Postagens

Mostrando postagens de Março 13, 2012
Publicidade />

Chesf recebe representantes do movimento dos atingidos por barragens

Imagem
Movimento dos Atingidos por Barragens vai entregar reivindicações.
Desde a manhã desta terça-feira (13), a sede da companhia está ocupada.


Manifestantes impediram entrada dos funcionários.

Representantes do Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB) vão se reunir na tarde desta terça-feira (13) com dois diretores da Companhia Hidroelétrica do São Francisco (Chesf) e funcionários das gerências regionais das barragens de Paulo Afonso, Itaparica e Sobradinho. Desde a manhã desta terça, aproximadamente mil integrantes do MAB ocupam a sede da companhia no Recife, no bairro de San Martin.
Durante a reunião, o MAB deve entregar formalmente as reinvindicações. De acordo com a Chesf, os profissionais destacados para o encontro vão analisar as propostas e dar o posicionamento do que couber à companhia. Quanto às questões que forem além da decisão da instituição, a Chesf vai analisar como pode encaminhar as reivindicações.
O próprio MAB tem consciência de que existem itens na pauta que não co…

Movimentos Sociais de Trabalhadores do Rio São Francisco - Por Juarez Duarte Bomfim

Imagem
MOVIMENTOS SOCIAIS DE TRABALHADORES NO RIO SÃO FRANCISCO
O rio São Francisco, o Velho Chico, que pela sua importância já foi chamado de o rio da integração nacional, corta cinco estados do semi-árido nordestino, região conhecida por sua secas e fomes periódicas. Em sua passagem, transforma o sertão brasileiro às suas margens em pequenos oásis de fertilidade. Desde o início dos anos 1970, no entanto, vem sendo desenvolvida uma agressiva política de aproveitamento de suas águas para geração de energia elétrica. Grandes barragens têm sido construídas para isto.

A Companhia Hidrelétrica do São Francisco (CHESF), concessionária da Empresa Brasileira de Energia (ELETROBRÁS) no Nordeste, é a empresa estatal responsável pela geração e distribuição de energia elétrica na região, e portanto, responsável direta pela construção das grandes barragens.

Quando da construção da barragem de Sobradinho, a forma dramática como aconteceu o desalojamento dos trabalhadores rurais constituiu-se em violência …

Atingidos por barragens montam acampamento na sede da Chesf no Recife

Imagem

Leitor do blog aponta Dr. Marquinho como vice do Prefeito Lourival Simões

Cézar Cavalcante publicou em Petrolândia ontem, hoje e sempre.
Cézar Cavalcante12 de Março de 2012 15:38 Ja está confirmado: Dr. Marquinhos será candidato a VICE prefeito na chapa com Lourival Simões.

Publicidade