quinta-feira, fevereiro 03, 2022

Petrolândia/COVID-19: Município registra mais um óbito e tem acréscimo de 11 casos positivo, número de internados cai de 6 para 4

Petrolândia-PE - Foto/divulgação

A prefeitura de Petrolândia, por meio da Secretaria de Saúde, divulgou o novo boletim epidemiológico da covid-19 na noite desta quinta-feira, 03 de fevereiro/2022.

De acordo com os dados, subiu de 241 para 252 o número de casos de Covid.

O quadro também aponta que o município registrou um novo óbito, agora são 51 mortes causadas por conta do vírus.

Em contrapartida, o número de pacientes internados cai de seis para quatro.

CONFIRA OS DADOS OFICIAIS DE PETROLÂNDIA DIVULGADOS NA NOITE DESTA QUINTA-FEIRA, 03/02/2022

Petrolândia: Confira especialistas que atendem na MAIS SAÚDE nesta sexta (04/02/2022) e agende sua consulta

 


A Clínica MAIS SAÚDE, localizada em Petrolândia na Av. Auspício Valgueiro Barros, 146, no centro da cidade, ao lado da Escola Delmiro Gouveia, informa a relação de especialistas que atendem nesta sexta-feira (04/02/2022): VEJA NO QUADRO ACIMA

Agende sua consulta pelos números 87 3851-0533 ou 87 99902-8197 (inclusive WhatsApp).

SAIBA QUAIS SERVIÇOS ESSENCIAIS A CLÍNICA MAIS SAÚDE OFERECE AOS SEUS CLIENTES

A Clínica Mais Saúde realiza Raio-X digital com laudo e Exames Laboratoriais e Eletrocardiograma, de segunda a sexta-feira (veja abaixo).

Petrolândia: Secretaria Municipal de Saúde realiza Super Vacinação Infantil contra Covid-19 nesta sexta (04); confira os locais

 



Vacinação Infantil contra Covid-19.

Estamos vacinando contra Covid-19 todas as crianças de 5 a 11 anos.

Data: 04/02

Horário: 8h30 às 11h e 14h às 16h

Documentação: CPF, RG, cartão de vacina e cartão do SUS.

Divulgação/Secretaria Municipal de Saúde

Brasil registra 917 mortes por Covid e bate novo recorde com mais de 286 mil casos conhecidos em 24 horas


O Brasil registrou nesta quinta-feira (3) 917 mortes pela Covid-19 nas últimas 24 horas, totalizando 629.995 óbitos desde o início da pandemia. Com isso, a média móvel de mortes nos últimos 7 dias é de 689 -- a maior registrada desde 26 de agosto do ano passado (quando estava em 696). Em comparação à média de 14 dias atrás, a variação foi de +168%, indicando tendência de alta nos óbitos decorrentes da doença.

Também houve recorde de casos conhecidos registrados em um só dia (veja detalhes mais abaixo).

Brasil, 3 de fevereiro

Total de mortes: 629.995
Registro de mortes em 24 horas: 917
Média de mortes nos últimos 7 dias: 689 por dia (variação em 14 dias: +168%)
Total de casos conhecidos confirmados: 26.099.735
Registro de casos conhecidos confirmados em 24 horas: 286.050
Média de novos casos nos últimos 7 dias: 188.116 por dia (variação em 14 dias: +58%)

Petrolândia: Ortopedista Dr. Érico Herbert atende na Policlínica nesta sexta (04/02/2022) a partir das 08h00; Confira novos serviços em ortopedia e agende sua consulta

 

A Policlínica de Petrolândia, situada na Av. Auspício Valgueiro Barros, 62 - Centro, em frente ao CAT dos Bombeiros (antigo escritório da Celpe), informa que Dr. Érico Herbert, ortopedista, atende nesta sexta-feira 04 de fevereiro de 2022, a partir das 08h00.

Agende sua consulta pelos números (87) 3851-2497 ou 99618-8877.

Desde já, Dr Érico Herbert deseja um Feliz 2022 aos pacientes e amigos!

DR. Érico Herbert também atende na Policlínica às quartas-feiras a partir das 14h;00 horas.

Petrolândia/Floresta: Faça o seu teste rápido para Covid na Clínica Mais Saúde

Divulgação: Clínica Mais Saúde

 

Boletim desta quinta [03/02/2022]: Com mais 4.650 infectados e 19 mortes por Covid-19, Pernambuco totaliza 716.733 casos da doença e 20.701 óbitos



Mais 4.650 infectados pelo novo coronavírus foram registrados em Pernambuco nesta quinta-feira (3), dia em que também foram confirmadas 19 mortes provocadas pela Covid-19. Com isso, o estado totalizou 716.733 casos da doença e 20.701 óbitos devido à infecção, números que começaram a ser contabilizados em março de 2020, no início da pandemia.

