segunda-feira, 9 de julho de 2018

Petrolândia: Bailarinos Iverson Ferreira e Ana Clara Novaes serão entrevistados ao vivo no 'Acordando com as Notícias' nesta terça (10) na Web Rádio Petrolândia


O bailarinos petrolandenses Iverson Ferreira e Ana Clara serão entrevistados ao vivo, nesta terça-feira (10), pelo radialista e blogueiro Assis Ramalho, no 'Acordando com as Notícias', programa transmitido pela Web Rádio Petrolândia.

Na entrevista, que deverá ter início a partir das 07h00, entre outros temas, os bailarinos deverão falar da experiência vivida durante quinze dias em Nova Iorque, período em que tiveram a oportunidade de aperfeiçoar a técnica intensiva em ballet clássico, na Purchase College, pela American Academy of Ballet- AAB.

Durante esses quinze dias, os bailarinos petrolandenses estiveram em contato com diversos professores das melhores companhias de  dança de todo o mundo. Conheceram jovens bailarinos de diversas nacionalidades e puderam absorver o que de melhor foi oferecido em técnica de ballet clássico. Além do aprendizado adquirido, Iverson e Ana Clara mantiveram contato com  outros jovens de culturas diferentes e construíram laços de amizade e conhecimento. 

O ouvinte pode participar por WhatsApp pelo número (87) 99955-1186.

Posteriormente a entrevista será transformada em reportagem no Blog de Assis Ramalho.

Assis Ramalho apresenta o programa 'Acordando com as Notícias' de segunda a sábado, das 6h00 às 8h30. As notícias que serão notícias durante o dia, você sabe primeiro no 'Acordando com as Notícias'.

Escute a Web Rádio Petrolândia - 24 horas no ar - no seu computador no site Web Rádio Petrolândia, ou no smartphone e tablet com os aplicativos para Android e iPhone (iOS). Para instalar apps, escolha a opção abaixo:
>app Android
>app iOS (iPhone)

A Web Rádio Petrolândia também está disponível nos apps Android e iOs da Rádios Net.

Redação do Blog de Assis Ramalho


Petrolândia: Carro sai da pista e capota após comerciante (Zé do Ouro) cochilar na BR-316, no sentido Floresta/Petrolândia.

''Graças a Deus está tudo bem'', disse Zé do Ouro

Na tarde desta segunda-feira (09), ambulâncias do Hospital Municipal Dr Francisco Simões de Lima foram acionadas, por volta das 16h30, para atendimento de ocorrência no km 316 da BR 316, sentido Floresta Petrolândia, com o registro do capotamento de um automóvel Volkswagen Voyage.


O comerciante José Roberto, popularmente conhecido por Zé do Ouro, que vinha de Caruaru para Petrolândia, disse que cochilou enquanto dirigia o automóvel que saiu da pista e capotou. ''Vinha enfadado, cansado e realmente eu cochilei. Foi muito rápido, quando percebi o carro já tinha saído da pista. Mas graças a Deus está tudo bem. Eu não sofri nada, enquanto os outros foram socorridos para o hospital, mas sem maiores escoriações'' disse Zé do Ouro à reportagem do Blog de Assis Ramalho e da Web Rádio Petrolândia.

Além de Zé do Ouro, mais três pessoas estavam no automóvel. A esposa, a nora e um outro comerciante. Até o fechamento desta reportagem, por volta das 18h30, as três pessoas estavam sendo medicadas no Hospital Municipal.

Redação do Blog de Assis Ramalho



Datena desiste de concorrer ao Senado e volta ao Brasil Urgente


O apresentador José Luiz Datena apresentou, nesta segunda-feira (9), seu tradicional programa policial, Brasil Urgente, na Band. Ele apareceu depois de ter se afastado do vídeo para concorrer às eleições para o Senado Federal. Logo no início do programa, o jornalista explicou à sua audiência o que ocorreu nos últimos dias.

