terça-feira, maio 03, 2022

Alexandre de Moraes multa Daniel Silveira em R$ 405 mil por descumprir medidas do STF


O ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), multou o deputado federal Daniel Silveira (PTB-RJ) em R$ 405 mil por descumprir as medidas cautelares impostas pela Corte, como o uso de tornozeleira eletrônica. A decisão foi proferida no início da noite desta terça-feira (3).

Moraes afirmou na decisão que Silveira descumpriu as medidas cautelares em 27 ocasiões, como o desligamento da tornozeleira eletrônica e a participação em eventos públicos — no último domingo, o parlamentar esteve em três manifestações de apoiadores do presidente Jair Bolsonaro contra o STF — em e entrevistas — proibições impostas pelo STF em março.

"As condutas do réu, que insiste em desrespeitar as medidas cautelares impostas nestes autos e referendadas pelo plenário do Supremo Tribunal Federal, revelam o seu completo desprezo pelo Poder Judiciário, comportamento verificado em diversas ocasiões durante o trâmite desta ação penal e que justificaram a fixação de multa diária para assegurar o devido cumprimento das decisões desta Corte", diz Alexandre de Moraes em sua decisão.

Na decisão, Moraes determina ao Banco Central que efetue o bloqueio imediato de todas as contas bancárias de Daniel Silveira, "inclusive para recebimento de qualquer tipo de transferência".

Paulo Câmara empossa novos secretários estaduais de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude e de Cultura

Cerimônia aconteceu na tarde desta terça-feira, no Palácio do Campo das Princesas (Foto: Hélia Scheppa/SEI)

O governador Paulo Câmara empossou, nesta terça-feira (03.05), em cerimônia no Palácio do Campo das Princesas, os novos secretários estaduais de Cultura, Oscar Barreto, e de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude, Edilázio Wanderley. Na solenidade, ele destacou a importância das duas pastas para o Governo de Pernambuco e pontuou os desafios para os próximos meses.

“Toda a nossa equipe está à disposição, e vocês vão ter condições de fazer o que precisa ser feito para Pernambuco avançar. Quero ressaltar que essas duas áreas foram muito negligenciadas pelo governo federal, mas aqui no Estado não permitimos que isso acontecesse. Vocês vão fazer a diferença para que a gente possa mostrar ao Brasil que é olhando para as pautas estratégicas e ampliando as políticas sociais que a gente vai entregar o que a população precisa”, afirmou Paulo Câmara.

Saúde pública: episódio no Hospital da Restauração repercute no Plenário da Alepe

Foto: Roberto Soares/Alepe


O desabamento de parte do teto do setor de emergência do Hospital da Restauração (HR), no Recife, motivou debates na Reunião Plenária da Assembleia Legislativa de Pernambuco nesta terça (3). A Bancada de Oposição criticou a gestão da saúde pública no Estado e prometeu mostrar à sociedade uma radiografia do setor, apontando problemas e cobrando soluções. Em resposta, governistas ressaltaram o aumento dos investimentos estaduais nos últimos anos, além de pontuar o alinhamento dos oposicionistas a pautas de privatização dos serviços públicos e de diminuição do Sistema Único de Saúde (SUS).

Em discurso no Pequeno Expediente, o deputado Coronel Alberto Feitosa (PL) afirmou que os problemas na saúde se arrastam há muito tempo, com superlotação em hospitais, falta de alimentação e de medicamentos. Para ele, o Governo do Estado age com “descaso” nas diversas áreas da administração.

O parlamentar anunciou estar colhendo assinaturas para a instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) na Alepe. “Precisamos investigar a fundo e revelar a real situação da saúde, além de apresentar propostas de melhoria do serviço. Peço o apoio dos colegas nessa inciativa”.

Votação das linhas de energia em terras indígenas acontecerá nesta quarta (04) no Senado


Foi adiada para quarta-feira (4) a votação do projeto de lei que declara a passagem de linhas de transmissão de energia elétrica por terras indígenas como "de relevante interesse público da União". O PLP 275/2019, do senador Chico Rodrigues (União-RR), também prevê indenização para as comunidades indígenas afetadas.

