terça-feira, 25 de setembro de 2018

Petrolândia: Referência na gastronomia do Sertão Itaparicano, Churrascaria do Gaúcho é nova parceria do Blog e da Web Rádio Petrolândia


Localizada em Petrolândia, em frente à BR-316 e ao lado do Posto Sanfrancisco, a Churrascaria do Gaúcho tem ambiente com estrutura e conforto. Referência na gastronomia petrolandense, a Churrascaria do Gaúcho possui variedade de carnes, incluindo; carne bovina, carne de porco, com destaque para o delicioso churrasco preparado pelo proprietário “Gaúcho”, como é carinhosamente chamado pelos amigos.

Além do rodízio de churrasco, a Churrascaria do Gaúcho também oferece pizzas de vários sabores.

A Churrascaria do Gaúcho funciona de segunda a sábado das 06h00 às 22h00. Aos domingos e feriados das 06h00 às 16h00. Contato: 87 99682-5482

Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho/BlogAR


Administradora do grupo Mulheres Contra Bolsonaro é agredida no Rio

Maria Tuca Santiago foi agredida com soco e coronhada por três homens armados com um revólver, quando chegava em casa (Foto: Reprodução Facebook)

Uma das organizadoras do grupo "Mulheres Unidas contra o Bolsonaro" foi agredida na noite dessa segunda-feira (24), no Rio de Janeiro. Maria Tuca Santiago, que também é filiada ao PSOL e dirigente do Bloco Unidos da Ribeira, foi surpreendida por três homens num táxi, ao chegar em sua casa na Ilha do Governador, Zona Norte da capital fluminense.

Segundo nota emitida pelo PSOL, os homens estavam armados com revólveres e teriam levado o celular de Maria, após lhe agredirem com soco e coronhada. Ainda de acordo com o partido, ela foi atendida no Hospital Municipal Evandro Freire, na Ilha do Governador. Ainda não há informações sobre a motivação dos agressores.


Petrolândia: Ortopedista Dr. Érico Herbert atende na Policlínica nesta quarta-feira (26) a partir das 8 horas


Ortopedista Dr. Érico Herbert 

A Policlínica de Petrolândia (Clínica de Dr. Amiltom Viana), situada na Av. Auspício Valgueiro Barros, 62 - Centro, em frente ao CAT dos Bombeiros (antigo escritório da Celpe), informa que Dr. Érico Herbert, ortopedista, atende nesta quarta-feira (26) a partir das 8h00 da manhã.

Agende sua consulta pelos números (87) 3851-2497 ou 99618-8877.



Blog de Assis Ramalho
Informação: Policlínica



'Cena horrível', diz passageira de van envolvida em acidente que deixou quatro mortos na BR-428,em Petrolina, PE

Acidente na Serra da Santa, em Petrolina — Foto: Reprodução / TV Grande Rio
 

A agricultora Elaine de Sá Pires, 34 anos, e o marido dela, André Lopes Rodrigues, 24, também agricultor, estavam entre os passageiros da van que se envolveu em grave acidente na manhã desta terça-feira (25), na BR-428, próximo à Serra da Santa, em Petrolina, Sertão de Pernambucano, que deixou quatro pessoas mortas. O casal e outros 12 feridos foram encaminhados para o Hospital Universitário (HU) e para um hospital particular de Petrolina.

Elaine conta que sofreu um trauma no nariz e o marido dela teve um corte no abdômen. Os dois já foram atendidos e liberados do HU. A agricultora diz que estava dormindo na hora do acidente.

“Eu estava dormindo, não vi. Quando acordei, a van já tinha parado. Eu estava entre as ferragens, tinha muita gente machucada, gritando dentro da van. Cena horrível”.

De acordo com Elaine, a van saiu de Orocó, no Sertão de Pernambuco, por volta das 5h. A agricultora diz que todos os assentos do veículo estavam ocupados. Ela lembra que fez a viagem para Petrolina porque o marido tinha uma consulta marcada na Unidade de Pronto Atendimento e de Atenção Especializada de Petrolina (UPAE). Segundo a agricultora outros passageiros também estavam indo para a unidade.


