Postagens

Mostrando postagens de Março 6, 2016
Publicidade />

MPPE discute plano de ação para o Fórum Estadual de Combate aos Agrotóxicos

Imagem
Os integrantes do Fórum Pernambucano de Combate aos Efeitos dos Agrotóxicos se reuniram com o Ministério Público de Pernambuco (MPPE), na última quinta-feira (3), no Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça de Defesa do Meio Ambiente (Caop Meio Ambiente), para discutirem propostas e construírem um plano de ação que norteará os rumos que o Fórum tomará daqui para frente. Objetivos, calendário de reuniões, metodologia e dinâmica de trabalho foram debatidos e um esboço da missão, dos valores e da visão da entidade foi elaborado para ser finalizado em reunião de continuação, agendada para 15 de março, e então seguir para a plenária.

As discussões foram dirigidas pelo promotor de Justiça e coordenador do Caop Meio Ambiente, André Felipe Barbosa de Menezes, que estimulou os participantes a realizarem um diagnóstico do Fórum e definirem o foco das futuras iniciativas da entidade. “O Fórum precisa evitar a dispersão, superar a crise de identidade e dar mais dinâmica e objetividad…

Em defesa de Lula, manifestantes protestam em frente à Rede Globo

Imagem
Na manhã deste domingo (6), centenas de pessoas se concentram em frente à sede da Rede Globo, no Jardim Botânico, Zona Sul do Rio, em protesto contra a emissora e apoio ao ex-presidente Lula. Os manifestantes exibiram cartazes com críticas à Globo, citando triplex da família Marinho em Paraty, e ainda uma réplica de uma jararaca, numa alusão à frase de Lula ("Quiseram matar a jararaca, mas acertaram no rabo") a respeito da 24ª fase da Operação Lava Jato.

Lula foi o alvo da operação deflagrada na última sexta-feira (6). Contra ele, foi expedido um mandado de condução coercitiva para que prestasse depoimento na Polícia Federal. A operação deflagrou protestos em várias cidades do país contra e a favor de Lula.

A manifestação deste domingo foi pacífica e contou, de acordo com informação extraoficial da Polícia Militar, com cerca de 300 pessoas. Na avaliação de dirigentes petistas, eram mais de 2 mil.
Image gallery could not load.

Prêmio Bertha Lutz será concedido a um homem pela primeira vez

Imagem
Criado em 2001, diploma é concedido anualmente a pessoas que se destacam na defesa dos direitos da mulher. Solenidade deste ano ocorrerá nesta terça-feira (8), em sessão do Congresso
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Marco Aurélio Mello será o primeiro homem a receber o Diploma Bertha Lutz, concedido pelo Senado a pessoas que tenham oferecido contribuição relevante à defesa dos direitos da mulher e a questões de gênero no Brasil.

Como presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Marco Aurélio lançou em 2014 a campanha publicitária “Mais Mulheres na Política”. Ele também ajudou a conceber a ideia publicitária “Todo Poder às Mulheres”, defendendo condições que favoreçam uma maior participação feminina em todas as instâncias de poder e de atuação na sociedade.

O prêmio, que está na 15ª edição, será entregue na terça-feira (8) durante a sessão solene do Congresso Nacional destinada a comemorar o Dia Internacional da Mulher. O evento ocorrerá no Plenário do Senado, a partir …

Ação de combate mosquito transmissor da dengue, chikungunya e zica vírus é realizada na sede do DETRAN-PE

Imagem
Fotos: Divulgação
Uma operação de combate ao mosquito transmissor da dengue, chikungunya e zica vírus, está sendo realizada pela Secretaria das Cidades – Secid, por meio do Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco – DETRAN-PE, na sede da Autarquia, que conta com extensão de 73.700 metros quadrados.

A ação que aconteceu sob a Coordenação da Diretoria de Gestão, contou com agentes de combate ao mosquito que fizeram uma varredura nos ambientes, salas de trabalho e atendimento, banheiros, mas o foco mesmo foi na área externa do Órgão, pátio de provas práticas e estacionamento.

IPA promove curso de Caprinovinocultura em São José do Belmonte

Imagem
O Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA) realizou, no período de terça a quinta-feira (01 a 03/03), o curso de Caprinovinocultura para 20 criadores da comunidade do Sítio Barreiros, em São José do Belmonte. O curso foi ministrado pelos técnicos do IPA de São José do Belmonte, Edizio Lopes e Elzo Cavalcante, e pelo supervisor, Adalmi de Góes.

Ao todo, foram 24 horas/aula, abrangendo os seguintes tópicos: Principais Raças de Caprinos e Ovinos, Melhoramento Genético do Rebanho, Manejo e Conservação de Forragens, Principais Doenças de Caprinos e Ovinos, Manejo Sanitário de Caprino e ovino, Práticas de Vacinação, Vermifugação, Praticas de Conservação de forragens e Praticas de Castração.

