30 setembro 2018

Em Petrolândia, Antonio Coelho defende instalação de faculdade e investimentos para zona rural



Petrolândia é um dos municípios do Sertão do São Francisco onde o candidato a deputado estadual, Antonio Coelho, pretende construir pontes políticas. O economista irmão do deputado federal Fernando Filho se reuniu, neste sábado (29), com moradores e lideranças petrolandenses para discutir prioridades e ações para a cidade.

Durante a agenda, Antonio se comprometeu a lutar pela abertura de uma nova faculdade em Petrolândia e apoio aos Jovens Unidos Petrolandense (JUP). O candidato ainda falou sobre suas propostas voltadas para a segurança pública e assistência técnica na zona rural. “Petrolândia é uma cidade com grande potencial e que pode alavancar seu crescimento com força política. Quero ser uma voz na Assembleia Legislativa para ajudar a trazer uma nova faculdade e fortalecer a economia no campo e na cidade”, defendeu Antonio.

Assessoria de Imprensa Antonio Coelho

MPPE recomenda a Carnaíba substituir o nim por espécies nativas nas ruas e praças públicas

Medida deve ser adotada para proteger a caatinga. Em Petrolândia, no Sertão de Pernambuco, a árvore exótica é usada há mais de cinco anos no paisagismo pela prefeitura (Foto: Lúcia Xavier/Blog de Assis Ramalho)

A fim de preservar a caatinga, único bioma exclusivamente brasileiro, o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) por meio da Promotoria de Justiça de Carnaíba, expediu recomendação para que o município não utilize espécies exóticas na arborização das vias públicas.

De característica exclusiva do Brasil, a caatinga não pode ser encontrada em outro lugar do planeta. Segundo o promotor de Justiça Ariano Aguiar, o bioma encontra-se sob ameaça de extinção devido ao plantio de árvores da espécie nim indiano, promovido pelo poder público. Para o promotor, o nim representa uma ameaça real à biodiversidade, porque compete com as plantas nativas, podendo levar à diminuição dos espécimes locais.

“O biólogo da Universidade Federal do Ceará, Marcelo Freire Foro, ressalta que, além de reduzir a biodiversidade, plantas exóticas invasoras competem com as plantas nativas podendo causar alterações da estrutura e composição das comunidades vegetais nativas e até mesmo a sua extinção”, argumentou Ariano Aguiar.

Brasil pode perder certificado de eliminação do sarampo, alerta Opas

Risco existe se surto da doença permanecer por mais de 12 meses

O Brasil tem até fevereiro de 2019 para reverter os surtos de sarampo registrados em diversas áreas do país – sob pena de perder o certificado de eliminação da doença, concedido pela Organização Pan-Americana da Saúde (Opas) em 2016. O alerta foi feito pela assessora regional de Imunizações da entidade, Lúcia Helena de Oliveira, durante a 20ª Jornada Nacional de Imunizações, no Rio de Janeiro.

Dados do Ministério da Saúde mostram que, até 24 de setembro, foram confirmados 1.766 casos de sarampo, dos quais 1.367 no Amazonas e 325 em Roraima.

Há ainda, segundo a pasta, quase 8 mil casos em investigação em ambos os estados, além de casos isolados em São Paulo (3), no Rio de Janeiro (18), no Rio Grande do Sul (29), em Rondônia (2), em Pernambuco (4), no Pará (14) e em Sergipe (4).

Petrolândia/Santa Catarina: Aniversariante do dia, Adilson Ângelo recebe os parabéns da esposa Dejani França


Neste domingo, 30 de setembro de 2018, Adilson Ângelo, atualmente morando em Santa Catarina, comemora mais um aniversário e recebe os parabéns da esposa Dejani França, residente de Petrolândia.

Feliz aniversário! Que Deus te abençoe e te proteja! Parabéns por ter vivido mais um ano com sabedoria e por estar iniciando outro novo ciclo que com certeza será ainda melhor!

Parabéns!

Blog de Assis Ramalho
Foto/divulgação

Seminário 30 anos da Constituição Federal e a Reforma Trabalhista acontece no dia 5 de outubro no Recife

Divulgação/Fundacentro

Petrolândia: Edy Ferreira e Douglas Pressão são atrações deste domingo no Maria Fumaça


Venha curtir o Final de Semana mais animado da cidade no Maria Fumaça com as melhores atrações musicais.

O Maria Fumaça é localizado na Orla Fluvial de Petrolândia. Contato: 87 3851-0376.
Divulgação/Maria Fumaça

Morre a cantora Ângela Maria, a rainha do rádio, aos 89 anos


A cantora Angela Maria, de 89 anos, morreu, na noite deste sábado (29), após 34 dias internada num hospital particular de São Paulo. A causa da morte ainda não foi divulgada. O velório está marcado para este domingo, a partir das 10h, no Cemitério Congonhas, em Vila Sofia, São Paulo.

Angela foi uma das cantoras mais famosas do Brasil nos anos 1950 e 1960. Ela tinha 70 anos de carreira. O empresário da artista, Thiago Marques Luiz, postou, em sua página do Facebook, uma foto ao lado dela e escreveu sobre sua importância no mundo da música:

"Com o maior pesar do mundo informo a todos vocês que a maior cantora do Brasil, a nossa Rainha Angela Maria, não está mais entre nós. Foram 89 anos de vida e quase 70 de sucesso, reconhecimento, carinho e respeito de todo povo brasileiro. Não houve (e por certo não haverá) nenhuma cantora na nossa música com história semelhante em termos de produtividade, importância e longevidade. Tenho muito orgulho de ter Angela Maria na minha história e, principalmente, de ter dado a ela todas as flores em vida. Pra sempre te amarei, “Estrela da nossa canção popular”, escreveu.