Miguel Arraes será incluído no Livro dos Heróis da Pátria


O presidente da República em exercício, Dias Toffoli, sancionou hoje (25) o projeto de lei que inscreve no Livro dos Heróis e Heroínas da Pátria o nome do político Miguel Arraes, falecido em agosto de 2005, aos 88 anos. O livro se encontra no Panteão da Pátria e da Liberdade Tancredo Neves, na Praça dos Três Poderes, em Brasília. Feito em aço, reúne os nomes de homens e mulheres que se destacaram na defesa da liberdade do país.

Político da esquerda brasileira, Arraes iniciou a vida pública em 1947, tendo sido eleito deputado estadual, federal e por três vezes governador de Pernambuco – a primeira de suas eleições com governador foi em 1962, pelo Partido Social Trabalhista (PST), com 47,98% dos votos. Apesar da carreira política em Pernambuco, Arraes era cearense. Considerado defensor intransigente dos pobres, enfrentou usineiros da região no período anterior ao golpe militar.


Petrolândia: Sábado tem Swing Dang e som de paredão no Balneário Roça do Samyr com entrada gratuita, a partir das 15h


Neste sábado (29), a partir das 15 horas, o Bar e Balneário Roça de Samyr, situado na estrada para o Mirante da Serrota, em Petrolândia, promove festa com entrada gratuita. A atração é a badalada banda musical Swing Dang e tem ainda som de paredão.

Também haverá sorteios de passeios Jet Ski para os consumidores do estabelecimento.

O Bar e Balneário Roça de Samyr está localizado às margens do rio São Francisco, com acesso para lanchas e motos aquáticas curtirem o feriadão de Carnaval em horas de lazer no Lago de Itaparica.

Bar, restaurante, balneário, cascata com água corrente e uma bela paisagem das águas do Velho Chico você encontra no Bar e Balneário Roça de Samyr.

Redação do Blog de Assis Ramalho


Meirelles: “Pretendemos fortalecer todos os programas sociais”


O candidato do MDB à presidência da República, Henrique Meirelles, afirmou que pretende fortalecer todos os programas sociais do governo federal. Segundo o presidenciável, haverá, além da expansão dos programas, geração de empregos. A declaração foi dada à imprensa em Natal (RN), onde cumpriu agenda de campanha nesta segunda-feira (24).

“Pretendemos fortalecer os programas sociais, não só o Bolsa Família, Projeto Aprendiz, mas todos os programas sociais, de maneira que a população possa ter condições de ter um padrão de vida melhor, além de criar empregos para aqueles que querem trabalhar", afirmou ele.


Petrolândia: Farmácia Trindade agora com mais conforto e espaço faz entrega em domicílio e atende pelo programa 'Farmácia Popular do Brasil"




Pioneira em Petrolândia, a Farmácia Trindade, parceira do Blog de Assis Ramalho e da Web Rádio Petrolândia, atende pelo programa Aqui tem Farmácia Popular, do governo federal, que oferece de graça à população medicamentos para diabetes, hipertensão e asma, e dá descontos de até 90% em remédios para tratamento de mal de Parkinson, osteoporose, glaucoma, asma, colesterol alto (dislipidemia), além de anticoncepcionais e fraldas descartáveis para idosos e pessoas com deficiência.

Para ter acesso aos medicamentos, basta se dirigir à Farmácia Trindade com os seguintes documentos: CPF,  documento com foto e receita médica válida (validade de 120 dias).

A Farmácia Trindade, para comodidade de seus clientes, faz entregas em domicílio. Anote os números do Disque-remédio da Farmácia Trindade: (87) 3851-1260 ou 99909-0906.

Visando mais conforto para os seus clientes, a Farmácia Trindade mudou de instalação e passou a funcionar em espaçoso prédio localizado a poucos metros da loja atual, na Avenida dos Três Poderes, ao lado da Lotérica Stillu's, no centro da cidade. O prédio já está pronto!

Com ampla variedade de medicamentos éticos, genéricos e similares, manipulação de fórmulas, linhas de suplementos e probiótica, além de perfumaria em geral, a Farmácia Trindade funciona em horário estendido e faz teste de glicose (glicemia).

