quarta-feira, 2 de agosto de 2017

Processo contra Temer é barrado na Câmara; Veja como votaram deputados pernambucanos

Na Câmara, PCdoB, PMB, PSOL, PT e REDE tiveram 100% de votos contra a rejeição da denúncia, enquanto PEN e PSL foram únicas legendas com todos os votos favoráveis a Temer (Foto: Wilson Dias/Agência Brasil)

Equilíbrio. Esse foi o resultado da votação da denúncia contra o presidente Michel Temer (PMDB), pelo menos na bancada federal de Pernambuco. Dos 25 deputados do Estado, 13 votaram a favor do relatório do deputado Paulo Abi-Ackel (PSDB-SP), ou seja, contra a admissibilidade da denúncia. Outros 11 parlamentares pernambucanos votaram a contra o relatório, colocando-se a favor do prosseguimento das investigações.

A surpresa ficou por conta da ausência do deputado João Fernando Coutinho. O parlamentar tem sido alvo de especulações de que estaria prestes a deixar o PSB – cuja orientação à bancada foi pelo voto favorável à admissibilidade da denúncia – João Fernando não compareceu à votação. Dentro do PSB, ainda descumpriram a orientação os deputados Marinaldo Rosendo e Fernando Bezerra Filho. Exonerado do Ministério de Minas e Energia por Temer apenas para participar da votação na Câmara, ele reassume a pasta nesta quinta-feira (3).

Da mesma forma, Mendonça Filho (DEM) e Bruno Araújo (PSDB) deixaram seus ministérios – Educação e Cidades, respectivamente – para votar a favor do presidente, e retomam os cargos nesta quinta-feira. Ao votar, Araújo fez questão de relembrar que, há pouco mais de um ano, foi dele o 342º voto em favor do impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT), que definiu o afastamento da petista. Entre os deputados pernambucanos que votaram pela continuidade das investigações estavam dois tucanos da ala jovem do PSDB, intitulada de “cabeças pretas”, Betinho Gomes e Daniel Coelho, que defendem o desembarque do partido da base aliada.


Petrolândia: Prefeita Janielma Souza será entrevistada ao vivo no 'Acordando com as Notícias' nesta quinta na Web Rádio Petrolândia


A prefeita de Petrolândia Janielma Maria Ferreira Rodrigues Souza (PSB), será entrevistada pelo radialista e blogueiro Assis Ramalho, na manhã desta quinta-feira (03), no programa Acordando com as Notícias, transmitido pela Web Rádio Petrolândia.

Jane, como simplesmente é conhecida, tomou posse nesta terça-feira (1º) após a oficialização da renúncia de Ricardo Rodolfo (PR), ao lado de quem foi reeleita no cargo de vice-prefeita em outubro passado. Ricardo renunciou ao mandato para tratamento de saúde.

Na entrevista, que deverá ter início por volta das 07:30, entre outros assuntos, a prefeita deverá detalhar sobre integrantes de sua equipe, planos para o município e responder perguntas de ouvintes.

Assis Ramalho apresenta o programa 'Acordando com as Notícias' das 6h00 às 8h30 de segunda à sábado. As notícias que serão notícias durante o dia, você sabe primeiro no 'Acordando com as Notícias'. O ouvinte pode participar por WhatsApp pelo número (87) 99955-1186.

Escute a Web Rádio Petrolândia - 24 horas no ar - no seu computador no site Web Rádio Petrolândia, ou no smartphone e tablet com os aplicativos para Android e iPhone (iOS). Para instalar apps, escolha a opção abaixo:
>app Android
>app iOS (iPhone)
A Web Rádio Petrolândia também está disponível nos apps Android e iOs da Rádios Net.

Redação do Blog de Assis Ramalho


2 de agosto - Dia da Cultura Nordestina - Homenagem da Agência MI


Fazemos partes de um povo que possui suas lutas vivenciadas por uma história marcada de tradições, cultura e riqueza. Assim, a cultura nordestina tem suas fortes características nos encantos e mistérios que contemplam vitórias e muitas conquitas.

Agência MI


Novidades agitam o sertão na cultura, literatura e entretenimento durante a FLIST e a Feira do Livro do Vale do Pajeú próxima semana



Contagem regressiva para Feira do Livro do Vale do Pajeú, que acontece na Estação do Forró e Vila Ferroviária, de 08 a 11 de agosto, conjuntamente com a já tradicional FLIST – Festa Literária de Serra Talhada, que se unem em prol do fortalecimento do conhecimento pela inclusão literária, trazendo uma ampla e diversificada programação. Além de shows de malabarismo, palhaços, trapezistas, brincadeiras lúdicas e contação de histórias integram a agenda dos eventos que envolverão lançamentos literários, oficinas, palestras e leituras dramáticas com diversos nomes de respaldo na região, no estado e no país que se movimentam em torno ainda de homenagem aos 70 anos do premiado escritor pernambucano Raimundo Carrero. “Ouvir Carrero falar sobre literatura brasileira em geral, detendo-se no seu romance, é um mergulho na nossa contemporaneidade”, comenta o escritor e dramaturgo Ronaldo Correia de Brito, intitulado Comendador da Ordem do Mérito Cultural em 2013.


