quarta-feira, 14 de junho de 2017

GOL lança check-in por reconhecimento facial no celular

O recurso de Selfie Check-In já pode ser utilizado por todos os clientes em voos nacionais e internacionais da companhia

A partir de hoje, o Selfie Check-In da GOL, recurso que usa o reconhecimento facial para a realização do check-in, já está disponível para todos os clientes da companhia, por meio do aplicativo da ​empresa no celular. A GOL é a primeira aérea no mundo a oferecer essa possibilidade aos passageiros, tanto em voos domésticos quanto internacionais.

Para usar a ferramenta, basta baixar e abrir o aplicativo GOL no smartphone ou tablet e fazer um cadastro da biometria facial, sem necessidade de inclusão de qualquer outro dado adicional, nem mesmo o localizador da viagem. Nos próximos voos, o check-in poderá ser feito no aplicativo apenas com o reconhecimento facial do cliente.


Projeto Glass is Good recupera cerca de 500 toneladas de vidro em Recife

Iniciativa criada pela DIAGEO estimula a reciclagem de vidro e cria oportunidades para parceiros

O Glass is Good, programa idealizado pela DIAGEO - empresa líder no segmento de bebidas alcoólicas premium -, reciclou mais de 14 mil toneladas de vidro em quase sete anos de projeto, o equivalente a cerca de 30 milhões de garrafas de 1l de vodka. Criada em julho de 2010, antes mesmo da Política Nacional de Resíduos Sólidos, a iniciativa pioneira contribui para a destinação adequada de resíduos e gera oportunidades nas cooperativas parceiras. Operando há quase 5 anos no Recife, o Glass is Good já reciclou cerca de 500 toneladas de vidro com o apoio de bares e restaurantes locais e em parceria com as cooperativas Pró Recife e Coopagres.

A coleta e a reciclagem do vidro impactam a vida de milhares de pessoas que dependem da renda gerada pela recuperação do material para ganhar o seu sustento. O engajamento de toda a cadeia produtiva, por meio de ações que fecham o ciclo das embalagens pós-consumo, sensibiliza a sociedade, consumidores, distribuidores e comerciantes e é essencial para despertar a atenção para a questão da reciclagem além de promover a geração de renda e inclusão social.


Comissão de Administração aprova projetos de ajuda a municípios afetados pelas chuvas

Foto: Jarbas Araújo

Na manhã desta quarta-feira (14), a Comissão de Administração Pública da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), presidida pelo deputado Lucas Ramos (PSB), aprovou dois projetos de lei enviados pelo Poder Executivo, em regime de urgência, voltados para o auxílio das famílias afetadas pelas chuvas no Agreste e Zona da Mata Sul. As proposições buscam dar maior celeridade ao processo de recuperação dos municípios.

Aprovado por unanimidade, o Projeto de Lei Nº 1413/2017 cria o Fundo Especial de Amparo aos Municípios Atingidos pelas Chuvas (FAMAC). Para Lucas Ramos, a elaboração do fundo é uma demonstração do compromisso do Governo do Estado para com as regiões atingidas pelas inundações do final de maio. “São nesses momentos de dificuldade, quando a população mais precisa do poder público, que o Estado mostra-se sensível à situação e atua rapidamente para amenizar os problemas causados pelas chuvas a essas famílias”, destaca o parlamentar.


A propósito da sangria (vertimento) do reservatório da hidrelétrica de Xingó

Foto: Xingó Parque Hotel/Divulgação

"A consequência desses desmandos nos usos das águas do Velho Chico é traduzida na atual situação de penúria hídrica, vivenciada em toda sua bacia hidrográfica. As tentativas de não se permitir que a represa de Sobradinho alcance o volume morto, em novembro próximo, vem provocando muitos transtornos na vida do cidadão residente tanto no Submédio quanto no Baixo São Francisco, limitando suas possibilidades de irrigar terras, de beber água de boa qualidade, de gerar energia e, mais recentemente, de abastecer a região do Setentrional com as águas provenientes do projeto da Transposição. A represa de Sobradinho vem defluindo, atualmente, cerca de 600 m³/s, e já se comenta a possibilidade desse valor ser reduzido para 500 m³/s. O desastre está se configurando!", escreve João Suassuna, Eng° Agrônomo e Pesquisador da Fundação Joaquim Nabuco, em artigo publicado por EcoDebate, 13-06-2017.
Eis o artigo.

