sábado, 13 de abril de 2019

Petrolândia: ATEL TELECOM recebe currículos para vaga de emprego na segunda-feira (15)



A ATEL TELECOM avisa que vai receber Currículo para oportunidade de emprego na próxima segunda-feira (15). O candidato (a) deve comparecer das 09:00 às 12:00, e das 12:30 às 17:00, na Rua José Benedito da Silva, Nº 45, no centro de Petrolândia (no primeiro andar da Neurocordis - rua por trás da Loja Eletroléo) ).Todos passarão por uma entrevista.

Venha ser parte da Revolução da Telecomunicação.

Leve seu currículo e faça parte da nossa equipe.

Blog de Assis Ramalho
Informação: ATEL TELECOM PETROLÂNDIA

Petrolândia: Jovens da Paróquia de São Francisco de Assis preparam encenação da Paixão de Cristo 2019, e são entrevistados por Assis Ramalho na Web Rádio Petrolândia

 

A peça teatral “A Paixão de Cristo”, que traz a história de Jesus, será apresentada por jovens da Paróquia de São Francisco de Assis, de Petrolândia, na próxima sexta-feira da Paixão (19/04/2019).

Para falar sobre os preparativos do evento, membros da Paróquia foram entrevistados por Assis Ramalho na manhã desta sexta-feira (12), dentro do programa Acordando com as Notícias, na Web Rádio Petrolândia.

Em um bate papo descontraído, todos os detalhes da preparação foram esclarecidos e comentados pelos integrantes da Peça Teatral (veja abaixo vídeo da descontraída entrevista).


O espetáculo cênico está sendo preparado com o apoio da coordenação da referida paróquia e objetiva oportunizar aos jovens representarem de forma teatral ao público o relato da vida, paixão, morte e ressurreição de Jesus Cristo.

A peça traz diversos elementos técnicos que envolvem arte e religiosidade e pretende surpreender o público assim como aconteceu em anos anteriores.

Via Sacra terá inicio as 5 horas da manhã em frente a Igreja Matriz de São Francisco de Assis, seguindo pela Avenida Prefeito José Gomes Avelar, a caminho do Mirante da Serrota.

Durante o percurso serão realizadas 14 paradas, simbolizadas pelas estações vivenciadas por Cristo. Em cada estação, será lembrado os passos de Jesus Cristo até o calvário.

A Via-Sacra é, costumeiramente, ligada à Campanha da Fraternidade, cujo tema em 2019 é “Serás libertado pelo direito e pela justiça” (Is 1,27).

Nesta CF 2019, a Igreja no Brasil pretende estimular a participação dos cristãos em políticas públicas, à luz da Palavra de Deus e da Doutrina Social da Igreja para fortalecer a cidadania e o bem comum, sinais da fraternidade.

Participaram da entrevista concedida a Web Rádio Petrolândia,  Herykeles Arllan - Coordenador da apresentação, Hislaine Menezes - Diretora de Teatro, e os atores; Páblo, Mércia e Géssica.

Ver abaixo fotos dos demais integrantes do Grupo Teatral

 Jovens da Paróquia de São Francisco de Assis de Petrolândia preparam encenação da Paixão de Cristo 2019


Redação do Blog de Assis Ramalho

PE: Engenheiro suspeito de se masturbar dentro de carro e chamar jovens para entrar no veículo é investigado pela polícia

Caso é investigado pela Delegacia de Boa Viagem — Foto: Reprodução/TV Globo

Um engenheiro de 26 anos é investigado pela Polícia Civil por suspeita de importunação sexual em Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, após a delegacia do bairro receber queixas contra ele.

Segundo a corporação, há cinco denúncias contra o homem, que não teve o nome divulgado: quatro de adolescentes entre 13 e 17 anos de idade e outra de uma jovem de 18 anos.

De acordo com os relatos nas denúncias, o homem aproxima um carro branco e, vestido apenas na parte de cima do corpo, se masturba dentro do automóvel enquanto chama as garotas para entrar no veículo. O carro foi flagrado por câmeras de segurança de uma das ruas do bairro e a polícia analisa as imagens.