Fernando Filho afirma que governo barra denúncia contra Temer nesta quarta

Exonerado para barrar denúncia, ele se diz confiante; Além de Fernando Filho, os auxiliares pernambucanos Mendonça Filho (DEM) e Bruno Araújo (PSDB) também foram exonerados para votar a favor de Temer (Foto arquivo/Blog AR)

Confiante, o ex-ministro de Minas e Energia, Fernando Filho (PSB-PE), que foi exonerado para ajudar o Palácio do Planalto a barrar a denúncia contra o presidente Michel Temer (PMDB) na Câmara dos Deputados, disse, nesta quarta-feira (02), que governo vai finalizar ainda nesta quarta a batalha. “A oposição não tem condições para isso (estender a votação e, depois, dar prosseguimento a denúncia)”, afirmou. Ele deve retornar a pasta nesta quinta-feira (03).

O ministro, todavia, não quis expressar qualquer quantitativo, visto que o governo está recontando os votos. Durante o recesso, o Planalto superestimou a estimativa de 280 votos. Atualmente, a base trabalha com média de 220 votos. Afinal, além de barrar a denúncia o quantitativo de votos sinaliza a força do governo e uma vitória apertada por demonstrar o enfraquecimento de Temer.

Segundo Fernando Filho, essa votação terminará nesta quarta-feira. “A oposição vai tentar obstruir, mas até isso nos ajuda, pois para falar, pedir requerimento ou questão de ordem, tem que registrar presença”, ponderou.


Serviços do Bradesco apresentam problemas nesta quarta-feira

Agência do Banco Bradesco de Petrolândia (Foto: Assis Ramalho)

acesso aos serviços de internet banking do banco Bradesco apresentam instabilidade nesta quarta-feira (2), confirmou o banco em sua conta no Twitter. Usuários relataram não conseguir acessar suas contas online e os caixas eletrônicos.

Procurado pelo G1, o Bradesco informou que houve oscilações pontuais em seu sistema, impactando alguns acessos dos canais digitais.


Delmiro Gouveia (AL): Cabo do Corpo de Bombeiros é preso suspeito de estuprar filho

1ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Delmiro Gouveia-AL

Um militar do Corpo de Bombeiros foi preso no município de Delmiro Gouveia, no Sertão de Alagoas, suspeito de tentar interferir em uma investigação da Polícia Civil que apura o seu envolvimento em um caso de estupro. A prisão aconteceu na terça-feira (2).

O caso era investigado há cerca de um mês, depois que a polícia recebeu denúncias de que o militar teria praticado um ato libidinoso contra o próprio filho, de 6 anos. O ato, no entanto, é caracterizado como estupro, conforme o Direito Penal.

O delegado Rodrigo Cavalcante, da Delegacia Regional de Delmiro Gouveia, informou que foi realizado um exame psicológico e um exame de conjunção carnal para tentar comprovar se a criança de fato foi vítima de violência sexual.


Tacaratu recebe dois novos veículos para uso da Secretaria de Saúde e do CAPS


A Prefeitura Municipal de Tacaratu, através da Secretaria Municipal de Saúde, recebeu dois novos veículos para uso da secretaria e do Centro de Apoio Psicossocial (CAPS). A aquisição dos veículos se deu graças à luta e ao trabalho positivo do prefeito José Gerson (PSB), adquirindo recursos para o Município, e ainda devido a emenda parlamentar do Deputado Federal Augusto Coutinho (SD). 

Informações e fotos: Assessoria da Prefeitura de Tacaratu


Polícia prende sequestrador e recupera veículo roubado em Belém do São Francisco, PE


A Polícia Militar prendeu nessa terça-feira (1º) um sequestrador e recuperou um veículo Scania por volta das 10h30 em Belém do São Francisco, no Sertão de Pernambuco. De acordo com a PM, o veículo de placa MJP 9313, parou no Posto da SEFAZ, atuante do Trevo do Ibó, a fim de realizar procedimentos de praxe quando à verificação da documentação. Em razão da identificação de problemas junto ao fisco o referido veículo permaneceu, momentaneamente, apreendido naquele local, juntamente com a CNH do motorista.

