domingo, janeiro 16, 2022

Morre no Rio de Janeiro a atriz Françoise Forton



A atriz Françoise Forton, de 64 anos, morreu neste domingo (16/1) na Clínica São Vicente, no Rio de Janeiro, onde estava internada. Ela lutava contra um câncer. A informação é da coluna Ancelmo Gois, do jornal O Globo.

A atriz fez mais de 40 novelas, mas estava afastada da televisão desde 2009. Sua estreia foi em 1969, na novela A Última Valsa”, da Globo. Ela também é conhecida pelos folhetins Estúpido Cupido, Bebê a Bordo, Tieta, Meu bem, Meu Mal, Perigosas Peruas e O Clone.

Ela também participou de produções no cinema, e ficou marcada pelas obras Marcelo Zona Sul, Jardim de Alah e Coração de Cowboy.

Forton deixa o marido, Eduardo Barata, e o filho, Guilherme Viotti.

Vida em Brasília

Forton morou em Brasília por muito tempo. Ela iniciou sua carreira como atriz ainda na capital federal, no Teatro Equipe de Brasília, do diretor Donato Donati. Na época, Françoise tinha apenas 7 anos.

Ela também fez balé com a dançarina Norma Lilia e estudou na Universidade de Brasília (UnB).

A atriz é dona de dois títulos brasilienses, o Cidadã Brasília Honra ao Mérito e o Embaixador Brasília. Ambos os títulos são dados a pessoas que falam sobre a capital federal pelo mundo.

Por Metrópoles

Petrolândia: Confira calendário de 17 a 21/01/22 para marcação de exames e consultas na Secretaria de Saúde: Obrigatório cartão de vacina contra Covid-19

  

Já está disponível o calendário semanal de marcação de exames e consultas da Secretaria de Saúde de Petrolândia, nos horários manhã e tarde, de 17 a 21 de janeiro de 2022. Confira mais abaixo.

A Secretaria Municipal de Saúde de Petrolândia informa que está proibido a entrada e permanencia de pessoas sem máscaras nas repartições públicas. Também comunica ser obrigatório a apresentação do cartão de vacina contra a Covid-19 no momento da marcação de consulta e exames.

A Secretaria Municipal de Saúde está situada na Rua Cecília Delgado, em frente à loja DLeles (antiga Minas Calçados). CONFIRA ABAIXO O CALENDÁRIO.

Cantora de 18 anos morre e ao menos três pessoas ficam feridas em acidente na PE-22 em Paulista



Jamyle Magalhães, de 18 anos, estava começando a carreira como cantora ao lado de Duda Morais — Foto: Reprodução/Instagram

Uma cantora de brega de 18 anos morreu e pelo menos três pessoas ficaram feridas após um acidente com uma Kombi na PE-22, no bairro de Maranguape II, em Paulista, no Grande Recife, na noite do sábado (15). Segundo a Polícia Civil, o motorista perdeu o controle do veículo, bateu em um poste e deixou o local do acidente sem prestar socorro às vítimas.

O motorista da kombi que capotou na PE-22 fugiu sem prestar socorro às vítimas — Foto: Imagem enviada ao WhatsApp da TV Globo

Imagens enviadas ao g1 pelo WhatsApp mostram a Kombi com amassados também na parte superior, além do poste quebrado (veja vídeo abaixo). As pessoas falam que o veículo teria capotado, mas a informação não foi confirmada pela Polícia Civil.

A jovem foi socorrida, mas morreu no Hospital Miguel Arraes, no mesmo município, afirmaram os parentes. Segundo o empresário Pepeu Nascimento, a vítima foi Jamyli Iali Magalhães, que estava iniciando a carreira como cantora na Banda Adupla, com Duda Morais, do Rio Grande do Norte.

"Tínhamos acabado de gravar um DVD, onde iríamos lançar a primeira faixa sexta feira agora dia 21", contou o empresário (saiba mais sobre a jovem ao fim da reportagem).

O cunhado de Jamyli, José Júnior, contou que a jovem voltava de uma festa com quatro pessoas, quando ocorreu o acidente. "O rapaz que fez o transporte tentou fazer uma manobra arriscada. A Kombi capotou várias vezes e se chocou com o poste", relatou.

O Corpo de Bombeiros disse ter socorrido uma pessoa para o Hospital da Restauração, na área central do Recife e que outras três teriam sido atendidas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). No entanto, a corporação não soube precisar se, entre os quatro socorridos, já estava a jovem que faleceu no hospital.

O g1 tentou, mas não conseguiu contato para saber para quais unidades de saúde os feridos foram. Como os nomes não foram divulgados, não foi possível obter detalhes do estado de saúde.

De acordo com a Polícia Civil, o motorista da Kombi, que fugiu sem prestar socorro às vítimas, ainda não foi identificado. A corporação também não soube informar quantas pessoas ocupavam o veículo.

Um inquérito policial foi aberto para investigar o caso, registrado na 8ª Delegacia Seccional de Polícia, em Paulista, como acidente de trânsito com vítima fatal e omissão de socorro.

Jamyle Magalhães, da banda de brega Adupla, chegou a ser socorrida, mas não resistiu

Quem era Jamyli Magalhães?

Petrolândia: A noite deste domingo no Maria Fumaça será animado por SOMDE3 a partir das 19 horas

 

O grupo SOMDE3 vai fazer o agito da noite do terceiro domingo do ano/2022 no Bar e Restaurante Maria Fumaça, localizado na Orla Fluvial de Petrolândia.

O funcionamento é até às 24 horas!

Excelente cardápio e boa música na Orla de Petrolândia, você desfruta no cada vez melhor Maria Fumaça, organização de Pedrinho e família.

Contato: 87 - 9.9951-6774

Blog de Assis Ramalho
Com informações do Maria Fumaça

Brasil recebe segunda remessa de vacina pediátrica da Pfizer




O Ministério da Saúde confirmou que uma segunda remessa de vacinas pediátricas contra covid-19 chegou hoje (16) ao aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP). Desta vez, foram recebidas 1,2 milhão de doses da Pfizer, a única autorizada até agora pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária ( Anvisa) para aplicação em crianças entre 5 e 11 anos.

De acordo com o secretário executivo do Ministério da Saúde, Rodrigo Cruz, a remessa mais recente estava prevista para chegar ao país apenas em 20 de janeiro, mas foi antecipada. No próximo dia 27, está prevista a chegada de mais 1,8 milhão de doses.

A primeira remessa de doses da vacina foi descarregada na madrugada da última quinta-feira (13), também em Viracopos. No dia seguinte, o estado de São Paulo aplicou a primeira vacina pediátrica contra covid-19 da Pfizer em uma criança.

Clínica MAIS SAÚDE em FLORESTA divulga agenda de especialistas que atendem nesta semana; Agende sua consulta


A Clínica Mais Saúde, localizada em Floresta, no Sertão de Pernambuco, sediada na Rua Capitão Olímpio de Menezes, 63, divulga agenda de especialistas que atendem nesta próxima semana; Confira acima.

A Clínica Mais Saúde realiza Exames Laboratoriais e Eletrocardiograma de segunda a sexta-feira (veja abaixo).

SAIBA QUAIS SERVIÇOS ESSENCIAIS A CLÍNICA MAIS SAÚDE OFERECE AOS SEUS CLIENTES

Ômicron avança e exige acelerar vacinação a todas as faixas etárias


Criança é vacinada contra a Covid em São Paulo Foto: Edilson Dantas / Agência O Globo / 14-1-2022

Enfermeira, diabética, obesa e hipertensa: há um ano, Mônica Calazans aparecia na tela de milhões de brasileiros e se tornava um símbolo como a primeira pessoa vacinada no Brasil contra a Covid-19. Em 17 de janeiro de 2021, a doença havia deixado 209.868 mortos. Agora, cerca de 68% da população estão totalmente vacinados, mas o Brasil ainda enfrenta o desafio de alcançar todas as faixas etárias com a imunização.

Em fevereiro de 2021, o Plano Nacional de Operacionalização da Covid-19 do Ministério da Saúde estimava que, considerando a transmissibilidade do coronavírus, cerca de 60% a 70% da população precisaria estar imune para “interromper a circulação do vírus”. Nessa perspectiva, seria necessária a vacinação de 70% ou mais da população para redução considerável da doença. Quase um ano depois, o cenário mudou diante do surgimento de variantes mais transmissíveis, como a Ômicron. Assim, especialistas agora estimam que a cobertura vacinal seja ampliada para chegar o mais rapidamente possível aos 100% da população — ou muito perto disso.

