terça-feira, setembro 06, 2016

Petrolina: Hospital Dom Malan capacita 228 profissionais em reanimação cardiorrespiratória


O Hospital Dom Malan (HDM), em Petrolina, está investindo no uso de simulação realística no treinamento dos seus profissionais e recentemente adquiriu um manequim para treinamento dos profissionais de enfermagem no atendimento a parada cardiorrespiratória do adulto.

Enfermeiros e técnicos de enfermagem participaram recentemente de um treinamento em reanimação cardiorrespiratória do paciente adulto. Ao todo já foram treinados, pelo setor de Educação Permanente, 228 profissionais da Unidade de Saúde.

Segundo a enfermeira da Educação Permanente do HDM, Rejane Lins, o objetivo do curso é melhorar ainda mais a assistência de enfermagem ao paciente adulto. “A equipe de enfermagem tem papel extremamente importante no atendimento à parada cardiorrespiratória, pois é um evento que requer organização, equilíbrio emocional e principalmente conhecimento teórico-prático de todos que prestam a assistência ao paciente”, diz.

“Com esse curso, a equipe agora está mais preparada e possui mais segurança para atuar diante desta situação”, enfatiza a enfermeira. A diretora de ensino e pesquisa do HDM, Angélica Guimarães, ressalta que a simulação surge como uma excelente estratégia de ensino-aprendizagem para os profissionais. “Há relatos de grande melhora do desempenho profissional na área de saúde quando simulamos uma situação próxima da realidade, pois dessa forma aumentamos a capacidade de intervenção imediata após a identificação do problema e melhores resultados terapêuticos”, assegura.

Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário