Postagens

Mostrando postagens de Setembro 1, 2015
Publicidade

Pernambuco vai contar com mais de 100 núcleos de gênero

Imagem
Transformar as relações humanas e construir uma sociedade com menos preconceito. Para atingir esse objetivo, a educação é o canal mais adequado. Apostando nisso, as secretarias da Mulher de Pernambuco e de Educação vão promover, nesta quarta-feira (02/09), a assinatura de protocolos de intenções para a criação de, aproximadamente, 15 Núcleos de Estudos de Gênero e Enfrentamento da Violência contra as Mulheres no Estado. Com os novos núcleos, mais de 100 escolas Técnicas Estaduais, de Referência em Ensino Médio e instituições de Ensino Superior vão receber formação na área de gênero.

Atualmente, existem 91 Núcleos implantados, dos quais 60 são em escolas estaduais de Ensino Médio e 31 em instituições de ensino superior distribuídas, de forma equânime, entre as 12 Regiões de Desenvolvimento do Estado (RDs).

A assinatura dos protocolos acontece no IX Encontro de Formação Continuada dos Núcleos de Estudos de Gênero e Enfrentamento da Violência Contra as Mulheres de Pernambuco, que aconte…

Petrolândia: No Dia do Profissional de Educação Física, nossos parabéns à professora Kathyane Xavier

Imagem
Kathiany Xavier e Keila Costa Vitória da Silva, atleta de Petrolândia Kathyane e Vitória Keyla Costa e Vitória
Hoje, 1º de setembro é comemorado em nosso país o Dia do Profissional de Educação Física. Nossos parabéns a todos os profissionais da área, em especial à petrolandense Kathyane Xavier, atleta e educadora física.

O Dia do Profissional de Educação Física é voltado para a valorização e entendimento das várias modalidades que englobam essa profissão. A data celebra a Lei Federal nº 9696, de 1º de setembro de 1998, que regulamentou a Profissão de Educação Física e criou os Conselhos Federais e Regionais de Educação Física.

A Educação Física é uma área ampla e não se restringe apenas às academias e escolas. O profissional formado nessa área pode atuar com ginástica laboral, esportes e até mesmo em áreas recreativas. Independentemente da área em que atua, ele sempre está diretamente relacionado com a promoção da saúde e aumento da qualidade de vida da população. 
Redação do Blog de Assi…

Petrolândia: Marcação de exames e consultas para esta quarta, quinta e sexta-feira 02, 03 e 04 de setembro de 2015 na Secretaria de Saúde

Imagem
O Blog de Assis Ramalho divulga as especialidades médicas e exames disponíveis para marcação nesta quarta, quinta e sexta-feira 02, 03 e 04 de setembro de 2015, na sede da Secretaria de Saúde de Petrolândia, situada na rua Cecília Delgado, no centro da cidade. Confira:
Quarta-feira (02): Clínico Geral, Pediatra, Raio X, Exames Laboratoriais;
Quinta-feira (03): Nutricionista, Pediatra, Raio X, Exames Laboratoriais;
Sexta-feira (04): Cirurgião Geral, Pediatra, Raio X, Exames Laboratoriais.



Redação do Blog de Assis Ramalho
Informações: Secretaria de Saúde de Petrolândia

Petrolândia: Mandacaru Mudas vende mudas de frutíferas e hortaliças para sua plantação

Imagem
Os agricultores de Petrolândia e região têm agora um aliado para auxiliar na implantação dos cultivos de frutíferas e hortaliças, a Mandacaru Mudas.

O empreendimento situado no Sítio Mandacaru, no Perímetro Irrigado Apolônio Sales, oferece mudas de abacate, acerola, coco, goiaba, mamão, maracujá, manga, pinha e uva, além das hortaliças alface, pimentão e tomate.

O pagamento é feito em duas parcelas: 50% no ato do pedido e o restante 24 horas antes da entrega da encomenda. Consulte os preços.

Mandacaru Mudas é parceria do Blog de Assis Ramalho e da Web Rádio Petrolândia

Redação do Blog de Assis Ramalho
Informações: Mandacaru Mudas

Prevenção e Combate ao Glaucoma é aprovado na Alepe

Imagem
Beto Accioly (Foto: Roberto Soares/Alepe)
A Assembleia Legislativa de Pernambuco aprovou, na tarde desta terça-feira (1º), o projeto de lei do deputado Beto Accioly (SD) criando a Semana Estadual de Prevenção e Combate ao Glaucoma. O evento será realizado anualmente na semana do dia 26 de maio.

O glaucoma é uma doença ocular causada principalmente pela elevação da pressão intraocular que provoca lesões no nervo ótico, comprometendo a visão. Se não for diagnosticado e tratado adequadamente, o problema pode levar inclusive à cegueira. Segundo dados da Organização Mundial de Saúde (OMS), o glaucoma é a segunda causa de cegueira no mundo, atrás apenas da catarata.

Floresta: Prefeitura promove 3ª Corrida de Rua no feriado de 7 de setembro; Inscrições abertas.

Imagem
Ascom Prefeitura Municipal de Floresta

José Dirceu é indiciado na Operação Lava Jato por quatro crimes

Imagem
A Polícia Federal (PF) concluiu nesta terça-feira (1º) dois inquéritos da Operação Lava Jato e indiciou 14 pessoas, entre elas, o ex-ministro José Dirceu, que está preso na carceragem da corporação, em Curitiba, há quase um mês. O ex-ministro foi indiciado pelos crimes de formação de quadrilha, falsidade ideológica, corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

Na conclusão dos inquéritos, o delegado da PF Márcio Anselmo afirmou que há "fartos indícios de que Jose Dirceu de Oliveira e Silva e outras pessoas a ele relacionadas foram beneficiários diretos de valores objeto de desvios no âmbito da Petrobras, apurados na Operação Lava Jato". A filha de José Dirceu, e o irmão dele, estão na lista de indiciados.

Veja a lista de indiciados pela PF nesta terça (1º):

Soldado que matou cabo da PM será expulso da Polícia Militar de Pernambuco

Imagem
O soldado da Polícia Militar Flávio Oliveira da Silva, 32 anos, será expulso da Polícia Militar de Pernambuco. A informação foi repassada pelo secretário de Defesa Social, Alessandro Carvalho, na manhã desta segunda-feira, durante a formatura de uma turma de 1.117 novos policiais militares, no Quartel do Derby. Flávio foi autuado em flagrante nesse domingo após ter assassinado o cabo Adriano Batista da Silva, 42, depois de uma dicussão sobre cotas raciais dentro de uma viatura do 11º Batalhão, na qual trabalhavam no bairro de Apipucos.

O Cabo Adriano levou um tiro na cabeça enquanto dirigia a viatura da Patrulha do Bairro Guabiraba/Pau Ferro. O disparo foi efetuado pelo colega de plantão que estava no banco de trás do carro. O crime ocorreu por volta das 8h na Rua João Batista de Rego Barros. Adriano Batista chegou a ser socorrido para o Hospital da Restauração, mas não resistiu ao ferimento. Era o último plantão dele antes de entrar de férias. O corpo do militar será sepultado na ta…

Cepe lança mais seis autores pernambucanos na Fenelivro

Imagem
Estande da Cepe na 1ª Fenelivro (Foto: Renata Melo Maia/Divulgação)
Seis livros de autores pernambucanos estão sendo lançados pela Companhia Editora de Pernambuco (Cepe) durante a primeira edição Feira Nordestina do Livro (Fenelivro), que acontece até o dia 7 de setembro no Centro de Convenções de Pernambuco.

Produzidos em variados estilos e gêneros, eles serão lançados, em dias diferentes, no estande que a Cepe instalou no evento, no qual também acontecerá um conjunto de outras atividades, como palestras sobre a importância da literatura infantil no processo de alfabetização, contação de histórias e oficina ministrada por ilustradores.