Antes das intervenções no São Francisco, com as construções das barragens de Três Marias (1962) e Sobradinho (1979), visando à regularização volumétrica do rio, a vazão média histórica do Velho Chico situava-se em torno de 2.800 m³/s. Apesar de não existirem barreiras artificiais que impedissem o fluxo natural das águas, a amplitude volumétrica do rio se comportava de forma preocupante, prejudicando, e muito, as pretensões das instituições responsáveis pela geração elétrica da região (Cemig e Chesf), de obterem uma energia, segura e estável.

As secas na bacia do Velho Chico, sempre existiram (em outubro de 1955, houve registro de vazão da ordem de apenas 595 m³/s). Enchentes monumentais também foram apontadas, com a calha do rio escoando volumes da ordem de 20.000 m³/s (na cheia de 1979).


Universidade da Nova Zelândia oferece bolsas para programas de doutorado

Victoria University of Wellington, classificada entre as melhores do mundo pela consultoria internacional Quacquarelli Symonds (QS), vai selecionar 35 pesquisadores de todas as áreas do conhecimento; Inscrições são feitas via internet e estão abertas até 1º de julho.

Pesquisadores brasileiros têm até 1º de julho para se candidatarem a uma das 35 bolsas de doutorado oferecidas pela Victoria University of Wellington, fundada em 1889 e classificada entre as melhores do mundo no índice QS World University Rankings.

A instituição, que tem campus localizado em Wellington, capital neozelandesa, e também nas cidades de Auckland e Palmerston North, dará isenção de taxas acadêmicas e ajuda de custo no valor de $23.500,00 dólares neozelandeses, anualmente, para 35 candidatos, que podem ser da Nova Zelândia ou de outros países.


1º Dia Mundial dos Pobres – 19 de novembro - Mensagem do Papa Francisco

“Convido a Igreja inteira e os homens e mulheres de boa vontade a fixar o olhar, neste dia, em todos aqueles que estendem as suas mãos invocando ajuda e pedindo a nossa solidariedade. São nossos irmãos e irmãs, criados e amados pelo único Pai celeste”, afirma o Papa Francisco na mensagem publicada no dia de hoje, 13-06-2017, festa de Santo Antônio, pela Sala de Imprensa do Vaticano.

Segundo Francisco, “este Dia pretende estimular, em primeiro lugar, os crentes, para que reajam à cultura do descarte e do desperdício, assumindo a cultura do encontro. Ao mesmo tempo, o convite é dirigido a todos, independentemente da sua pertença religiosa, para que se abram à partilha com os pobres em todas as formas de solidariedade, como sinal concreto de fraternidade. Deus criou o céu e a terra para todos; foram os homens que, infelizmente, ergueram fronteiras, muros e recintos, traindo o dom originário destinado à humanidade sem qualquer exclusão”.


Petrolândia: Ex-vereador Juarez Patriota vai receber Título de Cidadania Petrolandense

Foto: Assis Ramalho

O ex-vereador Juarez Patriota vai receber o Título de Cidadania Petrolandense. A indicação foi apresentada na sessão ordinária da Câmara Municipal nesta quarta (14). Juarez é natural de Sertânia-PE.

A indicação é do vereador Sílvio Rogério.

Redação do Blog de Assis Ramalho


MEC abre vagas para 572 escolas aderirem à política de ensino em tempo integral


O Ministério da Educação (MEC) abriu um novo ciclo para colégios estaduais aderirem à política de implementação de escolas de ensino médio em tempo integral, com a abertura de 257 mil vagas em 572 instituições de ensino. A portaria que estabelece novas diretrizes para o Programa de Fomento às Escolas de Ensino Médio em Tempo Integral foi publicada hoje (14) no Diário Oficial da União.

O programa garante apoio às redes estaduais por dez anos, com recursos de R$ 2 mil por aluno/ano matriculado em escolas de tempo integral. O valor corresponde a cerca de 50% a 70% do custo adicional gerado por este modelo de educação e pode ser destinado a cobrir despesas de manutenção e desenvolvimento das escolas participantes.


Prefeitura de Serra Talhada divulga resultado final do processo seletivo com 124 aprovados; confira a lista completa


A Prefeitura de Serra Talhada divulgou nesta terça-feira (13) o resultado final e a classificação do processo seletivo simplificado que visa contratação temporária por excepcional interesse público para a Secretaria de Saúde.

No total foram 595 candidatos inscritos, sendo 593 inscritos para as vagas de ampla concorrência e 2 inscritos para as vagas destinadas a portadores de deficiência, que disputaram ao todo 274 vagas oferecidas na seleção.

