Postagens

Mostrando postagens de Junho 18, 2013
Publicidade />

Petrolândia: Paulo Roberto, jovem de 17 anos, é bicampeão no xadrez nos Jogos Escolares 2013

Imagem
Paulo Roberto Pereira Júnior, 17 anos, aluno da EREM Maria Cavalcanti Nunes, em Petrolândia (PE), foi o campeão da categoria juvenil de xadrez nos Jogos Escolares 2013. A competição foi realizada no sábado passado (14), no Ginásio de Esportes Dr. Francisco Simões de Lima.

O enxadrista Paulo Roberto participa de partidas on line e conquista vitórias contra competidores russos, os pais da matéria.
Na categoria infantil, o jovem é bicampeão consecutivo invicto municipal em 2013, campeão regional 2012, e conquistou o 3º lugar no Pernambucano.

Paulo Roberto começou a jogar aos 13 anos e aos 15 começou a treinar. Aos 16 ganhou como o melhor enxadrista da escola. Em Petrolândia, o jovem é master, colecionando vitórias. Paulo Roberto tem um futuro promissor no enxadrismo, a prática do xadrez, um jogo que estimula o raciocínio lógico e estratégico.

Da Redação do Blog de Assis Ramalho Com informações de Ricardo de Morais

Manifestações de apoio ao Passe Livre são criticadas por membros do movimento

Imagem
Enquanto a onda de protestos #contraqualquercoisa se espalha Brasil a dentro e mundo a fora, integrantes e idealizadores das manifestações do Movimento Passe-Livre, em suas páginas do Facebook, tiram onda com os atos de "solidariedade" que recebem, em memes sarcásticos nos quais criticam os novos manifestantes que não têm conhecimento da causa, transformando manifestações em eventos festivos de nacionalismo.
Quantidade não é qualidade, afirmam alguns, e quanto mais o movimento cresce, com a adesão de grupos apoiando uma causa ou um mote, o objetivo original do Passe-Livre torna-se cada vez menos destacado em meio às manifestações, concluem outros.
A fan page Che Brazuca é curta e grossa ao criticar os protestantes e manifestantes de última hora: "Gente adormecida que fala que 'o povo acordou'... Aproveite a modinha de protestos, senso-comum. Daqui a pouco você se cansa desse papo de revolução e deixa pra quem realmente entende do assunto."

Da Redação do Bl…

Jatobá: Trabalhando em Angola há três anos, Gilson Patriota mata saudades com amigos em Itaparica

Imagem
Gilson Patriota mostra cédula da moeda kwanza  que circula em Angola (Fotos: Assis Ramalho)

Nada com estar de volta ao seu aconchego, como diz a composição do grande cantor Dominguinhos, imortalizada na voz da paraibana Elba Ramalho. "'Estou de volta pro meu aconchego trazendo na mala bastante saudade, querendo um sorriso sincero, um abraço, para aliviar meu cansaço,e toda essa minha vontade. Que bom, poder tá contigo de novo." É assim que se encontra no momento, Gilson Patriota. Curtindo férias em Itaparica, distrito da cidade de Jatobá, no sertão pernambucano, Gilson, que já há três anos trabalha na cidade angolana de Quirima Malange, curte os seus últimos dias de descanso, matando a saudade dos seus familiares e amigos. Diariamente é fácil encontra-lo tomando uma cervejinha com amigos no famoso Bar da ''Tia Nair'', em Itaparica.
Em conversa com a reportagem do Blog de Assis Ramalho, Gilson confessou que em Angola, onde trabalha como encarregado de máqui…

FNE divulga balanço de um ano do crédito emergencial para prejudicados pela seca

Imagem
O Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE) liberou exatos R$ 2.566.866.320,81 por meio das linhas emergenciais de crédito instituídas em maio de 2012 para atender municípios afetados pela seca no Nordeste e no semiárido de Minas Gerais e do Espírito Santo. A cifra representa 93,34% do aporte de R$ 2,75 bilhões injetados no Fundo para operações com taxas especiais de juros de 1% a 3,5% ao ano, de acordo com a finalidade do crédito e o porte do tomador. 
As informações são da Secretaria de Fundos Regionais e Incentivos Fiscais (SFRI), do Ministério da Integração Nacional, responsável pelo acompanhamento semanal das operações e que realizou também a consolidação dos dados, no acumulado dos primeiros 12 meses da linha de crédito.