Ainda no campo da literatura, o estande da Cepe destacará em seu acervo três das principais obras do escritor Gilvan Lemos, recentemente falecido: Os olhos da treva, Emissários do diabo e O anjo do quarto dia. Gilvan Lemos terá trechos de uma autobiografia inédita e não concluída reproduzidos na edição de setembro do suplemento cultural Pernambuco, encart…

Operação prende servidores municipais e secretário de Viçosa, AL

Imagem
Uma operação do Ministério Público, por meio do Grupo de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc) e da Promotoria de Justiça de Viçosa, com o apoio da polícia, prendeu três servidores públicos do Poder Executivo do município nesta terça-feira (1).

De acordo com o promotor de Justiça Anderson de Almeida Barbosa, os servidores, que tiveram a prisão temporária decretada pela Justiça, serão ouvidos pela Polícia Civil.

Barbosa explicou que não poderia passar mais detalhes da operação ou o motivo das prisões porque ainda estava acompanhando o trabalho da polícia. Ele não informou se ainda havia mandados de prisão a cumprir. Segundo a assessoria do MP, a ação ainda está em andamento.

AL, BA, CE e PE não atingem meta de imunização e vão continuar Campanha de Vacinação contra a pólio

Imagem
Dentre os quatro estados nordestinos que prorrogaram a vacinação, Pernambuco foi o que conseguiu maior cobertura: 80% das crianças que compõem o público alvo da campanha. (Foto: Assis Ramalho)
Alagoas, Bahia, Ceará e Pernambuco vão continuar a Campanha de Vacinação contra a poliomielite por, pelo menos, mais dez dias. A decisão foi tomada porque os estados não atingiram a meta de 95% de cobertura estabelecida pelo Ministério da Saúde. A campanha oficial teve início no dia 15 de agosto e terminou ontem (31).

Em Alagoas, dados do Programa Nacional de Imunização (PNI) registravam 183.619 crianças vacinadas, equivalente a 75% do público-alvo, formado por crianças com idade entre 6 meses e menores de 5 anos.

Na Bahia e no Ceará, as secretarias estaduais de Saúde orientam os municípios que não atingiram a meta a continuarem vacinando. A Bahia tem 955.471 crianças dentro da faixa etária da campanha e até ontem apenas 62% desse total havia recebido a vacina contra a pólio. No Ceará, a cobertura …

Petrolândia: Dr. Emanuel Barros, endocrinologista, atende nesta quinta-feira (03) na Petroclínica. Marque sua consulta.

Imagem
A Petroclínica informa que o endocrinologista Emanuel Barros atenderá nesta quinta-feira (03), a partir das 08h00. Mais informações e agendamento de consultas, ligue (87) 99805-0774 ou (87) 3851-2333.
A Petroclinica está localizada na Avenida Auspicio Valgueiro Barros, nº 436, Quadra 09, próximo ao Atacado Sanfrancisco.

Endocrinologista é o médico que cuida dos transtornos das glândulas endócrinas. As glândulas endócrinas são órgãos que secretam substâncias no sangue, conhecidas como hormônios. A Endocrinologia visa reconhecer e tratar os problemas com esses hormônios, ajudando a restabelecer o equilíbrio do organismo. O campo de atuação do endocrinologista é extremamente vasto, visto que os hormônios regulam praticamente todas as funções orgânicas, e portanto as alterações hormonais podem provocar diversas doenças, envolvendo o organismo como um todo.