A autorização do projeto é geral, mas uma das intenções do autor é destravar a extensão a Roraima do Linhão de Tucuruí, integrando o estado ao Sistema Interligado Nacional (SIN). A linha atravessaria as terras do povo Waimiri Atroari, na divisa entre Roraima e Amazonas. Roraima é o único estado que ainda não é interligado ao sistema , segundo Chico Rodrigues, cerca de 500 mil pessoas no estado dependem do fornecimento de energia elétrica por combustão de diesel pela falta de ligação.

A preocupação com o fato de o projeto autorizar a passagem de linhas elétricas por terras indígenas em todo o Brasil foi um dos motivos alegados pelo senador Paulo Rocha (PT-PA) para pedir o adiamento. O senador diz reconhecer a necessidade de resolver o problema de Roraima, mas pediu mais um dia para analisar o texto:

— É preciso arredondar o texto, para que não coloque isso como regra nacional, porque tem a questão das especificidades da Amazônia, e principalmente que atenda os interesses de Roraima, o que é justo. É fundamental a solução desse problema dos linhões de energia para Roraima.

CBHSF destaca iniciativas com potencial de preservação ambiental através da reciclagem em Jacobina (BA)

Cooperativa Recicla Jacobina completa 10 anos de atuação na cidade baiana

Um dos grandes problemas ambientais para o solo e água no mundo é o tratamento dado ao lixo produzido pelas populações que, em boa parte das cidades brasileiras, tem como parte da sua destinação os leitos dos rios. Embora de todo lixo produzido no Brasil 30% tenha potencial para ser reciclado, apenas 3% deste total tem esse destino.

Pouco visto como uma alternativa viável para o lixo, o trabalho de reciclagem das cidades ainda fica praticamente sob a exclusividade de cooperativas de catadores, que após receberem algum incentivo público para capacitação, se responsabilizam pela atividade. De acordo com a definição do Ministério do Meio Ambiente, reciclagem é um conjunto de técnicas de reaproveitamento de materiais descartados, reintroduzindo-os no ciclo produtivo.

Materiais como papel, vidro, plásticos e metal, além do alumínio, que representa o maior percentual de reciclagem no país – cerca de 97,9% – são os materiais possíveis de reciclagem encontrados nos resíduos sólidos urbanos. A alta taxa de reciclagem do alumínio ocorre porque seu valor de mercado é mais significativo que os demais materiais. A reciclagem do papel apresenta o segundo maior índice, conforme dados da Associação Nacional dos Aparistas de Papel, que atinge 63,4%.

Amupe discute diretrizes para gestão do Transporte Escolar em Pernambuco


Preocupada com a segurança do transporte escolar nos municípios, a presidenta Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe) e prefeita de Surubim, Ana Célia, coordenou nesta terça-feira (03/05) a reunião de um Grupo de Trabalho com membros do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE/PE), do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), da Undime/PE e da secretaria estadual de Educação, para discutir os desafios do transporte escolar e definir procedimentos e orientações para os gestores municipais.

A presidenta da Amupe, Ana Célia frisou que “o debate da melhoria da gestão do transporte escolar municipal não é de hoje, sempre sentamos e discutimos para melhor informar aos municípios. Estamos em constante diálogo com os órgãos de controle e acompanhamos de perto as atuais recomendações, resoluções e demais ferramentas legais publicadas pelos órgãos de controle”.

Antonio Coelho defende realização de audiência pública na Alepe para apurar queda do teto no Hospital da Restauração


Diante do lamentável incidente no Hospital da Restauração, que chocou a todos os pernambucanos na tarde de ontem, o deputado estadual Antonio Coelho defendeu, na manhã desta terça-feira (3), a realização de uma audiência pública para apurar os fatos. A proposta foi apresentada pelo líder da bancada de oposição durante reunião da Comissão de Administração Pública da Casa. O parlamentar destacou a urgência de se debater e tratar com seriedade a situação frágil e deficiente da saúde pública em Pernambuco. No entanto, apesar da relevância do assunto, a propositura do parlamentar foi derrotada pelos deputados governistas integrantes do colegiado; contou, apenas, com a posição favorável do deputado Romero Sales Filho, também integrante da bancada de oposição.

