Postagens

Mostrando postagens de Setembro 2, 2012
Publicidade

Petrolândia: Dr. Marquinho recebeu parabéns neste domingo (02)

Imagem
Ele é muito discreto, mas não adiantou esconder a data. No final desta tarde, multiplicaram-se os parabéns no Facebook, denunciando que hoje é aniversário do Dr. Marcos Antonio de Souza, médico do Hospital Municipal e ex-prefeito de Petrolândia.

O Blog de Assis Ramalho deseja ao Dr. Marquinho muito sucesso e felicidades, junto à sua abençoada família.

Da Redação do Blog de Assis Ramalho
Foto: arquivo

"adidas Brazuca”: é o nome da bola oficial da Copa do Mundo 2014

Imagem
A FIFA, o Comitê Organizador Local e a adidas, Parceira da FIFA, revelaram hoje o nome da Bola Oficial da Copa do Mundo da FIFA 2014™. A bola se chamará adidas Brazuca, nome escolhido após uma votação que contou com a participação de mais de um milhão de torcedores brasileiros, na qual atingiu 70% do voto do público.

A adidas, fornecedora da Bola Oficial da Copa do Mundo da FIFA™ desde 1970, inspirou-se em elementos da cultura brasileira para desenvolver uma lista com três alternativas de nomes para a bola. Além do vencedor Brazuca, ainda havia mais duas opções de nomes: Bossa Nova eCarnavalesca.

Nas últimas três semanas, milhares de torcedores brasileiros votaram nos seus nomes preferidos. Essa foi a primeira vez que os torcedores estiveram diretamente envolvidos na escolha do nome da bola da Copa do Mundo da FIFA™.

Brazuca é um termo informal, utilizado pelos brasileiros para descrever o orgulho nacional pelo estilo de vida do país. Simboliza emoção, orgulho e boa vontade com todos…

Serra Talhada recebe seminário da Copa nesta segunda-feira (03), dia 11 é a vez de Petrolândia

Imagem
Dando continuidade à sua incursão pelo interior pernambucano, o seminário regional Pernambuco na Copa do Mundo da FIFA chega, nesta segunda-feira (3), à cidade de Serra Talhada, a décima das 16 localidades que serão visitadas pela caravana do Governo do Estado até o final de setembro. O município será palco, no Sertão do Pajeú, de discussões sobre o projeto Pernambuco na Copa e de atividades esportivas e culturais com o objetivo de estimular o engajamento da população dessa região de desenvolvimento do Estado para com o Mundial de 2014.

Ainda na próxima semana, o seminário regional Pernambuco na Copa do Mundo da FIFA vai desembarcar no Sertão Central, visitando a cidade de Salgueiro na quarta-feira (5), como mostra o calendário abaixo:

Sertão Central - Salgueiro  - 05/09/12
Sertão de Itaparica  - Petrolândia - 11/09/12
Sertão do Moxotó - Arcoverde - 13/09/12
Agreste Central - Caruaru - 17/09/12
RMR - Território - Fernando de Noronha - 20/09/12
RMR - Centro - Recife - 25/09/12

SERVIÇ…

Jatobá: João Gomes faz visita neste domingo ao povoado de Mari

Imagem
Neste domingo(02) O candidato a Prefeito de Jatobá, pela Frente Popular, João Gomes, junto com militantes faz visita ao Povoado de Mari

O Blog de Assis Ramalho publica gratuitamente as agendas de todos os candidatos a prefeito ou vereador, interessados em divulgá-las, através do e-mail: assis.ramalholeal@gmail.com.


Da Redação do Blog de Assis Ramalho
Com informações e fotos da Assessoria de Comunicação

Multidão de mais de 10 mil pessoas acompanha caminhada de Isaac de Carvalho em Juazeiro(BA)

Imagem
Petrolandense Isaac busca reeleição a prefeitura.
Uma grande multidão acompanhou o prefeito e candidato à reeleição pela coligação “Pra Juazeiro Seguir em Frente”, Isaac Carvalho, acompanhado do seu vice, Irmão Francisco do PT, num ato de apoio do projeto político de transformação social que Juazeiro hoje vive, iniciado pelo ex-presidente Lula, continuando pela presidente Dilma e coordenado pelo Governador da Bahia Jaques Wagner.