Petrolândia: 1ª Missa do Vaqueiro no Icó-Mandantes é prestigiada por Fabiano Marques

Imagem
Fotos: Eduardo Alcântara
O presidente da Câmara de Petrolândia, vereador Fabiano, informa que marcou presença na 1ª Missa do Vaqueiro do Icó-Mandantes, realizada no sábado passado (29). 
"No último sábado tivemos o privilégio de participarmos da primeira Missa do Vaqueiro do distrito Icó Mandantes ao lado do vereador Rogério Novaes e do pré candidato a vereador Cezar de Creusa. O evento contou com a presença de vários vaqueiros e pessoas que admiram essa tradição. ‪#‎Nósapoiamosacultura"‬ 
Ver mais fotos aqui>Facebook/Juntos por Petrolândia
Ascom Juntos por Petrolândia
Fotos: Eduardo Alcântara

Mano Menezes é o novo treinador do Cruzeiro

Imagem
Mano Menezes é o novo técnico do Cruzeiro. Ele assinou contrato com duração até 2017 e vai ocupar a vaga de Vanderlei Luxemburgo, demitido na segunda-feira após amargar sequência de seis jogos sem vencer. E já acompanha o time nesta quarta-feira, diante da Ponte Preta, em Campinas. Ele deverá ser apresentado oficialmente na quinta-feira, em Belo Horizonte, e vai comandar o primeiro jogo no domingo, quando a Raposa recebe o Figueirense no Mineirão.

O nome do ex-comandante da Seleção e do Corinthians era um dos preferidos pela torcida celeste, que também apostavam em Muricy Ramalho e Adilson Batista.

Após a derrota para o Santos, no domingo, o Cruzeiro caiu para a 16ª posição do Campeonato Brasileiro, com 22 pontos - e uma vitória a mais que o Goiás, primeira equipe da zona de rebaixamento da competição.

Mano Menezes é o terceiro treinador do Cruzeiro na temporada. O time começou com Marcelo Oliveira, hoje no Palmeiras, e ficou com Luxemburgo por 90 dias.

Como gerar mais energia sem afetar o ambiente?

Imagem
Brasil atravessa um período de transição da sua matriz de energia baseada nas hidrelétricas, que deverão gradualmente perder participação na geração nos próximos anos.

A reportagem é de Roberto Rockmann, publicada por CartaCapital, 30-08-2015.

Com o avanço das térmicas movidas a combustíveis fósseis, o setor poderá tornar-se o maior responsável poremissões de poluentes a longo prazo e desbancar o desmatamento. Essa possibilidade levanta uma série de dúvidas em relação ao futuro da matriz, cada vez mais dependente das chuvas, e que exigirá maior diversificação e redução dos custos para o consumidor final, prejudicado por uma das tarifas mais caras no mundo.

Segundo estudo do Instituto de Energia e Meio Ambiente, as emissões do setor partiram de um patamar de 195 milhões de toneladas de dióxido de carbono equivalente (medida da quantidade de gases de efeito estufa) em 1990 para 440 milhões de toneladas em 2012, equiparando-se às emissões da agropecuária e da mudança de uso da terra.

Afogados da Ingazeira supera meta nacional da campanha de vacinação contra a poliomielite

Imagem
A Secretaria de Saúde de Afogados da Ingazeira comemora o sucesso da campanha de vacinação contra a poliomielite no município. A meta estipulada pelo Ministério da Saúde para os municípios era atingir 95% do público alvo: crianças de seis meses a cinco anos de idade. Afogados vacinou 99,04% dessa população.

Para se ter ideia da importância desses números, o Ministério da Saúde divulgou que até o início da semana passado, portanto há cinco dias para o final da campanha, metade das 12,7 milhões de crianças ainda não haviam sido vacinadas no Brasil. Por não atingirem a meta, Estados como Rio Grande do Norte, Rio de Janeiro, Alagoas, Espírito Santo e Distrito Federal, tiveram que prorrogar a campanha.

“Conseguimos ultrapassar a meta graças ao empenho e a dedicação de todos os nossos profissionais de saúde, que se envolveram e assumiram o compromisso de garantir essa proteção às nossas crianças”, declarou Artur Amorim, Secretário de Saúde de Afogados da Ingazeira.