Movimentos de protesto não sinalizam para um projeto de continuidade, diz especialista

Imagem
Ex-integrante do Núcleo de Direitos Humanos da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e professora aposentada da Universidade Federal Fluminense (UFF), a assistente social Maria Lídia Souza da Silveira disse hoje (18) à Agência Brasil que a primeira coisa que chama a atenção nas manifestações registradas nos últimos dias em várias cidades brasileiras é o retorno dos jovens às ruas, depois de um período longo sem manifestações no país. Em contrapartida, salientou a falta de perspectiva de continuidade de projeto.
Esses jovens se organizam a partir das redes sociais, mas o que está por trás dessa participação é, em primeiro lugar, o questionamento das formas organizativas atuais. Ela cita, especialmente, o caso da União Nacional dos Estudantes (UNE), que deixou de ser uma expressão organizativa com autonomia, segundo avaliou. “De outro lado, acho que existe um questionamento das formas organizativas clássicas, leia-se aí os partidos políticos, que hoje não chamam a atenção desse…

Armando Monteiro: desafio do Brasil é investir na educação e inovação

Imagem
Idealizador do Mapa Estratégico da Indústria quando esteve no comando da Confederação Nacional da Indústria (CNI), o senador Armando Monteiro (PTB-PE) acompanhou a apresentação do documento, reeditado neste ano, durante audiência pública na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado, nesta terça-feira (18).

O documento identifica os dez fatores-chave (clique aqui) que podem elevar a competitividade brasileira e indica para cada um deles metas capazes de alavancar o desenvolvimento. O objetivo do Mapa é mostrar os caminhos para que o país tenha indústria mais forte e internacionalmente competitiva, o que resulta em mais geração de emprego e riquezas para o Brasil.

PGR aciona Supremo contra benefícios à Fifa na Lei Geral da Copa

Imagem
A Procuradoria-Geral da República (PGR) entrou com ação no Supremo Tribunal Federal (STF) pedindo o cancelamento de vários itens da Lei Geral da Copa. Aprovada em junho do ano passado, a norma tem regras para a Copa das Confederações, em andamento, a Copa do Mundo de 2014 e a Jornada Mundial da Juventude, que será realizada em julho. O relator do caso é o ministro Ricardo Lewandowski.

Elaborado pela subprocuradora-geral da República Deborah Duprat, recentemente dispensada do cargo de vice na PGR, o documento aponta três inconstitucionalidades na Lei da Copa, entre elas, duas que favorecem diretamente a Fifa, organizadora do evento. “Não é possível vislumbrar nenhuma razão que justifique o tratamento diferenciado da Fifa e de seus relacionados”, diz trecho do parecer.

Deputado José Humberto Cavalcanti e Ricardo Teobaldo reúnem-se com Secretário de Agricultura de Pernambuco

Imagem
O deputado José Humberto Cavalcanti (PTB) e o prefeito de Limoeiro, Ricardo Teobaldo, estiveram reunidos no dia de hoje com o secretário estadual de Agricultura, José Aldo dos Santos, juntamente com os representantes da Associação dos Criadores de Limoeiro e da secretaria municipal de Agricultura tratando de interesses do município. Bem receptivo e atento às demandas,o secretário se comprometeu em analisar os pleitos levados pelos representantes de Limoeiro.
Assessoria de Comunicação do Deputado Estadual José Humberto Cavalcanti

Enem poderá se tornar obrigatório para estudantes do ensino médio

Imagem
A Comissão de Educação, Cultura e Esporte do Senado Federal aprovou hoje (18) projeto de lei (PLS 696/2011) que torna obrigatório o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para todos os concluintes dessa etapa da educação básica. O projeto estabelece que o exame se torne obrigatório de forma progressiva.

