terça-feira, 19 de março de 2019

Petrolândia: Vereadores Joilton Pereira e Dedé de França solicitam intervenção de Fernando Filho para Univasf instalar Polo da Univasf no município


Os vereadores Joilton Pereira da Silva (PTB), presidente da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Petrolândia, e Erinaldo Alencar Fernandes (Dedé de França, PSB) assinaram conjuntamente ofício enviado ao deputado federal Fernando Bezerra Coelho Filho (DEM). O documento solicita a intervenção do parlamentar pernambucano junto ao Ministério da Educação (MEC) com o objetivo de dar andamento à implantação de um polo da Universidade Federal do São Francisco-Univasf, em Petrolândia. 

De acordo com os vereadores, em 2007 foi autorizada a viabilização da extensão da Instituição de Ensino Superior no município, inclusive com disponibilização de instalações em prédio da Prefeitura. Até hoje, porém, o processo não teve prosseguimento.

Veja abaixo a reprodução do ofício. 

Caminhão carregado com calçados falsificados é apreendido em Garanhuns

Mercadoria estava sobre uma carga de ferro, para tentar enganar a fiscalização (Foto: Divulgação/PRF)

Um caminhão carregado com 3.146 pares de calçados falsificados foi apreendido pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), nesta terça-feira (19), na BR 423, em Garanhuns, no Agreste de Pernambuco. O motorista, de 31 anos, informou que a mercadoria havia saído de Conselheiro Lafaiete, em Minas Gerais, e seria entregue em Natal, no Rio Grande do Norte.

O flagrante ocorreu durante uma fiscalização no quilômetro 99 da BR 423. Durante a abordagem, o motorista apresentou uma nota fiscal de 30 toneladas de ferro sílico, mas os policiais realizaram uma verificação na carroceria e encontraram também 386 caixas e 29 embalagens contendo tênis, sandálias e sapatênis, que imitam marcas famosas.

Petrolândia: Confira telefone do IBVASF para marcar consultas



O Hospital e Maternidade do Instituto Beneficente do Vale do São Francisco (IBVASF), situado em Petrolândia, divulga número de telefone para marcar consultas. Os interessados devem entrar em contato pelo telefone: (87) 3851-1578.

Redação do Blog de Assis Ramalho
Informação: IBVASF

Pesquisa mostra aumento de rejeição à gestão Bolsonaro


Pesquisa telefônica do Instituto de Pesquisas Sociais, Políticas e Econômicas (Ipespe) realizada por encomenda da corretora XP Investimentos detectou aumento da desaprovação ao governo de Jair Bolsonaro (PSL) entre fevereiro e março, além de oscilação negativa na taxa de aprovação.

A parcela da população que considera o governo ruim ou péssimo subiu de 17% para 24%, enquanto a que avalia a gestão como boa ou ótima passou de 40% para 37% - nesse caso, variação dentro da margem de erro da pesquisa, de três pontos porcentuais.

A parcela que considera o governo Bolsonaro regular é de 32% - mesmo resultado do levantamento anterior. O saldo - diferença entre a avaliação positiva e a negativa - caiu de 23 para 13 pontos porcentuais.

O Ipespe fez mil entrevistas por telefone, em todo o País, entre os dias 11 e 13 de março.

Mandato

Jatobá: Secretaria de Infraestrutura realiza troca de lâmpadas e manutenção na rede de iluminação pública




A Prefeitura Municipal de Jatobá, através da Secretaria de Infraestrutura realizou  serviços de manutenção da iluminação pública do município. O trabalho começou pela Av Recife e Olinda e se estendeu pelas demais ruas da cidade, levando mais segurança a pedestres e motoristas, bem como aos moradores.

A Prefeitura já fez um levantamento de todos os postes que necessitam a troca de lâmpadas e em breve estará realizando manutenção em todas as ruas do município.

ASCOM PMJ

Petrolândia: Clínica Geral Dra. Tallita Novaes atende na Mais Saúde nesta quarta (20); agende sua consulta!


A Clínica Mais Saúde, localizada na Av Auspício Valgueiro de Barros, em frente a Escola Delmiro Gouveia, informa que Dra. Tallita Novaes [Clínica Geral, inclusive crianças] vai atender nesta quarta-feira (20/03/2019).

Agende sua consulta pelo cel: 87 9.9659-3298.

Dra Rayssa Autelina - Cirurgiã Dentista e Dra Priscylla Quirino (Fonoaudióloga) também atendem nesta quarta-feira (20) na Mais Saúde.

Petrolândia: Procura-se documentos perdidos de Adson Paulo Monteiro Lucena


Adson Paulo Monteiro Lucena perdeu no domingo (17), em Petrolândia, uma carteira contendo documentos e habilitação. Quem encontrou ou encontrar, por gentileza, entrar em contato pelo número 87 998242686 ou 999243973.  Ou pode entregar no Mercadinho Monteiro (ao lado da Cadeia Pública), ou em dona Nina do caldo (no mercado público ). 

Tem gratificação!

O Blog de Assis Ramalho publica nota de utilidade pública gratuitamente.
Celular (87) 9.9955-1186
E-mail: contato@assisramalho.com.br
WhatsApp (87) 9628-5351 - (87) 9.99551186

Sargento suspeito de executar soldado em Arapiraca é morto em troca de tiros


Valterly Lima chegou a ser socorrido, mas não resistiu


Um sargento suspeito de ter executado o soldado Ivanilton Leão de Farias, de 44 anos, na noite de segunda-feira (18), em Arapiraca, morreu na manhã desta terça (19), após uma troca de tiros com a Radiopatrulha. A ocorrência aconteceu em Maceió e o sargento foi identificado como Valterly Lima.

A RP confirmou a ocorrência, mas disse que não poderia passar mais informações sobre o caso. A troca de tiros aconteceu no bairro do Benedito Bentes, parte alta da cidade.

Após o tiroteio, o sargento ainda teria sido socorrido até o Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiu e morreu.

Ivanilton, que era lotado no 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM), foi baleado em um bar, localizado no bairro Brasília, em Arapiraca. Ele chegou a ser socorrido e levado para o Hospital de Emergência Daniel Houly, mas não resistiu aos ferimentos. O soldado teve dois ferimentos no tórax.

Segundo testemunhas, dois homens teriam chegado ao bar em um carro e disparado contra ele. A dupla fugiu em seguida.

Por Larissa Bastos | Portal Gazetaweb.com

Petrolândia: Em reunião da Câmara, Vereador Silvio Rogério faz discurso destacando pedido de iluminação pública ao redor do Parque João Pernambuco


A Câmara Municipal de Petrolândia realizou na quarta-feira (13/03/2019), mais uma reunião ordinária. Sob a presidência do vereador Joilton Pereira (PTB), a sessão registrou a presença dos vereadores, Delano Santos (PSB),Toinho de Eugênio (SD), Zé Pezão (PTB), Professor Evaldo (PSD), Jorge Viana (PSL), Dedé de França (PSB), Nilson Pescador (PSDC) e Sílvio Rogério (SD)

Estiveram ausentes os vereadores Eudes Fonseca (PV) e Louro do Vidro (PC do B).

Na sessão ordinária, entre outros temas, o vereador Silvio Rogério (SD), líder do Governo na Casa Legislativa, fez discurso destacando indicação à prefeita Jane Souza por iluminação pública ao redor do Parque de Vaquejada João Pernambuco, paralelo com a BR-316.

Veja abaixo íntegra do discurso


Veja abaixo notícias relacionadas a reunião da Câmara de Vereadores realizada na quarta-feira, 13/03/2019

Decreto de Bolsonaro corta 13,7 mil cargos em universidades públicas


O decreto assinado pelo presidente Jair Bolsonaro para extinguir cargos, funções e gratificações na administração pública atingiu em cheio a área de Educação, principalmente as universidades públicas federais. Das 21.000 vagas eliminadas pelo governo, ao menos 13.710 estavam sob a guarda de instituições de ensino, o que corresponde a 65% do total do corte.

Foram extintos cargos de direção, funções comissionadas de coordenação de cursos e outras gratificações concedidas a professores. Entidades representativas do setor criticam a medida. O detalhamento sobre as áreas mais afetadas pela eliminação dos postos na administração federal foi omitido pelo governo quando divulgou à imprensa as informações sobre a medida na última quarta-feira (13).

Trump e Bolsonaro trocam camisas das seleções de futebol


Os presidentes do Brasil, Jair Bolsonaro, e dos Estados Unidos, Donald Trump, trocaram hoje (19) presentes. Um entregou ao outro camisas oficiais das seleções de futebol. Segundo o norte-americano, o presente era uma homenagem ao Brasil, que é uma potência no futebrol.

Trump presenteou Bolsonaro com a camisa de número 19 – em alusão ao ano de 2019. “O Brasil é um grande país. A grande potência do futebol. Tem grandes jogadores, posso lembrar de Pelé e tantos outros” , disse.

IF Sertão-PE oferece curso básico de Agente de Endemias, em Floresta


O Campus Floresta do IF Sertão-PE abriu inscrições para interessados em participar do curso Básico de Agente de Combate às Endemias, na modalidade Formação Continuada. As inscrições gratuitas vão até o dia 21 de março e podem ser realizadas via internet por meio de preenchimento de formulário disponível em https://goo.gl/forms/vxuX0e2NoXWdCgXk2

A carga horária total do curso é de 36h, durante a formação os participantes irão conhecer as endemias mais importantes que afetam o Brasil e as principais medidas de profilaxia para combatê-las. São ofertadas 20 vagas para pessoas com Ensino Fundamental ou Médio completo. Caso o número de interessados seja maior que o número de vagas estas serão preenchidas por sorteio, a publicação do resultado parcial da seleção está prevista para o dia 21 de março, e as matrículas ocorrerão nos dias 26 e 27.

As aulas terão início no dia 2 de abril e ocorrerão no turno noturno, das 18h às 22h, nas terças e quartas-feiras.

Clique aqui e confira o edital nº 05/2019

Petrolândia: Maria Fumaça tem Marcinho Ferreira na Quarta do Clone de amanhã


A Quarta do Clone de amanhã (20/03/2019), no quiosque Maria Fumaça, na Orla Fluvial de Petrolândia, apresenta Marcinho Ferreira, em show com voz e violão, a partir das 20h00.

Maria Fumaça, além das melhores atrações, tem ainda a mais gostosa gastronomia regional da cidade. Contato: 87 3851-0376. Acompanhe o Instagram @mariafumaca.oficial

Redação do Blog de Assis Ramalho
Informação: Bar e Restaurante Maria Fumaça

Secretaria de Saúde de Pernambuco inscreve para seleção simplificada com 259 vagas e salários de até R$ 7,5 mil


A Secretaria de Saúde de Pernambuco está com as inscrições abertas para a seleção simplificada que visa contratar 259 profissionais de diferentes áreas. Os salários variam de R$ 998 a R$ 7,5 mil e a carga horária entre 30 e 40 horas semanais.

O edital do certame está disponível no site da secretaria. Os selecionados vão atuar nas equipes de Atenção Básica Prisional (EABP) e de Avaliação e Acompanhamento das Medidas Terapêuticas Aplicáveis à Pessoa com Transtorno Mental em Conflito com a Lei (EAP), tanto em unidades prisionais do estado, quanto na sede da secretaria, no Recife.

As inscrições, que seguem até 1º de abril, podem ser realizadas via Sedex ou presencialmente, na sede da Secretaria de Saúde de Pernambuco, no bairro do Bongi, ou das Gerências Regionais de Saúde (Geres) que constam com vagas. Os endereços e documentação necessária para cada cargo estão disponíveis no edital.

A seleção conta com avaliação curricular ou avaliação curricular seguida por prova de conhecimentos, de acordo com os cargos. O resultado final deve ser divulgado até 11 de junho. A contratação será para o período de um ano, podendo ser prorrogado pelo prazo máximo de seis anos.

Confira a lista de vagas:

21 médicos clínicos EABP,
19 médicos psiquiatras EABP
2 médicos infectologistas EABP
40 enfermeiros
21 cirurgiões dentistas EABP
23 assistentes sociais EABP
40 psicólogos EABP
21 farmacêuticos EABP
42 técnicos de enfermagem EABP
21 auxiliares de saúde bucal
1 coordenador do Núcleo de Apoio Psicossocial de Medidas Terapêuticas Aplicáveis à Pessoa com Transtorno Mental em Conflito com a Lei
11 médico psiquiatra ou clínico com experiência em saúde mental EAP
1 enfermeiro EAP
1 psicólogo EAP
1 assistente social EAP
1 advogado EAP
1 apoiador Institucional de Saúde Prisional – psicólogo
2 apoiadores institucionais de Saúde Prisional – enfermeiro

Por G1 PE

UFPE lança edital de concurso para técnicos administrativos com salários de até R$ 4,1 mil


A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) lançou o edital de um concurso público com 34 vagas para técnicos administrativos em educação, nos níveis médio e superior. As vagas são para os campi do Recife, de Vitória de Santo Antão e de Caruaru e os salários vão de R$ 2.446,96 a R$ 4.180,66.

As inscrições devem ser feitas entre os dias 7 de maio e 9 de junho, exclusivamente pela internet. As taxas custam R$ 78 para os candidatos aos cargos de nível médio e R$ 125 para os candidatos a cargos de nível superior. Os detalhes do cronograma do certame estão disponíveis no edital do concurso, publicado Diário Oficial da União da segunda (18).

Blog de Assis Ramalho parabeniza os aniversariantes do Facebook desta terça-feira (19)


Mudam de idade hoje (19 de março de 2019) e queremos aqui dedicar este dia especial à Jose Ailton Capistrano, Ana Marques , Asheley Américo , Juscymara Alinne, Adriana Lira, Juliana Silva , Lu Queiroz , José Márcio de Souza , Annthony Luiz Queiroz , Maria Rita, José Aldecy , David Souto, Edilma Ferreira , Samuel Correia e Diêgo Lima .  

Assim sendo, o Blog de Assis Ramalho (com 5 mil amigos no Facebook), presta essa pequena homenagem a todos os aniversariantes do dia. Felicidades para vocês, neste data tão especial.

Veja abaixo fotos dos aniversariantes amigos de Facebook do Blog de Assis Ramalho


Jose Ailton Capistrano - Mora em Petrolândia



Ana Marques - Mora em Petrolândia


Asheley Américo - Estuda Medicina em Faculdade de Medicina da UnB - Mora em Brasília

Juscymara Alinne - Mora em Jatobá


Adriana Lira - Mora em Recife, trabalha na  Secretaria de Segurança Publica e Defesa Social da PB

Juliana Silva - Mora em Petrolândia

Lu Queiroz - Mora em Petrolândia

José Márcio de Souza - Mora em Petrolândia



Annthony Luiz Queiroz - Mora em Petrolândia
Maria Rita

José Aldecy - Comerciante de Petrolândia
David Souto - Mora em Petrolândia

Edilma Ferreira - Mora em Petrolândia

Samuel Correia - Mora em Petrolândia

Diêgo Lima - Mora em Petrolândia

Parabéns, que possam ter muitos anos de vida, abençoados e felizes, e que estes dias futuros sejam todos de harmonia, paz e desejos realizados.

Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Divulgação/ Facebook

Petrolândia e região: Patrulha dos Heróis homenageia PMs da Reserva




Um projeto pioneiro no país tem feito a diferença para policiais militares da reserva remunerada e reformados de Petrolândia, Tacaratu, Jatobá e Inajá. O Patrulha dos Heróis, diariamente, visita esses militares que dedicaram a vida à segurança da sociedade pernambucana.

As visitas são feitas com o objetivo de homenagear os PMs pelos relevantes serviços prestados à população. Elas são realizadas pelo efetivo da 4ª CIPM, sediada em Petrolândia. “É um justo e merecido reconhecimento como verdadeiros heróis que arriscaram suas próprias vidas para salvar, muitas vezes, as vidas de desconhecidos”, afirmou o subcomandante da 4ª CIPM, major Gláucio Rezende. Já o comandante, tenente coronel Alexino Almeida, fez questão de reforçar a necessidade de manter os laços com esses homens e mulheres que tanto doaram de suas vidas pela paz e tranquilidade de muitas pessoas.

A atitude é uma forma de valorizar os policiais e mostrar que esses heróis não foram esquecidos pela Corporação. O projeto tem deixado os homenageados felizes ao serem lembrados que fazem parte da história da Polícia Militar de Pernambuco.

Polícia Militar de Pernambuco

Polícia dá detalhes sobre ação na casa de suspeito de simular convocação de ataque a escolas em Juazeiro e Petrolina

Material apreendido na casa de suspeito. (Foto: Divulgação)

A Polícia Civil (PC) de Juazeiro (BA) detalhou a ação, realizada nesta segunda-feira (18), que resultou na apreensão de equipamentos eletrônicos e de informática na casa do principal suspeito de simular, através de um grupo de WhatsApp, uma convocação de ataque a duas escolas, sendo uma em Juazeiro e outra em Petrolina (PE). A troca de mensagens dizia que os alvos dos supostos ataques seriam o Colégio Modelo Luiz Eduardo Magalhães, um dos maiores de Juazeiro, localizado no bairro João XXIII, e a Escola Humberto Soares, na Cohab Massangano, zona oeste de Petrolina. As supostas ações criminosas ocorreriam nesta segunda-feira. Uma equipe da 75ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) fez a segurança no Modelo durante todo o dia.

