Postagens

Mostrando postagens de Agosto 13, 2012
Publicidade

Petrolândia: Árvores são tratadas com descaso e maldade

Imagem
As plantas são seres dotados de vida. Se têm vida, podem morrem. O problema é que os "seres humanos" não percebem que árvores são muito mais úteis ao planeta Terra do que a espécie humana, cuja única serventia ecológica é tornar-se adubo após a morte.

Em Petrolândia, na manhã desta segunda-feira (13), uma leitora ficou revoltada ao perceber o que foi feito a uma das árvores ficus, plantada no canteiro da Av. Prefeito José Gomes de Avelar, na Quadra 05. O tronco da pequena árvore foi raspado e um produto desconhecido foi despejado sobre a raiz.

É uma tentativa de matar mais uma árvore dessa avenida? Não faz muito tempo que vimos outra árvore, em frente ao Posto de Saúde Santa Inês, morrer (ou ser morta) de repente. Sem nenhum motivo aparente, a árvore foi-se tornando ressequida e em poucos dias estava completamente morta.

Absurdamente, muitas pessoas acreditam que a vida das árvores do canteiro público lhes pertence, porque a plantaram ali ou lhes oferecem um pouco de água. …

Tacaratu: Plano de Governo de Gérson é plágio, denuncia leitora

Imagem
O site Tacaratu.com postou matéria no dia 09/08 divulgando o Plano de Governo do candidato a prefeito da coligação "Frente Popular de Tacaratu", Gerson (PSB). Segundo a leitora Maria Daniela C.S. Góis, trata-se de plágio do programa de governo da Prefeitura de São Bernardo do Campo-SP.

O programa de governo é uma das exigências para o registro da candidatura a prefeito. Os programas de governo estão disponíveis para consulta no sistema DivulgaCand, do TSE (veja atalho na barra lateral deste blog).

No entanto, sobre essa prática, o Blog de Assis Ramalho foi informado que o documento apresentado ao Cartório Eleitoral, no início do processo de candidatura, é um documento-base (sobre o qual o plano é construído). Portanto, a proposta disponibilizada no DivulgaCand não é, obrigatoriamente, a versão definitiva do programa de governo de cada candidato.

Confira abaixo o programa de governo de Gerson:
http://www.tacaratu.com/internas/read/?id=1583

O programa de governo da Prefeitura …

Guarda Municipal de Petrolândia atua para a proteção dos cidadãos

Imagem
Na manhã de sábado (11), rompeu-se um dos cabos da rede elétrica da Av. Vereador Manoel Pereira de Lima, na Quadra 15, à altura da Academia das Cidades. Imediatamente a Guarda Municipal de Petrolândia isolou a área para resguardar a segurança dos cidadãos até a chegada do atendimento da mantenedora do serviço.

Parabéns à Secretaria de Segurança Cidadã de Petrolândia pela capacitação de seus profissionais e parabéns aos GM de plantão na ocorrência, Carlos Roberto (Bebeto), Manoel Gomes, João André, Alexandre, Hilton, Paulo Jr., Cícero e ao supervisor da Guarda, Sr. Sebastião, pelas providências tomadas e por estarem sempre atentos.

Da redação do Blog de Assis Ramalho


Fotos: Divulgação

Célio da Hiran realiza primeiro comício em Inajá

Imagem
A coligação "Inajá com Desenvolvimento e Paz", formada pelos partidos PSB, PT, PSD, PDT, PTC e PR, que apoia a candidatura de Célio da Hiran e Leôncio, realizou neste domingo(12) em Caraibeiros, distrito de Inajá, o seu primeiro comício que atraiu uma grande multidão.
O evento contou com a presença de lideranças políticas de cidades circunvizinhas, a exemplo do prefeito de Petrolândia, Lourival Simões, o prefeito de Arcoverde, Zeca Cavalcante, o deputado estadual Rodrigo Novaes, o candidato a prefeito de Manari, Cícero do Sindicato, o presidente da Câmara de Petrolândia, Fabiano Marques, entre outras lideranças políticas locais.

Após o comício, houve grande carreata saindo de Caraibeiros com destino a cidade de inajá onde aconteceu o tradicional arrastão pelas principais ruas. Segundo a assessoria, o comício realizado neste domingo, foi o maior já visto na história do município de Inajá.

Da redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assessoria/Divulgação

Alberto Feitosa, Secretário de Turismo de Pernambuco, é entrevistado por Assis Ramalho

Imagem
A reportagem do Blog de Assis Ramalho fez  entrevista exclusiva com o Secretário de Turismo do Estado de Pernambuco, Alberto Feitosa.
Na entrevista ele fala sobre a entrega da Academia das Cidades ao povo de Petrolândia.
''Eu me sinto de certa forma realizado, tanto quanto o povo de Petrolândia, porque para mim é uma realização ver Petrolândia receber esse equipamento tão importante para a qualidade de vida das pessoas, para a melhoria da saúde. Um espaço de lazer para a criançada, para um encontro de casais dos namorados, e posso afirmar que essa Academia das Cidades, se não é a mais bela, é uma das mais bonitas do Estado de Pernambuco", afirmou o Secretário de Turismo.
Alberto Feitosa fala de sua gratidão por Petrolândia, que sempre lhe recebeu de braços abertos.
"Eu aprendi com o meu pai a ser grato, e eu sempre fui muito bem recebido aqui em Petrolândia, e me sinto na obrigação de, cada vez mais, poder pleitear as coisas para Petrolândia. E em toda oportunidade que …

Yane Marques. Do Sertão de Pernambuco para o pódio em Londres

Imagem
Yane Marques leva a medalha de bronze no pentatlo moderno

A pernambucana de Afogados da Ingazeira Yane Marques conquistou, neste domingo (12/8), uma medalha de bronze inédita para o País no pentatlo moderno, a última competição dos Jogos Olímpicos de Londres-2012. Yane ficou atrás da lituana Laura Asadauskaite, medalha de ouro, e da britânica Samantha Murray, prata, dando ao Brasil a sua primeira medalha olímpica na modalidade.
A atleta brasileira ficou em 6º lugar na esgrima, passou para a segunda colocação após os 200m da natação, chegou a empatar em pontos com a líder lituana depois do hipismo e terminou o evento combinado de corrida e tiro na 3ª posição geral.

Muito feliz com o feito realizado, Yane Marques comemorou ter chegado a Londres no auge da forma física. "Estou satisfeita demais. Valeu a pena abdicar de várias coisas, me abnegar nos treinos. Foi o melhor dia de competição da minha vida. Tudo que falei se concretizou, fiz minha melhor prova de esgrima, minha melhor …

Publicidade