Após as duas etapas, foram aprovados e classificados 124 candidatados.

Confira o resultado: Edital – Resultado Final e Classificação

Farol de Notícias


Jovem de 19 anos é morto a pedradas em Inajá, no Sertão de Pernambuco


Um jovem de 19 anos foi morto a pedradas nessa terça-feira (13), no sítio Enjeitado, na zona Rural de Inajá, sertão de Pernambuco. De acordo com a Policia Militar, populares que passavam pelo local, avistaram a vítima José Edílson da Silva caído com a cabeça esmagada.

Próximo da vítima estava uma pedra suja de sangue, possivelmente utilizada para o crime. A Policia Militar isolou o local e acionou a Policia Civil que realizou os procedimentos de rotina. O caso será investigado pela Delegacia de Polícia Civil de Inajá.

Portal do Robson Cordeiro


Petrolândia: Mecânico de carro e moto a procura de emprego


Interessados em contratar um mecânico de moto e carro em Petrolândia, favor entrar em contato pelo celular (87) 9.9645-6976.

Blog de Assis Ramalho
Utilidade pública



Petrolândia: Dr. Amiltom Viana participa de congresso de cardiologia em Maceió

Dr. Amiltom e Prof. Dário Sobral (Acervo Dr. Amiltom Viana)

Dr. Amiltom Viana, cardiologista, médico do trabalho e clínico geral, diretor da Policlínica de Petrolândia, participou no período de 8 a 10 deste mês do Congresso Norte Nordeste de Cardiologia, realizado em Maceió, Alagoas. 

Na oportunidade, Dr. Amiltom encontrou grandes personalidades da cardiologia nacional, entre eles o Prof. Dário Sobral. 

O XXXVII Congresso Norte-Nordeste de Cardiologia e o 12º Congresso Alagoano de Cardiologia, duplo evento que reuniu alguns dos principais nomes da cardiologia brasileira, com mais de 90 painéis e debates científicos, foram realizados por Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC), Sociedade Norte-Nordeste de Cardiologia e seccional alagoana da SBC.

Redação do Blog de Assis Ramalho


Petrolândia: Irani Turismo fará lotação para o Jatoforró neste sábado (17)


Neste sábado (17), acontecerá em Jatobá a festa Jatoforró, com Pedrinho Pegação e Geninho Batalha como atrações. 

Os petrolandenses que desejarem aproveitar a festa na cidade vizinha podem reservar sua vaga na Irani Turismo, empresa que vai fazer lotação de Petrolândia a Jatobá. 

Valor - R$ 15,00 (ida e volta)
Local de saída: Em Frente à Praça da Matriz.
Horário: 22:00.
Contatos:
99826-4744 (Jorge)
99670-1521 (Everson)

Redação do Blog de Assis Ramalho
Com informações de Jorge Miguel


Petrolândia: Município poderá ser beneficiado com unidade demonstrativa de Agricultura de Baixa Emissão de Carbono

Recursos para Pernambuco estão garantidos, anuncia Mychel Ferraz (Reprodução Facebook)

O Coordenador Geral de Produção Sustentável do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), Mychel Ferraz, anunciou a destinação de recursos para implantação das unidades demonstrativas e para a capacitação dos produtores, por meio de convênio do Programa ABC (Agricultura de Baixa Emissão de Carbono) do MAPA com o Estado de Pernambuco.

Conforme articulações iniciadas há alguns meses, Petrolândia poderá ser um dos municípios beneficiados com a implantação de uma unidade demonstrativa.

"Mais um dia de trabalho intenso. Garantimos hoje os recursos do convênio do Programa ABC (Agricultura de Baixa Emissão de Carbono) do Estado de Pernambuco. Tais recursos serão destinados para a implantação das unidades demonstrativas e para a capacitação dos produtores", afirmou Ferraz em rede social.

Notícia relacionada

Redação do Blog de Assis Ramalho


Acavasf promove recebimento itinerante de embalagens vazias de defensivos para produtores de Inajá (PE)


Nos dias 20 e 21 de junho, produtores de Inajá poderão devolver as embalagens vazias de defensivos agrícolas durante o evento de recebimento itinerante promovido pela Acavasf (Associação do Comércio Agropecuário do Vale do São Francisco), que gerencia a central de Petrolina. A iniciativa é uma das atividades que contribuem para o sucesso do Sistema Campo Limpo (logística reversa de embalagens vazias de agrotóxicos), que no primeiro semestre de 2017 destinou mais de 10 mil toneladas do material. A região nordeste contribuiu com 12% do total nacional.

