sábado, 5 de dezembro de 2015

Sargento reformado é baleado durante tentativa de assalto em Caruaru, PE

Resultado de imagem para assis ramalho plantao de policia

Um sargento da Polícia Militar reformado, de 70 anos, foi baleado durante uma tentativa de assalto na tarde deste sábado (5) em Caruaru, Agreste de Pernambuco. De acordo com a PM, ele estava em uma farmácia e o suspeito, de 22 anos, tentou assaltar o estabelecimento. No local também estava um cabo da PM que - ao tentar impedir a ação do suspeito - atirou acidentalmente no policial reformado, conforme informou a polícia.

Ainda segundo a PM, o cabo chegou a lutar com o suspeito, que ficou ferido após ser agredido por pessoas que estavam no local. O policial reformado foi levado para um hospital particular de Caruaru e o suspeito foi conduzido para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA). O G1 entrou em contato com as unidades de saúde e os dois passam bem.

O suspeito foi detido e está sob a custódia da polícia. O caso foi encaminhado para a 1ª Delegacia de Polícia Civil do município. (G1 Caruaru).


Ouça o programa Acordando com as Notícias com Assis Ramalho de segunda a sábado das 05:30 as 08;30 da manhã na Web Rádio Petrolândia, 24 horas no ar. 

Conservação, manejo e governança de solo e água são debatidos em seminário promovido pela Codevasf

Fotos: José Luiz Oliveira/Codevasf

Debater a conservação e a governança da água e do solo e divulgar pesquisas e metodologias para o manejo sustentável desses recursos naturais. Esses foram os objetivos do I Seminário “Solo e Água no Contexto de Desenvolvimento em Bacias Hidrográficas”, promovido pela Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) nesta sexta-feira (4), na sede da empresa em Brasília (DF). O evento, realizado em parceria com o Sindicato Nacional dos Trabalhadores de Pesquisa e Desenvolvimento Agropecuário (Sinpaf), reuniu representantes de diversas instituições e contou com mesas redondas e exposições de trabalhos científicos.

Na abertura do seminário, o presidente da Codevasf, Felipe Mendes, destacou o papel da Codevasf na revitalização das bacias hidrográficas, bem como o empenho dos técnicos da Companhia em organizar um evento para discutir questões relacionadas a solo e água. “É sempre possível fazer mais e melhor. Por isso, quero parabenizar a iniciativa dos servidores de idealizar e organizar esse seminário para discutir questões tão importantes para a sociedade”, salientou.

Petrolândia: Fabiano e Rogério Novaes prestigiam festividades do Ciclo Cultural nos Mandantes


O pré-candidato a prefeito, vereador Fabiano Marques, e o pré-candidato a vice-prefeito, Rogério Novaes, visitaram na noite dessa sexta-feira a festa do Ciclo Cultural, na Agrovila 01 Bloco 04 dos Mandantes, na zona rural de Petrolândia.

"Ontem (04/11) estivemos junto ao vereador Rogério Novaes prestigiando as festividades do Ciclo Cultural na agrovila 01 dos mandantes. Evento muito importante e que depois de muito esforço da comunidade conseguiu ser colocado no calendário oficial do município, parabéns aos organizadores. Na
oportunidade, conversamos, sentimos de perto o carinho das pessoas e ouvimos atentamente as reivindicações da comunidade", declarou o presidente da Câmara Municipal de Petrolândia, em rede social. 


Informações e fotos: Assessoria de Fabiano Jaques Marques

Estudo indica que Zika vírus está cada vez mais eficiente para infectar humanos


Durante o caminho que percorreu do continente africano até a América – passando pela Ásia e cruzando o oceano Pacífico –, o Zika vírus (ZIKV) passou por um processo de adaptação ao organismo humano, adquirindo certas características genéticas que tornaram cada vez mais eficiente sua replicação nas células do novo hospedeiro.

A reportagem é de Karina Toledo, publicada por EcoDebate, 04-12-2015.

A conclusão é de um estudo divulgado no site bioRxiv (pronuncia-se “bio-archive”) por pesquisadores da Universidade de São Paulo (USP) e do Institut Pasteur de Dakar, no Senegal, que chamam a esse processo adaptativo do vírus de “processo de humanização”.

