segunda-feira, agosto 01, 2022

Petrolândia: Fieis celebraram abertura da festa da Padroeira da Quadra 13, Nossa Senhora do Perpétuo Socorro

O município de Petrolândia deu início nesta segunda-feira (1º/08/2022)  a festa religiosa da padroeira Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, Padroeira da Quadra 13. O novenário acontece de 1º a 07 de Agosto. -Foto/Assis Ramalho/BlogAR


O município de Petrolândia deu início nesta segunda-feira (1º/08/2022)  a festa religiosa da padroeira Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, Padroeira da Quadra 13. O novenário acontece de 1º a 07 de Agosto.

A abertura aconteceu com procissão saindo às 19 horas da Casa Nívea ( Irmã Dulce), na Quadra 11, com destino a Igreja de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em frente à Praça da Quadra 13, onde foi celebrada à abertura dos festejos da festa da padroeira da comunidade.

O encerramento da Festa de N. Sra. do Perpétuo Socorro acontece no domingo (07) às 16 horas, com Missa celebrada por Padre Luiz Augusto, pároco local.

CONFIRA VÍDEO ABAIXO




Blog de Assis Ramalho/BlogAR
Fotos e vídeos/Assis Ramalho/BlogAR

Petrolândia: Prefeito Fabiano Marques visita comunidade do Brejinho da Serra e avalia as demandas locais


No último domingo (31), o prefeito Fabiano Marques visitou o Brejinho da Serra, zona rural de Petrolândia, participando de campeonato e conversando sobre as demandas da região.

Na oportunidade, recebemos o termo de doação do Posto de Saúde, em breve estaremos realizando melhorias na infraestrutura e atendimentos na comunidade.

Divulgação/  Prefeitura de Petrolândia


Petrolândia: Nutricionista Yslaine Lisboa atende aos sábados na Clínica São Gabriel; agende sua consulta

 

Blog de Assis Ramalho
Informação: Yslaine Lisboa

Petrolândia: Humildade e bom humor são os segredos do sucesso de 'Seu Antônio das verduras'





O Blog de Assis Ramalho dá sequência à série de matérias em que mostramos a coragem e a dedicação de trabalhadores que nunca desistem de seus sonhos. São pessoas humildes, que ganham suas vidas honestamente, trabalhando com muita dedicação e vencendo muitos obstáculos.

Desta vez, mostramos o trabalho de Antônio Cerqueira Barbosa, de 61 anos, que ganha a vida vendendo frutas e verduras pelas ruas da cidade de Petrolândia, montado em sua inseparável bicicleta apelidada por ele, de 'motorzinho da Honda'.

Seu Antônio da verdura, como é mais conhecido, diz ser natural da cidade baiana de Monte Santos, e que chegou em Petrolândia há 27 anos atras, vindo através de influencia de um amigo que por aqui chegou primeiro.
 


''Eu cheguei em Petrolândia por influência de um amigo meu, lá de Monte Santos, que veio para trabalhar na barragem (de Itaparica) há muitos anos atras, e que ainda hoje mora aqui em Petrolândia. Sempre quando ele ia lá (em Monte Santos), ele falava bem daqui, dizia que Petrolândia era uma cidade rica, que tinha um rio (São Francisco), e de tanto ele falar coisas boas daqui, um dia eu resolvi vir conhecer a cidade. Vim, gostei e até hoje eu estou aqui''

Estabilizado, diz não pretender jamais deixar Petrolândia, e voltar para a sua cidade natal.

''Durante esses tempo em que eu estou aqui, através de muito trabalho e muito esforço eu consegui a minha casinha, e também possuo 6 equitares de terra onde eu planto a minha rocinha. Portanto, não pretendo jamais sair dessa cidade, por que é aqui onde eu moro com a minha família, e apesar das dificuldades, eu posso dizer que sou feliz, Voltar a minha terra, só para passear''.

Com a sua famosa bicicleta, chamada carinhosamente por ele de 'motorzinho da Honda', diariamente seu Antônio é figura notável nas ruas e avenidas da cidade de Petrolândia, onde através do seu bom humor e competência em divulgar os seus produtos, conquistou a clientela.

'' A gente tem que ter as manhas para negociar, e conquistar os clientes. Normalmente eu passo nas ruas anunciando os meus produtos ''olha a cebola! olha a tomate! olha o coentro!, e as pessoas se ligam e acabam me parando para comprar''.

Prefeitura de Petrolândia convida Agricultores/Piscicultores ribeirinhos e os que utilizam energia elétrica com medidores noturnos para reunião de esclarecimentos sobre a mudança quanto à tarifa

 

CONVITE 

A Prefeitura Municipal de Petrolândia, através da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, convida todos os Agricultores/Piscicultores ribeirinhos e os que utilizam energia elétrica com medidores noturnos que haverá uma reunião para fins de esclarecimentos sobre a mudança quanto à tarifa noturna. 

Vale ressaltar, que a referida reunião será de suma importância para todos os agricultores inseridos no contexto do benefício em epígrafe.

Local: Auditório do Centro Cultural 
Horário: 10 horas (manhã) 
Data: 03/08/2022

Divulgação/  Prefeitura de Petrolândia

Petrolândia: Prefeito Fabiano Marques parabeniza o deputado Rodrigo Novaes pelo seu aniversário, comemorado nesta segunda (1º)

 


Hoje os parabéns são para o meu amigo e deputado estadual Rodrigo Novaes, desejo tudo de bom e que possamos trabalhar por longos anos a favor do povo petrolandense.

Um abraço do seu amigo Fabiano Marques.

Petrolândia celebra a partir desta segunda (1º) até domingo (07) novenário da Padroeira da Quadra 13, Nossa Senhora do Perpétuo Socorro



O encerramento da festa acontece no próximo domingo (07) com Missa celebrada por Padre Luiz Augusto, na Igreja de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em frente à Praça da Quadra 13. Foto: Assis Ramalho/BlogAR

O município de Petrolândia inicia hoje (1º/08/2022), a festa religiosa da padroeira Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, Padroeira da Quadra 13. O novenário acontece de 1º a 07 de Agosto.

A abertura aconteceu nessa segunda feira (1º), com procissão saindo às 19 horas da Casa Nívea (Casa das Irmãs), na Quadra 11, com destino a Igreja de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em frente à Praça da Quadra 13.

O encerramento da Festa de N. Sra. do Perpétuo Socorro acontece na noite de domingo (07), com Missa celebrada  por Padre Luiz Augusto, pároco local.

Blog de Assis Ramalho

Em Pernambuco, locutor de tourada e outros dois homens são mortos a tiros no Agreste, e jovem é assassinado a golpes de arma branca no Sertão

Locutor de tourada foi morto a tiros em Bezerros — Foto: WhatsApp/Reprodução

Um locutor de tourada e outros dois homens foram mortos a tiros no domingo (31), em Bezerros e Gravatá, no Agreste, e um jovem foi assassinado a golpes de arma branca, em Arcoverde, no Sertão.

Segundo a Polícia Civil, o locutor de tourada, identificado como Givaldo Mariano, de 34 anos, foi assassinado enquanto colocava o gado em um caminhão. Testemunhas informaram que ele foi surpreendido por um desconhecido, que fugiu após cometer o crime no sítio Boas Novas, zona rural de Bezerros.

Paulo Afonso/BA: jovem é achado morto com marcas de ferimentos e pedaços de pau ao lado do corpo


Um homem identificado pelo nome de Daniel Pereira de Freiras Rocha foi achado morto na manhã deste domingo (31). O caso foi registrado na Rua São Sebastião, no Bairro Tancredo Neves 3, em Paulo Afonso (BA).

O jovem foi achado dentro de uma residência com marcas de ferimentos e com pedaços de pau próximo ao corpo, mas ainda não se sabe se ele morreu em decorrência desses ferimentos ou se a morte teve outra causa.

Ainda não há suspeitos do crime e nem informações sobre o que teria motivado o assassinato. O Departamento de Polícia Técnica foi ao local para remoção do corpo ao IML e a Polícia Civil vai investigar o caso.