“Estava decidido a ser candidato ao Senado. O problema de desistir é que você às vezes chega tão perto de seu objetivo. Eu conversei muito com minha família, refleti muito. É a segunda vez que eu me proponho a ajudar o meu país, sem ser aqui no programa, mas não era a hora. Talvez nunca chegue a hora de eu ser político mesmo”, afirmou.

Na sequência, ele continuou explicando a dificuldade que é ingressar no universo da política no país. Além disso, demonstrou que precisava deixar seus seguidores a par de tudo. “Essa é a explicação que eu queria dar para vocês que me acompanham há tanto tempo. Não queiram passar por isso que é muito difícil”, concluiu.
Entenda o caso


Professores aprovados no concurso da educação em PE fazem protesto pela convocação imediata


Professores concursados da Educação fazem protesto na manhã desta segunda-feira (9), na Praça do Derby. Eles se concentraram no Derby em uma panfletafem para chamar a atenção da população para a contratação imediata dos aprovados e denunciaram que o estado estaria contratando professores temporários, mesmo tendo uma lista de espera de docentes que passaram no concurso público de 2016. Um total de 8 mil profissionais foram aprovados. Já foram convocados 3,5 mil aprovados e outros 4,5 mil continuam aguardando a chamada. 

De acordo com o presidente da comissão de aprovados, Kleber Vieira, o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) e o Tribunal de Contas do Estado já emitiram decisão favorável aos concursados. "O TCE pediu para extingir os 1,2 mil contratados em 2016 e chamar os concursados. O MPPE entrou com Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) para que não haja mais contratos nem seleções nesse período. Mas a medida que não vem sendo respeitada", diz Kleber Vieira. Desde dezembro, nenhuma convocação foi realizada.

Atualmente, Pernambuco possui cerca de 14.788 professores e professoras trabalhando em regime temporário, o que significa 40% do corpo docente, segundo dados do Portal da Transparência. Mas existem professores concursados esperando convocação para diversos cursos técnicos, para intérpretes de libras, professores brasilistas, de Química e Biologia, Educação Física, Língua Portuguesa e Matemática. O concurso já foi prorrogado e tem prazo de validade até o final deste ano. Os concursados que participam do protesto seguem para o Homope, onde farão uma doação de sangue ainda nesta manhã.


Jatobá/Itaparica: Pelada da Associação Pó de Serra deste domingo (08)

 

Neste domingo, 08 de julho de 2018, a Associação Pó de Serra, sediada em Itaparica, município de Jatobá. realizou a sua tradicional pelada, seguida de confraternização em sua sede. Confira abaixo os resultados:

1ª Pelada (das 7 às 8hs da manhã):

1ª Pelada (das 7 às 8hs da manhã):
Placar: camisa verde 5 x 2 camisa amarela
Gols do camisa amarela: Sapatão (2)
Gols do camisa verde: Fredson (3), Marcos e Adelson

Segundo tempo (8h00 às 9h00)
Placar: camisa verde 4 x 2 camisa amarela
Gol do Camisa verde: Adelson (2), Tales e Sinvaldo
Gols do camisa amarela: Tema e Sapatão

Após a pelada, aconteceu a tradicional confraternização na sede da entidade entre sócios e convidados.

 

Redação do Blog de Assis Ramalho
Com informações e fotos de Jair Souza


Petrolândia: Aniversariante do dia, Macicleide recebe felicitações da família e de amigos


Nesta segunda-feira, 09 de julho de 2018, familiares e amigos de Macicleide (Loja Balão Mágico) felicitam a jovem pela passagem do seu aniversário.

As felicitações são também do Blog de Assis Ramalho.