Com a variante Ômicron, o coronavírus se torna o primeiro vírus a deflagrar esse novo conceito. Até então, os especialistas lidavam com a meta de segurança de 90% para as doenças com maior capacidade de alastramento. Mas a nova cepa se mostrou a mais transmissível de todos os vírus. O avanço da vacinação se revelou fundamental para frear o rastro de destruição do novo coronavírus e evitar que a triste marca de mais de 620 mil vidas ceifadas pela Covid-19 fosse ainda maior.

Petrolândia: Clínica MAIS SAÚDE divulga agenda de especialistas que atendem nesta semana; Agende sua consulta

 

A Clínica MAIS SAÚDE, localizada em Petrolândia na Av. Auspício Valgueiro Barros, 146, no centro da cidade, ao lado da Escola Delmiro Gouveia, informa agenda de especialistas que atenderão nesta próxima semana; VEJA DIA E DATA NO QUADRO ACIMA

Agende sua consulta pelos números 87 3851-0533 ou 87 99902-8197 (inclusive WhatsApp).

A Clínica Mais Saúde realiza Exames Laboratoriais e Eletrocardiograma de segunda a sexta-feira (veja abaixo).

SAIBA QUAIS SERVIÇOS ESSENCIAIS A CLÍNICA MAIS SAÚDE OFERECE AOS SEUS CLIENTES

Embaixada da Eslovênia no Brasil parabeniza xará participante de Caruaru no BBB22: 'nome mais lindo!'




Eslovênia Marques tem 25 anos e representa Caruaru no BBB22 — Foto: Instagram Eslovênia Marques/Reprodução

A Embaixada da Eslovênia no Brasil parabenizou, por meio de uma rede social, a xará participante de Caruaru no BBB22: Eslovênia Marques, de 25 anos.

"Boa sorte Eslovênia! Sister do BBB22 com o nome mais lindo!", destacou a embaixada na publicação.

Eslovênia nasceu em João Pessoa, na Paraíba, mas se considera pernambucana, por morar na Capital do Forró. Ela foi estudante de física, Miss Caruaru e Miss Pernambuco. Atualmente, a jovem é modelo, influenciadora e estudante de marketing.

Pai de Eslovênia diz que pensou em chamá-la de Bósnia, mas mudou de ideia após pensar na escola

Petrolândia/PE, onde estão teus jatobás?

Em fotos da velha cidade, vale lembrar que foi construído um monumento em forma de tronco de árvore - uma homenagem ao "Jatobá original" . Não é compreensível, em Petrolândia, que o jatobá, que deveria ser honorável e ter exemplares tombados pelo Município, após 112 anos de emancipação e 32 anos de transferência da "velha para a nova cidade", não esteja em exposição em praças, nos quintais das escolas, nos pátios dos prédios públicos, não seja apresentada aos nativos e turistas, e sobreviva somente no imaginário popular, nas pesquisas escolares e, fisicamente, distantes do olhar da comunidade.


Quem vive em Petrolândia, atualmente, por nascimento, mudança de cidade ou visita, costuma aprender, com rapidez, vários aspectos da geografia e da história do Município. A História da cidade foi resgatada, com mais fervor, durante as comemorações do centenário de emancipação política, celebrado em 2009, que concedeu mais vigor à saudade da "cidade perdida", a Velha Petrolândia. A antiga cidade é celebrada por suas ruas largas, saudosos vizinhos, festas, prédios e estruturas inesquecíveis. Em cada aniversário comemorado, o baú da memória é remexido, em busca de velhas e novas lembranças. Nesse processo, reduzido em importância, familiaridade e presença ao longo das décadas, um item fundamental à história da cidade foi relegado ao plano mítico: o jatobá. Onde estão os jatobás de Petrolândia? Onde existe frondoso e belo exemplar da árvore à sombra do qual possamos ouvir e contar a História da cidade que nasceu sobre suas raízes e foi batizada por ela?

Conta-se que o povoado que deu origem à cidade atual iniciou-se em torno de um frondoso pé de jatobá, à sombra do qual o gado conduzido pelos vaqueiros da região matava a sede, às margens do São Francisco, o rio dos currais. Bebedouro, Bebedouro do Jatobá, Jatobá de Tacaratu. Itaparica. Petrolândia.

