sábado, fevereiro 26, 2022

Representantes de Petrolândia solicitam ações do Iterpe em dois assentamentos da região

 

Acompanhado da equipe técnica e das gerências de Reordenamento Agrário e Regularização Fundiária, o presidente do Iterpe, Henrique Queiroz, recebeu representantes dos assentamentos Januário Moreira e Miguel Arraes, localizados no município de Petrolândia.

A pauta da reunião incluiu agilização no processo de emissão de títulos para estes dois assentamentos através da regularização de suas RB's (Relação de Beneficiários) a fim de possibilitar o acesso às políticas públicas de desenvolvimento rural, como construção de unidades habitacionais, dentre outras. Assim como o georreferenciamento,   parcelamento dos lotes e das agrovilas do Assentamento Miguel Arraes.


Em dezembro de 2021, uma equipe da Gerência de Reordenamento Agrário (GRA) do Iterpe esteve na localidade realizando visitas técnica-sócio-ambiental, que resultaram em encaminhamentos e desdobramentos de mais ações em parceria também com a prefeitura de Petrolândia.

Na reunião com o presidente Henrique Queiroz, estiveram entre os presentes o vice-prefeito de Petrolândia (Rogério Gomes de Sá) e também vice-presidente da diretoria da associação do Assentamento Miguel Arraes; o presidente da Câmara de Vereadores, Dedé de França; o vereador Jefferson Tércio e a presidente da Associação Progresso e Esperança do Assentamento Januário Moreira, Lindaci Conceição Gomes Lima, além de Fábio Leite, assessor técnico, representante da Secretaria de Aricultura do município, que vem assessorando os assentamentos. 

Do Iterpe, participaram o gerente de Reordenamento Agrário, Marco Dubeux; a técnica em 

Desenvolvimento Social Rosane Pontes; o engenheiro florestal Emanuel Rodrigo e o gerente de Ações Fundiárias, o engenheiro Ivison Silva.

Blog de Assis Ramalho
Com assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário