Postagens

Mostrando postagens de Abril 18, 2016
Publicidade

Senadores querem PEC para novas eleições junto com impeachment

Imagem
Randolfe afirma que toda a linha sucessória da Presidência da República está “contaminada” pelas denúncias de corrupção e pela crise política (Foto: Fábio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)
Um grupo de seis senadores anunciou hoje (18) que apresentará ainda esta semana uma proposta de emenda à Constituição para que sejam realizadas novas eleições presidenciais em outubro deste ano. A ideia dos senadores Walter Pinheiro (sem partido-BA), Randolfe Rodrigues (Rede-AP), João Capiberibe (PSB-AP), Lídice da Mata (PSB-BA), Paulo Paim (PT-RS) e Cristovam Buarque (PPS-DF) é que a proposta tramite paralelamente ao pedido de impeachment da presidenta Dilma Rousseff no Senado.

“A ideia da PEC não é interromper o processo de impeachment, até porque, legalmente, isso não pode ser feito. Se tivermos de tocar a PEC com a presidente afastada, tudo bem”, esclareceu Pinheiro.

Segundo o senador, a preocupação do grupo é com o que acontecerá depois que a presidenta for afastada e, se for o caso, definitiv…

Nota da Fetape: Que o dia seguinte seja de vigília, de força e de luta!

Imagem
Não acabou! A luta de um povo que trabalha e que produz desenvolvimento não finda com a tirania do Congresso Nacional, mas, muito pelo contrário, sai ainda mais fortalecida, porque não percebe legitimidade em decisões que não sejam respaldadas pelas urnas. Nós, que somos trabalhadores e trabalhadoras rurais, trazemos em nosso corpo e em nossa memória as marcas históricas da opressão dos grandes latifundiários, da classe patronal, de governos de direita.Porém, essas marcas, embora sejam dolorosas, também nos servem como fonte de resistência, de busca incansável pela liberdade. É por isso que, hoje, podemos dizer, de forma segura, destemida e com os “pés firmes” em nossos ideais: a nossa luta pela democracia é incansável, ininterrupta.

Dezessete de abril de 2016 ficará lembrado em nossa história como a data de mais um golpe contra a democracia. Um momento em que deputados federais esqueceram seu compromisso com a Nação para servirem tão-somente aos seus interesses pessoais, familiares e…

Tiririca esteve no hotel de Lula antes de votar a favor do impeachment

Imagem
“Esse cara esteve comigo hoje. Como ele faz isso? Ele ia votar com a gente”. O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva fez um desabafo inconformado ao assistir ao voto do deputado Tiririca (PR-SP), favorável abertura do processo de impeachment de Dilma Rousseff.

“Senhor presidente, pelo meu país, meu voto é sim”, afirmou Tiririca durante a sessão de domingo (17). Há quase seis anos como deputado, essa foi a primeira vez que o ex-humorista fez uso do microfone do plenário da Câmara.

Dilma se diz indignada com decisão sobre impeachment

Imagem
A presidente voltou a dizer que a Constituição estipula que é necessário haver crime de responsabilidade para que um presidente seja afastado Foto: Roberto Stuckert Filho/ PR

Um dia após a Câmara dos Deputados aprovar a abertura do seu processo de impeachment, a presidenta Dilma Rousseff disse que se sentiu indignada e injustiçada com a decisão.

Ela reafirmou que o processo não tem base de sustentação, repetindo que não cometeu crime de responsabilidade. Dilma contou que assistiu a todas as intervenções dos deputados durante a votação e não viu “uma discussão sobre o crime de responsabilidade, que é a única maneira de se julgar um presidente no Brasil”.

“Injustiça sempre ocorre quando se esmaga o processo de defesa, mas também quando, de uma forma absurda, se acusa alguém por algo, primeiro, que não é crime, e segundo, acusa e ninguém se refere a qual é o problema”, disse.

Caruaru: Jornalista desaparecido é encontrado morto

Imagem
Marcolino teria saído para encontrar com amigos (Foto: Facebook/Reprodução)
O corpo do jornalista e colunista social Marcolino Junior, de 46 anos, de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, desaparecido desde o último sábado (16), foi encontrado na tarde desta segunda-feira. O corpo foi localizado em Insurreição, em Sairé. Um suspeito já foi identificado e presta depoimento para a delegada Sara Gouveia, na Delegacia de Caruaru.

