Postagens

Mostrando postagens de Junho 24, 2013
Publicidade

Petrolândia: "Arraiá dos Aninhas" reúne família e amigos no Grêmio Lítero Recreativo

Imagem
O Arraiá dos Aninhas, uma das famílias mais tradicionais de Petrolândia, foi realizado na noite desta domingo (23), e se estendeu pelas primeiras horas do dia de São João. A reunião familiar aconteceu no Clube Grêmio Lítero Recreativo, na Quadra 05 de Petrolândia.

Os Aninhas promoveram um evento bastante animado, em que foram lidas mensagens e homenageados entes queridos. A atração musical do evento foi o grupo Ferreirinhas do Forró.

Agradecemos à família dos Aninhas pelo convite e pela agradável noite no animado encontro junino.

Clique aqui para ver todas as fotos>Arraiá dos Aninhas 2013 (23/06/13)

Da Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho e Lúcia Xavier


Petrolândia: Veja resultados da Pelada da AVEPE realizada neste domingo(23)

Imagem
Neste domingo, 23 de junho, a Avepe( Associação dos Veteranos Desportistas de Petrolândia) realizou a sua tradicional pelada no Estádio Municipal ''O Galegão''. Confira abaixo os resultados:

Primeira Pelada(das 06 as 07 da manhã): Jaqueta Amarela3 x 2 Jaqueta Azul
Gols do Jaqueta Amarela: 3 gols de Nona
Gol do Jaqueta Azul: Bony e Deilton

Joqueta Amarela: Regie, Junior, João Bocão, Vavá, Naldinho Cancão, Aldeny de Nenéo, Célio da Lealdade, Veinho, Louro do Vidro,  França e Nona

Jaqueta Azul: Democracia, Gilmar Eletricista, Aparecido, Dinho, Pedão, Jadir, Deilton, Bony, Zezinho, Eraldo, léa e Dimas
Segunda Pelada(Das 07 as 08 da manhã): Jaqueta Amarelal 4 x 1 Jaqueta Azul
Gols do Jaqueta Amarela: Justo, Deilton e Valmir(2) Gol do Jaqueta Azul: Tuí
Jaqueta Amarela: Dodinha, Cabeludo, Israel, Assis Ramalho, Valmir, Dedé, Gilvan, Mauricio, Jailton, Tonho da Chesf, Justo e Zé Epifânio
Jaqueta Azul: Marcio, Pala, Legal, Ivaldo, Barto, Loró, Cleiton, Carlos Sarafim, Tuí, João d…

Petrolândia: GBC-PE promove Curso de Bombeiro Civil e anuncia 20 vagas para trabalhar durante a Copa de 2014

Imagem
A euipe do GBC-PE - Grupamento de Bombeiros Civis de Pernambuco, de Petrolândia, anuncia a realização do Curso de Bombeiro Civil, promovido pela GBC-PE em parceria com a AGMA, empresa de Recife, que irá contratar vinte participantes para trabalhar na Arena Pernambuco durante a Copa de 2014. As inscrições para o curso começaram no dia 20 de junho e terminam no próximo sábado (29).
"Olá, Assis! Estamos com uma ótima novidade. O Grupamento de Bombeiros Civis de Pernambuco - GBC-PE, ganhou da empresa oficial de bombeiros civis que estará contratando os bombeiros para a Copa de 2014, 20 (vinte) vagas para trabalhar na Arena Pernambuco. Isso é um grande feito para todos nós e, desde já, iremos começar as inscrições das pessoas que desejarem fazer o Curso de Bombeiros, já para trabalhar na Copa. A empresa que irá nos contratar é a AGMA, de Recife, em parceria com o GBC-PE", afirma o GBC-PE, em e-mail à redação do Blog de Assis Ramalho.
De acordo com o GBC-PE, o curso tem duração …

Médicos de Pernambuco paralisam as atividades nesta terça-feira

Imagem

Tragédia: Mortos na Índia em decorrência de inundações podem chegar a 8 mil

Imagem
O Norte da Índia é alvo de inundações que sacrificam a população, principalmente na região de Uttarakhand. O último balanço das autoridades revela que o número de mortos na área pode chegar a 8 mil pessoas, pois há cerca de 19 mil adultos, jovens e crianças presos no alto das montanhas da região, áreas que não estão ao alcance das operações de resgate. O último balanço era de 5 mil mortos.