Em fotos da velha cidade, observa-se que foi construído um monumento, em concreto (ou granito), em forma de tronco de árvore. O tronco continha placa de inauguração, que não foi roubada após a cerimônia de entrega da obra ao público, como hoje acontece, e pode ser vista em fotos de diversas datas. Essa foi uma homenagem ao "Jatobá original". 

Outra bela homenagem ao "Jatobá original" é o livro da escritora Paula Rubens, a obra O Jatobá que virou mar, em que a história da cidade é contada de forma lúdica, com texto agradável e caprichadas ilustrações.
'
Algarobeira situada próximo ao Posto Texaco, em Petrolândia. Foto: Assis Ramalho/BlogAR

É compreensível a chegada da algarobeira, importada do Peru nos anos 1940 como árvore milagrosa para sustento do rebanho nordestino. 

Palmeiras imperiais na Orla Fluvial de Petrolândia. Foto> Assis Ramalho/BlogAR

É dmirável a presença e status concedido às palmeiras imperiais plantadas na Orla Fluvial e em outros locais, para dar o "toque de sofisticação" a uma cidade que ostenta o nome de um imperador.

Praça da Matriz em frente à Igreja de São Francisco de Assis

É dmirável a presença de ipês que dão um colorido especial à cidade. O Ipê é uma planta típica do Brasil, mas o plantio da árvore em calçadas não é aconselhável porque é uma árvore de grande porte, porém, nas praças e parques o ipê se torna uma excelente árvore de ornamentação.

Foto divulgação: Crédito/ Nativas Digitais

 Só não é compreensível, em Petrolândia, que o jatobá, que deveria ser honorável e ter exemplares tombados pelo Município, após 112 anos de emancipação e 32 anos de transferência da "velha para a nova cidade", não esteja em exposição em praças, nos quintais das escolas, nos pátios dos prédios públicos, não seja apresentada aos nativos e turistas, e sobreviva somente no imaginário popular, nas pesquisas escolares e, fisicamente, distantes do olhar da comunidade.

Redação do Blog de Assis Ramalho

Mais de 80% dos pais querem vacinar filhos contra Covid-19, diz pesquisa

Resultados preliminares de uma pesquisa da Fiocruz mostram que mais de 80% dos pais querem vacinar os filhos contra a Covid-19.

Pesquisadores do Instituto Nacional de Saúde da Mulher, da Criança e do Adolescente Fernandes Figueira (IFF/Fiocruz) tabulam mais de 15 mil formulários colhidos pela internet para entender qual é a percepção sobre a imunização infantil.

Já entre os que hesitam, o maior índice – 16% – foi observado entre os pais de crianças de zero a quatro anos, grupo que ainda não tem a vacina aprovada.

No grupo com filhos entre 5 e 11 anos, a taxa é de 12%. Ela sobe para 14% entre os responsáveis por adolescentes acima dos 12 anos, que já têm imunizantes disponíveis nos postos de saúde.

Os entrevistados responderam à pergunta: uma vez aprovada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), qual é a chance de você vacinar seu filho? As respostas “nada provável”, “pouco provável” e “não sei” foram consideradas como hesitação.

Essas são as estimativas iniciais da pesquisa batizada como “VacinaKids”. Os dados seguem em análise e o resultado final deve ser divulgado em breve.

A coordenadora do estudo, a médica Daniella Moore, aponta que a resistência na imunização infantil mostra ligação com informações equivocadas sobre a vacina, várias delas fake news disseminadas nas redes sociais.

“Ao contrário de outros países, em que as pessoas não se vacinam porque não querem, no Brasil, a grande maioria quer a vacina, acredita na ciência, tem uma relação de confiança com o Programa Nacional de Imunizações. A gente viu que os motivos que as pessoas estão hesitando têm alguns eixos principais que podem ser esclarecidos”, avalia.

Fake news afetam percepção dos pais sobre vacina

Tragédia no interior de Alagoas: homem mata a esposa e tira a própria vida


Uma tragédia foi registrada neste sábado (15), no município de Teotônio Vilela, na região do Agreste de Alagoas. Um homem – identificado como José Anderson da Silva – assassinou a esposa, Aline Soares da Silva e, em seguida, tirou a própria vida.