Por volta das 18h00 o Auditor Fiscal solicitou ao efetivo policial para localizar o referido motorista, porém o mesmo não foi localizado. Segundo informações de outros motoristas, o indivíduo em questão havia adentrado correndo na caatinga.


Avião faz pouso de emergência em praia e mata 2 banhistas

Avião fez pouso de emergência e duas pessoas morreram (Foto: Reprodução/Twitter/João Quadros)

Um pequeno avião fez um pouso de emergência nesta quarta-feira (2) na praia de São João, na região de Almada, em Portugal, e matou dois banhistas, segundo informaram autoridades à imprensa local.

"As vítimas são um homem e uma criança, de 8 anos", do sexo feminino, disse à agencia Lusa o comandante Pedro Coelho Dias, porta-voz da Autoridade Marítima Nacional (AMN). O diário "Expresso" afirma que a garota tem 5 anos.

O homem teria entre 30 e 35 anos, segundo apurou o "Jornal de Notícias". A relação familiar entre as vítimas ainda é desconhecida.


Após jogo polêmico na Vila, Santos e Fla se reencontram no Pacaembu; confira jogos desta quarta pelo Brasileirão

Em Petrolândia o torcedor assiste o Brasileirão no Bar e Restaurante Geração 2, na Orla da cidade.

O jogaço entre Santos e Flamengo, na última semana, válido pela volta das quartas de final da Copa do Brasil, ainda não saiu totalmente da cabeça dos torcedores. Em duelo recheado de viradas e polêmicas, o Peixe venceu por 4 a 2, mas o Rubro-Negro avançou no mata-mata. Agora, as duas equipes se reencontram, nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), no Pacaembu, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Apesar do novo embate ser válido pelo torneio de pontos corridos, o caráter decisivo continua semelhante ao da última quarta, principalmente porque os dois clubes estão brigando na parte de cima da tabela e pretendem se manter na cola do líder Corinthians. O Alvinegro da Vila, que vem de empate por 1 a 1 com o Grêmio no Rio Grande do Sul, está na terceira posição, com 31 pontos, dois a mais que os Fla, que empatou pelo mesmo placar com os corintianos, em Itaquera.

>CLIQUE AQUI e confira todos os outros jogos da rodada.
>Série B

Blog de Assis Ramalho
Com informações da CBF e G1



Prefeito de Tacaratu José Gerson é recebido pelo governador Paulo Câmara no Palácio do Governo do Estado


No intuito de conseguir novos e promissores projetos e recursos que atendam a população e melhorem sempre o desenvolvimento do Município de Tacaratu, o prefeito José Gerson (PSB), juntamente com o deputado estadual Rodrigo Novaes (PSD), estiveram em cumprimento de agenda oficial recebidos pelo governador Paulo Câmara (PSB), neste início de agosto, no Palácio do Campo das Princesas, sede do Governo de Pernambuco, no Recife.

Sempre com um olhar diferenciado em especial ao nosso município o governador do estado, recebeu o prefeito Gerson, onde juntos assumiram novos compromissos com a realização de projetos para o desenvolvimento da cidade, enfatizando o compromisso do prefeito com toda a população em adquirir recursos que possam sanar todas as necessidades.

Informações e fotos: Assessoria da Prefeitura Municipal de Tacaratu


Geração de energia a partir de resíduos sólidos: um debate oportuno


Assunto será tema de palestra no dia 9, em Carpina, com exposição de especialista da Eletrobras Furnas. Uiga/Carpina está recebendo inscrições (Foto: CPRH/Divulgação)

A usina de gaseificação como alternativa na destinação de resíduos sólidos e produção de energia vai ser tema de debate no próximo dia 9 em Carpina, Mata Norte do Estado. Em palestra promovida pela Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH), com apoio da gestão municipal, o tema será tratado pelo gerente de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação Tecnológica da Eletrobras Furnas, Nélson Santos.

O pesquisador abordará meios de utilização de tecnologia brasileira para produção de energia, com a destinação final e aproveitamento dos resíduos sólidos urbanos. O evento será realizado no auditório da Prefeitura de Carpina, às 9h30, e os interessados podem se inscrever pelo e-mail uiga.carpina@cprh.pe.gov.br, informando o nome completo, a instituição de que faz parte e o telefone para contato.


Deputado Rodrigo Novaes, aniversariante dessa terça-feira (1º), recebe felicitações de Édio Braga


Édio Braga, assessor na Câmara Municipal de Petrolândia, felicita o deputado estadual Rodrigo Novaes pela passagem de seu aniversário, registrado nesta terça-feira, 1º de agosto.