Fonte: Núcleo de Comunicação do IPA

Em Serrita-PE, 518 vaqueiros realizaram a maior cavalgada do Sertão

Imagem
Fotos: Radar Net
Nesse sábado, 05, por volta das 17h, 518 vaqueiros desfilaram pelas principais ruas de Serrita, a Capital do Vaqueiro. Apesar de ter sido a primeira cavalgada da cidade, ela se tornou a maior cavalgada do Sertão de Pernambuco.

Os organizadores se prepararam para desfilar com 220 vaqueiros. Com uma lista nas mãos, acreditavam que alguns "valentes da caatinga" não conseguriam embarcar seus cavalos nos oito caminhões disponibilizados pelo evento.

Ainda não se sabe como 518 vaqueiros chegaram ao Sítio Carnaúba. O que se sabe é que consumiram 17 carneiros e um boi na brasa, feijoada, baião-de-dois com cachaça Pitú e cerveja Itaipava, tudo de graça.

Diferença entre dengue, Zika e chikungunya é sutil, diz especialista

Imagem
As três viroses que mais assustam o Brasil no momento – dengue, Zika e chikungunya – são doenças infecciosas agudas transmitidas pelo mesmo vetor, o mosquito Aedes aegypti. As semelhanças não param por aí: todas elas podem provocar febre, dor e manchas pelo corpo. “A diferença é sutil e o diagnóstico precisa ser clínico e epidemiológico, levando em conta a situação de infecções naquela localidade”, explicou a infectologista e epidemiologista Helena Brígida.

Em entrevista à Agência Brasil, a integrante do Comitê de Arboviroses da Sociedade Brasileira de Infectologia destacou que, no caso da dengue, o sintoma de maior destaque é a febre, sempre alta e de início súbito. Já a característica mais marcante na infecção por chikungunya são as dores nas articulações, bem mais intensas que nas outras duas doenças. Por fim, o Zika tem como principal manifestação manchas pelo corpo bastante avermelhadas e que coçam muito, além de joelhos e tornozelos inchados.

Petrolândia: Transferência do município é comemorada hoje com programação festiva

Imagem
Hoje é um dia marcante para nossa querida Petrolândia, há exatos 28 anos nos mudávamos para uma nova cidade. Deixávamos para trás nossa terra para virmos desbravar um novo terreno. Ao longo dos anos Petrolândia tem crescido, se desenvolvido, muito da Velha Cidade que hoje repousa sob o Lago de Itaparica ainda nos causa um sentimento misto de perda e de saudades, recordar das ruas, dos seus moradores, das famílias que lá residiam e que hoje não estão mais aqui, dos amigos que ao longo dos anos se foram. Porém nossa cidade soube receber homens e mulheres que ajudaram a construir e fazer Petrolândia o que ela é. Hoje Petrolândia é muito maior do que ontem e muito menor do que hoje, porque ela cresce a cada dia. “Marcas do que se foi/Sonhos que vamos ter”, como a própria musica diz fomos marcados com a mudança da Cidade, porém os sonhos que temos para ela nos fazem ter desejos cada vez maiores para esta cidade, para este povo. Ao olharmos para o Lago e ao vermos a Igreja Sagrado Coração …

Margarina Amorela sugere receita para adoçar o Dia da Mulher

Imagem
Informe publicitário
A dica é que maridos e namorados dêem um dia de folga para suas amadas e preparem a sobremesa
No dia 8 de março é comemorado o Dia Internacional da Mulher. As mulheres desempenham inúmeras atividades no trabalho e no cuidado com a família. O que pode parecer cansativo aos olhos de muitos é motivo de orgulho para elas. Para homenagear as mulheres, a Margarina Amorela sugere uma receita simples e saborosa: Baba de Moça.

A Baba de Moça é um doce genuinamente brasileiro. Ninguém sabe ao certo quem criou essa delícia. Mas a história conta que foi inspirado em um célebre doce português: Ovos Moles do Aveiro. A diferença é que a receita brasileira ganhou mais sabor ainda com a adição de leite de coco. Uma curiosidade: o doce era o preferido da Princesa Isabel, mulher forte e que teve um papel fundamental na história do Brasil ao assinar a Lei Áurea e abolir a escravidão.

Codevasf e Compesa iniciam processo de transferência de gestão dos sistemas de esgotamento sanitário

Imagem
Foto: Altamiro de Pina/Codevasf
Representantes da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) e da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba (Codevasf) estiveram reunidos, durante essa primeira semana de março, para discutir o encaminhamento e o andamento das obras de esgotamento sanitário na área de atuação da Codevasf em Pernambuco.

Transferir a gestão dos sistemas finalizados para a Compesa tem sido uma das prioridades da Codevasf no estado. O engenheiro civil Ricardo Lisboa, que está substituindo, temporariamente, o superintendente regional da Codevasf Luciano Albuquerque, afastado por licença médica, afirmou que essa é uma ação essencial para o bom funcionamento dos sistemas.

