terça-feira, 6 de setembro de 2016

Júri do promotor de Justiça Thiago Faria Soares marcado para o dia 24 de outubro


O julgamento do homicídio do promotor de Justiça Thiago Faria Soares será realizado no dia 24 de outubro, às 9h, no auditório do 10° andar da sede da Justiça Federal, Fórum Ministro Artur Marinho, na avenida Recife, n°6250, Jiquiá. O Júri será presidido pela juíza federal Amanda Torres de Lucena Diniz Araújo, titular da 4ª Vara, apesar de o caso tramitar na 36ª Vara.

Quatro pessoas vão a julgamento: José Maria Pedro Rosendo Barbosa, José Maria Domingos Cavalcante, Adeildo Ferreira dos Santos e José Marisvaldo Vitor da Silva.

O Supremo Tribunal Federal (STF) acolheu, em agosto de 2014, o pedido do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, para federalizar a investigação. Em 15 de janeiro de 2015, o Juízo da 36ª Vara Federal, em Pernambuco, recebeu a denúncia oferecida pelo Ministério Público Federal (MPF).

O promotor de Justiça foi morto no dia 14 de outubro de 2013, na PE300, na altura do KM 19, sentido município de Itaíba (Agreste).

MPPE


Petrolândia: Dr. João Lopes e Antonio Bila visitam Assentamento Margarida Alves



No último sábado (04), o candidato a prefeito de Petrolândia, João Lopes, e Antonio Bila, candidato a vice-prefeito, acompanhados pela militância da coligação Muda Petrolândia, visitaram agrovilas no Assentamento Margarida Alves, na zona rural, onde foram bem acolhidos pelos moradores da comunidade. 

Redação do Blog de Assis Ramalho


Petrolândia: Confira Agenda 22 desta quarta, 7 de setembro

Assessoria Coligação A Esperança se renova


Petrolândia: Secretaria Especial de Assuntos Indígenas convida população para prestigiar os JEIPE 2016


A Secretaria Especial de Assuntos Indígenas de Petrolândia – PE tem a honra de convidar a população em geral para a edição deste ano dos JOGOS INDÍGENAS DE PERNAMBUCO (JEIPE), que acontecerá em nossa cidade no período de 8 (quinta-feira) a 11 (Domingo) de Setembro de 2016 no Ginásio Municipal de Esportes de Petrolândia, com abertura marcada para as 19h do dia 08.

Os jogos contarão com a participação de 12 etnias e as seguintes modalidades: Arco e flecha; Arremesso de peso; Corrida de maracá; Arremesso de Lança; Cabo de Guerra; Futebol Masculino e Futsal Feminino.

As 12 etnias participantes são: Xucuru, de Pesqueira – PE; Kapinawá, de Buíque – PE); Fulniôs, de Águas Belas – PE; Tuxá, de Ibimirim – PE; Cambiuá, de Inajá – PE; Pipipã, de Floresta – PE; Pankará, de Carnaubeira da Penha – PE e Itacuruba – PE; Atikum, de Carnaubeira da Penha – PE; Truká, de Cabrobó – PE; Pankaiuká, de Jatobá – PE; Pankararu, de Tacaratu – PE; e Entre Serras Pankararu, de Petrolândia – PE.

Contamos com a presença de todos e, desde já, agradecemos a atenção.

Atenciosamente,

UBIRAJARA FERNANDES BARBOSA
Secretario Especial de Assuntos Indígenas


Atos públicos: MPPE recomenda preventivamente à Polícia Militar o equilíbrio entre a atuação policial e o direito à livre manifestação


Em virtude das manifestações políticas previstas para o 7 de setembro e os próximos dias, o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) recomendou ao comandante-geral da Polícia Militar, Carlos Alberto D’Albuquerque Maranhão Filho, a adoção de algumas medidas preventivas para coibir eventual uso excessivo de força pelos policiais militares e garantir a segurança da população em tais eventos, assim como em outros similares que poderão vir a acontecer. O Comando Geral da Polícia Militar comunicou oficialmente ao MPPE que acata a recomendação.