A Farmácia Trindade dispõe de produtos ortopédicos, como cadeiras de rodas e de banho, muletas, forração em água, ar e gel, bengalas e andador, além da linha Mercur, com tornozeleiras, joelheiras, coletes e munhequeiras, entre outros.

A Farmácia Trindade também oferece jalecos, em modelos masculinos e femininos, de todos os tamanhos.

Tudo isso você encontra na Farmácia Trindade de Petrolândia, com o atendimento qualificado de sua equipe de atendentes, e o cliente ainda encontra chips e recargas da Tim, Claro e Vivo, e os deliciosos sorvetes Kibon.

A Farmácia Trindade aceita os cartões Visa, Master, Hiper, Elo e Amex.

Redação do Blog de Assis Ramalho
Com informações da Farmácia Trindade
Fotos: Assis Ramalho/BlogAR


IPA e Secult promoverão evento gastronômico com plantas nativas

O chefe Timóteo Domingos, da ONG Gastrotinga, que já desenvolveu mil pratos à base de plantas do Nordeste, será um dos palestrantes do evento Comer Caatinga é Panc - Plantas Alimentícias Não Convencionais.

A rede nacional de pesquisadores (Ecolume) que defende plantar água, comer plantas nativas da Caatinga e irrigá-las com o sol, liderada pela climatologista Francis Lacerda, do Laboratório de Mudanças Climáticas do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), acaba de firmar parceria com Ana Frazão, gestora do setor de Gastronomia da Secretaria Estadual de Cultura (Secult-PE). Juntas, após o 2º turno das eleições, realizarão o 1º evento pedagógico sobre cardápios com plantas da região. Na programação, serão destacadas as Plantas Alimentícias Não Convencionais (Pancs). O chef nordestino Timóteo Domingos, da ONG Gastrotinga, será um dos palestrantes parceiros. Ele desenvolveu mil receitas com técnicas onde insere a vegetação do Bioma Caatinga na alimentação humana.

“No âmbito da gastronomia e culinária, os modos de viver, produzir e comer, da forma mais simples à mais sofisticada, constitui aspectos culturalmente relevantes e da identidade cultural de diferentes grupos sociais. Nesse ambiente, facilitando e aprimorando o diálogo entre a natureza, cultura e a ciência, será possível conjugar o desenvolvimento sustentável, tradições e inovação, gerando novos desafios para 'pensar o alimento', com envolvimento das diversas cadeias de produção”, frisa Ana. Dos mil pratos do chef Timóteo, a base de grande parte usa cactos, fruto do mandacaru, umbu, mororó, Ouricuri e outras plantas do Sertão. Alguns deles serão demonstrados no evento Comida no Prato é Panc.


Consignado com garantia do FGTS estará disponível a partir de amanhã


A partir desta quarta-feira (26) os trabalhadores do setor privado poderão contar com uma nova opção de crédito, o empréstimo consignado com uso do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) como garantia. Por enquanto, apenas a Caixa Econômica Federal oferece a linha de crédito, segundo informou o Ministério do Trabalho. Os empréstimos poderão ser pedidos em qualquer agência do banco público.

De acordo com o ministério, a nova linha de crédito estará disponível para 36,9 milhões de trabalhadores com carteira assinada. Os juros não poderão ultrapassar 3,5% ao mês, percentual até 50% menor do que o de outras operações de crédito disponíveis no mercado, informou o ministério. O prazo de pagamento será de até 48 meses (quatro anos).

O uso do FGTS como garantia para o crédito consignado proporciona juros mais baixos para os tomadores porque os recursos da conta do trabalhador no fundo cobrirão eventuais calotes, o que reduz o risco para os bancos e permite à Caixa oferecer empréstimos com taxas menores.


Floresta: Com Haddad em alta nas pesquisas, eleitores farão caminhada neste domingo em apoio ao presidenciável nas ruas e avenidas da cidade


Eleitores de Haddad pretendem realizar neste domingo (30), uma caminhada em apoio ao presidenciável na cidade de Floresta, no Sertão Pernambucano. A concentração acontecerá em frente ao Parque de Exposição a partir das 16h.