Embora o pedido tenha sido negado, o deputado Antonio Coelho vai seguir defendendo a medida em outras comissões e até no plenário da Casa. Em defesa da realização audiência pública, o parlamentar ressaltou que as cenas lastimáveis da queda de parte do teto no maior hospital público de Pernambuco em cima de pacientes, acompanhantes e equipe médica só escancararam uma realidade sabida por todos: as precárias condições estruturais e as péssimas condições de trabalho a que são submetidos os funcionários das unidades de saúde do estado.

Ossada achada em Brumadinho após 3 anos é identificada; trata-se de um engenheiro que tinha 30 anos


Luís Felipe Alves tinha 30 anos quando houve rompimento da barragem da Vale — Foto: Reprodução/Facebook

A Polícia Civil informou, na tarde desta terça-feira (3), que identificou mais uma vítima do rompimento da barragem do Córrego do Feijão, em Brumadinho, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

A identificação é da ossada que foi encontrada pelo Corpo de Bombeiros nessa segunda-feira (2). Segundo a polícia, a 265ª vítima identificada trata-se do engenheiro de produção que tinha 30 anos na época da tragédia.

Luís Felipe Alves era funcionário da Vale. Nasceu em Jundiaí, no interior paulista, e se formou em engenharia de produção no Espírito Santo. A identificação ocorreu por meio de arcada dentária.

Ele trabalhava em Brumadinho, no setor administrativo da empresa, havia menos de três meses quando a barragem rompeu.

Para os amigos mais próximos, Luís Felipe tinha o apelido carinhoso de "pivet". Ele era apaixonado pelo Paulista Futebol Clube, o Paulista de Jundiaí, e nas redes sociais não escondia o amor pela bola.

Com a identificação de Luís Felipe, ainda há cinco pessoas desaparecidas, de um total de 270 mortos na tragédia de 25 de janeiro de 2019. Elas são chamadas de "joias" pelos parentes e amigos que seguem à espera de um enterro.

Saiba quem são as 5 pessoas que seguem desaparecidas mais de três anos após rompimento de barragem da Vale

Cinco pessoas continuam desaparecidas mais de três anos após a tragédia. Luís Felipe Alves, que aparece de óculos na foto, foi identificado nesta terça-feira (3) — Foto: Arquivo g1

Três anos e três meses após o rompimento da barragem da Vale, em Brumadinho, cinco famílias ainda convivem com a angústia do desaparecimento de suas joias.

Maria de Lurdes da Costa Bueno, Nathália de Oliveira Porto Araújo, Tiago Tadeu Mendes da Silva, Cristiane Antunes Campos e Olímpio Gomes Pinto estão entre as 270 pessoas mortas na tragédia, mas ainda não foram encontrados.

As outras 265 vítimas foram identificadas – a mais recente delas, Luís Felipe Alves, nesta terça-feira (3). Sua ossada foi localizada pelo Corpo de Bombeiros nesta segunda-feira (2).

Saiba quem são as vítimas ainda não identificadas:

Tacaratu: Durante festa da Missa do Vaqueiro em Caraibeiras, deputado Rodrigo Novaes presta homenagem ao amigo, ex-prefeito José Gerson [Falecido em 11/08/2021]



Neste domingo (1º/04/2022), foi realizada a tradicional Missa do Vaqueiro em Caraibeiras, distrito da cidade de Tacaratu, no Sertão de Pernambuco. Oficialmente o ultimo evento aconteceu em 2019, antes da pandemia.

Realizada pela Prefeitura Municipal, com apoio da Paróquia de Nossa Senhora da Saúde, associação de vaqueiros e populares, a tradicional festa atraiu centenas de pessoas de várias cidades e Estados circunvizinhos.

Várias lideranças políticas participaram dos festejos, o prefeito Washington, o vice Givaldo Crente vereadores, além do deputado estadual Rodrigo Novaes. 

Na oportunidade o deputado florestano, junto com companheiros de Tacaratu, prestou homenagem ao amigo José Gerson, ex-prefeito de Tacaratu, falecido em 11 de agosto de 2021.

No dia 13 de agosto de 2021 Tacaratu se despedia do ex-prefeito José Gerson - Relembre abaixo









Blog de Assis Ramalho

Petrolândia: Calendário de marcação de exames e consultas na Secretaria de Saúde

 

Já está disponível o calendário de marcação de exames e consultas da Secretaria de Saúde de Petrolândia, nos horários manhã e tarde.

A Secretaria Municipal de Saúde está situada na Rua Cecília Delgado, em frente à loja DLeles (antiga Minas Calçados). CONFIRA ABAIXO O CALENDÁRIO.

Em entrevista, Papa revela que pediu reunião com Putin em Moscou para falar sobre guerra na Ucrânia



O Papa Francisco disse em entrevista publicada nesta terça-feira que pediu uma reunião em Moscou com o presidente russo, Vladimir Putin, para tentar impedir a guerra na Ucrânia, mas não recebeu resposta.

O Papa também disse ao jornal italiano Corriere Della Sera que o patriarca Kirill, da Igreja Ortodoxa Russa, que deu à guerra seu apoio total, "não pode se tornar o coroinha de Putin".

Francisco, que fez uma visita sem precedentes à embaixada russa quando a guerra começou, disse ao jornal que, cerca de três semanas após o início do conflito, pediu ao principal diplomata do Vaticano que enviasse uma mensagem a Putin.

A mensagem indicava "que eu estava disposto a ir a Moscou. Certamente, era necessário que o líder do Kremlin permitisse uma abertura. Ainda não recebemos uma resposta e continuamos insistindo".

Ele acrescentou: "Temo que Putin não possa e não queira ter esta reunião neste momento. Mas como é possivel não parar com tanta brutalidade?"

INSS: antecipação do 13º dos aposentados e pensionistas é paga nesta terça-feira (3); veja quem recebe


O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) paga nesta terça-feira (3) a antecipação do décimo terceiro a aposentados e pensionistas que recebem mais de um salário mínimo e que têm dígito final do Número de Inscrição Social (NIS) 2 e 7.

A previsão é que, até sexta-feira (6), mais de 31 milhões de segurados recebam a primeira parcela. Confira o calendário de pagamento:

Quem ganha o salário mínimo

Final do NIS Primeira parcela Segunda parcela
1 25 de abril 25 de maio
2 26 de abril 26 de maio
3 27 de abril 27 de maio
4 28 de abril 30 de maio
5 29 de abril 31 de maio
6 2 de maio 1º de junho
7 3 de maio 2 de junho
8 4 de maio 3 de junho
9 5 de maio 6 de junho
0 6 de maio 7 de junho

Quem recebe mais que o salário mínimo

Marília Arraes é destaque em evento do Solidariedade com Lula


"Lula representa um projeto de país diferente, um projeto de sociedade em que todas as regiões são menos desiguais. Que a gente possa juntos mudar o Brasil e Pernambuco a partir do ano que vem, presidente Lula", disse Marília Arraes, no início do seu discurso no evento do Solidariedade em apoio à pré-candidatura de Lula à Presidência da República, realizado em São Paulo, nesta manhã.

Comprometida com o combate à miséria, um dos temas centrais de seu programa de Governo e do próprio Lula, Marília sugeriu ao petista a implementação do programa "Chapéu de Palha Brasil", uma nova leitura do Chapéu de Palha criado por Miguel Arraes, na década de 1980, em Pernambuco. Nesta nova versão o programa atenderia além das mulheres e do homem do campo, trabalhadores urbanos, inclusive empreendedores de médio e pequeno porte.

Durante seu discurso, Marília presenteou Lula com um chapéu de palha, símbolo do programa, reforçando a afinidade entre o presidente, Arraes e a própria Marília, que tem sua vida política pautada no combate às desigualdades. "Quero sugerir em nome do nosso partido que seja incluído no seu plano de governo o Chapéu de Palha Brasil. Miguel Arraes foi o primeiro governador a instituir uma política social de inclusão de renda para o trabalhador rural. O Chapéu de Palha Brasil será um programa de apoio aos trabalhadores rurais safristas, do campo, mas também para as pessoas da cidade que precisam de geração de emprego e renda", destacou.

"É por isso, presidente, que, em homenagem a Miguel Arraes e ao povo de Pernambuco, te entrego esse chapéu de palha. Vamos mudar juntos o Brasil e Pernambuco a partir do ano que vem", ressaltou Marília.

Marília também fez questão de frisar o seu apoio ao presidente Lula desde a primeira vez em que pôde votar. "Não é somente nessa eleição, presidente. Desde o meu primeiro voto apoio o presidente Lula, no bom e no ruim. Temos que trazer o bom de volta para o Brasil."

O presidente do Solidariedade, Paulinho da Força, fez um discurso enfático em defesa das pré-candidaturas de Lula e de Marília. "Quero saudar a todas as mulheres em nome da Marília Arraes, nossa futura governadora de Pernambuco. Lula, temos certeza que você vai reconstruir o Brasil. Você precisa ser a pessoa que una os brasileiros e que tire Bolsonaro de lá"

Lula fez questão de reforçar a necessidade de fazer uma transformação social no Brasil a partir do ano que vem. "Quero saudar a companheira Marília Arraes, pré-candidata ao Governo de Pernambuco, e lembrar do palanque das Diretas Já, em que subi ao lado de diversos companheiros, como Miguel Arraes, ex-governador de Pernambuco, e tantas outras pessoas que pensam e pensaram num país mais justo."

Foto: Ricardo Stuckert

Petrolândia: Promoção no mês das mães é na Franck Eletro; confira

 

Promoção no mês das mães é na Franck Eletro.

Presentei aquela que dedica a vida por você!

Promoção em celulares, móveis e eletros. Descontos com até 20% ou em 10x no cartão ou no carnê.

Mês das mães é na Franck Eletro.

Quer barato? Vem pra cá!

Franck Eletrooooo

A FranckEletro está localizada na Avenida Auspício Valgueiro Barros, Quadra 10 de Petrolândia, próximo à Lotérica Nogueira

Petrolândia: Confira agenda de atendimento da Saúde & Sorriso para essa semana

 

Saúde & Sorriso Consultórios Especializados, localizado em Petrolândia na Rua Higino Alexandre Araújo, 96 - Quadra 02 (rua do antigo Lili Magazine) informa atendimento da semana

CONFIRA ABAIXO

Telefone para marcação de consultas: (81) 9.9669-7052

Petrolândia: Compesa informa falta de água para conserto de cano estourado na Rua 15 de Novembro



Por motivo de um cano estourado (acidentalmente pela Empresa Soma engenharia) na rua 15 de Novembro a Compesa fechou, na manhã desta terça (03), a rede de abastecimento para conserto. A equipe de manutenção já está no local realizando os reparos.

''Asim que for concluído o conserto voltaremos ao abastecimento normal'' anuncia a direção do Escritória da Compesa´Petrolândia

Empresa Soma engenharia 

Blog de Assis Ramalho

"É desesperador ver o que acontece na saúde pública de PE e a omissão do governo", diz Marília Arraes, após teto do Hospital da Restauração desabar



Pernambuco presenciou hoje cenas chocantes no Hospital da Restauração, no Recife, após parte do forro de gesso do teto da Unidade de Trauma desabar, na tarde desta segunda-feira (02), atingindo vários pacientes internados no maior hospital da rede pública do estado. Até o momento, mais de 65 pessoas precisaram ser removidas às pressas. Entre os pacientes, pelo que se vê nas imagens, vários estavam entubados.

"Essas imagens tristes e revoltantes mostram como o governo trata os pacientes e os profissionais de saúde que trabalham todos os dias nos hospitais públicos e demais unidades de saúde de Pernambuco. É estarrecedor uma tubulação de água romper, o teto cair e dezenas de pessoas terem suas vidas colocadas em risco por conta disso", desabafa Marília.