De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (SES), as novas confirmações englobam 70 (1,5%) diagnósticos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (Srag) e 4.580 (98,5%) casos leves da Covid-19. Ao todo, Pernambuco contabilizou 56.322 formas graves e 660.411 quadros leves da doença.

Com relação às 19 mortes, elas aconteceram entre o dia 31 de janeiro de 2021 e a quarta-feira (2). "Os detalhes epidemiológicos serão repassados ao longo do dia pela Secretaria Estadual de Saúde", informou o governo de Pernambuco, por meio de nota.

Por G1 PE

BC comunica vazamento de dados de 2,1 mil chaves Pix


Um total de 2.112 clientes da Logbank Soluções em Pagamentos tiveram dados das chaves Pix vazadas, informou hoje (3) o Banco Central (BC). Esse foi o terceiro vazamento de dados desde o lançamento do sistema instantâneo de pagamentos, em novembro de 2020.

Segundo o BC, o vazamento ocorreu em dados cadastrais, que não afetam a movimentação de dinheiro. Dados protegidos pelo sigilo bancário, como saldos, senhas e extratos não foram expostos.

O incidente ocorreu em 24 e 25 de janeiro e expôs os seguintes dados: nome do usuário, Cadastro de Pessoas Físicas (CPF), instituição de relacionamento e número da conta. Todas as pessoas que tiveram informações expostas receberão avisos, mas o BC não informou como as vítimas serão notificadas. Segundo o BC, a Agência Nacional de Proteção de Dados (ANPD) também foi avisada.

A exposição de dados não significa necessariamente que todas as informações tenham vazado, mas que ficaram visíveis para terceiros durante algum tempo e podem ter sido capturadas. O BC informou que o caso será investigado e que sanções poderão ser aplicadas, como multa, suspensão ou até a exclusão da Logbank do sistema do Pix.

Resposta

Petrolândia: Educadora Física Kathyane Xavier comemora mais um Certificado em sua carreira



A Educadora Física Kathyane Xavier comemora mais um Certificado em sua brilhante carreira.

Em rede social, a profissional fez o seguinre relato.

EVOLUIR todos os dias é #IMPORTANTE.
Mais uma #ESPECIALIZAÇÃO CONCLUÍDA com muita LUTA e DEDICAÇÃO mesmo diante de tempo tão difíceis de PANDEMIA .

Nunca gostei de entrar na ZONA DE CONFORTO mesmo depois de quase 10 anos de FORMAÇÃO PROFISSIONAL.

O crescimento pessoal e profissional está fora da zona de CONFORTO. Então sempre escolhi apreciar a zona de DESCONFORTO e me capacitar em várias áreas na qual decidi atuar e dar o meu melhor, assim a cada dia me sinto quase realizada e apaixonada pelas minhas ESCOLHAS e PROFISSÃO, a qual fui acolhi e abracei antes de me entender de gente. 

Gratidão por tudo senhor!
Detalhe:
NÃO PARO POR AQUI 
#EducaçaoFísicaTaNomeuSANGUE
 Capacitar-se, essa é a melhor forma de alcançar seus resultados com maestria.

Residente em pediatria relata mortes de crianças por Covid em CTI de hospital infantil de BH: 'Todas não vacinadas'

 

Residente em pediatria relata casos de mortes de crianças não vacinadas em CTI de hospital público de BH — Foto: Arquivo pessoal

"A cada criança que eu vejo partir, meu coração embrulha. Não encontro outra forma de explicar. Perdemos três crianças no CTI na última semana com Covid".

O desabafo acima é da residente em pediatria Marina Paixão de Madrid Whyte, de 27 anos, que trabalha no Centro de Tratamento Intensivo (CTI) do Hospital Infantil João Paulo II, em Belo Horizonte.

A dor de conviver de perto com as perdas de crianças por causa da Covid-19 virou publicação nas redes sociais (veja abaixo).

Petrolândia: Instalação de antenas, montagens e consertos de móveis é com Carlos Souza 'Montador'

 

Blog de Assis Ramalho
Divulgação: Carlos Souza 'Montador'

Homem de 55 anos natural de Petrolândia/PE morre de parada cardíaca em Jundiaí-SP

 

De acordo com informações do Jornal da Região, da cidade de Jundiaí (SP), um homem identificado por Salvador Manoel Laurindo, de 55 anos, natural de Petrolândia/PE, foi encontrado morto, com parada cardíaca em uma calçada, em Jundiaí, na madrugada da terça-feira (01).

Ainda de acordo com as mesmas informações, a família do petrolandense, que resedia na rua Jardim Novo Horizonte (Jundiaí) foi localizada depois que a notícia foi publicada pelo “Jornal da Região”. 