A justificativa apresentada no próprio projeto é que o Enem, "por suas qualidades pedagógicas e por constituir uma política de Estado, merece ser valorizado como instrumento de avaliação do ensino, de indução de mudanças curriculares e de seleção de candidatos aos cursos de educação superior. Assim, participar do exame deve constituir um percurso necessário dos alunos, ao se tornar um componente curricular obrigatório do ensino médio".

Jatobá vive três dias de festa no Jatoforró 2013

Imagem
No período de 13 a 15 de junho, Jatobá assistiu aos tradicionais festejos do Jatoforró, com três noites de atrações em praça pública. 
Na primeira noite, quinta-feira, houve apresentações da Quadrilha Império do Forró, Danielzinho e Forró Quarto de Milha e do cantor Jorge de Altinho. No dia seguinte, apresentaram-se as bandas Forrozão Perfil e Forró do Bom, além da cantora Kátia Celine, ex-vocalista da Mastruz com Leite. 
O Jatoforró 2013 foi encerrado no sábado com as bandas Forró Bakana e Capital do Sol. 
As fotos das três noites de evento, tiradas pelo Portal Jatobá, podem ser conferidas nos álbuns abaixo:
Clique aqui>Jatoforró 2013 Clique aqui>Jatoforró 2013
Da Redação do Blog de Assis Ramalho Fotos: Portal Jatobá

Inajá: Prefeito Leonardo Martins submete-se a cirurgia no Recife

Imagem
O prefeito de Inajá (Sertão do Estado), Leonardo Martins (PSDB), encontra-se hospitalizado no Recife. O tucano foi operado nesta segunda-feira (17), por conta de uma apendicite, pelo médico Marconi Meira, no Hospital Memorial São José. O prefeito tem previsão de alta para amanhã (19), mas deve permanecer na capital pernambucana por mais uma semana.

Da Redação do Blog de Assis Ramalho
Com informações da Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Inajá

Comissão de Direitos Humanos aprova projeto sobre "cura gay"

Imagem
A Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara aprovou nesta terça-feira (18), por votação simbólica, o projeto de decreto legislativo que autoriza o tratamento psicológico para alterar a orientação sexual de homossexuais, chamado de "cura gay". A matéria segue agora para análise da Comissão de Constituição e Justiça.

Contrário ao projeto, o deputado Simplício Araújo (PPS-MA) tentou obstruir a votação, sem sucesso. “Vocês [deputados evangélicos] não vão entregar para a comunidade evangélica o que estão prometendo, porque não há tratamento para o que não é doença. Quem dera que o Conselho Federal de Psicologia pudesse curar a cara de pau e todos os distúrbios da classe política deste país”, disse. Para ele, a votação da proposta tem caráter "eleitoreiro".

O deputado Roberto de Lucena (PV-SP) rebateu a acusação. "Em nenhum momento foi a nossa tônica. Não quero polemizar, mas dizer que me sinto desrespeitado. Esta é a Casa do debate. Não admito o carimbo. Tiv…

Tacaratu: Nota de esclarecimento da Secretaria de Saúde e Direção da UMEFG sobre episódio com Dr. Flávio Devitz

Imagem
Maria da Conceição Leite Oliveira, em nome da Direção da UMEFG, da Secretaria Municipal de Saúde e prefeitura de Tacaratu, enviou nota ao Blog de Assis Ramalho, esclarecendo fatos relativos à prestação de socorro ao médico Flávio Devitz de Moura, que sofreu princípio de infarto durante o plantão, na quinta-feira passada (13). Familiares do médico denunciaram que não havia ambulâncias na Unidade Mista e o socorro foi prestado em carro particular da médica Dra. Cristiane, que atendia no mesmo hospital na ocasião. Veja a nota abaixo, na íntegra.
"Acho que a sociedade deve ser esclarecida quanto ao fatídico episódio do nosso querido colega de trabalho, o Dr. Flávio, que nos perdoe a ausência, mas alguns familiares, talvez inconformados com o fato, ou talvez não o respeitando como deveriam, estão expondo-o em redes sociais... Bom, quero dizer que as ambulâncias realmente são para transportar pessoas e era isso que ela estava realizando no momento do episódio como o nosso médico plant…

Petrolândia: Marcação de Consultas e Exames na Secretaria de Saúde para quarta, quinta e sexta-feira 19,20 e 21.

