segunda-feira, janeiro 10, 2022

Abono salarial PIS/Pasep: calendário é aprovado; veja datas





O Conselho Deliberativo do Fundo de Amparo ao Trabalhador (Codefat​) aprovou na sexta-feira (7) o calendário de pagamentos do abono salarial PIS/Pasep deste ano, apresentado pelo governo federal.

Esses pagamentos se referem ao ano-base 2020, e as datas de pagamento foram confirmadas nesta segunda-feira (10) pelo Ministério do Trabalho e Previdência e pela Caixa Econômica Federal (CEF).

O governo é responsável por definir as datas de pagamento do abono salarial PIS/Pasep, mas, para valerem, é necessária a aprovação do conselho. O Codefat é formado por representantes do governo, dos trabalhadores e dos patrões.

Os calendários são os seguintes:

Batoré, ator e humorista serra-talhadense, morre aos 61 anos em São Paulo


O ator e humorista Ivanildo Gomes Nogueira, de 61 anos, conhecido como Batoré, morreu nesta segunda-feira (10), em São Paulo (veja mais no vídeo acima). Ele estava com câncer.

Batoré morreu na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Pirituba, Zona Norte da capital. "As informações médicas foram repassadas à família e a Secretaria Municipal de Saúde lamenta o ocorrido", diz nota da Prefeitura.

Com seu principal personagem, Batoré, Ivanildo integrou o elenco do programa "A praça é nossa", do SBT. Em 2016, foi contratado pela TV Globo para a novela "Velho Chico" em que fez o papel do delegado Queiroz.


Ivanildo nasceu em Serra Talhada, no Sertão de Pernambuco, e se mudou para São Paulo ainda criança. Antes de se tornar ator, jogou futebol nas categorias de base em times paulistas. Também foi vereador por dois mandatos em Mauá, na Grande São Paulo, pelo PP.

Por g1 SP

Petrolândia/Tacaratu/Caraibeiras: Confira nomes dos ganhadores dos 20 prêmios e das 5 motos da promoção chuva de prêmios das Lojas Paulinelly !



Na sexta feira (07/01/2022), as lojas Paulinelly - Petrolândia/Tacaratu/Caraibeiras realizaram o sorteio da promoção chuva de prêmios 

O evento aconteceu no início da noite no magazine Paulinelly na av Manoel Borba n 42 no centro de Petrolândia, com transmissão ao vivo pelo integram da loja @magazinepaulinelly.

O Blog de Assis Ramalho/Web Rádio Petrolândia fez os trabalhos de reportagem, veja vídeo abaixo!

Confira acima os nomes dos ganhadores dos 20 prêmios e das 5 motos da promoção chuva de prêmios!

Para mais informações disponibilizamos os telefones  87 9 9999 4987 ou Fixo 87 3851 1700.

Desde de já agradecemos a todos que participaram dessa grande promoção.


Lojas Paulinelly em Petrolândia - Tacaratu e Caraibeiras.
Vídeo/Narração: Assis Ramalho/BlogAR

Carmen Pinheiro da Silva, de 43 anos, é a última vítima identificada do desabamento em Capitólio (MG)

Carmem Pinheiro da Silva, de 43 anos, natural de Cajamar (SP) Foto: Reprodução Redes sociais

A última vítima do desabamento em Capitólio foi identificada pela Polícia Civil de Minas Gerais, na tarde desta segunda-feira. Com isso, todos os mortos no desastre já foram identificados. São eles: Carmen Pinheiro da Silva, de 43 anos, Rodrigo Alves dos Anjos, de 40, Geovany Teixeira da Silva, de 37, Geovany Gabriel Oliveira da Silva, de 14, Thiago Teixeira da Silva Nascimento, de 35, Júlio Borges Antunes, de 68, Maycon Douglas de Osti, de 24, Camila da Silva Machado, de 18, Sebastião Teixeira da Silva, de 64, e Marlene Augusta Teixeira da Silva, de 57.

As vítimas estavam na mesma lancha, que tinha o nome de "Jesus", segundo o delegado regional da Polícia Civil, Marcos Pimenta. Elas foram identificadas por meio de comparação de digitais (papiloscopia).

pousada em São José da Barra, segundo o delegado. Entre as vítimas, há uma família de quatro pessoas: pai, filho e avó e avô. Marlene e Sebastião eram casados e pais de Geovany Teixeira, que estava acompanhado do filho, Geovany Gabriel. Maycon estava junto com a namorada, Camila, a mãe dela, Carmem, e o padrasto, Geovany, que também era primo de Thiago. Julio era amigo da família. Já Rodrigo era o piloto da lancha.


Veja abaixo quem são as vítimas da tragédia em Capitólio:

Petrolândia/Tacaratu: Realize seu Check-up na Clínica e Laboratório Jaques

 

A Clínica e Laboratório Jaques, em Petrolândia e Tacaratu, informa que realiza o seu Check-up.

Confira acima 


Blog de Assis Ramalho
Informação: Clínica e Laboratório Jaques

Piloto da lancha é a 9ª vítima da queda do paredão em Capitólio a ser identificada; saiba quem morreu no acidente

 


Nove das dez vítimas do acidente de Capitólio já foram identificadas pela Polícia Civil. Quatro corpos foram identificados nesta segunda-feira (10). Os identificados foram Geovany Teixeira da Silva, de 37 anos; Geovany Gabriel Oliveira da Silva, 14 anos, Thiago Teixeira da Silva Nascimento, 35 anos e Rodrigo Alves dos Anjos, 40 anos.

A 9ª vítima a ser identificada foi o piloto da lancha, Rodrigo. Geovany Teixeira e Geovany Gabriel eram pai e filho. Thiago era primo de Geovany Teixeira. Todas as vítimas do acidente estavam na mesma lancha que tinha o nome de "Jesus", segundo o delegado regional da Polícia Civil, Marcos Pimenta.

Eles estavam hospedados em um rancho em São José da Barra (MG) e eram familiares e amigos. O dono da pousada era proprietário da lancha e também parente das vítimas. O piloto era funcionário dele, de acordo com informações da polícia.

A primeira vítima foi identificada oficialmente na manhã deste domingo. Outras quatro vítimas foram identificadas durante a noite. Três vítimas foram identificadas durante a madrugada desta segunda-feira (10).

O delegado informou que já há informações sobre as outras pessoas que morreram, mas a polícia aguarda a resposta dos laudos e dos testes de DNA para ter a comprovação oficial da identificação. O porta-voz do Corpo de Bombeiros de MG disse que não tem previsão para o fim das buscas


Veja abaixo quem são as vítimas da tragédia em Capitólio:


Maycon Douglas de Osti, de 24 anos, vítima da queda do paredão em Capitólio — Foto: Reprodução/Redes sociais
Camila da Silva Machado, de 18 anos, vítima da queda do paredão em Capitólio — Foto: Reprodução/Redes sociais

Julio Borges Antunes, 68 anos, natural de Alpinópolis (MG). Será enterrado em São José da Barra.

Sebastião Teixeira da Silva, de 64 anos, vítima da queda do paredão em Capitólio — Foto: Reprodução/Redes sociais

Marlene Augusta Teixeira da Silva, 57 anos, vítima da queda do paredão em Capitólio — Foto: Reprodução/Redes sociais

Geovany Teixeira da Silva, de 37 anos; vítima da queda do paredão em Capitólio — Foto: Redes Sociais

Geovany Gabriel Oliveira da Silva, de 14 anos, vítima da queda do paredão em Capitólio — Foto: Redes sociais

Thiago Teixeira da Silva Nascimento, 35 anos, vítima da queda do paredão em Capitólio — Foto: Redes sociais

Por Lara Silva, g1 Sul de Minas — Passos, MG

Em defesa do Refis, Silvio Costa Filho critica Bolsonaro e vai trabalhar pela derrubada do veto na Câmara



O deputado federal Silvio Costa Filho (Republicanos) adiantou, nesse último domingo (9), que vai trabalhar pela derrubada do veto do presidente Jair Bolsonaro (PL) ao Refis. Bolsonaro vetou integralmente o projeto de lei que criava um novo programa de refinanciamento de dívidas para o Simples Nacional, com perdão de multas e encargos.

A decisão do presidente foi tomada no final da última quinta-feira (6) e publicada no Diário Oficial da União da sexta-feira (7). Segundo o Sebrae, cerca de 350 mil micro e pequenas empresas podem ficar fora do Simples Nacional em 2022 diante do veto do presidente. As empresas contavam com o Refis para refinanciar o débito e continuar com os benefícios tributários do Simples. A expectativa é de que até R$ 50 bilhões em dívidas fossem renegociados.

“É importante registrar que esse projeto foi aprovado por quase unanimidade no plenário da Câmara Federal. Vou trabalhar, junto aos meus pares, para derrubarmos o veto do presidente Bolsonaro e que o Refis passe a vigorar no Brasil. O Refis é fundamental para que possamos ajudar as micro e pequenas empresas a pagarem os seus débitos, a recuperarem a capacidade de investimento, gerando emprego e renda no país. Além disso, é fundamental que o Governo Federal apresente alternativas para ajudar as microempresas e todo o setor produtivo nacional neste momento de crise econômica que vive o Brasil”, disse Silvio.

Por ASCOM dep. Silvio Costa

Petrolândia: MedClinic informa agenda de atendimento para a esta semana; confira e marque a sua consulta


A MedClinic - Clínica Especializada informa atendimento para essa semana; CONFIRA ACIMA!

Agende sua consulta pelos telefones: 87 9.9946-1544 - 87 38511879

A MedClinic está localizada em Petrolândia na Av. Deputado Milvernes Cruz Lima, 292, na Orla de Petrolândia.

