sexta-feira, 19 de outubro de 2018

Petrolândia: Marcação de exames e consultas na Secretaria de Saúde de 22 a 26 de outubro de 2018


Segunda-feira (22): Pediatra, Neurologista, Nutricionista, Preventivo
Terça-feira (23): Colposcopia, Dentista, Eletrocardiograma, Nutricionista.
Quarta-feira(24): Ginecologista e Nutricionista.
Quinta-feira (25): Preventivo, Exames Laboratoriais, Raio X
Sexta-feira (26): Raio X, Exames Laboratoriais, Nutricionista

Atenção! Para marcação de consultas e exames é obrigatório: Requisição Médica, Identidade, Cartão do Sus, Cartão de Consulta atualizado do hospital.


Redação do Blog de Assis Ramalho
Informação: Secretaria de Saúde


Eleição da OAB-PE será disputada por chapa única em 2018


A um mês das eleições do novo presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Pernambuco (OAB-PE), o advogado Bruno Baptista, inscreveu a chapa "Advocacia Unida, OAB mais forte", que conta com o apoio da atual gestão do órgão. A candidatura foi confirmada na manhã de ontem, na sede do órgão, localizada na rua Imperador Pedro Segundo, no bairro de Santo Antônio, área central do Recife.

Atualmente, Bruno Baptista é presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de Pernambuco (CAAPE). Ele integra o cargo desde 2016 e entre suas principais propostas estão o estímulo à carreira de jovens advogados, apoio às mulheres que compõe a OAB e a interiorização do órgão. Algumas ações promovidas pela CAAPE já são voltadas para esses assuntos, como os programas "Meu Primeiro Escritório" e "Escritório Modelo", de incentivo aos novos profissionais.


Concurso para oficiais da PMPE e do Corpo de Bombeiros precisa ser suspenso para adequações nas exigências do edital


Pela legalidade, isonomia, e transparência que devem pautar os concursos públicos, o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) recomendou às secretarias estaduais de Administração e Defesa Social a suspensão imediata, pelo prazo de 90 dias, de todos os trâmites regulares do concurso público para o preenchimento de 60 vagas no cargo de oficial da Polícia Militar de Pernambuco e de 20 vagas para oficial do Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco, ambos para segundo-tenente, instituído pela Portaria Conjunta SAD/SDS nº. 084/2018.

De acordo com a apuração das Promotorias de Patrimônio Público da Capital, houve uma irregularidade na Portaria, que seria o descumprimento ao requisito de idade candidatos/as já pertencentes à carreira militar. O Edital Anexo à Portaria estabeleceu: “Ter, no mínimo, 18 anos completos na data de ingresso na carreira de militar do Estado e, no máximo, 28 anos na data de inscrição no concurso, considerando-se esta idade até o dia anterior à data em que o candidato completará 29 anos”.


Troca de tiros entre policiais de SP e MG deixa um morto em anexo de hospital em Juiz de Fora

Polícia atende ocorrência no Hospital Monte Sinai em Juiz de Fora — Foto: Ana Paula Cruzeiro/G1

Um policial civil morreu e outro ficou ferido após uma troca de tiros na tarde desta sexta-feira (19) em um prédio anexo do Hospital Monte Sinai, no Bairro Dom Bosco, em Juiz de Fora.

De acordo com as informações preliminares da Polícia Militar (PM), uma confusão começou no estacionamento do local pouco antes das 17h.

Os envolvidos, a princípio, são três policiais civis do estado de São Paulo, que escoltavam um detento em tratamento na unidade.

Dois policiais de Minas viram os homens, que estavam à paisana, armados e iniciaram abordagem a eles. O terceiro policial paulista viu a cena e atirou contra os policiais mineiros.

Um dos policiais de Minas morreu no local e um de São Paulo ficou ferido e está no Centro de Tratamento Intensivo (CTI) da unidade.

Dentro da viatura da Polícia Civil houve outra confusão, porque os agentes de São Paulo não queriam entregar as armas.


Haddad critica ‘silêncio absoluto’ do TSE sobre compra de mensagens de WhatsApp


O candidato do PT à Presidência da República, Fernando Haddad, criticou na manhã desta sexta-feira, 19, o “silêncio absoluto” do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sobre a denúncia publicada na quinta-feira pelo jornal Folha de S.Paulo de que empresas compraram pacotes de disparos de milhões de mensagens via WhatsApp, de apoio ao candidato ao PSL, Jair Bolsonaro (PSL), e contra o PT.