De acordo com o delegado Alfredo Jorge, responsável pela investigação do caso, uma queixa foi registrada no dia 31 de janeiro. Semanas depois, o homem investigado se apresentou na delegacia para registrar um boletim de ocorrência afirmando que estava sendo vítima de calúnia.

"Ele disse que estava sendo vítima de uma campanha difamatória nas redes sociais. Intimamos a jovem, que trouxe outras quatro pessoas que dizem terem sido vítimas do mesmo homem. O processo, então, mudou. Ele passou a ser investigado como autor do fato. As cinco meninas relataram a mesma coisa, deram a placa do carro dele e o reconheceram como agressor e uma delas alegou que foi puxada pelo braço", diz.

Ainda segundo o delegado, existe uma queixa contra o mesmo suspeito no ano de 2015. Na época, a importunação era uma contravenção penal, já que a lei que a tipifica como crime foi sancionada em 2018.

"No boletim de ocorrência da época, consta como se ele tivesse confessado, mas tivesse dito que sofria de problemas psicológicos. Nessa época, por ser uma infração de menor potencial ofensivo, era feito apenas um Termo Circunstanciado de Ocorrência. Agora, é crime e tem pena de até cinco anos de prisão", declara.

Como o homem foi ouvido na condição de vítima no processo sobre a denúncia de calúnia, ele deve ser chamado novamente à delegacia, desta vez como investigado. A polícia solicita que possíveis vítimas procurem a Delegacia de Boa Viagem para prestar queixa sobre o caso.

Por G1 PE

Isaac Carvalho atribui a “interferência política” ação para o impedir de assumir mandato na Câmara Federal


Ex-prefeito de Juazeiro (BA) por dois mandatos (2009-16), Isaac Carvalho continua acreditando ter havido “interferência política” para que não assumisse o cargo de deputado federal, em fevereiro deste ano. A declaração foi feita em entrevista ao Carlos Britto Talk Show de ontem (12).

Eleito com mais de 100 mil votos para a Câmara dos Deputados em outubro do ano passado, Isaac foi denunciado e condenado por improbidade administrativa. Sua assessoria jurídica recorreu e conseguiu uma vitória parcial, mas isso não foi suficiente para lhe garantir o mandato.

“Houve uma interferência política muito forte. Em Brasília, logo após as eleições, conseguimos uma liminar para assumirmos o cargo. Mas quatro dias depois esse mesmo juiz derrubou a liminar. Não tenho dúvidas de que não houve nenhum dolo, nenhum dano ao erário público”,
 ratificou. Isaac lembrou também que o julgamento do seu processo ainda nem foi concluído na instância superior eleitoral. “A previsão é para o final do ano”, revelou.

Vaqueiro, empresário e técnico agrícola por formação, Isaac conseguiu em pouco tempo de vida pública consolidar-se como uma das principais lideranças do norte baiano. E ele já deixou claro que quer reforçar ainda mais seu protagonismo político. Atualmente assessor especial do Governo Rui Costa, Isaac vem participando de várias reuniões de rotina, já com olhos em 2020. “Se a gente se predispôs a pedir a confiança do nosso povo, a gente tem de retribuir essa confiança. Mas quem me conhece sabe que não prometo algo que não posso cumprir. Não faço com ninguém o que não quero que façam comigo”, pontuou o ex-prefeito.

Por Blog do Carlos Brito

Blog de Assis Ramalho parabeniza os aniversariantes amigos do Facebook deste sábado, 13 de abril/2019


Mudam de idade hoje (13 de abril de 2019) e queremos aqui dedicar este dia especial a Shirlley Lopes,  Alyce Almeida,  Jhonatan Ferraz,  Jheniffer Araujo,  Enio Augusto Menezes,  Ramyla Estephany,  Maikinho Mello,  Faradiba Costa,  Fabíolla Silva,  Solange Feitosa,  Azenate Santos,  Anny Nayara,  Andressa Rivanna e Thiago Ferraz

O Blog de Assis Ramalho presta essa homenagem aos aniversariantes do dia. Felicidades para vocês, nesta data tão especial!

