domingo, 9 de maio de 2021

Mensagem de Rodrigo Novaes ao Dia das Mães ''Que Deus abençoe a cada uma de vocês! '


Há muitos desafios na maternidade. Alimentar, dormir, educar, amar. Parece incrível a força de uma pessoa para fazer tudo isso, a todo tempo, sem parar, e ter de cumprir todas as obrigações profissionais, de dona de casa, etc.. Com o tempo os filhos vão crescendo e a responsabilidade... continua a mesma! A vigilância, o cuidado, persistem, se transforma em orações, no telefonema, no choro de saudade. As mulheres são especiais. Deus as fez com capacidade única. E quando isso se soma aos desafios da pobreza, com todas as carências, a missão se torna heróica. A todas as mulheres, às mães - que criam, madrastas, todas! - meu reconhecimento. Que Deus abençoe a cada uma de vocês! Dias de paz! Muito obrigado por tudo!

Rodrigo Novaes

Petrolândia: Veja as 15 notícias regionais mais acessadas da semana do Blog de Assis Ramalho




Neste domingo, 09 de maio de 2021, o Blog de Assis Ramalho agradece aos milhares de acessos da semana, e publica relação das notícias regionais mais lidas da semana - no período de 02 a 08/05
[de segunda a sábado]. veja abaixo

Petrolândia: Família comunica o falecimento de José de Souza Lima (Zé de Idalino do Icó), pai de Maria Helena - Secretária Municipal de Cultura, Esporte e Lazer



Comunicamos o falecimento de José de Souza Lima, conhecido como Zé de Idalino do Icó, 85 anos. Pai de Maria Helena (Leninha), Júnior ( Tripé/ Guarda), Paulino (guarda), Agricio, Graça, Cida de Zé Gamela, Antônia (professora), Tereza, Manezinho. Esposo de Maria Verônica ( im memoria).

Seu corpo está sendo velado na quadra 5 Rua Professora Ita Costa, próximo a Zé Amaral. Na manhã do domingo às 10 horas seguirá para Igreja da Agrovila 01 no bloco O4 mandantes. Seu sepultamento será às 16 horas no Cemitério do Icó Mandantes.

Zé de Idalino deixa para filhos, netos, bisnetos, irmã, sobrinhos, cunhados e demais familiares um legado de homem guerreiro, generoso, trabalhador e honesto, que como agricultor fez do seu trabalho um exemplo de vida. Convidamos a todos para esse ato de fé e solidariedade humana.

Blog de Assis Ramalho
Informação: Família

Incêndio no centro de Petrolândia-PE: Carros foram incendiados na antiga delegacia de Polícia do município





Foi na tarde de quinta-feira (06/05) que carros foram incendiados na antiga delegacia de polícia, no centro de Petrolândia, no Sertão de Itaparica. Os bombeiros estiveram no local e apagaram o incêndio.

O prédio a cima citado já está abandonado a muitos anos. Nas imagens a baixo, se ver claramente as marcas do abandono.

Este incêndio não foi o primeiro. E tende a não ser o último. Pois o local se tornou um verdadeiro lixão, com veículos em seu pátio, sucatas a céu aberto, portões escancarados para quem quiser entrar.

Há relatos que a delegacia se transformou em um ponto de usuários de drogas; um caminho mais fácil para tentativas de roubos a lojas, pousadas e residências que são vizinhas a mesma.

MATÉRIA COMPLETA - clique aqui

Registro de óbitos por Covid nas últimas 24 horas é o menor dos últimos 69 dias - Epidemiologista indica que queda está ligada à expansão da vacinação


O Brasil registrou, pela primeira vez desde 1º de março, menos de mil mortes por Covid-19, segundo o boletim do consórcio de imprensa. Foram notificados 934 óbitos em 24 horas, totalizando 422.418 desde o começo da pandemia.

Também foram registrados 31.591 novos casos; agora, são 15.182.219 ocorrências desde a chegada da Covid-19 no país.