O Ibope divulgou nesta segunda-feira (24) o resultado da mais recente pesquisa de intenção de voto na eleição presidencial. A pesquisa ouviu 2.506 eleitores entre sábado (22) e domingo (23).

Em relação ao levantamento anterior do instituto, divulgado na terça-feira (18), o resultado foi o seguinte:

Jair Bolsonaro se manteve com 28%;
Haddad foi de 19% para 22%;
Ciro se manteve com 11%;
Alckmin foi de 7% para 8%;
Marina passou de 6% para 5%;
Os indecisos foram de 7% para 6% e os brancos ou nulos, de 14% para 12%.

Sobre a pesquisa

Margem de erro: 2 pontos percentuais para mais ou para menos
Entrevistados: 2.506 eleitores em 178 municípios
Quando a pesquisa foi feita: 22 e 23 de setembro
Registro no TSE: BR-06630/2018
Nível de confiança: 95%
Contratantes da pesquisa: TV Globo e "O Estado de S.Paulo"

Blog de Assis Ramalho
Colaboração: Blog do Elvis


Três mulheres e uma criança morrem após grave acidente na BR-428,em Petrolina, PE


Quatro pessoas morreram no acidente — Foto: Paulo Ricardo Sobral / TV Grande Rio


Três mulheres e uma criança morreram na manhã desta terça-feira (25), após um acidente na BR-428, próximo à Serra da Santa, em Petrolina, Sertão de Pernambuco. O acidente envolveu uma van, que transportava passageiros do município de Orocó, também no Sertão, uma caçamba e uma caminhonete.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente aconteceu após o caminhão caçamba invadir a contramão e bater na van. O carro de passeio vinha atrás e acabou saindo da pista para não se envolver no acidente.

“Fomos acionados às 6h30, aproximadamente, e chegando ao local, devido aos vestígios encontrados, foi detectado que a caçamba, por motivos que ainda vamos apurar, passou para contramão, vindo a colidir com a van.O outro veículo que estava atrás teve que descer o aterro, envolvendo-se no acidente, devido a van ter tombando e vindo para a mão de direção dele”, explica o PRF Levi Timóteo.

A PRF informou que o motorista da caçamba, que inda não foi identificado, fugiu a pé do local do acidente.

14 pessoas ficaram feridas no acidente. Entre os 12 pacientes levados para o HU, três foram encaminhados para a sala vermelha da unidade de saúde. O motorista e o filho dele foram encaminhados para hospitais particulares. Os corpos das vítimas foram levados para o Instituto Médico Legal (IML).

A agricultora Elaine de Sá Pires, 34 anos, e o marido dela, André Lopes Rodrigues, 24, também agricultor, estavam entre os passageiros. Ela conta que estava dormindo na hora do acidente. “Eu estava dormindo, não vi. Quando acordei, a van já tinha parado. Eu estava entre as ferragens, tinha muita gente machucada, gritando dentro da van. Cena horrível”.

Por G1 Petrolina


Petrolândia: Aniversariante do dia, Danilo Oliveira recebe felicitações da família e de amigos


Neste terça-feira, 25 de setembro de 2018, familiares e amigos de Danilo Oliveira felicitam  pela passagem do seu aniversário.

Feliz aniversário ao amigo Danilo! São também os votos do Blog de Assis Ramalho!

Blog de Assis Ramalho
Foto: Divulgação/Facebook


Petrolândia: Escola Icó-Mandantes vai se tornar EREM; Pernambuco terá 16 novas escolas de tempo integral

A EREM Maria Cavalcanti Nunes foi a primeira da rede estadual a oferecer ensino em tempo integral (Foto: Assis Ramalho/Arquivo BlogAR)

Pernambuco terá mais 16 escolas de tempo integral. O anúncio foi feito ontem pela Secretaria de Educação. Com as novas unidades, a rede estadual de ensino contará com 400 escolas desta modalidade, contando as escolas de referência e as escolas técnicas. A educação integral se tornou política pública pernambucana em 2008.

