sexta-feira, março 13, 2015

Petrolândia: CAPS Nova Mente participa da Semana da Mulher com grupos terapêuticos e Oficina da Mulher






O Centro de Atenção Psicossocial (CAPS Nova Mente) de Petrolândia, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, realizou durante esta semana uma programação especial em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março.

A programação teve início segunda-feira (09) e seguiu até esta sexta-feira (13). Entre as principais atividades realizadas destacam-se os grupos terapêuticos, que abordaram assuntos valorizando a mulher, a Oficina da Mulher, atividades físicas e os trabalhos de artesanato.

“Os grupos terapêuticos debateram temas sobre a saúde da mulher com a prevenção de doenças do colo do útero e dicas de nutrição, e sobre beleza e auto estima, que todas as mulheres precisam ter para sentirem-se bem. Esse grupos foram ministrados pelo Enfermeiro Jardel, Nutricionista Cíntia, equipe CREAS e CAPS. Além disso o CAPS proporcionou também a Oficina da Mulher, um dia de beleza, em que elas puderam saber o quanto é bom e importante se sentir bonita e valorizada”, disse Nadja Leal, coordenadora do CAPS Nova Mente.

Apesar de a semana ser dedicada às mulheres, os homens também tiveram participação nas palestras no artesanato e educação física. "Enquanto as mulheres cuidaram da beleza, os homens tiveram recreação", encerra Nadja.

Ver mais fotos>Semana da Mulher no CAPS Nova Mente

Informações e fotos: Nadja Leal/CAPS Nova Mente

Nenhum comentário:

Postar um comentário