De acordo com a PC, a pessoa que iniciou o enviou de mensagens incitando crime no grupo intitulado “El Diablo” é ex-aluno do Colégio Modelo e filho de um guarda municipal de Juazeiro. Conforme a PC, na noite anterior o rapaz agrediu fisicamente um colega de 15 anos, aluno do Modelo, por ter sido procurado pelo menor, que teria ido tirar satisfação com o ex-colega sobre as mensagens que viu na internet e ainda contar o fato para o pai dele. Ainda segundo a PC, neste momento o menor foi agredido pelo ex-colega e pelo pai do rapaz.

Nas imagens veiculadas no grupo de WhatsApp e expostas pela mídia na internet, o suspeito está vestido com roupas semelhantes aos criminosos que atacaram a escola de Suzano (SP) no último dia 13, quando foram mortas 8 pessoas. Nas fotos o suspeito usa máscara semelhante a dos criminosos. Após a coleta de dados, a PC representou pela busca e apreensão na residência do jovem, onde foram encontrados computadores, jogos, aparelhos celulares e uma máscara preta. O jovem e o seu pai foram ouvidos na delegacia, assim como a vítima de agressão física, que apresentava marcas visíveis de lesão no pescoço, a qual foi submetida a exame de lesões corporais.

No final do dia foram instaurados Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCOs) de lesão corporal e ameaça; de apologia ao crime e ameaça; além de intimações de outros jovens que participaram da conversa na rede social. Os aparelhos eletrônicos apreendidos vão ser periciados. A investigação continua.

Por Blog do Carlos Brito

Senador Jorge Kajuru chama Gilmar Mendes de bandido, corrupto e canalha


O senador Jorge Kajuru (PSB-GO) mostrou toda a sua indignação contra o ministro Gilmar Mendes, a quem chamou de “bandido, corrupto e canalha”. Em um vídeo gravado por apoiadores das manifestações contra o Supremo Tribunal Federal (STF), o senador proferiu inúmeras denúncias contra o ministro.

– A CPI da Toga vai lhe convocar. Você será o primeiro a ser questionado. A gente quer saber de onde você tirou R$ 20 milhões em patrimônio! Você tirou das sentenças que vendeu, seu canalha – declarou o senador.

Kajuru também questionou a quantidade de imóveis que Gilmar Mendes possui em Portugal.

– Ele tem vários imóveis em Portugal e viaja 12 vezes por mês para lá! Com o dinheiro de vocês, vocês pagam a passagem aérea de primeira classe para ele! Está tudo documentado no Portal da Transparência.

Indignado, o senador continuou acusando Gilmar de corrupção e questionou sobre a relação do ministro com diversos investigados na Lava Jato.

– Beto Richa, Aécio Neves e Marconi Perillo são sócios dele. Nós vamos investigar todas as empresas em que ele é sócio. O primeiro alvo da CPI da Toga será o Gilmar Mendes.

O senador também apoiou as recentes manifestações contra o STF e defendeu a participação popular nas ruas. Ele ressaltou a importância das redes sociais como forma alternativa de informação.

– A imprensa tradicional é tão corrupta quanto o judiciário. Mas hoje as redes sociais dão mais audiência que qualquer TV de Goiás. São vocês nas redes sociais que estão fazendo com que exista um outro Senado – garantiu o senador.

Por Conexão Política

Petrolândia: Prefeitura promove curso de Agricultura Orgânica para integrantes da Associação de Mulheres Agricultoras e Artesãs do Projeto Icó-mandantes



A Associação de Mulheres Agricultoras e Artesãs do Projeto Icó-mandantes (AMAAPIN) recebeu neste mês de março, na programação Março Mulher, uma atividade preparada para o público feminino da comunidade.

O curso Agricultura Orgânica como Instrumento do Empoderamento da Mulher do Campo, aconteceu no distrito Icó Mandantes e reuniu mulheres que aprenderam sobre a importância das práticas desse tipo de agricultura aliadas a um olhar mais independente e empreendedor das agricultoras.

Prefeitura Municipal de Petrolândia