Em Petrolândia, apenas a Escola Icó-Mandantes, situada no distrito de mesmo nome, na zona rural do município, será transformada em Escola de Referência em Ensino Médio. Antes dela, passaram à modalidade as Escola Maria Cavalcanti Nunes e Escola de Jatobá. A EREM Icó-Mandantes vai oferecer os Ensinos Fundamental e Médio em tempo integral em dois turnos.

Sete das 16 novas escolas integrais ficam na Região Metropolitana do Recife, devendo o município de Paulista ter duas. Recife, Jaboatão dos Guararapes, Igarassu e Cabo de Santo Agostinho terão uma escola cada. Quatro unidades serão no Agreste, quatro no Sertão e uma na Mata Norte, onde a cidade de Vicência foi a única contemplada da região.


Petrolândia: Marcação de exames e consultas na Secretaria de Saúde para quarta, quinta e sexta-feira


Quarta-feira(26): Clínico Geral, Nutricionista
Quinta-feira (27): Nutricionista, Exames Laboratoriais
Sexta-feira (28): Colposcopia, Eletrocardiograma, Nutricionista, Exames Laboratoriais


Redação do Blog de Assis Ramalho
Informação: Secretaria de Saúde


Pesquisa Ibope para presidente: rejeição por sexo, idade, escolaridade, renda, religião, raça e região


Pesquisa Ibope para presidente divulgada nesta segunda-feira (24)apontou os índices de rejeição dos candidatos à Presidência da República por segmentos de sexo, idade, escolaridade, renda, religião, cor de pele e região.

A pesquisa foi encomendada pela TV Globo e pelo jornal "O Estado de S. Paulo".
Para medir a rejeição, o Ibope perguntou: "Dentre estes candidatos a Presidente da República, em qual o(a) sr(a) não votaria de jeito nenhum? Mais algum? Algum outro?"

Como os entrevistados puderam citar mais de um nome, a soma dos índices de todos os candidatos pode ultrapassar 100%

Antes do resultado por segmentos, vamos aos números totais de rejeição:

Jair Bolsonaro (PSL): 46%
Fernando Haddad (PT): 30%
Marina Silva (Rede): 25%
Geraldo Alckmin (PSDB): 20%
Ciro Gomes (PDT): 18%
Henrique Meirelles (MDB): 11%
Cabo Daciolo (Patriota): 11%
Eymael (DC): 11%
Guilherme Boulos (PSOL): 11%
Vera (PSTU): 10%
Alvaro Dias (Podemos): 9%
João Amoêdo (Novo): 9%
João Goulart Filho (PPL): 9%
Poderia votar em todos: 2%
Não sabe/não respondeu: 7%


Petrolina: Acidente envolvendo lotação deixa mortos e feridos na BR-428, na altura da Serra da Santa em Petrolina




Aconteceu na manhã desta terça-feira (25) um grave acidente envolvendo uma van que fazia o trajeto Orocó/Petrolina, segundo as primeiras informações, mais dois carros – um caminhão caçamba e uma pickup strada – também teriam se envolvido no acidente.

Informações ainda não confirmadas, dão conta que há vitimas fatais e que várias outras ficaram feridas. Ainda de acordo com as informações a lotação é da cidade de Orocó, que o acidente teria acontecido devido a caçamba ter atravessado a pista de forma repentina (Blog do Didi Galvão).

Outras informações a qualquer momento.


Como reaver o benefício suspenso pelo pente-fino


Os segurados que tiverem auxílio-doença ou aposentadoria por invalidez do INSS suspensos por conta do resultado da perícia médica do pente-fino podem apelar à Junta de Recursos da Previdência Social para voltar a receber o benefício. De acordo com o Ministério de Desenvolvimento Social e Agrário (MDS), pasta que comanda o instituto, "o beneficiário deve recorrer à Junta de Recursos, pois os benefícios já foram concedidos por via judicial".

E como o segurado deve proceder para recorrer? A fim de facilitar a vida de quem teve o auxílio-doença suspenso e isso também vale para as aposentadorias por invalidez , O DIA mostra como agir para reverter a situação. Caso não consiga, a orientação de especialistas é para entrar com ação na Justiça.

