sexta-feira, 13 de março de 2015

Petrolândia: Minas Calçados traz à sua loja belas coleções de relógios para complementar a sua elegância


Apesar de parecer um acessório obsoleto e até mesmo incômodo diante de celulares, smartphones e outros equipamentos digitais de mão, de bolso e de bolsa, ninguém põe em dúvida o quanto é elegância ter um belo relógio no pulso. Masculino ou feminino, o relógio é aquele acessório que muda tudo, que chama a atenção e dá destaque a quem usa justamente pelo desuso que se está fazendo dele. O relógio de pulso é um acessório de classe, item indispensável na lista de quem conhece a arte de bem presentear as pessoas amadas e especiais.

A loja Minas Calçados e Confecções de Petrolândia, sempre atenta para oferecer o melhor aos seus clientes de Petrolândia e região, coloca à disposição de sua clientela belíssimos modelos de relógios de pulso das marcas Euro, Allora e Condor.

Visite a Minas Calçados e Confecções de Petrolândia, aproveite esta promoção e confira todos os produtos da loja: calçados, confecções, malas e bolsas, além de acessórios, como óculos e carteiras. Faça suas compras com conforto e economia, com atendimento simpático e atencioso, e confira as opções de pagamento disponíveis.

A Minas Calçados e Confecções está localizada na rua Cecília Delgado, ao lado da Panificadora e Lanchonete Veneza, defronte à Secretaria de Saúde.

Veja mais fotos>Coleção de relógios na Minas


Redação do Blog de Assis Ramalho
Com informações da Minas Calçados e Confecções

Petrolândia: Ações de Saúde marcam a Semana da Mulher no município






Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, a Secretaria de Saúde de Petrolândia promoveu, ao longo da Semana da Mulher, palestras, marcação e realização de exames, vacinação contra HPV, entre outras atividades direcionadas à saúde feminina.

A abertura da Semana da Mulher no Hospital Municipal Dr. Francisco Simões de Lima, na segunda-feira (09), fez-se com atendimento a gestantes, palestras, preventivo, dentista, mastologista e entrega de lembranças às mulheres em homenagem ao seu Dia.

A Semana da Mulher foi uma realização da Prefeitura Municipal de Petrolândia, por meio da Secretaria de Saúde, Secretaria de Ação Social, Cidadania e Juventude, em parceria com a Coordenadoria da Mulher, CRAS, CREAS e CAPS Nova Mente.

Veja o calendário completo de ações desenvolvidas>aqui


Redação do Blog de Assis Ramalho
Com informações/fotos da Secretaria de Saúde de Petrolândia

Kaio Maniçoba tem agenda intensa no Sertão

Governador Paulo Câmara e deputado federal Kaio Maniçoba (Divulgação)

O deputado federal Kaio Maniçoba (PHS-PE) participa de caravana pelo interior do Estado na companhia do governador de Pernambuco, Paulo Câmara. Em passagem por Araripina, na manhã desta sexta-feira (13), Kaio, que ocupa a 3º vice-presidência da CPI da Petrobras em Brasília, participou da mesa de abertura do Seminário Todos por Pernambuco, na Escola Técnica Estadual Pedro Muniz Falcão.

À tarde, a comissão seguiu para o distrito de Serrolândia, município de Ipubi, onde foi inaugurado o prédio da Escola Estadual Genifa Felizbela e também dada a ordem de serviço para asfaltamento da rodovia PE-590, que liga Serrolândia a Ipubi. Kaio ainda almoçou com lideranças regionais, como Luciano Capitão, Evilásio Mateus, Luis Henrique, Zé Neildo, Cicero de Euclides e Kilon Alencar.

Amanhã, às 7h30, o deputado federal Kaio Maniçoba participa de café-da-manhã com o ex-deputado federal Osvaldo Coelho, em Petrolina, onde também seguirá para o Seminário Todos por Pernambuco naquela cidade.