Em um dos vídeos que circulam nas redes sociais é possível observar o desespero dos profissionais de saúde diante do resgate de um paciente que foi diretamente atingido pelos pedaços de gesso e que acabou tendo o tubo do respirador arrancado. Aos gritos, médicos e enfermeiros retiram o paciente do local anunciando que precisam refazer o procedimento de intubação imediatamente.

"É absolutamente revoltante ver uma situação como essa. É o total descaso com a vida das pessoas. Já faz tempo que ouvimos relatos diários, seja no Hospital da Restauração, no Barão de Lucena ou no Getúlio Vargas, sobre a falta de estrutura e os perigos de se trabalhar ou ficar internado nesses hospitais. Estamos falando de vidas!”, afirmou.

Assessoria

Petrolândia: Dr. Robson Xisto (Cardiologista) atende na Petroclínica nesta sexta (06/05/2022); agende sua consulta

 

A Petroclínica, situada na na Rua José Benedito da Silva (Por trás da Eletroléo), no centro da cidade, informa que que o cardiologista Dr. Robson Xisto atender nesta sexta-feira, 06 de maio de 2022.

Para marcação de consultas e maiores informações
Fones : 87 3851-2333 / 87 998050774

Fake news que mata: Jovem infarta e morre após receber notícia falsa sobre morte da mãe em Jeremoabo-BA


Uma jovem passou mal e morreu após receber uma notícia falsa de que sua mãe tinha morrido. O caso aconteceu em Jeremoabo, cidade distante 85km de Paulo Afonso, Bahia.

Renata Keyla da Silva Santos tinha apenas 17 anos. Quando recebeu a informação de que sua mãe, que está internada em um hospital da cidade, tinha morrido, ela teve um infarto fulminante e não resistiu. Não há informações sobre quem foi o responsável pela informação falsa.

O corpo da jovem, que era aluna do Colégio Estadual José Lourenço de Carvalho, foi sepultado na manhã da quinta-feira (28), um dia após a morte, no Cemitério do Jardim Alto Bonito, em Jeremoabo.

Não há informações do estado de saúde da mãe, nem se ela já foi informada sobre o que ocorreu com a menina.

A direção da unidade educacional onde a jovem estudava a homenageou em suas redes sociais


NOTA DE PESAR – É com pesar que comunicamos falecimento da aluna Renata Keyla, do segundo ano A noturno. Rogamos à Deus para que conforte o coração enlutado de todos os familiares e amigos.

Por Redação (pa4.com.br) com Correio da Bahia

Petrolândia: Ortopedista Dr. Érico Herbert atende na Policlínica nesta quarta (04/05/2022 a partir das 14 h00; Confira novos serviços em ortopedia e agende sua consulta

 

A Policlínica de Petrolândia, situada na Av. Auspício Valgueiro Barros, 62, informa que Dr. Érico Herbert, ortopedista, atende nesta quarta-feira 04 de maio de 2022, a partir das 14h00.

Agende sua consulta pelos números (87) 3851-2497 ou 99618-8877.

DR. Érico Herbert também atende na Policlínica às sextas-feiras a partir das 08h;00.

Montado em cavalo assaltante rouba mulher em Garanhuns (veja vídeo)

A Polícia Civil de Pernambuco informa que está investigando a ocorrência de roubos praticados por um homem montado a cavalo em Garanhuns. Os trabalhos estão avançados no sentido de identificar e localizar o suspeito. Atualmente, apenas duas ocorrências foram denunciadas. Por isso, é fundamental que as vítimas procurem a Delegacia de Polícia de Garanhuns para formalizar a queixa e colaborar com informações que ajudem a materializar o crime e robustecer o inquérito policial. Denúncias também podem ser feitas à Ouvidoria da SDS, com anonimato garantido, pelo telefone 0800.081.5001 (ligação gratuita). É um serviço que funciona como disque-denúncia.

Homem é baleado e morre durante tentativa de assalto na PE-166, em Belo Jardim/PE


Um homem foi assassinado na noite desta segunda-feira (2), na cidade de Belo Jardim, no Agreste de Pernambuco.