Se o segurado foi convocado pelo INSS para fazer o exame e o médico perito avaliou que ele não faz jus ao benefício? E agora? O primeiro passo é ligar para a Central de Atendimento 135 e agendar o pedido de recurso na mesma agência em que o benefício foi negado. Em seguida, preencher formulário e encaminhar à junta. Esse documento está disponível no site do INSS em www.inss.gov.br/forms/formularios/form015.html.

É preciso informar nome, endereço e motivo do recurso, além de número de indeferimento, cessação, data fixada para início da aposentadoria ou pensão, valor inicial fixado e decisão do processo. O segurado precisa marcar em qual deles se encaixa o seu caso. E, mais abaixo, explicar, em 20 linhas, o motivo do recurso.



Em entrevista, Bolsonaro defende isenção de IR para até 5 salários mínimos e diz que não fará indicações políticas em ministérios

Jair Bolsonaro (PSL) durante entrevista ao jornalista Augusto Nunes da Rádio Jovem Pan — Foto: Reprodução/Jovem Pan

O candidato do PSL à Presidência da República, Jair Bolsonaro, afirmou nesta segunda-feira (24) em entrevista à rádio Jovem Pan que, se eleito, "não haverá espaço" para indicações políticas em ministérios.

A entrevista foi gravada no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, onde Bolsonaro está internado, em recuperação de um atentado no qual foi atingido por uma facada, durante evento de campanha no último dia 6 em Juiz de Fora (MG).

Questionado sobre críticas que o classificam como um "risco" à democracia, o presidenciável afirmou que é um "risco aos esquemas deles", citando indicações políticas.

"Essa maneira, de não aceitar indicação política, como eu tenho conversado com parlamentares, é uma maneira de resgatar, buscar o resgate da credibilidade do deputado. Não tem como aceitar", declarou.

Segundo ele, o deputado Onyx Lorenzoni (DEM-RS), um dos coordenadores da campanha, seria um "excelente" chefe da Casa Civil.

"Mas não é indicação partidária, é mérito dele. Ele vestiu essa camisa comigo. Ele passou por momento difícil, questão de saúde, é uma pessoa adequada. Não é que a gente vai dar as costas para o parlamento."


Petrolândia: Abertura da festa em louvor de São Francisco de Assis reúne centenas de fiéis em Procissão e Celebração Eucarística na noite desta segunda (24)

Grande número de fiéis acompanhou a procissão - foto: Assis Ramalho/BlogAR
A concentração aconteceu em frente ao Terminal Rodoviário, na entrada da cidade


 


Em Petrolândia, no Sertão de Pernambuco, foi aberta pela comunidade católica na noite desta segunda-feira (24), com procissão, hasteamento da bandeira e Celebração Eucarística, a Festa em Louvor do Padroeiro São Francisco de Assis.

A procissão seguiu o percurso tradicional, com saída em frente ao Terminal Rodoviário, na entrada da cidade, até a Igreja Matriz. Grande número de fiéis acompanhou a procissão, conduzida com cânticos pelo Coral Vozes do São Francisco.

As bandeiras do Brasil, e de Petrolândia foram conduzidas pela prefeita do município  Janielma Souza (Jane) e pelo presidente da Câmara Municipal, vereador Delano Santos, respectivamente.

Em frente à Igreja, Jane fez o hasteamento da bandeira de São Francisco de Assis e fez breve pronunciamento. Em seguida, o templo foi aberto à entrada dos fiéis que lotaram o espaço para assistir à Celebração Eucarística, presidida pelo Pároco de Belém do São Francisco, Padre Pedro Luiz dos Santos.


Os serviços litúrgicos foram do Coral Vozes do São Francisco, Setor Padre Cícero e Setor Frei Damião, e a primeira noite de quermesse do Movimento da Mãe Rainha e Servos de Jesus e Maria.

A Procissão teve o apoio da Guarda Municipal.