Codevasf discute cronograma de pagamento de trabalhadores do Sistema Itaparica

Imagem
Foto: Codevasf/Divulgação
O presidente da Codevasf, Felipe Mendes, e o superintendente regional da empresa em Juazeiro, Alaôr Grangeon de Siqueira, estiveram reunidos na manhã dessa segunda-feira (31) com funcionários da empresa Hidrossondas, que prestam serviços de operação e manutenção nos perímetros irrigados do Sistema Itaparica, e produtores dos perímetros.

A reunião foi realizada no auditório da Companhia em Juazeiro, no bairro de Piranga, e teve como objetivo principal a discussão de um cronograma de atualização dos pagamentos do contrato de serviços firmado entre o governo federal, por meio da Codevasf, e a Hidrossondas.

Na oportunidade, o presidente Felipe Mendes conversou com os trabalhadores e produtores, que apresentaram suas reivindicações para que os perímetros voltem a operar normalmente. A principal delas foi a regularização do pagamento de salários.

Estiveram presentes ao encontro Ailton Castro, diretor da Hidrossondas, Claudio Feliciano, representante dos cerca de 200 t…

1º de setembro: Católicos e Ortodoxos celebram Dia Mundial de Oração pelo Cuidado da Criação

Imagem
A Igreja Católica celebra, a 1º de Setembro, o Dia Mundial de Oração pelo Cuidado da Criação. A data foi instituída pelo Papa Francisco e tem um sentido ecuménico, já que a mesma é também comemorada pela Igreja Ortodoxa.

O Santo Padre pretende que a celebração do Dia Mundial de Oração pelo Cuidado da Criação ofereça aos fiéis e às comunidades a oportunidade de «renovarem a adesão pessoal à vocação de protetores da criação», «elevando a Deus o agradecimento pela obra maravilhosa que Ele confiou ao nosso cuidado».

«Como cristãos queremos oferecer a nossa contribuição à superação da crise ecológica que a humanidade está a viver. Por isto devemos, antes de tudo, procurar no nosso rico património espiritual as motivações que alimentam a paixão pelo cuidado da criação, recordando sempre os que creem em Jesus Cristo, Verbo de Deus que se fez homem por nós», explica o Papa.
Francisco alerta que a «crise ecológica» impele a uma «profunda conversão espiritual» e frisa que os cristãos são chamados…

Petrolândia: Conferência Municipal incentiva participação de mulheres na política

Imagem
Fotos: Lúcia Xavier








Na quarta-feira passada (26), no auditório da Escola Municipal Dr. Francisco Simões, Petrolândia realizou a 2ª Conferência Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres, com participação de público predominantemente feminino, inclusive transgênero. Lúcia Xavier, do Blog de Assis Ramalho, participou do evento como convidada e, é claro, como fotógrafa.

Os participantes foram recebidos às 8 horas, com café da manhã servido no horário do credenciamento, com serviço de buffet da Kidecor (Josivaldo e Cristiane: 99616-8576/99921-5533). A decoração da área de recepção, com cenários para fotos, explorou bem a expressão da vaidade feminina. O banner, com um grupo de mulheres de Petrolândia, foi outra marca do bom gosto dos organizadores.

A conferência foi iniciada com momento cultural. Grupo das Mulheres Quilombolas apresentou número de dança. Na sequência, jovens do grupo Erê EREM, da EREM Mª Cavalcanti Nunes, representaram o poema 'Gritaram-me Negra!' (Me Gritar…

Macarrão tem papel importante no desenvolvimento do paladar e da mastigação das crianças

Imagem
Marca Fortaleza dá dicas de como incluir as massas na alimentação infantil
Em cada fase do crescimento a alimentação da criança sofre mudanças. Para ajudar os papais a entender sobre o desenvolvimento e paladar infantil, a Fortaleza, da M.Dias Branco, em parceria com a nutricionista Fabiana Fontes, da Equilibrium, consultoria da marca, dá algumas dicas.