Marcolino almoçou com a mãe, por volta das 14h do sábado, e não foi mais visto. Ele teria saído de carro para encontrar amigos de trabalho. Ainda no sábado, ele deveria cobrir uma cerimônia de casamento pela TV Asa Branca, mas não compareceu ao evento.

Vasco e Flamengo fazem semifinal do Carioca em Manaus

Imagem
Torcida do Vasco compareceu em grande número na Arena da Amazônia diante do Fluminense (Foto: Gabriel Mansur)

O martelo foi batido: Vasco e Flamengo fazem a semifinal do Campeonato Carioca no próximo domingo em Manaus. Depois de reunião no início da tarde desta segunda-feira, entre o secretário de esportes do Amazonas, representantes vascaínos e da Ferj, ficou definida que o clássico carioca será realizado na Arena da Amazônia. A confirmação partiu do secretário Fabrício Lima, responsável pelo gerenciamento do estádio manauara. Resta, agora, a definição do horário.

A negociação começou no último fim de semana, quando Fluminense mandou a final da Taça Guanabara contra o Vasco na capital amazonense. Depois de reunir bom público e apresentar boa estrutura, Manaus passou a ser opção favorita do presidente cruz-maltino, Eurico Miranda.

Impeachment pode levar à permanência de Cunha na Câmara, dizem analistas

Imagem
De acordo com um das denúncias, Cunha recebeu US$ 5 milhões em uma conta secreta no exterior. Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

Um dia após o aval da Câmara para abertura do impeachment da presidenta Dilma Rouseff, o cientista político e professor da Fundação Getulio Vargas Claudio Couto diz que parlamentares ligados ao presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), já articulam estratégias para minar o processo contra o parlamentar no Conselho de Ética para garantir sua permanência no comando da Casa.

“É sempre bom lembrar o papel do Eduardo Cunha nessa história: explica-se o impeachment da (presidenta) Dilma (Rousseff) pela manutenção do Cunha (na presidência da Casa). Uma coisa explica a outra e as duas justificam o processo”, disse Couto.

“Acho difícil que seja cassado. E se mantém não só na cadeira de deputado mas também na de presidente da Câmara. Ele tem controle nessa posição, que é baseada no poder institucional que a Câmara proporciona. A contraface do impeachment é a ab…

Sport anuncia a demissão do técnico Paulo Roberto Falcão

Imagem
O catarinense Paulo Roberto Falcão não é mais o técnico do Sport. O anúncio foi feito por meio de um comunicado no site oficial do clube por volta das 15h desta segunda-feira (18), que disse que a decisão foi tomada após deliberação do presidente rubro-negro, João Humberto Martorelli, que agradeceu o treinador pelos serviços prestados ao clube.

O assistente-técnico Thiago Gomes comandará a equipe no próximo jogo do Sport, nesta quinta-feira (21), contra o Salgueiro pela semi-final do Pernambucano, na Ilha do Retiro.

Falcão estreou pelo Sport no dia 24 de setembro de 2015, quando o Sport empatou na Ilha do Retiro com o Huracán por 1x1, pela Copa Sul-Americana. Ele comandou o Leão em 34 partidas (17 vitórias, 6 empates e 11 derrotas), fechando sua passagem com 55,8% de aproveitamento.

Confira a íntegra nota do Sport:

Petrolândia: Calendário de marcação de exames e consultas na Secretaria de Saúde de 18 a 22 de abril de 2016

Imagem
Secretaria de Saúde de Petrolândia (Foto: Lúcia Xavier)
Confira abaixo as especialidades médicas e exames disponíveis para marcação no período de 18 A 22 de abril de 2016, na sede da Secretaria de Saúde de Petrolândia, situada na rua Cecília Delgado, no centro da cidade, em frente ao Supermercado +Barato.

Segunda-feira (18): Clínico Geral, Eletrocardiograma, PreventivoExames Laboratoriais
Terça-feira (19): Neurologista, Nutricionista, Ginecologista, Exames Laboratoriais Quarta-feira (20): Dentista, Canal Dentário, Exames Laboratoriais
Quinta-feira (21): Feriado
Sexta-feira (22): Nutricionista, Exames Laboratoriais.