De acordo com a Polícia Militar, o fato ocorreu por volta das 9h40, no povoado Sucupira, na zona rural da cidade.

Segundo a PM, José Anderson não estava aceitando o fim do relacionamento e acabou esfaqueando a mulher no pescoço e depois atentou contra a própria vida.

Quando chegou ao local, a guarnição encontrou ambos mortos. O casal deixou uma filha ainda criança. Os corpos de José Anderson e Aline foram periciados e recolhidos pelos institutos de Criminalística (IC) e Médico Legal (IML).

Por Alagoas 24 Horas

Caso Beatriz: homem confessou assassinato 'para aliviar coração' da mãe da menina, diz advogada


Marcelo da Silva, de 40 anos, é apontado como suspeito de matar a menina Beatriz Angélica Mota, de 7 anos — Foto: Montagem/Reprodução

A advogada que representa o homem suspeito de ter matado a facadas a menina Beatriz Angélica, numa escola particular em Petrolina, em 2015, afirmou que o cliente se arrepende do crime. Segundo a Polícia Civil, Marcelo da Silva confessou ter matado a menina depois que a Polícia Científica confirmou que o DNA dele era o mesmo que estava na faca deixada no tórax da criança.

Em entrevista exclusiva à Globo, neste sábado (15), a defensora Niedja Mônica da Silva afirmou que o cliente chora ao falar do caso e que quer pagar pelo que fez.

"Ele disse que quer ver a mãe [da menina] para pedir perdão. Porque ele disse que foi uma de uma monstruosidade muito grande e quer pagar pelo que fez. Depois que ele viu o drama da mãe, ele disse que quis contar para aliviar o coração dela, para ficar em paz. Ele usa essa expressão: 'eu quis aliviar o coração dela para ela ficar em paz. Que realmente o culpado sou eu'", disse a advogada.

Niedja Mônica contou que assumiu o caso após ser procurada por parentes de Marcelo. Ao ouvir o relato deles, ficou interessada pelo caso.

"Como ele é réu confesso, eu estou aqui para fazer com que a lei seja cumprida. O meu compromisso é com o processo. A gente aqui está para defender os direitos. Como ele repetiu as mesmas coisas duas vezes, creio realmente que foi ele quem fez", declarou.

Marcelo da Silva já cumpre pena por estupro de vulnerável, ameaça e cárcere privado. Ele estava preso desde 2017 no presídio de Salgueiro, no Sertão, e foi transferido para um presídio no Grande Recife na quinta-feira (13).

Ele foi colocado numa "cela disciplina", que está sob a vigilância de agentes do Grupo de Operações e Segurança, subordinado à Secretaria de Ressocialização.

Entenda o caso

Em tempos de gripe, conheça os alimentos que fortalecem a imunidade

 

É compreensível dizer que o corpo humano não tem um minuto de paz. Em meio a vírus, bactérias e fungos capazes de adoecer pessoas de qualquer idade, agora há uma incidência maior dos agentes que causam a Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), através do surto de gripe provocado pela cepa H3N2. Nesse contexto de aceleração dos casos, profissionais de saúde são unânimes ao indicar o fortalecimento do organismo por meio da alimentação saudável.

Vitaminas essenciais

Já prevendo a exposição indesejada ao vírus, é importante nutrir o corpo de vitaminas essenciais. Elas agirão diretamente no fortalecimento do sistema imunológico. Por definição, imunidade nada mais é que a “resistência natural ou adquirida de um organismo vivo a um agente infeccioso ou tóxico”. Em outras palavras, é a proteção e defesa da saúde ou do corpo do ser humano a agentes que podem provocar doenças.

Segundo estudo de Christ, Lauterbach e Latz em 2019, 80% das mortes em países ocidentais foram causadas por Doenças Crônicas Não Transmissíveis (DCNT), como síndrome metabólica associada à obesidade, Diabetes Mellitus tipo 2 (DM2), esteatose hepática não alcoólica, doenças cardiovasculares, Alzheimer e alguns tipos de câncer. Em pesquisa desenvolvida pela Bloomberg sobre os países mais saudáveis do mundo, o Brasil também não desponta. O país figura em 76.º lugar, atrás de alguns vizinhos sul-americanos como o Chile (33º), Uruguai (47º) e Argentina (54º).