Parabéns!
Blog de Assis Ramalho
Foto: Divulgação



Petrolândia: Filarmônica Som do Velho Chico participa do IV VIRTUOSI, Festival Internacional de Música na cidade de Belo Jardim/PE



A Filarmônica Som do Velho Chico da cidade de Petrolândia/PE leva Jovens e Adolescentes para participarem da IV edição do VIRTUOSI, Festival Internacional de Música na cidade de Belo Jardim. Apresentado pelo Ministério da Cultura e Instituto Conceição Moura, a “cidade dos músicos” recebe pela quarta vez esse grandioso festival com instrumentistas de alta qualidade. Com direção musical do maestro Rafael Garcia, o evento aconteceu entre os dias 04 e 08 de julho. O festival concentra-se principalmente na realização de máster classes para instrumentistas de sopros e as oficinas aconteceram no Instituto Federal de Pernambuco – IFPE – Campus Belo Jardim e CEPE. Mais de 80 jovens trompetistas, trombonistas, trompistas, tubistas, flautistas, clarinetistas e saxofonistas se inscreveram para estas atividades.

PROGRAMAÇÃO

IV VIRTUOSI DE BELO JARDIM
Rafael Garcia, diretor artístico

DIA 04


14:30 – 16:30
MASTER CLASSES
Trompete, trombone, tuba, clarinete, saxophone, flauta
IFPE
20h
CONCERTO ABERTURA – SEXTETO BRASSIL
IGREJA MATRIZ
DIA 05


09:00 – 12:00

MASTER CLASSES
Trompete, trombone, tuba, clarinete, saxophone, flauta
 IFPE
14:30 – 16:30
MASTER CLASSES
Trompete, trombone, tuba, clarinete, saxophone, flauta
IFPE
20h
CONCERTO FLAUTA, CLARINETE & SAX
IGREJA
DIA 06


09:00 – 12:00

MASTER CLASSES
Trompete, trombone, tuba, clarinete, saxophone, flauta
IFPE
14:30 – 16:30
MASTER CLASSES
Trompete, trombone, tuba, clarinete, saxophone, flauta
IFPE
20h
CONCERTO  BANDA DO IFPE
IGREJA
DIA 07


09:00 – 12:00

MASTER CLASSES
Trompete, trombone, tuba, clarinete, saxophone, flauta
IFPE
14:30 – 16:30
MASTER CLASSES
Trompete, trombone, tuba, clarinete, saxophone, flauta
IFPE
20h
CONCERTO QUINTA ESSENCIA QUARTETO
IGREJA
DIA 08



 

 Concerto com o Quinteto Essência
Concerto com o Quinteto de Metais Brassil
 Concerto com Clarinete, Flauta e Saxofoner

Ensaio com os Alunos 
Master Classes
Concerto com Banda de Música formada pelos Alunos do Festival

 


Blog de Assis Ramalho
Informação e fotos: Maestro Deison Dario da Silva Bezerra


Especialistas veem falhas em atos de plantonista do TRF e de Moro


A queda de braço de juízes no pedido de liberdade do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) fere a credibilidade do Poder Judiciário, traz insegurança jurídica e desestabiliza a democracia, dizem especialistas em direito ouvidos pela reportagem.

Eles foram unânimes em criticar a forma como o processo foi conduzido pelos magistrados e afirmam que o embate fragiliza a instituição. “Quem errou mais não sei, mas quem perdeu foi a estabilidade necessária para a democracia”, diz Joaquim Falcão, professor da FGV Direito Rio e ex-membro do CNJ (Conselho Nacional de Justiça).
“Estou preocupado com os efeitos desestabilizadores para a economia a partir dessa instabilidade judicial”, afirma.

Apesar de o juiz plantonista Rogério Favreto, do TRF-4 (Tribunal Regional Federal da 4ª Região), poder julgar um pedido de habeas corpus em fim de semana, um fato novo deveria fundamentar a urgência da concessão de liberdade.


Petrolândia: Compesa informa falta de água para reparo de vazamento na Quadra 03


A Compesa avisa que por motivo de vazamento na Rua José Benedito da Silva o fornecimento de água será interrompido para a equipe de manutenção fazer os devidos reparos. Assim que for concluído o conserto o abastecimento voltará ao normal. 