Assessoria de Imprensa do deputado federal Kaio Maniçoba

Web Rádio Petrolândia apresenta neste sábado (14) o programa ''Acordando Com as Notícias'' com Assis Ramalho

O material jornalístico produzido pelo Estadão é protegido por lei. Para compartilhar este conteúdo, utilize o link:http://sao-paulo.estadao.com.br/noticias/geral,marido-e-principal-suspeito-de-matar-comissaria-no-interior,1647967
Ainda em fase de experiência, a Rádio Web Petrolândia já está apresentando o Programa ''Acordando Com as Notícias'' diariamente das 05:00 as 07:30hs, com Assis Ramalho

Petrolândia já tem um novo canal de notícias, a Web Rádio Petrolândia. A web rádio já está funcionando desde o final de fevereiro, em fase de testes. A equipe se prepara para finalizar os detalhes para o início de sua programação.

A Web Rádio Petrolândia funciona na Internet, através do site www.webradiopetrolandia.com.br, com o objetivo de levar a voz de Petrolândia aos petrolandenses em sua própria cidade e além das divisas e fronteiras. Política, economia, cultura, esportes, utilidade pública e muito mais, os ouvintes da Web Rádio Petrolândia terão ao alcance de um clique.

A equipe de profissionais da Web Rádio Petrolândia é formada, em sua maioria, pelos locutores da antiga 102 FM, a saudosa Rádio Sanfrancisco, extinta em 10 de julho de 2012. Assis Ramalho, Edson Rosa, Hislaine Menezes, Luciano Canoas, Morais, Pastor Josias e Pastor Ricardo já confirmaram participação nessa empresa de corajosos que se lança às ondas sonoras da internet, de forma inovadora.

Na segunda-feira (09), em fase experimental, Assis Ramalho já deu início a transmissão do programa 'Acordando com as Notícias', que está sendo apresentado na Web Rádio Petrolândia em seu antigo formato e no mesmo horário, das 5h00 às 7h30 da manhã, de segunda a sexta-feira, e aos sábados das 5h às 8h da manhã.

A Web Rádio Petrolândia vai continuar funcionando em fase de experiência por poucos dias, pois a sua grade de programação será anunciada em breve. Por enquanto, em fase experimental.

Para auxiliar os ouvintes, a Web Rádio Petrolândia já tornou disponível no Google Play um aplicativo para Android, para você escutar a programação no seusmartphone ou tablet.

Para instalar o aplicativo da Web Rádio Petrolândia no seu celular ou tablet, clique aqui>app Web Rádio Petrolândia

A Web Rádio Rádio Petrolândia é uma iniciativa dos profissionais acima citados, em parceria com a Hotlândia (link dedicado), provedor de internet pioneiro em Petrolândia, e Matutos Soluções.

Web Rádio Petrolândia, a rádio que vai deixar Petrolândia bem mais perto de você!

Redação do Blog de Assis Ramalho

Professores da rede estadual de Pernambuco decretam estado de greve

Decisão foi tomada nesta sexta-feira (13), durante assembleia geral da categoria.

Os professores da rede estadual de ensino estão em estado de greve. A decisão da categoria foi tomada na manhã desta sexta-feira (13), durante assembleia geral, no Teatro Boa Vista, no Recife. Ao todo, cerca de 1.500 trabalhadores em educação estiveram presentes no encontro. Durante a atividade foi aprovado um calendário de mobilizações, que teve início nesta sexta-feira, com uma passeata pelas ruas do Recife até o Palácio do Campo das Princesas, sede do Governo do Estado.

Uma comissão foi recebida por representantes do poder executivo estadual, onde foi entregue um protocolo de exigências que cobra do governo estadual a aplicação dos 13,01% para toda a categoria do ensino público estadual e a apresentação de uma planilha da aplicação dos 100% de reajuste no salário dos docentes nos próximos quatro anos, como prometido pelo governador Paulo Câmara, durante a campanha eleitoral.

Nessa quinta-feira (12), o governo estadual encaminhou a Assembleia Legislativa de Pernambuco um Projeto de Lei que reajusta em 13,01% apenas o salário dos professores com nível médio, o antigo magistério. Já para os docentes com nível superior o reajuste foi de 0,89%. Com isso, o salário de professores com magistério e com nível superior ficou igual, ocorrendo um achatamento no Plano de Cargos e Carreira da categoria.

Na próxima quarta-feira (18), será realizada, a partir das 9h, na Assembleia Legislativa de Pernambuco uma audiência pública para discutir a questão salarial dos professores. No mesmo dia, às 16h, ocorrerá uma nova negociação com o governo do estado. No dia 23 de março (segunda-feira), será realizada uma assembleia geral, onde os docentes podem decretar greve.

Sintepe

Filho de ex-vereador é fuzilado em calçada de bar em Serra Talhada, no Sertão de PE

Crime aconteceu por volta das 15:30h desta sexta-feira (13)

Quarenta e oito horas após o assassinato do vereador Cícero Fernandes (Cição) mais um crime foi registrado em Serra Talhada. Por volta das 15:30h desta sexta-feira (13). Fernando Mourato foi alvejado por vários tiros por dois atiradores enquanto bebia com colegas num bar localizado no bairro Manoel Pereira Lins, em Serra Talhada. Em conversa com o FAROL, umas das testemunhas que estava bebendo com a vítima, Roberto Carlos, de 37 anos, relatou que duas motos estacionaram próximo à calçada e, primeiro, dispararam um tiro de 12 para o alto.

“Quando eles fizeram isso, a mesa da gente toda se espalhou. Aí foi quando os dois chegaram nele e deram um tiro na cabeça. Foi rápido demais, coisa de uns 30 segundos. Foram quatro pessoas numa moto que chegaram na hora. Eles não tiraram os capacetes”, relatou a testemunha. Os tiros não atingiram os outros que bebiam com a vítima.

Fernando Mourato já foi diretor do 14º Ciretran de Serra Talhada e nos bastidores da política, havia informações que poderia sair candidato a vereador pelo coligação do PTB, sob o comando do deputado Augusto César.
Farol de Notícias

Petrolândia: Casa das Juventudes promove palestra e apresentação cultural para debate de prevenção ao uso de drogas


A Secretaria de Desenvolvimento Social, Cidadania e Juventudes de Petrolândia, em parceria com o CREAS Regional, promoveu através da Casa das Juventudes, no último dia 03 de março, palestra e apresentação teatral sobre as drogas, mostrando aos jovens quais os malefícios das drogas na vida do usuário, o quanto ela destrói a vida do próprio e de toda a família. Diga Não às Drogas! Pense bem e não aceite isso em sua vida. A Juventude diz NÃO às Drogas!

Ver mais fotos>Casa das Juventudes: palestra Diga não às drogas!

Informações/fotos: Cleidinha Santos/Coordenadora da Casa das Juventudes

Governo inicia terceira edição do Todos por Pernambuco

Governador Paulo Câmara na abertura do Todos por Pernambuco em Araripina (Foto: Divulgação)

O Governo do Estado iniciou, nesta sexta-feira (13/3), a terceira edição do Todos por Pernambuco, programa de ausculta popular para colher sugestões de políticas públicas que integrarão o programa de governo da atual gestão.

Lançado no primeiro ano da gestão do ex-governador Eduardo Campos, em 2007, o Todos Por Pernambuco entra em sua terceira edição. O programa é um canal direto de comunicação com o povo de Pernambuco, que vai identificar os anseios de cada uma das 12 regiões do Estado. Neste primeiro final de semana, o governador Paulo Câmara e sua equipe vão percorrer as cidades de Araripina (Sertão do Araripe) nesta sexta, Petrolina (São Francisco) no sábado e Salgueiro (Sertão Central) no domingo.

O Todos por Pernambuco recomeça na próxima quinta-feira (19), por Floresta; Afogados da Ingazeira, na sexta (20); e Arcoverde, no sábado (21). Em abril, passará por Garanhuns, Surubim, Caruaru, Timbaúba, Palmares e tem seu encerramento no Recife.

Envie suas propostas e participe através do site do programa: www.todosporpe.com.br.

Blog de Notícias do Governo de Pernambuco

Câmara Municipal de Petrolândia divulga resumo da Sessão realizada na quarta-feira, dia 11

Mesa Diretora presidida por Fabiano Marques (ao microfone)
Sessão teve a presença de todos os vereadores do município
Prof. Fernando, Diretor do CR/IF Sertão Pernambucano em Petrolândia

A sessão realizada no dia 11 de março do corrente ano, iniciou um pouco diferente das demais, a princípio, a palavra foi facultada para o Presidente do FUNDEB desta região, professor Evaldo, que falou sobre o Projeto de Lei recomendado pelo FNDE, e enviado para votação na Câmara Municipal de Petrolândia, com finalidade de corrigir alguns dados errados ou mal informados que estão prejudicando o Conselho,e por isso precisam ser regularizadas para só assim, aprovar as contas referentes ao transporte escolar.

O professor falou também sobre a implantação do IF Sertão no Município, solicitando aos vereadores para que na função de fiscalizadores das ações do Executivo, cobrem condições e qualidade para os alunos da rede municipal de ensino, uma vez que não basta oferecer cursos superiores, se não preparar essas crianças e adolescentes em todo o seu desenvolvimento escolar.

Logo em seguida, o Presidente da Casa, Fabiano Marques, saudou os ex-vereadores Altino Viana e Dona Elita, e concedeu a palavra para o vereador João Vicente, que após saudar todos os presentes, usou suas palavras iniciais para homenagear em nome da vereadora Dona Santa, todas as mulheres pelo dia 08 de Março, Dia Internacional da Mulher, fazendo grandes elogios à colega de trabalho. Posteriormente, explanou sobre a Ambulância do SAMU, tema de debate em Sessão anterior, onde houve questionamentos sobre a ausência desta, o vereador explicou sobre as necessidades para manutenção e suporte, desde os médicos plantonistas, enfermeiros, motoristas e equipe totalmente preparada para essa atuação, e que Petrolândia não foi o único Município a devolver o veículo, justamente devido a esta dificuldade. Deixou claro, que sempre que for questionado sobre a área de saúde, irá buscar as respostas para a população, uma vez que, defende há muitos anos esse setor, pensando no melhor para a população.

Petrolândia: CAPS Nova Mente participa da Semana da Mulher com grupos terapêuticos e Oficina da Mulher






O Centro de Atenção Psicossocial (CAPS Nova Mente) de Petrolândia, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, realizou durante esta semana uma programação especial em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março.

A programação teve início segunda-feira (09) e seguiu até esta sexta-feira (13). Entre as principais atividades realizadas destacam-se os grupos terapêuticos, que abordaram assuntos valorizando a mulher, a Oficina da Mulher, atividades físicas e os trabalhos de artesanato.

“Os grupos terapêuticos debateram temas sobre a saúde da mulher com a prevenção de doenças do colo do útero e dicas de nutrição, e sobre beleza e auto estima, que todas as mulheres precisam ter para sentirem-se bem. Esse grupos foram ministrados pelo Enfermeiro Jardel, Nutricionista Cíntia, equipe CREAS e CAPS. Além disso o CAPS proporcionou também a Oficina da Mulher, um dia de beleza, em que elas puderam saber o quanto é bom e importante se sentir bonita e valorizada”, disse Nadja Leal, coordenadora do CAPS Nova Mente.

Apesar de a semana ser dedicada às mulheres, os homens também tiveram participação nas palestras no artesanato e educação física. "Enquanto as mulheres cuidaram da beleza, os homens tiveram recreação", encerra Nadja.

Ver mais fotos>Semana da Mulher no CAPS Nova Mente

Informações e fotos: Nadja Leal/CAPS Nova Mente

Câmara Municipal de Floresta divulga resumo da reunião realizada na quarta-feira, dia 11

Reunião na Câmara Municipal de Floresta (Fotos: Divulgação)
Anita Nery fez a leitura da ata da reunião anterior
 Murilo Almeida, presidente da Câmara Municipal de Floresta

Na manhã de quarta-feira, dia 11 de março, foi realizada a 5ª Reunião Ordinária – 1º Período Legislativo de 2015, presidida pelo vereador Murilo Alexandre de Almeida, que às 10:00 declarou abertos os trabalhos.

Após a leitura da ata da sessão anterior, lida por Maria Anita Nery Gomes, foi colocada para votação, tendo sido aprovada por unanimidade.

Na sequência, foram apresentadas as indicações do vereador Murilo Almeida, que solicita à Prefeitura Municipal obras de calçamento nas Ruas Dr. João Marques de Sá e Antônio Firmo Ferraz, ambas localizadas no Bairro Santa Rosa e a outra indicação à Secretaria de Obras, que solicita a abertura de um portão no lado esquerdo do CAE – Centro de Atividades Econômicas, para facilitar o fluxo de pessoas e a descarga de mercadorias, bem como a realização de serviços de reparo nos portões lá existentes.