"Rodrigo Novaes, Feliz Aniversário! Mais um ano que passou e outro que vai começar. Aproveite ao máximo e que nunca lhe falte felicidade, amor, saúde e amizade", deseja Édio.

Redação do Blog de Assis Ramalho
Informações e foto: Édio Braga


PRF recupera veículo roubado após receber denúncia em Petrolina

Carro portava placas clonadas e possuía registro de roubo na Bahia (Foto: Divulgação/PRF-PE)

Um veículo utilitário foi recuperado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na última terça-feira (01), em Petrolina, no Sertão de Pernambuco. O proprietário do automóvel entrou em contato com a Central de Informações da PRF, após avistar um veículo idêntico ao dele transitando pelo município.

Ao receber informações sobre o veículo suspeito, a equipe foi até o bairro Padre Cícero e realizou diversas buscas na localidade, até encontrá-lo próximo a uma residência. Uma mulher se identificou como proprietária do automóvel e informou que o havia adquirido há cerca de três meses.


Famílias assentadas em 9 municípios de Pernambuco recebem títulos provisórios do INCRA


Títulos foram entregues em Parnamirim (Foto: Ascom INCRA/Médio São Francisco)

Trabalhadores rurais de 36 assentamentos de nove municípios localizados na região do Médio São Francisco, em Pernambuco, receberam 515 Contratos de Concessão de Uso (CCU) pelo Incra. O evento de entrega aconteceu na quinta-feira passada (27) na sede do Sindicato Patronal do município de Parnamirim (PE).

Na ocasião, estavam presentes o superintendente regional do Incra no Médio São Francisco, Bruno Medrado; o prefeito do município, Tácio Pontes; vereadores e lideranças de movimentos sociais e sindicais do campo.

O CCU é emitido gratuitamente e transfere, em caráter provisório, o imóvel rural ao beneficiário da reforma agrária, assegurando a ele o acesso à terra, a créditos (como habitação, fomento e infraestrutura) e a outros programas do governo federal.


Petrolândia: STR sedia Curso de Realidade Brasileira em 6 módulos a ser lançado nesta sexta (04)


Primeiro módulo abordará o pensamento e obra de Darcy Ribeiro 

Nesta sexta-feira (04) será lançado em Petrolândia o Curso de Realidade Brasileira (CRB), com início às 9h00 da manhã, na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR) de Petrolândia. O curso gratuito é dividido em 6 módulos, com um encontro por mês, em um final de semana, para estudo e análise da História do Brasil, sob a ótica de um pensador brasileiro. O primeiro módulo abordará o pensamento e obra de Darcy Ribeiro.

O curso sediado em Petrolândia atenderá toda a região do Submédio São Francisco .

As informações são do professor e blogueiro Daniel Filho, que convida todas e todos a conhecer e se inscrever para formação de grupos de estudos.

Serviço
Lançamento do Curso de Realidade Brasileira (CRB)
Data: 04 de agosto de 2017
Sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Petrolândia
R. Dantas Barreto, 109 - Q. CS, Petrolândia - PE
(87) 3851-1709
Redação do Blog de Assis Ramalho


Líder de bando que explodiu a Brinks era agente de trânsito no Grande Recife, afirma delegado

Polícia Civil apresentou, nesta quarta-feira (2), no Recife, balanço da' Operação Durga' (Foto: Ascom/Polícia Civil)

líder do braço pernambucano da quadrilha nacional que assaltou a sede da empresa de segurança Brinks, na Zona Oeste do Recife, em fevereiro deste ano, era agente de trânsito em um município da Região Metropolitana. A afirmação foi feita nesta quarta-feira (2) pelo delegado João Gustavo Godoy, durante a apresentação do resultado da ‘Operação Durga’, deflagrada na terça-feira (1º), em Pernambuco, São Paulo e Rio Grande do Norte.

Em coletiva de imprensa, realizada no Recife, Godoy, que é titular da Delegacia de Roubos e Furtos, apontou que o líder do grupo tinha ligação com um a organização criminosa que atua em presídios em todo o país. “Infelizmente, ele fazia parte da infraestrutura de segurança do estado”, afirmou o delegado.

A polícia acredita que o líder da organização tinha interesses na política. “Ele tinha uma vida estruturada. Chegou a alugar um caminhão para distribuir chocolates em uma comunidade. Temos informações de que ele também participou da campanha política municipal de 2016 e pretendia ser candidato em 2018”, comentou Godoy.