Redação do Blog de Assis Ramalho
Com informações da Secretaria de Saúde


Após decisão da Câmara, Marina Silva pede novas eleições

Imagem
Após a aprovação da admissibilidade do pedido de impeachment de Dilma na Câmara, a ex-senadora Marina Silva publicou em seu blog artigo em que defende que novas eleições sejam convocadas. Porta-voz oficial do Rede Sustentabilidade, Marina conclama que " A saída passa pelo TSE. Nem Dilma, Nem Temer. Por uma nova eleição!"

A mais recente pesquisa do instituto Datafolha, de 9 de abril, mostra Lula na liderança das intenções de voto para presidente com 21% no cenário em que disputa com os candidatos mais prováveis. Ele é seguido de perto por Marina Silva (Rede), que conta hoje com 19%, e pelo senador Aécio Neves (PSDB), com 17%. Jair Bolsonaro (PSC) tem 8% e Ciro Gomes (PDT), 7%.

Em seu texto, Marina volta a afirmar que "PT e PMDB são faces de uma mesma moeda, são complementares na sua determinação de manter de pé a política ultrapassada e corrosiva".

Petrolândia: Hospital Dr. Francisco Simões de Lima informa que voltou a realizar cirurgias urológicas eletivas

Imagem
Tendo em vista a necessidade dos nossos munícipes em consultas e procedimentos com médicos especialistas, o Hospital Municipal Dr. Francisco Simões de Lima informa que voltou a realizar cirurgias urológicas eletivas, com o urologista Dr. Danilo Santos, desde o mês de março. Os procedimentos cirúrgicos estão sendo realizados em forma de mutirões. O primeiro ocorreu no dia 10 do mês passado, no qual 12 crianças foram atendidas com postectomias (fimose). O segundo irá acontecer no próximo dia 28/04/2016, com previsão de realização de 16 postectomias em adultos e crianças. O terceiro mutirão deverá ocorrer no próximo mês de maio, ainda sem data definida.

Entende-se por cirurgia eletiva aquela que não tem característica de urgência, ou seja, quando o paciente não está sob risco de vida imediato ou sofrimento intenso, podendo ser efetuada em data escolhida pelo próprio paciente ou pelo médico. Sabendo que as cirurgias agendadas não põem as vidas dos nossos pacientes em risco, os munícipe…

Policial militar é morto durante tentativa de assalto em agência bancária no CE

Imagem
Um policial militar foi morto, na tarde desta segunda-feira (18), após uma tentativa de assalto a uma agência bancária, no município de Pacajus, na Região Metropolitana de Fortaleza. De acordo com a polícia, o PM estava de folga e reagiu ao assalto. Além do agente de segurança, uma mulher que estava no banco também foi baleada.
Conforme a 2ª Cia do 15º Batalhão da Polícia Militar de Pacajus, três assaltantes entraram na agência e anunciaram o assalto. O policial, identificado como Welington, reagiu e, durante o tiroteio, acabou sendo baleado. O estado de saúde da mulher ainda não foi divulgado pela policia.

Após o crime, os suspeitos fugiram em um carro. Equipes da Polícia Militar da região saíram em busca dos suspeitos, mas até o momento não conseguiram prender nenhum dos criminosos.

IBGE suspende concurso por falta de verba

Imagem
Orçamento aprovado para realização das pesquisas foi menor do que previsto pelo Projeto de Lei Orçamentária. Foto: IBGE/Divulgação

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) comunicou nesta segunda-feira (18) a suspensão de seu concurso público, que elegeria profissionais temporários para realizar o censo Agropecuário, bem como das atividades ligadas ao censo experimental. Motivo do cancelamento foi a redução do orçamento para a pesquisa, que pasou de R$ 330.800.000 no Projeto de Lei Orçamentária (PLOA) para R$ 266.856.444 na aprovação do congresso, em janeiro.

Ao todo, o certame oferecia 1409 vagas, entre as quais 223 vagas para analista censitário, 700 para agente censitário administrativo e 486 para agente censitário regional. Já os salários variavam entre R$ 1.560 e R$ 7.166.

Bahia é alvo de preconceito após votos de deputados baianos contra impeachment

Imagem
A bancada da Bahia, quarta maior na Câmara dos Deputados, foi a segunda a ter maioria de votos contra a admissibilidade do processo de impeachment da presidenta Dilma Rousseff, na noite deste domingo (18). Mais uma vez, nas redes sociais, foram vários os comentários preconceituosos contra baianos.