“Estamos a 10 dias do segundo turno. Se a Justiça tomar providências, podemos ter menos desequilíbrio no segundo turno do que teve no primeiro”, afirmou Haddad. “O que aconteceu já é muito grave. Muitos parlamentares, uma parte do novo Congresso, foram eleitos com base nessa emissão de mensagens. Santinhos foram distribuídos em massa. É uma Justiça analógica para um crime digital.”

Ele lamentou ataques feitos por eleitores de Bolsonaro à jornalista autora da reportagem. “Meu adversário não convive bem com jornalismo livre. Nós nem temos jornalismo livre”, declarou Haddad, criticando a concentração dos veículos de comunicação.


Petrolândia: Cirurgião dentista Dr. Fábio Lopes atende na Clínica Odontológica Antônia Lopes em Petrolândia e em Inhapi - AL





O cirurgião dentista Dr. Fábio Odilon Marques, atende semanalmente em Petrolândia na Clínica Odontológica Antônia Lopes, da quinta-feira ao sábado. 

Especialista em implante, prótese e ortodontia, Dr. Fábio Odilon Lopes ajuda você a sorrir sem receio e a melhorar sua mastigação. 

Dr. Fábio Lopes também atende na cidade de Inhapi, no Sertão de Alagoas. 

Confira abaixo o calendário de atendimento. 

Atendimento em Petrolândia (PE)
Quinta-feira a sábado
Av. Auspício Valgueiro de Barros, em frente à Celpe
Horário: 8 às 12h00 e 14 às 18h00
Marcação pelo celular (87) 9.9929-4176 (whatsapp)

Atendimento em Inhapi (AL)
Segunda a quarta-feira
Rua Luiz Cavalcante - Centro
(82) 95120-2750


Redação do Blog de Assis Ramalho
Informações/fotos: Dr. Fábio Lopes


Petrolândia Classificados: Aluga-se um ponto comercial na avenida Djalma Wanderley, às margens da BR-316



Aluga-se um ponto comercial (fotos acima), localizado na Avenida Djalma Wanderley, às margens da BR-316 - em Petrolândia (antigo Restaurante da Neguinha).

Interessados, ligar para ( 87) 9 9917-0508, falar com Neguinha.

Redação do Blog de Assis Ramalho
Com informações da proprietária do estabelecimento

O Blog de Assis Ramalho anuncia gratuitamente os classificados de Petrolândia e região. Envie seu anúncio para contato@assisramalho.com.br ou ligue (87) 9.9955-1186.


Ministra Rosa Weber adia coletiva para discutir denúncias contra Bolsonaro


A ministra Rosa Weber, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), adiou uma coletiva de imprensa que estava marcada para ocorrer às 16 horas desta sexta-feira (19). De acordo com a assessoria do TSE, a conversa com os jornalistas vai ocorrer no domingo (21/10), às 14 horas. 

A Corte diz que o reagendamento ocorreu por motivo de agenda das autoridades envolvidas. Além da ministra, a procuradora-geral da República, Raquel Dodge, o diretor-geral da Polícia Federal, Rogério Galloro e o ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann, também devem participar.


Tacaratu: Prefeito Gerson é recebido pelo governador Paulo Câmara em evento realizado na cidade de Gravatá, nesta sexta (19)


Em evento realizado neste sexta-feira 19/10 em Gravatá, no Agreste de Pernambuco, o Prefeito de Tacaratu José Gerson foi um dos convidados do Governador Paulo Câmara.

Na oportunidade Gerson reivindicou projetos e novos programas de melhorias para o desenvolvimento da população de Tacaratu, junto ao governo do estado. 

Com seu compromisso e a parceria de sucesso, o prefeito realiza ações inovadoras de gestão competente ao povo Tacaratuense.

Assessoria da Prefeitura de Tacaratu


50% dos eleitores afirmam que há 'alguma chance' de haver nova ditadura no Brasil, diz Datafolha


Pesquisa Datafolha divulgada nesta sexta-feira (19) traçou a opinião dos brasileiros sobre chances de haver uma nova ditadura no Brasil, opiniões sobre as realizações do regime e ainda sobre o direito de ação do governo em relação a oito temas.

Na primeira pergunta sobre o tema, o Datafolha perguntou: “Atualmente, você acha que há alguma chance de haver uma nova ditadura no Brasil?”.

