Postagens

Mostrando postagens de Novembro 17, 2015
Publicidade />

Nomeado o coronel Mário Cavalcanti para ser o interventor em Gravatá

Imagem
Coronel PM Mário Cavalcanti, interventor estadual de Gravatá, ao lado do governador Paulo Câmara (Foto: Roberto Pereira/SEI)
A decretação de intervenção do Governo estadual na Prefeitura de Gravatá, decorrente de investigações do Tribunal de Contas do Estado (TCE), passou pelo crivo de três instituições - Ministério Público de Pernambuco (MPPE), Ministério Público de Contas (MPC), do próprio TCE, e do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE). A afirmação foi feita, na tarde desta terça-feira (17), pelo procurador-geral de Justiça, Carlos Guerra de Holanda, logo após o governador Paulo Câmara assinar o decreto de intervenção no Executivo municipal de Gravatá e nomear o coronel PM Mário Cavalcanti interventor estadual, a partir desta data e até 31 de dezembro de 2016.

De acordo com o procurador-geral de Justiça, “a Constituição vinha sendo violentada pelo prefeito de Gravatá, Bruno Martiniano, e isso precisava ser corrigido”. Carlos Guerra também adiantou que o Ministério Público Estadual…

Há indícios de relação entre casos de microcefalia e zika vírus, diz diretor do MS

Imagem
Cláudio Maierovitch, diretor do Departamento de Vigilância de Doenças Transmissíveis do Ministério da Saúde (Marcello Casal Jr/Agência Brasil)
O diretor do Departamento de Vigilância de Doenças Transmissíveis do Ministério da Saúde, Cláudio Maierovitch, disse hoje (17) em entrevista à imprensa que atualmente existe uma forte relação entre a circulação do zika vírus e a ocorrência de casos de microcefalia em algumas regiões do país. De acordo com ele, resultados de exames feitos em dois fetos com microcefalia mostraram que as gestantes foram infectadas pelo zika.

“São duas gestantes com vírus zika no líquido amniótico cujas crianças têm microcefalia. Isso nos aponta fortemente para a correlação entre as duas coisas. Mas não permite ainda descartar completamente outras possíveis causas. Não vamos afirmar ainda, com certeza absoluta, que a causa é o vírus zika”, afirmou Cláudio Maierovitch.

Dr. José Dantas, em entrevista ao Blog e à Web Rádio Petrolândia, se diz otimista quanto a reeleição à OAB-Subseccional Petrolândia, nesta quinta-feira (19)

Imagem
Assis Ramalho entrevista Dr. José Dantas de Lima: Ouça o áudio da entrevista na manhã desta quarta (18) no programa ''Acordando com as Notícias'' na Web Rádio Petrolândia, apresentado por Assis Ramalho de segunda a sábado, das 05h30 às 08h30.

Em almoço festivo, realizado no Ket´s Buffet e Restaurante, em Petrolândia, com a presença de cerca de 50 pessoas, a maioria advogados das cidades de Petrolândia, Floresta, Jatobá e até de Paulo Afonso, na Bahia, Dr. José Dantas de Lima anunciou sua candidatura à reeleição da presidência da Subseccional da OAB em Petrolândia, com abrangência sobre os municípios de Floresta, Petrolândia, Jatobá, Tacaratu, Inajá e Manari. Na ocasião,  Na oportunidade, foram apresentados também seus companheiros de chapa: Dr. Luiz Antonio Justo da Silva Lopes (com endereço profissional em Petrolândia, candidato a Vice-Presidente); Dr. José Roberto Ferraz Nogueira (com endereço profissional em Floresta, para Secretário-Geral); Dr. José Dantas Neto (co…

Classificados Petrolândia: VENDEM-SE uma vitrine gelada com balcão e um expositor com prateleiras

Imagem
Vitrine gelada com balcão de madeira Expositor com prateleiras
VENDEM-SE dois móveis em madeira: 01 vitrine gelada com balcão e 01 expositor com prateleiras. Preço a combinar com o proprietário.

Interessados, por favor, ligar para (87) 99656-5261, falar com Júlio.