“Para que a Bahia se exploda eu digo sim. Vão pular carnaval, a gente continua sustentando vocês, bando ignorante”, disse um, ao que outro escreveu: “A bancada da Bahia deveria ser extinta. O estado é um lixo, merecem os seus eleitos”. “Quem colocou a Bahia para votar”, questionou um terceiro internauta.

“E vocês achando que a Axé Music era o pior que a Bahia podia fazer pelo Brasil”, comentou outro usuário do Twitter. Dos 39 representantes da Bahia, 20 votaram contra o impeachment, 17 a favor e dois se abstiveram.

Varela Notícias

Duas crianças morrem eletrocutadas no Agreste de Pernambuco.

Imagem
Ilustrativa
Duas crianças morreram eletrocutadas neste fim de semana em Agrestina e Lagoa dos Gatos, no Agreste de Pernambuco. De acordo com informações da Polícia Civil, José Iverson Torres da Silva, de 8 anos, teria encostado em uma cerca de arame farpado, que estava eletrificada, no Sítio Purãozinho, na zona rural de Lagoa dos Gatos.

Ainda segundo a polícia, a mãe da criança também teria recebido uma descarga elétrica após tentar socorrer o filho. Ela foi socorrida para o hospital do município. A polícia informou que a cerca eletrificada ficava em um bar e que o dono do estabelecimento fugiu.

Armando admite pedir exoneração para lutar contra impeachment no Senado

Imagem
Um dia após a derrota do governo Dilma Rousseff (PT) na luta pelo impeachment na Câmara dos Deputados, o ministro do Desenvolvimento, Armando Monteiro Neto (PTB-PE), comentou sobre o que esperar daqui para a frente. O petebista afirmou que vai seguir ao lado da presidente, que não é o momento de se falar em um outro governo e que espera que o Senado barre o impedimento da petista.

Em entrevista na manhã desta segunda-feira (18) ao programa de Geraldo Freire, na Rádio Jornal, o ministro disse nem cogitar continuar ministro em um possível governo do atual vice-presidente, Michel Temer (PMDB): “Eu não considero essa hipótese. Eu fui convidado pela presidente Dilma. Se for confirmado o impeachment pelo Senado, eu estarei no Senado até 2019”, declarou.

Marido de deputada que votou pelo impeachment, prefeito é preso pela Polícia Federal

Imagem
Ruy e Raquel Muniz. Prefeito de Montes Claros foi preso pela PF (Reprodução / Facebook) Ao proferir seu voto na sessão deste domingo, a deputada Raquel Muniz fez questão de exaltar a gestão do marido:  ''Meu voto é em homenagem às vítimas da BR-251. É para dizer que o Brasil tem jeito e o prefeito de Montes Claros mostra isso para todos nós com sua gestão. Meu voto é por Tiago, David, Gabriel, Mateus, minha neta Julia, minha mae Elza. É pelo norte de Minas, é por Montes Claros, é por Minas Gerais, é pelo Brasil. Sim, sim, sim''.
O prefeito de Montes Claros, Ruy Muniz (PSB), foi preso preventivamente pela Polícia Federal em Brasília na manhã desta segunda-feira. Ele é marido da deputada Raquel Muniz (PSD), que votou a favor do impeachment, e estava na capital justamente para acompanhar o processo contra a presidente Dilma Rousseff. Na votação, Raquel citou o marido e elogiou sua gestão na cidade mineira.

A investigação da Polícia Federal apura suspeitas de fraudes em licit…

Socialistas apoiam e debatem a proposta de novas eleições

Imagem
No PSB, a realização de novas eleições é um assunto que já vem sendo tratado no núcleo do partido. No início deste mês, os socialitas decidiram que a sigla iria defender a tese, inclusive, com a proposta de a disputa presidencial acontecer junto com as eleições municipais. A sugestão tambémé defendida pela ex-senadora Marina Silva, líder da Rede. 
Ontem, logo após o fim da votação, o governador Paulo Câmara, que também defende a realização de novas eleições, afirmou, por meio de nota, que é preciso “reagir à polarização exacerbada e ao radicalismo irresponsável que levam apenas à consolidação dos impasses”, frisou.