Agradecemos a compreensão de todos.

Agência de Relacionamento da Compesa em Petrolândia


Petrolândia: MedClinic informa atendimentos de especialistas e exames nesta semana

Resultado de imagem para ASSIS RAMALHO + MEDCLINIC

AGENDA SEMANAL

09/07/2018 (SEGUNDA-FEIRA)
- Dr. Cleobenysson Cruz Lima (Cardiologista e clínica médica)
- Ecocardiograma, Teste Ergométrico, Eletrocardiograma, M.A.P.A, Holter 24 horas, Parecer cardiológico + riscos cirúrgicos

10/07/2018 (TERÇA-FEIRA)
Dr. Ítalo Fernandes (Psicólogo)
- M.A.P.A, Holter 24 Horas, Eletrocardiograma

11/07/2018 (QUARTA-FEIRA)
- Dr. Paulo Elísio Lustosa (Dermatologista e cirurgião plástico)
- Eletrocardiograma, M.A.P.A, Holter 24 horas
- Coleta de exames laboratorias

12/07/2018 (QUINTA-FEIRA)
Dr. Cleobenysson Cruz Lima (Cardiologista e clínica médica)
Ecocardiograma, Teste Ergométrico, M.A.P.A., Holter 24 horas, Parecer cardiológico + riscos cirúrgicos
Dra. Iara Nogueira (Nutricionista) Nutrição clínica, esportiva e funcional.

13/07/2018 SEXTA-FEIRA
Dr. Alexandre Torres Candeia (Endocrinologista, clínica médica e ultrassonografias em geral)
Dr. Ítalo Fernandes (Psicólogo)
Dr. Cleobenysson Cruz Lima (Cardiologista e clínica médica)
- Ecocardiograma, Teste Ergométrico, M.A.P.A., Holter 24 horas, Parecer cardiológico + riscos cirúrgicos
- Coleta de exames laboratoriais

A MedClinic Clínica Especializada está situada na Av. Deputado Milvernes Cruz Lima, 292, na Orla Fluvial de Petrolândia. Mais informações e agendamentos: 87 99627-3816, 99630-2907, 3851-1879

MEDCLINIC


A cidade chama-se Petrolândia e não tem um busto de Dom Pedro II


Por Roberto Oliveira da Silva

A CIDADE CHAMA-SE PETROLÂNDIA E NÃO TEM UM BUSTO DE DOM PEDRO II

Toda cidade precisa e quer guardar a sua memória. Quem nasceu na Nova Petrolândia é “novopetrolandense”. Carrega consigo o gentílico que tem alusão à cidade de Pedro II ( O magnânimo), imperador do Brasil que visitou a região em 1877 e que participou diretamente do desenvolvimento daquela cidade, pois ordenou a construção de um cais e de uma ferrovia que ligava o alto e baixo São Francisco, economicamente. Talvez a única associação que temos da cidade inundada para esta, é o nome Petrolândia. 

Existe outra Petrolândia (localizada em Santa Catarina) que recebeu este nome devido à aproximação da Petrobrás em sua localidade, não tendo, portanto, uma obrigação histórica para com o imperador. 

A antiga cidade foi formada por forasteiros que colonizaram a região no século XVIII, e esta nova cidade banhada pelo lago de Itaparica é formada por pessoas vindas de várias cidades do país, como São Paulo, Paulo Afonso, Recife, Floresta, Petrolândia (antiga), Serra Talhada, entre outras. Uma cidade antiga e a nova formada por pessoas de vários lugares deve pelo menos preservar a história da origem do nome que as unificam. 

Acredito que algum vereador da Nova Petrolândia ao ler este artigo fará um projeto de lei com este intuito e em algum momento a implantação do busto deste herói nacional , pois consolidou a unificação do país e venceu três conflitos internacionais.