O médico do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), Mário Kodama, esteve no local e confirmou a morte da vítima.

Os policiais militares, Gigante e Fernandes comunicaram o delegado Alexander de Paula Silva, que requisitou o recolhimento do corpo ao Serviço de Verificação de Óbitos (SVO).

O sepultamento de Salvador Manoel Laurindo, de acordo com a informação do Jornal, estava programada para ontem - quarta-feira, 02/02/2022. 

Blog de Assis Ramalho
Com informações do Jornal da Região - Jundiaí (SP)

Em reunião com vice-presidente do Banco do Brasil, Guilherme Coelho defende acesso ao crédito rural para os colonos do Vale do São Francisco




Na manhã desta quarta-feira (02), o presidente da Associação Brasileira dos Produtores Exportadores de Frutas e Derivados (Abrafrutas), Guilherme Coelho, esteve reunido virtualmente com o vice-presidente do Banco do Brasil (BB), Renato Naegele. A pauta do encontro foi: o Artigo 833 do Código de Processo Civil e o artigo 4 da lei 8.629.

O Supremo Tribunal Federal decidiu, baseado nesses artigos, que os bancos não podem fazer empréstimos usando como garantia imóveis que tenham mais de quatro módulos fiscais. O módulo fiscal é uma unidade de medida expressa em hectares, fixada para cada município.

Guilherme Coelho explicou que a determinação do tribunal inviabiliza a liberação de crédito rural para os pequenos produtores. “Um módulo fiscal para a nossa região tem cerca de 50 hectares, mas 70% das propriedades possuem apenas 6 hectares. Solicitei ao vice-presidente do Banco do Brasil saídas para que os colonos tenham acesso a recursos, necessários para custear suas produções. Também já conversei com o presidente do Banco no Nordeste a respeito”, disse.

De acordo com Renato Naegele, a equipe do Banco do Brasil está sensível à situação dos agricultores. “Temos procurado customizar o nosso atendimento e a análise de crédito diante das diferentes realidades. Não podemos enxergar o Agro Brasileiro como se ele fosse igual no país inteiro, são vários subsistemas agrícolas. Estamos procurando ajudar, dentro dos limites que a lei permite”, garantiu.

Também participaram da reunião: a superintendente do BB em Pernambuco, Ana Paula Matos, a gerente de divisão do BB, Karla Cortes, entre outros integrantes da equipe do banco, além dos produtores rurais Adão Guimaraes e João Nilton Coelho e Edivaldo Rodrigues.

Blog de Assis Ramalho
Com Assessoria

Confira as principais mudanças na prova de vida do INSS



A prova de vida anual de aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) deixou de ser presencial e passou a ser automática. Ou seja, não será mais preciso que o segurado se dirija ao banco para fazer o recadastramento. Em cerimônia no Palácio do Planalto nesta quarta-feira (dia 2), o presidente do órgão, José Carlos Oliveira, e o ministro do Trabalho e Previdência, Onyx Lorenzoni, divulgaram as mudanças, que foram publicadas nesta quinta-feira (dia 3) no Diário Oficial da União (DOU).

— A partir de agora, a obrigação de fazer a prova de vida é nossa, do INSS. Como faremos? Com todas as bases de todos os órgãos do governo — discursou Oliveira: — Nós faremos a busca dessas bases, tanto nos governos federal, estaduais e municipais, e também em entidades privadas.

É importante destacar que, com as mudanças, estão suspensos os bloqueios de benefícios até o dia 31 de dezembro deste ano, até que o INSS adeque o sistema para a comprovação automática de vida. Com isso os calendários de recadastramento anual perderam a validade.

Para advogados, as mudanças na prova de vida vão facilitar a vida do segurado, que não precisará se deslocar até o banco para provar que está vivo.

— Acho que a inciativa é louvável, porque há hoje um estresse geral nessa prova de vida. O cruzamento de dados é uma saída bem inteligente de resolver a questão, sem precisar incomodar o beneficiário para provar que está vivo — avalia a advogada Adriane Bramante, presidente do Instituto Brasileiro de Direito Previdenciário (IBDP).

A afirmativa encontra respaldo nos números: entre os 36 milhões de aposentados e pensionistas do INSS, mais de cinco milhões têm mais de 80 anos.

— Essas mudanças vão ajudar a desburocratizar os problemas decorrentes da prova de vida, facilitando a vida do cidadão e priorizando o atendimento dos servidores do INSS para questões mais importantes, como a análise de benefícios e revisões, de forma a diminuir o déficit de processos pendentes de conclusão — afirma a advogada Fernanda Angeli, do IBDP.

— O governo tem tecnologia suficiente para eliminar esse calvário para aposentados e pensionistas — diz o advogado Guilherme Portanova.
Parceria com empresas

Na apresentação no Planalto, o presidente do INSS explicou que caso o governo não encontre um "movimento" do cidadão, uma equipe irá até a casa do beneficiário para realizar a prova de vida. Essa operação será feita por meio de parcerias, uma delas com os Correios:

— Se nós não encontramos um movimento do cidadão em uma dessas bases, mesmo assim o cidadão não vai precisar sair de casa para fazer a prova de vida. O INSS proverá meios, com parcerias que fará, para que essa entidade parceira vá na residência e faça a captura biométrica na porta do segurado.

De acordo com o ministro do Trabalho e Previdência, Onyx Lorenzoni, a regra agora é que as pessoas não podem ser "removidas" de suas residências.

— No passado, a regra era mover os quase 36 milhões. A regra a partir de agora é só ir quando a gente não acha. Então, isso estreita muito. E com a determinação tanto do ministério quanto do INSS de que a pessoa não poder ser removida da sua residência. O órgão que tem que ir lá, seja através de instituições conveniadas ou seja através de nossa força de servidores do INSS — disse Lorenzoni.
Confira as principais dúvidas

Como o INSS vai saber que ainda estou vivo?

Confira manchetes dos principais jornais do país desta quinta-feira 03 de fevereiro de 2022

 

Com 53 pacientes testados positivo e 54 recuperados, Jatobá/PE contabiliza 260 casos ativo; confira o Boletim da Covid divulgado pela secretaria de saúde


A Secretaria de Saúde de Jatobá/PE informa:

Boletim da Covid-19 desta quarta-feira (02/02).
Nesta quarta-feira, 53 pacientes testaram positivo para a Covid-19.
Tivemos também 54 pacientes recuperados.
O total de positivos ativos agora é de 260 pessoas.
Reforçamos que ainda não foi decretado pela OMS o fim da pandemia. É importante manter a utilização da máscara, higienizar as mãos e evitar aglomeração.
Atenciosamente,

Assessoria de Comunicação - Prefeitura Municipal de Jatobá


 Blog de Assis Ramalho

Divulgação: Prefeitura Municipal de Jatobá

Petrolândia: O gás acabou? Ligue para Marquinhos Gás! Confira o horário de atendimento



Faltou gás em sua cozinha? Ligue 99635-5755 ou 99631-1628. Marquinhos Gás atende seu pedido com a maior cortesia. Confira o horário de atendimento:

•Segunda a Sexta de 7:00 às 19:00
•Sábado de 7:00 às 18:00
•Domingo e Feriado de 7:30 às 13:00

O escritório do empreendedor é situado na Avenida Clara Otília de Souza Ferraz, 458, na Quadra 14, próximo à Clínica São Gabriel.

Marquinho Gás é uma organização de Marquinhos e esposa Ana Paula

Sylvinho é demitido do Corinthians após derrota para o Santos na arena



Sylvinho não é mais técnico do Corinthians.

O treinador foi demitido na madrugada desta quinta-feira, horas depois da derrota de virada para o Santos, na Neo Química Arena, por 2 a 1, pela terceira rodada do Campeonato Paulista. A decisão foi tomada pela presidência ainda no vestiário do estádio.

Em comunicado na sala de imprensa da Arena, o presidente Duilio Monteiro Alves disse que a saída do treinador acontece para que seja feita uma correção de rota e revelou uma reunião nesta quinta para discutir quem será o novo técnico.

Duilio tinha a intenção de mantê-lo no cargo por mais alguns meses, mas não suportou a pressão externa criada em cima do trabalho do treinador, vaiado pela torcida antes do apito inicial, no intervalo do jogo, nos minutos finais e após o apito final do árbitro.

Sylvinho não chegou nem a conceder entrevista coletiva na sala de imprensa do estádio.

Ele estava no cargo desde maio de 2021 e passou a ser questionado no segundo semestre do ano passado. Pressão esta que só foi aumentando conforme o passar dos meses até ficar insustentável, culminando com seu desligamento.

Sylvinho teve 43 jogos como técnico da equipe, com 16 vitórias, 14 empates e 13 derrotas. Foram 42 gols marcados e 40 sofridos.

O Corinthians volta agora suas atenções para a contratação de um novo treinador, algo que será feito bem antes de abril, quando a equipe estreia na fase de grupos da Libertadores. A classificação direta à esta fase foi justamente fator crucial para a manutenção do agora ex-técnico no cargo para 2022.

Antes de fechar com Sylvinho, o Corinthians tentou Renato Gaúcho, que ainda continua sem clube. No fim do ano passado, empresários procuraram o Timão para oferecer o português Jorge Jesus, na época de saída do Benfica. Na ocasião, o Timão descartou qualquer conversa por acreditar no trabalho de Sylvinho.

Por Ana Canhedo e Marcelo Braga — São Paulo