O estudo realizado em 2020 e publicado pela Multidisciplinary Digital Publishing Institute (MDPI) mostra que as vitaminas A, B6, B9, B12, C, D e E, assim como os minerais zinco, selênio e magnésio, são essenciais no suporte do sistema imunológico, e suas deficiências podem aumentar a vulnerabilidade a doenças.

“Isso porque esses micronutrientes são fundamentais na manutenção da integridade estrutural e funcional de barreiras físicas, como pele e mucosa. E também em atividades que eliminam os patógenos – em outras palavras, organismos capazes de causar doenças, como processos fagocíticos e matadores de neutrófilos e macrófagos. Ou seja, os processos naturais do organismo nos quais as células de defesa do corpo eliminam invasores”, explica a Dra. Karla Maciel, nutricionista e consultora da Jasmine Alimentos.

Com os alimentos certos

Prefeitura de Petrolândia emite alerta para que evitem a ocupação de áreas ribeirinhas devido o aumento do volume do rio São Francisco

A partir da quarta-feira, dia 12/01, Sobradinho passou a liberar 1.300m/s e a cada dois dias aumentará a vazão em 500m/s até atingir os 4.000m/s no dia 24/01. O volume atual é de 1.800m/s, já a partir deste domingo, dia 16/01, a vazão vai chegar a 2.300m/s.


Atenção | Comunicado importante.

A Chesf emitiu um alerta aos municípios, devido o aumento significativo do nível das águas do Rio São Francisco, em razão do volume elevado da barragem de Sobradinho.

Pedimos que evitem a ocupação de áreas ribeirinhas, para que nenhum transtorno possa acontecer em nosso município.

Informação: Prefeitura Municipal de Petrolândia



Ninguém acerta as seis dezenas da Mega-Sena e estimativa de prêmio vai a R$ 16 milhões; veja os demais sorteios de sábado (15/01) - Em Petrolândia as apostas são realizadas nas Lotérica Styllus e Lotérica Nogueira




A Caixa sorteou neste sábado (15) o concurso 2.444 da Mega-Sena, com prêmio principal de R$ 3.328.775,88.

Veja as dezenas sorteadas: 15-17-20-35-37-43

Ninguém acertou as seis dezenas. O prêmio acumulou e a estimativa para o próximo concurso é de R$ 16 milhões.

58 apostas fizeram cinco acertos e vão receber R$ 30.313,67.

3.161 apostas fizeram quatro acertos e vão receber R$ 794,59.

>> Veja as demais loterias da Caixa sorteiadas na noite deste sábado (15/01/2022)

Em Petrolândia as apostas são realizadas nas Lotérica Styllus e Lotérica Nogueira.

Lotérica Styllus, Av. Manoel Borba, no centro de Petrolândia, esquina com Av. dos Três Poderes.

Lotérica Nogueira, situada na Av. Auspício Valgueiro Barros, 591, na
Quadra 12 de Petrolândia.

Vereador postou foto em lancha antes de morrer em naufrágio; buscas seguem pelo filho desaparecido

Vereador postou nas redes sociais uma foto na lancha antes do acidente — Foto: Reprodução/ Redes sociais

As buscas pela vítima desaparecida do naufrágio de uma lancha em Laguna, cidade de Santa Catarina foram retomadas neste sábado (15). Segundo os bombeiros, às 7h voltou a procura por Michel Ricardo de Moares Barbosa, de 25 anos, filho de um dos mortos no acidente, o vereador Ricardo de Moraes Barbosa (PSDB), de 48 anos.

Barbosa, vereador de Caçador, no Oeste do estado, e o filho chegaram a postar fotos do passeio de lancha nas redes sociais ao lado de amigos na tarde de sexta-feira (14) antes do acidente (veja acima).

Vereador Ricardo Barbosa (PSDB) na Câmara de Vereadores de Caçador — Foto: Câmara de Vereador de Caçador/Divulgação

O vereador e o amigo dele Deivid Fernandes, de 29 anos, foram retirados da água em grau 6 de afogamento, considerado o nível máximo pelos socorristas, e não sobreviveram.

O capitão dos bombeiros Edvaldo Machado afirmou que quatro tripulantes foram encontrados agarrados na embarcação, sem o colete salva-vidas e não sabiam nadar. Eles foram resgatados com vida.