O recebimento de embalagens em Inajá conta com o apoio da Prefeitura do município, do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Agricultores e Agricultoras familiares de Inajá, Adagro (Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária de Pernambuco), Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável de Inajá, Asplame (Associação dos Plantadores de Melancia e Melão de Inajá), IPA (Instituto Agronômico de Pernambuco), e também do inpEV (Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias).

Onde e quando:


Ação conjunta CPRH-Cipoma resgata 32 aves silvestres no Recife

Fiscalização nos bairros da Torre e Dois Irmãos foi motivada por denúncias à Ouvidoria da Agência Estadual de Meio Ambiente (Foto: CPRH/Divulgação)

Trinta e duas aves silvestres, entre elas um papagaio-verdadeiro – espécie ameaçada de extinção – foram resgatadas em uma ação de fiscalização conjunta realizada por agentes da Companhia Independente de Policiamento do Meio Ambiente (Cipoma) e da Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH) nos bairros da Torre e Dois Irmãos, no Recife. A ação, na tarde da terça-feira (13), foi motivada por denúncias de criação ilegal de animais silvestres feitas à Ouvidoria da CPRH. Foram lavrados quatro autos de infração com penalidades de multa, totalizando R$ 16 mil, e dois com penalidades de advertência por escrito.

As aves foram levadas nesta quarta (14) ao Centro de Triagem de Animais Silvestres de Pernambuco (Cetas Tangara), da CPRH, que funciona no bairro da Guabiraba, numa área rural. No local, serão cuidadas e reabilitadas para, em breve, serem devolvidas aos seus habitats naturais, em áreas de solturas do Estado. Entre elas, há galos de campina, sabiás-laranjeira, canários da terra, azulões, tizius e sanhaçus, além do papagaio-verdadeiro.


Deputada Roberta Arraes participa de lançamento da sistematização do Programa Mãe Coruja


A deputada Roberta Arraes (PSB) participou na manhã de ontem (13), do lançamento da sistematização, em quatro volumes, do Programa Mãe Coruja Pernambucana. As publicações trazem os desafios, a trajetória e o impacto da iniciativa, além de depoimentos de quem atuou direta ou indiretamente no projeto.
]
A parlamentar parabenizou o Governador Paulo Câmara, a primeira-dama, Ana Luíza Câmara, e todas as pessoas responsáveis pela iniciativa de transformar trajetórias em livros. "Ressalto também a Mãe Coruja de nosso estado, Renata Campos, que ao lado do ex-governador Eduardo Campos deu início no projeto", lembrou.


Petrolândia: Coxinhas e Tal, nova lanchonete, é inaugurada na Quadra 09


A lanchonete Coxinha e Tal é inaugurada na tarde desta quarta-feira (14), na Avenida Auspício Valgueiro Barros, nº 482-A, na Quadra 09 de Petrolândia, em frente ao Atacado Sanfrancisco.

As incomparáveis coxinhas têm recheios frango, queijo, calabresa ou pizza. A porção de minicoxinhas sai a partir de R$ 3,00.

Com ingredientes selecionados, amor no preparo, rapidez no atendimento e ótimos preços, a Coxinhas e Tal também serve sucos e refrigerantes.

 

Redação do Blog de Assis Ramalho


Petrolândia: Prefeitura decreta ponto facultativo na rede municipal nesta sexta-feira (16)


A prefeitura de Petrolândia decretou ponto facultativo nas instituições públicas da rede municipal nesta sexta-feira (16). Na quinta-feira (15), é feriado de Corpus Christi. Dessa forma, as repartições públicas encerram os expedientes amanhã (15) e retornam as atividades na segunda-feira (19).

Ainda de acordo com a assessoria da prefeitura, atividades essenciais como saúde e limpeza serão mantidas.

Redação do Blog de Assis Ramalho


Petrolândia: Cirurgião Dentista Dr. Ígaro Cordeiro é o entrevistado do 'Acordando com as Notícias' desta quinta (15)


O Cirurgião dentista Dr. Ígaro Cordeiro será entrevistado pelo radialista e blogueiro Assis Ramalho, na manhã desta quinta-feira (15), no programa Acordando com as Notícias, transmitido pela Web Rádio Petrolândia.

