quinta-feira, 5 de agosto de 2021

COVID-19: Petrolândia vacina pessoas com 29 anos ou mais nesta sexta (06/08) das 14H às 17H no Ginásio de Esportes


Chegamos na casa dos vinte! 

29 ANOS DE IDADE OU MAIS!

Nesta sexta-feira (06), confira o informativo completo ZONA URBANA, PRIMEIRA DOSE, SEM AGENDAMENTO.

300 DOSES DISPONÍVEIS 

Horário: 14H às 17H

Local: Ginásio de Esportes

Petrolândia: Confira especialistas que atendem na MAIS SAÚDE nesta sexta (06/08) e agende sua consulta


A Clínica MAIS SAÚDE, localizada em Petrolândia na Av. Auspício Valgueiro Barros, 146, no centro da cidade, ao lado da Escola Delmiro Gouveia, informa a relação de especialistas que atendem nesta terça-feira (06/08/2021): VEJA NO QUADRO ACIMA

Agende sua consulta pelos números 87 3851-0533 ou 87 99902-8197 (inclusive WhatsApp).

A Clínica Mais Saúde realiza Exames Laboratoriais e Eletrocardiograma de segunda a sexta-feira (veja abaixo).

SAIBA QUAIS SERVIÇOS ESSENCIAIS A CLÍNICA MAIS SAÚDE OFERECE AOS SEUS CLIENTES

A Clínica Mais Saúde realiza Exames Laboratoriais e Eletrocardiograma de segunda a sexta-feira (veja abaixo).


Governo de Pernambuco libera todas as atividades sociais e econômicas até meia noite e amplia capacidade de eventos


Ana Paula Vilaça e André Longo participara de entrevista coletiva presencial, em mais de um ano — Foto: Pedro Alves/ G1

A partir da segunda-feira (9), todas as atividades sociais e econômicas estarão autorizadas a funcionar até a meia-noite em Pernambuco. Além disso, os estabelecimentos poderão ter até 70% de ocupação. As mudanças no Plano e Convivência com a Covid-19 foram anunciadas nesta quinta-feira (5), em coletiva de imprensa realizada no Centro do Recife.

De acordo com o governo do estado, a flexibilização ocorre devido a uma melhoria nos indicadores da Covid. O estado tem, atualmente, 590 pacientes com coronavírus internados em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs). Segundo o secretário de Saúde, André Longo, este "é o menor patamar desde outubro de 2020".

Esta foi a primeira coletiva de imprensa em que houve a participação presencial de veículos de comunicação nas apresentações epidemiológicas de Pernambuco, em mais de um ano.

Desde 2 de agosto, bares e restaurantes estavam autorizados a funcionar até 0h. Agora, com as novas regras, todas as atividades econômicas e sociais podem funcionar, em qualquer dia da semana, até a meia-noite. Portanto, são contemplados igrejas, salões de beleza e espaços de formaturas e outros eventos.

Outra mudança é a redução para um metro da distância necessária em locais como escolas, igrejas, escritórios, academias de ginástica, salões de beleza e demais locais. O uso da máscara segue sendo obrigatório.

Petrolândia: Prefeito Fabiano Marques, Vice-prefeito Rogério Novae se reúnem com secretários para discutir projetos em prol do município


Time completo para definir metas, objetivos e planejamento!

Na manhã desta sexta-feira (05), o Prefeito Fabiano Marques, Vice-prefeito Rogério Novaes, estiveram em reunião com todos os Secretários Municipais e a contabilidade do município.

Juntos em um só objetivo, fazer o desenvolvimento acontecer em todas áreas de Petrolândia.

Divulgação/Prefeitura de Petrolândia

Petrolândia: Ortopedista Dr. Érico Herbert atende na Policlínica nesta sexta (06/08) a partir das 08h00; Confira novos serviços em ortopedia e agende sua consulta

 

A Policlínica de Petrolândia, situada na Av. Auspício Valgueiro Barros, 62 - Centro, em frente ao CAT dos Bombeiros (antigo escritório da Celpe), informa que Dr. Érico Herbert, ortopedista, atende nesta sexta-feira 06 de agosto de 2021, a partir das 08h00.

Agende sua consulta pelos números (87) 3851-2497 ou 99618-8877.

DR. Érico Herbert também atende na Policlínica às quartas-feiras a partir das 14h;00 horas.