Veja abaixo fotos de aniversariantes de hoje que compõe o Grupo dos 5 mil amigos de Facebook do Blog de Assis Ramalho


Shirlley Lopes - Natural de Paulo Afonso (BA), mora em Petrolândia

Alyce Almeida - Natural de Petrolândia, mora em Palmeira dos Índios (AL)

Jhonatan Ferraz -  Natural de Petrolândia, mora em Tacaratu

Jheniffer Araujo - Paulo Afonso (BA)

Enio Augusto Menezes - Petrolândia

Ramyla Estephany - Petrolândia

Maikinho Mello - Natural de Salvador (BA), mora em Petrolândia

Faradiba Costa - Natural de Petrolândia, mora em Janga (PE)

Fabíolla Silva - Natural de Paulo Afonso, mora em Petrolândia

Solange Feitosa - Itaparica (Jatobá -PE)

Azenate Santos - Natural de Petrolândia, mora em Salvador (BA)

Anny Nayara - Petrolândia

Andressa Rivanna - Natural de Paulo Afonso (BA), mora em Petrolândia

Thiago Ferraz - Natural de Paulo Afonso (BA), mora em Petrolândia

Parabéns, que possam ter muitos anos de vida, abençoados e felizes, e que estes dias futuros sejam todos de harmonia, paz e desejos realizados.

Votos do Blog de Assis Ramalho e da Web Rádio Petrolândia

Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Divulgação/ Facebook

Petrolândia: Nágylla Ferreira é atração deste sábado no Maria Fumaça, que faz seu FDS cada vez melhor


A cantora Nágylla Ferreira será a grande atração deste sábado (13) no Bar e Restaurante Maria Fumaça, localizado na Orla Fluvial de Petrolândia, a partir das 21h00.

Excelente cardápio e boa música na Orla de Petrolândia, você desfruta no cada vez melhor Maria Fumaça, organização de Pedrinho e família.

Confira as outras atrações do Maria Fumaça para este domingo (14)

Edy Ferreira (13h00) e Pagode Pra Recordar (17h00)

Contato: 87 3851-0376
Acompanhe no Instagram @mariafumaca.oficial

Blog de Assis Ramalho
Com informações do Maria Fumaça

Petrolândia: Cantor Walisson Branco - ex-Noda de Caju - se apresenta neste sábado (13) no Bar do Cabeludo, na Praça da Quadra 13


Informação/Bar do Cabeludo

Petrolândia: Inscrições ofertadas pela Secretaria da Mulher de PE para a Fenearte vão até a segunda (15); saiba como participar


Estão abertas até segunda-feira (15) as inscrições para grupos de mulheres artesãs participarem do Edital da Secretaria da Mulher de Pernambuco (SecMulher-PE) para a 20ª Feira Nacional de Negócios do Artesanato (Fenearte), que acontece de 3 a 14 de julho de 2019.

Serão selecionados 20 grupos de artesãs para expor suas mercadorias no Estande Institucional da secretaria, além de quatro grupos que participarão do desfie da Passarela Fenearte.
Podem concorrer associações, cooperativas, redes de produção e comercialização e grupos produtivos de artesanatos formais ou informais, que residam em Pernambuco.

O edital com todas as informações e instruções, bem como o formulário de inscrição e passo a passo, estará disponibilizado no site da SecMulher-PE. As interessadas que tiverem dificuldade de acesso à internet ou de compreensão de qualquer item, podem realizar a inscrição também de forma presencial, na Coordenadoria de Trabalho e Renda, na sede da Secretaria da Mulher de Pernambuco, localizada na rua Cais do Apolo, 222, 4º andar – Recife Antigo.


Em Petrolândia, as artesãs interessadas em realizarem a inscrição podem comparecer à Coordenadoria Municipal da Mulher.

Todas as informações importantes para preencher o formulário estão disponíveis no Edital. É fundamental a leitura dele para obter sucesso no processo seletivo e conhecer a dinâmica do estande e de toda logística durante os 12 dias de feira.
Após o término das inscrições será realizada, nos dias 22 e 23 de abril, a seleção dos produtos através da equipe de curadoria. A divulgação dos grupos selecionados acontecerá em 25 de abril do corrente ano através do site e demais mídias da SecMulher-PE.