As respostas foram:

Sim, há muita chance - 31%
Sim, um pouco de chance – 19%
Nenhuma chance – 42%
Não sabe – 8%

De acordo com o instituto, o índice de eleitores que declararam haver alguma chance cresceu 11 pontos em comparação com a pesquisa de fevereiro de 2014. Os que respondiam que "há muita chance" passou de 15% para 31%, e os que diziam haver "um pouco de chance" passou de 24% para 19%.


Petrolândia: Vereador José Luiz (Zé Pezão) solicita à prefeitura viabilizar fechamento de acesso na Avenida Marquês de Olinda

O pleito fundamenta-se nas constantes reivindicações dos munícipes, que sentem-se prejudicados, face aos transtornos ocorridos na localidade supracitada, ocasionando, na maioria das vezes, acidentes automobilísticos, vitimando também alguns pedestres que por ali se deslocam. - Fotos: Assis Ramalho/BlogAR


Na Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Petrolândia, realizada na noite de quarta-feira (17), o vereador José Luiz (Zé Pezão - PTB), apresentou indicação para solicitação à Prefeitura solicitando medidas cabíveis, no sentido de Viabilizar o fechamento de acesso, localizado junto ao Canteiro da Avenida Marquês de Olinda, especificamente no Cruzamento com a Rua da Delegacia de Polícia Civil, localidade situada em frente ao Moura Lab.

Justificativa
O pleito em tela fundamenta-se nas constantes reivindicações dos munícipes, que sentem-se prejudicados, face aos transtornos ocorridos na localidade supracitada, ocasionando, na maioria das vezes, acidentes automobilísticos, vitimando também alguns pedestres que por ali se deslocam.

Urge salientar, que tal medida vem beneficiar sumariamente os transeuntes, e motoristas, que sentem-se vulneráveis, no tocante ao referido cruzamento, principalmente pela forma inadequada de condução de manobras ora existente.

Assista ao vídeo do discurso do vereador Zé Pezão na Sessão Ordinária da quarta-feira (17/10/2018)



Notícias relacionadas a Sessão Ordinária da Câmara de Petrolândia na quarta-feira (17)
>Petrolândia: Com pouco público presente, Câmara Municipal realiza reunião com discursos acalorados; veja o que foi discutido (vídeos)

>Petrolândia: Vereador Toinho de Eugênio solicita à prefeitura construção de abrigos em parada de transporte no Bairro Nova Esperança

Informação: Assessoria da Câmara Municipal de Petrolândia
Fotos e vídeo: Assis Ramalho/BlogAR


Homem é morto após tentar assaltar policial militar aposentado em Sairé-PE


Um jovem de 19 anos foi morto após tentar assaltar um policial aposentado nesta quinta-feira (18) na zona rural de Sairé, no Agreste de Pernambuco. Segundo a Polícia Militar, dois suspeitos tentaram assaltar o homem, mas ele reagiu e atirou em um dos suspeitos.

Ainda de acordo com a PM, o suposto criminoso foi levado ao hospital da cidade, mas não resistiu aos ferimentos. O segundo suspeito fugiu e ainda não foi encontrado, até a publicação desta matéria.

A Polícia Civil vai investigar o caso. O corpo do jovem foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru.

Por: G1 Caruaru


Mendonça Filho ajuda equipe de Bolsonaro e vira 'ministeriável'

Mendonça Filho, que não foi eleito, teve reuniões com o deputado Onyx Lorenzoni (DEM-RS) em que apresentou o que foi feito no MEC durante a sua gestão e deu sugestões (Reprodução Assis Ramalho)

O ex-ministro da Educação no governo de Michel Temer, Mendonça Filho (DEM-PE), tem colaborado com a equipe do candidato à Presidência Jair Bolsonaro (PSL). O nome de Mendonça estaria, inclusive, sendo cogitado para voltar ao mesmo ministério que deixou em abril para se candidatar a senador por Pernambuco. Além dele, o nome do empresário Eduardo Mufarej, do grupo RenovaBR, também está sendo considerado para o cargo.

Mendonça Filho, que não foi eleito, teve reuniões com o deputado Onyx Lorenzoni (DEM-RS) em que apresentou o que foi feito na pasta durante a sua gestão e deu sugestões. Apesar de o DEM ter se declarado neutro nas eleições presidenciais, Onyx já foi anunciado como futuro ministro da Casa Civil se Bolsonaro for eleito.

De acordo com interlocutores, Mendonça teria enfatizado a importância do ensino em tempo integral e a reforma do ensino médio, que Temer aprovou por meio de medida provisória e tem sido a grande bandeira do governo em educação. Em seu programa, Bolsonaro não menciona a reforma.


MTE resgata pai e filho de trabalho escravo em fazenda na Bahia


Operação com participação de auditores fiscais do Ministério do Trabalho encontrou irregularidades em propriedade rural do pai de um ex-deputado preso na Lava-Jato


Auditores fiscais do Ministério do Trabalho resgataram nesta semana um homem que era mantido em condições análogas às de escravidão com seu filho, na Fazenda Riachão, em Entre Rios (BA), durante uma operação da Comissão Estadual de Erradicação do Trabalho Escravo (Coetrae-BA). A propriedade rural pertence a Manoelito Argôlo dos Santos, ex-prefeito de Entre Rios, dono de diversas fazendas de gado e pai do ex-deputado federal Luiz Argôlo, que cumpre pena de 11 anos e 11 meses em regime fechado, após condenação na Operação Lava-Jato.

A equipe de fiscalização encontrou diversas irregularidades trabalhistas e o trabalhador, que vivia com o filho em um alojamento com péssimas condições de saúde e higiene, sem água potável. Nenhum empregado das fazendas tinha carteira de trabalho assinada.

Além da fazenda Riachão, a equipe foi ao Rancho Alegre, também em Entre Rios, e não encontrou o proprietário – que foi visto na região, mas não apareceu para falar com os agentes públicos. Ao fiscalizar os locais e entrevistar os 15 empregados, os auditores detectaram diversos ilícitos, que resultarão em autos de infração, com aplicação de multas. Os trabalhadores não tinham equipamentos de proteção, ninguém fazia exames médicos ocupacionais e alguns recebiam menos do que um salário mínimo. Também não era feito o recolhimento do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) e ninguém tirava férias. Os relatos dos trabalhadores falam de até 30 anos nessas condições de trabalho.


Bolsonaro representa “um salto do precipício” para a democracia, diz Humberto


O senador reeleito por Pernambuco e líder da Oposição ao governo Temer no Senado, Humberto Costa (PT), defendeu o sistema democrático brasileiro e alertou para os riscos que o regime corre com o candidato a presidente Jair Bolsonaro (PSL). O pronunciamento ocorreu na noite de ontem (17), no Ato dos estudantes pela Democracia, que aconteceu na Rua do Lazer, Centro do Recife.

“O deputado Jair Bolsonaro é uma viúva da ditadura militar, ele representa um salto do precipício para a democracia brasileira. Eu fui deputado ao lado dele e pude ver o quão nocivo ele é para o nosso povo. Bolsonaro é despreparado, nunca conseguiu aprovar um projeto de relevância nacional que melhorasse a qualidade de vida do brasileiro”, destacou o Senador.

Dani Portela (PSOL), candidata ao governo de Pernambuco nessa eleição, também participou do ato e deu um depoimento emocionado para os estudantes da UNICAP que acompanharam o evento.


Petrolândia: Bar e Restaurante Maria Fumaça divulga programação para este final de semana; confira!


Venha curtir o Final de Semana mais animado da cidade no Maria Fumaça com as melhores atrações musicais.

O Maria Fumaça é localizado na Orla Fluvial de Petrolândia. Contato: 87 3851-0376.
Divulgação/Maria Fumaça


Para Unicef, crianças devem ficar 'o mais longe possível de armas'


O candidato Jair Bolsonaro (PSL) já chegou a dizer que seus filhos começaram a atirar quando eram crianças

A Unicef defende que crianças não tenham acesso a armas e que estejam o mais longe possível delas. Questionada pela reportagem sobre declarações do candidato Jair Bolsonaro (PSL) sobre o porte de armas e suas sugestões de que pais precisam ensinar menores a atirar, a porta-voz da instituição, Marixie Mercado, deixou claro numa coletiva de imprensa que a Unicef não vê tais ideias com bons olhos.

"Defendemos manter crianças o mais distante possível de armas", declarou Marixie na manhã desta sexta-feira, 19, em Genebra. Segundo ela, um eventual acesso seria um risco tanto para as próprias crianças como para as pessoas ao seu redor.

Em diferentes momentos na campanha eleitoral, o candidato à Presidência pelo PSL, deputado federal Jair Bolsonaro (RJ), comentou a sua relação com armas. De acordo com ele, seus filhos foram ensinados a atirar com arma de fogo, com munição, desde a idade de cinco anos. Ele ainda complementou, afirmando que "encoraja, sim" tal conduta por parte dos pais. "Não podemos mais ter uma geração de covardes, de ovelhas", disse o capitão da reserva.


