sábado, 13 de outubro de 2018

Petrolândia: Atletas da Academia Gouki China participam da Copa Reis do Tatame de Jiu-Jitsu neste domingo (14) em Paulo Afonso


 

Neste domingo (14), oito atletas da Academia Gouki China de Jiu-Jitsu, de Petrolândia, treinados pelo prof. Luiz Paulo, participarão da Copa Reis do Tatame, a ser realizada no Ginásio de Esportes Luiz Eduardo Magalhães, em Paulo Afonso-BA, a partir das 8h00. 

A Academia Gouki China será representada por Brendaw, Marcelo, Danilo, Danny, Andyr, Thiago, Pâmela e Mônika. 

Boa sorte aos atletas petrolandenses!

 
Redação do Blog de Assis Ramalho
Com informações/fotos: Brendaw Gladiador


Petrolândia: Primeiro Torneio de Jegue na Fazenda São Cristóvão acontece neste final de semana


O primeiro torneio de jegue teve início neste sábado (13) na Fazenda São Cristóvão, na roça de Aureano Dantas, e vai até amanha com premiações, bebidas e paredão. Fica próximo ao "chelo.

Blog de Assis Ramalho
Divulgação/organizadores do evento


Petrolândia: Clínica Mais Saúde informa atendimento da próxima terça-feira (16); confira e marque sua consulta!


A Clínica Mais Saúde, localizada em Petrolândia na Av. Auspício Valgueiro Barros, em frente à Escola Delmiro Gouveia, informa atendimento de seus profissionais médicos para a próxima terça-feira (16). Confira

Dra. Lidiane Luz (Psicopedagoga)
Dr. Robson Oliveira [Otorrino]
Dra. Tallita Novaes [Clínica Geral, inclusive crianças]
Dr Paulo Elísio [ Dermatologista]
Dra Núbia Lopes [Ginecologia e Ultrassonografia]
Dr. Leirson Magalhães [gastroenterologista]
Dr. Wesley Bezerra [Urologista] Dra.Kelciany Carvalho[ cirurgiã Dentista]
Dr. Stéphano Kelps [Clínico Geral]
Dra. Kelciany Carvalho [cirurgiã Dentista]

Agende sua consulta pelo cel: 87 99601-2932 - 87 99659-3298.


Dra. Lidiane Luz (Psicopedagoga)

Dr. Paulo Elísio (Dermatologista e Faça

Dr. Robson Oliveira[Otorrino]


Dra. Tallita Novaes [Clínica Geral, inclusive crianças]

Dra Núbia Lopes [Ginecologia e Ultrassonografia]

Dr. Leirson Magalhães [ gastroenterologista]

Dr. Stéphano Kelps (Clínico geral)

Dra.Kelciany Carvalho [cirurgiã Dentista]

Confira lista completa de especialistas médicos que atendem na Mais Saúde.


Petrolândia: Alunos do Cfepp Cursos participaram da aula técnica no escritório de advocacia Silva e Sá


No último dia 9, os alunos do curso de gestão da instituição Cefepp cursos, compareceram no escritório de advocacia Silva e Sá para aprimorar mais os seus conhecimentos técnicos.

Na oportunidade, os advogados Joabe e Tiago Rafael, receberam os alunos com muita receptividade e conhecimento para prepará-los ao mercado de trabalho mencionando algumas informações e experiências das áreas trabalhista consumidor entre outras.

Também abordou assuntos sobre ética profissional, postura no trabalho e conduta humana.

O professor do curso de gestão Fernando Cruz, orientou os modelos de aprendizagem pedagógicos para enfatizar o curso técnico. Os alunos admirados por tamanho conhecimento, puderam expor suas dúvidas em razão do conhecimento, e sentiram motivados para buscar melhor orientação de chegar ao mercado de trabalho qualificado.

O Cfepp cursos em seus módulos de ensino, orienta os alunos a fazerem visita técnica para que a teoria e a prática esteja ou compostas para que cada aluno saia como melhor perfil profissional que se espera no mercado de trabalho.