Confiança? Vídeo do ABC treinando pênaltis antes de jogo contra o Flamengo viraliza


Um vídeo feito por um "intruso" durante o último treino do ABC antes do jogo contra o Flamengo viralizou nas redes sociais por um motivo curioso. As imagens mostram os jogadores alvinegros realizando cobranças de pênaltis em atividade fechada na Arena das Dunas, em Natal, na véspera do confronto pela Copa do Brasil (veja vídeo no link abaixo).

Como venceu o jogo de ida por 6 a 0, o Rubro-Negro praticamente assegurou a classificação para as quartas de final. Uma decisão da vaga nos pênaltis, portanto, só será possível se o time de Natal ganhar por seis gols de diferença, o que é pouco provável de ocorrer.

"Os caras estão achando que vão conseguir fazer seis no Flamengo. Os caras estão malucos. Os caras são iludidos, na moral. (...) Meu Deus, 6 a 0 para o ABC, é?", narra a pessoa que filmou o treino.

Prefeitura de Petrolândia pede a colaboração da população para manter a cidade limpa


Colabora aí, vamos manter nossa cidade limpa. 

As equipes de limpeza trabalham diariamente para manter a cidade limpa e organizada, situações como essa registrada na foto, deixa triste a rotina dos trabalhadores da limpeza urbana e a população.

Faça a sua parte! Respeite as sinalizações, não jogue lixo em locais proibidos. Aguarde o dia exato da coleta domiciliar em seu bairro.

Divulgação/Prefeitura de Petrolândia

Butantan recebe matéria-prima para 8 milhões de doses de vacina



O Instituto Butantan recebeu, hoje (5), mais 4 mil litros de insumo farmacêutico ativo (IFA), o suficiente para produzir cerca de 8 milhões de doses da vacina contra o coronavírus CoronaVac. A carga chegou no início da manhã vinda de Pequim, na China, enviada pelo laboratório Sinovac.

No domingo (1º), o instituto recebeu 2 mil litros de matéria-prima, que possibilita a produção de 4 milhões de doses. A expectativa é que no próximo domingo (8) cheguem mais 2 milhões de doses prontas da vacina.

O Butantan já entregou para o Programa Nacional de Imunizações 64,8 milhões de doses da vacina contra a covid-19. O instituto assinou dois contratos com o Ministério da Saúde para o fornecimento de um total de 100 milhões de doses.

Por Agência Brasil

Boletim desta quinta-feira [05/08/2021]: Com mais 644 casos de Covid-19 e 42 mortes, Pernambuco totaliza 594.106 infecções e 18.941 óbitos


Pernambuco confirmou, nesta quinta-feira (5), 644 casos de Covid-19 e 42 mortes ocasionadas pela doença. De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (SES), com os novos registros, o estado passou a totalizar 594.106 confirmações e 18.941 óbitos de pessoas diagnosticadas com o novo coronavírus. Os primeiros casos foram confirmados em março de 2020.

De acordo com a SES, entre os 644 novos casos de Covid-19, 69 (11%) são de pessoas com Síndrome Respiratória Aguda Grave (Srag), totalizando 52.392 ocorrências deste tipo desde o início da pandemia. Esses casos são de pessoas que precisaram ser internadas ou que morreram com a doença.

Outros 575 (89%) casos são leves, que, desde 2020, já totalizam 541.714 ocorrências. Esses pacientes são os que não precisaram ser hospitalizados, que foram assintomáticos ou que descobriram terem sido contaminados por meio de testes sorológicos, já depois de curados.

Câmara vota projeto de privatização dos Correios; Proposta cria novo marco regulatório para o setor

Agência dos Correios de Petrolândia (Foto: Assis Ramalho/BlogAR)

A Câmara dos Deputados iniciou há pouco a sessão plenária para votar o Projeto de Lei (PL) 521/21 que trata da privatização dos Correios. A proposta, encaminhada pelo governo, em fevereiro, autoriza a exploração pela iniciativa privada de todos os serviços postais. Caso o projeto seja aprovado, seguirá para a análise do Senado.

O projeto cria ainda um marco regulatório para o setor e determina regras gerais para o Sistema Nacional de Serviços Postais (SNSP), incluindo direitos e deveres dos consumidores e normas genéricas para empresas privadas que entrarem no mercado postal.

O relator do projeto, Gil Cutrim (Republicanos-MA), apresentou parecer pela privatização da empresa. Entre os pontos, o parecer diz que a Empresa de Correios e Telégrafos (ECT) será transformada em uma empresa de economia mista, chamada de Correios do Brasil e também modifica a função da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) também será responsável por regular os serviços postais.

O relatório também determina a exclusividade da nova empresa na operação dos serviços postais pelo prazo de cinco anos, proíbe o fechamento de agências que garantem serviço postal universal em áreas remotas. Esse prazo, segundo o projeto, poderá ser prorrogado.

