quarta-feira, junho 14, 2017

CPRH: Curso para viveiristas e palestras na programação dedicada ao Meio Ambiente

Atividades desta quarta (14) serão em Glória do Goitá e no Gurjaú, no Cabo, com gestores municipais e estudantes (Foto: Divulgação/CPRH)

Uma formação para viveiristas municipais, com a participação de gestores de doze municípios da Mata Norte e do Agreste Setentrional, e palestras voltadas para uma maior conscientização sobre a preservação da fauna silvestre dão sequência, nesta quarta (14), à programação comemorativa ao Mês do Meio Ambiente, com a participação da Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH). As atividades serão desenvolvidas nos municípios de Glória do Goitá, na Mata Norte, e no Cabo de Santo Agostinho, Região Metropolitana.

O curso de viveirista foi uma demanda surgida na última edição do projeto CPRH Itinerante, realizada em Carpina no início do ano. Já teve uma primeira etapa nesta terça (13) e prossegue nesta quarta (14), das 8h às 17h, no auditório da Serta, em Glória do Goitá. Os facilitadores são os professores Everson Batista, do Colégio Agrícola Dom Agostinho Ika-Codai/UFRPE, e Joselane Gomes, doutoranda da UFRPE (Universidade Federal Rural de Pernambuco).

“Os participantes, ao final, estarão aptos a atuarem no mercado. O processo de produção de mudas requer conhecimentos específicos, entendimento sobre solo, condições climáticas e outras especificidades”, explicou Aurenita Vasconcelos, gestora da Unidade Integrada de Gestão Ambiental (Uiga) de Carpina.

A outra atividade do dia será a palestra “CPRH: Defendendo os Animais Silvestres”, que será ministrada pelas profissionais Taíza Nascimento e Valquíria Moura, da unidade de Educação Ambiental da CPRH, a partir das 9h, na Escola Municipal Dr. Eudes Sobral, no Gurjaú, Cabo de Santo Agostinho. Na segunda (12), a mesma unidade de EA, com Taíza e Sylvia Nino, movimentou a palestra “Conhecendo a Mata Atlântica” para estudantes de duas escolas de Taquaritinga do Norte, no Agreste, em parceria com a prefeitura: a Francisca Moura Pereira da Silva, pela manhã, e o Ginásio Experimental Severino Pereira da Silva, à tarde.

Núcleo de Comunicação Social e Educação Ambiental - NCSEA
Agência Estadual de Meio Ambiente - CPRH
www.cprh.pe.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário