segunda-feira, junho 27, 2016

Detran-PE disponibiliza 418 veículos para lances no 6º leilão nesta quinta


Uma iniciativa da Secretaria Estadual das Cidades (SECID), o 6º leilão de veículos do Departamento Estadual de Trânsito – DETRAN-PE, acontecerá nesta quinta-feira (30), a partir das 9h, no pátio da empresa Coliseum, localizada em Vitória de Santo Antão, na altura do km 41 da BR-232. O objetivo é dar um destino útil a carros e motos apreendidos pelo órgão; seja devolvendo às ruas aqueles com condições pra isso ou possibilitando a reciclagem dos componentes de veículos sucateados. Serão disponibilizados 418 lotes para os lances da população.

Como lembra o Diretor Presidente do DETRAN-PE, Charles Ribeiro, o Código de Trânsito Brasileiro (CTB) determina que, após 90 dias de apreensão, os veículos não reclamados por seus proprietários sejam leiloados. “Os leilões contribuem, inclusive, para retirar automóveis abandonados nas ruas, evitando que ameacem a saúde pública”, salienta.

Nos dias 28 e 29 de junho, o pátio da Coliseum estará aberto à visitação prévia para averiguação das peças, no horário entre 9h e 16h. Quem quiser também pode ver os veículos a partir das 8h do dia 30 de junho, antes do início do leilão. “O cidadão pode, se assim o desejar, levar um mecânico, para ajudá-lo a avaliar o estado do veículo que pretende arrematar”, sugere Charles Ribeiro.

O Edital, contendo as informações gerais sobre o leilão, a exemplo das normas, documentação exigida e taxas de administração a serem pagas pelos arrematantes, pode ser acessado no site do DETRAN: www.detran.pe.gov.br.

Despesas do arrematante - Ficam por conta do arrematante as despesas relativas ao licenciamento do ano em exercício, entre as quais:
Taxa de Licenciamento
Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA)
Taxa de Bombeiros,
Seguro Obrigatório (DPVAT)
Taxa de Manutenção e Conservação
Multas que, eventualmente, forem registradas no sistema do DETRAN/PE após a data do leilão
Taxa de expedição da 2º via do Certificado de Registro do Veículo (CRV)
Taxas de Baixa do Gravame dentre, transferência de propriedade veicular e de emplacamento.

O dinheiro arrecadado no leilão é usado para pagar as dívidas dos veículos apreendidos. Quitados os débitos, o resíduo restante – caso haja – volta para o proprietário anterior do veículo.

Serviço:

O quê – 6º Leilão 2016 de veículos apreendidos pelo DETRAN-PE
Quando – 30 de junho de 2016, às 9h da manhã
Onde - sede da Coliseum Leilões, em Vitória de Santo Antão, Rodovia Luiz Gonzaga, BR-232-Km 41- Distrito Ind. Vitória Sto. Antão/PE.
Visitação prévia – dias 28 e 29 de junho – das 9 às 16h e dia 30 de junho a partir das 8h.

Detran-PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário