quarta-feira, 18 de julho de 2018

Bolsonaro é candidato com maior rejeição em Pernambuco, diz pesquisa


O índice de rejeição entre todos os pré-candidatos testados na pesquisa mostra que Bolsonaro, embora pré-candidato que desponte entre os primeiros colocados hoje em qualquer simulação, é campeão em rejeição no estado. 

O levantamento aponta que 55% dos entrevistados disseram que não votariam de jeito nenhum nele. Em segundo lugar aparece Collor, com 42%, seguido de Alckmin com 36%.

Lula aparece em último lugar, com o menor índice de rejeição dentre todos os nomes testados: 12%. Fernando Haddad, nome que o substitui nas simulações feitas na pesquisa, é o nome com segunda menor rejeição dentre os testados, com 25%. Ou seja, a rejeição de Lula é menor que a metade do possível candidato que mais se aproxima dele nessa questão.

A expectativa de vitória nas eleições presidenciais hoje é maior para Lula: 59% disseram acreditar que ele seria eleito o presidente do Brasil nas eleições deste ano. Em segundo lugar apareceu Bolsonaro, com 10%, seguido de Ciro Gomes com 3% e o restante com 1% ou menos.

Bolsa Família começou a pagar nesta quarta benefício com reajuste


Os inscritos no Bolsa Família começaram a receber nesta quarta-feira (18) o benefício com reajuste de 5,67%. O pagamento será escalonado até o dia 31 deste mês. A informação foi divulgada hoje pelo Ministério do Desenvolvimento Social (MDS). 

Segundo o ministério, para saber o dia em que o dinheiro pode ser retirado, basta que o beneficiário confira o Número de Identificação Social (NIS) impresso no cartão. Aqueles que terminam com final 1 podem sacar no primeiro dia do pagamento. Os com final 2, no dia seguinte e assim por diante.

Os recursos ficam disponíveis para saque por um período de três meses. O benefício é destinado às famílias inscritas no Cadastro Único e com renda mensal per capita de até R$ 89, além daquelas com renda mensal por pessoa de até R$ 178 que tenham entre seus integrantes gestantes, crianças ou adolescentes.

Ao se inscreverem no programa, as famílias assumem compromissos nas áreas de educação e saúde, que são conhecidos como condicionalidades.

Marido mata esposa e depois atira contra própria cabeça em Jaboatão, PE

Ele foi socorrido em está em estado grave - Foto: Cortesia/Whatsapp
JC Online

Um homem matou a tiros a esposa e atirou na própria cabeça na residência do casal, localizada no bairro de Engenho Velho, em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife. O caso aconteceu nesta quarta-feira (18), na Avenida General Manuel Rabelo.

A Polícia Militar afirmou que foi acionada para a ocorrência. Por meio de nota, a Polícia Civil informou que o crime foi cometido após uma "discussão acalorada" entre os dois.

Segundo a corporação, Maurício Viana da Silva Botelho, de 57 anos, atirou diversas vezes contra a esposa, Sandra Viana Macena Botelho, de 55 anos, que morreu no local. Após o assassinato, ele efetuou um disparo contra si mesmo, na cabeça.

Em estado grave, ele foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Engenho Velho, de onde foi transferido para o Hospital da Restauração, no bairro do Derby, na área central do Recife. A Polícia Civil informou que instaurou um inquérito para investigar o caso.

Por G1 PE

TSE rejeita pedido para declarar Lula inelegível antes mesmo do registro da candidatura


A ministra Rosa Weber, presidente eleita do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), rejeitou nesta quarta-feira (18) um pedido de integrantes do Movimento Brasil Livre (MBL) para que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva fosse declarado inelegível antes mesmo de a candidatura dele ser registrada.

O MBL queria que o tribunal decidisse sobre o tema antes mesmo de a candidatura de Lula ser registrada na Justiça Eleitoral.

Lula está preso desde abril, condenado em um processo relacionado à Operação Lava Jato (entenda).

Em janeiro deste ano, antes de Lula ser preso, o PT lançou o ex-presidente como pré-candidato ao Palácio do Planalto nas eleições deste ano.

De acordo com o partido, o registro da candidatura acontecerá em 15 de agosto, quando o prazo será encerrado.

Entenda a decisão

Petrolândia: Vereador Joilton Pereira e ex-vereador Carlinhos comentam o cenário político do Município e do Estado em entrevista na Web Rádio Petrolândia

Entrevista foi concedida  no Programa 'Acordando com as Notícias' na Web Rádio Petrolândia

O vereador de oposição Joilton Pereira (PTB), eleito presidente da Câmara de Vereadores de Petrolândia, para o biênio 2019-2020, e o ex-vereador por quatro mandatos, Carlos Alberto Correia [Carlinhos], foram entrevistados ao vivo pelo radialista e blogueiro Assis Ramalho, no 'Acordando com as Notícias', programa transmitido pela Web Rádio Petrolândia.

Na entrevista, entre outros temas, eles falaram sobre o cenário político do município e do estado, fizeram avaliação do que se espera para as eleições de 2018, entre outros assuntos relevantes à política municipal, estadual e nacional.

O futuro presidente da Câmara diz que quer fazer um mandato diferente do que é feito atualmente pelo atual presidente, Delano Santos (PSB).

''Não quero levar críticas à gestão dele, porque cada um tem sua maneira de trabalhar, mas, não quero fazer da mesma forma com que ele fez. Aquilo que eu vi errado dentro da Câmara, eu quero absorver e lapidar, para fazer certo na minha gestão''.

Também na entrevista, Joilton disse estar decepcionado com o atual presidente da Câmara, Delano Santos. O futuro presidente da Casa Aureliano de Menezes enfatizou que honrou seu compromisso votando em Delano no primeiro biênio (2017/2018), no primeiro mandato de ambos, e contava com o voto do colega, o que não aconteceu. ''Acho que gratidão se paga com gratidão'', disse Joilton, acrescentando que não vai fazer um mandato "manobrado".

Apoiador de longa data do correligionário Armando Monteiro [pré-candidato ao governo do estado], Carlinhos comentou, e destacou, as ações trazidas para o município de Petrolândia por meio dessa parceria.

Carlinhos também fez resumo de sua trajetória na câmara durante os seus quatro mandatos, e agradeceu as pessoas que lhe confiaram o voto nas quatro eleições vitoriosa '' Agradeço aqueles votos que me foram confiado durante esse período de 16 anos, aquelas pessoas que me deixaram na Câmara  por quatro mandato e acho que saio de cabeça erguida. Acho que fiz um trabalho muito importante para o nosso município'' disse.

Assista abaixo íntegra da entrevista


Redação do Blog de Assis Ramalho

Flamengo confirma a liberação de Guerrero e peruano pode enfrentar o São Paulo na noite desta quarta


A resposta que o Flamengo esperava sobre Paolo Guerrero, enfim, chegou nesta quarta-feira. Horas antes do duelo contra o São Paulo, marcado para 21h45 (de Brasília), no Maracanã, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, o clube recebeu o ok da Corte Arbitral do Esporte (CAS) e da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) de que o atacante peruano está apto a entrar em campo.
Tabela do Campeonato Brasileiro Série A

No seu Twitter oficial, o Flamengo publicou um gif para anunciar que seu matador estará em campo.

O clube recebeu um email do CAS com liberação para Guerrero atuar, na manhã desta quarta-feira. A mensagem foi enviada para o jurídico da CBF. Assim, o camisa 9 poderá ser escalado pelo técnico Maurício Barbieri para entrar em campo. O jogador já estava relacionado para o confronto desde terça-feira.

Suspenso por doping no ano passado, o atacante disputou a Copa do Mundo de 2018 graças a um efeito suspensivo dado pelo Tribunal Federal de Lausanne, na Suíça.

Vale do São Francisco recebe III Simpósio de Saúde Suplementar das Unimeds da Bahia e Pernambuco


Nos dias 26 e 27 de julho, a região do Vale do São Francisco vai sediar o III Simpósio de Saúde Suplementar das Unimeds da Bahia e Pernambuco. O encontro que visa construir abordagens e discussões sobre assuntos referentes ao cotidiano das unidades também vai propor a troca de experiência, com a unicidade de ações e maior integração das Unimeds e Empresas do Sistema.

Realizado pela primeira vez em Petrolina, no sertão pernambucano, o Simpósio que já passou pelas capitais Recife e Salvador acontecerá no Hotel Nobile Suites a partir das 8:30h do dia 26. Com delimitação de vagas, as inscrições seguem abertas através do site https://www.unimed.coop.br/web/bahia-3-simposiodesaudesuplementar.

Prova do concurso público da Compesa será aplicada neste domingo (22)

Vagas mais concorridas são de nível médio e com lotação em unidades do interior

A prova do concurso público da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) será aplicada neste domingo, dia 22 de julho, no Recife. A disputa ocorrerá por meio de prova escrita objetiva tanto para as vagas de nível superior quanto para as vagas de nível médio e médio técnico. Os concorrentes às vagas de nível superior realizarão a prova das 8h às 12 horas (horário oficial do Recife). Para nível médio e médio técnico, os concorrentes terão o período das 14h30 às 18h30 para fazer a prova. Os candidatos podem consultar os locais de prova acessando o site da organizadora do concurso, a Fundação Getúlio Vargas (FGV) – http://fgvprojetos.fgv.br/concursos/compesa2018.Também está disponível no site a relação completa de candidatos por vaga para todas as especialidades ofertadas. O concurso é realizado para o preenchimento de 63 vagas, das quais 14 são reservadas para pessoas com deficiência.

O concurso público da Compesa 2018 tem quase 29,5 mil pessoas inscritas, número que superou os dois últimos certames realizados pela companhia nos anos de 2016 e 2014 que registraram cerca de 11,1 mil e 15 mil inscrições, respectivamente. As vagas mais concorridas são nível médio, mais especificamente para o cargo de Assistente de Saneamento e Gestão – Assistente de Gestão e Serviços Comerciais com lotação no interior do Estado, cada unidade com uma única vaga ofertada: Caruaru, Garanhuns, Paudalho e Vitória de Santo Antão. A vaga mais concorrida do concurso público é a ofertada para Caruaru com 1.684 candidatos na disputa, seguida pela de Paudalho com 1.168 candidatos por vaga, e a de Garanhuns com a proporção de 1.024 candidatos por vaga.

Em Pernambuco, marcha de Caruaru ao Recife defende “Lula Livre”


Até a próxima sexta-feira (20), centrais sindicais, movimentos e partidos que integram a Frente Brasil Popular de Pernambuco seguem em uma marcha em defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Nesta terça-feira (17), o grupo segue de Gravatá até Pombos.

A mobilização iniciou por Caruaru, no Agreste do Estado, nessa segunda-feira (16). Depois seguiu por Bezerros e Gravatá.

Até a próxima sexta-feira (20), centrais sindicais, movimentos e partidos que integram a Frente Brasil Popular de Pernambuco seguem em uma marcha em defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Nesta terça-feira (17), o grupo segue de Gravatá até Pombos. A mobilização iniciou por Caruaru, no Agreste do Estado, na segunda-feira (16). Depois seguiu por Bezerros e Gravatá.

Irmãos são vítimas de duplo homicídio em Pesqueira, PE


Dois jovens foram assassinados na noite desta terça-feira (17), no município de Pesqueira, no Agreste de Pernambuco.

As vítimas foram os irmãos Jackson Tavares Bezerra, de 18 anos e Daniel Tavares Bezerra, de 21 anos, eles foram mortos dentro de uma residência na Rua Alfredo de Arruda Câmara, no centro do município, um dos corpos estava na cozinha e o outro no quintal, ambos apresentavam perfurações provocadas por disparos de arma de fogo.

Até o momento a autoria e motivação do duplo homicídio são desconhecidas, os corpos encaminhados para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru, o caso será investigado pela delegacia de Pesqueira (Agreste Violento).

Armando Monteiro é terceiro candidato ao governo de PE a declarar voto para Lula

Armando Monteiro em entrevista ao Blog de Assis Ramalho - Foto: Lúcia Xavier/arquivo/BlogAR 

Pré-candidato ao governo do estado, o senador Armando Monteiro Neto (PTB) visitou, ontem, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), preso há mais de 100 dias. O parlamentar pernambucano participou de uma comitiva suprapartidária da Comissão de Constituição e Justiça do Senado que verificou as condições das celas e dos presos na carceragem da Polícia Federal de Curitiba. Ao lado de Armando, estiveram com Lula quatro senadores, três do MDB – Renan Calheiros (AL), Roberto Requião (PR) e Edison Lobão (MA) - e o petista Jorge Viana (AC). Os presentes foram aliados do ex-presidente e declararam votar no petista caso ele seja candidato ao Palácio do Planalto. “Se for Lula o candidato, eu voto em Lula”, disse Armando ao Diario, à noite, após a visita. “Se for Lula, eu apoio”, completou, sem assumir compromisso com outra pré-candidatura. 

Indagado se havia conversado com o petista sobre a política estadual, Armando disse que sim. “Ele conhece meu posicionamento (que tem o meu apoio). Ele sabe qual é o quadro de Pernambuco, sabe que tem coisas que ainda precisam ser definidas, se vai ou não apoiar o acordo com o PSB”, ressaltou, sendo o terceiro pré-candidato ao governo a confirmar o voto no ex-presidente. O governador Paulo Câmara (PSB) e a vereadora Marília Arraes (PT) já fizeram o mesmo.

Segundo Armando, a visita a Lula teve um “caráter institucional” e “um significado pessoal”, tendo em vista a relação de amizade do ex-presidente com seu pai, o ex-ministro Armando Monteiro Filho. “Além do caráter institucional, minha visita teve um lado pessoal. Se meu pai estivesse vivo e se pudesse, ele iria visitá-lo”, declarou. “Fiquei muito feliz de encontrá-lo animado, com disposição de presidente. Essa viagem tem um significado para além do caráter institucional. Também tem um sentido pessoal, por minha relação de muitos anos com o presidente Lula e como uma homenagem ao meu pai, que se vivo estivesse certamente viria aqui trazer sua solidariedade”, ressaltou o pré-candidato.

Palanque de Temer

TCE julga irregular transparência de Betânia e Tacaratu


A Segunda Câmara do Tribunal de Contas julgou, em Sessão realizada na última terça-feira (17), irregulares de dois processos de Gestão Fiscal, um da Prefeitura de Betânia o outro de Tacaratu, ambos de 2017. O relatoro foi o conselheiro Dirceu Rodolfo. O objetivo foi avaliar o cumprimento das exigências relativas à transparência pública, previstas pela LRF, pelas Leis da Transparência (LC nº 131/2009) e de Acesso à Informação (Lei Federal nº 12.527/2011) além do Decreto Federal nº 7.185/2010.

Os responsáveis foram os prefeitos Mário Gomes Flôr Filho e José Gerson da Silva, de Betânia e Tacaratu, respectivamente. De acordo com o voto, eles não adotaram as providências necessárias para dar cumprimento à transparência da gestão fiscal e ao acesso a informações obrigatórias, relativas à despesa e à receita, deixando os municípios com os índices de transparência entre os 30 piores do Estado, de acordo comlevantamento publicado pelo TCE.

Além de julgar os processos pela irregularidade, o conselheiro Dirceu Rodolfo aplicou uma multa no valor de R$ 8.033,50 aos dois gestores. O valor deverá ser recolhido ao Fundo de Aperfeiçoamento Profissional e Reequipamento Técnico do TCE, por meio de boleto bancário a ser emitido no endereço eletrônico da instituição (clicando aqui), no prazo de até 15 dias do julgamento da decisão. Os prefeitos ainda podem recorrer das decisões.

Petrolândia: Farmácia Dehon tem promoções o ano inteiro: confira!

 Alguma das promoções da semana

A cidade de Petrolândia, no Sertão de Pernambuco, tem Farmácia DEHON, empresa que tem o objetivo de levar a toda população do Sertão de Itaparica medicamentos, produtos de belezas, perfumarias, entre outros produtos a preços mais acessíveis.

Compareça a farmácia DEHON e confira as Mega Promoções para o do mês de maio/2018.

A farmácia DEHON foi inaugurada em Petrolândia em agosto/2017. Com a nova filial, as Farmácias Dehon passou a ter sete pontos de atendimento à população pernambucana, sendo três lojas em Águas Belas, duas em Garanhuns e uma em Bom Conselho, no Agreste Pernambucano. Petrolândia marca a expansão das Farmácias Dehon ao Sertão de Pernambuco.

O horário de funcionamento das Farmácias Dehon em Petrolândia é das 7 às 22h00, de segunda a sábado, e das 8 às 22h00, aos domingos.


Redação do Blog de Assis Ramalho

Petrolândia: Mastologista Dr. Paulo Lucena atende nesta sexta-feira (20) na CLIMAGEM a partir das 09 horas



A CLIMAGEM - Clínica de Atendimento Médico e Diagnóstico por Imagem - informa que o mastologista Dr. Paulo Lucena Júnior atenderá  nesta sexta-feira (20), a partir das 09 horas da manhã..

A CLIMAGEM - Clínica Médica e Diagnóstico por Imagem, com responsabilidade técnica de Dr. Antonio Marcos de Souza, está situada na Av. Marquês de Olinda, 32, centro de Petrolândia, próximo à Pousada e Empório Atenize. Atendimento de segunda a sexta-feira, das 08h00 às 12h00 e das 14h00 às 18h00.

As consultas podem ser agendadas no local ou pelos telefones (87) 3851-1195 e (87) 99818-5164.


Blog de Assis Ramalho
Informação: Climagem

Em cenário sem Lula, Haddad venceria no 1º e 2º turno em PE, diz pesquisa


Na intenção de voto espontânea para presidente, o eleitorado pernambucano segue firme no seu desejo de votar em Lula, segundo pesquisa da Datamétrica realizada nos dias 11 e 12 de julho. Quase metade da população, 46%, disse que votaria no ex-presidente. Em junho, no levantamento anterior, a intenção de voto espontânea nele era de 41%. Na sequência, com larga distância, aparece Bolsonaro com 7% (era 9% em junho), Ciro Gomes com 2%, Marina Silva com 1% e o restante com menos de 1%. Cresceu o número de indecisos: 21% para 26%. E caiu branco/nulo: 23% para 16%.

Na intenção de voto estimulada de primeiro turno, foram feitos três cenários. Um considerando Lula postulante, outro substituindo ele por Fernando Haddad e um terceiro considerando o ex-prefeito de São Paulo e informando que ele tem o apoio de Lula. Confirmando os resultados da intenção espontânea, no primeiro cenário Lula lidera com 65%, um crescimento de seis pontos comparado aos resultados de junho (59%). Bolsonaro aparece como segundo colocado, com 9% (tinha 11%); Ciro, 4% (tinha 3%); Marina repete o desempenho anterior com 3%; e os pré-candidatos restantes têm, cada um, 1% ou menos. Indecisos representam 4% e branco/nulo 11%.

Forró das Antigas anuncia nova edição no Recife

Os vocalistas Batista Lima (ex-Limão com Mel), Neto Leite (líder da Mastruz com Leite) e Daniel Diau (Calcinha Preta). Foto: Reprodução/Facebook

Passado o período junino, o público forrozeiro pode anotar na agenda mais uma edição do Forró das Antigas. O evento que reverencia as bandas consagradas no ritmo está marcado para o dia 18 de agosto, no Clube Internacional do Recife. Cinco atrações renomadas vão se apresentar no palco. O cantor Batista Lima, que eternizou os sucessos da banda Limão com Mel, e ainda as bandas Mastruz com Leite, Calcinha Preta, Cavalo de Pau e Calango Aceso.

A primeira edição do Forró das Antigas foi realizada em maio, no Classic Hall, com shows de Limão com Mel, Magníficos e Mastruz com Leite. A proposta dos shows é resgatar sucessos que marcaram gerações nos anos 1990 e apresentar novidades do repertório de cada uma das bandas. Os ingressos para a festa custam R$ 30 (arena) e R$ 50 (frontstage) e estão à venda na bilheteria da casa, no Aconchego do Matuto e nas lojas Chilli Beans e Figueiras Calçados.

Serviço

Três candidatos ao Governo de Pernambuco e um só presidenciável


A capitalização das três principais pré-candidaturas ao Governo do Estado à imagem do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) - preso desde o dia 7 de abril - é um caminho natural para quem pretende ser eleito nas próximas eleições. Não é à toa que o governador Paulo Câmara (PSB), o senador Armando Monteiro Neto (PTB) e a vereadora recifense Marília Arraes (PT) procuram, cada um ao seu modo, vincularem suas respectivas postulações ao líder petista, que teria 70% das intenções de voto em terras pernambucanas. 

Pernambucano, o ex-presidente deixou a presidência da República com praticamente 80% de aprovação de seu Governo no Nordeste, e, principalmente, em seu estado natal. O chamado “lulismo” é uma denominação utilizada pelos cientistas políticos para identificar a herança eleitoral de Lula na Região.

Para a cientista política Priscila Lapa, seria um equívoco eleitoral para qualquer pré-candidato dispensar seus vínculos com o ex-presidente num cenário de eleição em Pernambuco. “É natural que todos os pré-candidatos queiram uma aproximação com o ex-presidente Lula no processo eleitoral. Isso não acontece apenas aqui em Pernambuco, mas também em qualquer estado do Nordeste”, disse Lapa.

Petrolândia: Mercadinho Vem Que Tem agora também é correspondente bancário Bradesco na Quadra 10


O Mercadinho Vem Que Tem, situado na Avenida Apolônio Sales, na Quadra 10 de Petrolândia, é o mais novo correspondente bancário Bradesco da cidade. A partir de agora o estabelecimento também oferece aos seus clientes  os serviços de correspondente Bancário Bradesco, com depósitos, saques, abertura de contas e propostas de empréstimos, além de pagamento de contas etc.