A recomendação também foi expedida para a presidente da Companhia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU), Taciana Ferreira, para que garanta a mobilidade de todos os cidadãos antes, durante e após as manifestações.

Diversas informações vêm sendo noticiadas nos veículos de comunicação e redes sociais acerca de excessos e atos de violência praticados por integrantes das Polícias Militares de outras unidades da Federação. Com um intuito de prevenção, a medida do MPPE visa à necessidade de compatibilizar a atuação policial com o respeito ao direito, entre outros, à livre manifestação de pensamento e de reunião pacífica em locais abertos ao público, independentemente de autorização, garantido-se a mobilidade urbana. Nesses atos, costumam participar, além da população adulta, crianças, adolescentes e pessoas idosas, portanto, a necessidade de se preservar o direito à vida, à liberdade e à integridade física e psicológica da população.


Petrolândia: Moradora da Quadra 17 reclama de poste sem iluminação há 4 meses

Poste em frente a uma residência apagado há meses

Moradora da rua Marieta Cavalcante, na Quadra 17, telefonou para nossa redação e enviou foto para este Blog para reclamar da situação de escuridão completa em trecho do referido logradouro.

A consumidora afirma que já foi pessoalmente à Secretaria de Serviços Urbanos (Sesurb), na Quadra 01, em quatro ocasiões. Também segundo ela, nesta terça-feira (06), lâmpadas foram trocadas na Praça da Quadra 17, mas o poste daquela não recebeu visita nem manutenção.

Postagem atualizada às 20h27min para correção procurado pela moradora para solicitar a manutenção. Em vez de "no escritório local da Celpe", o correto é "na Secretaria de Serviços Urbanos (Sesurb), na Quadra 01".

Redação do Blog de Assis Ramalho
Foto recebida por WhatsApp


Mais de 1.800 estudantes da rede estadual participam do desfile cívico em Recife nesta quarta-feira (07)

Foto: Ademar Filho/SEE-PE

Nesta quarta-feira (07), Dia da Independência do Brasil, 31 escolas da Rede Estadual de Ensino estarão presentes no desfile cívico-militar, sendo uma oriunda de Paudalho, a Escola Estadual Confederação do Equador, e as demais da Região Metropolitana do Recife (RMR). Mais de 1.800 estudantes estarão na avenida.

O desfile vai acontecer na Avenida Mascarenhas de Morais, na Imbiribeira, a partir das 8h. As escolas do interior do Estado participam dos desfiles realizados em suas cidades. O percurso do ato, que terá quatro quilômetros, terá início na altura da UPA da Imbiribeira e segue até as proximidades da loja Ferreira Costa.


Petrolina: Hospital Dom Malan capacita 228 profissionais em reanimação cardiorrespiratória


O Hospital Dom Malan (HDM), em Petrolina, está investindo no uso de simulação realística no treinamento dos seus profissionais e recentemente adquiriu um manequim para treinamento dos profissionais de enfermagem no atendimento a parada cardiorrespiratória do adulto.

Enfermeiros e técnicos de enfermagem participaram recentemente de um treinamento em reanimação cardiorrespiratória do paciente adulto. Ao todo já foram treinados, pelo setor de Educação Permanente, 228 profissionais da Unidade de Saúde.

Segundo a enfermeira da Educação Permanente do HDM, Rejane Lins, o objetivo do curso é melhorar ainda mais a assistência de enfermagem ao paciente adulto. “A equipe de enfermagem tem papel extremamente importante no atendimento à parada cardiorrespiratória, pois é um evento que requer organização, equilíbrio emocional e principalmente conhecimento teórico-prático de todos que prestam a assistência ao paciente”, diz.


Cientistas da Fiocruz concluem que muriçoca não transmite vírus Zika

Diferenças entre os mosquitos Aedes aegypti e Culex (Arte EBC)

Cientistas do Instituto Oswaldo Cruz (IOC) concluíram que o pernilongo ou muriçoca, mosquito de hábitos doméstico e noturno, de nome científico Culex quinquefasciatus, não transmite o vírus Zika. A pesquisa foi divulgada ao público nesta terça-feira (6), em conjunto com a revista científica PLoS (Public Library of Science) Neglected Tropical Diseases, e tem parceria do Instituto Pasteur de Paris.

Os trabalhos foram coordenados pelo médico veterinário Ricardo Lourenço, do IOC, e envolveram um total de 42 pesquisadores. Em uma primeira fase, no ano passado, eles coletaram cerca de 1.600 mosquitos, cerca da metade deles Culex e o restante Aedes aegypti, em quatro bairros da cidade do Rio: Copacabana, Manguinhos, Triagem e Jacarepaguá. Uma pequena parte, só 26 indivíduos, era de Aedes albopictus.

Os mosquitos foram testados e nenhum dos Culex era portador do vírus Zika. Em uma segunda fase, foi criada uma colônia de mosquitos no IOC e eles foram expostos, alimentados e contaminados com sangue contendo o vírus Zika. Os insetos foram minuciosamente examinados para detectar se havia vírus vivo neles, incluindo o estômago, a cabeça e a saliva, mas mesmo assim não foi identificado o causador da Zika nos pernilongos.


Setembro Amarelo: Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio é celebrado no dia 10


O câncer, a AIDS e demais doenças sexualmente transmissíveis (DSTs) há duas ou três décadas eram rodeadas de tabus e viam o número de suas vítimas aumentando a olhos nus. Foi necessário o esforço coletivo, liderado por pessoas corajosas e organizações engajadas, para quebrar esses tabus, falando sobre o assunto, esclarecendo, conscientizando e estimulando a prevenção para reverter esse cenário.

Um problema de saúde pública que vive atualmente a situação do tabu e do aumento de suas vítimas é o suicídio. Pelos números oficiais, são 32 brasileiros mortos por dia, taxa superior às vítimas da AIDS e da maioria dos tipos de câncer. Tem sido um mal silencioso, pois as pessoas fogem do assunto e, por medo ou desconhecimento, não veem os sinais de que uma pessoa próxima está com ideias suicidas.


Detento em condicional é flagrado com entorpecente em Caruaru

Droga estava guardada dentro de uma sacola, no casaco do envolvido

Um homem que cumpria a liberdade condicional foi flagrado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) com 100 tabletes de maconha, na BR 232, em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. O detento havia sido preso anteriormente pelos crimes de tráfico de entorpecentes e porte ilegal de arma de fogo.

Os agentes realizavam uma ação de policiamento no quilômetro 135 da rodovia, quando avistaram uma motocicleta na contramão e se aproximaram para efetuar a abordagem do veículo. Ao revistar o condutor, foram encontrados 320 gramas de maconha no casaco do motociclista, embaladas em papel alumínio. O homem informou que havia adquirido o entorpecente em uma feira popular para revendê-lo.


Petrolândia: Neste feriado, Ket's abre para almoço e tem pagodão com Metade Perfeita a partir das 16h00


Nesta quarta-feira, feriado de 7 de setembro, o Ket's Buffet e Restaurante abre normalmente para o almoço e, a partir das 16h00, terá início o Pagodão #VemProKets, com o grupo Metade Perfeita.

A promoção #VemProKets da festa será caipiroska com vodka Orloff por R$ 3,99.

O Ket's Buffet e Restaurante está localizado na Av. Prefeito José Gomes de Avelar, centro da cidade, em frente ao consultório de Dr. Eudes Fonseca e à loja Bekas.

Ketty Gislene/Ket's Buffet e Restaurante


Dilma deixa o Alvorada e segue para Porto Alegre

Nunca antes na história deste país: na despedida do palácio, pétalas de rosas foram jogadas à ex presidenta (Wilson Dias/Agência Brasil)

A ex-presidenta Dilma Rousseff deixou, há pouco, o Palácio da Alvorada, onde residia desde janeiro de 2011. Neste momento, ela se dirige para a Base Aérea de Brasília, onde embarcará em um avião da Força Aérea Brasileira (FAB), com destino a Porto Alegre, onde passará a residir.