Prefeito do Cabo de Santo Agostinho (PE), Lula Cabral é preso em operação da PF

Reportagem do JC Online registrou momento de chegada de Lula Cabral à sede da Polícia Federal (PF), no Bairro do Recife Foto: Leo Motta/JC Imagem

De acordo com a operação, que corre sob sigilo de justiça, houve uma fraude no instituto previdenciário da cidade


Por: JC Online


Bolsonaro tem 64% dos votos válidos e Haddad tem 36%, diz pesquisa DataPoder360



Uma pesquisa realizada pela DataPoder360 nos dias 17 e 18 de outubro de 2018 indica que Jair Bolsonaro (PSL) tem 64% dos votos válidos - aqueles que excluem brancos, nulos e indecisos na pesquisa. Adversário do deputado federal na corrida presidencial, Fernando Haddad tem 36% das intenções de voto, segundo o estudo divulgado nesta sexta-feira (19). O levantamento é feito pela DataPoder360 por telefone.

A pesquisa entrevistou 4.000 pessoas em 413 cidades em todas as 27 unidades da Federação. A margem de erro é de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos. O registro na Justiça Eleitoral é BR-08852/2018.

Quando se consideram os votos totais, Bolsonaro tem 57% das intenções de voto enquanto Haddad teria 31%. Há 9% dos eleitores que dizem votar em branco ou nulo. Outros 3% não sabem ou não quiseram responder.


"A transposição do São Francisco é vital para os estados do Nordeste'' diz Bolsonaro em entrevista à Rádio Folha FM de Pernambuco

Jair Bolsonaro prometeu empenho para geração de emprego na Região e prometeu concluir obras importantes, como a tranposição do Rio São Francisco. "A transposição é vital para os estados do Nordeste. Esta obra não teve a devida atenção política dos governos do PT e o povo é quem paga a conta desta omissão", apontou.

O candidato a presidente Jair Bolsonaro (PSL) foi o entrevistado do Programa Folha Política, na Rádio Folha FM, desta sexta-feira (19). O presidenciável falou com o apresentador Jota Batista e os jornalistas Renato Raposo, da editoria de política da Folha de Pernambuco, e Jairo Lima, editor do Blog da Folha. Ele começou agradecendo ao Nordeste por sua votação e ressaltou que venceu em cinco capitais da Região. "O PT inventa que eu não gosto do Nordeste, mas isso é mentira. Eu sou apaixonado por uma nordestina, minha esposa é oriunda do Ceará. Portanto, tenho a maior consideração por esta Região e pretendo livrar o povo nordestino do PT", disse.

Rebateu acusações
Sobre a recente denúncia de que empresas pagaram para que sua campanha fosse impulsionada ele negou qualquer irregularidade. "Essa é mais uma notícia veiculada pela Folha de São Paulo. Eu não preciso disso e nem preciso de Fake News para derrotar Haddad", defendeu.

Luciano Bivar
O candidato defendeu a ideia de que o PSL, cujo presidente de honra é o deputado federal pernambucano Luciano Bivar, não deve ficar com a cadeira de presidente do Congresso. "Tenho muito respeito pelo Bivar e acho legítimo que ele tenha um cargo na mesa diretora da Câmara ma defendo que a presidência deva ficar com outro partido, o que consolidaria ainda mais a independência da casa e ainda assim teríamos o nosso espaço", ressaltou.

Projetos para o Nordeste


MPPE recomenda à PM que assegure direito à livre manifestação no ato Mulheres pela Democracia #EleNão


Para garantir o direito à liberdade de expressão e de manifestação do pensamento, o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) recomendou ao Comando Geral da Polícia Militar de Pernambuco que os policiais escalados para o ato público suprapartidário “Mulheres pela Democracia #EleNão”, marcado para ocorrer neste sábado (20), no Recife, atuem adequadamente na eventual utilização da força e emprego de instrumentos de menor potencial ofensivo, a fim de evitar a consequente responsabilização administrativa, civil e criminal.

Na última segunda (15), representantes do Movimento Ele Não procuraram o MPPE solicitando providências para garantia de segurança durante o ato público. Publicada no Diário Oficial do MPPE desta quinta (18), a recomendação já foi prontamente acatada pelo Comando da PMPE, a exemplo da recomendação anterior, relativa ao ato público suprapartidário ocorrido em 29 de setembro, intitulado “Mulheres contra Bolsonaro”, ocasião em que, segundo o promotor de Justiça Westei Conde, a PM atuou de maneira exemplar no cumprimento de sua missão institucional no Estado democrático de direito.


