Postagens

Mostrando postagens de Julho 14, 2012
Publicidade

Petrolândia: Mudança confirmada: Amadeu declara apoio ao prefeito Lourival Simões

Imagem

Belém do São Francisco pode ter candidato único a prefeitura nas eleições municipais

Imagem

Disputa familiar na política de Belém de São Francisco

Imagem
Um caso inusitado acontece no município de Belém de São Francisco (PE), sertão do estado, nestas eleições.

Duas irmãs e dois irmãos são candidatos a vereador. As duas irmãs, Ana Maria Nogueira e Ana Paula Nogueira, apoiam o mesmo candidato a prefeito – o professor Licínio Lustosa (PT)
Ambas disputam voto a voto um vaga na Câmara Municipal. Ana Paula é esposa do candidato de Joselito Nogueira, vice na chapa de Licínio.
Já os dois irmãos são Henrique Marcula, atual vice e candidato a vereador, e Vandinho Marcula, o ‘Vanderlino Moreno’ (PTB). Os dois apoiam o candidato a prefeito Gustavo Caribé (PSB). Detalhe: o filho de Henrique, Cristiano Marcula, é o candidato a vice.
Da redação do Blog de Assis Ramalho Fonte: Blog de Cauê Rodrigues

Assis Ramalho entrevista Orlando Parahym, chefe do Cartório Eleitoral de Petrolândia

Imagem
Faltando menos de três meses para as eleições municipais, muitas dúvidas ainda pairam na cabeça do eleitor, principalmente sobre o prazo que os candidatos ainda têm para legalizar suas candidaturas.
Pensando nisso, a reportagem do Blog de Assis Ramalho visitou o TRE de Petrolândia, na tarde desta sexta-feira (13) e entrevistou Orlando Parahym, chefe do Cartório Eleitoral de Petrolândia/Jatobá.
Na matéria, Orlando esclarece que os candidatos tiveram até o dia o dia 05 de julho para apresentar os pedidos de registros de candidaturas e no último dia 08 (domingo) foi publicado um edital com a relação de candidatos que pediram registros de candidaturas. Porém, a lista poderá sofrer alterações, pois os pedidos ainda estão sendo analisados pelo Cartório e pela justiça eleitoral.
Orlando afirmou que existe um prazo para o juiz decidir sobre todos os pedidos de candidaturas. Esse prazo termina no dia 08 de Agosto. 
Veja abaixo, a entrevista na íntegra.
Assis Ramalho: Orlando, gostaria que você t…

Publicidade