Roberto Oliveira


USP alerta para alterações hormonais e outras doenças por uso excessivo de plásticos e cosméticos

Pesquisa em Ribeirão Preto apontou, em 25% das crianças avaliadas, níveis tóxicos de substâncias usadas em produtos do dia a dia. Exposição crônica a químicos é associada a doenças como o câncer. Maior concentração dessas substâncias foi encontrada em crianças das regiões Norte e Nordeste.

a garrafa plástica ao protetor solar, do sabonete ao papel emitido pela máquina de cartão de crédito, a concentração de compostos químicos de materiais que facilitam a vida das pessoas é motivo de preocupação para pesquisadores da USP de Ribeirão Preto (SP).

Chamadas de desreguladores endócrinos, substâncias capazes de alterar a produção de hormônios no organismo associadas a câncer, obesidade e até infertilidade foram encontradas em variedades e níveis alarmantes em crianças de todas as regiões do país, segundo um recente estudo publicado na revista científica Environment International.

"É um efeito a longo prazo. À medida que vou usando produtos que contenham esse tipo de substância ao longo da minha vida com certeza estou correndo o risco", afirma Bruno Alves Rocha, pesquisador do departamento de análise clínicas e toxicológicas da Faculdade de Ciências Farmacêuticas da USP.

Ao todo, foram coletadas amostras de urina de 300 crianças com idades entre 6 e 14 anos. Em mais da metade delas, foram encontrados ao mesmo tempo 25 tipos de disruptores endócrinos, segundo Rocha.


Petrolândia: Prefeitura lança programa 'Petrolândia Limpa é mais bonita para você'


A Prefeitura de Petrolândia, através de todas as suas Secretarias municipais, vem informar à população em geral que está sendo lançado o programa “Petrolândia limpa é mais bonita para você”. Desta forma, o município passará a fiscalizar as ruas e avenidas no âmbito do Código de Postura Municipal - Lei 841/2001. 

Sendo assim, de forma alguma, será permitido jogar ou depositar em ruas e vias públicas:

* Entulhos provenientes de demolições ou construções;
* Podas de arvores;
* Resíduos de mudanças domiciliares ou comerciais de qualquer natureza;
* Lixo domiciliar em horário fora de coleta pelo carro compactador;
* Animais mortos

A limpeza é de inteira responsabilidade de quem lançar o material nas vias públicas. O não cumprimento da lei acarretará em medidas de âmbito penal, civil e administrativo.

A remoção de entulhos e podas poderá ser solicitada à Prefeitura de Petrolândia, na Secretaria de Serviços Urbanos (Sesurb), localizada na Av. Pref. José Gomes de Avelar, na Quadra 01 de Petrolândia. Há cobrança de taxa pela coleta do material serviço prestado, de acordo com a quantidade de material a ser recolhido. Mais informações no Disque-Limpeza: 99649-4584 (WhatsApp).

O lixo domiciliar deve ser acondicionado em vasilhames de até 100 litros para coleta pelos profissionais da limpeza urbana.

Da Secretaria de Serviços Urbanos por Assessoria de Imprensa Prefeitura Municipal de Petrolândia


Mais dois meninos são retirados de caverna na Tailândia; seis já foram resgatados


Mais dois garotos foram retirados de uma caverna na Tailândia na manhã desta segunda-feira, o sexto a ser salvo, segundo relatos de fontes do time de resgate. Ainda há seis meninos presos lá dentro, junto do treinador de futebol. A operação para resgatar o grupo foi retomada nesta segunda-feira com mais profissionais trabalhando do que no domingo, quando quatro meninos deixaram o labirinto o foram encaminhados a um hospital.

Uma ambulância saiu às pressas e pouco depois um helicóptero decolou e sobrevoou o centro de imprensa formado nas redondezas da caverna, segundo relatos da mídia no local.

