frias se desloquem mais lentamente pela costa do Sul e do Sudeste ajudando a aumentar o potencial de chuva sobre o continente. 

"No verão, essa é uma situação bastante favorável para a formação de ZCAS", comenta a meteorologista Patricia Madeira, da equipe de previsão climática da Climatempo. A ZCAS deve provocar chuva sobre a Bahia neste verão

Outro fator importante no verão 2019/2020 será a fase negativa do dipolo do Atlântico. Patricia Madeira explica que "a fase negativa é quando o Atlântico Sul fica mais quente em relação ao Atlântico Norte, na costa norte do Brasil. Neste caso a ZCIT desce mais e provoca mais chuva no norte do Nordeste e norte da Região Norte"

A ZCIT - Zona de Convergência Intertropical - é um dos principais fenômenos meteorológicos que atuam no verão da América do Sul, e é responsável pela maior parte da chuva da estação em grande porções das Regiões Nordeste e Norte do Brasil.

Saiba quais são os outros sistemas meteorológicos que provocam a chuva do verão no Brasil.
Previsão para o verão 2020 na Região Nordeste

Mais chuva sobre o Nordeste no verão 2019/2020. Muitas áreas de instabilidade se formam sobre a Região em janeiro e em fevereiro, e chove de forma constante. Há tempos o Nordeste não tem tanta chuva! Os volumes são significativos e o total acumulado fica bem acima da média.
Janeiro

Muita chuva e menos calor do que a média em todo o Nordeste brasileiro.
Fevereiro

Menos chuva do que em janeiro, mas ainda acima da média em todas as áreas, e com temperatura abaixo do normal.

A formação de ZCAS provoca chuva contínua na Bahia em fevereiro. Na parte norte da Região, a atuação da ZCIT é bem evidente, especialmente em fevereiro.
Março

Em março, a chuva diminui em todas as áreas, mas o sul da Bahia ainda tem volumes acima da média com a permanência de uma frente fria na região.

As outras áreas têm sol forte, calor, e chuva isolada e passageira, com baixos volumes nas regiões de agreste e sertão.

Portal Terra

Petrolândia: Loja Minas, a sua loja de calçados, confecções e acessórios, tem novidades para você fazer sua Festa de final de ano


Viva o novo, nesse fim de ano ouse com os looks da Minas calçados Petrolândia e marque sua presença por onde passar.

Um branquinho tradicional!

Dica de look para fim de ano!

Ouse, vista-se bem, o importante é você está de bem com sigo mesmo, seja qual for o seu estilo, permita-se!
Nesse fim de ano ouse e arrase com esse vestido da @dimyoficial, tecido leve e confortável para você ficar a vontade.

A loja Minas chega ao final do ano/2019 com muitas novidades para os seus clientes andarem sempre na moda, com pagamento facilitado e produtos de excelente qualidade. A loja Minas tem tudo em moda feminina, masculina e infantojuvenil, com seções de calçados, bolsas, confecções com roupas sociais, esportivas, praia, fitness e roupa íntima. Para você ou para presentear, a loja Minas tem tudo em um só lugar. 

A loja Minas em Petrolândia funciona de segunda a sexta, das 08h00 às 18h30, e aos sábados, das 08h00 às 13h00. Em todos os horários, com o atendimento cordial e simpático da equipe da loja Minas.

Veja abaixo mais fotos

Petrolândia: Terra Por Terra na Margem do Lago - 'Para não esquecer que o povo unido jamais será vencido' (Relembre a história de luta)


BOLETIM JANEIRO DE 1980 Trata da 2ª grande concentração de trabalhadores rurais realizada em Petrolândia, no dia 08.01.1980, em exigência ao cumprimento das reivindicações encaminhadas à CHESF pelos atingidos pela barragem de Itaparica.

Clique aqui e saiba da história >> BOLETIM JANEIRO DE 1980

Por: Categoria: Boletim do Sindicato dos Trabalhadores Rurais
Paula Rubens
IGH Petrolândia
https://ighpetrolandia.org/…/boletim-do-sindicato-dos-trab…/ PARA NÃO ESQUECER QUE POVO UNIDO JAMAIS SERÁ VENCIDO.

