Postagens

Mostrando postagens de Maio 29, 2016
Publicidade

OAB Subseccional Arcoverde divulga nota de repúdio ao estupro coletivo registrado em RJ

Imagem
NOTA DE REPÚDIO
A Ordem dos Advogados do Brasil-Subsecção Arcoverde, por intermédio da Comissão da Mulher Advogada, vem a público declarar seu mais profundo repúdio ao ato cruel, anti-humano, praticado contra uma jovem na zona oeste do Rio de Janeiro, na última semana.
É inadmissível que, mesmo diante de tantas conquistas, as mulheres ainda sejam submetidas às situações degradantes, vexatórias, que reprimam a condição de ser humano, mitigando seus direitos fundamentais.
A barbárie cometida por 33 homens não atingiu apenas a jovem de 16 anos, mas todo o País e todas as mulheres que lutam diariamente pela efetividade dos   seus direitos, como cidadãs, mães, profissionais e, acima de tudo, mulheres!

Advogada confirma saída do caso de adolescente estuprada no Rio

Imagem
A advogada disse estar surpresa pela repercussão do caso. Só neste ano, segundo ela, já atendeu mais de 30 mulheres em situação semelhante à da adolescente, sem que nada aparecesse na imprensa. 
A advogada Eloisa Samy confirmou, na noite deste domingo (29), que deixou o caso da adolescente de 16 anos, que teria sido estuprada por mais de 30 homens, há uma semana, em uma comunidade da zona oeste do Rio de Janeiro.

Em ligação telefônica, a advogada disse que deixou a defesa a pedido da avó da jovem. Segundo Eloisa, a avó da adolescente agradeceu sua dedicação no caso, mas ressaltou que, a partir de agora, o caso está aos cuidados da Secretaria de Direitos Humanos do estado.

"Estou aliviada. Na verdade, eu não imaginava que a denúncia tivesse esse alcance todo. E eu não tenho pernas para isso. Sou autônoma, não tenho um grande escritório por trás de mim e faço isso pela militância feminina mesmo", afirmou Eloisa.

Presidente do CBHSF volta a cobrar do governo federal a revitalização do São Francisco

Imagem
O presidente do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (CBHSF), Anivaldo Miranda, voltou a cobrar do governo federal o devido empenho para retirar da gaveta o projeto de execução dos trabalhos de revitalização do rio. O posicionamento surge após as declarações do ministro interino da Integração Nacional, Helder Barbalho, que anunciou na última terça-feira, 24 de maio, a conclusão da transposição das águas do Velho Chico para a Paraíba até dezembro próximo.

Miranda lembrou que esse era o prazo inicialmente previsto pelo governo federal, de acordo com o cronograma anunciado. “Entretanto, nunca é demais lembrar que a finalização dos canais não significa a conclusão do projeto, tendo em vista que sem as obras complementares nos estados, onde estão as bacias receptoras, a utilização das águas ficará bastante limitada”, considerou Anivaldo Miranda.

Governo Temer vai priorizar privatizações no país, alerta Humberto

Imagem
Senador Humberto Costa (Foto: Alessandro Dantas/Liderança do PT no Senado)
O Brasil corre grande risco de sofrer uma avalanche de privatizações nos próximos meses com o governo provisório de Michel Temer. A avaliação é do senador Humberto Costa (PT-PE), líder do governo Dilma no Senado. O presidente interino publicou no dia 12 de maio, no mesmo dia que tomou posse, a medida provisória (MP) de número 727/16, que tem como objetivo incentivar obras de infraestrutura tocadas por meio de parcerias público-privada (PPP) ou concessão e também a venda de empresas do Governo Federal.

“É preciso ter muito cuidado quando se fala em privatização. Vivemos um período em que perdemos muitas empresas públicas para a iniciativa privada na época de Fernando Henrique Cardoso”, lembrou Humberto.
O parlamentar também alertou que a sociedade, em nenhum momento, deu aval pra esse tipo de ação. “Esse presidente sem voto não pode sair por aí vendendo o que é nosso. Em nenhum momento nada sobre esse assunto foi…

Projeto Casas Digitais é lançado em Afogados da Ingazeira

Imagem
O Prefeito de Afogados da Ingazeira lançou na última sexta (27), no auditório do Centro Tecnológico, o Projeto “Casas Digitais”, que visa permitir a inclusão digital de crianças e jovens do meio rural, em escolas de onze comunidades do campo. Patriota entregou 22 computadores aos representantes do Alto Vermelho, Caiçara, Carapuça, Santo Antônio l, Santo Antônio ll, Pintada, Queimada Grande, Queimadas, Riacho da Onça, Vaca Morta e Varzinha. Os computadores foram doados em uma parceria com o Banco do Brasil e as comunidades também ganharão ponto de acesso à internet.