No último dia 21, o governo do Brasil, por intermédio do Ministério das Relações Exteriores, lamentou a tragédia na Índia. Em comunicado, o Itamaraty manifestou solidariedade

As montanhas da região de Uttarakhand são procuradas por peregrinos hindus para suas meditações. Mais de 80 mil pessoas foram retiradas das áreas consideradas mais perigosas. Paralelamente, as autoridades indianas preparam cerimônias de cremação em massa, na tentativa de conter surtos de doenças devido aos corpos em decomposição.

Para as operações de resgate, o Exército da Índia disponibilizou equipes de resgate. Há 22 helicópter…

Prefeito de capitais vão a Brasília pedir aumento de receitas

Imagem
Convocados pela presidente Dilma Rousseff a discutir mobilidade urbana nas cidades brasileiras duas semanas depois que o debate sobre as tarifas do transporte sacudiu o País, prefeitos das 26 capitais dirão a ela, em reunião nesta segunda-feira (24) às 16h no Planalto, que não têm mais como abrir mão de receitas municipais para atender às crescentes reivindicações por melhorias nos serviços públicos, sobretudo em relação ao setor de transportes. Eles pressionarão o governo a recuar na decisão de não desistir de mais receitas e ajudar a custear o transporte coletivo nos municípios.
Também chamados, os 27 governadores vão a Brasília, mas devem apenas ouvir Dilma, que nesse domingo (23) se aconselhou com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva sobre a conjuntura do País. Os prefeitos também dirão que estão dispostos a reduzir o ISS que incide sobre os transportes desde que os governadores façam o mesmo com o ICMS do setor. Os dois tributos estão entre as principais fontes de arrecadaç…

Brasil torna-se sede do Centro Mundial para o Desenvolvimento Sustentável

Imagem
O Brasil tornou-se nesta segunda-feira (24) sede do Centro Mundial para o Desenvolvimento Sustentável, RIO+, espaço de debate e articulação de ações econômicas, sociais e ambientais para promover práticas sustentáveis de desenvolvimento.
O lançamento foi anunciado pela ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, e pela vice-diretora mundial do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud), Rebeca Grynspan, durante o seminário internacional “Rio+20: A Implementação dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS)”, no Jardim Botânico.

Izabella Teixeira lembrou que o Rio+ foi formalizado durante a Rio+20 para que fosse um órgão “para-governamental”.

Revista IHU On-Line 424: Sementes ao vento: a diáspora das religiões brasileiras no mundo

Imagem
Clique na imagem para ler a Revista IHU On-Line 424
A publicação da coletânea The Diaspora of Brazilian Religions (Leiden: Brill, 2013), organizada pela pesquisadora Cristina Rocha, da Universidade do Oeste de Sidnei, na Austrália, e pelo pesquisador Manuel Vásquez, da Universidade da Flórida, nos EUA, propiciaram a edição, desta semana, da revista IHU On-Line. Como podemos compreender o fenômeno da transnacionalização de credos brasileiros? Quais são os contextos em que se inserem? Como a sociedade receptora dessas formas diferentes de fé se relaciona com seus praticantes? Essas e muitas outras questões permeiam o debate do qual brotam respostas apontam para a necessidade de ulteriores pesquisas, análises e reflexões.
Contribuem para o debate Alberto Groisman, Alejandro Frigerio, Carmen Rial, Ushi Arakaki, Brenda Carranza, Cecília Mariz, Dario Paulo Barrera Rivera, José Cláudio Souza Alves, Sara Delamont e Neil Stephens.
Alberto Groisman: Santo Daime: “amazonização” do Cristianismo e …