À saída da comitiva, Dilma deixou o carro onde estava para cumprimentar as centenas de pessoas, em sua maioria, mulheres, que a aguardavam desde cedo em frente ao palácio para se despedir dela.


Edmundo acerta com Fox Sports e será novo comentarista do canal


O ex-jogador Edmundo acertou com uma nova emissora. Segundo apurou o UOL Esporte, a partir de agora, ele será comentarista do Fox Sports.

Edmundo e Fox Sports sentaram para conversar na última segunda-feira. Ao ser questionado sobre a negociação, o ex-atacante disse que tinha propostas, mas não confirmou quem havia procurado.

O acerto acontece alguns dias após o anúncio de que ele deixaria a Band. Edmundo ficou na emissora paulista por quase sete anos.


OMS intensifica orientações para sexo seguro em meio a epidemia de Zika

A Organização Mundial da Saúde (OMS) informou hoje (5) que homens e mulheres que visitaram locais onde há transmissão do vírus Zika devem praticar sexo seguro (com uso de preservativo) ou abstinência por um período de seis meses – independentemente de apresentarem sintomas característicos da infecção ou de haver intenção de engravidar.

Até então, as orientações da entidade em meio à epidemia de Zika eram voltadas apenas para homens que visitaram locais onde há transmissão do vírus e determinavam um período de oito semanas para sexo seguro ou abstinência.


Obra da Codevasf vai fortalecer desenvolvimento da piscicultura no Médio São Francisco baiano

Foto: Divulgação/Codevasf

A partir de março de 2017, o desenvolvimento da piscicultura no semiárido da Bahia contará com um promissor impulso: esse é o prazo previsto para conclusão das obras de reforma e ampliação do Centro Integrado de Recursos Pesqueiros e Aquicultura de Xique-Xique, da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf).

O investimento de aproximadamente R$ 4 milhões propiciará completa modernização do espaço, aumento da capacidade de produção de alevinos, cultivo de pelo menos cinco novas espécies; além de crescimento do volume de capacitações, de produção científica e de parcerias firmadas.

“Será um dos melhores centros da Bahia, talvez do Nordeste, em termos de infraestrutura para desenvolvimento da piscicultura”, afirma Sérgio Farias, técnico da 2ª Superintendência Regional da Codevasf, sediada em Bom Jesus da Lapa, e fiscal da obra. “Teremos aqui todo tipo de equipamento de última geração, aquilo que existe de mais moderno com relação à aquicultura”, garante.



Prefeitura de Afogados da Ingazeira divulga programação do desfile de Sete de Setembro



A Avenida Rio Branco, no centro de Afogados, será palco mais uma vez para as comemorações cívicas alusivas a independência do Brasil. As atividades começam cedo, a partir das 7h, quando está prevista a concentração dos vaqueiros para o seu tradicional desfile. Nesse horário iniciam as inscrições dos participantes.

A “descida” dos vaqueiros está programada para as 9h, saindo do Ginásio Desportivo Municipal em direção à Rio Branco. Após percorrerem toda à avenida, os vaqueiros retornam ao ginásio, onde a Prefeitura está disponibilizando a premiação para os melhores cavaleiros, alimentação e som fixo para a festa.


Petrolândia: Candidato Mário Táxi é destaque no "Por que quero ser vereador de minha cidade"

Mário Táxi, candidato a vereador de Petrolândia (Foto: Divulgação)

PROJETOS DE MARIO TAXI

Por onde eu passo me surpreendo ao ver que Petrolândia está sedenta por projetos que sejam mais parecidos com as pessoas. Se identificar com o povo é o maior desafio de um parlamentar, e é isso em que lutarei, buscarei e sonharei. Convido você a me dar alguns minutos para pensar comigo sobre algumas ideias, pois é assim que será.

Quem me acompanha sabe bem dessa história. Desenvolvo um evento de som automotivo que tem como um de seus objetivos, desenvolver o lado humanitário dos participantes e ouvintes do evento. Nesse evento, arrecadamos alimentos e transformamos esses alimentos em cestas básicas, que entregamos na comunidade BNE (Bairro Nova Esperança).