MPPE abre inquérito para investigar aumento de salários do prefeito, do vice e dos secretários municipais, em Arcoverde

O Ministério Público de Pernambuco (MPPE), por meio da 4ª Promotoria de Justiça de Arcoverde, no Sertão, abriu um inquérito para investigar o aumento dos salários do prefeito, do vice e dos secretários municipais, que foi aprovado pela Câmara de Vereadores. A decisão da abertura do inquérito foi publicada no Diário Oficial do MPPE desta segunda-feira (10).

O g1 solicitou um posicionamento à Câmara de Vereadores e à prefeitura, por telefone, sobre a instauração do inquérito, mas as mensagens não foram respondidas até a publicação desta matéria.

Por meio da publicação, o MPPE justificou que houve "a necessidade de aferir a juridicidade do ato normativo que promoveu o aumento dos subsídios". De acordo com o Ministério, será solicitado ao presidente da Câmara de Vereadores de Arcoverde a cópia dos processos legislativos referentes à decisão de aumentar os salários.

O presidente da Casa Legislativa "deverá especificar se houve estudo de impacto orçamentário-financeiro, bem como demonstrar se o aumento tem adequação orçamentária com a lei orçamentária anual e compatibilidade com o plano plurianual e de lei de diretrizes orçamentárias do município".

Mais três das 10 vítimas da queda do paredão em Capitólio (MG) são identificadas; saiba quem são


Camila da Silva Machado, de 18 anos, vítima da queda do paredão em Capitólio — Foto: Reprodução/Redes sociais

A Polícia Civil identificou na madrugada desta segunda-feira (10) outras três vítimas do acidente que deixou dez mortos em Capitólio. Os identificados foram Geovany Teixeira da Silva, de 37 anos; Geovany Gabriel Oliveira da Silva, 14 anos e Thiago Teixeira da Silva Nascimento, 35 anos.

Geovany Teixeira e Geovany Gabriel eram pai e filho. Thiago era primo de Geovany Teixeira. Todas as vítimas do acidente estavam na mesma lancha que tinha o nome de "Jesus", segundo o delegado regional da Polícia Civil, Marcos Pimenta.


Eles estavam hospedados em um rancho em São José da Barra (MG) e eram familiares e amigos uns dos outros. O dono da pousada era proprietário da lancha e também parente das vítimas. O piloto era funcionário dele, de acordo com informações da polícia.

A primeira vítima foi identificada oficialmente na manhã deste domingo. Outras quatro vítimas foram identificadas durante a noite. Três vítimas foram identificadas durante a madrugada desta segunda-feira (10).

O delegado informou que já há informações sobre as outras pessoas que morreram, mas a polícia aguarda a resposta dos laudos e dos testes de DNA para ter a comprovação oficial da identificação. O porta-voz do Corpo de Bombeiros de MG disse que não tem previsão para o fim das buscas.

Veja abaixo quem são as vítimas da tragédia em Capitólio:

Confira manchetes dos principais jornais do país desta segunda-feira 10 de janeiro de 2022


Petrolândia: Petroclínica tem preventivo na terça, quarta e sexta-feira com a Enfª Joane Barboza; Agende seu exame






A Petroclínica, situada na na Rua José Benedito da Silva (Por trás da Eletroléo), no centro de Petrolândia, informa que a Enfermeira Joane Barboza atenderá para realização de exames preventivos com câmera nesta terça, quarta e sexta-feira [11, 12 e 14].

Informações e agendamentos pelos fones 87 99805 0774 ou 3851 2333.


A Petroclínica também realiza Mamografia Digital.
Da Redação do Blog de Assis Ramalho

Petrolândia: COVID-19 - Com pequena alteração no quadro, Secretaria de Saúde divulga novo Boletim epidemiológico

 

Foto: Lúcia Xavier/BlogAR

A Secretaria de Saúde de Petrolândia divulgou neste domingo (09/01) boletim epidemiológico com os registros dos números da Covid-19. O quadro mostra uma pequena alteração em comparação com o boletim divulgado no sábado (08).  O total de casos ativos subiu de 169 para 173, uma pessoa se encontra internada no hospital Eduardo Campos em Serra Talhada. 

A Secretaria de Saúde de Petrolândia alerta a população para a importância da vacinação e para que mantenha os cuidados preventivos, com uso de máscara, distanciamento social e higienização frequente das mãos.

CONFIRA O NOVO BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO DIVULGADO NESTE DOMINGO (09/01/2021).

Petrolândia: Compesa avisa falta de água nesta segunda (10/01/2022) para limpeza da Estação de Tratamento de Água (ETA )


A Compesa comunica que hoje (segunda-feira/10) haverá interrupção no abastecimento de água para limpeza na estação de tratamento (ETA), com previsão das 10h00 às 20h00.

Assim que o serviço seja concluído o abastecimento volta gradativamente.

Blog de Assis Ramalho

Informação: Escritório da Compesa - Petrolândia