Petrolândia: Petroclínica tem preventivo nesta quarta e quinta com Enfª Joane Barboza; Agende seu exame


Nesta quarta-feira (02), a Petroclínica realiza atendimento noturno para exames de citologia oncótica (preventivo) com a Enfermeira Joane Barboza. Atendimento também nesta quinta-feira (03). Agende seu exame preventivo com antecedência pelos números 87 3851-2333 ou 99805-0774.

A Petroclínica está localizada na Av. Auspício Valgueiro Barros, 436, na Quadra 09, em frente ao Atacado Sanfrancisco, em Petrolândia.

Petroclínica/Divulgação


Vazão será elevada em Sobradinho durante o mês de agosto


O objetivo do aumento na vazão é garantir a manutenção em cerca de 15% do volume útil no Lago de Itaparica até setembro e em 10% a partir de outubro (Foto: Lúcia Xavier/Arquivo BlogAR).

A defluência (liberação de água) do reservatório de Sobradinho, na Bahia, deverá ser elevada do nível atual, de 600 metros cúbicos por segundo (m³/s) para 693 m³/s. O anúncio foi feito na manhã da última segunda-feira (31 de julho) pelos técnicos do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), durante a reunião para avaliação das condições hidrológicas na bacia do rio São Francisco, promovida pela Agência Nacional de Águas (ANA) e transmitida por videoconferência para os estados da bacia do São Francisco.

O objetivo da elevação da vazão visa garantir a manutenção do armazenamento em torno de 15% do volume útil em Itaparica até setembro e em 10% a partir de outubro. Esse patamar deve começar a vigorar na próxima segunda-feira (07 de agosto) e se prolongando até o final do mês. Enquanto isso, a defluência de Xingó, entre Alagoas e Sergipe, deverá permanecer nos 600 m³/s, devendo ser reduzida para 550 m³/s a partir de setembro.


Tadeu Alencar: “O povo brasileiro está de olho na sessão de hoje”

Deputado federal Tadeu Alencar (Foto: Chico Ferreira/Liderança do PSB na Câmara)

Presente ao plenário da Câmara dos Deputados para votar pela abertura da investigação contra o Presidente Michel Temer, o deputado federal Tadeu Alencar (PSB) divulgou em suas redes sociais na manhã desta quarta-feira (2) o pronunciamento que fez no final da tarde de ontem, na volta do recesso, sobre o assunto.

"Se qualquer acusação pairar sobre qualquer servidor público, sobre qualquer brasileiro, evidentemente ele tem de ser investigado, ainda mais se tratando da principal função pública desse País, que é a de Presidente da República", diz.


Peixe especial é a sugestão da Margarina Amorela para um jantar saboroso

Fácil de preparar, é uma ótima opção para um jantar a dois

Você pode harmonizar o saboroso peixe, que é o prato principal, com vinho branco ou vinho rosé secos gelados. Combinam perfeitamente e deixam a ocasião ainda mais romântica.

Veja abaixo como fazer.

Como fazer Peixe Especial


Ingredientes
500g de filé de peixe (à sua escolha)
1 xícara (de chá) de leite
1 colher (de sopa) de amido de milho
2 colheres (de sopa) de queijo parmesão ralado


Alunos da UNINASSAU conquistam vaga nos Jogos Universitários Brasileiros

Seis atletas, em duas modalidades, irão representar Pernambuco na competição nacional

Seis alunos da UNINASSAU - Centro Universitário Maurício de Nassau foram selecionados para representar Pernambuco nos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) 2017. Os estudantes-atletas conquistaram as vagas nas modalidades masculina e feminina de Vôlei de Praia e Xadrez.

A dupla Jevanir Faustino e Thiago da Silva conquistou a vaga nos JUBs após terminar em primeiro lugar no torneio de Vôlei de Praia dos Jogos Universitários de Pernambuco (JUPs). Os atletas venceram todas as partidas e chegaram à decisão final, quando derrotaram os adversários com placar de 21 a 13.


PF combate fraude na importação de equipamentos médicos


A Polícia Federal (PF) desarticulou hoje (2) uma organização criminosa que contrabandeava equipamentos de diagnóstico médico por meio Aduana de Controle Integrado (ACI) em Dionísio Cerqueira (SC). Estima-se que, apenas em tributos diretos, a sonegação pode chegar a R$ 20 milhões.

A investigação, que deu origem à Operação Equipos, iniciou a partir da apreensão de carga de equipamentos médicos na ACI, em outubro de 2013. Na ocasião, foram apreendidos tomógrafos, mamógrafos e outros equipamentos de alto valor comercial, em uma carga avaliada em aproximadamente R$ 3 milhões, sendo R$ 2 milhões os tributos sonegados. Na documentação constava descrição genérica da mercadoria e valor declarado de US$ 180 mil (apenas 10% do valor real).