Essa exclusividade inclui os chamados serviços postais como atendimento, coleta, triagem, transporte e distribuição no território nacional e expedição para o exterior de carta e cartão postal; serviço público de telegrama; e atendimento, coleta, triagem, transporte e distribuição no território nacional e expedição para o exterior de correspondência agrupada.

O parecer também determina que os trabalhadores da ECT não poderão ser demitidos pelo prazo de 18 meses após a privatização.

Deputados contrários ao projeto chegaram a apresentar um requerimento pela retirada de pauta. O requerimento foi rejeitado por 247 votos contrários à retirada e 142 favoráveis. O deputado Rogério Correia (PT-MG) criticou o projeto com o argumento de que a empresa é lucrativa e a sua venda vai representar uma perda de patrimônio para a população brasileira. Em 2020, os Correios apresentaram lucro liquido de R$ 1,53 bilhão. "Os Correios são uma empresa lucrativa. E por que o governo quer vender?”, questionou.

Secretária do presidente da Câmara de Limoeiro (PE) é encontrada morta dentro de casa com faca cravada no pescoço

 

Maria José de Oliveira foi encontrada morta com uma faca cravada no pescoço, dentro de sua casa, em Limoeiro — Foto: Reprodução/Acervo pessoal

Uma funcionária pública de 56 anos foi encontrada morta dentro de casa, com uma faca cravada no pescoço, no município de Limoeiro, no Agreste de Pernambuco. O caso aconteceu na quarta-feira (4).

A mulher foi identificada como Maria José de Oliveira e era secretária do presidente da Câmara Municipal de Limoeiro, Juarez Antônio da Cunha (DEM). Por meio de nota, a Polícia Civil afirmou que abriu um inquérito para investigar o crime, que foi registrado como homicídio doloso consumado.

Segundo a Polícia Civil, o ex-companheiro da mulher tinha ido à casa dela levar alimentos, bateu na porta, não encontrou ninguém e desconfiou que tivesse acontecido algo com ela.

A polícia também informou que ele tentou ligar para a mulher e não teve retorno, então pegou uma escada para tentar olhar dentro da casa e, pela janela, a viu sem vida, em cima da cama.

"Nós nos dirigimos ao local juntamente com os peritos do Instituto de Criminalística. Minuciosamente, fizemos uma investigação in loco e constatamos algumas dúvidas em relação a um possível crime de homicídio ou um possível suicídio", declarou a delegada Maria Betânia, da Delegacia de Limoeiro.

Petrolândia: Bar e Restaurante Maria Fumaça divulga programação 'Especial Dos Pais ' - Funcionamento desta quinta é das 11:30 às 23:00


Em Petrolândia-PE, o Bar e Restaurante Maria Fumaça, fazendo cada vez melhor na avenida da Orla Fluvial, já entrou no clima do Dia dos Pais e divulgou a agenda de apresentações musicais para o final de semana. Confira acima.

O funcionamento desta quinta-feira (05) é das 11:30 às 23:00.
 

Por Redação do Blog de Assis Ramalho
Informação: Bar e Restaurante Maria Fumaça

Loja Coxinha dos Anjos será inaugurada em Petrolândia na próxima terça (10/08); saiba como participar do sorteio de inauguração


Sorteio de Inauguração da Loja Coxinha dos Anjos  Dia 10 de Agosto estaremos inaugurando a loja @coxinhadosanjosoficial e dia 12 de Agosto estaremos sorteando 01 caixa grande personalizada com 100 coxinhas e 01 caneca de porcelana personalizada da Coxinha dos Anjos. Quer saber como concorrer❓ 1 - Siga o Perfil @coxinhadosanjosoficial 2 - Curta a Foto Oficial da inauguração no perfil. 3 - Marque 02 Amigo na foto oficial da inauguração do perfil @coxinhadosanjosoficial * Obs: Comentários repetidos não contarão. Não deve marcar famosos, perfil fake e de crianças * O sorteio não será válido caso o ganhador seja um perfil de uma criança. 4 - Compartilhar essa foto no seus stories e marcar nosso Instagram @coxinhadosanjosoficial . 5 - Quanto mais amigos você marcar nos comentários, mais chance você tem de ganhar!!! O SORTEIO será realizado dia 12/08/2021. No dia do sorteio perfil tem que está DESBLOQUEADO para a conferência do cumprimento das regras. 

Divulgação: Julinho de Bira

O Banco do Nordeste planeja parceria para impulsionar o desenvolvimento econômico de Belém do São Francisco – PE


O Banco do Nordeste realizou nesta terça-feira, (03/08), reunião institucional na Secretaria de Agricultura com o Secretário de Agricultura, Batista Cícero, e Secretária de Governo, Leila Caribé, Diretor de Agricultura, Laércio Dunes, equipe de técnicos e ainda contou com as presenças de Rogério Araquã, Robson Thiago e o empresário Evandro Romão no município de Belém do São Francisco, situado no Sertão de Itaparica em Pernambuco.

O evento contou com a presença do Gerente Geral, Raimundo Neto, do Banco do Nordeste agência de Floresta – PE e também do Agente de Desenvolvimento, Adelmo Azevedo, que visou tratar sobre a parceria da Prefeitura Municipal com o BNB para ampliar os investimentos nas atividades econômicas produtivas, ovinocaprinocultura, fruticultura irrigada, apicultura e aquicultura. No momento foram discutidos sobre a retomada do atendimento itinerante, onde será disponibilizado na Secretaria de Agricultura, um espaço para atendimento aos Belemitas, que terão acesso às informações e oportunidades de crédito pelos Programas AGROAMIGO voltado para o segmento rural e Programa CREDIAMIGO, voltado para o segmento urbano.


O Gerente Geral, Raimundo Neto, ressaltou que o espaço viabilizará uma maior integração entre as instituições com o Banco do Nordeste, em especial na divulgação das linhas do FNE Investimento, FNE Inovação, FNE Irrigação, FNE SOL, FNE Rural, FNE Giro e FNE AQUIPESCA, destacando a interação da Secretaria de Agricultura, IPA – Instituto Agronômico de Pernambuco e Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural, inclusive com o Sindicato dos Trabalhadores Rurais.

O Agente de Desenvolvimento, Adelmo Azevedo, informou sobre as ações e parcerias do PRODETER – Programa de Desenvolvimento Territorial, apoio as ações da Rota do Cordeiro no território, e atual integração do programa que tem o compromisso de fazer o FNE cada vez melhor, com apoio ao Agronegócio e as MPE’s Micro e Pequenas Empresas, com isso, fortalece a missão institucional do Banco do Nordeste na região.


O Secretário de Agricultura, Dr. Batista, ressaltou que a Secretaria de Agricultura, assume o compromisso de realizar visitas a todas as áreas de Assentamentos do INCRA e áreas de Assentamentos do PNCF – Programa Nacional do Crédito Fundiário. Reconhece tratar-se de associações da reforma agrária carentes de assistência técnica e recursos do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (PRONAF-A).

A Secretária de Governo, Leila Caribé, destacou que o município está trabalhando visando buscar novas parcerias e investimentos para o seu desenvolvimento econômico e que o Banco do Nordeste, é o principal parceiro financiando as atividades econômicas produtivas.

Blog de Assis Ramalho
Com informações e fotos: AD Adelmo Azevedo/BNB.

Faustão terá programa na Band de segunda a sexta no horário nobre


O apresentador Faustão deve estrear programa na Band no horário nobre. A atração vem sendo preparada para a faixa das 20h30 às 22h, de segunda a sexta-feira, e deve concorrer pela audiência com o Jornal Nacional e as novelas das nove da Globo. As informações são da Folha de S. Paulo.

De acordo com a colunista Cristina Padiglione, Faustão deve ficar no espaço ocupado pelo programa religioso Show da Fé do pastor R. R. Soares. A produção entrará no ar após o Jornal da Band, que vem depois do Brasil Urgente — que tem uma das maiores audiências da emissora.

Conforme o portal Notícias da TV, o evangélico estava em negociação com a Band para ocupar a faixa da madrugada, entre 1h30 e 3h45. Atualmente, reprises de telejornais são veiculadas nesse horário.

OUTROS PROFISSIONAIS NA BAND

Petrolândia: Agora você encontra na Delgado Construções - pelos melhores preços - Bloco de 6 furos, brita e vergalhão





A Delgado Construções anuncia que agora também comercializa, pelos melhores preços, bloco de 6 furos, brita e vegalhão. Aproveite os preços imbatível da Delgado construções.

Delgado Construções tem cartão de crédito; parcele suas compras em até 15 vezes

A Delgado Construções, organização de Verônica Delgado, situada na Av. Manoel Borba, 112 - centro de Petrolândia, oferece aos seus clientes o CARTÃO DELGADO CONSTRUÇÕES.Peça já o seu!

Visite a Delgado Construções, peça o seu cartão e compre na mesma hora. Aproveite esta oportunidade!

