segunda-feira, 27 de junho de 2016

TCE inicia levantamento dos novos Índices de Transparência dos Municípios



O Tribunal de Contas inicia na próxima sexta-feira (1º) a consulta de dados nos sites das prefeituras para avaliar a situação dos Portais de Transparência dos 184 municípios do Estado.

O trabalho, desenvolvido em conjunto pela Gerência de Auditoria de Tecnologia da Informação com o Núcleo de Auditorias Especializadas, Inspetorias Regionais e o Departamento de Controle Municipal, se encerrará no dia 30 de setembro e vai resultar no novo diagnóstico sobre os Índices de Transparência dos Municípios de Pernambuco (ITMPE), com divulgação prevista para o final do ano. A finalidade é promover a melhoria da transparência pública e o controle social, tornando o exercício da cidadania mais efetivo.

Todos os órgãos públicos devem viabilizar o acesso do cidadão a informações sobre receitas e despesas, pagamentos, licitações, entre outras. O acesso público é uma obrigação cujos critérios mínimos de conteúdo disponibilizado em meio eletrônico e de formas de divulgação são estabelecidos pela Lei de Responsabilidade Fiscal.



Comitê discute revitalização do São Francisco com ministro da Integração Nacional

Foto: Ascom CBHSF

O Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco se reunirá, nesta quarta-feira (29.06), em Brasilia, com o ministro da Integração Nacional, Hélder Barbalho, para discutir a revitalização da bacia do Velho Chico, tema vital para a sobrevivência deste que é o maior rio genuinamente brasileiro, responsável pelo abastecimento de cerca de 8% da população brasileira.

Na ocasião, o CBHSF deverá cobrar ao gestor da pasta a assinatura pela Presidência da República do decreto que institui o Conselho Gestor da Revitalização do Velho Chico, com a participação do próprio organismo de bacia. A entidade já integra, desde 2014, o Conselho Gestor que responde pelas obras da Transposição do São Francisco, assunto também na pauta da reunião.


Petrolândia: Petroclínica tem atendimento para exames de mamografia no próximo domingo, 03 de julho


A Petroclínica, situada na Av. Auspício Valgueiro Barros, nº 436, na Quadra 09 de Petrolândia, próximo ao Atacado Sanfrancisco, informa que abrirá no próximo domingo (03) para realização de exames de mamografia.

Mulheres com mais de 20 anos poderão realizar a mamografia por apenas R$ 80,00 (oitenta reais). 

O número de vagas é limitado. Mais informações e agendamento de sua mamografia pelos telefones 87 99805-0774 ou 87-3851-2333.


Redação do Blog de Assis Ramalho
Com informações da Petroclínica


Petrolândia: Armando Monteiro reafirma apoio a Fabiano e Rogério Novaes

Rogério Novaes, Armando Monteiro e Fabiano Marques

Na manhã desta segunda-feira (27), os vereadores de Petrolândia Fabiano Jaques Marques (PTB) e Rogério Gomes de Sá (PSD), mais conhecido como Rogério Novaes, declarados pré-candidatos a prefeito e vice-prefeito da cidade na eleição deste ano, reuniram-se com Armando Monteiro (PTB), que reassumiu o cargo de senador ao deixar o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, após o afastamento da presidente Dilma Rousseff.

Após a reunião, Fabiano declarou que no encontro com o senador Armando Monteiro, "além de tratar de assuntos relacionados ao município, resolvemos os últimos detalhes da participação do ex-ministro e agora senador na sucessão municipal.

O presidente da Câmara de Petrolândia acrescenta que o senador declarou apoio à chapa. "Contem comigo, amigos Fabiano e Rogério, vou participar ativamente da nossa campanha vitoriosa em Petrolândia", teria dito o senador aos pré-candidatos na reunião, ocorrida em Recife.


Redação do Blog de Assis Ramalho
Com informações e fotos: Assessoria Fabiano Jaques Marques


Petrolândia: Família Espíndola comemora aniversário de Pedro e Karina com forró, surpresa e alegria

Irmãos aniversariantes Karina e Pedro (Fotos: Beta Espíndola)


Nesse 25 de junho de 2016, último sábado, ocorreu no salão de festa da casa de Luiz e Beta Espíndola a festa de aniversário dos seus filhos, Pedro e Karina. O evento, como sempre, foi regado com muita comida, bebida, música e alegria. 

Inesperadamente, no meio da festa, o filho mais novo do casal, Pedro Espíndola, anunciou que o propósito da festa ia além da comemoração de seus aniversários. O aniversariante falou de sonhos e, em especial, compartilhou com os convidados um dos seus, que foi iniciado há 4 anos atrás sem o conhecimento dos pais, e que naquela data o dava por concluído, e que os presenteados eram seus pais. Pedro Espíndola fez o curso de Direito sem o conhecimento de Luiz e Beta e deu-lhes de presente o convite de sua outra nova formatura! Todos ficaram tomados pela surpresa, emoção e felicidade! 

Como se não bastasse, após os ânimos se acalmarem, o mais novo Bacharel em Direito informou que havia mais um segredo a ser revelado: sua aprovação na OAB! A festa foi animação pura e todos estão de parabéns por essa maravilhosa e abençoada família, em especial você, Dr. Pedro Espíndola!


Informações/fotos: Beta Espíndola


Universidade de Pernambuco inaugura Núcleo de Práticas Jurídicas em Arcoverde‏


O reitor da Universidade de Pernambuco, Prof. Pedro Falcão, esteve em Arcoverde na última quarta-feira (22), onde inaugurou o Núcleo de Práticas Jurídicas, que servirá de campo de estágio para os estudantes do curso de Direito existente nesse Campus. A solenidade foi bastante prestigiada e marca mais um investimento necessário para a consolidação do curso e do Campus no município.

Várias autoridades públicas, políticas e acadêmicas estiveram presentes, a exemplo do vice-prefeito Wellington Araújo representando a prefeita Madalena Britto, o diretor da MultiCampi Garanhuns, que coordena os campus Arcoverde, Salgueiro, Serra Talhada e Caruaru, Cloves Gomes, e a Secretária de Assistência Social do Município, Patrícia Padilha, parceira da instalação do NPJ.


Petrolândia: Aniversariante do dia, dona Socorro Simões recebe felicitações da Associação Café com Arte


Dona Socorro Simões e Fátima Belém, presidente da Café com Arte (Foto: Lúcia Xavier)

Fátima Belém, presidente da Associação Café com Arte, em nome de todos os artesãos associados, felicita a sra. Socorro Simões pela passagem de seu aniversário natalício nesta segunda-feira (27).

Incentivadora maior dos artesãos petrolandenses, desejamos a dona Socorro muita saúde, disposição e longos anos de vida para continuar a apoiar o fortalecimento do associações de artesanato no município. Parabéns pelo seu aniversário! Receba nosso agradecimento e nosso carinho nesta data especial.

Fátima Belém, presidente da Associação Café com Arte

Redação do Blog de Assis Ramalho
Com informações de Fátima Belém/Café com Arte


Petrolândia: Panificadora e Lanchonete Veneza inaugura equipamento de energia solar nesta terça


Fotos: Divulgação/Cícero Batista 


Estado que tem definido políticas, diretrizes e ações efetivas para o incentivo de uso e aplicação de energias renováveis, Pernambuco foi o primeiro Estado a realizar um leilão de energia solar no País, com realização do Leilão PE Sustentável 2013, em 27 de dezembro de 2013, ação que levou à inserção do aproveitamento da energia solar na matriz energética do Estado, quando foram contratados 92 megawatts de energia solar. 

O município de Tacaratu possui em seu território a primeira usina híbrica (eólica e fotovoltaica) do País, inaugurada no dia 25 de setembro do ano passado, composto pelo parque eólico de Fontes dos Ventos (80 MW), e das centrais fotovoltaicas Fontes Solar I e II (11 MW). 

Nesse contexto, a cidade de Petrolândia, vizinha a Tacaratu, também tem seu destaque em energias renováveis. Nesta terça-feira (28), será inaugura a instalação de painéis fotovoltaicos na Panificadora e Lanchonete Veneza, organização do empresário Cícero Batista. Situado na rua Cecília Delgado, no centro comercial, a Veneza será o primeiro empreendimento da região atendido pelo programa PE Solar, com produção estimada em 5.000kW/mês. A inauguração será festiva, com música ao vivo.  

O programa PE Solar foi instituído pelo Decreto nº 41.786 de 29 de maio de 2015, com o objetivo de estimular a implantação de microgerações e minigerações de fonte solar distribuídas em instalações consumidoras em todo o Estado, permitindo que pequenas e médias empresas tenham tanto acesso a essa tecnologia quanto ao financiamento de seus projetos. Para tanto, o programa viabiliza a instalação de Sistemas de Geração de Energia Solar em unidades consumidoras industriais e comerciais de micro e pequeno porte em Pernambuco.

O PE Solar é uma ação do Governo do Estado, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico(SDEC) e da Secretaria de Micro e Pequena Empresa, trabalho e qualificação (SEMPETQ), por meio da Agência de Fomento do Estado de Pernambuco (Agefepe).

Redação do Blog de Assis Ramalho
Com informações de Cícero/Panificadora e Lanchonete Veneza e PE Solar



Detran-PE disponibiliza 418 veículos para lances no 6º leilão nesta quinta


Uma iniciativa da Secretaria Estadual das Cidades (SECID), o 6º leilão de veículos do Departamento Estadual de Trânsito – DETRAN-PE, acontecerá nesta quinta-feira (30), a partir das 9h, no pátio da empresa Coliseum, localizada em Vitória de Santo Antão, na altura do km 41 da BR-232. O objetivo é dar um destino útil a carros e motos apreendidos pelo órgão; seja devolvendo às ruas aqueles com condições pra isso ou possibilitando a reciclagem dos componentes de veículos sucateados. Serão disponibilizados 418 lotes para os lances da população.

Como lembra o Diretor Presidente do DETRAN-PE, Charles Ribeiro, o Código de Trânsito Brasileiro (CTB) determina que, após 90 dias de apreensão, os veículos não reclamados por seus proprietários sejam leiloados. “Os leilões contribuem, inclusive, para retirar automóveis abandonados nas ruas, evitando que ameacem a saúde pública”, salienta.


Aposentadoria especial de eletricitários favorece outras categorias

Tempo especial de eletricista, concedida pela justiça de Pernambuco foi reconhecida pelo STF.

O Supremo Tribunal Federal reconheceu que um eletricista tem direito à aposentadoria especial mesmo se sua documentação comprovar que ele utilizava equipamentos de proteção individual eficazes. Para o STF, o equipamento de proteção não retira o risco de um acidente com uma descarga elétrica. Por isso, ele tem direito à aposentadoria especial, não importa a época em que o trabalho foi exercido.

Entenda o caso: O segurado entrou com a ação no Juizado Especial Federal de Pernambuco. O juizado entendeu que, embora o PPP (Perfil Profissiográfico Previdenciário) afirmasse que o equipamento de proteção era eficaz, não era suficiente para protegê-lo contra acidentes de origem elétrica e o risco de morte. O STF entendeu que a decisão da Justiça de Pernambuco estava certa. O eletricista pediu a aposentadoria especial ao INSS em 2011, com 30 anos de trabalho exposto à eletricidade com tensão superior a 250 volts. Na época, o INSS negou o pedido, pois reconheceu só 22 anos e três meses de contribuição.


Certificação digital passa a ser obrigatória para empresas com mais de cinco funcionários, a partir de 1º de julho


A agenda do governo que prevê o uso da assinatura digital pelas empresas já tem, pelo menos, duas atualizações: este ano, a partir de 1º de julho, as empresas com mais de cinco funcionários passam a ter a obrigatoriedade de uso da certificação digital e, em 1º de janeiro de 2017, a regra passa a valer para as empresas com mais de três funcionários.

Desde dezembro de 2015, o governo vem ampliando a exigência da adoção da identidade digital para as PJs (Pessoas Jurídicas). Naquele ano, incluiu as empresas com mais de 10 funcionários; em janeiro de 2016, estendeu a necessidade para a rotina operacional das PJs com mais de oito empregados e, agora, torna o requisito ainda mais abrangente.


Gama Engenharia vai aprimorar cobrança pelo uso da água do São Francisco


Eixo Leste/Transposição (Foto: Assis Ramalho)

A Gama Engenharia foi a empresa escolhida, via licitacao, para realizar estudos voltados para atualizar e aprimorar os mecanismos de cobrança pelo uso da água do rio Sao Francisco. O resultado da licitacao foi divulgado pela agência delegatária do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (CBHSF), a AGB Peixe Vivo. A empresa vencedora deverá iniciar os estudos após a assinatura do contrato.

De acordo com o diretor técnico da AGB, Alberto Simon, a Gama Engenharia deve apresentar os primeiros resultados dos estudos em reunião da Câmara Técnica de Outorga e Cobrança (CTOC). Diversos foram os critérios adotados para a contratação da empresa, sendo 60% do peso para a proposta técnica e 40% para o preço, valorizando-se principalmente a experiência e a capacidade técnica da empresa candidata para executar os serviços, que deverão ser finalizados em até cinco meses a partir da data de contratação.


Jatobá: Associação Pó de Serra realiza sua tradicional pelada; confira resultado

Fotos: Jair Souza


Neste domingo (26), os sócios da Associação Pó de Serra, sediada em Itaparica, Jatobá, realizaram o "baba" matinal, seguido pela tradicional confraternização, com partidas de dominó e comes e bebes. Confira o resultado da pelada, enviado por Jair Souza, o Jair do Picolé.

Primeiro tempo de 7h10 às 8h
Placar: Camisa amarela 3 x 1 Camisa verde
Gol do camisa verde: Flávio
Gols do camisa amarela; Jandair (2) e Zinho
Camisa Amarela: Elvis, Osmando, Henrique, Valdir, Zinho, Gegê,  Sapatão, kel, Genilso, Jandair e Miguel.
Camisa Verde: Samuel, Juvenal, bangu, Luiz, Flávio, Cristiano, Chimba, Nêgo, Eraldo, Tião e Naldo

Segundo tempo de 8h15 às 9h15
Placar: camisa amarela 4 x 3 camisa verde
Gols do camisa amarela:Washington (2), Nego Van e Bolinha
Gols do camisa verde: Almir (2) e Zinho
Camisa verde: Samuel.Bangu, Zinho, Djalma, Agustinho, Sinvaldo, Fábio, Flávio, Eraldinho, Almir e Eronilson
Camisa amarela: Elvis, Tales, Washington, Miguel, Henrique, Bolinha, Luciano, Pedro, Nego Van e Adriano

Redação do Blog de Assis Ramalho
Com informações e fotos: Jair Souza


Perícia diz que decretos são irregulares, mas não vê atos de Dilma nos atrasos

Dilma Rousseff (Foto: Assis Ramalho)

Peritos designados pela Comissão Processante de Impeachment do Senado concluíram que três dos quatro decretos de crédito suplementar assinados pela presidenta afastada Dilma Rousseff eram irregulares, por terem sido editados sem aval do Congresso Nacional, e tiveram impacto negativo no cumprimento da meta fiscal. No entanto, de acordo com laudo pericial, não foram identificados atos da presidenta afastada que tenham contribuído, direta ou indiretamente, para os atrasos nos pagamentos aos bancos públicos, chamados pedaladas fiscais.

A edição dos decretos com crédito suplementar e os atrasos nos pagamentos embasam o processo de impeachment de Dilma, que levou ao afastamento dela da Presidência da República.

Decretos de crédito suplementar


Pernambuco abre inscrições para 431 vagas com salários de até R$ 18 mil


Nesta segunda-feira (27), as Prefeituras do Cabo e de Cedro, o Distrito de Fernando de Noronha e a Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) abrem inscrições para processos seletivos com salários que chegam a R$ 18 mil. No total, são 431 vagas para oportunidades em várias áreas e para vários níves de escolaridade. Confira abaixo todas as informações sobre cada uma das oportunidades.