Blog de Assis Ramalho
Informações: CFEPP Cursos


Procura-se José Ferreira da Silva, idoso morador de Paulo Afonso-BA desaparecido em Caruaru-PE


O senhor José Ferreira da Silva, com 68 anos, morador de Paulo Afonso-BA, está desaparecido desde a última quarta-feira (10), em Caruaru-PE. Segundo informações divulgadas pela família, o último contato com o sr. José indicaria que ele chegou ao Terminal Rodoviário de Caruaru, mas, não chegou à casa de sua filha, naquela cidade, para onde se dirigia.

Informações de familiares acrescentam que o senhor José Ferreira está com depressão. Sua filha está desesperada em busca do seu paradeiro.

Por favor, quem tiver informações sobre o paradeiro do senhor, entrar em contato pelo telefone: (81) 99670-2146.

Redação do Blog de Assis Ramalho
Com informações/foto: WhatsApp/Facebook



Petrolândia: Prefeitura realiza encerramento da Semana do Bebê/2018 com série de atividades na Praça da Matriz

Prefeita Janielma faz a entrega da chave simbólica a Bebê Prefeita/2018 Sophia. Ao lado, os padrinhos Lourival Simões e Anna Tereza - Foto: Assis Ramalho/BlogAR
A Bebê Prefeita Sophia nos braços da mãe Auriana Alves Bezerra Simão: Se recuperando de cirurgia a mãe não pode comparecer ao evento de ontem, sendo substituída pela avó.






A Prefeitura de Petrolândia, por meio da secretaria de Desenvolvimento social, secretaria de Educação, secretaria de Saúde e selo Unicef,  encerrou nesta sexta-feira (12), a Semana do Bebê, com uma série de atividades na Praça da Matriz, no centro da cidade.

A abertura oficial foi realizada na terça-feira (09) com o Circo Social, organizado pela Secretaria de Desenvolvimento Social, Cidadania e Juventude (Sedes), com muitas atrações, brincadeiras, mágicas e palhaço. O evento foi realizado no Bairro Nova Esperança, em frente à Escola Municipal Itamar Leite.

Durante a semana a programação seguiu com ações da saúde nos postos de saúde, escolas e no Hospital Municipal Dr. Francisco Simões de Lima.

Nesta sexta-feira (12), dia das Crianças e feriado nacional (Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil), aconteceu a Caminhada da Alegria no encerramento da Semana do Bebê. A concentração teve início por volta das 16h00, em frente à Escola Delmiro Gouveia.

De lá seguiu em caminhada até a Praça da Matriz, onde aconteceu a seguinte programação no palco:

Apresentações
Creche Raimundo Nunes- Apresentou a dança Linda rosa juvenil e Sereias 
Creche Municipal Criança Feliz – apresentou Coral o Canto da Criança
Escola Ângela Maria - Fez apresentação de dança da turma do pré II da professora Cida Lima
Centro Beethowen – Apresentou o Teatro Chapeuzinho Vermelho
Escola Eudes Gustavo: Apresentou musical Os Saltimbancos
Biblioteca Itinerante Barão de Mauá –Fez apresentação de contação de histórias
Ações Estratégia do PETI, Casa das Juventudes - Projeto Visita do Coração
Conselho Municipal da Criança e do Adolescente- Apresentou  o teatro Infantil educativo.

Entrega da chave simbólica a Bebê Prefeita Sophia

Sophia, foi a Bebê Prefeita Unicef 2018, primeira criança a nascer em Petrolândia (PE) na Semana do Bebê, e recebeu da prefeita Janielma Souza a chave simbólica. Também participaram da entrega os padrinhos da Bebê Prefeita, o ex-prefeito Lourival Simões e esposa Anna Tereza Simões (veja abaixo discurso da prefeita Janielma no encerramento oficial da Semana do Bebê/2018.

