Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 31, 2013
Publicidade />

Petrolândia: Câmara de Vereadores realiza primeira reunião de 2013

Imagem
Às 19h00 desta quarta-feira (30) os vereadores de Petrolândia realizaram a primeira sessão legislativa do ano de 2013, em solenidade, para início da legislatura 2013-2016. Cumprindo nosso compromisso de levar informações relevantes à comunidade, o Blog de Assis Ramalho acompanhou a reunião.
Entre o público que prestigiou o evento, registramos a presença do empresário e ex-vereador Lourival Cavalcante, e ex-vereadores Ribeiro Campos e Elita Ramalho. Alguns vereadores levaram suas famílias para acompanhar a primeira sessão do ano. Presentes, também, o presidente do STR-Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Petrolândia, José Maurício, e funcionários daquela entidade. A reunião recebeu um público representativo.

Inicialmente a Mesa Diretora foi formada pelo Presidente da Câmara, Fabiano Marques (PR), Vice-Presidente Carlos Alberto (PTB) e, até a chegada do titular, Juarez Patriota, à reunião, Dr. Eudes Fonseca (PRB) assumiu o posto de Secretário. A reunião foi declarada aberta por Fabian…

Transposição: Governo de Pernambuco autoriza triplicação da área de caatinga a ser devastada

Imagem
A área de caatinga a ser devastada em Pernambuco para a transposição do Rio São Francisco triplicou. No lugar dos 516,09 hectares previstos em 2009 agora são 1.576,24, de acordo com lei sancionada pelo governo do Estado. Entidades ambientalistas afirmam se tratar do maior desmatamento de vegetação nativa já legalizado em nível estadual e cobram a compensação dos danos ambientais.

“Não questionamos a importância da obra, mas a inexistência de um plano para o replantio das árvores a serem derrubadas. Os impactos dessa destruição precisam ser avaliados e reparados”, diz a coordenadora da Associação Pernambucana de Proteção da Natureza (Aspan), Suzy Rocha.

A autorização, amparada por projeto de lei aprovado na Assembleia Legislativa, prevê o corte de área equivalente a 15 campos de futebol. A lei 14.685/2012 diz que o corte da caatinga é necessário para a integração dos eixos norte e leste com bacias hidrográficas de oito municípios pernambucanos. O texto cita Cabrobó, Salgueiro, Verdejant…

Anatel aprova reajuste de 0,5% na telefonia fixa

Imagem
A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) aprovou hoje (31) os novos valores dos planos básicos da telefonia fixa. O reajuste chega a 0,568% para clientes das operadoras Telefônica/Vivo, CTBC e Sercomtel. Para usuários da Telemar/Oi, o aumento será 0,553% e as ligações de longa distância nacional feitas pela Embratel vão ficar 0,554% mais caras.

Segundo a Anatel, as novas tarifas foram calculadas com base no Índice de Serviços de Telecomunicações (IST), que teve variação de 5,144% entre agosto de 2011 e outubro de 2012. Sobre esse índice é aplicado o Fator X, que reflete o ganho de produtividade das operadoras, que é compartilhado com os usuários, resultando na diminuição do índice de reajuste.

Os novos valores serão publicados no Diário Oficial da União nos próximos dias e devem ser divulgados pelas concessionárias em jornais de grande circulação 48 horas antes de começarem a ser aplicados.
Agência Brasil

Caixa recebe joias de prata em penhor a partir desta quinta (31)

Imagem
A Caixa Econômica Federal passou a aceitar, a partir desta quinta-feira (31), joias em prata como garantia para empréstimo pelo penhor. Há 151 anos, o banco oferece este tipo de serviço, porém, só recebia como garantia joias em ouro, pérolas, diamantes, relógios e canetas. A mudança é para fortalecer o relacionamento com os clientes, segundo o banco.

No penhor, o dinheiro é liberado sem a necessidade de análise cadastral ou avalista. O interessado precisa apresentar a carteira de identidade, CPF (em situação regular), comprovante de residência e entregar o bem, como garantia.

O empréstimo pode chegar até 130% do valor do bem oferecido como garantia. Existem dois tipos: parcela única e parcelada. Na primeira, o cliente recebe a quantia solicitada, a partir de R$ 50, e tem prazo de um a 180 dias para resgatar o bem, com pagamento em uma única vez. A taxa de juros é 1,50% ao mês. Na parcelada, o cliente pode efetuar o pagamento em parcelas fixas, com prazos que variam de dois a 60 meses.…

Ministério do Esporte promete renegociar dívidas de clubes que se profissionalizarem a gestão

Imagem
Renegociar as dívidas milionárias dos clubes com o governo, desde que profissionalizem e deem transparência à gestão, e evitar a elitização do futebol, que pode ocorrer devido ao aumento demasiado dos preços dos ingressos nos estádios reconstruídos para a Copa do Mundo de 2014. Essas foram as principais metas anunciadas pelo novo secretário de Futebol e Defesa dos Direitos do Torcedor, o jornalista Antônio José Carvalho do Nascimento Filho, conhecido como Toninho Nascimento, ao tomar posse em solenidade realizada nesta quinta-feira (31) no Ministério do Esporte.
O secretário anunciou que, a partir de março, começará a percorrer o país para ouvir de desportistas e autoridades sugestões sobre medidas para melhorar o futebol brasileiro. Nascimento antecipou, no entanto, sua fórmula para resolver o problema do endividamento dos grandes clubes: os débitos serão renegociados desde que as entidades esportivas se adequem a uma série de condições para receberem o benefício, entre as quais “pro…

Petrolândia: Sexta-feira é dia de comprar produtos orgânicos na feira livre

Imagem
Bernadete e Manoel Messias, produtores
 da Agrovila 01-Petrolândia-PE(foto:Assis Ramalho) 

Carnaval de Floresta é cancelado devido à seca

Imagem

Receita alerta para e-mails falsos sobre divergências no Imposto de Renda

Imagem
Mensagem falsa de correio eletrônico voltou a circular na internet em nome da Receita Federal com intuito de enganar os contribuintes sobre supostas divergências na Declaração do Imposto de Renda Pessoa Física, desta vez, do exercício de 2012.

O alerta é da própria Receita Federal, que lembra os internautas que não manda e-mails aos contribuintes. A única forma utilizada pelo Fisco para esse tipo de comunicação é por meio de caixa postal específica disponível para quem é cadastrado no Centro Virtual de Atendimento ao Contribuinte (e-CAC). Outra forma de o contribuinte receber mensagens da Receita, para os que já possuam certificado digital, é a utilização do Domicílio Tributário Eletrônico (DTE).

Segundo a Receita, e-mails falsos sempre são enviados por quadrilhas especializadas em crimes pela internet para obter informações fiscais, cadastrais e principalmente financeiras dos contribuintes.

A Receita alerta ainda que os contribuintes não devem abrir os arquivos anexados a essas mensage…

Preso homem acusado de violentar mãe, filha e duas adolescentes no interior da Bahia

Imagem

IPI de móveis e linha branca sobe a partir desta sexta-feira(01)

Imagem
As alíquotas do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) para móveis e artigos da linha branca vão ficar mais altas a partir desta sexta-feira(01). Isso porque acaba nesta quinta-feira um incentivo que foi concedido pelo governo no ano passado, na tentativa de estimular a economia.

Para os móveis, o IPI vai passar de zero para 2,5%. Já no caso da linha branca, a alíquota vai depender do produto. Para fogões e tanquinhos, o tributo subirá de zero para 2%. Refrigeradores e congeladores terão um aumento de 5% para 7,5%. Máquinas de lavar, no entanto, continuarão tendo uma alíquota de 10%.

As novas alíquotas vão vigorar de fevereiro a junho. Embora sejam mais altas, elas ainda não voltarão aos patamares originais. A alíquota integral dos móveis é de 5%, dos fogões, 4%, dos tanquinhos, 10%, dos refrigeradores e congeladores, 15%, e máquinas de lavar, 20%. Esses valores só passarão a valer a partir de julho.

Da Redação do Blog de Assis Ramallho Agência O Globo

PETROPÃES -  PETROLÂNDI…

Concurso da Compesa realizado no último domingo(27) é cancelado

Imagem

Petrolândia: O prefeito tinha razão em não querer ir a Brasília para encontro com Dilma Rousseff

Imagem
Tão logo foi anunciado que a presidenta Dilma Rousseff teria agendado encontro com os prefeitos em Brasília, este blogueiro entrou em contato com o prefeito de Petrolândia, Lourival Simões, querendo saber se ele iria a esse encontro.
Na oportunidade, o prefeito me respondeu algo, que um pouco me surpreendeu. Disse o prefeito Lourival Simões: "Assis, eu não vou a esse encontro por que eu sei que nada vai ser resolvido. Dilma vai dizer o que todos já sabem. Vai alertar os prefeitos sobre a crise financeira, o que não é novidade para ninguém'' disse ele, entre outras coisas. 
Ao que parece, o prefeito tinha razão, e eu, Assis Ramalho, é que estava um pou

Petrolândia: Vereador Sílvio Rogério é nomeado líder do Governo na Câmara Municipal

Imagem
Na noite desta quarta-feira (30), foi realizada a primeira sessão ordinária dos vereadores de Petrolândia, no plenário da Casa Aureliano de Menezes. O Blog de Assis Ramalho compareceu à Câmara para registrar a reunião, que apresentaremos em matéria a ser publicada posteriormente.

Entre os pronunciamentos dos edis da cidade, o Presidente da Câmara, Fabiano Marques, anunciou o recebimento de ofício, assinado pelo prefeito Lourival Simões (PR), nomeando Sílvio Rogério (PSC) como líder do governo na Casa Legislativa.