Redação do Blog de Assis Ramalho
Informações e fotos: Júlio

Projeto Innovate apresenta oficina sobre usos múltiplos na bacia do São Francisco

Imagem
Pesquisadora Marianna SigemundSchultze (Fotos: Ascom CBHSF)
A pesquisadora Marianna SigemundSchultze, da Universidade de Berlim, na Alemanha, apresentou, nesta terça-feira (17), em Maceió (AL), uma oficina sobre o manejo dos usos múltiplos na bacia do São Francisco. O convite para a apresentação partiu do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco. O presidente do colegiado, Anivaldo de Miranda Pinto, ressaltou a iniciativa do CBHSF em promover, de todas as maneiras possíveis, a aproximação com a Academia.

O projeto Innovate é financiado pelo governo alemão, numa parceria com o governo brasileiro, através do Ministério da Ciência e Tecnologia. O trabalho é executado por pesquisadores alemães, com a contribuição de professores e estudantes da Universidade Federal de Pernambuco. Durante a apresentação, a pesquisadora MariannaSigemundSchultze analisou a importância de manter e preservar o Velho Chico e apresentou recomendações, como a criação de mais comitês de rios afluentes que …

Comissão de Proteção e Defesa do Consumidor da Câmara de Juazeiro da Bahia vai reunir gerentes de agências bancárias

Imagem
O vereador Mitonho Vargas (PT), Presidente da Comissão de Proteção e Defesa do Consumidor comunicou na segunda-feira (16), na tribuna da Câmara de Juazeiro (BA) que, após visitas durante a semana às agências bancárias, a CPDC está convidando todos os gerentes para discutir a aplicação da lei que regulamenta o atendimento aos clientes.

A lei “criada em 1998” – disse Mitonho – “Está sendo descumprida com veemência”, ressaltando que não é interesse dos vereadores “o confronto” com os bancos, “que entende as dificuldades de cada agência”, mas alguma coisa tem de ser feita.

A reunião com os representantes dos bancos está marcada para o Plenário da Casa Aprígio Duarte no dia 30 de novembro, a partir das 9 horas da manhã: “ Estaremos aqui reunidos com os gestores para que possamos encontrar uma solução para o cumprimento da legislação”.

Humberto apresenta voto de pesar pela morte de Gino César

Imagem
“Ele se foi hoje, mas o seu talento e o seu profissionalismo ficarão gravados na mente e nos corações dos pernambucanos”, disse o senador. 
Incluindo-se com um dos fãs do radialista, o líder do PT no Senado, Humberto Costa (PE), foi à tribuna do plenário nesta terça-feira (17) para lamentar o falecimento do de Gino César, ocorrido na madrugada de hoje em função de um infarto agudo.
Para o senador, Joaquim José da Silva, nome de registro de Gino, era um grande profissional da imprensa do Estado, que deixou milhares de fãs de sua "narração cantada", após mais de seis décadas de carreira.

“O rádio foi sua profissão de fé, um ofício que ele exerceu com extrema dedicação por mais de 60 anos, transformando-se, com sua narração cantada, numa referência em Pernambuco no comando do programa policial Bandeira Dois”, declarou o parlamentar.

Prefeitura de Águas Belas (PE) abre concurso para 166 vagas

Imagem
A Prefeitura de Águas Belas está com inscrições abertas do concurso público que visa preencher 166 vagas na carreira de professor. São 85 oportunidades imediatas e 81 para formação de cadastro reserva. Desse total, sete estão reservadas para profissionais com deficiência.

Para o cargo de professor da educação infantil e anos iniciais do ensino fundamental (70 + 45 CR) é exigido nível médio magistério ou licenciatura plena em pedagogia. Licenciatura plena na área de atuação é exigida para professor do 6º ao 9º ano – língua portuguesa (2 + 14 CR), matemática (10 + 5 CR), história (5 CR), geografia (5 CR), educação física (3 + 2 CR) e ciências (5 CR).

Acidente envolvendo carro dos Correios em AL deixa quatro pessoas mortas e duas feridas

Imagem
Veículo dos Correios ficou parcialmente destruído; tinha cinco funcionários da empresa. Três pessoas morreram na hora. (Foto: Kleverton Amorim/Arquivo pessoal) Carro que colidiu de frente contra o dos Correios também ficou destruído (Foto: Kleverton Amorim/Arquivo pessoal)
Um grave acidente deixou pelo menos quatro pessoas mortas e outras duas feridas na tarde desta terça-feira (17), na rodovia AL-220, localizada no município de Campo Alegre, no interior de Alagoas. Segundo informações da 1ª Companhia de Polícia Militar, as vítimas mortas trabalhavam nos Correios.