Imagem
O Blog de Assis Ramalho divulga as especialidades médicas e exames disponíveis para marcação para os dias de quarta, quinta e sexta-feira, 19,20 e 21 de junho, na sede da Secretaria de Saúde de Petrolândia.

Quarta-feira (19): Ultrassonografia (Vaginal e Pélvica), Exames Laboratoriais;
Quinta-feira (20): Neurologista e Ginecologista;
Sexta-feira (21): Preventivo, Ultrassonografia (Abdominal Total e Vias Urinárias).

A SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE INFORMA QUE:

1. Para todas as marcações é necessário apresentar: Cartão do SUS, Cartão do Hospital, Carteira de Identidade e comprovante de residência.
2. As fichas serão entregues somente à pessoa que for marcar para ela mesma ou para um parente de primeiro grau: pai, mãe, irmã(o) ou filho(a). Para isso, é preciso apresentar os documentos da pessoa que vai fazer a marcação e da que vai ser atendida, para comprovar o grau de parentesco, e também comprovante de endereço.

3. As mulheres residentes em áreas atendidas por PSF (Posto de Saúde da Famí…

Petrolândia: Primeira manifestação na cidade será realizada nesta sexta-feira (21)

Imagem
Está sendo organizada para a próxima sexta-feira (21), às 9 horas, em frente ao Mercado Público de Petrolândia, no Sertão de Pernambuco, um ato de manifestação pacífica. Segundo Thiago Rafael, que postou o convite ao Blog de Assis Ramalho na página do evento no Facebook, "a intenção da manifestação é cobrar dos nossos governantes, respeito ao povo brasileiro, conclamar a população que juntos podemos fazer as mudanças que o país necessita. Não iremos defender partido político."
Abaixo publicamos na íntegra a postagem de Thiago Rafael, o qual agradecemos pelo convite.
"Nobre blogueiro! Assis Ramalho, comprometido que é com a veracidade das informações, que busca atualizar a polução de Petrolândia e cidades circunvizinhas, de fatos ocorridos cotidianamente. Que usa da imparcialidade para transmitir suas informações. Peço gentilmente, que publique no seu blog, a manifestação pacífica que irá ocorrer no dia 21/06/2013, sexta feira, às 9 horas da manhã, em frente ao mercado …

Floresta: Policiais da 1ª CIPM apreendem drogas em panela de pressão

Imagem
Policiais da 1ª CIPM-Companhia Independente Rio São Francisco, por meio do NIS 2, monitoraram por vários dias a dinâmica de um ponto de tráfico, localizado no Bairro do Caetano II, em Floresta, no Sertão de Pernambuco. 
Com as informações obtidas, foi desencadeada às 20h00 desta segunda-feira (17), uma operação (Operação Crack) envolvendo todo o efetivo do Gati e da Rocam. Em uma ação rápida, prenderam a chefe do ponto de distribuição de drogas, Tereza Maria de Jesus, 45 anos, seu filho Israel Fernando de Santana, 18 anos, Jailson Cezar de Souza, 23 anos, e Tiago Alencar de Oliveira, 24 anos. 
Na residência da traficante foram encontrados, dentro de uma panela de pressão, 70 charutos de maconha e sacos com a droga, totalizando quase 1,5 Kg do produto. Foi encontrada também munição de pistola calibre 380. 
Segundo informações do 1º  Ten PM Lyra, que comandou a operação, o ponto debelado serviria como escoamento da droga, para sua venda durante os festejos juninos na cidade de Floresta…

Salgueiro(PE): Jovem morre após receber descarga elétrica

Imagem
Um incidente durante o manuseio de um motor dentro d´água levou à morte de um jovem, na tarde da última segunda-feira (17), na área rural do município de Salgueiro, localizado no Sertão do Estado. David William de Castro Neves Soares, de 25 anos, recebeu uma descarga elétrica, quando utilizava ferramentas para consertar o equipamento, em um açude local.