“O ZIKV é um agente zoonótico africano que infecta principalmente macacos e mosquitos. Estudos anteriores sugerem que teriam ocorrido casos esporádicos de infecção em humanos no passado e o vírus teria saído da África por volta da segunda metade do século XX. Em 2007 ele causou um primeiro surto em humanos e parece ter havido um processo concomitante de adaptação pelo qual o código genético do vírus passou a mimetizar os genes humanos mais expressos para produzir em maior quantidade proteínas que tornam eficiente sua replicação no novo hospedeiro”, contou Paolo Marinho de Andrade Zanotto, professor do Instituto de Ciências Biomédicas (ICB) da USP.

Dilma: combate ao mosquito transmissor do vírus Zika requer mobilização nacional

Presidenta Dilma Rousseff participou de reunião para tratar de ações de enfrentamento à dengue, febre chikungunya e o vírus Zika, transmitidos pelo Aedes aegypti (Foto: Roberto Stuckert Filho/PR)

A presidenta Dilma Rousseff disse hoje (5) que o combate ao mosquitoAedes aegypti, transmissor do vírus Zika, relacionado a casos de microcefalia em 16 estados brasileiros, é a principal medida para lidar com o problema e requer uma grande mobilização da sociedade em todo o Brasil.

“É importante que a sociedade perceba que esta é uma ação de guerra contra o mosquito, não é um dia nacional. A ação precisa ser cotidiana e permanente, até que a gente chegue à vacina contra o Zika”, disse. “A sociedade tem que se mobilizar para acabar com todos os processos que levam à água parada. O combate é contra a reprodução do mosquito, que precisa de água parada e temperatura elevada para procriar.”

Petrolina é 1º colocada no Observatório Estadual da Lei Geral de Micro e Pequenas Empresas

Foto: Arquivo Sedesa

Na última quinta-feira (03) foram divulgadas as notas dos municípios brasileiros que se destacaram no Monitoramento da Implementação da Lei Geral. Petrolina obteve a melhor nota, 9.4, ficando assim, com o 1º lugar no ranking estadual. O desempenho da Secretaria Executiva da Receita Municipal, que conta hoje com 100% de inserção do MEI na base de dados do município, foi decisivo para esta vitória.

A evidência foi lançada na última quarta-feira (02), no Sistema Nacional de Monitoramento da Lei Geral, que proporcionou a colocação supracitada para o município. A conquista só foi possível através da eficiência no manuseio da Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios - REDESIM.

Em meio a abertura do processo de impeachment, Dilma chega ao Recife

Presidente Dilma Rousseff comanda reunião sobre plano de ação contra o Aedes aegypti no Comando Militar do Nordeste, no Recife (Foto: Aldo Carneiro/Pernambuco Press)

Na semana em que o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB), abriu o processo de impeachment para destituí-la, a presidente da República, Dilma Rousseff (PT), desembarcou na capital pernambucana para tratar de um dos mais graves problemas de saúde pública registrado nos últimos anos. O avião da chefe do Executivo estava programado para chegar neste sábado, (5), às 10h20, à Base Aérea do Recife, mas aterrissou precisamente às 10h35. De lá, Dilma partiu para o Comando Militar do Nordeste, onde lidera uma reunião emergencial sobre as ações de enfrentamento às doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti (dengue, chikungunya e zika).

O número de casos de dengue cresceu assustadoramente este ano em Pernambuco. Até o dia 14 de novembro, foram notificadas 119.646 ocorrências em todo o Estado, enquanto no mesmo período no ano passado foram 17.702 notificações. O número de casos confirmados foi de 42.781 este ano, enquanto em 2014 foram 6.573 no mesmo período.

Bebê nasce com dois órgãos sexuais em Sergipe

Uma mãe deu a luz a uma criança com dois órgãos sexuais, sendo um masculino e outro feminino.

Assessoria de Comunicação da Maternidade Santa Isabel confirmou a realização de um parto inusitado na madrugada deste sábado (05), em Aracaju. Uma mãe deu a luz a uma criança com dois órgãos sexuais, sendo um masculino e outro feminino.

A coordenadora da Unidade de Tratamento Intensivo Neonatal (UTIN), Andrea Carvalho disse que esse tipo de caso é muito raro e com uma certa gravidade. “Uma procedimento cirúrgico deve ser realizada nos próximos dias e está recebendo toda assistência deivda”.

MEC quer ocupar vagas ociosas nas universidades públicas

Segundo o Censo da Educação Superior de 2014, há 150 mil vagas ociosas nas redes federal e estadual de ensino superior

O Ministério da Educação (MEC) quer preencher as vagas desocupadas nas universidades públicas. No ano passado, eram 150 mil vagas ociosas nas redes federal e estadual de ensino superior, segundo dados do Censo da Educação Superior de 2014, divulgado ontem (4) pelo MEC. A pasta quer, já no ano que vem, selecionar estudantes de faculdades particulares ou mesmo de outras instituições públicas que queiram ocupá-las.

Essas vagas são de estudantes que iniciaram o curso, mas, por algum motivo, desistiram. Atualmente, elas são preenchidas internamente em cada universidade. O MEC quer criar um Sistema de Seleção Unificada (Sisu) das vagas remanescentes. Assim, estudantes de todo o país, terão acesso às vagas disponíveis e poderão se candidatar a cursos em períodos equivalentes ao que estão cursando.

Estudante da Universidade técnica de Berlim participa de seminário realizado pela Codevasf, em Brasília


A estudante de planejamento ambiental da Universidade Técnica de Berlim, Célia Afonso, participou, nesta sexta-feira (04), do seminário “Solo e Água no Contexto do Desenvolvimento em Bacias Hidrográficas”, iniciativa da Codevasf em parceria com o Sindicato Nacional dos Trabalhadores de Pesquisa e Desenvolvimento Agropecuário (Sinpaf).

Durante o evento, a pesquisadora assistiu a palestras e apresentou pôsteres relacionados à temática abordada no evento. "Eu gostaria de reforçar que essas iniciativas são muito importantes para disseminação dos trabalhos científicos e para estimular o uso sustentável da água e do solo", ressalta a estudante, que também é mestranda na área de gestão integrada de recursos hídricos.

O diretor da Área de Revitalização de Bacias Hidrográficas da Codevasf, Eduardo Motta, apresentou no evento o Plano Nascentes, publicação elaborada por técnicos da Companhia que mostra a experiência da empresa na execução das ações de recuperação hidroambiental desenvolvidas nos últimos 10 anos.

MPPE participa de ações da campanha internacional 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra a Mulher


O Ministério Público de Pernambuco (MPPE), por meio do Núcleo de Apoio à Mulher (NAM) e o Caop Cidadania, vem participando desde o dia 25 de novembro de ações de conscientização e informação relacionados aos 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra a Mulher. A campanha global é uma ação da Organização das Nações Unidas, que no Brasil começou no dia 20 de novembro e vai até o dia 10 de dezembro, Dia Internacional dos Direitos Humanos.

No dia 25 de novembro, o NAM, participou da 38ª reunião ordinária da Câmara Técnica de Enfrentamento da Violência de Gênero do Pacto pela Vida, na qual foi formalmente entregue a Unidade Móvel do Departamento de Polícia da Mulher de Pernambuco – DPMUL. A unidade simula uma delegacia e percorrerá todo o Estado, inclusive onde não há delegacia especializada, atendendo à população feminina. No mesmo dia, o Caop Cidadania e o NAM participaram da apresentação da Campanha Somos Muitas. Somos Fortes Contra a Violência!, da Secretaria da Mulher do Recife, que foi realizada no auditório do Banco Central, Recife.

Amostras de leite adulterado em Pernambuco tinham soda cáustica e água oxigenada


Soda cáustica, água oxigenada, salmonela e até bactéria que causa meningite foram alguns dos elementos encontrados em amostras de leite e derivados na perícia prévia que a Polícia Federal (PF) fez em Pernambuco, dentro da Operação Longa Vida, deflagrada ontem (4). Quatro indústrias de laticínios localizadas no estado são investigadas. A PF cumpriu mandados de busca e apreensão nas empresas e mais de 30 mandados de condução coercitiva para reunir mais informações sobre as suspeitas.