Na entrevista, que deverá ter início a partir das 07:30, Dr. ígaro deverá falar, entre outros assuntos, de técnicas utilizadas em seu consultório.

Assis Ramalho apresenta o programa 'Acordando com as Notícias' de segunda a sábado, das 6h00 às 8h30.  As notícias que serão notícias durante o dia, você sabe primeiro no 'Acordando com as Notícias'. O ouvinte pode participar por WhatsApp pelo número (87) 99955-1186.

Escute a Web Rádio Petrolândia - 24 horas no ar - no seu computador no site Web Rádio Petrolândia, ou no smartphone e tablet com os aplicativos para Android e iPhone (iOS). Para instalar apps, escolha a opção abaixo:
>app Android
>app iOS (iPhone)

A Web Rádio Petrolândia também está disponível nos apps Android e iOs da Rádios Net.


Petrolândia: Arraiá da Fraldinha acontece no dia 25 de junho no Espaço Corujita Festeira

Se no CARNAVAL foi BOM, imagina no SÃO JOÃO! 💥💥💥💥💥

O Arraiá da Fraldinha será realizado no dia 25 de junho, às 17h00 no Espaço Corujita Festeira na praça da Quadra 08, em Petrolândia. As atrações da festa junina dos pequenos são:

- Forró pé de serra com a banda Bagaceira da Roça
- Brinquedos (cama elástica, casa de bolinhas)
- Camarim Kids (maquiagem infantil temática)
- Filmagem (Obs.: será disponibilizada para todas as mamães que participarem do evento)
- Barraquinha com venda de comidas típicas e lanches em geral, água e refrigerante na festa.
- Mesas e cadeiras

As pulseiras para entrada no Arraiá da Fraldinha devem ser adquiridas com Fernanda (Contato: 9644-0435). O preço é R$ 20,00 para os adultos; criança não paga.

Garanta a folia dos pimpolhos, vestidos com roupinhas juninas, no Arraiá da Fraldinha, que vai ser danado de bão!💥💥💥

Redação do Blog de Assis Ramalho
Texto/informações:


Petrolândia: Celpe vai fechar escritório na cidade até o final deste mês



Petrolândia vai perder um dos pontos mais indicados como referência de endereços no centro da cidade, a Companhia Energética de Pernambuco (Celpe), situada na Praça dos Três Poderes, no início da Avenida Auspício Valgueiro Barros.

Segundo informações colhidas por nossa reportagem, o Escritório da Celpe em Petrolândia será fechado até o final deste mês de junho.

Com a desocupação do prédio, de acordo com a fonte da informação, a Celpe continuará presente em Petrolândia, com um posto de atendimento a ser instalado em local ainda a ser definido.

Redação do Blog de Assis Ramalho
Foto: Assis Ramalho


Carretas com pás eólicas são flagradas na contramão de rodovia em Salgueiro

Veículos possuem mais de 60 metros de comprimento e haviam saído do Cabo de Santo Agostinho em direção à cidade de Paulino Neves, no Maranhão (Foto: Divulgação/PRF)

Três carretas que transportavam pás eólicas foram flagradas na terça-feira (13) realizando uma manobra pela contramão do cruzamento das BRs 232 e 116, em Salgueiro, no Sertão de Pernambuco. As infrações foram cometidas para tentar fugir de uma fiscalização da Polícia Rodoviária Federal (PRF), a veículos transportadores de componentes para usinas eólicas.

Durante o comando, os agentes verificaram que três comboios estavam efetuando a manobra ilegal e abordaram os motoristas. Ao todo, foram emitidas 22 autuações para os veículos de escolta por diversas irregularidades, como a falta da documentação e de equipamentos obrigatórios.


Petrolândia/Petrolina/Juazeiro: Campanha SHOW DE PRÊMIOS da Central de Adubos sorteia 4 carros neste sábado (17)



Neste sábado 17/06 a CENTRAL DE ADUBOS vai sortear os 4 pálios da campanha SHOW DE PRÊMIOS, sendo um em cada loja. Quanto mais você comprar, mais chances tem de ganhar! #showdeprêmios #deusnocomando.

O sorteio da loja filial de Petrolândia será transmitido ao vivo pela Web Rádio Petrolândia.


Blog de Assis Ramalho
Informação: Central de Adubos


Petrolândia: Ministério Público atua contra perturbação de sossego por som automotivo

CONTRAN proíbe a utilização, em veículos de qualquer espécie, de equipamento que produza som audível pelo lado externo, independentemente do volume ou frequência, que perturbe o sossego público, nas vias terrestres abertas à circulação (Foto ilustrativa)

Foi publicada no Diário Oficial do Estado de Pernambuco, edição desta quarta-feira (14), a Recomendação Nº 002/2017, expedida pelo Ministério Público de Pernambuco (MPPE) em Petrolândia para coibir a poluição sonora provocada por sons automotivos. 

Conheça a cartilha do MPPE: "Som Sim Barulho Não" e saiba como buscar seus direitos

A Polícia Militar deverá combater os comportamentos que promovam algazarras e/ou abusos, bem como a poluição sonora provocada por paredões de som e outros instrumentos congêneres, autuando em flagrante aqueles que praticarem tais condutas. Ainda será feita a apreensão, se for o caso, do veículo e/ou do aparelho de som, que deverão ser encaminhados, junto com o autuado, à Delegacia de Polícia Civil, para a lavratura do termo circunstanciado de ocorrência ou do inquérito policial, conforme o caso.

Segundo o MPPE, os equipamentos de som "só poderão ser liberados mediante autorização judicial, uma vez que estão sendo utilizados para a prática de delitos".

Leia abaixo o documento, na íntegra:

RECOMENDAÇÃO Nº 002/2017


Petrolândia: Corujita Festeira abre Espaço Corujita de festas e eventos na Quadra 08



Amélia Parahym está sorrindo de orelha a orelha com a grande conquista da Corujita Festeira em Petrolândia: seu próprio espaço para a realização de festas e eventos, localizado na rua José Pereira da Silva, 93, na Quadra 08, em frente à praça. 

Segundo a empresária, o Espaço Corujita tem capacidade para mais de 300 pessoas, dispõe de 2 banheiros, cozinha com 2 freezers e micro-ondas, churrasqueira e piscina pequena. Toda a área é coberta. 

A Corujita Festeira iniciou suas atividades em Petrolândia com a organização de festas infantis e personalização de artigos para festas, em seguida passou a oferecer também atividades de recreação para festas e eventos, e agora tem seu próprio ninho. 

Parabéns a Amélia Parahym e equipe da Corujita Festeira pela persistência em seu projeto!

Contatos com a Corujista Festeira e Espaço Corujita pelos números (87) 99939-0038 ou (81) 98907-2750.

Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Amélia Parahym


Policial reage e mata suspeito durante investida criminosa no Recife

Assaltante foi morto por policial civil à paisana e corpo foi recolhido pelo IML (Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press)

Um homem morreu nesta quarta-feira (14) durante uma investida criminosa a uma clínica credenciada à rede do Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre (DPVAT) no bairro do Pina, na Zona Sul do Recife. Um policial civil à paisana reagiu à investida e atirou contra o assaltante. (Veja vídeo acima)

O caso aconteceu por volta das 7h30, na Avenida Domingos Ferreira, uma das mais movimentadas do bairro. O homem teria entrado na clínica e anunciado o assalto. "A dinâmica do fato, pelo que sei até agora, é de que ele, depois de assaltar, se agarrou ao policial quando percebeu que ele era policial e daí houve necessidade de realizar três disparos de arma de fogo", detalha a delegada Euricélia Nogueira.


Casa das Juventudes de Petrolândia recebe oficina de roteiro e produção de vídeos

Jovens articuladores em ação (Reprodução Facebook Casa das Juventudes Petrolândia)


Está em realização na Casa das Juventudes de Petrolândia o Projeto Histórias em Vídeo, com oficina de Roteiro e Produção de Vídeo em andamento. Promovida pela ONG Repensar, por meio de parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social, Cidadania e Juventude de Petrolândia, e Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, o projeto vai capacitar os jovens articuladores atendidos pela Casa das Juventudes de Petrolândia.

A Casa das Juventudes de Petrolândia funciona na Avenida Sabino Costa, 570, no centro da cidade, próximo à sede do CadÚnico.

Redação do Blog de Assis Ramalho


Empresa é autuada pelo transporte de 18 toneladas de argamassa sem Nota Fiscal em São Caetano

Carga seria entregue em Gaibu; motorista informou que qualquer problema seria resolvido pelo patrão dele (Foto: Divulgação/PRF)

Uma empresa foi autuada na última terça-feira (13) pelo transporte de 18 toneladas de argamassa e de uma tonelada de rejunte sem Nota Fiscal, em São Caetano, no Agreste de Pernambuco. O flagrante ocorreu em uma fiscalização da Polícia Rodoviária Federal (PRF) a veículos de carga na BR 232.