Bodocó: Professores comparecem à Câmara de Vereadores e fazem passeata após sessão da Casa

 Fotos: Elismar Rodrigues/Blog Ouricuri em Foco

Na primeira Sessão Ordinária do segundo período legislativo da Câmara Municipal de Bodocó, realizada neste dia 01 de agosto de 2017 na Casa Luiz Bezerra Luna, foi grande a expectativa dos professores que compareceram para pressionar a câmara a votar favorável em relação a um requerimento de autoria dos vereadores: Adalto Pereira de Castro, Pedro Leonardo Pedroza Cavalcante, Lucélio Furtado Luna, Maria Helena Siqueira Diniz Campos e João Vitor Peixoto Xavier, que solicita ao Sr. prefeito da gestão 2017 o cumprimento às Leis municipais 1491 e 1495/2016, que tratam do Estatuto do Magistério e o Plano de Cargo e Carreira do Magistério Municipal.

Os vereadores apresentaram a seguinte justificativa: No dia 30 de janeiro de 2017, o Sr prefeito Túlio Alves, através de Decreto Municipal de nº 09, suspendeu os efeitos das leis municipais 1491 e 1495/2016, alegando que as mesmas estavam em desacordo com a Lei de Responsabilidade Fiscal, ocorre que o ex prefeito Danilo Rodrigues e o vereador Pedro Leonardo, ingressaram na justiça com ação popular visando anular o Decreto, assim como esperado, o Juis dessa comarca cancelou o decreto e a partir da publicação, em 21 de julho de 2017, o município já deve cumprir com o extipulado na decisão judicial, inclusive com o pagamento do retroativo. Portanto, o presente requerimento tem como base o cumprimento das leis acima descrito. Vale destacar que toda gestão deve ser pautada em prioridades, principalmente em municípios pequenos e pobres como é o caso de Bodocó, assim, a educação como mola mestra da engrenagem social deve ser respeitada com autoridade, desta feita o argumento usado para sustar os efeitos das leis municipais deveriam ser usados para cancelar também a lei que reajustou os subsídios do prefeito, vice-prefeito e secretários, já que foram editados nos últimos 180 dias de gestão.


Polícia Rodoviária Federal apreende veículos clonados em Petrolina, PE


Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu uma moto e um carro em Petrolina, no Sertão de Pernambuco, nesta terça-feira (1). De acordo com a PRF, os veículos teriam sido clonados. Os veículos e os condutores foram encaminhados para a Polícia Civil.

A moto foi apreendida durante uma abordagem feita pela PRF. Os policiais descobriram que o chassi estava adulterado. A apreensão do carro aconteceu após uma denúncia. Uma pessoa informou à PRF que um carro com as mesmas características e placa do seu estava circulando no bairro Padre Cícero, em Petrolina.


Em Petrolina, Gonzaga Patriota participa de encontro de assentados com demandas à Codevasf

"Estamos lutando para que a Codevasf reconheça a posse das terras de cerca de 250 assentados, concedendo 2,5 hectares a cada um; bem como correndo atrás para que outros 700 trabalhadores possam ser assentados", afirma o deputado.

Encerrando sua maratona pelos municípios sertanejos, iniciada na última quinta-feira (27), o deputado federal Gonzaga Patriota (PSB) compareceu no domingo passado (30) ao Sítio Riacho - perímetro irrigado de Petrolina. A convite do diretor-presidente da associação comunitária local, José Pedro Nunes, o parlamentar participou do encontro mensal dos descendentes de proprietários de terras adquiridas pela Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) para implantação do Projeto Pontal.

Segundo relata o grupo, vários agricultores foram desapropriados com a chegada do projeto irrigado, há mais de uma década, sem previsão de relocação. Inconformados, passaram a ocupar uma área de preservação ambiental dentro do Projeto Pontal Sul e alegam que só sairão deste assentamento quando a Codevasf entregar-lhes os terrenos acordados. O impasse só piora com o passar dos anos e, atualmente, uma liminar pode obrigar os colonos a desocuparem as terras a qualquer momento.


INCRA atende assentadas no Médio São Francisco com acesso ao Crédito Fomento Mulher

Beneficiárias são dos municípios de Cabrobó, Parnamirim, Lagoa Grande, Petrolina, Serra Talhada, Serrita, Salgueiro, Ibimirim, e Inajá (Foto: Ascom INCRA/Médio São Francisco)

A Superintendência Regional do Incra no Médio São Francisco, com sede em Petrolina (PE), beneficiou 109 famílias, com o Crédito Fomento Mulher, no dia 19 de julho – quando o recurso começou a ser sacado. Ao todo foram R$ 327 mil injetados na economia local de nove municípios do Sertão pernambucano.

O crédito Fomento Mulher é aplicado pelo Incra para mulheres assentadas que são atendidas pela Assistência Técnica e Extensão Rural (ATER). É necessário ter o cadastro atualizado no Incra, estar inscrita no CadÚnico e não ter recebido crédito Apoio Mulher anteriormente. O valor do crédito é de até R$ 3 mil por mulher assentada.


Filha mata mãe a facadas em Caruaru

Populares formaram aglomeração em frente ao local do crime. A PM foi informada que a acusada sofre de depressão, mas nunca havia apresentado quadro de agressividade (Foto: Magno Wendel/TV Asa Branca)

Uma mulher de 27 anos matou a mãe, de 54, com golpes de faca no pescoço na tarde dessa terça-feira (1º) em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. O crime aconteceu no bairro João Mota.

Segundo a Polícia Militar, outra filha da vítima informou que a irmã tem depressão, mas nunca apresentou um quadro de agressividade. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a ser chamado, mas a vítima morreu no local.


Petrolândia: Ortopedista Dr. Érico Herbert atende na Policlínica nesta quarta-feira (02) a partir das 8 horas


Petroclínica de Petrolândia na Av. Auspício Valgueiro Barros

A Policlínica de Petrolândia (Clínica de Dr. Amiltom Viana), situada na Av. Auspício Valgueiro Barros, 62 - Centro, em frente à Celpe, informa que Dr Érico Herbert, ortopedista, atende nesta quarta-feira (02) a partir das 8h00 da manhã.

Agende sua consulta pelos números (87) 3851-2497 ou 99618-8877.

Blog de Assis Ramalho


Semana Mundial de Aleitamento Materno tem orientações especiais em Petrolina


A amamentação é um dos momentos mais importantes entre mãe e filho, por isso, em Petrolina, a Secretaria de Saúde está realizando nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) diversas atividades em alusão à Semana Mundial de Aleitamento Materno. Durante todo o mês de Agosto, cada equipe seguirá uma programação definida pela própria unidade de acordo com a necessidade das comunidades.

Serão realizadas palestras e orientações sobre a necessidade da amamentação exclusiva nos seis primeiros meses de vida do bebê e sua relevância para a redução dos índices de mortalidade infantil.


Petrolândia: Posse da primeira prefeita da história da cidade consolida domínio do PSB no município


Jane faz o juramento de posse no cargo de prefeita de Petrolândia (Fotos: Assis Ramalho)
Jane e Delano, prefeita de Petrolândia e presidente da Câmara Municipal
Prefeita Jane ao lado do primeiro-cavalheiro Marquinhos e familiares
Prefeita recebeu felicitações das mulheres após a cerimônia de posse

Petrolândia comemorou, no dia 1º de julho, o 108º aniversário de emancipação política. Exatamente um mês depois, nesta terça-feira, 1º de agosto de 2017, o Município assistiu à posse da primeira mulher a ocupar o cargo de prefeita na cidade do Sertão de Pernambuco, situada às margens do São Francisco. Janielma Maria Ferreira Rodrigues Souza (PSB), conhecida simplesmente como Jane, após a oficialização da renúncia de Ricardo Rodolfo (PR), ao lado de quem foi reeleita no cargo de vice-prefeita em outubro passado.  

Em contraste à posse como vice-prefeita, no dia 1º de janeiro, a discreta solenidade de posse oficial da prefeita ocorreu na sala de reuniões, em vez de no plenário da Câmara Municipal. O presidente da Câmara Municipal, Delano Santos (PSB), futuro prefeito interino durante as viagens e outros afastamento da prefeita, conduziu a reunião à qual estiveram presentes os vereadores de Petrolândia e uma plateia que lotou o exíguo espaço destinado à cerimônia. Após a formalização da posse, a prefeita fez um breve pronunciamento. 

Por caminhos tortuosos e apesar de sua resistência ao cargo de prefeita - é inegável -, às vésperas do seu aniversário, celebrado no dia 6 de agosto, a paraibana nascida em Monteiro, radicada em Petrolândia há muitos anos, casada com o ex-prefeito Dr. Marcos - agora primeiro cavalheiro do município - assumiu em caráter definitivo o comando da Prefeitura Municipal, menos de um mês depois de receber provisoriamente o cargo com o licenciamento de Ricardo Rodolfo para tratamento de saúde no Recife.