Segundo a PM, o acidente envolveu dois veículos, um deles é um Voyage, que estava a serviço dos Correios e tinha cinco funcionários da empresa, e um Freemont, onde só havia o motorista. Três pessoas morreram na hora.

"Um helicóptero do Samu [Serviço de Atendimento Móvel de Urgência] veio até o local para resgatar uma das vítimas e os outros feridos foram levados por ambulâncias às unidades de saúde de Maceió e do interior…

Petrolândia; Lucilene, aniversariante do dia, recebe os parabéns de familiares e amigos

Imagem
Lucy Hoje é o seu dia, é um grande dia. Dias e anos se passaram e você continua especial e querida por todos que a conhecem e a admiram.Feliz aniversario, que deus te proteja sempre.  
Luciana Santos, em nome da família Aninha

Desvios da Saúde no Maranhão passam de R$ 1 bilhão, afirma delegado da PF

Imagem
Operação prendeu 13, conduziu 26 e cumpriu 56 buscas e apreensões. Modelo de gestão facilitava falta de controle sobre contratações, diz PF.
O delegado da Polícia Federal Sandro Jansen afirmou, na tarde desta terça-feira (17), que os desvios da Saúde no Maranhão chegam a R$ 1,2 bilhão. A declaração foi dada em entrevista coletiva sobre a operação "Sermão aos Peixes", que investiga desvios de recursospúblicos na pasta.

De acordo com o delegado, a operação é baseada em inquérito civil instaurado após denúncias sobre movimentações financeiras atípicas.

"Recebemos relatórios de inteligência do Proaf comprovando movimentações atípicas das contas bancárias da organização social ICM e da Bem Viver, movimentações financeiras altíssimas que não estavam diretamente ligadas ao Estado, à Secretaria de Saúde".

Contas da prefeitura de Rodelas são rejeitadas

Imagem
As contas da prefeitura de Rodelas, da responsabilidade de Emanuel Rodrigues Ferreira, relativas ao exercício de 2014, foram rejeitadas pelo Tribunal de Contas dos Municípios, na tarde desta terça-feira (17/11), em razão da não recondução do percentual da despesa total com pessoal ao limite de 54%, nos moldes e prazos previsto na Lei de Responsabilidade Fiscal. Por essa irregularidade, o gestor foi multado em R$ 20.800,00, que representa 12% de seus vencimentos anuais, e em R$ 3.000,00 pelas demais falhas contidas no parecer.
O prefeito deveria, no 1º quadrimestre de 2014, ter readequado os gastos com pessoal ao limite de 54% da receita corrente líquida do município, o que não foi feito, tendo em vista que o dispêndio alcançou o montante de R$ 10.383.298,03, correspondente a 57,61% da RCL.

Dia Azul em Petrolândia: Diabetes é tema de mobilização da Saúde no Mercado Público

Imagem
Na manhã da última sexta-feira (13), a equipe do Hospital Municipal Dr. Francisco Simões realizou, no Mercado Público de Petrolândia, trabalho de divulgação e conscientização sobre os perigos do Diabetes.

Foram realizados exames de glicemia, aferição de pressão arterial, além de orientações sobre a doença, na véspera do Dia Mundial do Diabetes, como parte da campanha Novembro Azul.

Ver mais fotos>Ação conscientização sobre diabetes no Mercado Público

O Dia Mundial do Diabetes, 14 de novembro, foi instituído pela Federação Internacional de Diabetes (IDF) e pela Organização Mundial da Saúde (OMS) desde 1991, e conta com o reconhecimento e apoio da Organização das Nações Unidas (ONU), que em dezembro de 2006 assinou uma Resolução reconhecendo o diabetes como uma doença crônica e de alto custo mundial.

Desde 2007, a IDF lançou a ideia de iluminar de azul alguns monumentos de diversas cidades em todo mundo, que ficou conhecido como o Dia Azul. Em Petrolândia, estão iluminados em azul u…

Mudas de espécies florestais vão recompor nascentes e matas ciliares da Bacia do rio Parnaíba

Imagem
Viveiro de mudas em Altos, no Piauí (Divulgação/Codevasf)
Mais de 60 mil mudas de espécies florestais nativas já foram produzidas no viveiro implantado pela Associação de Reposição Florestal do Estado do Piauí (Piauiflora), por meio de convênio com a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf). O viveiro foi implantado na Floresta Nacional de Palmares, unidade de conservação federal administrada pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), no município de Altos (PI).

O local tem capacidade para produção média de 250 mil mudas/ano. Essas mudas serão usadas no reflorestamento de áreas degradadas na Bacia Hidrográfica do Rio Parnaíba. O engenheiro florestal Evandro Lima, lotado na 7ª Superintendência regional da Codevasf, fala sobre a importância desse plantio.

“Uma das principais causas de aterramento do leito do rio é a falta de árvores na parte ciliar dele. Então, uma das ações mais eficazes para recuperação de áreas degrad…

Governo de Minas decreta situação de emergência na região do Rio Doce

Imagem
A situação de emergência permite às cidades atingidas condições especiais, entre elas a realização de compras sem licitação (Leonardo Merçon/Instituto Últimos Refúgios/Divulgação). 
O governo de Minas Gerais decretou hoje (17) situação de emergência na região da Bacia do Rio Doce e nas cidades afetados pelo rompimento das barragens da Mineradora Samarco, em Mariana, cujos donos são a Vale e a anglo-australiana BHP Billinton.

A situação de emergência vai durar pelos próximos 180 dias. A medida envolve 202 cidades mineiras. Também fazem parte da bacia outros 26 municípios do Espírito Santo. Desde o dia 5, quando houve o rompimento da barragem, uma onda de lama percorre o Rio Doce, impedindo a captação de água e prejudicando o ecossistema da região.

Petrolândia: Hospital Municipal Dr. Francisco Simões realiza dia de ações do Novembro Azul

Imagem
O Secretaria de Saúde do Município de Petrolândia, no Sertão de Pernambuco, realizou na última quinta-feira (11) no Hospital Municipal Dr. Francisco Simões de Lima dia de ações do Novembro Azul 2015. com a realização de atendimentos médicos, exames de PSA, exames de sífilis, exames de HIV, ultrassonografia de próstata, atendimentos com urologista e distribuição de camisinhas etc.
Durante este mês de novembro procure a unidade de saúde mais próxima da sua casa e participe também desta luta contra o câncer de próstata. Vista-se de azul e abrace com afeto esta causa.

Ver fotos, clique > Petrolândia: Hospital Municipal Dr. Francisco Simões realiza dia de ações do Novembro Azul

O Novembro Azul é uma campanha de conscientização realizada por diversas entidades no mês de novembro dirigida a sociedade e aos homens sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata e outras doenças masculinas.

Com informações e fotos da Secretaria de Saúde de Petrolândia


Clique…

Petrolândia: Jogos estudantis no campo da Matemática é tema da reportagem da PetroWebTV

Imagem
No final de setembro, durante as festividades do padroeiro do município, São Francisco de Assis, foram realizados em Petrolândia os I Jogos Estudantis no Campo da Matemática, nas modalidades xadrez, damas, futsal e handebol. O troféu Professor Rivaldo Couto de Lima foi disputado entre a Escola de Jatobá e a EREM Maria Cavalcanti Nunes, em evento realizado na EREM Maria Cavalcanti Nunes.

A equipe da PetroWebTV realizou matéria especial sobre o evento. Para assistir, clique no vídeo abaixo.



O torneio foi organizado pelos professores Janailson, Evaldo e Jojó, e teve como patrocinadores: Dr. Érico Herbert e Deputado Estadual Rodrigo Novaes, com apoio do Grupo Sanfrancisco, SuperMais Supermercado e Conveniência, Ideal Laboratório, Sheik Hotel, Endocardio (Dr. Cleobenysson Cruz), Vereadores Eudes Fonseca, Fabiano, Rogério Novaes, Zé Pezão, João Vicente e Jorge Viana, Joilton, Giovanelly Sorveteria, Petrocar, Jorge Eletricista e Tico Vidros.

Redação do Blog de Assis Ramalho
Vídeo: Canal Pe…

Vereadores de Carnaubeira da Penha rejeitam recursos federais de quase R$ 2 milhões disponibilizados ao Município

Imagem
Dr. Neto - Prefeito de Carnaubeira da Penha (Foto: Assis Ramalho)
Mesmo diante da crise econômica que castiga o país, vereadores da oposição do município de Carnaubeira da Penha, no Sertão de Pernambuco, rejeitaram a entrada de R$ 1.994.147,16 nos cofres da cidade. O município seria beneficiado com recursos federais já adquiridos através da luta constante do prefeito Simão Lopes, o Dr. Neto. 
Na tarde dessa segunda-feira (16), em sessão ordinária da Câmara de Vereadores, sob a presidência de Henry Cândido, após intenso e acalorado debate dos vereadores da situação, explicando da extrema importância das matérias em votação, a maioria dos oposição vereadores rejeitou a entrada da quantia referida acima, conforme projetos abaixo relacionados.

Projetos de Lei nº 022/2015. Ementa: Dispõe sobre o parcelamento de débitos do município de Carnaubeira da Penha/PE com o regime próprio de Previdência Social – RPPS;
Projetos de Lei nº 023/2015. Ementa: Dispõe sobre um crédito especial de R$ 13.600,…

Estádio é evacuado, e amistoso entre Alemanha e Holanda é cancelado

Imagem
Polícia ordena torcedores, através de alto-falantes, a se afastarem após suspeita
Está cancelado o amistoso entre Alemanha e Holanda, que aconteceria nesta terça-feira (17), em Hannover. A polícia confirmou que o Niedersachsenstadion foi evacuado por medidas de segurança e ordenou, através de alto-falantes, que torcedores se afastassem - uma mala suspeita foi encontrada dentro da arena.

A Alemanha era uma das envolvidas na tragédia de Paris - a seleção disputou o amistoso contra a França enquanto aconteceram os ataques na capital, inclusive um deles na porta do Stade de France. Toda a delegação passou a noite no estádio e só então seguiu de volta ao seu país.

Globo Esporte Internacional
Clique e ouça o Programa Show do Brega com Edson Rosa de segunda a sábado das 17:00 as 19;00 na Web Rádio Petrolândia, 24 horas no ar

Temer confirma que PMDB terá candidato à Presidência em 2018

Imagem
"Temos grandes nomes no PMDB, não eu. Estou encerrando minha vida pública”, declara Temer em encontro do PMDB.
Durante seu discurso hoje (17) no Congresso da Fundação Ulysses Guimarães, o vice-presidente da República e presidente nacional do PMDB, Michel Temer, foi interrompido por militantes que gritaram "impeachment” e “Temer presidente”. Ele respondeu aos correligionários que, “por enquanto, não”. “Vamos esperar. Em 2018, vamos lançar um candidato [à Presidência da República]. Temos grandes nomes no PMDB, não eu. Estou encerrando minha vida pública”.

Temer disse que o Programa Uma Ponte para o Futuro, documento com propostas para tirar o Brasil da crise, divulgado em outubro e que está sendo discutido no encontro, não é eleitoral. “Esse programa pode ser uma contribuição para o governo a que eu pertenço para retomar o crescimento, a estabilidade”.

Petrolândia: Morte de homem no Limão Bravo é caso a ser esclarecido

Imagem
Na manhã dessa segunda-feira (16), Policiais Militares do GATI da 4ª CIPM, sediada em Petrolândia, foram acionados por populares residentes na zona rural do município, com informações de haver um cadáver na Agrovila 04 do Bloco 03 (Limão Bravo).

A vítima encontrada no chão, próximo a uma cerca, com um corte na região do pescoço, era conhecida apenas pelo apelido de "Picapau" e, de acordo com informações colhidas pela PM, morava em Santa Cruz do Deserto, em Alagoas, e estava trabalhando nos loteamentos do Limão Bravo. 
Segundo a PM, ninguém testemunhou o fato e a vítima não possuía nenhum tipo de documento de identificação.
Além da identidade do homem morto, a Polícia Civil de Pernambuco também vai investigar se a morte foi provocada por homicídio ou suicídio. 
Atenderam à ocorrência a GE 400 - GATI, composta por 3º SGT PM Miranda, SD PM Nedes, SD PM Wallacy e SD PM Crislaine.
Redação do Blog de Assis Ramalho Com informações da 4ª CIPM/PMPE

MPPE consegue intervenção na Prefeitura de Gravatá

Imagem
O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) acatou por unanimidade, no final da tarde desta segunda-feira (16), todos os termos da representação formulada pelo procurador-geral de Justiça, Carlos Guerra de Holanda, no sentido de solicitar ao governador do Estado Paulo Câmara a decretação do ato de intervenção na Prefeitura de Gravatá, afastando provisoriamente do cargo o prefeito Bruno Martiniano. O pedido de intervenção feito pelo chefe do Ministério Público de Pernambuco (MPPE) baseou-se na documentação apresentada pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), que cita 14 diferentes tipos de irregularidades detectadas nas contas do gestor do Executivo municipal.

Rússia dispara mísseis de cruzeiro contra Estado Islâmico

Imagem
Foto: Serviço de Imprensa da Frota do Pacífico/Divulgação
O Exército russo realizou hoje (17) um “número significativo” de ataques aéreos contra bases do grupo terrorista Estado Islâmico em Raqqa, na Síria, informou um oficial dos Estados Unidos a agências internacionais.

Antes dos ataques, autoridades russas avisaram o governo norte-americano que iriam usar mísseis de cruzeiro lançados a partir do mar como bombardeiros de longo alcance.

A informação surgiu logo após a confirmação do caráter terrorista do acidente com o Airbus A321 da empresa russa Kogalymavia sobre a Península do Sinai, em 31 de outubro. O presidente russo Vladimir Putin afirmou que iria efetuar ações de retaliação contra os terroristas, principalmente intensificar os bombardeios contra as posições do Estado Islâmico e outros grupos terroristas na Síria.

O Ministério da Defesa da Rússia ainda não confirmou os ataques de mísseis.

Leia também>Número de mortes por terrorismo aumenta 80% em 2014

Agência Sputinik em Agê…

Projeto de Humberto prevê cadeia a quem pratica abusos em transportes públicos

Imagem
As mulheres que utilizam o transporte público acabam ficando reféns de indivíduos que utilizam o meio de transporte unicamente para satisfazer a própria lascívia afirma Humberto (Foto: Alessandro Dantas/ Liderança do PT no Senado.)
Até hoje inexistente, na legislação penal brasileira, a punição para quem praticar abusos em transportes públicos pode se transformar em lei. O líder do PT no Senado, Humberto Costa (PE), apresentou nesta terça-feira (17) um projeto com o objetivo de ampliar a defesa da dignidade e dos direitos dos usuários, especialmente das mulheres, e punir com rigor os abusadores. A proposta altera o Código Penal “para tipificar o crime de constrangimento ofensivo ao pudor em transportes públicos” e prevê pena de dois a quatro anos de reclusão, além de multa, aos chamados "encoxadores" e demais aproveitadores.

Para o senador, os reiterados casos de assédio e violência sexual em ônibus e metrôs em todo o país têm de ser combatidos pelo poder público com mais ef…

Pesquisa mostra que El Niño será o terceiro mais forte da história

Imagem
Os efeitos do fenômeno El Niño são bastante conhecidos nas regiões Sul, Norte e Nordeste do país, enquanto no Sudeste e no Centro-Oeste os efeitos são difíceis de serem previstos. O Grupo de Eletricidade Atmosférica (Elat), do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), divulgou hoje (17) pesquisa que mostra o impacto do El Niño sobre a ocorrência de tempestades no Sudeste durante o verão 2015/2016.

Segundo os resultados da nova pesquisa, para o verão o El Niño será muito forte – deve ser o terceiro mais forte desde 1950, depois de 1983 e 1998. A previsão é de um aumento na ocorrência de tempestades, em relação ao último verão, de 20% na Região Sul, 20% no Sudeste e 10% no Centro-Oeste. Nas regiões Norte e Nordeste é prevista uma diminuição das tempestades de 10% e 15%, respectivamente, em relação ao último verão. A pesquisa foi baseada em dados de tempestades no verão dessas regiões desde 1950.

PMs e BMs de Pernambuco reúnem-se hoje para discutir Plano de Cargos e Carreiras

Imagem
Deputado Joel da Harpa (Foto: Giovanni Costa/Alepe)
Policiais e bombeiros militares estarão reunidos, a partir das 14 horas, no Clube Internacional para discutirem sobre um dos itens mais importante da pauta de reivindicação da categoria: o tão sonhado Plano de Cargos e Carreiras (Lei de Promoção), que deve beneficiar praças e oficiais, do soldado ao coronel. A reunião é uma iniciativa do Deputado Estadual Joel da Harpa (PROS) e conta com o apoio de diversas entidades representativas.
O parlamentar informou que o plano foi apresentado pelo Governo do Estado em março deste ano, mas não atendeu a todas as demandas da categoria. Segundo o deputado, o encontro acontecerá por meio do Fórum Permanente de Negociação, que é responsável pela coordenação do processo de construção do PCC. Joel da Harpa destacou que, durante o evento, também será feita uma homenagem aos policiais e bombeiros que faleceram ao longo deste ano.
Assessoria de Imprensa do Deputado Estadual Joel da Harpa (PROS)

Publicidade