Por PA4

Petrolândia: Morador da Quadra 04 procura dono de cachorrinho

 



Um cachorrinho foi encontrado em Petrolândia. Ivanildo Vieira do Nascimento (Tuí), residente na Rua Lenice Nunes da Silva, Nº 54, quadra 04 de Petrolândia, encontrou o animalzinho e está a procura do dono.

Quem for o proprietário entrar em contato (87) 9.9906-3382

O Blog de Assis Ramalho publica nota de utilidade pública gratuitamente. Achados, perdidos, venda de imóveis, veículos, etc.

Celular (87) 9.9955-1186
E-mail: contato@assisramalho.com.br
WhatsApp (87) 9628-5351 - (87) 9.99551186

Petrolândia: Futebol e aniversário de Lenilson e Magão no domingo da AVEPE

 


Neste domingo, 31 de julho de 2022, a Avepe (Associação dos Veteranos Desportistas de Petrolândia) realizou a sua tradicional pelada de futebol.

Logo após o famoso baba, durante a tradicional confraternização dos domingo, que é realizada na sede da AVEPE, foi cantado os parabéns para os sócios aniversariante, Lenilson e José Roberto (Magão).


A AVEPE foi fundada em 1989 com a finalidade de abrir espaço para ex-jogadores do futebol de Petrolândia que muito contribuíram para a sua história. Hoje, após 33 anos de fundação, a instituição possui sede própria de frente para a orla fluvial da cidade, com mais de trezentos metros de área coberta, piso de granito, bar, sinuca, churrasqueira etc.

Todos os sócios desfrutam de lazer nos finais de semana, com direito à tradicional pelada de futebol, bebidas e tira-gostos.

Blog de Assis Ramalho
Fotos e vídeo: Assis Ramalho/BlogAR


Confira manchetes dos principais jornais do país nesta segunda-feira 1º de agosto de 2022

 

PRODETER – BNB se reúne com Gerência Regional do ITERPE e Associações do município de Belém do São Francisco – PE.






O Banco do Nordeste participou na manhã desta sexta-feira (29/07), de reunião realizada na Câmara Municipal de Vereadores, com o ITERPE- Instituto de Terras e Reforma Agrária do Estado de Pernambuco, CMDRS – Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável, Associações de assentamentos do PNCF – Programa Nacional do Crédito Fundiário, IPA – Instituto Agronômico de Pernambuco, STTR – Sindicato dos Trabalhadores Rurais e Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Agricultura do município de Belém do São Francisco – PE. 

O coordenador do PRODETER – Programa de Desenvolvimento Territorial do BNB, agente de desenvolvimento, Adelmo Azevedo, informou que esta ação do Plano de Ação Territorial, visa buscar soluções para os problemas enfrentados pelas associações de assentamentos que são operacionalizados pelo Instituto de Terras e Reforma Agrária do Estado de Pernambuco – ITERPE, que tem como objetivos viabilizar os investimentos necessários  para os projetos produtivos, no âmbito do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar – PRONAF - A, recursos disponíveis através do Plano Safra 2022-2023.

A Coordenadora do CMDRS, Paula Regina, recebeu o Gerente Regional da Unidade Técnica do ITERPE, de Serra Talhada, Eraldo Bezerra Cavalcante, que realizou uma palestra sobre os principais problemas e gargalos nos assentamentos, que após realizar um debate com as instituições presentes no evento, construíram uma agenda de compromisso visando a regularização de titulação das terras, individualização, cadastro ambiental, atualização e renovação de Declaração de Aptidão do Pronaf (DAP), para viabilizar os créditos produtivos através do Banco do Nordeste.   

A Prefeitura Municipal, foi representada pelo Secretário de Agricultura, Batista Cícero, e pelo diretor de Agricultura, Laércio Dunes, que no encerramento da reunião, apresentaram ao CMDRS para aprovação e reconhecimento das novas associações que se organizaram e estão adquirindo suas terras pelo Programa Terra Brasil - Programa Nacional de Crédito Fundiário - PNCF, que é uma política pública complementar a reforma agrária, uma vez que possibilita a aquisição direta de imóveis particulares, produtivos e regularizados.