A Prefeitura também entregou kits, com 65 livros cada, para 13 comunidades rurais, como complemento de leitura para as arcas das letras já instaladas. “São livros de literatura, revistas, gibis, livros didáticos e obras de referência para pesquisas, que irão ajudar bastante as nossas ações de incentivo à leitura junto às escolas rurais,”destacou a Secretária Municipal de Educação, Veratânia Morais. Os kits foram entregues a…

TJ nega afastamento de delegado que investiga estupro coletivo

Imagem
Informação sobre afastamento do delegado Thiers foi dada e comemorada por uma das duas advogadas da menor, em sua página no página no Facebook
O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ) negou ter determinado o afastamento do delegado Alessandro Thiers, da Delegacia de Repressão a Crimes de Informática, que está a frente das investigações do caso envolvendo uma adolescente de 16 anos estuprada por 33 homens na favela do Morro São José Operário, no Rio.

Em nota, o tribunal informa que o Plantão Judiciário remeteu o pedido da advogada da vítima - solicitando o afastamento do delegado, para a Vara Criminal sob responsabilidade da juíza em exercício, Angélica dos Santos Costa. A juíza, por sua vez, determinou hoje (29), a distribuição do requerimento da advogada a uma vara criminal, “o que só deverá ocorrer nesta segunda-feira”.

Pesquisadores fazem “vaquinha” para estudar microcefalia na Paraíba

Imagem
Cerca de dez meses depois que especialistas do Nordeste registraram aumento inesperado de nascimentos de crianças com microcefalia, pesquisadores de Campina Grande (PB) planejam abrir um centro de referência na malformação. Para arrecadar dinheiro destinado à construção do prédio, o Instituto de Pesquisa Prof. Joaquim Amorim Neto (Ipesq) faz campanha no site colaborativo Catarse.

“Para que a gente possa entender a doença, precisamos de estrutura. Não dá para estudar o ouvido da criança (com síndrome congênita do Zika) em um lugar, o olho em outro, o cérebro em outro. Não dá para dissociar os efeitos”, disse a presidente do instituto, Adriana Melo. A especialista em medicina fetal foi a primeira pesquisadora a encontrar o vírus Zika no líquido amniótico de uma gestante que teve o filho com microcefalia.

Suspeito de roubar carro morre após troca de tiros na BR-232, diz polícia

Imagem
Homem morreu após troca de tiros na BR-232, diz Polícia Militar (Foto: Divulgação/Polícia Militar)

Um homem de 20 anos morreu no sábado (28) após uma suposta troca de tiros com a Polícia Militar na BR-232, em Belo Jardim, no Agreste de Pernambuco. De acordo com a PM, ele era suspeito de participar do roubo de um carro no município de Pesqueira. Outro homem - que não teve a idade divulgada e é apontado pela polícia como suspeito de participar do grupo criminoso - ficou ferido.

Ao G1, a PM informou que o grupo roubou uma caminhonete em Pesqueira e seguiu em direção a Belo Jardim pela BR-232 - a polícia bloqueou um trecho da rodovia. Quando os suspeitos foram interceptados, comparsas que estavam em outro automóvel atiraram nos agentes, que revidaram, conforme a polícia.

Delegado não é mais responsável por investigar estupro coletivo, diz TJ-RJ

Imagem
O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro determinou, na madrugada deste domingo (29), o desdobramento do inquérito sobre o estupro coletivo da jovem de 16 anos ocorrido no Rio. Assim, a Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI), cujo titular é Alessandro Thiers, ficará encarregada de investigar o vazamento das imagens do estupro nas redes sociais, enquanto que o caso envolvendo o estupro coletivo da menor vai para a Delegacia da Criança e Adolescente Vítima (DCAV).
A advogada Eloisa Samy Santiago, que defende a menor de 16 anos que sofreu estupro coletivo há uma semana no Rio, comemorou nas redes sociais. “O delegado Alessandro Thiers, da DRCI, não é mais o encarregado pela investigação do estupro coletivo!, disse, em post no Facebook, sob o título "Vitória das Mulheres".