Da Redação do Blog de Assis Ramalho

Petrolândia: infarto fulminante mata João Matias da Silva (João da Auto Escola)


João Matias da Silva, de 55 anos, popularmente conhecido por João da Auto Escola, faleceu no final da tarde deste domingo (29) após sofrer infarto fulminante quando se encontrava parado em cima de sua motocicleta nas proximidades do terminal rodoviário da cidade de Petrolândia.

O Corpo de Bombeiros chegou a ser acionado por populares, mas ao chegar ao local constataram a morte de João, morador do Bairro Nova Esperança.

Há vários anos residindo em Petrolândia, João é natural da cidade de Serra Talhada, PE

O caso foi registrado pela delegacia de Polícia Civil e 4ª CIPM.

Da Redação do Blog de Assis Ramalho
Foto/Divulgação internet

Floresta (PE): 61ª Missa do Vaqueiro é realizada com grande participação de público; veja Galeria de Fotos

 









A tradicional festa da Missa do Vaqueiro chegou neste ano de 2019 a sua 61ª edição. A festa que acontece anualmente, sempre durante os festejos do padroeiro da cidade de Floresta, no Sertão de Pernambuco, Bom Jesus dos Aflitos, foi realizada no Parque de Exposição de Animais Audomar Ferraz neste domingo (29).

O evento teve início às 7h com o café da manhã dos vaqueiros; às 8h foi realizada a Missa Campal com a presença de Cicero Mendes e Chico Justino, logo após, o desfile dos vaqueiros pelas ruas da cidade, o qual foi conduzido pelo mini trio, com o cantor Tallys Carvalho. Após o desfile, aconteceu o almoço e sorteio de brindes para os vaqueiros encourados.

O evento contou com show de cinco diferentes atrações que começaram a se apresentar a partir das 15h. Passaram pelo palco do evento as seguintes atrações: Nação Forrozeira, João Neto & Fabinho, John Geração, Banda Magníficos e Pisadinha de Luxo.

Veja abaixo galeria de Fotos da 61ª Missa do Vaqueiro de Floresta, PE registada pelas lentes do Blog do Elvis

Petrolândia: Blog de Assis Ramalho parabeniza os aniversariantes amigos do Facebook desta segunda-feira, 30 de dezembro; veja lista


Mudam de idade hoje (Segunda-feira 30 de dezembro de 2019) e queremos aqui dedicar este dia especial a Kátia Rejane , Elismayara Matos Monteiro, Arlindo Alves Alves, Cassio Alves , Josivane Menezes , Nonato Silva, Rosilene Souza, Celso Almeida, Luciano Cabral e Wellton Oliveira

Veja abaixo fotos de aniversariantes de hoje que compõe o Grupo dos 5 mil amigos de Facebook do Blog de Assis Ramalho

Petrolândia: Futebol, churrasco e reencontro marcaram o último domingo do ano da AVEPE


Neste domingo (29/12/2019), os sócios da Avepe - Associação dos Veteranos Desportistas de Petrolândia - realizaram, em clima de muita descontração e de despedida do ano de 2019, a última pelada da temporada.

Logo após o futebol, os diretores da instituição (fundada em 13 de agosto/1989), promoveram uma churrascada regada a bebidas em clima de muita harmonia, alegria, samba e confraternização, desfrutando de mais um domingo especial na sede da Avepe.

Atualmente morando em Foz de Iguaçu, no Paraná, o sócio Ivaldo Vieira foi recepcionado com muito carinho por todos, em um domingo marcado por reencontro e alegria.

Feliz 2020 para todos! 
Votos da AVEPE - Associação dos Veteranos Desportistas de Petrolândia

Veja abaixo vídeo e fotos do último domingo do ano de 2019 na AVEPE

Petrolândia: Secretaria de Serviços Urbanos informa novo número do Disk Limpeza e Disk denúncia


A Secretaria de Serviços Urbanos de Petrolândia (Sesurb) comunica à população do município o novo número do Disk Limpeza e Disk Denúncia -  número para pedidos, esclarecimentos, reclamações e dúvidas.