Os recém-nascidos possuem uma alimentação exclusivamente líquida ou pastosa. A partir do momento em que os dentes começam a aparecer inicia-se a introdução dos alimentos sólidos. As massas desempenham papel fundamental nesse início da mastigação infantil. “O macarrão tem a consistência ideal durante o período de mudança da dieta líquida para a sólida”, explica Fabiana.

Outra vantagem, é que por ser um carboidrato, o macarrão fornece energia e disposição à criança, além de vitaminas e minerais essenciais para seu desenvolvimento e crescimento. A facilidade de preparo e a possibilidade de combinar as porções de massa com legumes, verdura…

'El Niño' deve ganhar força antes do fim do ano e poderá se tornar um dos maiores desde 1950

Imagem
Índicios são de que fenômeno deve repetir ocorrências extremas de 1982 e 1997, quando afetou não somente as características climáticas de várias regiões do planeta, mas também a economia global. No Nordeste, o evento é temido por agravar a seca e a escassez hídrica.
Nas últimas três décadas, as pessoas aprenderam a temer "El Niño". Desde o evento de 1997-1998, quem nunca se defrontou com os efeitos do fenômeno meteorológico, pelo menos ouviu falar dele.

O fenômeno ocorre entre a costa oeste da América Latina e o Sudeste Asiático, mas seus efeitos podem ser sentidos em todo o mundo – atingindo Japão e a região norte do Pacífico. Várias vezes, ele levou a desastres naturais.
Especialistas da Organização Meteorológica Mundial (OMM) afirmaram nesta terça-feira (1º) que o fenômeno climático El Niño deverá ganhar força antes do fim do ano, atingindo picos de temperaturas entre outubro e janeiro, e poderá se tornar um dos maiores desde 1950.

Petrolândia: Cardiologista Dr. Cleobenysson Cruz alerta para aumento da mortalidade por complicações da hipertensão arterial sistêmica

Imagem
Dr. Cleobenysson Cruz, da Endocardio, divulga alerta da SBH sobre a preocupante elevação de mortes por complicações da hipertensão arterial. 
Taxa de morte por hipertensão arterial cresceu 13,2% na última década

Durante XXIII Congresso Brasileiro de Hipertensão, organizado pela Sociedade Brasileira de Hipertensão – SBH, a preocupação com o crescimento da hipertensão arterial é uma realidade no mundo. Segundo o estudo de 2015 Heart Disease and Stroke Statistics (Estatísticas sobre doenças cardíacas e infartos), da American Heart Association, durante a última década pesquisada, de 2001 a 2011, a taxa de morte por hipertensão, em mais de 190 países pesquisados, aumentou 13,2%.

O Brasil figura no sexto lugar entre os países com a mais alta taxa de morte por doenças cardíacas, infartos e hipertensão arterial, entre homens e mulheres de 35 a 74 anos. Rússia está em primeiro lugar com 1.639 (entre 100 mil pesquisados); Ucrânia em segundo, com 1.521; Romênia em terceiro, com 969; Brasil em se…

Mais rico do Brasil, dono da Ambev ganha R$ 3,86 mi por hora em um ano

Imagem
Jorge Paulo Lemann, 75, é o homem mais rico do Brasil pelo terceiro ano seguido e também o que mais ganhou dinheiro no último ano.
Segundo a revista "Forbes Brasil", seu patrimônio passou de R$ 49,85 bilhões, no ano passado, para R$ 83,70 bilhões, em 2015 --um salto de R$ 33,85 bilhões. Isso representa um ganho de R$ 92,74 milhões por dia, ou R$ 3,86 milhões por hora em um ano. A revista considera o período de 12 meses até julho.

A alta do dólar favoreceu o empresário, pois grande parte de seus investimentos está fora do país.

Ex-jogador profissional de tênis, Lemann é sócio da empresa de investimentos 3G Capital Partners, que possui marcas como Budweiser, Burger King e Heinz. No Brasil, ele tem participação na Ambev, fabricante de cervejas como Brahma, Skol e Antarctica.
Mais ganhadores

Os sócios de Lemann na 3G Capital, Marcell Herrmann Telles e Carlos Alberto Sicupira, também viram suas fortunas saltarem em um ano, segundo a revista.