Ainda, de sua autoria, foi apresentado requerimento para homenagem em comemoração ao dia 31 de março – Emancipação Política de nosso município, aos seguintes florestanos: Ex-deputados estaduais- Vital Cavalcanti Novaes e Weldon Gilberto Cornélio da Silva; ex-prefeitos: Flávio Nunes Novaes, Dr. João Lopes Gonçalves, Sérgio Régis Leal Jardim, Ricardo Ferraz; ex-vice-prefeitos: Afonso Bastos Gonçalves, Luiz Lopes Diniz, Ulisses de Souza Ferraz e Rodrigo Novaes; ex-vereadores: Nelson Quirino de Sá, David Torres de Sá, Djair Novaes, José Pedro da Silva, Antônio Jota Filho, Geraldo Freire da Silva, José Edson de Almeida Nunes Ribeiro, Maria das Graças Ferraz Nunes, Afonso Aurélio Novaes, Pedro Gomes Vilarim Neto, Obadias Belo da Silva, Silvano Ferraz, Moacy Gomes de Menezes, Airton Giodano Ferraz Nunes, Jarbas Bedor Jardim, Marcos Antônio Victor da Silva, João Fernando Sampaio Novaes, Cláudio José Novaes, Célio Régis Novaes, Geraldo Cornélio da Silva, Maria Auxiliadora Marquim Nogueira Cornélio, Adailto Nunes, Oscar Ferraz Neto, João Berto de Sá, José Quincas de Souza Filho e Ângelo Eloy de Sá.

Nova fábrica da Tramontina em Moreno já contrata mão de obra

 Igor Arregui na assinatura do contrato com BNB
Planta da fábrica da Tramontina em Moreno (PE)

Com previsão para iniciar as operações até maio de 2016, a nova fábrica da Tramontina no Nordeste, que está sendo implantada no município de Moreno, já está gerando empregos em seu canteiro de obras. Cerca de 70 trabalhadores pernambucanos já foram contratados para a fase inicial de terraplanagem, mas há perspectiva de gerar cerca de mil ocupações durante toda obra.

A área para as instalações da nova fábrica corresponde a quatro vezes o tamanho da sede localizada em Recife. A obra para expansão do parque industrial em Pernambuco visa o aumento da produção e da capacidade de armazenamento de insumos e produtos já finalizados. Para a realização desse projeto de expansão, a Tramontina recebeu financiamento do Banco do Nordeste no valor de R$ 21 milhões, recursos do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste que já estão sendo liberados para cobrir despesas com construção civil, instalações, máquinas e equipamentos nacionais e estudos e projetos.

“A instalação de uma fábrica desse porte em Moreno é um diferencial porque gera emprego e renda, aquece os setores de comércio e serviços e atrai novas empresas, formando uma cadeia produtiva”, afirma a gerente geral da unidade do BNB em Moreno, Renata Moura.

Floresta sedia concurso de leitura realizado pela ASPA


Floresta dá mais um importante passo na educação ao participar do 5º CONCURSO LER BEM, com abertura realizada dia 12 de março, no Auditório da Compare Distribuidora.

O concurso é realizado pela Associação Pernambucana de Atacadistas e Distribuidores - ASPA, e coordenado pelo Grupo Compare, em parceria com as Secretarias Municipais de Educação das cidades circunvizinhas.

Em Floresta, a iniciativa conta com apoio e participação do Governo Municipal, e tem a proposta de desenvolver atividades que promovam a formação de jovens leitores, integrando escolas públicas municipais, educadores e pais de alunos. “O incentivo à leitura é uma constante em nosso município. Através da Secretaria de Educação, temos diversas ações que envolvem crianças e jovens com a leitura. Inclusive, em minha gestão conseguimos construir a biblioteca do SESI”, ressaltou a prefeita Rorró Maniçoba.

Petrolândia: Semana da Mulher é encerrada com atendimento da Saúde e Ação Social na Praça da Quadra 17 nesta sexta-feira (13)


Nesta sexta (13), a partir das 17h00, a Secretaria de Desenvolvimento Social de Petrolândia, em parceria com a Secretaria de Saúde e a Coordenadoria da Mulher, realizaá o encerramento da Semana da Mulher com atendimento na Praça da Quadra 17.

Serão oferecidos testes rápidos de HIV, sífilis, hepatite, marcação de consultas para para ginecologista, mamografia, colposcopia e exame preventivo (15 atendimentos imediatos no local), além de aferição de pressão arterial e glicemia. Será feita vacinação contra HPV. 

A Secretaria de Ação Social vai promover oficinas de artesanato. 

Haverá também apresentações culturais e outras atrações.

Compareça e participe!

Redação do Blog de Assis Ramalho
Com informações da Secretaria de Saúde de Petrolândia

Petrolândia: Point dos Amigos, organização de Mário Moto Táxi, agora tem Disk Bebidas


Mário Táxi anuncia que o Point dos Amigos, bar localizado na Avenida dos Três Poderes, no centro de Petrolândia (ao lado dos Correios), agora oferece serviço de Disk Bebidas, pelo número (87) 9956-0200.

Informações: Mário Táxi
Arte: Beto Design

Prefeitura de Afogados da Ingazeira intensifica desassoreamento de barragens

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Afogados da Ingazeira vem intensificando o trabalho de limpeza das barragens e açudes comunitários do município. Após desassorear as barragens dos Valdivinos (Poço de Pedra), Carnaúba dos Santos, Carnaúba dos Vaqueiros e Minador de Dois Riachos, a Secretaria Municipal de Agricultura concluiu ontem (12) a limpeza de barragens nos Sítios Tamboril e Cachoeira do Cancão.

Os desassoreamentos beneficiaram 52 famílias nas duas comunidades. Foram retirados 1.530 m³ de terra e entulhos, ampliando a capacidade de armazenamento das barragens. Caminhões caçamba, pás-carregadeiras, retroescavadeiras e motoniveladoras da Prefeitura participaram da limpeza.

“Estamos aproveitando esse período para por em andamento um grande mutirão de limpeza de barragens, há muito reivindicadas pelas comunidades rurais. Em breve estaremos convocando todas as lideranças comunitárias e a sociedade civil para uma audiência pública onde apresentaremos todas as ações realizadas pela nossa Secretaria”, informou o Secretário Municipal de Agricultura, Ademar Oliveira. Nesta sexta (13), a Prefeitura esteve na comunidade Laje do Gato, para desassorear a barragem comunitária da localidade.

Prefeitura de Afogados da Ingazeira/Núcleo de Comunicação Social

Prorrogado prazo para troca de extintor veicular


Foi prorrogada, pela segunda vez, a obrigatoriedade dos extintores modelo ABC pelo Ministério das Cidades. O prazo final para os motoristas se readequarem era até o dia 1º de abril, no entanto, foi adiado por mais 90 dias. A medida da resolução n° 516/2015 foi estendida para o dia 1º de julho, motivada pela escassez do extintor no mercado. O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) publicará uma nova resolução que revogará o último prazo.

A mudança visa garantir maior segurança aos condutores de veículos e possui uma durabilidade de cinco anos, enquanto que a validade do anterior era de apenas um ano. O pó especial, composto pela solução monofosfato de amônia, é capaz de combater princípios de incêndios em materiais sólidos, líquidos inflamáveis e equipamentos elétricos.

Precisam aderir ao modelo, proprietários de carros fabricados até 2009. Os veículos fabricados a partir de 2010 já acompanham o novo formato de segurança. Quem não seguir as normas poderá levar multa de R$ 127,69, além de cinco pontos na carteira.

De acordo com o diretor da Extincêndio, Tony Cavalcanti, a demanda pelo extintor elevou em janeiro, quando ocorreu a última prorrogação. “Hoje, solicitamos de 10 a 15 mil peças, mas não falta produto na prateleira da loja”, completou. Um extintor de um quilo custa R$ 100 para o consumidor final.

Folha de PE

Petrolândia: PSF da Quadra 14 promove palestra sobre Programa Mãe Coruja em comemoração à Semana da Mulher


Na terça-feira passada (10),  em comemoração à Semana da Mulher, a equipe do PSF Dr. José Hermínio, situado na Quadra 14 de Petrolândia, promoveu palestra com esclarecimentos sobre o programa Mãe Coruja. 


