domingo, 30 de maio de 2021

Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, fez visita a hospitais de cidades de Pernambuco durante este fim de semana

Visita do ministro da Saúde ao hospital de Campanha de Bezerros — Foto: Alex Matos/Foto

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, fez visita a hospitais de cidades de Pernambuco, durante este fim de semana. O ministro do Turismo, Gilson Machado, também esteve acompanhando as visitas.

De acordo com o ministro, o objetivo destas visitas é acompanhar de perto a situação do Agreste, já que há um aumento de casos de Covid-19 e uma pressão sob o sistema de saúde. Ele afirmou que o Ministério da Saúde já providenciou concentradores de oxigênio para ajudar.

Ministro da Saúde com prefeito de Gravatá — Foto: Redes Sociais da Prefeitura de Gravatá/Reprodução

Em Gravatá, Marcelo Queiroga esteve no Hospital Dr. Paulo da Veiga Pessoa, onde contou com a presença do secretário de Saúde de Pernambuco, André Longo, e do prefeito da cidade padre Joselito, na noite do sábado (29).

Em Bezerros, também no sábado (29), o ministro da Saúde visitou o Hospital de Campanha na presença do ministro de Turismo e da prefeita da cidade, Lucielle Laurentino, que segundo ela, foi apresentado todo trabalho que tem sido feito no município para combater a pandemia da Covid-19.

Petrolândia: Lotérica Nogueira avisa que em virtude do Decreto Municipal o atendimento a partir desta segunda (1º/06 até o dia 11) será das 7h às 13h

 

A direção da Lotérica Nogueira avisa que em virtude do Decreto Municipal de restrições para enfrentamento da disseminação da Covid-19, o atendimento ao público a partir desta segunda-feira (1º/06) até o dia 11 de junho de 2021, será das 7h às 13h.

A direção agradece a compreensão dos clientes.

SAIBA MAIS SOBRE A LOTÉRICA NOGUEIRA

Paulo Afonso (BA): Funcionária do Supermercado G.Barbosa morre por complicações da Covid-19

Foto: redes sociais

Andrea Vieira, 44 anos, funcionária do Supermercado G.Barbosa de Paulo Afonso, faleceu neste domingo (30) vítima da covid-19. Ela estava internada em um leito de UTI há cerca de 15 dias no Hospital Teresa de Lisieux, em Salvador-BA. Andrea contraiu o quadro grave da doença, precisou ser intubada e vinha lutando muito pela vida.

Com muitos amigos em Paulo Afonso, o nome de Andrea Vieira era colocado em correntes de oração diariamente. Eles criaram um grupo de whatsapp e lá marcavam um horário para que todos orassem simultaneamente pela sua recuperação.

Também compartilhavam mensagens de fé e esperança, além de informações sobre o estado de saúde dela. Infelizmente, a única notícia que não queriam compartilhar, veio hoje.

Boletim deste domingo (30/05/2021): Pernambuco registra 2.168 novos casos da Covid-19 e 65 mortes

A Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) registrou, neste domingo (30), 2.168 casos da Covid-19. Entre os novos infectados, 205 (9%) são casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) e 1.963 (91%) são leves.

Agora, Pernambuco totaliza 481.070 casos confirmados da doença, sendo 44.703 graves e 436.367 leves, que estão distribuídos por todos os 184 municípios pernambucanos, além do arquipélago de Fernando de Noronha. Além disso, o boletim registra um total de 400.592 pacientes recuperados da doença. Destes, 25.774 eram pacientes graves, que necessitaram de internamento hospitalar, e 374.818 eram casos leves.

Também foram confirmados laboratorialmente 65 novos óbitos (35 masculinos e 30 femininos), ocorridos entre os dias 12/09/2020 e 28/05/2021.

As novas mortes são de pessoas residentes dos municípios de Abreu e Lima (1), Aliança (3), Barreiros (1), Belo Jardim (1), Betânia (1), Bom Conselho (1), Cabo de Santo Agostinho (1), Cachoeirinha (3), Camaragibe (1), Caruaru (10), Cumaru (1), Cupira (1), Exu (2), Feira Nova (1), Gravatá (1), Iati (1), Igarassu (2), Ipojuca (1), Jaboatão dos Guararapes (3), Jucati (1), Jurema (1), Lajedo (1), Moreno (1), Olinda (1), Paudalho (1), Paulista (5), Recife (11), Santa Cruz do Capibaribe (1), São Caitano (1), São Lourenço da Mata (2), Serra Talhada (1), Serrita (1) e Tracunhaém (1).

Dois homens atingidos com balas de borracha nos olhos no Recife perdem parte da visão; eles não participavam de protesto contra Bolsonaro


Os dois homens atingidos nos olhos por balas de borracha atiradas pela Polícia Militar, durante o protesto contra o presidente Bolsonaro (sem partido) no Recife, perderam parte da visão. A operação truculenta dos policiais ocorreu na manhã do sábado (29), no Centro do Recife. Segundo parentes, as duas vítimas foram ao Centro da cidade para trabalhar, e não participavam do ato.

Um dos feridos foi o adesivador de táxis Daniel Campelo da Silva, de 51 anos, que perdeu o globo ocular e foi atingido, também, nas costas (veja matéria com vídeo abaixo).


Por Pedro Alves, G1 PE

Petrolândia: Aniversariante do dia, Vavá (Vavá do Ouro)' recebe mensagem de parabéns da família e bonita mensagem do amigo Dadá Sobreira


Neste domingo, 30 de março de 2021, e empresário Vavá, popularmente conhecido por Vavá do Ouro,  comemora mais um ano de vida.

Na oportunidade, o amigo Dadá Sobreira, em nome da família do aniversariante, e dos demais amigos, entre eles os colegas sócios da AVEPE, parabeniza com bonita mansagem

Hoje o nosso amigo completou 69 anos, atleta, empreendedor, pai de família, e humilde pessoa. " Vavá,  você é bom espirito, conselheiro, e digno de uma homenagem, resumindo a uma só palavra "GUERREIRO ", FELIZ ANIVERSÁRIO DADÁ SOBREIRA E FAMÍLIA!!

Dadá Sobreira

Ver abaixo mais fotos do aniversariante

Petrolândia: Empresária Lais Janine, do Souza Cred e Açaideira, é aniversariante do dia e recebe bonita mensagem de mãe adotiva Liduina ''Mulher forte e verdadeira''

 

Neste domingo, 30 de maio de 2021, a jovem empresária petrolandense Lais Janine, administradora das empresas Souza Cred e Açaideira, comemora mais um ano de vida. Na oportunidade, sua mãe adotiva, Liduina, em nome da família e do esposo José Félix, pai da aniversariante, felicita com bonita mensagem.

Minha enteada, guerreira e querida, você é na minha vida daquelas surpresas maravilhosas com as quais Deus nos presenteia. É um presente raro, caro, muito precioso que eu tenho cuidado com muito amor, carinho e atenção. Eu me sinto muito feliz e realizada por ter você na minha vida, pois você é motivo de orgulho, admiração e felicidade. O que sinto é o amor mais sincero, profundo, honesto e incondicional que só uma mãe pode sentir por uma filha, pois é isso que você é: minha filha de alma e de coração!

Neste dia especial na sua vida, dia em que comemora mais um ano de vida, eu agradeço a Deus por você estar aqui comigo, por fazer parte da nossa família, e por me amar e amar a todos nós, como nós também amamos você.

Desejo a você muita felicidade, paz, amor, saúde, determinação e sucesso! Parabéns, minha filha enteada linda!

Blog de Assis Ramalho
Informação e fotos: Liduina 


Na oportunidade, o Blog de Assis Ramalho e a Web Rádio Petrolândia também felicita a jovem empresária pela importante data.

PARABÉNS!!!