Geferson Rodrigues de Souza, de 28 anos, conduzia seu veículo com a companheira na PE-166, quando ao parar no trevo que da acesso a BR-232, surgiram dois elementos armados em uma moto e anunciaram que era um assalto.

A vítima reagiu acelerando o veículo para escapar e os assaltantes começaram a atirar, Geferson foi alvejado na região do tórax, conduziu o veículo até um posto de combustíveis onde acabou colidindo em uma bomba de combustível, ele foi socorrido para o hospital local e não resistiu.

O corpo foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru, a Polícia Civil investiga o caso.

Postado Por: Paulo Fernando
Via Agreste Violento

Petrolândia: Mantenha a limpeza da casa em dia: DISK FAXINA, DISK ANDRÉA PIAU

 

Divulgação/  Andréa Piau

Confira manchetes dos principais jornais do país desta terça-feira 03 de maio de 2022

 

Homem simula assalto a amigos e acaba morto em ação da Polícia Militar

 

Um homem de 47 anos foi morto pela Polícia Militar (PM) durante uma brincadeira em que simulava um assalto a caminhoneiros, na madrugada desta segunda-feira (2), em Uberlândia. Ele usava uma máscara de palhaço e tinha uma réplica de pistola, que foi confundida com uma arma real e fez com que policiais abrissem fogo contra ele.

Segundo o registro policial e relatos de testemunhas, o homem abordou dois amigos caminhoneiros paraguaios, no Bairro Tibery, na Zona Leste da cidade, fingindo cometer um roubo. A brincadeira foi percebida pelas supostas vítimas, mas no mesmo momento passava uma equipe da Polícia Militar pelo local.

Ainda de acordo com os militares, a guarnição agiu e mandou com que o homem baixasse a arma, mas ele teria virado com a arma ainda em punho para a equipe. Nesse momento um policial atirou e acertou o peito do falso ladrão.

Petrolândia: MedClinic informa agenda de atendimento da semana; confira e marque a sua consulta

 

A MedClinic - Clínica Especializada informa atendimento para essa semana;

CONFIRA ABAIXO!

Agende sua consulta pelos telefones: 87 9.9946-1544 - 87 38511879

A MedClinic está localizada em Petrolândia na Av. Deputado Milvernes Cruz Lima, 292, na Orla de Petrolândia.



Blog de Assis Ramalho
Com informações da MedClinicDivulgação/MedClini

Colisão entre dois veículos deixa homem e mulher mortos na BR-104, em Taquaritinga do Norte/PE

Acidente na BR-104, em Taquaritinga do Norte — Foto: WhatsApp/Reprodução

Uma colisão entre dois veículos deixou duas pessoas mortas nesta segunda-feira (2), na BR-104, em Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco. De acordo com as informações da Guarda Municipal, um dos veículos teria perdido o controle e rodado na pista, colidindo com o segundo carro, que vinha no sentido oposto.

Ainda segundo a guarda municipal, o carro das vítimas saiu da pista e bateu em pedras que estavam no acostamento. Marcelo Leite, de 50 anos, e Maria Luz, de 22, não resistiram aos ferimentos e morreram no local. Já o motorista do outro veículo teve ferimentos leves e ficou no local para prestar esclarecimentos.

Por G1 Caruaru

Bolsonaro recebe pastores para tratar de atos da “Marcha para Jesus”



O presidente Jair Bolsonaro (PL) reuniu-se, na tarde desta segunda-feira (2/5), com lideranças evangélicas no Palácio da Alvorada. A pauta foi a realização da “Marcha para Jesus” nas capitais brasileiras.

A ideia dos pastores é que o mandatário da República participe do maior número possível de atos pelo país. Os religiosos querem realizar os movimentos da marcha em diferentes datas e estados.

O encontro é o terceiro de Bolsonaro com pastores apenas em 2022. O chefe do Executivo tem intensificado as agendas com protestantes, para demonstrar força eleitoral.

Além disso, a reunião desta tarde com evangélicos é a segunda promovida após a polêmica de suposto favorecimento de pastores na distribuição de verbas do Ministério da Educação (MEC). O caso foi revelado em março deste ano.

Fonte: Metrópoles