Resenha PMPE 23/06/13: Ocorrências policiais no Sertão do Estado, inclusive Petrolândia

Imagem
O Blog de Assis Ramalho divulga a resenha das ocorrências atendidas pela Polícia Militar de Pernambuco, contendo todos os registros deste domingo (23), no âmbito da Diretoria Integrada do Interior II, centralizada em Serra Talhada. Desta forma, esperamos contribuir para destacar e enaltecer o trabalho conjunto dos nossos agentes de segurança pública, atuando fortemente em defesa da sociedade.
Destaque para homicídio e tentativa de homicídio em Petrolândia.

Prazo para inscrições no ProUni termina nesta terça-feira (25)

Imagem
Termina amanhã (25) o prazo para as inscrições no Programa Universidade para Todos (ProUni). O programa é destinado aos estudantes que querem concorrer a bolsa de estudos em instituições particulares de educação superior. As inscrições devem ser feitas no site do ProUni até as 23h59.
O estudante que não tem o diploma de conclusão do curso superior também pode se inscrever no ProUni. É preciso, no entanto, que ele tenha participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e obtido no mínimo 450 pontos na média das notas. O candidato não pode ter zerado a redação e deve ter cursado todo o ensino médio na rede pública ou conseguido bolsa integral em escola particular.

Itacuruba: Presidente da Câmara de Vereadores da cidade é detido por atropelar e matar cachorro a pauladas e pedradas

Imagem
O vereador Márcio César da Luz Novaes, conhecido como César da Barragem (PDT), presidente da Câmara Municipal de Itacuruba, no Sertão de Pernambuco, foi detido no início da tarde deste domingo (23), acusado de maus tratos a animais.

De acordo com informações da Polícia Militar, o vereador prestou queixa no bloqueio da Operação Polígono, em Itacuruba, informando que um cachorro estaria comendo suas criações. Meia hora depois, no mesmo local, Márcio Cézar teria avistado o animal e colocado seu carro por cima do cachorro, atropelando-o. Também de acordo com o relato da PM, o vereador arrastou o animal para a caatinga e terminou de matá-lo a pauladas e pedradas.

Segundo a PM, os policiais tentaram impedir o fato, mas já era tarde demais. O vereador foi detido e encaminhado à Delegacia de Polícia de Floresta para as medidas cabíveis.

Da Redação do Blog de Assis Ramalho
Com informações da Polícia Militar de Pernambuco

Frases do dia 24/06/13: Coletânea IHU

Imagem
Coisa de eleição

“Partido virou coisa de eleição. Tem gente que tem as suas preferências no período eleitoral. Mas partido deixou de ser instrumento de mobilização das ruas. Até porque os nossos partidos de esquerda chegaram ao poder e estão aí há dez anos. Houve um afastamento, principalmente desse contato com a juventude” - Lindbergh Farias, ex-líder dos caras-pintadas que em 1992 ajudou a pressionar pelo impeachment do então presidente Fernando Collor, senador – PT-RJ – Folha de S. Paulo, 24-06-2013.

Pedido de registro profissional (DRT) está informatizado em todos os estados

Imagem
A solicitação do registro profissional expedido pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) começou a funcionar nesta segunda-feira (24) para todos os estados brasileiros e deverá ser feita pela internet. Pelo Sistema Informatizado de Registro Profissional (Sirpweb), o trabalhador tem de informar os dados pessoais e relativos ao registro pretendido.
Cumpridas essas exigências, será gerado um número de solicitação discriminando a documentação a ser protocolada na superintendência do trabalho mais próxima do requerente. A partir daí, todo o processo pode ser acompanhado pela internet.