Da Redação do Blog de Assis Ramalho

Esposa exigiu que marido matasse jovem ao descobrir traição, diz MP; corpo foi queimado


O Ministério Público denunciou o casal suspeito de matar a jovem Vitória Luiza da Silva, de 20 anos, em Praia Grande, no litoral paulista. Segundo o MP, a esposa do homem exigiu de seu companheiro a morte de Vitória, com quem ele mantinha uma relação extraconjugal, como condição para a continuidade da relação entre eles. O corpo da jovem foi encontrado carbonizado no bairro Jardim Melvi, no início de abril.

O suspeito, de 25 anos, era casado e mantinha um relacionamento com a vítima sem que ela soubesse o estado civil dele. Após a denúncia do Ministério Público, acatada pela Justiça, ambos tiveram a prisão preventiva decretada. O MP havia pedido a mudança da prisão, inicialmente temporária (30 dias), após o inquérito policial apresentar fortes indícios de que o casal cometeu o crime em conjunto.

De acordo com a denúncia, a morte, no dia 1º de abril, foi premeditada pelo casal. Ao descobrir o casamento, a jovem se distanciou do suspeito. Entretanto, a esposa teria pedido a morte da vítima para que continuasse com ele. Eles teriam atraído Vitória sob o pretexto de um encontro amoroso, sem que a vítima soubesse da presença da esposa.

Jovem foi encontrada morta e com o corpo parcialmente carbonizado em Praia Grande, SP — Foto: Reprodução/Facebook

Ainda segundo a denúncia, os indiciados a levaram a um local afastado, onde o homem teria efetuado um disparo com arma de fogo que atingiu a vítima na região da cabeça. Acreditando terem matado Vitória, eles deixaram o local, porém, retornaram para se livrar do celular dela. Conforme o MP, eles notaram que ela ainda estava viva, momento em que teriam decidido atear fogo na jovem. O órgão informa, ainda, que a morte da vítima ocorreu em razão dos ferimentos causados pelo disparo e pelo fogo, ficando o corpo carbonizado.

O desaparecimento de Vitória foi notificado por familiares e amigos à Polícia Civil, que iniciou a investigação. Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), o casal foi indiciado por feminicídio e ocultação de cadáver após o encerramento do inquérito policial.

Crime

Segundo a Polícia Civil, testemunhas relataram que Vitória havia descoberto recentemente o estado civil de seu namorado. Um dia antes da morte da jovem, ele insistiu para conversar com a vítima, dando a entender que não estava mais casado.

Amigas de Vitória reconheceram o veículo do suspeito, que ficava muito tempo parado em frente à residência da jovem, e fotografias dele. Além disso, reconheceram a esposa, suspeita de envolvimento no crime, que ameaçava a jovem. Segundo a decisão, testemunhas relataram que a mulher chegou a ligar para Vitória tentando confirmar a traição.

Após a investigação prévia e prisão do casal, os depoimentos de ambos divergiam, segundo o inquérito. O suspeito tentou, ainda, dizer que fez tudo sozinho. Apesar disso, as investigações apontam que os dois teriam cometido o crime juntos.

Entre os motivos apontados na decisão para a conversão da prisão em preventiva, a Justiça aponta a "conveniência da instrução criminal, uma vez que, diante de tamanha ousadia e completa ausência de princípios demonstrada pelos investigados, há forte tendência de que, estando em liberdade, possam concorrer para dificultar as investigações policiais, inclusive mediante coação às testemunhas".

G1

Nota oficial - MPPE apurará todas as notícias sobre atuação da polícia militar durante manifestação realizada no Recife



O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) irá atuar , por meio das Promotorias com atuação na Capital, em relação a todos os fatos relacionados à atuação da Polícia Militar de Pernambuco durante manifestação popular ocorrida neste sábado (29), no Centro do Recife.