Na Praça da Matriz também houve atividades "Brincadeiras de antigamente", com Ações Estratégicas do PETI e Secretaria da Educação, e "Camarim da Alegria", oferecido pela Secretaria de Saúde.

Ver todas as fotos > Festa de encerramento da Semana do Bebê 2018


Redação do Blog de Assis Ramalho


Roubos em Pernambuco têm menor patamar dos últimos 41 meses, diz SDS


Em setembro deste ano, os Crimes Violentos contra o Patrimônio (CVPs) diminuíram 30,38% em relação ao mesmo mês de 2017, com 6.695 registros, mantendo a curva descendente da criminalidade pelo 13º mês consecutivo no Estado e apresentando menor índice desde abril de 2015. Os registros de assaltos a ônibus foram os mais baixos desde outubro de 2014

As estatísticas de roubos continuam caindo em Pernambuco. Conforme estatísticas da Secretaria de Defesa Social, publicadas no portal www.sds.pe.gov.br, setembro de 2018 apresentou o menor patamar desse indicador dos últimos 41 meses. Na série histórica, somente abril de 2015 (6.125) registrou número menor de investidas criminosas com o objetivo de subtrair bens e valores. Houve 6.695 ocorrências no mês passado, uma redução de 30,38% no comparativo com o mesmo período de 2017 - quando chegaram às polícias 9.617 queixas de Crimes Violentos contra o Patrimônio (CVPs). Com isso, já são 13 meses consecutivos de queda dos índices de assaltos, incluindo as investidas contra veículos, cargas, celulares e ônibus, no comparativo com os mesmos meses do ano anterior.

“Estamos, dia a dia, aperfeiçoando a prevenção e o combate a esse tipo de crime. Já colhemos resultados de programas e iniciativas inovadoras, a exemplo do projeto Koban, em Boa Viagem, do programa Alerta Celular, das forças-tarefas Coletivos, Bancos e Cargas. E vamos ampliar e fortalecer essas atuações integradas, com uso de inteligência policial, parceria com a comunidade e estratégias que retirem criminosos de circulação e ataquem a raiz e a motivação dessas práticas. Somente em 2018, mais de 25 mil pessoas foram presas em flagrante pelas polícias. Na reunião de hoje (11/10) do Pacto pela Vida, o governador Paulo Câmara reafirmou o compromisso com investimentos na segurança e também determinou à tropa a intensificação dos trabalhos voltados à proteção e garantia do bem-estar dos pernambucanos. Sabemos que há o que melhorar e estamos buscando, de forma obstinada, patamares menores de criminalidade”, avaliou o secretário de Defesa Social, Antonio de Pádua.


Petrolândia: Hoje tem Delação Premiada no Maria Fumaça; amanhã é a vez de Edy Ferreira e Kinho dos Teclados



Venha curtir o Final de Semana mais animado da cidade no Maria Fumaça com as melhores atrações musicais.

O Maria Fumaça é localizado na Orla Fluvial de Petrolândia. Contato: 87 3851-0376.
Divulgação/Maria Fumaça


‘Paulo Guedes não vai governar’, diz Ana Carla Abrão

Economista sócia da Oliver Wyman vê contradição de Bolsonaro. Candidatos têm de esclarecer suas propostas.

Economista e sócia da Oliver Wyman, Ana Carla Abrão, 49 anos, disse que as falas do candidato a presidente pelo PSL, Jair Bolsonaro, contradizem seu plano de governo. Segundo ela, “não adianta” o mercado achar que quem tomará as decisões em 1 eventual governo Bolsonaro será seu guru econômico, Paulo Guedes.

“A gente sabe que quem tem a caneta é o presidente e não o ministro da Fazenda. Não adianta a gente imaginar que quem vai governar é o Paulo Guedes. O único que pode fazer isso é o presidente da República”, disse em entrevista ao Poder360.