— A segunda operação começou às 11h (1h no horário de Brasília) — afirmou Narongsak Osottanakorn, governador de Chiang Rai e chefe da célula de resgate. — Teremos boas notícias em algumas horas — disse, antes do quinto menino ser salvo.

O ministro do Interior da Tailândia, Anupong Paojinda, disse que os mergulhadores precisam colocar mais tanques de ar ao longo da rota até o local onde os oito meninos restantes e seu treinador estão refugiados. O processo pode levar várias horas.


Petistas criticam juízes e vão ao CNJ contra Moro


Ao ser informado pelo deputado federal Wadih Damous (PT-RJ) de que o TRF-4 (Tribunal Regional Federal da 4ª Região) havia determinado sua soltura, no fim da manhã deste domingo (8), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou que “nunca acreditou” que a decisão fosse cumprida.

O petista estava cético quanto a deixar a Superintendência da Polícia Federal em Curitiba, segundo correligionários próximos a ele.

Diante da batalha judicial, a ordem no PT ao longo do dia era insistir nos recursos para que a determinação do juiz plantonista Rogério Favreto fosse cumprida e Lula, solto.

A estratégia do PT de impetrar um habeas corpus diretamente no TRF-4 se deu diante da dificuldade que a defesa de Lula tem encontrado em instâncias superiores, como o STJ (Superior Tribunal de Justiça) e o STF (Supremo Tribunal Federal).


Duas adolescentes são estupradas e trancadas em uma residência em Cachoeirinha-PE


Quatro homens foram presos após estuprar duas adolescentes, de 13 e 17 anos, e mantê-las trancadas dentro de uma casa em Cachoeirinha, no Agreste de Pernambuco, no fim de semana. De acordo com a Polícia Civil, as meninas estavam desaparecidas desde a quarta-feira (4). Os pais descobriram o local onde estavam as adolescentes, em uma residência no bairro São Gabirel, e conseguiram tirá-las de lá.

Ainda segundo a polícia, uma das vítimas informou que os homens deram bebida alcoólica e maconha para elas e mantiveram relação sexual várias vezes.

As adolescentes e os suspeitos foram levados para a Delegacia de Plantão para as medidas cabíveis. A Polícia Civil está investigando o caso.

Por G1 Caruaru


Petrolândia: Unidade Básica de Saúde Francisco Fernandes já atende Bairro Nova Esperança de segunda a sexta



A Secretaria de Saúde de Petrolândia informa à comunidade do Bairro Nova Esperança que a Unidade Básica de Saúde (UBS) Francisco Fernandes, inaugurada no dia 1º deste mês, já está em funcionamento, de segunda a sexta-feira, das 7h00 às 12h00 e das 14 às 17h00.

A Unidade Básica de Saúde (UBS) é o contato preferencial dos usuários, a principal porta de entrada e centro de comunicação com toda a Rede de Atenção à Saúde. É instalada perto de onde as pessoas moram, trabalham, estudam e vivem e, com isso, desempenha um papel central na garantia de acesso à população a uma atenção à saúde de qualidade.

Na UBS é possível receber atendimentos básicos e gratuitos. Os principais serviços oferecidos são consultas médicas, inalações, injeções, curativos, vacinas, tratamento odontológico, encaminhamentos para especialidades e fornecimento de medicação básica.

Secretaria de Saúde de Petrolândia
Com informações do MS


Assessoria diz que Moro entendeu ser possível despachar mesmo em férias


A assessoria de imprensa da Justiça Federal do Paraná, na qual despacha o juiz Sérgio Moro, emitiu uma nota para esclarecer que o magistrado está realmente de férias, mas que entendeu como “possível” despachar sobre o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva neste domingo, 8.

O desembargador Rogério Favreto, do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), concedeu habeas corpus ao ex-presidente. Na sequência, mesmo de férias, Moro se recusou a cumprir a decisão.

Na nota assinada pela assessoria de Moro, o juiz justificou a decisão por ter sido citado como autoridade coatora no habeas corpus.

Segue nota na íntegra:


Petrolândia: Petroclínica anuncia próximos atendimentos com especialistas e exames


A Petroclínica informa próximos atendimentos com especialistas:

Dr. Emanuel Barros (endocrinologista): dia 17/07
Dr. Alexandre Salomão (gastroenterologia e endoscopia digestiva): dia 15/07
Dr. Cleovan Almeida (oftalmologista): dia 21/07

Exames de mamografia digital nos dias 02 e 03/08.

Mais informações e agendamentos: 87 3851-2333 ou 99805-0774. A Petroclínica está localizada na Av. Auspício Valgueiro Barros, 436 - Quadra 09 de Petrolândia, próximo ao Atacado Sanfrancisco.

Petroclínica


Mãe e filha morrem em acidente com três vítimas em Caucaia, no Ceará

Mãe e filha morrem em acidente de trânsito na Grande Fortaleza (Foto: Arquivo pessoal)

Três mulheres morreram, incluindo mãe e filha, em um acidente envolvendo cinco veículos na manhã deste domingo (8) na Grande Fortaleza. Uma quarta pessoa ficou ferida. Uma mulher morreu no local e outras duas chegaram a ser levadas no hospital Instituto Doutor José Frota, em Fortaleza, mas não resistiram e faleceram enquanto recebiam atendimento.

O acidente ocorreu no quilômetro 17 da CE-085, em Caucaia, na comunidade Garrote; o caso envolveu quatro carros e uma motocicleta. A Polícia Rodoviária Estadual ainda não sabe esclarecer o que ocasionou a colisão. O veículo onde estavam as mulheres tombou e deixou a pista, o que dificultou o atendimento.

Familiares lamentam


Petrolândia: Correspondente bancário da Farmácia Central receber contas da CELPE com baixa de pagamentos na hora



Em Petrolândia os clientes da CELPE conta com o correspondente bancário do Banco do Brasil, instalado na Farmácia Central.

A Farmácia Central avisa que a baixa é feita automaticamente no momento em que o cliente efetua o pagamento do talão de conta na boca do caixa.

Além do recebimento de pagamento das contas de luz da Celpe, o  correspondente bancário do Banco do Brasil da Farmácia Central - com organização de Cid e Márcia - permite saques, depósitos e pagamentos de aposentadorias INSS/BB, além dos serviços de receber boletos bancários, contas da Compesa, telefone e também vende recarga de crédito de celular.

A excelente localização, no centro de Petrolândia, sempre foi o ponto forte do correspondente bancário Multiserviços do Banco do Brasil, franquia instalada na Farmácia Central, na rua Aureliano de Menezes, ao lado do Mercado Público.

Redação do Blog de Assis Ramalho
Informação: Farmácia Central
Fotos: Assis Ramalho/BlogAR)


Fernando Filho cumpre intensa agenda no sertão do Pajeú


O deputado federal Fernando Filho cumpriu, neste final de semana, uma intensa agenda no sertão do Pajeú. No sábado (7) se encontrou com integrantes da chapa majoritária Pernambuco Quer Mudar em Tabira. Ao lado do pré candidato a governador Armando Monteiro (PTB) e do pré candidato a senador Mendonça Filho (DEM) visitou a residência do Vereador Sebastião Ribeiro e dos Vereadores: Edmundo Barros, Vianei Justo e Genedi Brito. Os presidentes de associações de agricultores acompanharam os encontros. O senador Fernando Bezerra Coelho (MDB) acompanhou o grupo.

Em seguida a comitiva seguiu para o município de Ingazeira, na residência das lideranças políticas de Mário Viana e Chico Bandeira com a a ex vice-prefeita de Ingazeira Beta e dos vereadores Dorneles, Aglailson.