Operação da PF em Pernambuco, no DF e 5 estados investiga desvio de R$ 90 milhões de fundo previdenciário

Equipe da Polícia Federal esteve em prédio na Avenida Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, nesta sexta-feira (19), dentro da Operação Abismo — Foto: Clarissa Góes/TV Globo

O prefeito de um município do Grande Recife foi preso pela Polícia Federal em uma operação contra esquema de fraudes no instituto de previdência dos servidores da cidade, nesta sexta-feira (19). Segundo a PF, os envolvidos receberam propina para transferir R$ 90 milhões do instituto, que estavam em uma instituição financeira sólida, para uma empresa composta por ativos de risco.

Os nomes dos presos e da cidade não foram divulgados porque o caso segue em segredo de justiça. Foram cumpridos, até as 10h30, 14 dos 22 mandados de prisão e todos os 42 mandados de busca e apreensão emitidos para a Operação Abismo, de acordo com o delegado Márcio Tenório, titular da Delegacia de Combate à Corrupção da PF.

A delegada federal Andréa Pinho explica que, a princípio, o prefeito não tinha como transferir diretamente os recursos do Instituto de Previdência, mas que ele nomeia a pessoa responsável pelo fundo de aposentadoria do município. "Na investigação, conseguimos detectar indícios de pagamento de propina, de pagamentos de espécie", explicou.


PSOL pede no TSE que WhatsApp seja bloqueado até o fim das eleições


O Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) afirma que entrou com uma ação no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), nessa quinta-feira (18/10), para que o aplicativo WhatsApp providencie em até 72 horas mecanismo que restrinja o compartilhamento, encaminhamento e transmissão de mensagens, alegando que as medidas são necessárias para evitar ou reduzir a circulação de notícias falsas. O partido também solicita que seja reduzido o tamanho de novos grupos no aplicativo.

Num pedido alternativo, a sigla requer que, caso o TSE não considere as primeiras medidas suficientes, seja suspenso o aplicativo em todo o território nacional a partir de sábado, dia 20 de outubro, até o fim das eleições.

Na ação, o PSOL afirma que a posição do aplicativo "foi central, e quiçá, o meio principal no modo de propaganda eleitoral e de disseminação de debates e opiniões".

A sigla afirma que, apesar da preocupação da Corte Eleitoral com as chamadas 'fake news', as notícias falsas "não foram controladas, seja pelo TSE, seja pelo aplicativo de mensagens".


Sargento da PM morre após ser baleado com tiro de fuzil por colega


Um sargento da Força Tática da Polícia Militar morreu baleado por um colega enquanto fazia uma varredura em uma chácara na noite desta quinta-feira (18), em Sorocaba (SP). Luiz Antônio Faria, do 7° Batalhão da PM, foi atingido no tórax.

Conforme apurado pelo G1, o ferimento foi causado por um tiro de fuzil disparado por outro sargento.

De acordo com o comando da PM, o 1º sargento estava com uma equipe em uma chácara no bairro Inhayba, zona rural da cidade, apontada por meio de denúncia no 190 como esconderijo de suspeitos.

A informação passada via Copom era de que aproximadamente 10 pessoas armadas estavam no local. Os policiais militares fizeram um cerco na propriedade e entraram pelos fundos.

As equipes não encontraram suspeitos na chácara, mas ao vistoriar um dos cômodos, o PM acabou baleado por um colega. O sargento Farias foi socorrido e levado ao Hospital Regional da cidade, mas não resistiu ao ferimento.


Petrolândia: Ket's Buffet e Restaurante: 'Almoço é aqui'

 
Redação do Blog de Assis Ramalho
Informações: Ket's Buffet e Restaurante


Bolsonaro diz que PT não é prejudicado por ‘fake news’, mas sim pela ‘verdade’


O candidato do PSL à Presidência, Jair Bolsonaro, usou o Twitter para responder ao petista Fernando Haddad, depois que este citou matéria da Folha de S.Paulo sobre empresas que estariam comprando pacote de mensagens contra o PT e voltou a acusar o capitão reformado de espalhar “fake news”.

Segundo Bolsonaro, o “PT não está sendo prejudicado por ‘fake news’, mas pela VERDADE”. “Roubaram o dinheiro da população, foram presos, afrontaram a justiça, desrespeitaram as famílias e mergulharam o país na violência e no caos. Os brasileiros sentiram tudo isso na pele, não tem mais como enganá-los!”, escreveu.

Minutos depois, o candidato do PSL fez outra publicação, na qual questiona: “Quem é o ‘Avião’ na lista da Odebrecht?”. Trata-se, aparentemente, de uma referência à vice de Haddad, Manuela D’Ávila (PCdoB), que teria esse apelido na lista de pessoas que teriam recebido doações do setor de propina da Odebrecht, segundo delatores da empresa.

Manuela já negou essa acusação e disse que todos os valores que recebeu na campanha de 2012 foram devidamente declarados.

Justiça


WhatsApp diz em nota que investiga suposto disparo de mensagens contra Haddad

"Temos tecnologia de ponta para detecção de spam que identifica contas com comportamento anormal ou automatizado", diz nota do aplicativo
Foto: Allan White/ Fotos Públicas

O aplicativo de mensagens WhatsApp informou, nesta quinta-feira (18), em nota, que investiga o suposto disparo em massa de mensagens contra o Partido dos Trabalhadores por empresários que apoiam o candidato Jair Bolsonaro (PSL). O caso foi revelado pelo jornal Folha de S.Paulo.

"Temos tecnologia de ponta para detecção de spam que identifica contas com comportamento anormal ou automatizado, para que não possam ser usadas para espalhar spam ou desinformação", diz nota ao jornal O Estado de S.Paulo. Ainda de acordo com o WhatsApp, o aplicativo "tem proativamente banido centenas de contas durante o período das eleições brasileiras".

Na quinta-feira (18), a reportagem da Folha revelou que empresários que apoiam a candidatura de Bolsonaro (PSL) estariam pagando por pacotes de milhares de mensagens contra o PT no aplicativo. O contrato dos disparos de milhões de mensagens são comprados por até R$ 12 milhões. Os preços variam de oito a doze centavos por mensagem para contatos de bases de dados fornecidas pelo candidato e das agências que prestam esse tipo de serviço.


Petrolândia: Aniversariante do dia, Graça Souza recebe mensagem de parabéns da filha Lariza


Nesta sexta-feira, 19 de dezembro de 2018, Graça Souza comemora mais um ano de vida. Na oportunidade, a filha Lariza [em nome da família] felicita a mãe com bonita mensagem.

Feliz aniversário, mãe! Saiba que aqui dentro de mim, tem um coração cheio de amor para lhe oferecer a todo momento. Que o calendário da vida reserve motivos para sorrir nesta data tão cheia de vida. Parabéns!

De seus filhos - Lorena, Lariza e Leonardo
Seu esposo - José Vieira
Netos - Marcos Vinicius e Maria Ester


Da Redação do Blog de Assis Ramalho


Petrolândia: Petroclínica realiza mamografia digital nesta sexta (19)

Foto: Lúcia Xavier

Mais informações e agendamento: 87 3851-2333 ou 99805-0774.

#Édigital #Ésemdor #Prevenção #lutacontraoCAdemama


Agências bancárias são assaltadas em Santa Cruz do Capibaribe; um dos suspeitos morreu em confronto com a polícia

Um dos alvos dos criminosos foi a agência do Santander, na Avenida Padre Zuzinha, no centro da cidade Foto: Cortesia/ WhatsApp

Agências bancárias foram alvos de assaltantes em Santa Cruz do Capibaribe, Agreste de Pernambuco, na madrugada desta sexta-feira (19). Segundo testemunhas, o fato ocorreu por volta de 1h da manhã e o grupo visou as agências do Banco do Brasil, na Travessa Neci de Melo, e do Santander, na Avenida Padre Zuzinha, ambas no centro da cidade.

O 24º Batalhão de Polícia Militar, responsável pela cidade, confirmou que o fato ocorreu, mas não passou nenhum detalhe até o momento. De acordo com a PM, os assaltantes se espalharam em vários pontos da cidade, executando as ações contra as agências bancárias e logo em seguida trocando tiros contra a polícia.


Moradores relataram que ouviram muitos tiros durante a ação e que os suspeitos teriam espalhado grampos nas saídas para as cidades vizinhas de Brejo da Madre de Deus e Taquaritinga do Norte.

Vídeos enviados por populares do município mostram um carro picape, em que os suspeitos praticaram a ação, em alta velocidade pelas ruas de Santa Cruz. Muitos deles fortemente armados, estavam na parte interna do veículo e na caçamba dele.


Presidente do PROS tem prisão decretada pela Justiça

A Justiça Federal decretou a prisão do presidente nacional do PROS, Eurípedes Júnior, alvo da Operação Partialis, deflagrada nesta quinta-feira (18). A investigação mira suposto esquema de desvio de mais de R$ 2 milhões em contratos da prefeitura de Marabá, no Pará. Ele estava foragido até a publicação desta matéria.