Você pode ligar ou enviar mensagens, fotos e vídeos por WhatsApp - 87) 99965-0888
Colabore com a limpeza colocando os resíduos na sua calçada somente no horário correto. Evite multas.

Redação do Blog de Assis Ramalho

Informação
Prefeitura de Petrolândia
Secretaria de Serviços Urbanos

Marinha abre concurso para 900 vagas no país


A Marinha do Brasil abriu concurso público para admissão nas Escolas de Aprendizes-Marinheiros (CPAEAM) em 2020. São ofertadas 900 vagas, apenas para homens.

Veja o edital no site da Marinha

Para participar do concurso público é necessário que o candidato tenha seja brasileiro nato; tenha ensino médio completo; altura mínima de 1,54m e máxima de 2,00m; 18 anos completos e menos de 22 anos de idade em 1º de janeiro de 2021 e não ser casado ou não ter constituído união estável.

O Curso de Formação de Marinheiros para a Ativa será conduzido em uma primeira fase nas Escolas de Aprendizes-Marinheiros (EAM), sob regime de internato, inteiramente gratuito e tem duração de um ano letivo, realizado em um único período escolar de 48 semanas, no qual serão ministradas disciplinas do Ensino Básico e do Ensino Militar-Naval. Durante esse curso, além de serem proporcionados alimentação, uniforme, assistência médico-odontológica, psicológica, social e religiosa, o aprendiz-marinheiro terá bolsa-auxílio no valor total de R$ 1.108,53.

A segunda fase será para o grau hierárquico de grumete, destinada à especialização técnica, em três áreas: Eletroeletrônica, Apoio ou Mecânica. Como grumete, o aluno terá bolsa-auxílio no valor total bruto de R$ 1.179,72. Ao se inscrever, o candidato precisa indicar a ordem de preferência da área profissional que deseja cursar.

Ao concluir o curso, os grumetes terão de prestar juramento à Bandeira e, em seguida, se comprometer com dois anos de serviços, período do estágio inicial. Somente após conclusão do estágio, com aprovação, se dará o ingresso ao serviço ativo da Marinha, como marinheiro, e passará a ter remuneração bruta de R$ 1.950,00.

As EAMs são estabelecimentos de ensino militar da Marinha do Brasil, cujo propósito é formar marinheiros para o Corpo de Praças da Marinha. Atualmente existem quatro escolas: Escola de Aprendizes-Marinheiros do Ceará (EAMCE), em Fortaleza; Escola de AprendizesMarinheiros de Pernambuco (EAMPE), em Recife; Escola de Aprendizes-Marinheiros do Espírito Santo (EAMES), em Vila Velha, e Escola de Aprendizes-Marinheiros de Santa Catarina (EAMSC), em Florianópolis.

O candidato pode indicar qual a escola de sua preferência, mas a Marinha poderá designá-lo para qualquer uma das quatro.

As inscrições devem ser feitas de 20 de janeiro a 3 de fevereiro por meio do site http://www.ingressonamarinha.mar.mil.br/. A taxa de inscrição é de R$ 25.

A prova escrita objetiva deverá ser realizada na 1ª quinzena de abril de 2020. Haverá ainda verificação de dados biográficos, inspeção de saúde, teste de aptidão física, avaliação psicológica e verificação de documentos.

G1 Economia

Em 2020, brasileiros vão eleger prefeitos, vice-prefeitos e vereadores - 1º turno será realizado em 4 de outubro e o segundo no dia 25

4 abril e a data limite para que presidente da República, governadores e prefeitos renunciem aos respectivos cargos caso pretendam concorrer a outros cargos; 15 agosto  - Último dia para os partidos políticos e as coligações apresentarem à Justiça Eleitoral registro de candidaturas.

A partir de 1º de janeiro de 2020, eleitores, partidos e candidatos devem estar atentos ao calendário definido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para eleições municipais do ano que vem, quando serão escolhidos prefeitos, vice-prefeitos e vereadores.