Nesse encontro os temas mais abordados foram a abandono e descaso do governo no interior do estado, em especial no Sertão do Pajéu. “A população está cansada de estradas malcuidadas, falta de segurança. Os pequenos agricultores não têm sossego em suas propriedades, pois o medo tomou conta”, disse o deputado.


Artesãos têm estandes furtados na Fenearte


Cerca de 10 expositores da 19º Edição da Fenearte, no Centro de Convenções, em Olinda, foram surpreendidos ao chegarem na manhã deste domingo (8) para trabalhar e encontraram seus estandes furtados e outros completamente revirados. Os artesãos reclamaram da falta de segurança do local e do prejuízo causado com o roubo de algumas peças e subtração em dinheiro. Os artesãos registram tudo em foto e vídeo como prova de como encontraram os estandes revirados. 

Uma das prejudicadas com a invasão de seu estande foi a artesã Aurinha Félix que comercializa acessórios étnicos confeccionados com tecidos africanos (colares, brincos e bolsas). Seu estande fica entre as ruas 8 e 9 da feira. Sua filha, a administradora de empresa Luciana Félix contou que ao chegar no local encontrou tudo revirado. Essa é a segunda vez que a família Félix expõe na Feneart. No ano passado elas colocaram as peças no estande da Secretaria estadual da Mulher.

“Quando cheguei estava tudo remexido. A gente tinha duas maquinetas de pagamento e uma delas foi levada. Sentimos de imediato a falta de cerca de 100 pares de brincos. Eles variam de R$ 15 a R$ 35,00. O prejuízo foi grande pois as peças são exclusivas e estávamos trabalhando na produção desde fevereiro”, contou Luciana.


Confira manchetes dos principais jornais do país nesta segunda-feira 09 de julho de 2018

 
 
 
 
 
Nesta segunda-feira 09 de julho de 2018, o Blog de Assis Ramalho publica as manchetes dos principais jornais do país


A Tarde
Mulher é vítima de racismo ao deixar restaurante na Capital
Correio da Bahia
Idosos são encontrados mortos em quarto de motel em Salvador
Tribuna da Bahia
Nove pessoas ficam feridas em acidente com dois carros em Vitória da Conquista
O Globo
Presidente do TRF-4 decide que Lula deve continuar preso
O Dia
Polícia prende três homens com longa ficha criminal em hotel no Recreio
Extra
Meninos começam a sair de caverna na Tailândia; 4 já foram resgatados
Folha de São Paulo
Estudante de medicina é morta asfixiada por namorado em Campinas
O Estado de São Paulo
Descarrilamento de trem deixa 10 mortos e 73 feridos na Turquia
Correio Braziliense
Acidente na BR-080 deixa cinco mortos, sendo três crianças e uma grávida no DF
Valor Econômico
Cinco produtos respondem por mais da metade da inflação registrada no semestre, segundo IBGE
Estado de Minas
Lojistas reclamam de sumiço dos clientes em BH
Jornal do Commercio
Torcedores espancados antes de Santa x Remo estão em estado grave
Diário do Nordeste
Polícia 'estoura' laboratório de drogas em Icó e apreende fuzil de fabricação caseira
Zero Hora
CBF repudia ataques racistas contra Fernandinho após eliminação na Copa do Mundo
Brasil Econômico
Saque com reajuste do fundo PIS/Pasep será retomado em agosto

Ouça o programa ''Acordando com as Notícias'' com Assis Ramalho de segunda a sábado das 06:00 as 08;30 da manhã na Web Rádio Petrolândia, 24 horas no ar.

O programa apresenta notícias locais, regionais, nacionais, internacionais, política, polícia, economia, cultura, esportes, manchete dos jornais do dia, utilidade pública, entrevistas, entretenimento e muito mais.

A Web Rádio Petrolândia funciona na Internet, no site www.webradiopetrolandia.com.br, com o objetivo de levar a voz de Petrolândia aos petrolandenses em sua própria cidade e além das divisas e fronteiras