Com a posse, Jane deixa de ser o elo entre o governo de Lourival Simões (PSB) e o de Ricardo Rodolfo (PR) para se tornar sucessora legítima de Dr. Francisco Simões de Lima, Dr. Marcos Antonio de Souza (Marquinhos) e Lourival Simões. Mais do que isso, consolida o PSB como partido dominante no Município. Diferentemente da situação do ex-prefeito Ricardo, cujo partido (PR) não elegeu vereador, Jane reconquista a Câmara, onde o PSB tem dois vereadores, ambos na atual Mesa Diretora, como presidente (Delano) e vice-presidente (Dedé de França). O mesmo partido tem três ex-prefeitos filiados e está alinhado com governador, senador e deputado federal/ministro. 

Complementarmente, pode-se comparar a ascensão de Marquinhos e de sua esposa Jane à gestão do Município. Também ele era vice-prefeito e, devido a problemas de saúde de Dr. Francisco Simões e, posteriormente, ao falecimento do titular, foi alçado ao cargo de prefeito. Marido e mulher receberam os municípios em momentos de diferentes tipos de comoções. Ele, médico, foi reeleito e saiu fortalecido da prefeitura. Ela, enfermeira, certamente não enfrentará dilemas ao aplicar, com a necessária firmeza, os remédios exigidos para sanar a situação do Município e não há dúvida de que serão remédios amargos. Resta-nos apenas esperar para ver se o tratamento será bem sucedido. 

Redação do Blog de Assis Ramalho
Publicada em 01/08/2017 às 21h00min
Atualização em 02/08/2017 às 06h00min


Neymar diz ao Barça que vai para o PSG, se despede dos companheiros e nem treina

Neymar chega ao CT do Barcelona, de onde foi embora cerca de meia hora depois (Foto: Ivan Raupp)

A novela da provável transferência de Neymar para o Paris Saint-Germain parece estar perto do fim. O craque foi ao centro de treinamento do Barcelona, como estava previsto pelo clube, mas ficou lá por somente pouco mais de meia hora e voltou para casa no momento em que o treino comandado pelo técnico Ernesto Valverde começaria. O GloboEsporte.com apurou com fontes próximas à situação que o atacante se despediu dos companheiros no vestiário, dizendo que irá mesmo para o PSG.

Neymar chegou ao CT em seu carrão azul por volta das 9h locais (4h de Brasília), acompanhado de dois amigos, Joclécio e Álvaro Costa. Às 9h35, ele saiu pelo mesmo portão. A reportagem entrou em contado com a assessoria de imprensa do Barça, que confirmou as informações.


Confira manchetes dos principais jornais do país nesta quarta-feira, 02 de agosto de 2017



A Tarde: 
Bebê que nasceu na Ladeira da Praça tem dia de estrela em maternidade
Correio da Bahia: Edital convoca empresas interessadas na construção da ponte Salvador-Itaparica
Tribuna da Bahia: Polícia estoura oficina clandestina de veículos em Camaçari
O Globo: Lula vira réu mais uma vez, agora em ação sobre sítio de Atibaia
O Dia; Suspeito de roubar apartamento do governador Pezão é preso
Extra; PM é baleado durante patrulhamento na Cidade de Deus, Zona Oeste do Rio
Folha de São Paulo: Lula chama Luxemburgo e ex-presidentes franceses como testemunhas de defesa
O Estado de São Paulo: Justiça Federal suspende aumento dos combustíveis na Paraíba
Correio Braziliense: Caixa da Receita Federal está chegando ao fim e serviços podem ser suspensos
Valor Econômico: Doze ministros reassumirão como deputados para ajudar Temer
Estado de Minas; Supremo solta procurador infiltrado de Joesley
Diário do Nordeste: Áudio revela que PMs presos chegavam a extorquir, por noite, R$ 30 mil de traficantes no Ceará
Correio do Povo: Damião brilha e Inter goleia Goiás no Beira-Rio
Zero Hora: Câmara dá sinais de que irá barrar denúncia de corrupção contra Temer em votação hoje
Brasil Econômico; INSS convoca beneficiários para comprovar necessidade do auxílio que recebem

Fonte: Rede Brasil de Notícias - RBN

Ouça o programa ''Acordando com as Notícias'' com Assis Ramalho de segunda a sábado das 06:00 as 08;30 da manhã na Web Rádio Petrolândia, 24 horas no ar.

O programa apresenta notícias locais, regionais, nacionais, internacionais, política, polícia, economia, cultura, esportes, manchete dos jornais do dia, utilidade pública, entrevistas, entretenimento e muito mais.

A Web Rádio Petrolândia funciona na Internet, no site www.webradiopetrolandia.com.br, com o objetivo de levar a voz de Petrolândia aos petrolandenses em sua própria cidade e além das divisas e fronteiras.