Durante a abordagem ao caminhão, o motorista informou que iria levar a mercadoria para Gaibu, no Litoral Norte, e que qualquer problema o patrão dele iria resolver. O veículo foi conduzido ao Posto Fiscal da Secretaria da Fazenda em São Caetano e só será liberado após o pagamento dos impostos e multas.


Mães lutam pelo direito de dar a luz em Fernando de Noronha; é proibido


Tão famosa por defender a vida de tartarugas, golfinhos e outros animais, a ilha proíbe, desde 2004, o nascimento do ser humano, colocando em risco de extinção essa espécie tão rara, a única população de ilha oceânica do país. A decisão é uma diretriz da Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco e foi estabelecida depois que uma mulher precisou ser transferida com urgência para Recife com um salve aéreo – uma operação que pode custar até R$ 35 mil.

"A gente sabe da demanda de as mulheres voltarem a ter parto na ilha, mas precisamos atender todos os requisitos para isso acontecer", afirma o administrador geral do distrito de Noronha, Luís Eduardo Antunes, 49, indicado para o cargo pelo governador pernambucano, Paulo Câmara.


Margarina Puro Sabor ensina como fazer uma receita saborosa para o período junino


Quer deixar o seu São João com um gostinho todo especial? Confira a receita de pão de milho que a Puro Sabor preparou especialmente para você!

Caso tenha alguma dúvida no modo de preparo, veja o vídeo completo https://www.youtube.com/watch?v=ymeHzzBIWpQ
Como fazer Pão de Milho

Ingredientes:
1 ovo
1/2 xícara (chá) de óleo
4 xícaras (chá) de Farinha de Trigo Finna Tipo I (sem fermento)
1 colher (sopa) de Margarina Puro Sabor
2 colheres (sopa) de açúcar
1 colher (sobremesa) de sal
1 lata de milho verde sem a água
1/2 xícara (chá) de leite
1 envelope de fermento biológico em pó


Saúde da Mulher: Entenda quando você deve se preocupar com os cistos ovarianos

25% das mulheres no Brasil em idade fértil possuem cistos nos ovários

O cisco ovariano pode até parecer algo mais grave, porém, quase nunca apresenta sintomas e geralmente não significa grandes problemas para a saúde e nem impede a capacidade fértil das mulheres. De acordo com Dr. Thomas Moscovitz, especialista em ginecologia obstetrícia, videolaparoscopia e videohisteroscopia, qualquer coleção de fluido envolvida por uma parede muito fina no interior do ovário e que tenha mais de dois centímetros pode ser considerada um cisto ovariano.

Todos os meses, durante o ciclo menstrual, cresce um folículo no ovário e, na maioria dos meses, desse folículo se desenvolve o ovócito, ou seja, é o momento em que a mulher está ovulando, o famoso período fértil. No entanto, se esse processo não acontece, o líquido permanece dentro do folículo e forma um cisto. Por isso, os cistos ovarianos costumam ser mais comuns em mulheres de idade fértil e geralmente não aparecem depois do início da menopausa.


1º Fórum de Desenvolvimento do Polo Gesseiro do Araripe acontece dia 19, em Araripina

Evento terá a presença do Ministro de Minas e Energia, Fernando Coelho Filho (Foto: Saulo Cruz)

O Ministério de Minas e Energia promove, através da Companhia de Pesquisa de Recursos Minerais (CPRM) e do Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM), com o apoio da Prefeitura de Araripina e do Sindicato da Indústria de Gesso de Pernambuco - Sindusgesso, o Fórum de Desenvolvimento do Polo Gesseiro do Araripe. O evento acontece dia 19 (segunda-feira) e vai contar com a presença do Ministro de Minas e Energia, Fernando Coelho Filho.

O Fórum irá reunir grandes instituições, como Copergás, DNIT, Sindusgesso, ITEP e UFPE, com o objetivo de discutir e fomentar o desenvolvimento socioeconômico de toda região.


Jatobá: Prefeitura paga primeira parcela do décimo terceiro salário

A prefeitura de Jatobá no Sertão de Pernambuco numa ação de prestígio ao servidor e incentivo a economia local pagou nessa terça-feira (13), a primeira parcela do décimo terceiro salário.

“A injeção desse recurso ajuda a fomentar o comércio local, especialmente na semana em que são realizados os festejos juninos de nossa cidade e mostra o compromisso de nossa gestão com todos nossos servidores e jatobaenses”, disse a prefeita Goreti Varjão.

