segunda-feira, junho 13, 2022

Prefeitura de Petrolândia antecipa 1ª parcela do 13º salário para servidores municipais


O prefeito de Petrolândia/PE FabianoMarques anunciou nas redes sociais na noite desta segunda-feira (13/06/2022) que a primeira parcela do 13º salário estará disponível a partir desta terça-feira (14). Veja abaixo a nota

Notícia boa! 

Amanhã tá na conta a primeira parcela do décimo terceiro para todos os servidores municipais.

Compromisso com o funcionalismo público e com a economia da cidade.

#Petrolândia #Prefeitura #UmaNovaHistória

Divulgação/  Prefeitura de Petrolândia

Recife/Petrolândia; Paula Rubens faz agradecimento as pessoas que contribuíram para ajudar faxineira que perdeu tudo na enchente do Recife

Escritora e pesquisadora Paula Rubens Menezes faz agradecimento as pessoas que contribuíram para ajudar faxineira que perdeu tudo na enchente do Recife

Amigos,

Graças à ajuda de vocês, conseguimos repor quase tudo o que Cristina perdeu nas águas da chuva. Fogão , geladeira, um pequeno armário, 4 cadeiras e um sofá, foram repostos. O melhor é que ela conseguiu se mudar para uma casa em local livre de enchentes.

Portanto, missão cumprida. Em nome de Cristina, quero agradecer muito. Sem esta corrente de colaboração , tão cedo ela não conseguiria tocar novamente a vida em frente.

Torcemos para que cada família atingida encontre pessoas assim, com a mesma boa vontade.

Gratidão!

Paula Francinete Rubens Menezes 

Notícia relacionada

Blog de Assis Ramalho

Petrolândia: Programa Saúde na Escola: Alunos da escola Xique-Xique (zona rural) recebem “kits de higiene bucal”

 


Programa Saúde na Escola.

Ação de Saúde Bucal na escola Xique-Xique, zona rural de Petrolândia. Os alunos receberam “kits de higiene bucal”, escovação supervisionada, aplicação tópicos de flúor e orientações.
Mais trabalho!

Divulgação/  Prefeitura de Petrolândia

Governo autoriza concurso público com 1,7 mil vagas no INSS e na Receita Federal


O Ministério da Economia publicou nesta segunda-feira (13) duas portarias autorizando a realização de concursos públicos para o preenchimento de vagas no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e na Receita Federal. Serão 1 mil cargos de Técnico do Seguro Social no INSS e 699 vagas de auditor-tributário e analista-tributário na Receita Federal.

No caso do INSS, a responsabilidade pela realização do concurso será da presidência do órgão, a quem caberá editar as respectivas normas, mediante a publicação de editais, portarias ou outros atos administrativos necessários”, diz documento. O prazo para a publicação do edital de abertura do concurso público do INSS será de seis meses, contado a partir de hoje.

Na Receita Federal, foi autorizada a abertura de 230 vagas para auditor-tributário e 469 vagas para analista-tributário. O prazo para a publicação do edital também será de seis meses. “A publicação da portaria é a confirmação de uma das pautas prioritárias da administração da Receita Federal”, diz nota do Ministério da Economia.

Gazeta do Povo

Petrolândia: Dra Andreza Carvalho (Psicóloga) atende na Petroclínica nas segundas, terças e quarta-feiras; agende já a sua consulta!

 


A PETROCLÍNICA, localizada em Petrolândia na rua José Benedito da Silva, nº 42, no centro da cidade (por trás da Eletroléo), informa que a Psicóloga Dra Andreza Carvalho atende na Petroclínica nas segundas, terças e quarta-feiras.

Agende sua avaliação pelos números 87 3851-2333 ou 87 99805-0774 (inclusive WhatsApp).

Escola de Ensino Fundamental de Cabrobó/PE está entre as 50 melhores do mundo

Educação pernambucana no topo!

Hoje é dia de orgulho para os pernambucanos. Duas Escolas Públicas do Estado estão entre as 50 melhores do mundo. Uma delas é a Escola Técnica Estadual Professor Agamenon Magalhães, no Recife. O destaque é o projeto “Live Up” que tem o objetivo de estimular o empreendedorismo social, a exemplo da produção de tijolos ecológicos e do software “Cangame”, que apoia alunos autistas nos estudos e na comunicação.

A outra instituição escolhida do nosso Estado foi a Escola de Ensino Fundamental Evandro Ferreira dos Santos, em Cabrobó, no Sertão, que foi indicada na categoria de superação das adversidades. A iniciativa da premiação é da instituição britânica T4 Education, em parceria com Fundação Lemann, Fundação Templeton World Charity, Accenture, American Express e Yayasan Hasana. A ação destaca escolas que promovem práticas inovadoras de olho na melhoria da aprendizagem. Os vencedores serão conhecidos em outubro deste ano!

Confiram mais detalhes no site da @educacaopeoficial: http://www.educacao.pe.gov.br/
Parabéns, educadores e alunos!

#PraCegoVer #PraTodoMundoVer Foto de diversos alunos, alguns sentados e outros de pé, reunidos em frente a uma escola, com a bandeira de Pernambuco na mão de alguns deles, todos comemorando, em virtude de duas Escolas Públicas do Estado terem sido eleitas entre as 50 melhores do mundo. À frente, o texto: " Duas das 50 melhores escolas públicas do mundo são de Pernambuco!"

Fonte: Governo de Pernambuco

Petrolândia: É preço baixo todo dia - Conjunto Estofado Real na cor vermelha, disponível na FranckEletro!

 


Conjunto Estofado Real na cor vermelha, disponível aqui na FranckEletro!

Estofado lindo, elegante, com uma cor vibrante que promete dar vida ao ambiente onde estiver. É atual, de qualidade e muito confortável.

Dividimos em até 10x no carnê ou no cartão. Aqui é preço baixo todo dia!

#petrolandiape #petrolandia #pernambuco #estofado #loja #moveis #franckeletro




A FranckEletro está localizada na Avenida Auspício Valgueiro Barros, Quadra 10 de Petrolândia, próximo à Lotérica Nogueira

Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho

Censo 2022: IBGE encerra inscrições de concurso para 48,5 mil vagas de recenseador na quarta-feira


O IBGE encerra na quarta-feira (15) as inscrições do processo seletivo simplificado complementar para 48.535 vagas de recenseador para o Censo Demográfico 2022. As vagas são para nível fundamental completo e estão distribuídas em todas as unidades da Federação.

Veja o edital no site do IBGE

A previsão de contrato é de até três meses, podendo ser prorrogado.

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas de forma online até dia 15 de junho na página do concurso ou no link www.ibge.gov.br/pss-complementar.

O recenseador tem como principal função entrevistar os moradores durante a coleta. Como a remuneração é por produção, ela pode variar de acordo com o tempo dedicado ao trabalho e o grau de dificuldade na abordagem aos domicílios. É possível calcular uma estimativa neste simulador.

A jornada de trabalho recomendável para a função é de, no mínimo, 25 horas semanais. O profissional também passará por um treinamento obrigatório antes do início da coleta do Censo. A divulgação do resultado final está prevista para o dia 30 de junho.

A seleção será feita por análise curricular. “Os candidatos devem preencher o formulário com os dados relativos à formação e essa análise de títulos será classificatória. Quando forem convocados, eles precisam comprovar a titulação”, explica o coordenador de Recursos Humanos, Bruno Malheiros.

Vagas por estados

Fabrizio Ferraz cumpre agenda pelo interior de Pernambuco e fideliza alianças


O deputado estadual Fabrizio Ferraz cumpriu uma agenda extensa pelo interior de Pernambuco nos últimos dias. O parlamentar passou por Pesqueira, no Agreste Central, e Flores no Sertão do Pajeú, onde reuniu aliados. Em Ibimirim, no Sertão do Moxotó, o parlamentar participou dos festejos de Santo Antônio, junto aos apoiadores. Ainda pela região, passou por Inajá, Betânia, onde fez a entrega de um trator; e por fim, Custódia, onde marcou presença num evento que reuniu dezenas de lideranças locais.

Com forte atuação no Sertão, além de bases consolidadas no Agreste e Região Metropolitana, Fabrizio Ferraz promete uma reeleição robusta. O deputado segue firmando novas alianças e angariando apoiadores, que têm elogiado o compromisso do parlamentar com a população e presença constante nos municípios.

“Seguimos ampliando nossas bases e reunindo um grupo que cresce a cada dia e acredita no nosso projeto. Ficamos muito felizes em receber o apoio de quem tem história e serviços prestados em suas cidades, que conquistamos mostrando seriedade e a força do nosso trabalho nos diversos municípios de Pernambuco”, disse.

Blog de Assis Ramalho
Com assessoria 

Petrolândia: Clínica MAIS SAÚDE divulga agenda de especialistas que atendem nesta semana; Agende sua consulta

 

A Clínica MAIS SAÚDE, localizada em Petrolândia na Av. Auspício Valgueiro Barros, 146, no centro da cidade, ao lado da Escola Delmiro Gouveia, informa agenda de especialistas que atenderão nesta semana, de 13 a 17 de junho de 2022.

Agende sua consulta pelos números 87 3851-0533 ou 87 99902-8197 (inclusive WhatsApp).

A Clínica Mais Saúde realiza Exames Laboratoriais e Eletrocardiograma de segunda a sexta-feira (veja abaixo).