O militar, que lidera a disputa pela Presidência contra Fernando Haddad (PT), fez declarações controversas nesta semana. Criticou a privatização da Eletrobras e indicou que pode levar adiante uma proposta de reforma da Previdência mais frouxa que a hoje discutida pelo Congresso.

As declarações repercutiram no mercado e o Ibovespa chegou a cair 2,8% na 4ª feira (10.out.2018). “Enquanto tivermos sinais contraditórios de Bolsonaro, o mercado se ressente e aumenta a incerteza”, avalia a economista.

Ela destaca, entretanto, que falta detalhamento nas propostas para a economia dos 2 candidatos que disputam o 2º turno.




Petrolândia: No Dia das Crianças, dona Zenilda promove almoço para crianças carentes do Bairro Nova Esperança

Pelo 12º ano Dona Zenilda distribui almoço para as crianças do Bairro Nova Esperança -  Fotos: Assis Ramalho/BlogAR
Esse ano o evento contou com a colaboração  de jovens missionários (coroinhas) da Igreja da Matriz que distribuíram brinquedos e pipocas para a garotada. Parabéns!

“Diante das necessidades dos outros, somos chamados a nos privar de algo essencial, não apenas do supérfluo; somos chamados a dar o tempo necessário, não só aquilo que avança; somos chamados a dar imediatamente e sem reserva alguns de nossos talentos, e não depois de tê-los usados para nossas finalidades pessoais ou de grupo”.

A frase é do Papa Francisco, mas tem muito a ver com Dona Zenilda. Vivemos um tempo de individualismo, de muita competição e falta de olhar para o próximo.

Alheia as atuais discussões política, preocupada com as crianças do Bairro Nova Esperança, comunidade reconhecidamente carente da cidade de Petrolândia, no Sertão de Pernambuco, a funcionária pública Maria dos Santos, mais conhecida como dona Zenilda, há doze anos distribui almoço às crianças no dia 12 de outubro. A reportagem do Blog de Assis Ramalho registrou a 12ª edição do almoço do Dia das Crianças, nesta sexta-feira (12).

A ação foi realizada na Capela de Santo Expedito, Padroeiro da comunidade. A funcionária pública dona Zenilda, auxiliada pela sua família e amigas, distribuiu quinhentas quentinhas para as crianças que fizeram fila em frente à igreja.

''De ontem para hoje não tive tempo nem de dormir para preparar 500 quentinhas, mas isso não me cansa, faço com muito prazer'' disse dona Zenilda, que falou dos motivos da ação.

''Sou uma simples funcionária pública, ganho um salário mínimo, tenho 9 filhos, e um certo dia, ao receber o PIS/Pasep, eu me deparei que existia gente mais carente do que eu e que precisava de minha ajuda, e então eu resolvi, com aquele dinheiro, fazer um almoço para as crianças carentes do Bairro Nova Esperança. Iniciei em 2006, sozinha, com 150 quentinhas. Continuei fazendo sozinha, mas de um certo tempo pra cá, a partir de 2012, eu comecei a receber colaboração de outras pessoas, inclusive de colegas de trabalho. Também recebo ajuda de meus vizinhos, minha família, minhas comadres e, se Deus quiser e Nossa Senhora Aparecida, no próximo ano eu quero estar aqui de novo, distribuindo quentinhas para essa criançada que eu adoro. Agradeço a você e espero contar de novo com você. Se Deus quiser, até o próximo ano.

O Blog de Assis Ramalho felicita dona Zenilda, os jovens missionários da Igreja Matriz São Francisco (coroinhas)  e as demais pessoas que se empenharam para realizar mais esse ato de amor. Também parabenizamos aqueles que, direta ou indiretamente, contribuíram com a ação solidário no Bairro Nova Esperança.

Ver fotos > Almoço para crianças carentes do Bairro Nova Esperança

Assista ao vídeo do 12º almoço promovido por dona Zenilda as crianças do Bairro Nova Esperança


Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos e vídeo: Assis Ramalho/BlogAR