Segundo a delegada federal Carla Patrícia, a investigação começou em março a partir de uma notícia-crime do Ministério da Agricultura que denunciava a adulteração de leite para comercialização. Além, da notícia-crime, havia cerca de 20 queixas de consumidores na ouvidoria do ministério. Desde então, foram feitas diligências para identificar em qual elo da cadeia produtiva ocorria a adulteração. As amostras que continham substâncias impróprias eram as de produtos disponíveis em supermercados.

Seminário promovido pela Codevasf reúne especialistas na área de conservação e manejo do solo e da água

Foto: José Luiz Oliveira/Codevasf

O gerente de Uso Sustentável de Água e Solo da Agência Nacional de Águas (ANA), Devanir Garcia dos Santos, participou nesta sexta-feira (04), do seminário “Solo e Água no Contexto do Desenvolvimento em Bacias Hidrográficas”, iniciativa da Codevasf em parceria com o Sindicato Nacional dos Trabalhadores de Pesquisa e Desenvolvimento Agropecuário (Sinpaf).

De acordo com o gerente da ANA, iniciar uma discussão sobre a descompactação do solo e a melhoria da infiltração de água é muito importante e a Codevasf é uma casa de excelência. "A Codevasf é uma casa de excelência que desenvolve a irrigação, atividade que demanda um recurso significativo de água, então, quando mais fortalecida estiverem as nossas bacias, mais água nós vamos ter para a irrigação", avalia Devanir Garcia, que proferiu uma palestra sobre o programa "Produtor de Água" e o pagamento de serviços ambientais.

Morre no Rio de Janeiro a atriz Marília Pera aos 72 anos

Marília Pêra recebendo homenagem da Mocidade Alegre (Foto: Caio Kenji/G1) 

A atriz, cantora e diretora Marília Pêra morreu às 6h deste sábado (5), no Rio aos 72 anos, informou a Globonews. Ela se tratou recentemente de um desgaste ósseo na região lombar, que a fez se afastar do trabalho por um ano.

Marília era uma das artistas mais completas do Brasil: além de interpretar, era cantora, bailarina, diretora, produtora e coreógrafa. Trabalhou em mais de 50 peças, quase 30 filmes e cerca de 40 novelas, minisséries e programas de televisão. Um dos últimos trabalhos da atriz foi sua participação na série "Pé na Cova', da TV Globo.

Marília Soares Pêra nasceu em 22 de janeiro de 1943, no bairro do Rio Comprido, no Rio. Sua primeira entrada em cena aconteceu quando ainda era bebê, fazendo figuração numa peça, informa seu perfil no Memória Globo. Aos quatro anos de idade, ela atuou com os pais no espetáculo “Medeia”. Sua irmã mais nova, Sandra Pêra, também é atriz e cantora.

Entre os 14 e os 21 anos, Marília atuou como bailarina em musicais. Quando tinha 18, viajou por Brasil e Portugal com a peça “Society em baby-doll”. Outro destaque foi “Como vencer na vida sem fazer força”, trabalhando ao lado de Procópio Ferreira, Moacyr Franco e Berta Loran.

“Eu aposto na educação”, diz secretário André de Paula durante fórum do Detran em Ipojuca

‘Detran nos Municípios’ encerra temporada 2015 conscientizando condutores de agora e do futuro para um trânsito seguro (Fotos: Raul Buarque/Secid)

O secretário das Cidades, André de Paula, abriu a 13ª edição da ‘Caravana Detran nos municípios’, realizada na manhã desta sexta-feira, 4, em Ipojuca – município da Região Metropolitana do Recife, distante 43 quilômetros da capital.

O evento, que também contou com a participação do diretor-presidente do Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (Detran/PE), Charles Ribeiro, encerrou a temporada 2015 da Caravana, cujo objetivo é levar aos municípios pernambucanos fóruns de Educação de Trânsito para a conscientização das atuais e futuras gerações de condutores de veículos.