Como um dos projetos como vereador eleito, transformarei esses eventos em eventos totalmente beneficente, trazendo para essa comunidade o BNE, muito mais do que fazemos, pois além de ser um evento atrativo e que gera renda para os barraqueiros, estamos trabalhando de forma consciente com nossos parceiros o lado social.

Outro sonho será um centro poliesportivo com parceria municipal. Esse centro será uma forma de interagir com crianças esquecidas pelos pais e com aquelas crianças que dão trabalho na escola. Nesse Centro, o aluno terá um acompanhamento profissional na área de esporte e saúde. Trabalhar com essas crianças não será para mim tempo perdido, mais sim um dos maiores investimentos do município em recuperação do ser humano.


Petrolândia sedia Jogos Indígenas de Pernambuco de 08 a 11 de setembro


Abertura dos JEIPE 2015 (Foto: Assis Ramalho)

Têm início nesta quinta-feira (08), em Petrolândia, no Sertão de Pernambuco, a 5ª edição dos Jogos Indígenas de Pernambuco (JEIPE), com a participação de etnias indígenas de todo o Estado. Até o domingo (11), haverá competições de futebol de campo, futsal e modalidades culturais indígenas.

A chegada dos povos a Petrolândia deverá acontecer no início da tarde de quinta-feira (08), para almoço e acomodação na cidade.

A abertura dos JEIPE 2016 será realizada no Ginásio Municipal Dr. Francisco Simões de Lima, às 20h30.

Confira a programação dos JEIPE 2016
Petrolândia - 08 a 11 de setembro

Quinta-feira (08)
16h00 - Congresso Técnico
20h30 - Abertura dos Jogos Indígenas de Pernambuco

Sexta-feira (09)
08h30 - Atividades culturais
14h00 - Jogos de quadra e campo
19h00 - Jogos de quadra e campo

Sábado (10)
08h30 - Jogos de quadra e campo
19h00 - Jogos de quadra e campo

Domingo (11)
08h30 - Jogos de quadra e campo (finais)

Os JEIPE 2016 são realizados pelo Governo do Estado de Pernambuco, por meio da Secretaria Estadual de Turismo, Esportes e Lazer, com apoio local da Prefeitura Municipal de Petrolândia, por meio do Departamento de Esportes da Secretaria Municipal de Cultura, Esportes e Lazer.

Redação do Blog de Assis Ramalho
Com  informações da Secretaria Municipal de Cultura, Esportes e Lazer de Petrolândia


MEC vai investigar faculdades denunciadas pelo Legislativo de Pernambuco

Resultado de imagem para faculdades irregulares + alepe + assis ramalho
Relatório da CPI das Faculdades Irregulares, realizada pela Alepe, recomenda suspensão de cursos e programas de extensão, bloqueio de bens para ressarcimento dos estudantes afetados e retirada de publicidade de cursos e instituições irregulares (Foto: Jarbas Araújo/Alepe)

O Ministério da Educação (MEC) abriu processo para investigar faculdades citadas no relatório da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) que aponta irregularidades na oferta de cursos em 17 instituições de ensino privadas. A portaria foi publicada hoje (06) no Diário Oficial da União (DOU).

O relatório final da CPI foi divulgado no dia 1º de junho e aprovado por unanimidade no dia anterior, na Alepe. Foram quatro as principais irregularidades indicadas ao fim da investigação: a oferta de cursos superiores sem credenciamento no MEC; instituições que ministram cursos de extensão como se fossem graduação; faculdades que utilizam instalações da rede pública estadual e municipal indevidamente e, por fim, organizações que comercializam diplomas.

As faculdades citadas ofereciam cursos em Pernambuco e várias possuem sede e atuação em outros estados. Cerca de 20 mil alunos foram prejudicados pelas instituições citadas, segundo a Alepe divulgou à época. O documento da Comissão de Inquérito acusa as instituições de propaganda enganosa, sonegação fiscal, falsidade ideológica, estelionato e associação criminosa.


Olimpíadas científicas do IFPE inscrevem escolas até próximo dia 15

As instituições realizarão as competições em suas próprias dependências. Essa etapa é uma preparação para olimpíadas nacionais e internacionais.