Informações e fotos: Jardel Lisbôa

Petrolândia: Resultado final da Seleção Simplificada de professores da rede municipal é divulgado


Foto: Assis Ramalho

Na madrugada desta sexta-feira (13) foram disponibilizados no site da Prefeitura de Petrolândia (www.petrolandia.pe) a relação do resultado final de classificação do processo de Seleção Simplificada de professores para a rede municipal de ensino.

Com data do dia anterior, foi divulgado Decreto nº 821/2015 que determina rígidos critérios para posse e permanência no quadro da Secretaria Municipal de Educação. O preenchimento de vagas se dará por ordem decrescente de prioridade. Os primeiros colocados devem ser lotados na Escola Municipal Itamar Leite, no Bairro Nova Esperança.

- DECRETO 821/2015 (12/03/2015)
- Seleção Final (13/03/2015)
Redação do Blog de Assis Ramalho
Fonte: Prefeitura Municipal de Petrolândia

Governo promove resgate da história através da Comissão Organizadora do Bicentenário da Revolução de 1817


O governador Paulo Câmara instituiu, por meio de um decreto, uma comissão para coordenar os trabalhos de celebração do bicentenário da Revolução de 1817, movimento pernambucano que prenunciou a Independência do Brasil. A cerimônia foi realizada nesta terça-feira (10), no Palácio do Campo das Princesas. O colegiado planejará uma série de eventos até 6 de março de 2017, quando serão comemorados os 200 anos da Data Magna. Entre as ações: atos comemorativos, publicações e exposições.

O chefe do Executivo estadual destacou o trabalho de resgate da história de Pernambuco e do Brasil. "As comemorações do bicentenário de 1817 darão aos pernambucanos e aos brasileiros a oportunidade de aprofundar reflexões sobre o valor do idealismo, dos direitos humanos, das conquistas democráticas e da afirmação da soberania nacional", discursou Paulo Câmara, salientando que a Data Magna foi importante para o despertar do senso de liberdade do País.

De acordo com o governador, os valores revolucionários de 1817 devem ser resgatados e sempre lembrados pelo povo brasileiro. "São valores que precisam ser permanentemente defendidos. Hoje, com intensidade redobrada diante da crise econômica, social, política e ética em que foi mergulhado o Brasil", defendeu Paulo.

Paulo Afonso: Matrículas abertas para turmas de Communicative Approach no VIP English Course. Seja bilingue de verdade!

Seja VIP, seja VIP English Course.

Dupla sertaneja Gleydson & Henricky é atração do Bate Papo do Sabadão na rádio Jeremoabo FM


Neste sábado (14), às 10h00, a dupla sertaneja Gleydson & Henricky será entrevistada no programa Bate Papo do Sabadão, apresentado por Márcia Penedo na rádio baiana Jeremoabo FM 106,9.

Os fãs da dupla sertaneja podem baixar app no Google Play Store e curtir seus sucessos. O endereço é https://play.google.com/store/apps/details?id=com.androidsapp.GH

Redação do Blog de Assis Ramalho
Com informações de Fan Page Facebook G'H

Tribunal Solidário recebe propostas de novos projetos para 2015


Até o dia 27 de março o Tribunal Solidário (TS) está recebendo propostas de entidades que buscam auxílio em ações sociais estruturadoras e assistenciais. A missão da ONG, formada por servidores do TCE, é de fortalecer a cidadania ativa e contribuir para a redução da desigualdade social, beneficiando pessoas em situação de vulnerabilidade.

Serão priorizados os projetos que se enquadrem nas seguintes áreas: geração de renda para comunidades carentes; promoção do processo de ensino aprendizagem de crianças, jovens e adultos; contribuição para a retirada de crianças e adolescentes das ruas; promoção da saúde e do bem estar de pessoas necessitadas.

No processo seletivo, cujo resultado sairá em abril de 2015, serão utilizados os seguintes critérios: a) Credibilidade da instituição parceira; b) Princípios e metodologia de trabalho da instituição parceira; c) Necessidade da instituição receber novos patrocínios; d) Relação custo/benefício; e) Possibilidade de acompanhamento dos resultados; f) Contrapartida da instituição parceira.