De acordo com o delegado Romildo Santos, o rapaz já foi encontrado morto no momento da chegada das equipes até o sítio, conhecido como Uri de Cima. “O genitor da vítima trabalha com equipamentos elétricos e estaria ensinando o ofício para o filho, sem a utilização de nenhum equipamento de proteção. A água contribuiu para conduzir a energia. É lamentável”, afirmou. Ainda segundo a polícia, o jovem estava com um alicate na mão e segurava a fiação.

Equipes do Instituto de Criminalística (IC) estiveram no local e realizaram os procedimentos periciais. O corpo de Wiliam de Castro foi conduzido ao Instituto de Medicina Legal (IML), em Petro…

Passe Livre: Idealizadores do movimento discordam da mudança de foco das manifestações

Imagem
Duas postagens resumem o sentimento dos organizadores das manifestações do Passe Livre quanto ao possível desvirtuamento do objetivo original do movimento, divulgado em protestos que começaram há alguns dias nas principais capitais do país. Segundo esses interlocutores da proposta original, à medida em que o apoio ao movimento cresce, tanto entre a população quanto na mídia, o foco está sendo deslocado da questão principal (preço alto das passagens de ônibus) e, portanto, novas conquistas podem ser comprometidas. 
Para todos os brasileiros / Alerta, todo o cuidado é pouco (Facebook/Vermelho à Esquerda, 18/06/13)

Camaradas, ultimamente temos presenciado uma conjuntura totalmente diferente das primeiras manifestações pelo transporte, contra a tarifa e em favor do passe-livre. Estávamos lutando em vários estados e conseguindo vencer lutas pontuais, como em POA, Goiânia e São Paulo provavelmente seria a próxima, porém surgiu algo inesperado. O povo, talvez por leitura de conjuntura errada…

Revista IHU On-Line 423: As revoluções tecnocientíficas e a modelagem das feminilidades, hoje

Imagem
Clique na imagem para ler a Revista IHU On-Line#423
A Revista IHU On-Line número 423, desta segunda-feira (17), traz como tema de capa "As revoluções tecnocientíficas e a modelagem das feminilidades, hoje". A modelagem das feminilidades favorecidas pelas revoluções tecnocientíficas contemporâneas é o tema de capa discutido nesta edição.

Participam do debate Marlene Tamanini, Diana Maffía, Maristela Mitsuko Ono, Marília Gomes de Carvalho, Carolina Ribeiro Pátaro e Leonor Graciela Natansohn.
Marlene Tamanini: A maternidade sob o impacto da revolução tecnológica. Desafios e perspectivas
Carolina Ribeiro: O corpo como um lugar de luta, de transgressão e resistência
Marília Gomes de Carvalho: A recíproca relação entre tecnologia e sociedade

José Ignacio González Faus
“A eminente dignidade dos pobres na Igreja”

Cesar Sanson
A direita e a esquerda se encontram na mesma vertente desenvolvimentista e continuam sacrificando os povos indígenas no altar do progresso
Fonte: IHU On-Line (Insti…

Eduardo Campos sai na frente e reduz tarifa de passagem de ônibus no Grande Recife

Imagem
O governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), acabou de reduzir o preço da tarifa de ônibus no Grande Recife. O socialista convocou uma coletiva de imprensa de última hora na manhã desta terça-feira (18) após a onda de protestos em favor da redução da tarifa de ônibus em todo o país. Mais de 200 mil manifestantes circularam pelas cidades do Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília. No Recife, uma manifestação similar está marcada para esta quinta-feira (20).

"Não dá pra negar os problemas (de mobilidade) que houveram. As pessoas têm razão em reclamar. Temos solucionar esses pontos", disse o governador.

Ao lado dos prefeitos do Recife, Geraldo Julio, de Olinda, Renildo Calheiros (PCdoB), e de Jaboatão dos Guararapes, Elias Gomes (PSDB), o governador declarou que a redução será de 10 centavos para todos os anéis (A, B, D e G). Por exemplo, a tarifa A, que hoje custa R$ 2,25, com a redução, será de R$ 2,15. A redução da tarifa começa a valer a partir desta quinta-feira. Segun…

Frases do dia 18/06/13: Coletânea IHU

Imagem
Sistema de cotas já!