Escolas pernambucanas interessadas em participar das competições científicas promovidas pelo Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) têm até o dia 15 deste mês para efetuar suas inscrições. É possível se inscrever na segunda edição da Olimpíada Pernambucana de Astronomia e Astronáutica e as primeiras edições de outras duas olimpíadas: a Pernambucana de Física e a Pernambucana de Foguetes.

De acordo com o organizador das competições, professor Guilherme Pereira, cartas-convite foram enviadas para escolas públicas e privadas de todo o Estado. A proposta é que as escolas se inscrevam através de formulário específico, a ser encaminhado por e-mail até data especificada no regulamento. A partir daí, cada uma das escolas inscritas terá um prazo para realização da competição com seus alunos em suas próprias dependências.


Petrolândia: Leitor envia questionamento à assessoria de campanha do candidato Ricardo Rodolfo


Rodrigo de Sá Menezes enviou, via e-mail e marcação de postagem no Facebook de Assis Ramalho, a seguinte mensagem, dirigida à assessoria da campanha do candidato a prefeito Ricardo, da coligação A Esperança se renova.

"Petrolandia, 06 de outubro de 2016

Bom Dia, Assis Ramalho, Gostaria De Pergunta Ao Pastor Ricardo, por que o prefeito Lourival Simões, não estar andando junto a sua comitiva pedindo votos na cidade e zona rural da nossa cidade, eu como eleitor da nossa cidade gostaria de fazer pq o Lourival Simões não estar apresentando pastor Ricardo como seu prefeito?

Grato

Rodrigo Menezes

Eleitor da seção 55 Escola Maria De Lourdes!"

Nota da redação: O Blog de Assis Ramalho não presta assessoria nem é porta-voz de nenhuma candidatura em Petrolândia ou outras cidades. Exceto no decorrer de entrevistas com candidatos, se transmitidas ao vivo na Web Rádio Petrolândia, questionamentos aos candidatos devem ser dirigidos aos canais de comunicação disponibilizados pelas coligações aos eleitores, em páginas na rede social Facebook.

Redação do Blog de Assis Ramalho


Humberto critica intervenção de Temer na Comissão de Anistia

Foto: Alessandro Dantas/Liderança PT no Senado

Atento aos retrocessos sociais que já marcam fortemente a gestão de Michel Temer (PMDB), o líder do PT no Senado, Humberto Costa (PE), criticou a nova intervenção retrógrada do presidente, desta vez na Comissão de Anistia, órgão do Ministério da Justiça responsável pela análise de casos de violação de direitos humanos ocorridos entre 1946 e 1988 – que inclui o período da ditadura militar. "É um grave e histórico erro desse governo golpista", afirmou Humberto.

Na última sexta-feira (02), o ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, nomeou 19 novos conselheiros e exonerou 6 membros atuais que não haviam solicitado desligamento do colegiado. A mudança ocorreu somente dois dias depois que a presidenta Dilma Rousseff (PT), vítima de tortura pelo regime militar, foi destituída do cargo por impeachment.

Segundo o Movimento por Verdade, Memória, Justiça e Reparação, entidade da sociedade civil que acompanha os trabalhos da comissão, alguns dos indicados são ligados a pessoas que apoiaram a ditadura, sendo que um é suspeito, inclusive, de ter sido colaborador direto dos militares.


Petrolândia: Agências bancárias aderem à greve nacional da categoria


Servidores dos Bancos sediados em Petrolândia apoiam o movimento nacional de luta da categoria (Fotos: Assis Ramalho)


Servidores de agências bancárias de Petrolândia, no Sertão de Pernambuco, aderiram à greve nacional da categoria, deflagrada nesta terça (06) em todo o País. Por meio de cartazes, o público usuário dos serviços dos bancos é informado da paralisação, por tempo indeterminado. O serviço de autoatendimento (caixa eletrônico) opera normalmente.