Portal Jatobá
Com informações da Prefeitura de Jatobá


Jatobá agora tem CFEPP Cursos. Confira os cursos à sua disposição!


Após 7 anos de atuação em Petrolândia e filiais abertas em Paulo Afonso e Floresta, com parcerias firmadas em Rodelas-BA e Nossa Senhora da Glória-SE, chega à cidade de Jatobá o CFEPP Cursos, organização de Alan Rodrigues e Jaqueline Rodrigues. 

São ofertados em Jatobá os cursos de Inglês (kids e adulto) e Gestão Empresarial (9 cursos em 1: auxiliar administrativo, contabilidade, marketing, telemarketing, call center, técnicas em vendas, matemática financeira, auxiliar de recursos humanos e recepcionista).

Matrículas abertas! Qualifique-se e construa seu futuro! 

Mais informações (87) 98111-3121 (celular/whatsapp)

CFEPP Cursos/Divulgação


Web Rádio Petrolândia transmite Sessão da Câmara Municipal a partir das 19:30 desta quarta-feira (14)


Mesa Diretora da Câmara Municipal de Petrolândia, vereadores Joilton Pereira (Secretário), Dedé de França (Vice-presidente) e Delano Santos de Souza (Presidente)

A Câmara de Vereadores de Petrolândia realiza reunião ordinária nesta quarta-feira 14 de junho de 2017, a partir da 19h30. A Sessão será transmitida ao vivo pela Web Rádio Petrolândia.

O ato é um serviço de utilidade pública da Web Rádio Petrolândia em prol da sociedade petrolandense.

A Sessão também será destaque no programa Acordando com as Notícias desta quinta-feira (15) na Web Rádio Petrolândia, apresentado por Assis Ramalho de segunda a sábado, das 06h00 às 08h30.

A Web Rádio Petrolândia funciona na Internet, no site www.webradiopetrolandia.com.br, com o objetivo de levar a voz de Petrolândia aos petrolandenses em sua própria cidade e além das divisas e fronteiras.

Para instalar o aplicativo da Web Rádio Petrolândia no seu celular ou tablet, clique aqui>app Web Rádio Petrolândia

Redação do Blog de Assis Ramalho


Invicto há 19 jogos, líder Timão encara o embalado Cruzeiro; confira jogos da 7ª rodada do Brasileirão

O Corinthians defende a liderança do Campeonato Brasileiro nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), em sua arena, contra o Cruzeiro. Assim como o Timão, que bateu o rival São Paulo, no último domingo, os mineiros vêm de vitória. A equipe comandada por Mano Menezes bateu o Atlético-GO, se recuperou e voltou a ficar próxima do G4 da competição.

A equipe comandada por Fábio Carille repetirá a escalação do Majestoso e tentará manter a invencibilidade que vem desde 19 de março (quando perdeu para a Ferroviária, no Paulistão) e já dura 19 jogos. Do outro lado, a Raposa terá mudanças no meio de campo e aposta em sua defesa, a melhor do campeonato, com apenas quatro gols sofridos, para frear o primeiro colocado em Itaquera.

Confira

Por Globoesporte.com


CPRH: Curso para viveiristas e palestras na programação dedicada ao Meio Ambiente

Atividades desta quarta (14) serão em Glória do Goitá e no Gurjaú, no Cabo, com gestores municipais e estudantes (Foto: Divulgação/CPRH)

Uma formação para viveiristas municipais, com a participação de gestores de doze municípios da Mata Norte e do Agreste Setentrional, e palestras voltadas para uma maior conscientização sobre a preservação da fauna silvestre dão sequência, nesta quarta (14), à programação comemorativa ao Mês do Meio Ambiente, com a participação da Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH). As atividades serão desenvolvidas nos municípios de Glória do Goitá, na Mata Norte, e no Cabo de Santo Agostinho, Região Metropolitana.

O curso de viveirista foi uma demanda surgida na última edição do projeto CPRH Itinerante, realizada em Carpina no início do ano. Já teve uma primeira etapa nesta terça (13) e prossegue nesta quarta (14), das 8h às 17h, no auditório da Serta, em Glória do Goitá. Os facilitadores são os professores Everson Batista, do Colégio Agrícola Dom Agostinho Ika-Codai/UFRPE, e Joselane Gomes, doutoranda da UFRPE (Universidade Federal Rural de Pernambuco).