CBHSF discute ações da Fiscalização Preventiva Integrada

Imagem
Foto: Portal CFMV
O Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (CBHSF) será um dos órgãos participantes da reunião que discutirá o aperfeiçoamento das ações de Comunicação do Programa de Fiscalização Preventiva Integrada (FPI) na bacia do São Francisco, iniciativa que tem como foco a defesa da sociedade e do meio ambiente em todos os seus aspectos. Desenvolvido desde 2002, a FPI conta com a colaboração de órgãos federais e estaduais de fiscalização ambiental e da área de saúde, além das polícias e Ministério Público Estadual, Federal e do Trabalho.

“Se faz necessário a harmonização da comunicação que é realizada durante as etapas de campo do programa com uma melhor inserção na mídia local, permitindo uma maior divulgação dos resultados alcançados e do grande trabalho que vem sendo realizado pelos diversos parceiros “, destaca Luciana Khoury, coordenadora do Núcleo de Defesa da Bacia do São Francisco.

Petrolândia: Aniversariante do dia, professora Silvanir recebe felicitações do aluno Gustavo Marques

Imagem
''Hoje se completa mais um ano da vida de alguém muito especial, de alguém muito querido, você! Feliz aniversário, querida professora!

Você é uma professora muito especial, muito querida por todos, porque também é uma pessoa muito especial e maravilhosa. Você aquece diariamente os corações dos seus alunos com toda sua sabedoria, todo seu carinho, toda sua paciência.

Suas aulas são divertidas, dinâmicas, e você sabe dar importância e atenção a cada um dos seus alunos, nunca excluindo nenhum.

Continue sendo essa professora extraordinária, essa pessoa incrível. Parabéns, muitas felicidades, muito amor, muita paz e muita saúde para sua vida, pois você merece tudo o que há de melhor!''

Gustavo Marques

Laos é o 42º país a registrar transmissão local do Zika este ano, diz OMS

Imagem
A Organização Mundial da Saúde (OMS) informou nesse sábado (5) que o Laos, localizado no Sudeste Asiático, é o 42º país a registrar transmissão local do vírus Zika desde o início deste ano. Até então, a Ásia havia registrado casos do vírus, que pode estar associado à microcefalia em bebês. A malformação congênita provoca distúrbio de desenvolvimento fetal que resulta em um perímetro do crânio infantil menor que o normal, com consequências no desenvolvimento.

No dia 1º de fevereiro, a OMS declarou situação de emergência em saúde pública de interesse internacional em razão do aumento de casos de infecção pelo vírus Zika identificados em diversos países e de uma possível relação da doença com quadros registrados de malformação congênita e síndromes neurológicas.

Prefeitura de Petrolândia promove exames de prevenção de 07 a 18 de março em alusão ao Dia Internacional da Mulher

Imagem
Secretaria de Saúde de Petrolândia

Web Rádio Petrolândia comemora seu 1º aniversário

Imagem
Neste domingo, 6 de março, a Web Rádio Petrolândia (www.webradiopetrolandia.com.br) comemora seu primeiro aniversário de atividade e agradece aos seus ouvintes, anunciantes, colaboradores e parceiros.

A Web Rádio Petrolândia foi criada para levar a voz de Petrolândia e região aos petrolandenses residentes na zona urbana, no interior do município. além outras cidades estados ou países.

Web Rádio Petrolândia, há um ano, a sua melhor companhia!

Para instalar o aplicativo da Web Rádio Petrolândia no seu celular ou tablet, clique aqui>app Web Rádio Petrolândia

Redação do Blog de Assis Ramalho

Petrolândia sedia Encontro de Som Automotivo neste domingo (06)

Imagem

Petrolândia e região: notícias em destaque na semana passada de 28 de fevereiro a 05 de março de 2016 no Blog de Assis Ramalho

Imagem

Confira as manchetes dos principais jornais do país neste domingo, 06 de março de 2016

Imagem
Folha de Pernambuco; Santa Cruz não sai do zero contra o Central no Arruda Gazeta de Alagoas: Crise gera criação de 1.500 novas empresas por mês em AL

Diário do Nordeste-CE: Maioria da população ignora perigo e perde luta contra o mosquito  A TardeBandidos sequestram, matam e devolvem corpo de comerciante a funcionário Correio da Bahia; Morre bebê que ficou ferido durante acidente na Estrada do Coco
Tribuna da Bahia; Mais de 900 embriagados ao volante em Salvador
O Globo; Odebrecht foi a que mais doou a instituto e pagou por palestras
O Dia-RJ: PF cumpre mandados de busca e apreensão em empresas no Rio
Extra-RJ: Lula 'vaza' em vídeo xingando a Operação Lava Jato ao telefone
Folha de São Paulo; Condução coercitiva não significa culpa de Lula, afirma juiz Moro
O Estado de São Paulo; Manifestações por Lula são cortina de fumaça, diz Lava Jato
Correio Braziliense; Advogado de Lula fala em tentativa de intimidar defesa do ex-presidente
Estado de Minas: Lula está nas mãos do juiz Sérgio Moro,…

Publicidade