Preço do gás de cozinha sobe 12% como reflexo do aumento dos combustíveis


O Sindicato dos Revendedores de Gás Liquefeito de Petróleo do Estado de Pernambuco (Sinregás-PE) anunciou, nesta sexta-feira (13), que o gás de cozinha ficará mais caro nos próximos dias. Segundo a entidade, as revendas pernambucanas estão sendo obrigadas a reajustar em média 12% o valor do Gás Liquefeito de Petróleo (GLP) – mais conhecido como gás de cozinha.

“As revendas não estão suportando absorver o aumento dos custos. Um dos principais fatores é a elevação do preço dos combustíveis, que começou a valer desde o início de fevereiro, sem falar do reajuste do salário mínimo, dos encargos sociais na folha de pagamento e da alta na energia elétrica”, explica Francine Gulde, presidente do Sinregás-PE.

Uma pesquisa da Agência Nacional de Petróleo – ANP, realizada entre os dias 01 e 07 de março de 2015, identificou que o preço máximo do botijão de gás de cozinha de 13kg, praticado no Recife, foi de R$ 48,90. Com o reajuste, o preço máximo do mesmo botijão passará a custar para o consumidor em torno de R$ 55.

Casa das Juventudes de Petrolândia realiza projeto 'Visita do Coração - Amor em Movimento' no Hospital Municipal




A Prefeitura Municipal de Petrolândia, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, Cidadania e Juventude, deu inicio ao Projeto Visita do Coração - Amor em Movimento, realizado pela Casa das Juventudes de Petrolândia no Hospital Municipal Dr. Francisco Simões de Lima. A Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com Secretaria de Desenvolvimento Social, Cidadania e Juventude, irá promover essa ação semanalmente.

Os jovens levaram palavras de conforto, alegria, momentos de oração, amor ao próximo, levando ações que valem mais que palavras, e a juventude vê que, através dessas ações, as pessoas se sintam com auto-estima elevada e possam ver o valor da vida sob outro olhar.

"Confia no Senhor de todo o Coração" - Provérbio 3:5

Cleidinha Santos
Coordenadora da Casa das Juventudes


Informações e fotos: Lucicleide Santos/Casa das Juventudes de Petrolândia

Petrolândia: Trupé Cultural promove lançamento de cordel sobre João Pernambuco e livro sobre o Cangaço na próxima quarta-feira (18)

Poeta Valdir Lemos

Músico e compositor João Pernambuco
Trupé Cultural João Pernambuco convida toda a comunidade petrolandense para o lançamento do cordel sobre o poeta do violão, Vida e Arte de João Pernambuco, de Valdir Lemos. que acontecerá no dia 18 de março de 2015, próxima quarta-feira, a partir das 19h00, com o objetivo de divulgar a vida e obra de João Pernambuco e de fortalecer o intercâmbio cultural com os artistas do Vale do São Francisco.

A programação conta com Feira Literária, Bingo Cultural, música, repente e muita poesia, com a presença de João de Sousa Lima, entre outras atrações.

Memória do Cangaço - Na ocasião, o jornalista e escritor baiano Renato Bandeira fará o lançamento do Dicionário Biográfico Cangaceiros & Jagunços. No dia seguinte (19), o escritor apresenta seu livro em Princesa Isabel, na Paraíba.

Jornalista e Escritor Renato Bandeira
Projeto Aqui nasceu João Pernambuco - O evento programado para a noite da próxima quarta-feira representará o ponto de partida do Projeto Aqui nasceu João Pernambuco, que busca resgatar a biografia do músico nascido em Jatobá, antigo nome de Petrolândia, tido com um dos maiores compositores de ensaios para violão. João Pernambuco compôs "Luar do Sertão", obra que recebeu letra de Catulo da Paixão Cearense.

Sob a coordenação de Necy Mãedamata (Contato 74-9129-7961), o Trupé Cultural João Pernambuco (museu, restaurante e espaço para eventos), localiza-se na Orla Fluvial, na Av. Milvernes Cruz Lima, 102-A, em Petrolândia.

Redação do Blog de Assis Ramalho
Com informações de Necy Mãedamata/Trupé Cultural João Pernambuco