"De alguém que saiu do jogo Itália 2 x 1 México com uma ponta de saudade do bom e velho Maracanã: 'O único torcedor negro com quem cruzei no estádio falava francês com o filho na fila do banheiro!'" - Tutty Vasques, humorista - O Estado de S. Paulo, 18-06-2013.

Sem interlocutores

“Centenas de milhares de jovens não se sentem representados, estão sem interlocutores. O país e suas instituições democráticas, que são fortes, devem refletir sobre isso. Faço um apelo a esses jovens: evitem a violência. Ela não possibilita que a população compreenda as causas pelas quais eles lutam” – Tarso Genro, governador do Rio Grande do Sul – PT – Zero Hora, 18-06-2013.

Para pensar

“Escrevo antes de poder comentar as passeatas de ontem. Mas não antes de poder sugerir que comecemos reflexões mais complexas sobre o que está acontecendo. É muito, muito menos simples, como expressão atual e como perspectiva, do que se tem dito” – Jânio de Freitas, jornalista – Folha d…

Resenha PMPE 17/06/13: Ocorrências policiais no Sertão do Estado, inclusive Jatobá

Imagem
O Blog de Assis Ramalho divulga a resenha das ocorrências atendidas pela Polícia Militar de Pernambuco, contendo todos os registros desta segunda-feira (17), no âmbito da Diretoria Integrada do Interior II, centralizada em Serra Talhada. Desta forma, esperamos contribuir para destacar e enaltecer o trabalho conjunto dos nossos agentes de segurança pública, atuando fortemente em defesa da sociedade.

"Não é por centavos, é por direitos"

Imagem
Sem partidos e sem clichês, os manifestantes da passeata-gigante saíram do Largo da Batata, na zona oeste de São Paulo e conquistaram uma via nova da metrópole, a Faria Lima. Tomaram a avenida do shopping center Iguatemi com cartazes originais e agenda larga - mais segurança, melhoria no transporte público, mais respeito, pelo fim da corrupção, pela liberdade de protestar, contra Belo Monte, pelos povos indígenas, por um consumo menor, por mais educação. O protesto contra o aumento da tarifa de ônibus amarrava tudo, mas a pauta vazava pelas bordas. "Não é só os R$ 0,20", resumia um cartaz.
A reportagem é de Daniela Chiaretti e publicada pelo jornal Valor, 18-06-2013.

É um movimento líquido e de demandas múltiplas, de comando difuso e que se organiza velozmente pelas redes sociais. Move-se espontaneamente e parece querer lembrar que há outras questões no Brasil além do Bolsa Família. "Abaixo a tarifa. Põe na conta da Fifa", rimava um grupo. "Desculpem o transtor…

Petrolândia: O sistema de produção integrada é o futuro da agricultura familiar

Imagem
A população cresce e as glebas de solos disponíveis para produção agropecuária geralmente são repartidas ao serem repassadas de uma geração para outra. Petrolândia, há cerca de três séculos, quando do seu surgimento (Fazenda Brejinho), pertencia a uma única pessoa. Hoje, as glebas de terra estão cada vez menores e número de pessoas dependentes do mesmo espaço cada vez maior. 
A produção pecuária extensiva encontra-se em processo de extinção, pois, os "campos de áreas comuns" não comportam mais esse tipo de pecuária. Será cada vez mais necessário produzir mais em menos espaço. Assim, a produção integrada de alimentos para o pequeno agricultor é mais que uma alternativa, é uma questão de sobrevivência. É preciso trabalhar atividades complementares em um mesmo espaço. 
Vejamos um pequeno exemplo de produção integrada. A água vai para o viveiro em que se cria o peixe - a água que sai do viveiro "fertilizada" vai para irrigação do milho - a palha do milho vai para engo…

Petrolândia: Garoto de apenas 12 anos, Jhonas Crystyan, é destaque nos Jogos Escolares, tornando-se vice-campeão de Xadrez