Sílvio Rogério, servidor da Prefeitura local, foi eleito em outubro último, com 652 votos, para seu primeiro mandato. O vereador vem de família de tradição política na cidade de Petrolândia, sendo sobrinhos de três ex-vereadores: Zé de Neco, Mané de Neco e David Coreiro.

Na primeira reunião da Casa, Sílvio Rogério fez uso de suas atribuições para tentar esclarecer questionamentos da oposição a decisões tomadas pela gestão municipal, conforme trataremos na matéria contendo o …

Está proibido de forma definitiva a comercialização do álcool líquido

Imagem
Nova resolução (RDC 46) da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), que entrou em vigor na última segunda-feira (28/01), proíbe de forma definitiva a comercialização do álcool líquido. Todos os produtos deverão ser retirados das prateleiras dos estabelecimentos comerciais e substituídos pelo álcool em gel. A liberação do álcool em sua forma líquida está apenas para fins industriais, hospitalares e em embalagens de 50 ml.

A suspensão atinge apenas os produtos com graduação acima de 54° Gay Lussac (GL). Esta informação consta na embalagem, podendo ser representada também por 46,3° INPM.

CASA LEALDADE - PETROLÂNDIA, PE

Funpresp passa a valer para servidores públicos nomeados a partir desta sexta-feira (1º)

Imagem
Os servidores nomeados pela administração pública a partir de amanhã (1º) que ganharem acima do teto da Previdência (R$ 4.159) estarão submetidos ao regime da Fundação de Previdência Complementar do Servidor Público Federal (Funpresp).

Segundo o ministro da Previdência Social (MPS), Garibaldi Alves Filho, amanhã será publicado no Diário Oficial da União um ato da Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc) aprovando o regulamento da Funpresp - que era o que faltava para as novas normas entrarem em vigor.

De acordo com Garibaldi, que participou hoje (31) do programa Bom Dia, Ministro, produzido pela Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, em parceria com a Empresa Brasil de Comunicação (EBC), terá acesso à fundação os servidores dos Três Poderes - Executivo, Legislativo e Judiciário. As novas normas da Funpresp não irão modificar a Previdência de funcionários aposentados ou dos que já estavam em exercício antes do dia 1º de fevereiro de 2013, …

Trator invade agência do Bradesco da Avenida Getúlio Vargas em Recife

Imagem
Um trator destruiu subiu a calçada, quebrou o portão e entrou em uma agência do Banco Bradesco, localizada na Avenida Getúlio Vargas, em Olinda, no início da manhã desta quinta-feira (31). A polícia está no local investigando as circunstâncias do incidente. Ainda não se sabe se a invasão foi uma tentativa de arrombamento da agência ou acidente.
No momento em que o veículo quebrou portas e vidros, não havia ninguém na agência e, por isso, ninguém se feriu.

Peritos do Instituto de Criminalística encontraram uma carteira dentro do trator que, provavelmente, é do condutor. A identidade do homem não foi divulgada.
De acordo com testemunhas, o homem aparentava estar drogado e se comportava de maneira estranha. Após o acidente, ele teria parado um carro na avenida para fugir. A proprietária do veículo Ka, de cor preta e placas KHB-1051, está na Delegacia de Olinda registrando a ocorrência.

Da Redação do Blog de Assis Ramalho Fonte; Diário de PE

Petrolândia: Prefeitura Municipal publica Avisos de Licitação, Dispensas e Prorrogações de Contratos

Imagem
O Blog de Assis Ramalho divulga conteúdo do Diário Oficial do Estado de Pernambuco, edição desta quinta-feira (31), pág. 25, referente a Dispensas de Licitação, Prorrogações de Contratos e Avisos de Licitações, publicadas pela Prefeitura Municipal de Petrolândia.
DISPENSAS DE LICITAÇÃO:
Ratifico e Homologo a Dispensa de Licitação n° 001/2013, em favor de: ANTONIO FRANCISCO DE LIMA, nos termos do Art.24, Inciso X da Lei 8.666/93 e suas alterações, para Locação de 01(uma) casa, localizada na Rua José Maria de M. Filho, nº 00082 – Centro – Petrolândia/PE, a fim de atender às necessidades do Centro Bethoven de Educação Especial. LOURIVAL ANTONIO SIMÕES NETO – PREFEITO.

Para ler a matéria completa, clique em "mais informações" abaixo.

SDSDH realiza levantamento da assistência social nos municípios pernambucanos

Imagem
A Gerência de Monitoramento e Avaliação (GMA) da Secretaria Executiva de Desenvolvimento e Assistência Social (SEDAS) coordenada pela Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SEDSDH), iniciou o mapeamento da rede da assistência social do Estado. O objetivo da ação é identificar a situação de cada município a respeito dos equipamentos sociais. Técnicos da GMA irão levantar dados como: a natureza de cada entidade e dos serviços ofertados à população, o público alvo prioritário e suas articulações com a gestão da política.
Para ler a matéria completa, clique em "mais informações" abaixo.

Candidatos da primeira chamada do ProUni deve matricular-se até esta quinta-feira

Imagem

Publicidade