Petrolândia: Tudo pronto para o 2º Festival da Skol no Bar e Balneário Roça de Samyr neste domingo (06)

A Skol já chegou ao Bar e Balneário Roça de Samyr. É amanhã! (Foto: Reprodução Facebook Samyr Oliveira)
Informações e fotos: Samyr Oliveira

Petrolândia: Zezinho da Ema & a Favorita do Brasil animam o XXII Ciclo Cultural na Agrovila 01/Bl. 04


Confira resultado das loterias da Caixa de sexta-feira (04); Em Petrolândia as apostas são realizadas nas Lotéricas Styllus e Nogueira


Clique>Veja loterias da Caixa sorteadas na sexta-feira (04), e os últimos resultados

Em Petrolândia as apostas são realizadas nas Lotérica Styllus e Lotérica Nogueira.

Lotérica Styllus, Av. Manoel Borba, no centro de Petrolândia, esquina com Av. dos Três Poderes.

Lotérica Nogueira,
situada na Av. Auspício Valgueiro Barros, 591, na
Quadra 12 de Petrolândia.

Petrolândia: Oportunidades de emprego na Dikoko para profissionais especializados


A Dicoco Agroindustrial Ltda, esta selecionando para sua unidade em Petrolândia, no Sertão de Pernambuco, os seguintes profissionais:

1. Engenheiro de alimentos, químico ou engenheiro de produção com experiência na área de indústria de alimentos.

2. Calderista, com experiência.

A Dikoko

Fundada em 2003, a Dicoco Agroindustrial Ltda tem a matriz situada na cidade de Paraipaba no Estado do Ceará. Está a 40km do Porto do Pecém e 80km da Capital Fortaleza. E esta abrindo uma filial na cidade de Petrolândia - PE localizada na Agrovila 01 bloco 01.

Os interessados devem enviar os currículos, por e-mail, para marcusquidute@gmail.com ou dias@dicoco.com.br
Informações: Marcus Quidute/Dikoko Unidade Petrolândia

CPRH e Cipoma intensificam vigilância noturna no Refúgio de Vida Silvestre Gurjaú

Fotos: CPRH/Divulgação

No último dia 27 de novembro, a Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH), por meio do Refúgio de Vida Silvestre - RVS Gurjaú - em ação conjunta com a Companhia Independente de Policiamento do Meio Ambiente (Cipoma), realizou mais uma ação noturna de fiscalização na Unidade de Conservação de Proteção Integral (UC). O objetivo das ações, nesse horário, é prevenir e coibir a caça de animais silvestres na área. “Estávamos recebendo denúncias de que esse tipo de prática estava acontecendo no período noturno e nos finais de semana e não mais no horário diurno”, revelou a gestora da UC, Elaine Braz.

Comitê do Rio São Francisco realiza plenária em Salvador nos dias 9 e 10 deste mês

Temas como escassez hídrica e renovação do contrato com a AGB Peixe Vivo, agência delegatária, estão na programação da XXVIII Plenária Ordinária do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco, que acontecerá nos dias 9 e 10 de dezembro, em Salvador (BA).

O Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco reúne seus 62 membros nos dias 9 e 10 de dezembro, em Salvador (BA), para a XXVIII Plenária Ordinária e a XVI Plenária Extraordinária. O tema do encontro é “Compromissos Renovados”, pelo fato de um dos principais pontos da pauta de discussões ser a renovação do contrato com a agência delegatária do colegiado, a AGB Peixe Vivo, com o aval da Agência Nacional de Águas (ANA) e do Conselho Nacional de Recursos Hídricos (CNRH).

Um dos primeiros temas será a análise da minuta de alterações no Regimento Interno do colegiado. As mudanças no documento que norteia o trabalho do CBHSF foram discutidas em momentos variados, inclusive com a Câmara Técnica Institucional e Legal (CTIL) e o Grupo de Acompanhamento do Contrato de Gestão (GACG). Uma das alterações se refere à reeleição de membros para compor o Comitê.

O presidente do CBHSF, Anivaldo Miranda, ressalta a importância das reuniões plenárias por ser o momento máximo do colegiado. “É quando discutimos os mais diversos temas relacionados ao andamento deste que é o parlamento das águas”, resume ele.

Rota do Cordeiro impulsiona desenvolvimento econômico no Ceará

Projeto inaugurou em novembro o Centro de Terminação de Animais em Tauá, que deve aquecer ainda mais a economia local.

Brasília-DF, 4/12/2015 - Os produtores de cordeiro do Ceará foram beneficiados com um Centro de Terminação de Animais, que deve aquecer ainda mais a economia local. Fruto da parceria entre Ministério da Integração Nacional (MI), Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) Caprinos e Ovinos, governo do Ceará, prefeitura de Tauá e Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE), o espaço construído no município de Tauá impulsionará a produção de leite, carne e pele de ovinos e caprinos na região, além de atuar no melhoramento genético, na padronização dos lotes e na venda coletiva.

Segundo o coordenador Geral de Programas Sub-Regionais da Secretaria de Desenvolvimento Regional do MI, Marcos Sant'Ana, a unidade foi instalada em Tauá porque o município é considerado um dos principais polos produtores de cordeiro no estado. O cordeiro da região já é matéria-prima de pratos sofisticados em diversos restaurantes de Fortaleza (CE).

Petrolândia: Inauguração e ampliação da Escola Manoel Lino Viana é destaque do ''Acordando com as Notícias'' deste sábado (06) na Web Rádio Petrolândia

O áudio da cerimônia vai ao ar na manhã deste sábado (06) no programa ''Acordando com as Notícias'' na Web Rádio Petrolândia. apresentado por Assis Ramalho de segunda a sábado, das 05h30 às 08h30.

A Prefeitura de Petrolândia realizou, no final da tarde desta sexta-feira (04), a inauguração da obra de ampliação da Escola Municipal Lino Manoel Viana, no Projeto Apolônio Sales. A escola foi totalmente reformada, inclusive com a instalação de sala de informática contendo vinte computadores.

Com a participação do prefeito Lourival Simões. vice-prefeita Janielma Souza, secretária interina de Educação, Bernadete Matias, vereadores Eudes Fonseca, Juarez Patriota, dona Santa e Silvio Rogério, além de secretários municipais o evento contou com a presença de dezenas de pais e alunos daquela comunidade.

No cerimonial conduzido por Cida Rodrigues, a primeira a falar foi a vereadora Dona Santa.

Acompamhe abaixo o resumo do que foi dito pelos que fizeram uso da palavra
Vereadora dona Santa

''Hoje eu fico muito feliz por que essa Escola recebeu o nome de uma pessoa que era muito amavel com essa população. Seu Lino (Viana) foi um vereador, mais mesmo quando ele deixou de ser vereador ele sempre foi um cidadão que sempre deu atenção a todas as pessoas dessa população. Então, o nome foi bem merecido. Agora, eu quero dizer que Dr. Simões planejou muito bem tudo isso que está acontecendo aqui, e os outros prefeitos que lhe sucederam também vem fazendo melhorias. É diante de tanto progresso, que Petrolândia tem dentro da educação, que nós agradecemos por ter uma Escola tão bonita aqui no Projeto Apolônio Sales''.

Vereador Juarez Patriota

''Eu, infelizmente, não tive a oportunidade de conhecer seu Lino Viana quando era representante da Casa Legislativa, mas sua história mostra que foi um grande homem, tanto como vereador tanto como um grande cidadão deste município. Quero começar minhas palavras contando uma história. A história de um cidadão que vinha com o seu burrinho carregado de madeira, e algumas pessoas criticaram dizendo '' Olha que homem covarde, o burro carregado de madeira e ele de mãos vazia. Ele escutou aquilo, e no outro dia passou pelo mesmo lugar carregando a madeira nas costas, e o burrinho sem nenhum carrêgo. E aquelas mesmas pessoas tornaram a o criticar dizendo ''Olha o abestalhado carregando a madeira nas costas, e o burrinho desocupado''. Então. existe criticas no nosso município que são criticas que não constroi, só distroi. Então, o governo de Lourival Simões está no caminho certo, trabalhando para o nosso município principalmente na Educação. Também fiquei muito feliz em saber que a Primeira Dama, Anna Tereza, está esperando mais um filho. Quero encerrar minhas palavras dizendo que o grupo Simões, se fosse uma calculadora, só existiria dua operações. Somar e multiplicar''