Os consumidores devem procurar meios alternativos para pagar suas contas. Segundo a Proteste Associação de Consumidores, a greve não pode ser motivo para protelar pagamentos. Quem tem conta para pagar e não dispõe de cartão para uso do caixa eletrônico, pode recorrer às agências lotéricas e até lojas que aceitam a quitação de diversas contas, com serviços de correspondentes bancários.

Petrolândia possui duas casas lotéricas. A Lotérica Stillu's, na Avenida dos Três Poderes, centro da cidade, e Lotérica Nogueira, na Av. Auspício Valgueiro Barros, na Quadra 12.

Ainda no centro da cidade, funciona a Rede Banorte/Matriz Multisserviços, conjugado à Farmácia Central, próximo ao Mercado Público.

Há vários correspondentes bancários, distribuídos em vários pontos da cidade. Na Quadra 12, por exemplo, a loja Difátima é correspondente do Bradesco para saques, depósitos, pagamentos de contas, entre outros serviços. A loja do Supermercado Sanfrancisco, na mesma avenida e quadra, possui um terminal de caixa que recebe pagamento de contas.

Quem movimenta a conta pela internet ou nos caixas eletrônicos não deve ser afetado pela paralisação, pois esses serviços devem continuar a funcionar normalmente.

Redação do Blog de Assis Ramalho
Com informações da Agência Brasil
Fotos: Assis Ramalho



Margarina Puro Sabor dá dicas para fazer um encontro em casa com muitos petiscos saborosos

Informativo publicitário
Você não vai ter aquele trabalhão e todos os seus convidados vão ficar bem satisfeitos. Não perca os vídeos com o passo a passo das receitas

Juntar o pessoal em casa é sempre muito legal. Ter a casa cheia de amigos e familiares é uma delícia, especialmente quando oferecemos petiscos supercaprichados. Para quem não quer abrir mão de praticidade na cozinha, a Margarina Puro Sabor, marca da M. Dias Branco, dá dicas de receitas fantásticas para ocasiões como essa.

Que tal fazer Bruschettas de Ricota e Bacon e Mini Churros Caseiro? Você já tem um prato salgado e um doce perfeitos para montar aquele lanche fácil. Os saborosos petiscos são ótimos acompanhados de suco, chá ou cafezinho. Hummmm!

Você pode acompanhar os vídeos de como preparar as receitas no canal do Youtube da Margarina Puro Sabor. Confira o passo a passo de cada receita e vá organizando o encontro.


"Do concreto ao sensorial": Inauguração do Projeto de Acessibilidade do Memorial da Justiça de Pernambuco acontece nesta terça



Acessibilidade, mobilidade, inclusão são conceitos cada vez mais pensados, discutidos e reivindicados pela sociedade brasileira que, pouco a pouco, vai conquistando espaços até pouco tempo atrás jamais imaginados, como é o caso do Memorial da Justiça de Pernambuco, que inaugura logo mais, às 17h, o projeto Do concreto ao sensorial (aprovado no edital Funcultura 2014/2015), o que o fará o primeiro museu do estado com maquetes táteis e profissionais qualificados para o atendimento ao público portador de deficiências visuais.

Com esta iniciativa concebida pela equipe do Memorial e cuja produção executiva é da Tangram Cultural, o prédio que abriga o museu poderá ser “visto” pelos que não veem através de três modelos táteis - exterior do prédio e plantas baixas dos dois pavimentos - especialmente construídas para eles, tornando o patrimônio cultural e arquitetônico do MJP acessível a pessoas com pouca ou nenhuma visão. O projeto engloba ainda - além das maquetes - a produção de material para sua exposição e acondicionamento, textos em Braile para acompanhá-las, ações de capacitação para os gestores, educadores e mediadores da instituição e visitas mediadas destinadas ao público com deficiência visual.


Espaço Cultura Codevasf apresenta exposição “Velho Chico Ilustrado”


Foto: Otoniel Fernandes

O Espaço Cultura Codevasf apresenta a mostra “Velho Chico Ilustrado”, do pintor Otoniel Fernandes, de 1º a 30 de setembro. Além da exposição de pinturas, o público poderá adquirir o livro de arte e o vídeo “Velho Chico Ilustrado”, além de assistir ao vídeo documentário que leva o mesmo nome. O projeto foi inspirado em paisagens e comunidades ribeirinhas, onde o artista produziu dezenas de quadros ao longo de quinze anos de viagens pelo rio São Francisco.