O socialista voltou a reforçar a necessidade de um diálogo em favor do Brasil ao afirmar que é preciso “reunir todos aqueles de boa vontade, todos aqueles comprometidos com o futuro dos brasileiros, em um pacto econômico, social e político que viabilize a reconstrução do país e possibilite a renovação das esperanças nacionais”, salientou.

Petrolândia/Floresta: Aniversariante do dia, Ítalo Alencar recebe felicitações do amigo Édio Braga

Imagem
Ítalo Alencar e Édio Braga
"Grande Ítalo Alencar, a chegada de uma nova idade é a chance de começar um novo ciclo. Espero que o seu seja repleto de luz, realização e felicidades. Feliz Aniversário!

Sãos os votos de seu amigo.

Édio Braga!"
Redação do Blog de Assis Ramalho Informações/foto: Édio Braga

Vexames do dia do impeachment sugerem reformas já

Imagem
Deus, família e impropriedades várias foram as inspirações da maioria dos votos dos deputados federais que optaram por depor Dilma Rousseff. O motivo principal para justificar a entrega da cabeça da presidente ao Senado era "corrupção" ou "roubalheira", que não estavam em causa.

Como se recorda e geralmente jamais se compreendeu, dentro ou fora do Congresso, o motivo alegado do processo eram fraudes fiscais.

Não vem ao caso discutir nesta hora deprimente o problema constitucional da lei do impedimento, assunto porém grave. Note-se apenas que todas as sutilezas jurídicas e econômico-fiscais foram consideradas firulas pelos deputados. Na marra. Goste-se ou não, para os representantes do povo o julgamento do "impeachment" é político.

Como de política se trata, convém tentar dar algum sentido, ainda que superficial, ao que as elites viam com espanto na Câmara, ou assim se manifestavam, indignadas e enojadas, pelas redes sociais.

Votação do impeachment escancarou nível da Câmara dos Deputados

Imagem
Bolsonaro, que justificou seu voto como homenagem ao golpe militar de 1964, aos agentes da ditadura e à tortura de Dilma Rousseff, recebeu cusparada do colega Jean Willys (Foto: Grabriela Korossy/Câmara dos Deputados)
Por Franco Benites
De tudo o que se pode falar sobre a votação do impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT) na Câmara dos Deputados nesse domingo (17), destaque para a postura dos parlamentares na hora do voto. Raro foi encontrar quem agisse de maneira objetiva ao se pronunciar. A imensa maioria dos deputados falou de Deus e da família, inclusive citando nomes de parentes.

Os eleitores foram lembrados, mas quase sempre com o velho e genérico rótulo de “povo”, como se de fato o povo, sendo contrário ou a favor da saída de Dilma, estivesse representado na votação.

No final das contas, uma verdade que permanece escondida sob outras camadas apareceu: o Brasil não conta, na atual legislatura, com nomes à altura do seu tamanho. Somos um País grandioso, mas com uma classe polí…

Petrolândia: Sede do Procon no município é alvo de roubo de equipamentos de informática

Imagem
Sede do Procon em Petrolândia (Fotos: Assis Ramalho)



A sede do Procon no município de Petrolândia, no Sertão de Pernambuco, foi alvo de roubo, constatado na manhã desta segunda-feira (18), pelos funcionários que chegavam para o primeiro expediente da semana, às 7h00, ao prédio localizado na esquina da rua da Matriz com rua Felipe Camarão, no centro da cidade.

Para invadir o local e praticar o crime, foi aberta uma passagem no teto de gesso, sobre o bebedouro, aparentemente usado como apoio (degrau).

De acordo com informações dos servidores, foram levados os três computadores completos (torres, monitores, mouses e teclados), uma impressora e os estabilizadores.

A Polícia Militar atendeu ao chamado, foi registrado Boletim de Ocorrência e a Polícia Civil deve realizar perícia no local. Quem tiver informações sobre o caso pode entrar em contato com o 190 ou pelo Whatsapp Denúncia (87) 99663-7797, serviço em que o cidadão não precisa se identificar e o número do celular de quem ajuda a Pol…

Diretor de órgão da Prefeitura de Olinda é preso em operação policial

Imagem
Os presos e materiais apreendidos estão sendo levados para o Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Depatri), no bairro de Afogados
Foto: Amanda Miranda/JC

A Polícia Civil cumpre, na manhã desta segunda-feira (18), seis mandados de prisão preventiva e seis de busca e apreensão contra suspeitos de integrar uma associação criminosa investigada por estelionato, usurpação de função, concussão e peculato, com atuação no município de Olinda, na Região Metropolitana do Recife (RMR). O diretor de Departamento de Licença e Habite-se da Prefeitura de Olinda, Alex André Valença Caldas, é alvo de um mandado de prisão preventiva.