Diante dos fatos ocorridos e divulgados em redes sociais, o MPPE, através das Promotorias de Justiça da capital, adotará as providências cabíveis para apurar os fatos ocorridos e adotará as devidas medidas na esfera de suas atribuições, contando com todo apoio da Procuradoria Geral de Justiça.

O Ministério Público ressalta que repugna qualquer ato de violência contra manifestações democráticas e não admite qualquer atitude arbitrária dos agentes públicos responsáveis pela garantia da segurança do povo pernambucano.

Ademais, o MPPE esclarece que está à disposição dos cidadãos para receber informações sobre quaisquer abusos ou excessos, os quais poderão ser detalhados através da Ouvidoria, sem prejuízo da comunicação dos fatos às demais instituições.

Contatos da Ouvidoria: https://www.mppe.mp.br/mppe/institucional/ouvidoria-institucional/fale-

Ministério Público de Pernambuco (MPPE)

Petrolândia: Veja as 15 notícias regionais mais acessadas da semana do Blog de Assis Ramalho

 


Neste domingo, 30 de maio de 2021, o Blog de Assis Ramalho agradece aos milhares de acessos da semana, e publica relação das notícias regionais mais lidas da semana - no período de 23 a 29/05[de segunda a sábado]. veja abaixo

Petrolândia e região conta com a competente profissional na área de saúde mental, a Psicanalista Suely Silva; Agende sua terapia

 

PETROLÂNDIA

Temos agora em nossa cidade, mais uma profissional na área de saúde mental, a Psicanalista Suely Silva, uma terapeuta que se preocupa com você e com o seu bem estar.

Seu trabalho como Psicanalista, é fazer o acolhimento terapêutico do paciente, utilizando-se de técnicas psicanalíticas, como a associação livre de ideias, trazendo a cura através da fala. Seu principal objetivo é levar o paciente a ter uma maior compreensão sobre si, e, consequentemente, maior liberdade e autonomia, para tomada de decisões.

No trabalho em análise, é possível reconhecer sua própria história, as fontes de seu sofrimento, de seus conflitos internos, elaborar novas maneiras de lidar com os traumas, se relacionar melhor com as pessoas, e tornar mais rica sua experiência de vida cotidiana.


Frase autoral : AO DISCURSO ANALÍTICO , CABE FAZER EXISTIR O INCONSCIENTE - Suely Silva

Petrolândia: Domingo é dia de saborear o delicioso baião-de-dois no Maria Fumaça, na Orla (Funcionamento das 12:00 às 18:00)




Neste domingo, 30 de maio de 2021, é dia de saborear o delicioso baião-de-dois do Bar e Restaurante Maria Fumaça, quiosque localizado na Orla Fluvial de Petrolândia, com ambiente confortável e deliciosas opções em carnes .e peixes.

Adotando todas medidas especiais de prevenção contra o coronavírus, o Bar e Restaurante Maria Fumaça funciona neste domingo das 12h00 às 18h00.

Usufrua das delícias do Bar e Restaurante Maria Fumaça, cada vez melhor - APROVEITE!


Nota da líder do PT na ALEPE, deputada Tereza Leitão


O Brasil inteiro foi às ruas neste sábado. Atos ainda limitados em participação, por causa da pandemia, mostraram toda a indignação com o Governo Bolsonaro e a solidariedade com as vítimas da Covid-19, do desemprego e da fome. Nada mais urgente e pelo bem do povo brasileiro.
Em Pernambuco, o ato pacífico que caminhou em fila indiana pelo trajeto tradicional da nossa luta, foi interrompido pela brutalidade gratuita da Polícia Militar. Bombas de efeito moral, metralhadoras em punho, gás de pimenta foram alguns dos equipamentos exibidos e usados.

Vários manifestantes e a vereadora do PT, Liana Cirne, saíram feridos do ato. Na condição de deputada estadual, líder do PT na Assembleia Legislativa, cobro as devidas explicações ao governador Paulo Câmara.