levou mais de 10 mil pessoas pelas ruas do bairro Tabuleiro ao bairro Itaberaba, passando pela Avenida Nova Juazeiro, além da presença da deputada estadual do PT, Maria Del Carmen, que deixou sua mensagem de apoio à reeleição de Isaac Carvalho e reafirmou o compromisso do PT com atual prefeito. “Fiz questão de vir dizer ao povo de Juazeiro que o Partido dos Trabalhadores apoia a Isaac, porque reconhecemos o trabalho dele, as ações que vem fazendo em Juazeiro, mudando a vida das pessoas dessa cidade. Se Juazeiro quer continuar com qualidade de vida e quer ver …

Velha Petrolândia: Uma saudade que não passa

Imagem
Neste domingo mostramos fotos da procissão de São Francisco de Assis, padroeiro de Petrolândia, celebrado no dia 04 de outubro.

Naquela época, o evento costumava arrastar grande número de pessoas pelas ruas da cidade. As fotos abaixo são da procissão de 1982.
Da Redação do Blog de Assis Ramalho Fotos: Facebook/Grupo Petrolândia Ontem, Hoje e Sempre

Petrolândia: Túnel do Tempo Jornal Gazeta Regional - edição 44

Imagem
Criado em março/2002 com o nome de Jornal Gazeta Esportiva, o periódico Jornal local idealizado por Assis Ramalho e Pedro dos Santos (Pedro Pé de Prancha) teve boa receptividade. Aos poucos, foram inseridos novos assuntos e novos colaboradores passaram a colaborar com o impresso. Menos de um ano após sua estreia, passou a chamar-se Jornal Gazeta Regional, com notícias de Petrolândia, Jatobá, Tacaratu, Paulo Afonso e região.

O periódico, que evoluiu a partir de um mero noticiário esportivo, passou a englobar todos os  assuntos de interesse da comunidade, com status de jornal impresso. O Jornal Gazeta Regional era usado também para divulgar atos da Câmara de Vereadores e notas do Executivo e Legislativo.

A edição reproduzida neste domingo, número 44 de fevereiro/2003, pode ser considerada histórica por vários motivos. Um deles é a imagem das palmeiras da orla de Petrolândia na capa. Essa imagem serviu de capa em muitas edições do Jornal Gazeta Regional, e a mesma paisagem é usada, aind…

Aquela câmera... Crônica de Luís Fernando Veríssimo

Imagem
Até hoje tem gente que duvida que o homem chegou na Lua. Teria sido tudo encenação, tudo feito em estúdio. Em vez de um triunfo da Nasa e do programa espacial americano, um triunfo de Hollywood e seu poder de criar ilusões. Tudo propaganda, encomendada pelo governo americano para camuflar o atraso do país em relação à União Soviética na exploração do espaço. Um golpe de relações públicas, não uma conquista científica.
A teoria não se aguenta, claro. Uma trapaça deste tamanho demandaria uma teia de segredos e cumplicidades difícil de imaginar. A ilusão teria sido denunciada há tempo e a farsa desmascarada - pelos próprios americanos, que gostam de uma revisãozinha histórica como ninguém. Mas nenhuma versão séria da teoria da encenação apareceu. Não houve uma conspiração. A conquista aconteceu mesmo e foi admirável. Homens caminharam mesmo na superfície da Lua e até trouxeram suvenires. Mas...

Mas tem a questão daquela câmera. A que registrou a descida do Neil Armstrong de dentro do mód…

Desertificação atinge 15% do solo brasileiro

Imagem
Com aproximadamente 1,3 milhão de quilômetros quadrados do seu território sob risco de se transformar em deserto, pensar o uso correto da terra é cada vez mais urgente ao Brasil. Dados do Instituto Nacional do Semiárido (Insa), órgão ligado ao Ministério da Ciência e Tecnologia, mostram que a área suscetível chega a 15% do território nacional e envolve 1.488 municípios em nove estados da Região Semiárida do Nordeste brasileiro, do norte de Minas Gerais e do Espírito Santo.
De acordo com o coordenador da Articulação no Semiárido Brasileiro (ASA), Naidison Batista, a conscientização dos agricultores sobre o manejo adequado da terra somada à difusão de tecnologias adaptadas ao Semiárido são elementos fundamentais para combater o processo de desertificação no país. Para isso, Batista defende o uso das técnicas agroecológicas no combate e prevenção à desertificação.

“O enfrentamento desse processo tem que ser feito por meio da prevenção e não remediando [o problema]. E nessa luta, a aplicaç…

Publicidade