Até então, os trabalhadores das 14 categorias que dependem de registro para exercer a profissão tinham que solicitá-lo nas superintendências do trabalho, com a documentação exigida. Para retirar o documento, a superintendência estabelecia um prazo, sem que o profissional pudesse acompanhar o processo.

Desde o dia 29 de abril, o sistema via internet foi disponibilizado, numa primeira etapa, para Acre (AC), Al…

Sob pressão, governo suspende estudos de barragens no rio Tapajós

Imagem
Pressionado por dois meses de enfrentamento e resistência dos indígenas Munduruku, o governo federal suspendeu as pesquisas da região do rio Tapajós para a construção de hidrelétricas. O anúncio foi feito durante reunião em praça pública no final da tarde deste domingo, 23, em Jacareacanga, extremo oeste do Pará. Os pesquisadores que estavam em área indígena deixaram a cidade.
A reportagem é de Ruy Sposati e publicado pelo portal do Cimi, 23-06-2013.

“A Funai e o governo federal como um todo está suspendendo qualquer pesquisa que estiver sendo feita aqui na região de vocês”, afirmou a assessora da presidência da Fundação Nacional do Índio Lucia Alberg, apesar do ministro Gilberto Carvalho ter anunciado publicamente que não suspenderia nem obras, nem estudos.

“Estamos nos sentindo muito felizes”, aponta o chefe dos guerreiros Paygomuyatpu Munduruku. “Ela ainda não nos deu nenhuma prova disso, estamos esperando uma prova, mas estamos muito satisfeitos com o que ela disse”. Em maio e junho…

Frases do dia 23/06/13: Coletânea IHU

Imagem
Peculiaridade 1

"Nenhuma manifestação teve discurso" - Elio Gaspari, jornalista - Correio do Povo, 23-06-2013.

Peculiaridade 2

"Qualquer comparação com o movimento das multidões destes dias com as da campanha das Diretas-Já, dos anos 80, tem um vício de origem. Nas Diretas os governadores oposicionistas do Rio e de São Paulo cacifaram a infraestrutura dos comícios, com metrôs grátis, palanques, som e até mesmo ônibus. Agora, pelo menos na mobilização, a Viúva não gastou um ceitil" - Elio Gaspari, jornalista - Correio do Povo, 23-06-2013.

Peculiaridade 3

"A rua de 2013 não teve celebridades" - Elio Gaspari, jornalista - Correio do Povo, 23-06-2013.

Torcida acolhe o Taiti, que agradece o carinho dos brasileiros

Imagem
Num jogo com mais caráter de festa do que qualquer outra coisa, a torcida pernambucana completou a lista de simpatizantes do Taiti neste domingo (23), na Arena Pernambuco, em jogo válido pela terceira rodada do grupo B da Copa das Confederações.

Teve grito de olé, xingamentos ao juiz quando marcava contra e até vaia a gol uruguaio. Nem isso foi páreo para a abissal distância entre o futebol dos dois países. O time sul-americano goleou por 8x0 e confirmou o segundo lugar na chave. Com isso, enfrenta o Brasil numa das semifinais, prevista para quarta-feira, no Mineirão, em Belo Horizonte. O caçula da competição retribuiu o carinho ao final do jogo. Cada jogador pegou uma bandeira brasileira e foi para o meio do gramado. Nas mãos, um cartaz escito: "Obrigado Brasil". Foi nesse espírito de carinho e gratidão que encerrou-se o terceiro e último ato de Pernambuco no torneio. No meio do desfile de agradecimento, foi atirada uma bandeira do Sport, recolhida e mostrada pelos jogador…

Tragédia: Menino morre engasgado com uva em Vitória de Santo Antão(PE)

Imagem
Foto: avozdavitoria/Reprodução
O menino Guilherme Santiago de Holanda, de 1 ano e 11 meses, morreu engasgado com uma uva na tarde deste sábado, em Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata Sul pernambucana.

A família levou o menino para o Hospital João Murilo de Oliveira, onde já chegou sem vida.