Horário de Atendimento de Segunda à Sexta, das 08:00 às 12:00 e das 14:00 às 18:00 horas.
Aos Sábados das 08:00 às 12:00 horas.

Delgado Construções - Aqui tem economia e novidade todos os dias!




Da Redação do Blog de Assis Ramalho

Mega-Sena acumula e próximo prêmio é estimado em R$ 55 milhões; veja os demais sorteios desta quarta (04) - Em Petrolândia as apostas são realizadas nas Lotérica Styllus e Lotérica Nogueira.

 

O prêmio acumulado da Mega-Sena para o concurso 2396, nesta quarta-feira, estava estimado em R$ 45 milhões para quem acertasse as seis dezenas. O sorteio aconteceu às 20h, no Espaço Loterias CAIXA, em São Paulo (SP).

Os numeros sorteados foram 02-03-25-39-42-49. Não houve vencedores para as seis dezenas, e o prêmio acumulou para o próximo sorteio, a ser realizado no sábado, dia 7, com um valor que ficou calculado em R$ 55 milhões.


Em Petrolândia as apostas são realizadas nas Lotérica Styllus e Lotérica Nogueira.

Lotérica Styllus, Av. Manoel Borba, no centro de Petrolândia, esquina com Av. dos Três Poderes.

Lotérica Nogueira, situada na Av. Auspício Valgueiro Barros, 591, na
Quadra 12 de Petrolândia.

Pernambuco recebe reforço de 98.280 vacinas da Pfizer


Uma nova remessa de vacinas contra a Covid-19, da Pfizer/BioNTech, chegou a Pernambuco na noite desta quarta-feira (04.08). As 14 caixas térmicas, contendo 98.280 unidades do imunizante foram desembarcadas no Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes – Gilberto Freyre e encaminhadas à sede do Programa Nacional de Imunizações (PNI-PE). O Estado já havia recebido hoje, pela manhã, 52.600 doses da Coronavac/Butantan, que somadas às da Pfizer totalizam 150.880 unidades entregues em apenas um dia, para reforçar a campanha de vacinação por faixa etária.

“Ultrapassamos a marca de seis milhões de doses aplicadas em Pernambuco, mas precisamos continuar avançando e utilizando as novas remessas que chegam ao Estado com planejamento e agilidade. As vacinas da Pfizer que recebemos hoje estão destinadas exclusivamente às pessoas que ainda não iniciaram seu esquema vacinal e ainda precisam tomar a primeira dose”, afirmou o governador Paulo Câmara.

Os dois lotes recebidos hoje serão distribuídos às 12 Gerências Regionais de Saúde (Geres) ainda na madrugada desta quinta-feira (05.08), ficando disponíveis para retirada pelos gestores municipais. As doses serão utilizadas para avançar na vacinação por faixa etária. A superintendente de Imunizações da Secretaria Estadual de Saúde, Ana Catarina de Melo, ressaltou que os imunizantes da Coronavac recebidos agora devem ser utilizados para a primeira dose e, quando chegar o tempo certo, também para a segunda. “É necessário que os municípios estejam atentos ao planejamento e dividam o estoque para ambas as doses”, pontuou Ana Catarina.

Pedro Barros brilha e é prata para o Brasil no skate park


Pedro Barros mostra a medalha de prata no skate park nas Olimpíadas de Tóquio 2020 — Foto: REUTERS/Mike Blake

O skate brasileiro voltou a ver um representante do país no pódio das Olimpíadas de Tóquio. Nesta quinta-feira, sob um sol de 34ºC no Centro de Esportes Urbanos de Ariake, Pedro Barros levou a medalha de prata na decisão da modalidade park. O ouro ficou com o australiano Keegan Palmer e o bronze com o norte-americano Cory Juneau.

- A gente vem lutando por isso a vida inteira, sempre rodeado de pessoas maravilhosas que lutaram mto pra fazer minha vida melhor. Essa história do park, nas olimpíadas, minha história, é só um exemplo para o povo brasileiro, que está na nossa mão. Podemos fazer do nosso país um lugar melhor através do amor e do respeito. A gente pode cair várias vezes no chão, mas a missão é ver um amanhã melhor - discursou um emocionado Pedro Barros em entrevista ao SporTV 2 após a final.

Outros dois brasileiros na disputa, Luiz Francisco foi o quarto colocado e Pedro Quintas, o oitavo.

Foi a terceira medalha do país no esporte, que viu sua estreia olímpica na capital japonesa. Antes, Kelvin Hoefler e Rayssa Leal já havia conseguidos medalhas de prata na modalidade street.

Volta 1