A investigação que resultou na operação Abre Alas teve início a partir de uma denúncia feita pela Prefeitura de Olinda e também está acontecendo no Recife. Um dos mandados de busca e apreensão está sendo cumprido nas Diretorias de Controle Urbano e Diretoria de Licença e Habite-se de Olinda.

Cientistas políticos criticam argumentos de deputados em votação do impeachment

Imagem
"Pouquíssimos [deputados] levantaram os motivos reais que são julgados no processo. É entristecedor ver a qualidade de argumentos, todos arregimentados para seu entorno, em questões de seu interesse”

Cientistas políticos criticaram a argumentação de deputados na sessão do plenário da Câmara que votou a admissibilidade do processo deimpeachment da presidenta Dilma Rousseff. Os parlamentares dedicaram os votos às suas famílias, a Deus, aos evangélicos, aos cristãos, aos prefeitos de suas cidades e correligionários. A sessão foi marcada pela presença de cartazes, bandeiras, hino e gritos de guerra.

Com 367 votos a favor (mais de dois terços dos 513 deputados), 137 contra, sete abstenções e duas ausências, o parecer pela instauração do processo de impeachment foi aprovado nesse domingo (17) na Câmara dos Deputados. Agora cabe ao Senado decidir se processa e julga a presidenta.

“Acho estarrecedor, em um país republicano, que tem princípios de laicidade do Estado, levantar argumentos r…

Governo pode entrar no STF alegando que não há causa para impeachment

Imagem
O advogado-geral da União, José Eduardo Cardozo, disse que, nesta fase, o direito de defesa deve ser cumprido com mais afincoValter Campanato/Agência Brasil

O advogado-geral da União, José Eduardo Cardozo, disse que o governo poderá questionar novamente o processo deimpeachment no Supremo Tribunal Federal (STF). De acordo com ele, a partir de agora, com a análise da denúncia pelo Senado, os parlamentares devem respeitar todos os rigores formais de um julgamento.

O ministro da Advocacia-Geral da União (AGU) disse que, nesta fase, o direito de defesa deve ser cumprido com mais afinco, conforme decisão do próprio STF. Ele concedeu uma entrevista a jornalistas no Palácio do Planalto após os deputados aprovarem, por 367 votos, o prosseguimento do impeachment da presidenta Dilma Rousseff.

Jornalista de Caruaru desaparece após almoçar com a mãe

Imagem
Família do jornalista registrou desaparecimento na delegacia (Foto: Reprodução/Facebook)

O jornalista e colunista social Marcolino Júnior está desaparecido desde o último sábado (14). De acordo com amigos, o jornalista foi visto pela última vez às 14h do sábado, após almoçar com a mãe. Após este horário, nenhum parente ou amigo conseguiu contato com o jornalista.

Segundo a família, Marcolino iria realizar a cobertura de um casamento e teria marcado com colegas para chegar até o evento. Ele não compareceu ao local. Os amigos informaram que ele não costuma abandonar compromissos ou sair sem avisar à mãe.

Os familiares registraram nesse domingo (17) o desaparecimento de Marcolino Júnior na primeira delegacia do município.

Do NE10 Interior

Uma turba perigosa e sem escrúpulos

Imagem
"Num país informal onde o Tribunal de Contas é um patinho sentado, se essa [violação da Lei de Responsabilidade Fiscal] fosse causa para a destituição, há muito que o Planalto ou as sedes dos governos estaduais eram uma permanente dança da cadeira", opina jornalista português.
Durante três penosas horas, a Câmara dos Deputados em Brasília dedicou-se a debater a destituição da PresidenteDilma Rousseff e transformou-se nesse lugar estranho onde subsiste o pior que há no Brasil: a política. O deplorável ambiente de comício, a inacreditável facilidade com que se trocavam insultos, a essência do Estado laico a ser torpedeada por persistentes clamores evangélicos, o deboche egocêntrico que levou uns a citar os filhos e outros os lugarejos de origem (sempre deu para saber que no Maranhão existe uma Itapecuru) foram apenas mais uma prova de que o Brasil está entregue a uma horda de predadores a quem não se pode confiar uma chave de casa, quanto mais o destino de uma Presidente eleit…

Petrolândia: Campanha contra gripe H1N1 começa hoje com vacinação de profissionais da saúde

Imagem
Tem início hoje (18) em Petrolândia, no interior de Pernambuco, a vacinação contra vacinação contra influenza (gripe) H1N1. Segundo a Coordenação do Programa Nacional de Imunizacao (PNI) do município, a campanha será iniciada com a vacinação dos profissionais que atuam na área de saúde.