A cena foi presenciada pela mãe, avó e irmã, de seis anos. Guilherme Santiago comia a uva enquanto caminhava em direção à irmã. Ela viu o irmão se engasgar e pediu socorro à família.

O enterro da criança aconteceu às 15h deste domingo, no Cemitério São Sebastião, em Vitória de Santo Antão.

Da Redação do Blog de Assis Ramalho Fonte: Jornal Diário de Pernambuco

Inundações e deslizamento de terra na Índia deixam mil mortos

Imagem
Indianos observam a cheia do rio Ganges. Foto: AFP Sanjay Kanojia 
As inundações e os deslizamentos de terra na Índia provocadas pelas chuvas de monção deixaram mil mortos, anunciou um ministro regional à agência AFP.

"A informação oficial que temos estabelece ao redor de mil o número de mortos", disse Yashpal Arya, ministro para a gestão de catástrofes naturais no estado de Uttarakhand, o mais afetado pelas inundações iniciadas em 15 de junho.

"Não sabemos se o balanço é ainda mais elevado, já que nossos esforços priorizam atualmente o resgate daqueles que continuam presos", disse.

Mais de 8 mil pessoas isoladas, principalmente turistas e peregrinos, ainda aguardam a chegada das equipes de resgate.

Após as fortes chuvas, as cheias dos rios arrastou casas, prédios e vilarejos. As tempestades também destruíram estradas de acesso a locais de peregrinação no estado de Uttarakhand, conhecido como "terra dos deuses" pelos muitos locais sagrados hindus que abriga.
D…

Pela primeira vez em 23 anos, competição da Fifa terá quatro campeões mundiais em uma semifinal

Imagem
Brasil, Itália, Uruguai e Espanha. Juntas, as quatro seleções que brigarão por duas vagas na decisão da Copa das Confederações somam nada menos do que 12 títulos mundiais. Tantas camisas vitoriosas na semifinal de uma mesma competição organizada pela Fifa é, ao mesmo tempo, promessa de grandes jogos e raridade. Já se passaram 23 anos desde a última vez que isso aconteceu.
Se atualmente são os brasileiros quem poderão assistir a esses duelos entre campeões mundiais, em 1990, foram os europeus que tiveram tal privilégio. Foi na Copa do Mundo da Itália, quando Alemanha, Argentina, Inglaterra e os donos da casa terminaram entre os quatro primeiros da competição.

De lá para cá, isso nunca mais havia se repetido, tanto no Mundial e na Copa das Confederações, quanto na Eurocopa e na Copa América, únicas competições continentais que possuem donos de títulos mundiais em campo.

Este ano, o Brasil, campeão do mundo em 1958, 1962, 1970, 1994 e 2002, enfrentará o Uruguai, dono da taça em 1930 e 1950…

Delmiro Gouveia(AL): Guarnição da PM sobe ao palco e algema proprietário de Banda

Imagem
A noite do são joão de Delmiro Gouveia teve de tudo, a primeira noticia que jogou água em muitos fãs foi a ausência da cantora tão esperada Samira Show. Mas não parou por ai. A banda Forró A2 que subiu ao palco com a missão de substituir a cantora e diga-se de passagem mandou muito bem, teve o show interrompido de maneira truculenta e tumultuada por uma guarnição da PM.
O triste detalhe é que a banda recebeu da organização do evento a determinação para até 4:30 da manhã, vale ressaltar que em muitos eventos as bandas costumam tocar até 5:00 ou...

O fato é que ás 4 horas a guarnição da PM do 9º batalhão pediu a um colaborador para parar de tocar, o colaborador pediu para que falasse com o proprietário da banda e continuou o show. Mais uma vez um policial pediu para que a banda parasse de tocar, o proprietário da banda o radialista Anderson de sousa segundo palavra do mesmo... " Chamei o tenente para um lugar um pouco afastado do palco e informei que tinha recebido determinação …

Publicidade