Na exposição estão ilustradas, em óleo sobre telas, o homem e a paisagem ribeirinha do Velho Chico, entre parques nacionais, povoados, cidades, ilhas, portos, atracadouros, represas, embarcações etc. Algumas dessas pinturas já foram apresentadas em 1999 na Codevasf. Outras são inéditas, produzidas em viagens mais recentes pelo rio feitas pelo artista. Todas as obras apresentam um intenso colorido e uma forte luminosidade, que são também características da região.



Jatobá: Pelada e confraternização da Associação Pó de Serra no domingo (04)


No último domingo (04), os sócios da Associação Pó de Serra, sediada em Itaparica, Jatobá, realizaram o "baba" matinal, seguido pela tradicional confraternização, com partidas de dominó e comes e bebes. Confira o resultado da pelada, enviado por Jair Souza, o Jair do Picolé.

Primeiro tempo de 7h10 às 8h
Placar: Camisa Amarela 3 x 1 Camisa verde
Gols do camisa amarela; Pitomba (2) e Ronaldo (1)
Gol do camisa verde: Marcos

Segundo tempo de 8h15 às 9h15
Placar: camisa amarela 3 x 2 camisa verde
Gols do camisa amarela: Moisés (2) e Almir (1)
Gols do camisa verde; Nêgo e Zinho

Redação do Blog de Assis Ramalho
Com informações e fotos: Jair Souza


Petrolândia: Ilha de Rarrá avisa que funcionará neste feriado de 7 de Setembro a partir das 9h; preço do barco R$15


A direção da Ilha de Rarrá vem por meio desta, informar a todos que desfrutam do seu espaço e beleza que nesta quarta-feira, feriado de 7 de setembro, o funcionamento será normal, a partir das 9 horas da manhã.

A ilha de Rarrá, que funciona normalmente  aos sábados, domingos e feriados também avisa que a passagem estará em promoção, ao preço de R$ 15,00. 

A Ilha de Rarrá, localizada entre Glória (BA) e Petrolândia (PE), é rodeada por praias de água doce e cristalina e enfeitada por dunas de areia clara. A Ilha de Rarrá é um refúgio para lazer e diversão.

Mas os atrativos vão além das praias e dunas da Ilha de Rarrá. A viagem no minicatamarã "Ilha de Rarrá" - saída próximo à Chácara Paraíso (BR-110.  A embarcação tem capacidade para transportar 25 passageiros, mais o tripulante, com toda segurança. O barco tem autorização da Marinha.

Preço da embarcação aos sábados domingo e feriados; O custo da passagem, indo diretamente para Ilha, é R$ 20,00. O passeio que inclui a visita às ruínas da Igreja Submersa (Igreja do Sagrado Coração de Jesus), fica por R$ 25,00.

Alimentação - O Bar e Restaurante Rei do Baião oferece comida regional, com um cardápio de dar água na boca: baião de dois, feijão tropeiro, buchada de bode, feijoada, moqueca de peixe, peixe frito, carne de sol, carne de bode, batata frita e caldo de peixe, de costela e de dobradinha.

Para ver mais fotos da Ilha, clique aqui>Ilha de Rarrá, um paraíso no lago de Itaparica

Notícias relacionadas (clique para ler)
>Petrolândia: Restaurante "Rei do Baião" é inaugurado na Ilha de Rarrá
>Petrolândia-PE/Glória-BA: Ilha de Rarrá, um lugar para desfrutar o carnaval em meio as belezas naturais
>Petrolândia: Barco da Ilha de Rarrá é usado na gravação de minissérie da TV Globo
>Petrolândia: Visita de Roberto Cabrini à região é registrada também pela Ilha de Rarrá
>Petrolândia-PE/Glória-BA: Ilha de Rarrá, um lugar para desfrutar em todas as estações do ano
>Lazer em Petrolândia

Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos; Assis Ramalho