No dia 25 de abril será iniciada a vacinação dos grupos prioritários que, conforme instruções do Ministério da Saúde, são: crianças de 6 meses a 4 anos e 11 meses e 29 dias, idosos a partir de 60 anos, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), povos indígenas e população carcerária. Os doentes crônicos poderão ser vacinados sob prescrição médica com especificação da doença.
No dia 30 de abril será realizado o Dia D de vacinação contra a gripe, data em que todos os postos de saúde do município estarão abertos das 8 às 17h00 para atendimento ao grupos prioritários. 

Humberto acredita que Dilma vence impeachment no Senado

Imagem
O senador afirma que Renan, presidente do Senado, já declarou que “não mancharia sua biografia” ao acelerar o processo para afastar Dilma do cargo (Foto: Victor Soares/ Gabinete senador José Pimentel PT-CE)
Após reconhecer que a primeira batalha do impeachment foi perdida na Câmara dos Deputados na noite desse domingo (17), o líder do Governo no Senado, Humberto Costa (PT-PE), afirmou que a guerra ainda não está vencida pela oposição e que o processo de impedimento da presidenta Dilma Rousseff será rejeitado no Senado. Segundo ele, o rito da tramitação do procedimento será definido nesta semana pelo presidente da Casa, Renan Calheiros (PMDB-AL), em conjunto com os líderes partidários.

“Sabemos que o Senado é um órgão mais ponderado que a Câmara. Aqui, os assuntos em pauta costumam ser tratados com mais responsabilidade e maior profundidade. Além disso, a nossa base de sustentação é mais sólida e convicta das conquistas que tivemos nos últimos 13 anos. Vamos nos mobilizar para defender…

Manifestantes criticam deputados que usaram Deus e família para justificar votos

Imagem
Depois de mais de seis horas, a multidão que acompanhava ontem (17), de um telão, na Lapa, no centro do Rio de Janeiro, a sessão na Câmara dos Deputados que decidiu pela abertura do processo de impeachment da presidenta Dilma Rousseff, começou a deixar o local. Boa parte se disse decepcionada com o resultado da votação, mas principalmente, com os discursos dos deputados que citaram Deus e parentes para justificar os votos contra o mandato da petista.

Com seus três filhos pequenos já dormindo no final da votação, a família de Jucilene Nogueira, de 36 anos, declarou-se surpresa com a reação dos deputados. Porém, ela vê na decisão da Câmara uma chance de o país voltar a discutir política, com tranquilidade, em vários espaços.

“As pessoas estão justificando impeachment por questão da própria família, de religião e isso é um absurdo completo”, rechaçou. “As pessoas acham que o espaço de discussão política é no Congresso, o Palácio do Planalto, e esquecem que política é o dia a dia”.

O pro…

PT e ministros defendem que Dilma reduza mandato e convoque eleições já

Imagem
O diretório do Partido dos Trabalhadores (PT) deve defender na próxima terça-feira (19) que a presidente Dilma Rousseff envie ao Congresso uma proposta de redução do seu próprio mandato e de convocação de novas eleições presidenciais junto às disputas municipais deste ano. De acordo com a jornalista Mônica Bergamo, o mesmo projeto estabeleceria que seu sucessor tenha um mandato de seis anos, sem reeleição.