Prefeitura de Petrolândia

Petrobras perde R$ 32 bi em valor de mercado após interferência de Bolsonaro


A Petrobras perdeu R$ 32,4 bilhões em valor de mercado após o presidente Jair Bolsonaro impedir o aumento do diesel previsto para esta sexta-feira (12). Temeroso com uma eventual nova paralisação dos caminhoneiros, Bolsonaro ordenou ao presidente da estatal, Roberto Castello Branco, que revogasse horas depois de a medida ser divulgada, ainda na quinta (11).

A interferência do governo assustou o mercado, que colocou nos preços das ações o receio de que intervenções se tornem a regra, e não a exceção. O reajuste anunciado era de 5,7%.

As ações cederam ao redor 8%. Os papéis preferenciais (mais negociados) recuaram a R$ 25,83, enquanto os ordinários (com direito a voto) fecharam a 29,13. Os recibos de ações da estatal negociados em Nova York tiveram perdas acima de 9%.

É a maior queda percentual da companhia desde 1º de junho de 2018, quando Pedro Parente renunciou ao cargo de presidente da estatal, em meio à pressão para mudança na regra de reajuste dos combustíveis, por pressão do governo.

O tombo da Petrobras levou a Bolsa brasileira de arrasto, apesar do dia positivo no exterior: o Ibovespa, principal índice acionário do país, recuou 1,98%, a 92.875 pontos, no menor nível desde 27 de março, quando a preocupação era a reforma da Previdência.

O giro financeiro foi de R$ 21 bilhões, o que reflete a liquidação que os investidores fizeram após a notícia negativa. A média diária de negociação neste ano ronda os R$ 16 bilhões.

O banco BTG Pactual classificou a intervenção de Bolsonaro na Petrobras como um déjà vu, uma lembrança amarga dos congelamentos de preços de combustíveis da gestão de Dilma Rousseff (PT), que colocaram a companhia em crise financeira.

BTG citou, porém, que a medida pode ser uma forma de conter uma eventual nova paralisação de caminhoneiros.

"Então ficamos com um dilema. Enquanto as consequências de uma nova greve provavelmente seriam muito negativas para a agenda de crescimento do país (incluindo reformas) e inclusive para a Petrobras, a percepção de que a companhia está exposta a influências políticas, mesmo sob uma agenda [governo] liberal, coloca em risco o seu pilar central de processo de redução de riscos", disse o BTG.

Por enquanto, o preço do diesel permanece congelado, o que representa uma perda de R$ 14 milhões por dia a Petrobras. Depois da política de ajustes diários, iniciada pelo governo Michel Temer (MDB) , que culminou na paralisação dos caminhoneiros de 2018, o método de cálculo começou a ser flexibilizado.

Quando Pedro Parente assumiu a empresa, sob Temer, foi implantada a política atual de reajuste de preços. Ela leva em consideração a cotação internacional do petróleo, o câmbio, o custo de importação do combustível e sobre esse valor é aplicada a margem de lucro da empresa. Deixa de ser considerado o custo de produção da Petrobras.

Quando os preços do petróleo cederam, no último trimestre do ano passado, a pressão de caminhoneiros cedeu. Neste começo de ano, porém, eles voltaram a subir e agora rondam os US$ 70 por barril (do tipo brent, a referência internacional). É o mesmo patamar em que estava o combustível quando estourou o protesto dos caminhoneiros do ano passado.

Com a carestia dos combustíveis, os rumores de uma paralisação recomeçaram e não cessaram mesmo após o anúncio de ajustes mais espaçados e de um cartão de abastecimento a preços fixos. A divulgação na tarde de quinta de um reajuste maior que a inflação esquentou os ânimos. Com receio a uma nova greve, Bolsonaro telefonou a Castello Branco e, horas depois, o aumento estava cancelado.

Apesar do tombo nas ações, o mercado tentou buscar justificativas, com medo do impacto de uma nova paralisação de caminhoneiros sobre a já cambaleante economia do país. Nesta sexta, o Itaú cortou a previsão de crescimento do PIB (Produto Interno Bruto) para 1,3%. Não pouparam críticas, porém, à intervenção.

"Está faltando uma mensagem mais enfática de que não vai durar. Uma greve dos caminhoneiros agora deixaria o governo natimorto, o apoio popular iria a zero", afirma Victor Candido, economista-chefe da Guide.

"O modelo de preços tem que ser feito pelo presidente da empresa ou pelo economista-chefe e não pelo o presidente do país. O governo prega que as empresas devem ser independentes mas têm atuação direta do presidente. Isso é militarismo? Mão de ferro?", diz Marco Tulli Siqueira, gestor de operações da Coinvalores.

"Se estas intervenções continuarem, a equipe econômica sai do governo. Conheço alguns membros pessoalmente e sei que eles saem. Não vão jogar a toalha, sabem que não é fácil, mas cristal trincado não canta mais. O Bolsonaro não tem que intervir em preços", acrescentou Siqueira.

Para Carlos de Freitas, economista-chefe da Ativa Investimentos, a interferência do governo deve ser apenas pontual. "É muito mais uma sinalização de curto prazo para os caminhoneiros do que uma mudança na postura do governo. Não acredito que essa interferência abra margem para outras. Foi uma decisão tomada para escolher o cenário menos pior".

Foi a mudança na política de preços para atender caminhoneiros que fez com que Pedro Parente se demitisse, em junho do ano passado.

Além de repetir que não entende de economia, Bolsonaro afirmou nesta sexta que quer ver detalhes de como é calculado o reajuste dos combustíveis e qual o custo de produção da Petrobras.

"Onde é que nós refinamos, a que preço, a que custo, eu quero o custo final", afirmou a jornalistas em evento em Macapá.

Por: Folhapress

Homem morre após colisão entre moto e carro na PE-360 entre Floresta e Ibimirim, PE


Elvis Donhs Barros Lopes, de 29 anos, morreu em um acidente entre um carro e uma motocicleta na tarde desta sexta-feira (12), em um trecho da rodovia PE-360, entre as cidades pernambucanas de Floresta e Ibimirim.

Segundo a Polícia Militar, um carro ainda não identificado colidiu contra a moto e o condutor teria se evadido sem prestar socorro à vítima.

Logo após o acidente, vídeo e foto da vítima se espalharam nas redes sociais com objetivo de encontrar familiares do rapaz que ainda estava com vida.

Um áudio com voz de mulher também foi compartilhado na internet: “Esse rapaz acidentou-se de moto, estão levando para Recife, foi perto de Ibimirim e está sem documento, mas a placa da moto é de Paulo Afonso”.

Famílias da vítima foram localizadas, mas infelizmente o motociclista não resistiu aos ferimentos e morreu, ele ainda chegou a ser levado para um hospital no município de Arcoverde-PE.

Por PA4.COM.BR

Petrolândia: Ação civil pública ajuizada pela Promotoria de Justiça resulta em autorização a internação compulsória do incapaz "João"


A Promotoria de Justiça de Petrolândia ajuizou Ação civil Pública e obteve decisão judicial autorizando a internação compulsória do incapaz "João". Chegou ao conhecimento da Promotoria que o paciente apresentava risco a coletividade, pois arremessava pedras nos veículos e causava danos em comércios. Devido ao quadro clínico grave a medida gravosa foi imprescindível.

As informações são da Promotoria de Justiça de Petrolândia 

Depois do sorteio, CBF divulga tabela detalhada da Quarta Fase da Copa do Brasil


Santos e Vasco jogarão na próxima quarta-feira (17 de abril), às 19h15m de Brasília, na Vila Belmiro, o confronto de ida entre os clubes pela Quarta Fase da Copa do Brasil. A partida terá transmissão do Sportv. O jogo de volta acontecerá uma semana depois (dia 24), novamente às 19h15m, em São Januário, também na tela do Sportv.

A CBF o calendário de cinco partidas. Não há vantagem do empate ou gol qualificado (critério de desempate).

O Fluminense abrirá o duelo com o Santa Cruz (PE), também na quarta-feira, às 21h30m, no Maracanã. A volta também será jogada oito dias depois (dia 25, quinta-feira), no Estádio do Arruda, no Recife, no mesmo horário.