VEJA DIA E DATA NO QUADRO ABAIXO


Mulher de Dom Phillips diz que corpos do jornalista e do indigenista Bruno Pereira foram encontrados; PF não confirma


A mulher do jornalista britânico Dom Phillips, Alessandra Sampaio, disse nesta segunda-feira (13) que os corpos dele e do indigenista Bruno Pereira foram encontrados. Eles estão desaparecidos há mais de uma semana na Terra Indígena Vale do Javari, no Amazonas.


Em nota, a PF negou que os corpos dos dois tenham sido encontrados (veja a íntegra abaixo). A associação indígena Univaja, que denunciou o desaparecimento dos dois, não confirmou.

"Não confirmamos a informação de terem encontrado corpos", disse Eliésio Marubo, assessor jurídico da Univaja.

Segundo Alessandra, após receber a informação, ela recebeu uma ligação da PF confirmando a localização de 2 corpos, mas informando que eles ainda precisavam ser periciados para que a identificação pudesse ser feita.

Ainda de acordo com Alessandra, a embaixada britânica – que, segundo ela, já havia comunicado aos irmãos de Dom Phillips a localização dos corpos do jornalista e do indigenista – ratificou a informação da PF.

O jornal britânico "The Guardian", para o qual Dom Phillips trabalhou, afirma que a família do jornalista foi informada da localização de 2 corpos pela embaixada brasileira no Reino Unido.

Homem é assassinado a tiros no centro de Paulo Afonso/BA


Um homem foi assassinado a tiros na noite de sábado (11), no centro de Paulo Afonso, Bahia. O crime aconteceu na Rua Manoel Novaes em frente à praça da Rua Marieta Ferraz.

A vítima identificada como José Nildo Oliveira da Silva, 46, anos, popularmente conhecido por “cibita”, foi morto com diversos disparos de arma de fogo.

Informações preliminares dão conta que “Cibita” possuía passagens pela polícia pelo crime de tráfico de drogas.

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência foi acionada para prestar socorro, porém, o homem já estava em óbito.

Motivação e autoria do crime ainda são desconhecidas. O local foi isolado para perícia, logo em seguida o corpo foi liberado para a remoção ao IML e a Polícia Civil vai seguir com as investigações.

Por Redação (pa4.com.br)

Confira manchetes dos principais jornais do país nesta segunda-feira 13 de junho de 2022

 

PF confirma ter encontrado cartão de saúde do indigenista Bruno Pereira


Mais cedo neste domingo, mergulhadores encontram uma mochila com pertences iguais aos dos desaparecidos

A Polícia Federal (PF) informou ter encontrado, neste domingo (12), um cartão de saúde do indigenista Bruno Pereira e outros objetos dele e do jornalista inglês Dom Phillips, desaparecido na região do Vale do Javari, na Amazônia.

Mais cedo neste domingo, mergulhadores encontram uma mochila com pertences iguais aos dos desaparecidos. Por meio de nota, a PF disse ter achado uma calça preta, um chinelo preto e um par de botas do indigenista no local onde se concentram as buscas. Também foi encontrado uma mochila de Dom com roupas pessoais e um par de botas dele.

Segundo a PF, a mochila estava amarrada em uma árvore, em área de igapó, terreno de mata alagada.

Um grupo de indígenas, que também acompanhou as buscas, sinalizou que a mochila pertenceria a um dos dois desaparecidos. O material foi encaminhado à perícia.

O indigenista Bruno Pereira e o jornalista inglês Dom Phillips estão desaparecidos desde o dia 5 de junho. A dupla percorria a floresta com o objetivo de consolidar trabalhos conjuntos entre ribeirinhos e indígenas, na vigilância do território afetado pelas intensas invasões de garimpeiros e do desmatamento ilegal.

Fonte: Estado de Minas

Condutor fica preso às ferragens e morre após carro cair de ponte e ficar submerso em rio na cidade de Atalaia, AL



Carro cai de ponte na cidade de Atalaia, interior de Alagoas — Foto: Corpo de Bombeiros


Uma pessoa morreu após um carro cair de uma porte e ficar submerso no Rio Paraíba, na cidade de Atalaia, interior de Alagoas. O caso ocorreu neste domingo (12) em um trecho da BR-316.

Não se sabe o que provocou a queda do veículo. O Corpo de Bombeiros foi acionado para resgatar a vítima do sexo masculino, que não teve a identidade divulgada. Equipes de mergulho e do apoio aéreo foram para o local.

O veículo foi retirado do rio o auxílio de um guincho. O corpo da vítima ficou sob os cuidados da Polícia Militar até a chegada do Instituto Médico Legal (IML).

Outro caso

Na última sexta (10), Rosevânio Barbosa da Silva Júnior, 25 anos, e Pedro Henrique Macêdo de Araújo, 26 anos, morreram em Penedo após caírem de um trecho onde havia uma ponte derrubada pela chuva, e que não estava sinalizado.

A prefeitura do Município diz que o local foi sinalizado com fitas e cones, mas que o material foi furtado antes da queda dos jovens. A Polícia Civil investiga o caso.

Por G1 AL

Recém-formada, dentista de 23 anos morre após ser atropelada na Bahia

Dentista era da cidade de Eunápolis, no extremo sul da Bahia — Foto: Redes sociais

Uma dentista baiana identificada como Ranitla Bonella, de 23 anos, morreu após sofrer um atropelamento na BA-001, na cidade de Ilhéus, na região sul da Bahia.

Recém-formada, a dentista era da cidade de Eunápolis, no extremo sul do estado, e fazia uma especialização em ortodontia em Ilhéus. Não há informações sobre a autoria do atropelamento.

De acordo com a nota de pesar divulgada pelo prefeito da cidade, Mário Alexandre, a jovem chegou a ser atendida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), mas não resistiu aos ferimentos e morreu e no local do acidente.

O prefeito lamentou a morte da jovem e prestou condolências aos familiares e amigos da jovem.

Petrolândia: Calendário de marcação de exames e consultas (de 13 a 17 de junho de 2022) na Secretaria Municipal de Saúde

 

Confira o Calendário de Marcações de Consultas e Exames de 13 a 17 de junho de 2022, na Secretaria Municipal de Saúde, situada na rua Cecília Delgado, em frente à loja D'Leles (antiga Minas Calçados), no centro de Petrolândia - CONFIRA ABAIXO!

Como se proteger da 4ª onda de covid




De acordo com as informações do Conselho Nacional de Secretários da Saúde (Conass), o país está atualmente com uma média móvel de 31 mil novos casos por dia. Há pouco mais de um mês, no final de abril, essa taxa estava em 12 mil.⁠

O coronavírus também parece estar por trás da maioria das internações por Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) nos hospitais brasileiros: segundo o Boletim InfoGripe, da Fundação Oswaldo Cruz (FioCruz), a covid-19 já é motivo de 59,6% das hospitalizações por infecções nas vias aéreas registradas nas últimas semanas.⁠

Entre os motivos que ajudam a explicar essa nova piora, destacam-se o abandono de praticamente todas as medidas preventivas, como o uso de máscaras em locais fechados, a chegada de tempos mais frios, a cobertura vacinal insuficiente e uma possível queda na imunidade, passados muitos meses da aplicação das doses.⁠

Fonte: BBC NEWS


Petrolândia: Farmácia 2 Irmãos [Farmácia de Anselmo] ''na saúde a sua melhor opção'' é referência na cidade e região

 

Farmácia 2 Irmãos [Farmácia de Anselmo] ''na saúde a sua melhor opção'' é referência na cidade e região

A Farmácia 2 Irmãos, uma das mais premiadas de Petrolândia, é referência na cidade e região do São Francisco. A Farmácia de Anselmo, como é também conhecida, funciona de segunda a sábado, das 7h00 às 19h00, com completo sortimento de medicamentos, aplicação de injeções e aferição gratuita de pressão arterial.

A organização da Farmácia 2 Irmãos é de Anselmo Gomes dos Santos, farmacêutico reconhecido com vários prêmios de pesquisas de opinião pública.

A Farmácia 2 Irmãos está localizada na Avenida Prefeito José Gomes de Avelar, 43 - Centro de Petrolândia, em frente à Praça dos Três Poderes. Telefone: 3851-1529.

A Farmácia 2 Irmãos fica situada na Av, Prefeito José Gomes de Avelar, 43 - Centro de Petrolândia, em frente à Praça dos Três Poderes. Telefone: 3851-1529.

Bombeiros encontram mochila com notebook em área de busca por desaparecidos no Amazonas


Bombeiros encontraram, neste domingo (12), uma mochila, notebook e pertences submersos na região em que ocorrem as buscas pelo indigenista Bruno Pereira e Dom Phillips, na região do Vale do Javari (AM). Ambos estão desaparecidos desde 5 de junho. As informações são da Folha de S. Paulo.

Também foram achados chinelos e uma lona no local. Os objetos foram achados por mergulhadores do Corpo de Bombeiros do Amazonas. A mochila estava amarrada numa árvore submersa no igapó e os pertences estavam dentro dela.


De acordo com os bombeiros, a mochila é da marca Equinox, com capacidade entre 60 e 70 litros. Indígenas e representantes da Univaja (União dos Povos Indígenas do Vale do Javari) disseram no local que a mochila pertenceria a um dos dois desaparecidos, mas não especificaram se seria de Pereira ou Phillips.

Os objetos foram encontrados numa área que tinha sido isolada ontem pela Polícia Federal, nas margens do rio Itaquaí. Indígenas que auxiliam nas buscas haviam sinalizado que a mata no local tinha sinais de que um objeto de grandes proporções havia adentrado pelo local.