Fernando de Noronha (301 vagas)
O Distrito Estadual de Fernando de Noronha (PE) vai fazer um novo processo seletivo para 301 vagas em cargos de todos os níveis de escolaridade para atuar nas áreas de administração geral e saúde. Os salários variam de R$ 1.200 a R$ 18 mil.


Acidente com carro roubado deixa um morto e dois feridos em Caruaru, PE

Acidente ocorreu na BR-104, em Caruaru (Foto: Divulgação/PRF)

Uma pessoa morreu e duas ficaram feridas em um acidente na noite do domingo (26) na BR-104 emCaruaru, Agreste de Pernambuco. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista do carro perdeu o controle do veículo e colidiu em uma barreira de pedras. Ainda segundo a PRF, o automóvel era roubado.

O condutor do carro fugiu do local e os feridos foram encaminhados para o Hospital Regional do Agreste (HRA) em estado grave, conforme informou a PRF.

G1 Caruaru


Itália elimina a Espanha com 2 a 0 e pega Alemanha nas quartas da Euro


A Itália se vingou da goleada por 4 a 0 sofrida na final da última Eurocopa e eliminou a Espanha da competição nesta segunda-feira (27), em duelo válido pelas oitavas de final. Chiellini e Pellè fizeram os gols da vitória por 2 a 0, que mandou precocemente para casa os atuais bicampeões europeus.

Com um primeiro tempo espetacular, os italianos foram bem superiores e poderiam ter ganhado de mais, mas pararam em ótima atuação de De Gea. O goleiro espanhol, porém, deu rebote em uma cobrança de falta no lance do primeiro gol. No fim, Pellè sacramentou a classificação.

A seleção italiana agora avança para enfrentar a Alemanha pelas quartas de final. O jogo entre as tetracampeãs mundiais acontece no próximo sábado (2), em Bordeaux.

Uol Notícias



Pré-candidatos não poderão apresentar programas de rádio e TV a partir de quinta


A partir de quinta-feira (30), as emissoras de rádio e televisão não poderão transmitir programas que sejam apresentados ou comentados por pré-candidatos às eleições municipais deste ano. A data está prevista no calendário eleitoral, aprovado por uma resolução do Tribunal Superior Eleitoral.

Caso a regra seja descumprida e o pré-candidato seja escolhido na convenção do partido para concorrer às eleições, a emissora e o candidato poderão ser penalizados. Segundo o calendário eleitoral, as penalidades estão previstas em leis.


Papa Francisco diz que Igreja deve pedir desculpas aos homossexuais

Papa defende também pedido de desculpas aos pobres, às mulheres e às crianças exploradas no trabalho

O papa Francisco disse no último domingo (26) que a Igreja deve pedir desculpas aos homossexuais pela forma com que foram tratados todos estes anos.

Em conversa com jornalistas a bordo do avião papal, quando voltava de uma visita de três dias à Armênia, Francisco voltou a dizer que se a pessoa "tem boa vontade e que busca Deus, quem somos nós para julgá-la?".

"Os cristãos devem pedir perdão por ter acompanhado tantas decisões equivocadas", disse, quando foi questionado se está de acordo com o cardeal Reinhard Marx, que declarou que a Igreja Católica deve pedir desculpas à comunidade gay por tê-la marginalizado.


Petrolândia: STR divulga nota aos reassentados de Itaparica sobre possível suspensão do fornecimento de água e irrigação pela Plena

Operação e manutenção das estações de bombeamento dos projetos de irrigação são realizadas pela empresa Plena, terceirizada da Codevasf (Foto: Assis Ramalho)

O Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Petrolândia (STR) divulgou nota, nesta segunda-feira (27), para alertar os reassentados do Perímetro Irrigado de Itaparica, neste município, para a possibilidade da suspensão dos serviços prestados pela Plena, empresa terceirizada da Codevasf para operação e manutenção. 

O motivo da paralisação dos serviços, segundo a nota assinada pelo presidente José Maurício, é inadimplência da Codevasf nos pagamentos à Plena. 

Leia abaixo a nota, na íntegra.

Nota de Esclarecimento

O Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Petrolândia comunica a todos os reassentados que devido à inadimplência da Codevasf com a Plena, o fornecimento de água e da manutenção do sistema de irrigação poderão ser suspensos por tempo indeterminado. 

José Maurício Filho
Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Petrolândia/PE

Daniel Luis da Silva
SEC de Política Agrícola, Agrária e Meio Ambiente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Petrolândia/PE

Redação do Blog de Assis Ramalho
Com informações do STR-Petrolândia


IFPE recebe inscrições para Mestrado em Gestão Ambiental


Interessados em se inscrever têm até o dia 24 de julho. Aulas acontecerão no Campus Recife
Começam, na segunda-feira (27) e seguem até o dia 24 de julho, as inscrições para o Mestrado Profissional em Gestão Ambiental do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco (IFPE). Ao todo, estão sendo oferecidas 15 vagas gratuitas. O curso tem início em fevereiro de 2017 no Campus Recife.

A inscrição será feita através do site da Comissão de Vestibulares e Concursos do IFPE e custa R$ 50. A taxa deve ser paga em qualquer agência do Banco do Brasil, mas será dispensada para os estudantes de baixa renda inscritos em programas sociais do Governo Federal. Para isso, é preciso solicitar a isenção da taxa até o próximo dia 1º de julho.


Simone & Simaria e Geninho Batalha animam a festa dos 107 anos de Petrolândia

Festa vai começar às 21h00


Notícia relacionada
Informação: Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer


Prefeitura de Afogados da Ingazeira e Celpe fazem parceria para beneficiar população de baixa renda


Dentro da programação festivo-administrativa da emancipação política de Afogados da Ingazeira, a Prefeitura firmou uma parceria com a CELPE para a implantação do plano de eficiência energética, que prevê a troca de geladeiras e lâmpadas obsoletas por outras mais modernas e econômicas.

A parceria foi celebrada pelo Prefeito José Patriota com o próprio Presidente da CELPE, Antônio Carlos Sanches, que virá a Afogados no próximo dia 30 para fazer, pessoalmente, as entregas. Serão trocadas 160 geladeiras e 1.200 lâmpadas.

Para participar do programa e ser beneficiado, é preciso ter mais de 18 anos, estar inscrito na tarifa social de energia elétrica e apresentar CPF, RG e comprovante de inscrição no cadastro único.


Paulo Afonso está entre as dez cidades com maior roubo de carros no Estado da Bahia

Bahia tem quase 40 roubos de carros por dia; crime é mais comum no estado do que homicídios

Na Bahia, as dez cidades com o maior número de roubos nos três primeiros meses de 2016 foram Feira de Santana (200), Camaçari (139), Lauro de Freitas (114), Itabuna (112), Barreiras (82), Vitória da Conquista (72), Alagoinhas (72), Simões Filho (72), Candeias (59) e Porto Seguro (51).

Já as líderes em furtos de veículos são Feira de Santana (62), Vitória da Conquista (55), Itabuna (42), Teixeira de Freitas (37), Barreiras (36), Porto Seguro (28), Juazeiro (25), Caetité (23), Santo Antônio de Jesus (20) e Paulo Afonso (20).

Órgão manterá contato com 22 centrais


Corpo com sinais de violência é encontrado em Serra Talhada, no Sertão de PE


A escalada de mortes em Serra Talhada, no Sertão de Pernambuco, continua. O corpo de um jovem identificado como Rafael da Silva, 24 anos, foi encontrado com sinais de violência na zona rural de Serra Talhada, próximo ao clube ‘Peladão’ nesta segunda-feira (27).

A Polícia Civil informou que a vítima apresenta marcas, provavelmente, de facadas. A delegacia confirmou o 23º homicídio do ano em Serra Talhada.


Estão abertas a partir desta segunda-feira as inscrições no concurso da UFPE


As inscrições no concurso público para docente da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), que oferece 76 oportunidades para diversas áreas, estão abertas a partir desta segunda-feira (27). O prazo segue até o dia 26 de julho deste ano. abriu concurso público para professor, com 76 vagas.