Flamengo bate a Ponte e Corinthians afunda o Sport

Imagem
Após uma semana conturbada, com direito a demissão do técnico Muricy Ramalho e discussão entre jogadores e torcedores, o Flamengo voltou a vencer no Brasileirão neste domingo. Mesmo fora de casa, o Rubro-Negro jogou com raça e bateu a Ponte Preta por 2 a 1, de virada, acabando com um tabu de 11 anos sem superar a Macaca. Os gols do suado triunfo, que marcou a estreia do técnico Zé Ricardo nos profissionais do time carioca, foram marcados por Felipe Azevedo (contra) e Jorge. Wellington Paulista descontou para a equipe de Campinas, que amargou sua segunda derrota na competição. Na próxima quinta-feira, pela quinta rodada, o Rubro-Negro recebe o Vitória em Volta Redonda, enquanto a Ponte Preta visita o América-MG em Belo Horizonte.
Corinthians derrota o Sport na Ilha
Ainda na manhã deste domingo, o Corinthians encarou o Sport na Ilha do Retiro. A equipe atuou no horário das 11hs, e precisava driblar o calor e o tempo chuvoso em Recife, para vencer o lanterna do Campeonato Brasileiro por …

Petrolândia: Homem é assassinado na BR-110, próximo à Agrovila 02 do Bloco 01

Imagem
Um jovem foi morto a tiros na madrugada deste domingo (29), próximo à Agrovila 02 do Bloco 01, no Projeto Barreiras, em Petrolândia. De acordo com informações, Diego estaria voltando de festa em Caraibeiras, distrito do vizinho município de Tacaratu, quando foi atingido por disparo de arma de fogo. Após ser atingido, o carro da vítima, um gol, ficou desgovernado, desceu uma ribanceira e parou próximo ao campo de futebol da Agrovila 02, local onde morava.

Diego era sócio da Associação Portuguesa de Petrolândia.
Redação do Blog de Assis Ramalho

Mais um policial militar é assassinado na Zona Norte do Recife

Imagem
O início da manhã deste domingo (29) foi violento na Zona Norte do Recife e uma das vítimas foi, novamente, um policial militar. Leonardo José dos Santos foi morto a tiros por volta de 7h na Avenida Norte, nas proximidades do restaurante Rei da Picanha. 
A moto com a qual o policial estava foi roubada. De acordo com a Polícia Militar, Leonardo respondia a inquérito por homicídio. O corpo foi incaminhado para o IML.

Já em Nova Descoberta, Fábio da Silva Moura, de 31 anos e Adi Cardoso da Silva Junior de 21 anos, foram mortos por volta das 5h. A polícia investiga os motivos do duplo homicídio.

Passional

Delegado diz ainda não saber se houve estupro e causa polêmica: O que diz a lei

Imagem
Sexo sem consentimento é sempre crime e a culpa nunca é da vítima. 
O caso da menina de 16 anos estuprada por mais de 30 homens no Rio ganhou um novo desdobramento após o delegado Alessandro Thiers afirmar ainda não estar convencido de realmente houve estupro.

"A gente está investigando se houve consentimento dela, se ela estava dopada e se realmente os fatos aconteceram. A política não pode ser leviana de comprar a ideia de estupro coletivo quando na verdade a gente não sabe ainda", disse, em entrevista coletiva após os depoimentos da vítima e de suspeitos.

A advogada da vítima, Eloísa Samy, acusou Thiers, que é titular da Delegacia de Repressão de Crimes de Informática do Rio, de machismo e pediu seu afastamento do caso.

Candidatos podem consultar vagas disponíveis no Sisu; inscrições começam amanhã

Imagem
O resultado será divulgado no dia 6 de junho e a matrícula deverá ser feita entre os dias 10 e 14.
Os candidatos a entrar no ensino superior público já podem consultar as vagas disponíveis no portal do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). A consulta pode ser feita por instituição, por cidade ou por curso no site do Sisu. Nesta edição, são ofertadas 56.422 vagas em 65 instituições públicas de ensino superior para o segundo semestre deste ano.

As inscrições poderão ser feitas de segunda-feira (30) a 2 de junho. O número de vagas aumentou 1,5% em relação às cerca de 55,6 mil ofertadas no segundo semestre do ano passado. Podem participar do Sisu os estudantes que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2015 e não tiraram zero na redação.

Petrolândia e região: notícias em destaque na semana passada de 22 a 28 de maio de 2016 no Blog de Assis Ramalho

Imagem

Ônibus da banda Cavaleiros do Forró é alvo de assalto em Pernambuco

Imagem
Criminosos dispararam várias vezes contra o veículo da banda (Foto: Divulgação)
Um ônibus que transportava cerca de 20 integrantes da Banda Cavaleiros do Forró foi assaltado na madrugada deste sábado (28), por volta das 2h, em Escada, na Mata Sul de Pernambuco. Segundo testemunhas, quatro homens armados fecharam o ônibus nas proximidades de um posto de gasolina do município. Durante a ação, chegaram a atirar no parabrisa do veículo.

O motorista então parou o ônibus e foi rendido. Em seguida, todos foram levados a um canavial na zona rural do município, onde os criminosos roubaram celulares, equipamentos musicais e objetos pessoais dos integrantes da banda. Apesar do susto, ninguém ficou ferido. Após a fuga dos criminosos, o ônibus se dirigiu até a delegacia do município, onde as vítimas registraram um boletim de ocorrência.


Mega-Sena: ninguém acerta dezenas do concurso 1822 e prêmio vai a R$ 6 milhões

Imagem
Nenhum apostador acertou as seis dezenas sorteadas no concurso 1822 da Mega-Sena, realizado neste sábado (28/05) em Alto Jequitibá (MG). Os números sorteados foram: 01 - 22 - 26 - 43 - 50 - 53.

Com isso, o prêmio acumulado sobe para R$ 6 milhões.

A quina teve 23 apostas ganhadoras, que irão receber cada uma R$ 61.876,99. Já a quadra contou com 1885 apostas ganhadoras, com prêmio de R$ 1.078,56.

Mais Loterias Clique>Veja loterias da Caixa sorteadas no sábado (28), e os últimos resultados

Em Petrolândia as apostas são realizadas nas Lotérica Styllus e Lotérica Nogueira.
Lotérica Styllus, Av. Manoel Borba, no centro de Petrolândia, esquina com Av. dos Três Poderes.

Lotérica Nogueira, situada na Av. Auspício Valgueiro Barros, 591, na
Quadra 12 de Petrolândia.

Jovem paraibana que desapareceu ao procurar emprego no Rio é encontrada morta e ex acaba detido

Imagem
Tayza Salustiano dos Santos, de 21 anos, que veio da Paraíba para o Rio em busca de emprego e estava desaparecida, foi encontrada morta, nesta sexta-feira, em Pilares, na Zona Norte do Rio. De acordo com a Polícia Civil do Rio, o suspeito pelo crime é o ex-marido da vítima, Nayron Vilar da Silva, de 26 anos de idade. Ele mesmo havia registrado o desaparecimento da ex-companheira no último dia 16. O homem se entregou na noite de sexta-feira, na 53ª DP (Mesquita), e foi preso.

O corpo de Tayza foi encontrado na manhã do dia 27 de maio, no interior de uma casa localizada no Morro do Urubu, bairro Pilares. Segundo Eduardo Santos, sobrinho da vitima, a residência seria do ex-marido da vítima. Ainda de acordo com Eduardo, antes de ir a polícia, porém, o homem deixou o filho do casal, de dois anos, com uma conhecida, para que ele fosse entregue à família dela.

Tayza deixou sua terra natal, São José do Sabugi, na Paraíba, e se mudou para a capital fluminense em busca de melhores condições pa…

Tacaratu: Clima da política esquenta após rompimento de prefeito com vice

Imagem
Deputado Rodrigo Novaes esteve presente no evento deste sábado em Caraibeiras em apoio ao prefeito José Gerson. (Fotos: Assis Ramalho)

Ruas e avenidas do município em clima de eleições 2016
O ambiente político da cidade de Tacaratu está fervendo. Faltando menos de cinco meses para o dia da votação, o cenário no município pega fogo. Na tarde deste sábado (28), durante solenidade de inauguração de reforma de uma quadra poliesportiva, no distrito de Caraibeiras, duras críticas foram feitas - por parte do prefeito Gerson - à bancada de oposição. O alvo principal foi o vice-prefeito, Dr. Jeovane. Pré-candidato declarado a prefeito, agora pela oposição, o médico foi chamado, entre outros adjetivos, de ''covarde, traíra e de 'Michel Temer' de Tacaratu'".

A reportagem do Blog de Assis Ramalho e da Web Rádio Petrolândia esteve presente no evento e vai divulgar reportagem completa sobre a inauguração. aguarde! 
Redação do Blog de Assis Ramalho Fotos: Assis Ramalho

Publicidade