Vereador Eudes Fonseca

''Primeiramente quero parabenizar a todos que fazem a família Viana pela importante homenagem que está sendo feita aqui. Quero parabenizar o gestor do nosso município, por que podemos observar municípios vizinhos e até um pouco distante, onde os gestores estão com dificuldades de até mesmo cumprir com obrigações mais essenciais como o pagamento da folha de seus funcionários, pagamento do 13º e isso a gente não ver em nosso município. Muitos criticam, mas criticar é fácil. Prometer é fácil, mas tirar do papel é difícil. Nós tivemos exemplos por aí, em outros municípios, onde a oposição ganhou a eleição através da mentira, através da promessa  e chegando lá, decepcionou a população. Por que? Por que não teve como cumprir. Diferentimente deste grupo que vem administrando a mais de 20 anos, não prometendo, mais fazendo''.

Vereador Silvio Luiz

''Eu quero dizer aqui que nada se procede quando se diz ''O prefeito fez por que eu disse que tinha que ser feito''. Muito pelo contrário. O prefeito fez por que já estava escrito, já estava planejado, já estava determinado. Estamos realizando e entregando esse trabalho, graças a Deus e a sua competência (Referindo-se ao prefeito). E isso é muito importante, e muito gratificante''.

Vice-prefeita Janielma Souza

''A realidade Escolar de Petrolândia está crescendo cada vez mais. Em tempos de crise em que a gente tem visto na televisão, e nós, dentro desta crise, estamos aqui, inaugurando mais salas de aulas. Se hoje nós temos cidadões formados, isso se deve ao processo educacional que está sendo investido no nosso município. Felizmente podemos dizer que em Petrolândia nenhuma criança fica sem Escola''

Prefeito Lourival Simões

''Quero agradecer a presença da família de seu Lino. Família essa, que tão bem recebeu o meu pai, lá no passado. Vale dizer que seu Lino exerceu os seus mandatos de vereador quando o vereador não era remunerado. Era uma pessoa que assumia o compromisso de trabalhar pelo povo, e ele levou isso ao longo de sua vida, pouco importando a ele se tivesse ou não mandato. Então, na qualidade de gestor do município é um prazer entregar a Escola totalmente reformada, totalmente ampliada onde foram gastos aproximadamente em torno de R$ 600 a R$ 700 mil, Essa obra já estava no nosso planejamento há mais de dois anos para que a gente podesse juntar dinheiro e tirar do papel. A gente está governando esse ano com menos de R$ 10 a 12 milhões, quando for fechar o ano. Eu tive que escutar vereadores dizendo que não era, que era firula, que era enrolação minha e que eu estava mentindo. E agora vão ter que fazer corte na estrutura na Câmara a partir do próximo ano, por que como esse ano entrou menos dinheiro na prefeitura o ano que vem a Câmara vai diminuir o seu repasse. Foi preciso o ano inteiro passar, para eles perceberem. Agora eu queria que tivessem a dignidade, lá, de dizer que o que eu dizia, desde o ano passado, eu estava certo. Mais não vão dizer, por que não interessa e na verdade cabe a gente mostrar a verdade as pessoas. A gente vai encerrar o nosso mandato no dia 31 de dezembro de 2016, mais eu ainda quero fazer, neste ano que me resta, muita coisa. Não precisa fazer contagem regressiva, a gente precisa olhar pra frente para que a gente possa continuar a investir''. O áudio da cerimônia, na integra, vai ao ar na manhã deste sábado (06) no programa ''Acordando com as Notícias'' na Web Rádio Petrolândia. apresentado por Assis Ramalho de segunda a sábado, das 05h30 às 08h30.

O programa ''Acordando com as Notícias'' apresenta notícias locais, regionais, nacionais, internacionais, política, polícia, economia, cultura, esportes, manchete dos jornais do dia, utilidade pública, entrevistas, entretenimento e muito mais,

Ver fotos, clique > Inauguração da Escola Manoel Lino Viana

Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos; Assis Ramalho