Você também pode pagar boletos bancários, contas de água, energia, celular e telefone ou recarregar seu celular Tim, Vivo ou Claro.

No Mercadinho Vem Que Tem, o cliente encontra produtos alimentícios industrializados, bebidas, alimentos, materiais de higiene pessoal e de limpeza, frios, e outros itens indispensáveis no cotidiano do consumidor.

Redação do Blog de Assis Ramalho
Informação; Mercadinho Vem que Tem
Cel. (87) 9.9945-3878 (Zap)

Petrolândia: Aniversariante do dia, Alba Vanise recebe felicitações da família e de amigos


Nesta quarta-feira, 18 de julho de 2018, familiares e amigos de Alba Vanise Leal Santos felicitam pela passagem do seu aniversário.

Parabéns!

Blog de Assis Ramalho
Foto: Divulgação/Facebook

Em Petrolândia e região, JTS Segurança Eletrônica realiza instalação, manutenção e vendas de equipamentos de segurança


Proteger sua família e seu patrimônio é, atualmente, uma preocupação diária do cidadão, diante da escalada da insegurança. Para ajudar nesta tarefa, em Petrolândia e cidades circunvizinhas, você e sua empresa podem contar com os serviços da JTS Segurança Eletrônica, organização de Josimar.

Especializado em instalação, manutenção e vendas de cercas elétricas, porteiros eletrônicos, câmeras de segurança e outros dispositivos para segurança de sua empresa e de sua residência, JTS Segurança Eletrônica oferece também equipamentos e acessórios para informática, chips e recarga de celulares da Tim, vendidos na sede de sua empresa, situada na Av. Barreiras, perto da Cadeia Pública de Petrolândia. Contato: (87) 99995-0167 ou 99903-4741.

Confie a sua segurança a quem entende do assunto e você conhece. Faça o seu orçamento para aquisição, instalação e manutenção de equipamentos com JTS Segurança Eletrônica.

JTS Segurança Eletrônica é parceria do Blog de Assis Ramalho e da Web Rádio Petrolândia.


Redação do Blog de Assis Ramalho
Informações: Josimar/JTS Segurança Eletrônica

Bandidos explodem posto de atendimento bancário em Lagoa dos Gatos, PE

Posto de atendimento do Bradesco após explosão em Lagoa dos Gatos (Foto: WhatsApp/Reprodução)

Bandidos explodiram o posto de atendimento do Bradesco na madrugada desta quarta-feira (18) em Lagoa dos Gatos, no Agreste de Pernambuco. De acordo com a Polícia Militar, os assaltantes efetuaram vários disparos de arma de fogo na delegacia e no Destacamento da PM.

Ainda segundo a polícia, os suspeitos também tentaram roubar uma loja que fica na mesma rua do correspondente bancário, no Centro da cidade.

O grupo, com cerca de seis a oito homens, fugiu em dois carros. Eles colocaram grampos na estrada para inibir a ação dos policiais, e, até a publicação desta matéria, ninguém foi preso. Uma perícia da Polícia Civil está sendo realizada no local.

Por G1 PE

Thiago Silva, Marcelo e Coutinho entram em seleção da Copa eleita pelo site da Fifa

Seleção não ganhou o hexa, mas seus talentos continuam em alta na preferência popular. Três brasileiros estão na seleção da Copa do Mundo de 2018 eleita por 129.060 votos de usuários cadastrados no site oficial da Fifa: o zagueiro Thiago Silva, o lateral-esquerdo Marcelo e o meia Philippe Coutinho. Foi a equipe com mais representantes, seguida por França, com o zagueiro Varane e o atacante Mbappé, e Bélgica, com o goleiro Courtois e o meia De Bruyne. Completam os 11, o uruguaio Godín, o croata Modric, o inglês Harry Kane, artilheiro do torneio, e o português Cristiano Ronaldo.

Por GloboEsporte.com, Rio de Janeiro

Petrolândia: Em parceria com o Colégio Rio Branco, Doce Mania promove Festival do Sorvete dia 05 de agosto

Divulgação/Thalles Vinícius

Xand Avião e Gabriel Diniz são atrações da 21ª Corrida da Galinha em São Bento do Una

Xand Avião é uma das atrações confirmadas na 21ª Corrida da Galinha (Foto: Divulgação )

Acontece entre os dias 1º e 5 de agosto a 21ª Corrida da Galinha em São Bento do Una, no Agreste de Pernambuco. Além das festividades tradicionais e das competições, o evento tem a participação da 3º Feira de Agricultura do Nordeste.