Nosso estado vem sendo vítima de toda política bolsonarista em relação ao tratamento da pandemia. Tem encontrado no governador e sua base aliada, forte voz de denúncia e de reivindicação.

Petrolândia: Novo boletim informativo aponta que subiu de 54 para 60 o número de pessoas contaminadas pelo novo coronavírus; confira o quadro completo

 
 Foto: Assis Ramalho/BlogAR

Boletim informativo da prefeitura de Petrolândia divulgado na noite deste sábado (29/05/2021), informa que subiu de 54 para 60 o número de pessoas contaminadas pelo novo coronavírus, em comparação com o último informativo divulgado no dia 27/05/2021.

O boletim também informa que subiu de 37 para 87 o número de pessoas com a suspeita do vírus, e o registro de mortes segue com 31.

Entre os casos ativos, 49 estão em isolamento domiciliar e 11 em internamento. No boletim anterior, do dia 27, apontava que 45 estavam em isolamento e 9 em internamento.

A secretaria de saúde do município faz alerta à população que os casos de Covid-19 no município estão aumentando: Se puder fique em casa, se precisar sair, use máscara.


VEJA ABAIXO O QUADRO COMPLETO DO BOLETIM DESTE SÁBADO (29/05/2021) 



Confira abaixo os locais com casos ativos




Confira abaixo o quadro comparativo com o último boletim divulgado no dia 27 de maio de 2021



Confira novas medidas restritivas contra a Covid-19 válida para o período de 29 a 11 de junho de 2021 (Decreto Municipal 1156/2021)

Duas apostas acertam as seis dezenas da Mega-Sena e ganham R$ 47,3 milhões cada uma; veja os demais sorteios deste sábado (29), em Petrolândia as apostas são realizadas nas Lotéricas Styllus e Nogueira


Duas apostas, uma de Maceió e outra de São Paulo, acertaram as seis dezenas do concurso 2.376 da Mega-Sena, realizado na noite deste sábado em São Paulo. Os apostadores receberão R$ 47.341.439,63 cada um.

Veja as dezenas sorteadas: 12 - 14 - 17 - 18 - 19 - 22.

A quina teve 433 apostas vencedoras; cada uma levará R$ 18.922,04. A quadra teve 19.908 apostas ganhadoras; cada uma receberá R$ 587,93.

O próximo concurso (2.377) será na próxima quarta (2). O prêmio é estimado em R$ 2,5 milhões.


Em Petrolândia as apostas são realizadas nas Lotérica Styllus e Lotérica Nogueira.
Lotérica Styllus, Av. Manoel Borba, no centro de Petrolândia, esquina com Av. dos Três Poderes.

Lotérica Styllus, Av. Manoel Borba, no centro de Petrolândia, esquina com Av. dos Três Poderes.

Lotérica Nogueira, situada na Av. Auspício Valgueiro Barros, 591, na
Quadra 12 de Petrolândia.

Paulo Afonso (BA): #Luto: Diógenes Vieira de 45 anos é mais um pauloafonsino vítima da Covid-19


Diógenes Vieira de Oliveira, 45 anos, era natural de Paulo Afonso, mas morava há alguns anos no Rio de Janeiro. Neste sábado, dia 29 de maio, as redes sociais movimentadas por pauloafonsinos foram invadidas com mensagens de despedida pelo falecimento do bom filho, pai e esposo.

Diógenes foi mais uma vítima das milhares de vidas perdidas para a covid-19 no Brasil. “Essa doença maldita tirou você desse mundo, mas Deus acolheu você e acalmou esse sofrimento tenho certeza disso. Vá na paz Diogenes!”, escreveu Michel Franklin.

“Você jamais será esquecido meu primo (irmão), você foi luz nessa terra, sentirei muitas saudades dos momentos que passei ao seu lado. Nossas caçadas, jogo de dominó, nossa criação de passarinho, as resenhas juntos. Inaceitável, não consigo acreditar que não vou conseguir te abraçar.” disse ainda Michel.