Para se inscrever, o candidato deve se dirigir à diretoria dos centros que oferecem as vagas, de segunda a sexta-feira, em horário especificado no edital do concurso, disponível no site da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas e Qualidade de Vida (Progepe).

Os aprovados vão atuar no Campus Recife e nos Centros Acadêmicos do Agreste (CAA), em Caruaru, e de Vitória (CAV).


Guarda municipal é morto a tiros ao abastecer veículo em Iati, no Agreste

Rodrigo Tenório Pontes, de 36 anos,  trabalhava na Prefeitura de Garanhuns
Rodrigo trafegava pela rodovia BR-423 e parou para abastecer em um posto de combustíveis no povoado Bela Vista

Um Guarda que trabalhava na Prefeitura de Garanhuns, foi assassinado com disparo de espingarda calibre 12 na noite deste domingo (26), no município de Iati, no Agreste de Pernambuco.

Rodrigo Tenório Pontes, 36 anos, trafegava pela rodovia BR-423, quando parou o Honda Civic, cor cinza, para abastecer em um posto de combustíveis no povoado Bela Vista, quatro elementos não identificados, encapuzados, fortemente armados em Fiat Uno de dados não informados se aproximaram, anunciaram que era um assalto e efetuaram disparos de arma de fogo de grosso calibre tendo a vítima chegado a óbito dentro do veículo.

Rodrigo, foi atingido no ombro esquerdo tendo os estilhaços atingido pescoço e cabeça, após o levantamento cadavérico realizado pela Polícia Civil, o corpo foi encaminhado ao IML de Caruaru. A Delegacia de Iati investiga o caso.

Agreste Violento


Floresta sediará III Etapa do Campeonato Jiu Jitsu 2016


Será realizada na cidade de Floresta, pelo 5 ano consecutivo, uma das etapas do campeonato pernambucano de Jiu Jitsu 2016. O evento será realizado no dia 10 de Julho no ginásio de esportes do Diocesano Colégio e Curso e será realizado pela Federação Pernambucana de Jiu Jitsu - FPJJ e pela Confederação de Jiu Jitsu do Brasil - CJJB, tendo como organizador local o Professor Henrique Novaes, Faixa Preta da equipe Corpo e Mente.

A etapa contará com a participação de atletas de todo o Pernambuco e também de Estados vizinhos, sendo esperada a participação de mais de 300 atletas das mais diversas equipes.


Petrolândia: Dr. Cleobenisson Cruz atende na MedClinic nesta terça e quarta-feira, 28 e 29.


A MedClinic Clínica Especializada informa que o Cardiologista e Clinico Geral Dr. Cleobenisson Cruz atende nesta terça e quarta-feira 28 e 29, a partir das 08:30

Para marcações, o telefone é (87) 3851-1879. Celular (87) 9-9666-2380

A MedClinic está localizada na Av. Deputado Milvernes Cruz Lima, 292, na Orla de Petrolândia.

Blog de Assis Ramalho
Com informações da MedClinic


Jornal argentino estampa a dor de Messi e pede: 'Não se vá'

O vice-campeonato da Argentina na Copa América Centenário, mais uma vez diante do Chile, ficou em segundo plano depois que Messi resolveu anunciar sua aposentadoria da seleção. O "Olé", principal diário esportivo do país, deixou de lado o restante da seleção e dedicou toda a sua capa nesta segunda-feira à dor do camisa 10, que cobrou seu pênalti para fora e perdeu sua quarta final pelo time nacional. A publicação aproveitou para levar para o papel a campanha que iniciou nas redes sociais - "Não se vá!" - logo depois do anúncio feito por Messi, pedindo que o astro volte atrás na decisão de não vestir mais a camisa da seleção argentina. "Leo, tem que ter revanche", diz a capa do jornal.

Gloesporte.com


Seleção da Copa América tem oito chilenos, três argentinos e nenhum brasileiro

A seleção da Copa América Centenário (Foto: Divulgação)

Oito chilenos e três argentinos. Assim ficou a seleção dos 11 melhores da Copa América Centenário divulgada pela organização da competição logo depois da conquista do título pelo Chile contra a Argentina na final deste domingo, nos pênaltis, em Nova Jersey.

Claudio Bravo, Mauricio Isla, Gary Medel, Jean Beausejour, Arturo Vidal, Charles Aranguiz, Eduardo Vargas e Alexi Sánchez representam a seleção campeã no time dos melhores da Copa América. Os três argentinos foram Nicolás Otamendi, Javier Mascherano e Lionel Messi.

Alexis Sánchez foi eleito ainda o melhor jogador da competição, enquanto Bravo ganhou o prêmio entre os goleiros. Com seis gols marcados, Vargas terminou como artilheiro da Copa América Centenário.

Por GloboEsporte.com
Nova Jersey, EUA


Professores no Brasil ganham menos que outros profissionais com a mesma formação


Os professores de nível superior no Brasil ganham menos do que outros profissionais com o mesmo nível de formação. De acordo com análise feita pelo movimento Todos pela Educação, os docentes recebem o equivalente a 54,5% do que ganham outros profissionais também com curso superior. A valorização dos professores é uma das metas do Plano Nacional de Educação (PNE), Lei 13.005, de 25 de junho de 2014, que completou dois anos.

"Como é pouco atraente a carreira de professor, isso leva à desvalorização social. A carreira nao é tida como uma boa opção profissional, diferentemente do que acontece nos países que estão no topo dos rankings internacionais. Além de serem carreiras atraentes, têm valorização social da função. Parte disso é decorrente da compreensão da sociedade de que educação importa", diz a superintendente do Todos Pela Educação, Alejandra Meraz Velasco.


MEC divulga a lista dos pré-selecionados na segunda chamada do ProUni


O Ministério da Educação (MEC) divulga hoje (27) o resultado da segunda chamada do Programa Universidade para Todos (ProUni). Os estudantes pré-selecionados têm até o dia 1º de julho para apresentar nas instituições de ensino os documentos que comprovem as informações prestadas na hora da inscrição.

O ProUni seleciona estudantes para receber bolsas de estudo em instituições particulades de ensino superior com base na nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Serão ofertadas, no segundo semestre deste ano, 125.442 bolsas - 57.092 integrais e 68.350 parciais, de 50% - em 22.967 cursos de 901 instituições de ensino superior.


Petrolândia: Sábados, domingos e feriados tem galeto assado à venda na Av. Barreiras


Poupe tempo na cozinha e aproveite melhor seus fins de semana e dias de folga. Aos sábados, domingos e feriados, os amigos Esdras e Ana Cláudia vendem saboroso galeto assado na máquina, por apenas R$ 18,00.

O endereço é Avenida Barreiras, n° 875, na Quadra 14, vizinho à Linnus Lanches.

Redação do Blog de Assis Ramalho
Com informações de Esdras


Petrolândia: FocVs Preparatório tem 6 aprovados no concurso da PMPE. Inscreva-se!


Faça como eles! Prepare-se com o FocVs e seja aprovado!

O FocVs Preparatório, cursinho de Petrolândia, felicita seus 06 alunos aprovados no concurso da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE): Juliana Enda, Marcos Viana, Jales Freire, Nataniel Mendes, Waldeberto Fontes e José C. Santos.

O FocVs é recomendado para aqueles que sonham em se tornar servidores municipais, estaduais ou federais. O funcionalismo público oferece muitas vantagens para a carreira, como estabilidade no emprego, bons salários e gratificações.

Nova turma em formação. Inscreva-se já! O início das aulas está marcado para o dia 11 de julho, não perca tempo!

O preparatório oferece aulas para os concursos: Tribunal de Justiça - PE, Polícia Militar da Bahia e Ceará e Corpo de Bombeiros - PE.

Aulas de segunda a sexta, das 19 às 22 horas.

Mais informações pelo número (87) 99939-2394 (Natália Lima) ou pessoalmente na Essencial Perfumaria, localizada na Avenida Auspício Valgueiro Barros, 365, Quadra 07, próximo à Petroclínica.

FOCVS Preparatório