Confira programação religiosa da Festa do Padroeiro de Petrolândia, São Francisco de Assis em 2018

25/09 (terça-feira)

Noite dos Setores e Comunidades Urbanas
Tema: Comprometidos com a Fé
19h30 - Novena em louvor a São Francisco
Preside a Celebração: Pe. Roberto Luciano Tenório do Amaral, Pároco de Custódia
Serviços litúrgicos: Setores e Comunidades da Cidade
Ofertório: Macarrão
Quermesse: Grupo Filhos de Dom Bosco, Movimento do Terço dos Homens e Equipe do Batismo

26/09 (quarta-feira)

RELIGIOSA 
Noite dos Dizimistas
Tema: Comprometidos como Batizados
19h30 - Novena em louvor a São Francisco
Preside a Celebração: Pe. Giovanni Malacrida, Pároco de Floresta
Serviços litúrgicos: Equipe de Liturgia
Ofertório: Leite em pó
Quermesse: Movimento da Legião de Maria, Apostolado da Oração, Grupo Reviver e Setor Frei Damião

27/09 (quinta-feira) 
RELIGIOSA 

Noite da Paróquia de Jatobá
Tema: Comprometidos como Povo Confirmado
19h30 - Novena em louvor a São Francisco
Preside a Celebração: Pe. Pedro Paulo Tormena
Serviços litúrgicos: Paróquia de Jatobá
Ofertório: Arroz
Quermesse: Pastoral Familiar e ECC

28/09 (sexta-feira) 
RELIGIOSA 
Noite da Paróquia de Tacaratu
Tema: Comprometidos com a Política
19h30 - Novena em louvor a São Francisco
Preside a Celebração: Padre de Tacaratu
Serviços litúrgicos: Paróquia de Tacaratu
Ofertório: Café e açúcar
Quermesse: Coroinhas, Coral Estrela da Manhã e Pastoral da Criança

ATRAÇÃO MUSICAL
Black Citty/Dorgival Dantas (horário não informado) - Pátio de Eventos/Praça da Matriz

29/09 (sábado) 
RELIGIOSA 
Noite dos Pescadores
Tema: Comprometidos com a Casa Comum
09h00: Celebração com as crianças
Serviços litúrgicos: Catequese e Grupo Filhos de Dom Bosco
14h00: Procissão nas águas do Lago de Itaparica
Resultado de imagem para assis ramalho + festa de são francisco de assis
Resultado de imagem para assis ramalho + festa de são francisco de assis
Resultado de imagem para assis ramalho + festa de são francisco de assis
16h00: Celebração Eucarística às margens do Lago de Itaparica (Orla Fluvial) 
Preside a Celebração: Pe. Luciano Pereira Aguiar, responsável diocesano pelas Pastorais Sociais
Partilha da Palavra: Diácono Francisco Adilson da Silva, Arquidiocese de Natal
Serviços litúrgicos: Comunidade São Marcos e Coral Vozes do São Francisco
Ofertório: Peixe
Após a Celebração, PROCISSÃO até Igreja Matriz
Quermesse: Comunidade Bom Pastor e PJoteiros

ATRAÇÃO MUSICAL
Forró do Pistolão/Luan Douglas (horário não informado) - Pátio de Eventos/Praça da Matriz

X ENCONTRO DOS FILHOS E AMIGOS DE PETROLÂNDIA
Resultado de imagem para assis ramalho + FESTA DOS FILHOS E AMIGOS DE PETROLÂNDIA
Casa de Shows Velho Chico - 22h00
Atrações: Banda Delação Premiada e Orquestra Super OARA
Realização: Lions Clube de Petrolândia

30/09 (domingo)
RELIGIOSA 
Noite das Comunidades Rurais
Tema: Comprometidos com a Comunidade
08h30: Celebração Eucarística na Igreja Matriz
Preside a Celebração: Pe. Luiz Augusto dos Santos, Pároco de Petrolândia
Serviços litúrgicos: Grupo Amigos de Cristo
Resultado de imagem para assis ramalho + MISSA DO VAQUEIRO
10h00: Celebração com os Vaqueiros no Parque João Pernambuco
Preside a Celebração: Pe. Luiz Augusto dos Santos, Pároco de Petrolândia
Serviços litúrgicos: Coral Vozes do São Francisco
19h30 - Celebração Eucarística e Novena em louvor a São Francisco
Preside a Celebração: Pe. Gerson Bastos Filho, Vigário em Ibimirim
Serviços litúrgicos: Comunidades rurais
Ofertório: Feijão
Quermesse: Comunidade São Marcos e Grupo Amigos de Cristo