Imagem
Jhonas Cristyan mostra com orgulho a sua medalha Jhonas com a sua família (Fotos: Assis Ramalho)
Durante a solenidade de encerramento e entrega das premiações dos Jogos Escolares do Município de Petrolândia, no sertão de Pernambuco, neste domingo (16), no Ginásio Municipal de Esportes Dr. Francisco Simões de Lima, um pequeno atleta nos chamou a atenção.
Estou falando de Jhonas Cristyan Moraes, aluno da Escola Sete de Setembro. Apesar da pouca idade, o estudante se destacou durante a competição, mostrando toda a sua inteligência e competência, tornando-se vice-campeão de Xadrez. 
Jhonas, de apenas 12 anos, é filho de Adjuto Alves de Souza e Fabiana Batista de Moraes.
O Blog de Assis Ramalho parabeniza o talentoso garoto, na certeza de que muitas conquistas ainda estão por vir.
Da Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho

Mais de sete mil manifestantes protestam na Esplanada dos Ministérios e Congresso Nacional

Imagem
Mais de 7 mil pessoas realizaram um protesto na Esplanada dos Ministérios e no Congresso Nacional, que teve a cúpula invadida. Da marquise do Parlamento - as cúpulas côncava e convexa do Senado e da Câmara - os manifestantes gritaram palavras de ordem e entoaram o hino nacional. A Polícia Militar do Distrito Federal entrou em confronto com o grupo, embora não tenham conseguido conter o avanço até as imediações do prédio do Poder Legislativo.

Assim como em outras capitais, a pauta da manifestação era ampla e difusa. Eles dizem ser contrários à Proposta de Emenda à Constituição, a chamada PEC 37, que retira poderes de investigação do Ministério Público, queixaram-se da corrupção e dos gastos públicos com os grandes eventos no País, como as Copas do Mundo e das Confederações. Eles também demonstraram ser solidários aos protestos que tomaram o País desde a semana passada contra o aumento da passagem do transporte publico coletivo, principalmente em São Paulo e no Rio de Janeiro.


Passe Livre: Manifestantes do Recife se juntam a movimento nacional e fazem passeata

Imagem
Recife entrou na onda de protestos conta o aumento das passagens de ônibus que ocorrem em outras capitais brasileiras. Na noite desta segunda (17), grupos ligados a movimentos estudantis saíram em passeata pelo Centro do Recife, após assembleia realizada no Diretório Central dos Estudantes (DCE) da Universidade Católica de Pernambuco (Unicap).

Cerca de 500 pessoas seguiram pela Avenida João de Barros, Ruas do Príncipe e Gervásio Pires e Avenidas Conde da Boa Vista e Carlos de Lima Cavalcante. A Avenida Agamenon Magalhães teve as duas faixas interditadas no cruzamento com a Praça do Derby. O trânsito ficou interrompido por cerca de 15 minutos, provocando congestionamento.


Petrolândia: Encerramento dos Jogos Escolares 2013 aconteceu neste domingo no Ginásio de Esportes

Imagem
A solenidade de encerramento e entrega das premiações dos Jogos Escolares do Município de Petrolândia, no sertão de Pernambuco, foi realizada na manhã de domingo (16) no Ginásio Municipal de Esportes Dr. Francisco Simões de Lima.

Os jogos escolares iniciaram-se na terça-feira (11) e terminaram no sábado (15). As escolas estaduais e municipais enfrentaram-se em diversas modalidades esportivas como: futsal, futebol, handebol, voleibol feminino, xadrez, tênis de mesa e atletismo.

Presentes à solenidade de encerramento, o Diretor do Departamento de Esportes da Prefeitura de Petrolândia, José Epifânio Barros, junto com demais integrantes da comissão organizadora dos Jogos,  distribuíram medalhas e troféus às equipes e atletas.
A finalidade dos jogos é contribuir para o desenvolvimento integral do aluno-atleta como ser social, autônomo, democrático e participante, estimulando o pleno exercício da cidadania através do esporte, bem como selecionar novos talentos para integrarem as seleções e…

Publicidade