A Polícia Federal prendeu nesta quinta o ex-prefeito de Marabá João Salame Neto, dois ex-assessores, a mulher de um deles e três empresários.

Segundo a PF, após a análise de documentos apreendidos, descobriu-se "um verdadeiro esquema criminoso dentro do Paço municipal", com ilicitudes que consistiam na cobrança de valores por parte de servidores municipais em troca da facilidade no recebimento de pagamentos atrasados.


Petrolândia: Vereador Toinho de Eugênio solicita à prefeitura construção de abrigos em parada de transporte no Bairro Nova Esperança


Foto: Ilustrativa

Na Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Petrolândia, realizada na noite de quarta-feira (17), o vereador Toinho de Eugênio [SD] apresentou indicação para solicitação à Prefeitura pleiteando a Construção de abrigos nos pontos de paradas de ônibus, vans, táxi e mototáxi no Bairro Nova Esperança.

Justificativa

De acordo com o vereador, é necessário a construção desses abrigos nas paradas de ônibus, vans, táxi e mototáxis para que as crianças, jovens e idosos não fiquem expostos ao tempo enquanto esperam seus transportes, como também sinalização de placas de ponto de parada.  

Sala das Sessões da Câmara Municipal, 17 de outubro de 2018

Assista ao vídeo do discurso do vereador Toinho de Eugênio na reunião Ordinária do dia 17/10/2018


ANTONIO PEREIRA DE BARROS
Vereador do SD
Informação: Assessoria da Câmara Municipal de Petrolândia


Prefeitura de Araripina alerta sobre os cuidados com a proliferação do Aedes aegypti


Com a chegada das chuvas, a Prefeitura de Araripina por meio da Secretaria Municipal de Saúde alerta a população para a necessidade de redobrar os cuidados e a atenção quanto a proliferação do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya e orienta que cada um continue fazendo a sua parte em casa, para que o município não tenha infestação desse mosquito.

Segundo informação do Departamento de Vigilância Epidemiológica, em 2017 foram registrados em Araripina apenas 18 casos de dengue, zika e chikungunya. “Esse resultado é fruto de um trabalho diário dos agentes de endemias, do comitê de arboviroses, das palestras educativas como a implantação do Programa Saúde na Escola – em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, como também da comunidade que tem se empenhado no combate ao mosquito transmissor da dengue, zika vírus e chikungunya”, disse Álvaro Salvador, secretário municipal de Saúde.

Uso de repelentes
Desde que devidamente registrados na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), os repelentes de uso tópico, aplicados na pele, também podem fazer parte dos cuidados contra o Aedes aegypti por mulheres grávidas.

Cuidados importantes


Homem é morto após assaltar estudante em Serra Talhada-PE


Um homem foi morto na noite dessa quinta-feira (18) em Serra Talhada após assaltar uma estudante de 22 anos que saia da faculdade. De acordo com informações do 14º BPM, o homicídio ocorreu por volta das 22h10 na Travessa João de Souza Santos, no bairro Tancredo Neves.

Durante o depoimento, a estudante informou que esperava o ônibus quando foi surpreendida por dois homens armados, um com uma faca e o outro com um revólver, quando anunciaram o assalto e levaram o seu aparelho celular.

Segundo a polícia, na fuga, a estudante disse ter ouvido disparos de arma de fogo e observou um dos assaltantes caído no chão, já sem vida. Informações extra oficiais dão conta que um policial à paisana teria sido o autor dos disparos. Entretanto, o boletim de ocorrência não tem este registro.


PT pede ao TSE para declarar Jair Bolsonaro inelegível por oito anos


O PT pediu nesta quinta-feira (18) ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para declarar o candidato do PSL à Presidência, Jair Bolsonaro, inelegível por oito anos.

O pedido foi apresentado em razão de reportagem do jornal "Folha de S.Paulo" que relata casos de empresas apoiadoras de Bolsonaro que supostamente compraram pacotes de disparo de mensagens contra o PT por meio do WhatsApp. Bolsonaro nega irregularidades (leia mais abaixo).

Essa prática, em tese, pode ser ilegal, caso seja considerada pela Justiça doação de campanha feita por empresas. Desde 2015, empresas estão proibidas de fazer doação eleitoral.

Segundo o jornal, as empresas apoiadoras de Bolsonaro compram um serviço chamado "disparo em massa" usando a base de usuários do candidato do PSL ou bases vendidas por agências de estratégia digital.