Pelo calendário eleitoral aprovado pela Corte, todas as pessoas envolvidas no pleito devem respeitar regras e prazos para garantir a realização da votação. O primeiro turno será realizado em 4 de outubro e o segundo turno no dia 25 do mesmo mês.

No primeiro dia de janeiro, empresas responsáveis por pesquisas de opinião estão obrigadas a registrá-las no TSE. Na mesma data, qualquer órgão da administração pública fica proibido de distribuir benefícios, bens ou valores, exceto no caso de calamidade pública. Os órgãos também não podem aumentar gastos com publicidade acima da média dos últimos três anos.


Em abril, o TSE vai lançar uma campanha nas emissoras de rádio e televisão para incentivar a participação das mulheres nas eleições e esclarecer o eleitor sobre o funcionamento do sistema eleitoral.

No dia 16 de junho, a Corte deve divulgar o valor corrigido do Fundo Especial de Financiamento de Campanha (FEFC), criado pelo Congresso. Conforme o orçamento da União para o ano que vem, R$ 2 bilhões estão previstos para o fundo.

Em julho, os partidos estão autorizados a promover as convenções internas para escolha de seus candidatos, que deverão ter os registros das candidaturas apresentados à Justiça Eleitoral até 15 de agosto.

No dia seguinte, a propaganda eleitoral está autorizada nas ruas e na internet até 3 de outubro, dia anterior ao primeiro turno.

Em setembro, a partir do dia 19, nenhum candidato poderá ser preso, salvo em flagrante. No caso dos eleitores, a legislação eleitoral também proíbe a prisão nos dias próximos ao pleito. No dia 29, eleitores só podem ser presos em flagrante.

A diplomação dos prefeitos e vices, além dos vereadores eleitos, deve ocorrer até 19 de dezembro de 2020.

Nas eleições municipais de 2016, 144 milhões de eleitores estavam aptos a votar. No pleito, foram registradas 496 mil candidaturas para os cargos disputados.

Confira as principais datas:

1 janeiro
Entidades ou empresas que fazem pesquisa de opinião pública ficam obrigadas a registrar sondagens de intenção de voto no Sistema de Registro de Pesquisas Eleitorais até 5 (cinco) dias antes da divulgação;

Administração pública fica proibida de distribuir bens, valores ou benefícios gratuitamente;

Proibida execução de programas sociais por entidade nominalmente vinculada a candidato;

Proibida publicidade de órgãos públicos com gastos acima da média

5 março
A partir desta data e até 3 de abril, considera-se justa causa a mudança de partido de vereador para concorrer a eleição majoritária ou proporcional

1 abril
Início da propaganda do TSE para incentivar a participação feminina, de jovens e da comunidade negra na política, bem como esclarecer os cidadãos sobre as regras e o funcionamento do sistema eleitoral brasileiro.

4 abril
Data limite para que presidente da República, governadores e prefeitos renunciem aos respectivos cargos caso pretendam concorrer a outros cargos;

Continua depois da publicidade

7 abril
Proibido aumentar salário de servidores públicos;

16 junho
Previsão de divulgação pelo TSE do valor do Fundo Especial de Financiamento de Campanha (FEFC).

30 junho
Data a partir da qual é vedado a emissoras de rádio e de televisão transmitir programa apresentado ou comentado por pré-candidato.

4 julho
Proibição de contatações e demissões de servidores, com exceções.

20 julho
Início das convenções partidárias

15 agosto
Último dia para os partidos políticos e as coligações apresentarem à Justiça Eleitoral registro de candidaturas.

16 agosto
Data a partir da qual será permitida a propaganda eleitoral, inclusive na internet.

19 setembro
Nenhum candidato poderá ser preso, salvo em flagrante.

29 setembro
Nenhum eleitor poderá ser preso, salvo em flagrante.

4 outubro
Dia do primeiro turno

25 de outubro
Dia do segundo turno

18 de dezembro
Último dia para diplomação dos eleitos pela Justiça Eleitoral.