Entre as atrações confirmadas estão Xand Avião e Gabriel Diniz. O evento será realizado no Parque de Exposições Eládio Porfírio de Macedo. A entrada para o público é gratuita. A programação completa ainda será divulgada pela prefeitura da cidade.

Confira a programação de shows da 21ª Corrida da Galinha:

Confira jogos desta quarta na TV; em Petrolândia o torcedor assiste no Geração 2, na Orla da cidade.

Em Petrolândia o torcedor assiste as emoções do Campeonato Brasileiro no Geração 2, na Orla da cidade.

19h30 - Campeonato Brasileiro Série A: Ceará x Sport - SPORTV e PREMIERE
19h30 - Copa Sul-Americana: Defensa y Justicia x El Nacional - FOX SPORTS2
21h00 - Campeonato Brasileiro Série A: Vitória x Paraná - PREMIERE
21h45 - Campeonato Brasileiro Série A: Corinthians x Botafogo - GLOBO e PREMIERE
21h45 - Campeonato Brasileiro Série A: Flamengo x São Paulo - GLOBO e PREMIERE
21h45 - Campeonato Brasileiro Série A: Goiás x Atlético/MG - GLOBO e PREMIERE
21h45 - Copa Sul-Americana: Sol de America x Nacional/URU - SPORTV2
21h45 - Copa Sul-Americana: Deportivo Cali x Bolívar - FOX SPORTS

Blog de Assis Ramalho
Por: Rede Brasil de Notícias

Tacaratu: 1º Fórum Comunitário do Selo Unicef será realizado dia 02 de agosto, no Tacaratu Social Clube


Divulgação/Assessoria da prefeitura de Tacaratu

Petrolândia/Tacaratu/Jatobá; Clínica e Laboratório Jaques agora também aceita cartões de crédito & débito

Divulgação/Clínica e Laboratório Jaques

Meninos presos em caverna na Tailândia terão alta nesta quarta-feira

Meninos de time de futebol que ficaram presos em caverna na TailândiaFoto: Handout/Ministry of Health/AFP

Os 12 garotos de um time de futebol, de 11 a 16 anos, que ficaram presos em uma caverna, por mais de duas semanas, em Tham Luang, na Tailândia, terão alta médica nesta quarta (18). Eles passaram os últimos dias internados em Chiang Rai isolados dos demais pacientes, usaram máscaras por algum tempo e foram submetidos a uma série de exames.

Em vídeo, divulgado pelas autoridades tailandesas, as crianças e os adolescentes demonstram recuperação física e psicológica, também fazem brincadeiras e dizem o que estão com vontade de comer. Todos ainda estão com as roupas hospitalares e no quarto exclusivo para eles.

Os depoimentos são rápidos, mas repletos de sorrisos. Perguntados pelo entrevistador o que estavam ansiosos para comer, os jovens mencionaram os mais distintos pratos.

Pipat Photi, de 15 anos, disse que gostaria de comer porco crocante e arroz de porco assado; Duangpetch Promtep, de 13, seguiu o colega. Outros disseram que estavam querendo sushi e bifes.

Conta de luz subirá até 3,86% com reajuste de receita de hidrelétricas


A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou nesta terça-feira(17) reajuste de 45,52% na receita anual de geração de 69 usinas hidrelétricas que atuam no regime de cotas. A medida vai provocar aumento nas contas de luz entre 0,02% e 3,86%, segundo a Aneel. O impacto médio será de 1,54%.

O impacto na conta de luz depende da data do reajuste aprovado pela Aneel e da quantidade de cotas (volume de energia) que cada distribuidora compra das hidrelétricas. O volume de cotas de cada distribuidora representa, em média, 22,64% dos contratos de energia das concessões.

A remuneração total recebida pelas usinas, de julho de 2018 a junho de 2019, será de R$ 7,944 bilhões.

Veja o valor da 1ª parcela do 13º dos aposentados


O adiantamento de metade do 13º de aposentados e pensionistas do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) foi confirmado ontem pelo decreto 9.447, assinado pelo presidente Michel Temer (MDB) e publicado no "Diário Oficial da União".Os segurados que já recebiam ou começaram a receber a grana no mês de janeiro deste ano terão exatamente metade do valor do benefício.

Os depósitos seguirão o calendário mensal de pagamento do instituto. Eles começarão no dia 27 de agosto, com os benefícios iguais ao salário mínimo, e seguirão até 10 de setembro.O valor do adiantamento do 13º é diferente para quem começou a receber o benefício previdenciário a partir de fevereiro.O cálculo da gratificação será proporcional ao número de meses em que o segurado receberá a aposentadoria ou a pensão até o fim deste ano.

Por Agora-SP

Transposição do São Francisco avança no trecho entre Pernambuco e Ceará

A presença de operários e equipamentos ativos mudou o cenário no trecho do Projeto de Integração do Rio São Francisco a ser concluído ( Fotos: Antonio Rodrigues )

Na parede da entrada principal do canteiro de obras de Penaforte, uma lista colada na guarita com 119 nomes de pessoas para realizar o exame admissional, desde a última segunda-feira (16), e ser contratados pelo Consórcio Ferreira Guedes - Toniolo, Busnello, responsável pelo Eixo Norte da Projeto de Integração do Rio São Francisco (PISF), que levará água do "Velho Chico" até o Ceará. As funções vão de motorista a jardineiro, entre outros, mas a maioria conduzirá os caminhões, tratores e escavadeiras. Nitidamente, a maior obra hídrica do Brasil tem avançado no último mês.O cenário de veículos parados e funcionários deitados, em horário de trabalho, por falta de equipamento, mudou.

Veja matéria completa

Por: Jornal Diário do Nordeste

Polícia investiga a participação de mais três pessoas no sequestro da mãe do jogador Taison da seleção brasileira

Mãe de Taison foi sequestrada em Pelotas (Foto: Reprodução/RBS TV)

A Polícia Civil investiga a participação de mais três pessoas – além dos quatro suspeitos que foram presos – no sequestro da mãe do jogador Taison, da Seleção Brasileira e do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, que ocorreu na tarde de segunda-feira (16) em Pelotas, no Sul do estado.Rosângela Barcellos Freda foi sequestrada na frente de casa e localizada 40 minutos depois, no distrito de Alto da Cruz, no interior do município.

Quatro suspeitos foram presos. Segundo o delegado Rafael Lopes, a polícia acredita que eles já estavam no cativeiro esperando Rosângela chegar com o trio que a tirou de casa e levou até o local.

"Achamos que os presos não são os três suspeitos que aparecem no vídeo no momento que ela foi sequestrada", explica o delegado.

Nas imagens divulgadas pela Polícia Civil, é possível ver Rosângela atendendo um homem que a entregava flores, quando um carro se aproxima e mais três homens saem dele, abordando a mulher. Ela tenta fugir para dentro de casa, mas os homens conseguem alcançá-la e a levam. O homem que entregava as flores sai do local a pé.

Suspeito de morte, 'Doutor está foragido; responsável pelo procedimento estético que levou à morte da bancária Lilian Calixto


O médico Denis Cesar Barros Furtado, de 45 anos, tem um rosto bastante conhecido. Nas redes sociais, são mais de 650 mil seguidores, que costumam assistir aos vídeos em que divulga seu trabalho. Responsável pelo procedimento estético que levou à morte da bancária Lilian Calixto, de 46 anos — realizado sábado à noite na sala de sua cobertura, na Barra — ele está foragido da Justiça do Rio, que expediu mandado de prisão preventiva contra Denis e Maria de Fátima Barros, de 66 anos, mãe do médico. Segundo a polícia, ela estava presente durante o atendimento à vítima. A namorada dele, Renata Fernandes Cirne, de 19 anos, que trabalha como sua secretária, foi presa no domingo

APLICAÇÃO TERIA CUSTADO R$ 20 MIL
No sábado, Lilian saiu de Cuiabá, no Mato Grosso, rumo ao Rio, onde Denis aumentaria seu glúteo usando PMMA, polimetilmetacrilato, uma substância sintética. O produto, segundo especialistas, não é o mais indicado para o objetivo estético de Lilian, mas isso ela não sabia. Casada, ela teria pagado R$ 20 mil para ganhar os contornos que sempre desejou. Mas ela passou mal logo depois da intervenção e foi levada pelo próprio Denis e pela mãe dele para o Hospital Barra D’Or. Imagens de câmeras do hospital mostram Lilian numa cadeira de rodas, aparentando mal-estar. Já era tarde. Ela morreu por volta de 1h de domingo. O médico, que nas redes sociais é conhecido como Doutor Bumbum, costumava fazer atendimentos fora de clínicas e hospitais não só no Rio, mas também em São Paulo e Brasília.