O boletim do consórcio de imprensa é uma iniciativa formada por O GLOBO, Extra, G1, Folha de S.Paulo, UOL e O Estado de S. Paulo. Os veículos reúnem informações das secretarias estaduais de Saúde divulgadas diariamente até as 20h.

A média móvel de óbitos caiu pelo nono dia seguido, atingindo 2.092, índice 15% inferior ao visto 14 dias atrás. Já a média móvel de casos permanece estável: foi, hoje, de 61.177, 9% maior a de duas semanas atrás.

A “média móvel de 7 dias” faz uma média entre o número do dia e dos seis anteriores. Ela é comparada com média de duas semanas atrás para indicar se há tendência de alta, estabilidade ou queda dos casos ou das mortes. O cálculo é um recurso estatístico para conseguir enxergar a tendência dos dados abafando o “ruído” causado pelos finais de semana, quando a notificação de mortes se reduz por escassez de funcionários em plantão.

Corpo de sargento da PM que morreu durante mergulho em Petrolândia é resgatado pelas equpes do Corpo de Bombeiros, com o apoio de mergulhadores da Diretoria do Interior II - DINTERII (Petrolina)

Sargento Adenilson Nóbrega - foto reprodução internet

Ocorrência de Afogamento
Local: Zona Rural de Petrolândia, na plataforma das bombas da Compesa.
Ponto de referência: 15 km após a entrada de Floresta, sentido Petrolândia.

O corpo de um homem que morreu afogado por volta das 17h deste sábado 08/05/21, quando  nadava com familiares no lago do rio São Francisco, em Petrolândia, foi resgatado na tarde deste domingo (09).

Segundo informações, a vítima é um Sargento aposentado da PMPE, morador de Arcoverde que por volta das 17h, de ontem, estava nadando com familiares onde fica a plataforma de bombas da Compesa, quando submergiu e não foi mais visto.

Diante do fato, foram iniciadas busca pela manhã deste domingo (09/05/2021) pelas equipes do Corpo de Bombeiros/Petrolândia, com o apoio de mergulhadores da Diretoria do Interior II - DINTERII (Petrolina).

Após as buscas, o corpo do militar foi encontrado por volta das 14:30 pela equipe de mergulhadores e, posteriormente conduzido ao IML

O militar nasceu em Patos-PB, no entanto, viveu sua vida quase toda em Santa Terezinha, onde será sepultado.

O Adenilson Nóbrega ingressou na Polícia Milar de Pernambuco em 1992, concluindo com aproveitamento o Curso de Formação de Soldados – CFSD/92 juntamente com 109 alunos. Ele atuou na ROCAM e também no serviço ordinário do 3º Batalhão, sediado na cidade de Arcoverde.

Blog de Assis Ramalho
Colaboração/Corpo de Bombeiros/BlogPereira Net 


Boletim deste domingo [09/05]: Pernambuco registra 893 novos casos e 27 mortes por Covid-19 nas últimas 24h


Pernambuco registrou, nas últimas 24 horas, 893 novos casos e 27 óbitos por Covid-19. Os dados são do boletim epidemiológico divulgado neste domingo (9), pela Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE).

Dos casos confirmados hoje, 173 (19%) são casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) e 720 (81%) são leves. Com os novos registros, Pernambuco totaliza 424.582 casos confirmados da doença, sendo 41.545 graves e 383.978 leves.

As 27 mortes confirmadas laboratorialmente ocorreram entre os dias 04/02/2021 e o último sábado (8).Os óbitos são de pessoas residentes dos municípios de Abreu e Lima (1), Agrestina (1), Arcoverde (3), Belo Jardim (1), Cabo de Santo Agostinho (2), Camaragibe (1), Caruaru (4), Glória do Goitá (1), Igarassu (1), Jaboatão dos Guararapes (1), João Alfredo (1), Olinda (2), Palmares (1), Pesqueira (1), Recife (1), Santa Cruz da Baixa Verde (1), Santa Cruz do Capibaribe (1), São Caitano (1), Toritama (2).

Agora, o Estado totaliza 14.518 mortes pela doença.

Bolsonaro faz passeio de moto em homenagem ao Dia das Mães


O presidente Jair Bolsonaro realizou um passeio de moto de aproximadamente 1 hora em homenagem ao Dia das Mães na manhã deste domingo (9) passando pelas ruas de Brasília.

Ele foi acompanhado por centenas de motociclistas, inclusive o deputado Hélio Lopes (PSL-RJ), que postou em suas redes sociais o trajeto percorrido pelo presidente e pelos demais motociclistas.

O passeio foi anunciado por Bolsonato durante sua live de quinta-feira (6). Na ocasião, o presidente falou que esperava cerca que 1 mil motociclistas o acompanhassem no passeio em homenagem ao Dia das Mães.

Por Agência Brasil


Ministério da Saúde distribui 1,12 milhão de vacinas da Pfizer a partir de amanhã


O Ministério da Saúde começa a distribuir a partir de amanhã (10) mais um lote com 1,12 milhão de doses da vacina contra a covid-19 da Pfizer/BioNTech. As doses são destinadas para a primeira aplicação em pessoas com comorbidades, gestantes e puérperas e pessoas com deficiência permanente.

Segundo a pasta todos os estados e Distrito Federal receberão o imunizante de forma proporcional e igualitária.

Na semana passada, o governo distribuiu o primeiro lote de vacinas da Pfizer com 1 milhão de doses.

De acordo com a pasta, a logística de distribuição das vacinas da Pfizer foi montada levando em conta as condições de armazenamento do imunizante. No Centro de Distribuição do ministério, em Guarulhos, as doses ficam armazenadas a uma temperatura de -90°C a -60°C.

Ao serem enviadas aos estados, as vacinas estarão expostas a temperatura de -20°C. Nas salas de vacinação, onde a refrigeração é de +2 a +8°C, as doses precisam ser aplicadas em até cinco dias.

“Em função disso, o Ministério da Saúde orienta que, neste momento, a vacinação com o imunizante da Pfizer seja realizada apenas em unidades de saúde das 27 capitais brasileiras, de forma a evitar prejuízos na vacinação e garantir a aplicação da primeira e segunda doses com intervalo de 12 semanas entre uma e outra”, informou o ministério.

A vacinação contra a covid-19 começou no país no dia 18 de janeiro. Até o momento, contando com esse novo lote, foram destinadas a todas as unidades da Federação aproximadamente 75,4 milhões de doses de imunizantes. Até este domingo (9), mais de 46,8 milhões de doses já foram aplicadas.

Por Agência Brasil

Sargento da PM de Santa Terezinha (PE) está desaparecido depois de mergulho em Petrolânidia



O Sargento Adenilson Nóbrega da Polícia Militar de Pernambuco natural de Santa Terezinha (PE) está desaparecido desde a tarde deste sábado (08.05), depois de megulhar no lago da plataforma da Compesa, zona rural do município de Petrolândia.

Segundo as primeiras informações colhidas pelo Blog do Pereira.Net, o militar estava com o sogro de sua filha nadando no lago, quando submergiu e não mais retornou. 

De acordo com outras informações, até a tarde deste domingo (09) uma equipe de Mergulhadores do 4º GB Petrolina, continua mergulhando fazendo as buscas. A morte do sargendo divulgada em alguns blogs foi tecnicamente refutada, em razão do curto tempo em que transcorre o desaparecimento, e sem as equipes não terem encontrado ele.

Nóbrega ingressou na Polícia Milar de Pernambuco em 1992, concluindo com aproveitamento o Curso de Formação de Soldados – CFSD/92 juntamente com 109 alunos. Ele atuou na ROCAM e também no serviço ordinário do 3º Batalhão, sediado na cidade de Arcoverde.

Com informações do Blog Pereira.Net

Petrolândia: Vice-prefeito Rogério Novaes participa do tradicional mutirão de limpeza do Cemitério do Icó-Mandantes no Dia das Mães

Participantes do mutirão de limpeza do Dias das Mães 2021 (Fotos: Divulgação/Rogério Novaes)
Vice-prefeito Rogério Novaes

Neste domingo, 9 de maio, foi realizado no Distrito do Icó-Mandantes, zona rural de Petrolândia, mais um mutirão de limpeza do cemitério público local. O vice-prefeito do município, Rogério Novaes, morador do distrito, participou da ação, realizada por ele e seus amigos. 

"É uma satisfação imensa em poder fazer esse tipo de ação com a comunidade", declarou o vice-prefeito, acrescentado que agradece a todos que participaram do mutirão. Em especial aos amigos que sempre estão à frente: Seu Joaquinzinho, Rogério Dantas e sua esposa Nininha,e Gilson.

Rogério Novaes aproveita a oportunidade para desejar um feliz dia das mães para todas as mamães de Petrolândia e região.

Confira a ação no vídeo abaixo:



Redação do Blog de Assis Ramalho
Com informações e fotos: Rogério Novaes

Petrolândia: IBIJET Recarga Express, há quase 10 anos referência em recargas de cartuchos e manutenção de impressoras da cidade

IBIJET no Prêmio Excelência 2013 (Foto: Assis Ramalho/Arquivo BlogAR)

Após temporada domiciliados em Petrolina, Ricardo Siqueira e família voltaram a fixar residência permanente em Petrolândia, para retomar pessoalmente a administração da IBIJET Recarga Express. O empreendimento especializado em recarga de cartuchos para impressoras (toner, jato de tinta e bulk), manutenção em impressoras e venda de peças, acessórios e insumos para recargas, funciona há quase 10 anos na cidade,.

A IBIJET Recarga Express está localizada na Avenida Prefeito José Gomes de Avelar, em frente à Praça dos Três Poderes. Contatos, inclusive WhatsApp, pelos números (87) 9927-6007 e 9927-6008. A coleta e entrega do material é gratuita na área urbana. 

Acompanhe a IBIJET no Instagram @ibijetpnzoficial


Redação do Blog de Assis Ramalho

Petrolândia: Prefeito Fabiano Marques parabeniza as mães pelo seu dia


Dia das Mães

Um feliz dia especial a todas as mães, em especial a minha querida mãe Amélia Jaques, meu exemplo de vida.

Ótimo domingo a todos.

Fabiano Jaques Marques - Prefeito de Petrolândia

 

Petrolândia: Homenagem das professoras Albany e Iramaia a todas as mães de alunos de sua turma e às mães educadoras do Centro Beethoven de Apoio à Educação Inclusiva


Mãe é uma palavra mágica que emociona a qualquer um. Significa amor, carinho e dedicação para a vida inteira.

Hoje todas as mamães estão de parabéns!!! Mas, deixamos aqui nosso carinho, dedicação e admiração em especial as nossas Super Mamães. Quem lutam diariamente pela felicidade de seus filhos. Que nunca desistiram em buscar sempre o melhor para eles.

Amor gratuito e eterno tem um só nome, um só rosto, uma só palavra: mãe!

Essa é uma pequena homenagem das professoras Albany e Iramaia para todas as mamães de sua turma e que se estende a todas as mães do Centro Beethoven de Apoio à Educação Inclusiva.



Blog de Assis Ramalho
Por: Albany e Iramaia

Petrolândia: Climagem deseja Feliz Dia das Mães ''Que tenham um dia maravilhoso''

Neste dia tão especial, queremos homenagear todas as mães que com um amor incondicional dão à luz, criam, corrigem, ensinam, inspiram, amam. A CLIMAGEM DESEJA A TODAS AS MAMÃES um dia maravilhoso.

 Climagem/Divulgação

Petrolândia: Bar e Restaurante Maria Fumaça funciona neste domingo (09/05), Dia das Mães, das 10h30 às 22h00


Adotando todas medidas especiais de prevenção contra o coronavírus, o Bar e Restaurante Maria Fumaça, na Orla da cidade de Petrolândia, avisa aos clientes que funciona neste domingo das mães,  das 10:30 às 22:00.


Bar e Restaurante Maria Fumaça, cada vez melhor!


Petrolândia: Mensagem ao Dia das mães do Bar e Restaurante Maria Fumaça


 Divulgação/Maria Fumaça

Petrolândia: Mensagem do vereador Silvio Rogério ''Quero parabenizar todas as mães em nome da minha maezinha de 90 anos''


 Silvio Rogério

Petrolândia: Prefeito Fabiano Marques divulga nota de pesar pela morte de Zé de Idalino do Icó, pai da Secretária Municipal de Cultura e Esportes Maria Helena


 Notícia relacionada

>> Petrolândia: Família comunica o falecimento de José de Souza Lima (Zé de Idalino do Icó), pai de Maria Helena - Secretária Municipal de Cultura, Esporte e Lazer

Blog de Assis Ramalho

Petrolândia: Mensagem ao dia das mães da Loja Minas D´Leles ''Todo amor é especial, mas nenhum é tão único quanto o amor de mãe! Feliz dia das mães!

Divulgação/Loja Minas D´Leles

Governo anuncia distribuição de doses para esta segunda-feira (10); Novo lote de vacinas AstraZeneca/Oxford será distribuído em todo país


O presidente Jair Bolsonaro anunciou neste sábado(8) que o Ministério da Saúde enviará 3,9 milhões de vacinas AstraZeneca/Fiocruz para todos os estados e o Distrito Federal. A Região Norte receberá 281,4 mil doses, a Região Nordeste terá 984,1 mil doses e a Região Centro-Oeste receberá 294,1 mil doses. Já as regiões Sudeste e Sul receberão 1,79 milhão e 624,3 mil doses, respectivamente. O comunicado foi feito em redes sociais.

Além disso, o Ministério da Saúde distribuiu quase 1 milhão de vacinas da Coronavac/Butantan para uso apenas como segunda dose. A ideia é completar os esquemas vacinais de mais de 900 mil pessoas. As doses da Coronavac começaram a ser entregues ontem (7).

Confira abaixo a divisão das doses do Butantan por UF:


Região NorteRO 7,5 mil
AC 3,2 mil
AM 14,7 mil
RR 2,3 mil
PA 31,2 mil
AP 3,2 mil
TO 6,4 mil

Região NordesteMA 27,7 mil

PI 13,3 mil
CE 38 mil
RN 15,6 mil
PB 16,9 mil
PE 40,6 mil
AL 15 mil
SE 10 mil
BA 60,2 mil

Região SudesteMG 100,2 mil

ES 20 mil
RJ 96 mil
SP 226 mil

Região SulPR 57,8 mil
SC 55,8 mil
RS 63,6 mil

Região Centro-OesteMS 13,3 mil
MT 14,8 mil
GO 32,2 mil
DF 14,4 mil

Por Agência Brasil

Paulo Câmara divulga nota de pesar pela morte do Prefeito de Itaquitinga-PE, vítima de acidente na noite deste sábado (08)


Pablo Moraes, de 38 anos, morreu em acidente de carro, neste sábado (8) — Foto: Reprodução/Redes sociais

Lamento profundamente a morte do prefeito de Itaquitinga, Pablo Moraes, vítima de acidente automobilístico, na noite deste sábado. Pablo Moraes vem de uma família dedicada à política na Mata Norte e estava no segundo mandato à frente da Prefeitura de Itaquitinga. Minha solidariedade à família e aos amigos.

Paulo Câmara
Governador de Pernambuco

Notícia relacionada

Blog de Assis Ramalho

Destroços de foguete chinês caem no Oceano Índico

Pessoas assistem ao lançamento do foguete Long March 5B no Centro de Lançamentos de Wenchang em 29 de abril — Foto: STR/AFP

Os destroços do foguete da China caíram no Oceano Índico, a oeste do arquipélago das Maldivas, informou a mídia estatal chinesa no início da madrugada deste domingo (9). A maior parte dos componentes da nave foi desintegrada na reentrada na atmosfera terrestre.

Partes do Long March 5B, de 18 toneladas, reentraram na atmosfera às 10h24, horário de Pequim, final da noite de sábado (8) no Brasil, e caíram nas coordenadas de 72,47° de longitude leste e 2,65° de latitude norte, informou o Escritório Chinês de Engenharia Espacial em um comunicado.