quarta-feira, outubro 31, 2018

Tacaratu: ''Um Olhar para João Victor'' que precisa de sua ajuda - Saiba como colaborar!



João Victor mora em Tacaratu, no Sertão de Pernambuco, tem 15 anos e adquiriu uma doença chamada toxoplasmose (causada por pelo de gato*) e a consequência maior foi a perda da visão do olho esquerdo. João usa três tipos de óculos, e tem de fazer tratamento para não perder o olho direito.

O rapaz está tendo acompanhamento psicológico e ainda não voltou às aulas. João precisa de ajuda para continuar sorrindo. É um garoto inteligente, carinhoso, educado e ainda por cima é desenhista.

Vamos abraçar esta causa e ser solidário com João Victor. Vamos apoiar a campanha ''UM OLHAR PARA JOÃO VICTOR.

Colabore
Nome: João Victor Gomes Lima Silva
Conta: Agência 2702-2  Banco do Brasil  conta poupança 15521-7  var. 51

Rifa beneficente em Petrolândia


* Toxoplasmose, ou como é popularmente chamada “doença do gato”, é uma doença infecciosa, congênita ou adquirida, causada por um protozoário chamado Toxoplasma gondii, encontrado nas fezes dos gatos e outros felinos. Contudo, homens e outros animais também podem hospedar o parasita.

A toxoplasmose pode ser transmitida através da ingestão de cistos do parasita (verduras e carne mal cozida) ou durante a gestação (intra-útero). A toxoplasmose pode afetar vários órgãos, inclusive os olhos (toxoplasmose ocular). A toxoplasmose ocular geralmente é adquirida durante a gestação (transmissão intra-útero).

A toxoplasmose ocular pode causar lesões na parte anterior do olho (uveite anterior), forma leve e que usualmente não deixa sequelas, desde que tratada adequadamente. A forma mais grave da toxoplasmose ocular é aquela que acomete a retina e a coróide (coriorretinite).


Redação do Blog de Assis Ramalho
Informação: Família de João Victor

Nenhum comentário:

Postar um comentário