Telles, o terceiro mais rico do Brasi…

Nasa vai estudar efeitos das mudanças climáticas na região do Oceano Ártico

Imagem
Urso polar desnutrido (Foto: Reprodução/Kerstin Langenberger)
A Agência Espacial dos Estados Unidos (Nasa, a sigla em inglês) anunciou nessa segunda-feira (31) que vai estudar os efeitos ambientais e sociais das mudanças climáticas no Alasca e Noroeste do Canadá, regiões banhadas pelo Oceano Ártico e afetadas pelo degelo dos glaciais. O projeto denominado Above - Arctic Boreal Vulnerability Experiment - vai reunir dados coletados pela Nasa ao longo de vários anos, por meios de satélite, e calcular os efeitos climáticos em uma área de 6,4 milhões de quilômetros.

O anúncio foi feito no mesmo dia em que o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, discursou em uma conferência sobre os impactos das mudanças climáticas para os glaciais no estado do Alasca e defendeu que medidas sejam tomadas para reduzir o impacto dessas mudanças na região.

Ranking de escolas por nota do Enem não é um bom serviço ao público, diz Janine

Imagem
Ministro destacou, também, que o Brasil foi campeão na WorldSkills Competition, maior competição de educação profissional do mundo, realizada no início de agosto.
O ministro da Educação, Renato Janine, disse ontem (31), em entrevista ao jornalista Luiz Nassif, no programa Brasilianas.Org, da TV Brasil, que um ranking feito com as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) pelas escolas não é um bom serviço ao público. “Não levem [o ranking] a ferro e fogo”, aconselhou.

Todos os anos, escolas privadas fazem um ranking baseado na nota que cada instituição teve no Enem. Muitas fazem anúncios publicitários com sua posição na lista, para se colocarem como as melhores do mercado. Janine disse que algumas escolas pequenas podem ter notas muito altas, mas elas excluem a maioria dos estudantes tanto pelos preços quanto pela seleção de novos alunos.

O ministro também sustentou que as escolas devem ser inclusivas. “Isso é muito importante para que as pessoas tenham a visão de que o mundo é com…

Abreu e Lima: Vereador Éden Pedro lança blog pessoal

Imagem
O vereador Éden Pedro lança seu Blog, um espaço moderno e atual para manter informado o cidadão de Abreu e Lima sobre todo seu trabalho. O Blog tem como objetivo informar, trocar experiências e discutir o temas com a população.

Éden é o primeiro na região a utilizar uma das ferramentas mais modernas da era da Informação, a Internet, para colher opiniões e sugestões sobre projetos e outras propostas. Segundo o vereador, o blog é "uma extensão, no mundo virtual, daquilo que já pratico no corpo-a-corpo com a população. Uma ferramenta virtual que me permite uma maior dinâmica na divulgação das informações do Legislativo".

Agronegócio: Fertilização In Vitro de gado pode mudar a cara do Agreste pernambucano

Imagem
Fertilização in Vitro pode recuperar genética do rebanho em apenas três anos
Após um severo período de estiagem, o Agreste pernambucano testemunha um novo modelo de negócios que promete alavancar a indústria de gado leiteiro e de corte no estado. O modelo, implementado pela Poligen Embriões In Vitro, aposta na melhoria genética do gado através de Fertilização In Vitro (FIV). Trata-se do primeiro laboratório privado de (FIV) para gado em terras pernambucanas.

Sediada em Canhotinho, bacia leiteira pernambucana, a Poligen teve um aporte de investimento de R$ 300 mil. Situado dentro das terras da Fazenda Murici, o laboratório foi inaugurado em julho de 2014 e os primeiros 12 animais nasceram em maio enquanto outros 150 estão sendo gestado em vacas receptoras. “Como principal vantagem, podemos promover uma melhoria genética do gado em apenas três anos”, revela Camila Ramalho, médica veterinária à frente do trabalho do laboratório ao lado do marido, o também veterinário Thiago Ramalho.

Estresse da profissão de policial pode turbinar problemas psicológicos e criar novos "Flávios"

Imagem
Ex-policial diz ter obtido laudo favorável à volta, mesmo estando com problemas (Bobby Fabisak/JC Imagem)
Entre os pouco mais de 20 mil servidores da Polícia Militar de Pernambuco, há outros Flávio Oliveira em potencial. O soldado, que matou um colega – o cabo Adriano Silva, de 41 anos – dentro de uma viatura da corporação em plena manhã de domingo e por conta de uma discussão banal, corresponde a um estereótipo descrito com frequência pelos militares: o de policial esgotado, com claros sinais de problemas psicológicos, e mesmo assim colocado nas ruas. Armado.

Nos últimos três anos, 74 policiais foram afastados da corporação por problemas psicológicos, que vão de depressão, ansiedade e abuso de drogas, como o álcool. O soldado Flávio chegou a ser atendido, entre os anos de 2012 e 2013, no Núcleo de Apoio a Dependentes Químicos (Nadeq) da PM por causa de problemas com bebida. Era, nas palavras de colegas, explosivo e imprevisível. “Uma vez, só para mostrar que a arma dele estava travad…

Bandidos explodem cofre de agência bancária em Taquaritinga do Norte, no Agreste de PE

Imagem
Cofre da agência foi explodido, diz polícia (Foto: Reprodução/TV Jornal)

Bandidos explodiram na madrugada desta terça-feira (1º) o cofre de uma agência do Banco do Brasil em Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco. De acordo com informações da Polícia Civil, cerca de dez homens em vários carros teriam se aproximado do banco. Parte da quadrilha quebrou a porta de vidro da agência e colocou explosivos no cofre.

A outra parte permaneceu na frente da agência. Os suspeitos efetuaram vários disparos contra a cadeia pública do município. Eles fugiram roubando uma quantia não informada. Ainda segundo a polícia, os bandidos derraburam duas árvores e espalharam grampos na PE-130 para bloquear a saída da polícia. Três viaturas tiveram os pneus furados.

Os bandidos fizeram ainda um motorista de ambulância de refém. Ele foi liberado em uma estrada de terra e passa bem. A agência permanece isolada e deverá passar por uma perícia do Instituto de Criminalística (IC).

Núcleo SJCC/CaruaruDo NE1…

Jovem de 15 anos morre com um tiro na cabeça em Ouricuri, no Sertão de PE; A suspeita é de suicídio

Imagem
No final da tarde desta segunda-feira, dia (31), por volta das 17:30, uma jovem de 15 anos morreu com um tiro na cabeça em Ouricuri, no Sertão de Pernambuco. Segundo informações, a princípio trata-se de suicídio, porém a polícia ainda não confirmou nada até o momento.

O fato ocorreu na Avenida Capim Grosso, na residência do pai da garota, conhecido como Naldo, que fica no 1º andar, ao lado de um supermercado no Bairro Santa Maria em Ouricuri. A jovem Maria Daniela de Araújo, era filha de pais separados e teria sido encontrada pelo irmão de 17 anos.
Fonte e fotos; Blog de Emanoel Cordeiro/O Povo com a notícia

Salário mínimo será de R$ 865,50 em 2016

Imagem
O ministro do Planejamento Nelson Barbosa anunciou que o salário mínimo do próximo ano será de R$ 865, 50. Esse valor faz parte do Projeto de Lei Orçamentário Anual entregue pelo governo ao presidente do Congresso Nacional, o senador Renan Calheiros.

Barbosa ainda detalhou que o governo estima que a economia crescerá 0,2% em 2016 e a inflação será de 5,4%. O ministro do Planejamento também ressaltou que o país deve terminar o próximo ano com déficit fiscal de 30,5 bilhões, valor que corresponde a 0,5% do Produto Interno Bruto (PIB).

Exame

Publicidade