Se aprovada pelo partido, a proposta pode ser levada oficialmente à presidente nos próximos dias. Segundo a colunista do jornal Folha de São Paulo, a proposta conta com apoio de parlamentares petistas e ministros. Além disso, outras legendas, que já foram informadas da ideia, podem aderir ao projeto. "Quem foi às ruas contra o governo queria Temer na presidência e Eduardo Cunha como seu vice? O Temer não tem legitimidade. Ele se aproveitou de manifestações populares para assaltar o poder", argumenta o senador Lindberg Farias (PT-RJ). Farias diz que a maioria da bancada pe…

Confira as manchetes dos principais jornais do país nesta segunda-feira, 18 de abril de 2016

Imagem
Folha de Pernambuco; Políticos da América Latina declaram apoio a Dilma
Gazeta de Alagoas: Maioria de Alagoas votou pelo impedimento Diário do Nordeste-CE; Militantes a favor do Governo Federal pretendem retornar às ruas  Diário do Norte-RN; 'Que Deus tenha misericórdia desta Nação', diz Cunha ao votar pelo impeachment A Tarde; Maioria dos deputados baianos vota contra impeachment que foi aprovado na Câmara
Correio da Bahia; Governistas admitem acionar STF contra processo de impeachment
Tribuna da Bahia; Wagner chama impeachment de 'retrocesso' e diz esperar 'justiça'
O Globo; Temer recebe no Jaburu deputados que votaram a favor do impeachment
O Dia-RJ: Dilma convoca reunião com ministros e parlamentares no Alvorada
Extra-RJ; Deputado Jean Wyllys cospe em Bolsonaro no plenário
Folha de São Paulo; PT e ministros defendem que Dilma convoque 'diretas já'
O Estado de São Paulo; 'A luta ainda não acabou', afirma Aécio
Correio Braziliense; "Reconhecemos a de…

Impeachment de Dilma ainda precisa passar pelo Senado; saiba como vai funcionar

Imagem
Com o sinal verde dado nesse domingo (17) pela Câmara dos Deputados para abertura do processo de impeachment da presidenta Dilma Rousseff, o futuro do mandato presidencial está agora nas mãos dos 81 senadores.

Nesta segunda-feira (18), o processo será enviado ao Senado e no dia seguinte (19) lido no plenário da Casa. Ainda na terça-feira, os líderes partidários deverão indicar os 42 parlamentares que vão compor a comissão que analisará o assunto no Senado, com 21 titulares e 21 suplentes. A comissão tem prazo de 48 horas para eleger o presidente e o relator. Por causa do feriado de 21 de abril, nesta quinta-feira, isso deverá ocorrer somente na segunda-feira (25).

Os integrantes da comissão especial serão definidos conforme a proporcionalidade dos partidos ou dos blocos partidários. A partir daí, o colegiado terá dez dias para apresentar um relatório pela admissibilidade ou não do processo de impeachment. O que ainda não está claro é se são dias corridos ou dias úteis. O parecer será v…

Traições de última hora facilitaram derrota de Dilma

Imagem
Exonerado para ajudar o governo, o ex-ministro Mauro Lopes abandonou Dilma e votou a favor do impeachment 

Como em várias importantes votações no Congresso, o governo da presidente Dilma Rousseff errou no cálculo de votos favoráveis e sofreu com traições de última hora que facilitaram a abertura do processo de impeachment contra a presidente neste domingo. No PDT, nem ameaças de expulsão de parlamentares funcionaram: dos 19 deputados, seis votaram pelo impeachment e um se absteve.

Também no PR, no PP e no PSD a presidente sofreu com mais abstenções e votos pró-impeachment do que esperava.

Temer se surpreende com a quantidade de traidores de Dilma

Imagem
À vontade, sem terno e gravata, o vice-presidente Michel Temer acompanhou pela televisão com indisfarçada felicidade a votação que autorizou a abertura de processo de impeachment contra Dilma Rousseff. O domingo começara diferente da calmaria costumeira. Antes das 10 horas, no Palácio do Jaburu, residência oficial do vice, aliados começaram a chegar para o café da manhã. O deputado peemedebista Carlos Marun (PMDB-MS) foi um dos primeiros. "Quis falar um bom dia para o presidente", afirmou o deputado, que voltou antes do meio-dia para o Congresso, de onde saiu apenas para voltar ao Jaburu, depois de votar a favor do processo. Com ele estavam o peemedebista Baleia Rossi e o deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ). Temer estava tranquilo. Leu os jornais e recebeu os últimos números da contabilidade do ex-ministro Eliseu Padilha (PMDB-RS), comandante de sua “tropa de choque”, sobre o caminho dos votos neste domingo. Ficou surpreso ao ver a quantidade de traições ao Planalto.

Durante a m…

Publicidade