46ª MISSA DOS VAQUEIROS

Vaqueiros homenageados: Antonio de Souza Dantas (Antonio Dantas) e Israel Gomes de Souza (Rarrá)
07h00 - Concentração dos Vaqueiros no Parque João Pernambuco
PROCISSÃO pelas principais ruas da cidade
Resultado de imagem para assis ramalho + MISSA DO VAQUEIRO
ATRAÇÃO MUSICAL (PARQUE JOÃO PERNAMBUCO - XODÓ DO VAQUEIRO)
15:00 - Zé Cícero
17h00 - João Neto & Fabiano
19h00 - Caninana 

1º/10 (segunda-feira)
RELIGIOSA 
Noite dos Trabalhadores e Trabalhadoras
Tema: Comprometidos no Mundo do Trabalho
09h00: Celebração Eucarística em agradecimento ao Dia Nacional do Idoso
Preside a Celebração: Pe. Luiz Augusto dos Santos, Pároco de Petrolândia
Serviços litúrgicos: Legião de Maria, Ministério da Eucaristia e Pastoral da Esperança
Recepção aos idosos: Secretaria Municipal de Ação Social
19h30 - Novena em louvor a São Francisco
Preside a Celebração: Leigo(a) da Paróquia de Jatobá
Serviços litúrgicos: Terço dos Homens e coordenação do Setor da Juventude 
Ofertório: Farinha
Quermesse: Comunidades Perpétuo Socorro e Irmã Dulce
Após a Novena: PROCISSÃO com os motoristas/motociclistas e bênção dos veículos
Resultado de imagem para ASSIS RAMAlho + procissão dos motoristas + festa do padroeiro

ATRAÇÃO MUSICAL
Swing Dang/Forró dos Bossas (horário não informado) - Pátio de Eventos/Praça da Matriz

02/10 (terça-feira) 
RELIGIOSA 
Noite da Juventude
Tema: Comprometidos no Mundo da Educação e das Comunicações
19h30 - Novena em louvor a São Francisco
Preside a Celebração: Pe. Alexsandro Jorge da Silva, Diocese de Caruaru
Serviços litúrgicos: Setor Juventude
Ofertório: Fubá
Quermesse: Comunidade João Paulo II e ECC

ATRAÇÃO MUSICAL
Yara Lazúli/Santa Dose (horário não informado) - Pátio de Eventos/Praça da Matriz

03/10 (quarta-feira)
RELIGIOSA 
Noite das Famílias de Petrolândia
Tema: Comprometidos com a Família
19h30 - Novena em louvor a São Francisco
Preside a Celebração: Pe. José Adriano Pereira da Silva, Pároco de Ibimirim
Serviços litúrgicos: Pastoral Familiar
Ofertório: Óleo
Quermesse: CJJUP, Coral Vozes do São Francisco, Pastoral da Esperança e Setor Padre Cícero

ATRAÇÃO MUSICAL
Gleydson & Henricky/Léo Magalhães (horário não informado) - Pátio de Eventos/Praça da Matriz

04/10 (quinta-feira) 
RELIGIOSA 
ENCERRAMENTO DA FESTA
10h00 Batizados
Serviços litúrgicos: Pastoral do Batismo
16h00: Celebração Eucarística (Missa Campal na Praça da Matriz)
Preside a Celebração: Dom Gabriel Marchesi, Bispo Diocesano de Floresta
Serviços litúrgicos: Coral Vozes do São Francisco e Grupo Amigos de Cristo
Após a Celebração, PROCISSÃO pela ruas da cidade
Resultado de imagem para assis ramalho + festa de são francisco de assis
Quermesse: Todos os grupos, movimentos e pastorais da paróquia

ATRAÇÃO MUSICAL
Noite católica: Colo de Deus (horário não informado) - Pátio de Eventos/Praça da Matriz

Redação do Blog de Assis Ramalho