terça-feira, 19 de setembro de 2017

Ações de soltura de animais silvestres marcam a Semana da Fauna em Pernambuco

Equipe do Cetas Tangara, da CPRH, devolveu 160 aves e quatro cascavéis em áreas de soltura do Sertão. Outras duas ações serão realizadas esta semana, em Agrestina e Aldeia, Camaragibe (Fotos: CPRH/Divulgação)

Mais 164 animais silvestres reabilitados no Centro de Triagem de Animais Silvestres de Pernambuco (Cetas Tangara), da Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH), ganharam de volta a liberdade. Eles foram soltos em áreas de soltura do Sertão Central, no início da semana, após passaram um período em tratamento. Foram 148 aves de diversas espécies – a maioria vítimas do tráfico – e quatro cascavéis. Outras duas ações de soltura serão realizadas esta semana, dentro da programação da Semana da Fauna: a primeira nesta quinta (21), em Agrestina, Agreste, e a segunda no sábado (23), em Aldeia, Camaragibe, na Região Metropolitana.

Parte das aves devolvidas à natureza na soltura realizada no Sertão, no município de Salgueiro, chegou ao Cetas após apreensão ocorrida em São Paulo, em operações de combate ao tráfico da Polícia Militar daquele Estado. Elas foram tratadas inicialmente no Centro de Triagem da Divisão de Fauna (Depave), da Prefeitura de São Paulo. Depois, encaminhadas ao Recife em voo comercial, para acompanhamento pelo Cetas.



Paulo Câmara discute obras e ações com prefeitos do Condomar

Foto: Roberto Pereira/SEI

Com o objetivo de avançar no atendimento de demandas regionais, o governador Paulo Câmara recebeu, nesta terça-feira (19,09), no Palácio do Campo das Princesas, prefeitos que integram o Consórcio Intermunicipal Dom Mariano (Condomar). Durante a reunião, os gestores apresentaram uma pauta com sugestões de obras e ações nas áreas de recursos hídricos, agricultura, segurança e iniciativas que podem ser realizadas por meio do Fundo de Apoio ao Desenvolvimento Municipal (FEM). Paulo aproveitou a oportunidade para apresentar aos prefeitos iniciativas que já estão sendo adotadas pelo Governo de Pernambuco na região e medidas que estão sendo planejadas com vistas à melhoria da qualidade de vida da população local.

O governador também acertou com os prefeitos presentes no encontro uma série de reuniões individuais para discutir detalhadamente as demandas de cada município, com o compromisso de construir, em conjunto, as respostas para os desafios de cada cidade.


Petrolândia: Dr. Fábio Odilon Lopes recepciona amigos da AVEPE em sua residência

Dr. Fábio e esposa Maria Leice Gonçalves Lopes recepcionam amigos da AVEPE - Fotos: Assis Ramalho

Dr. Fábio e esposa Maria Leice Gonçalves Lopes
Dr. Lourinaldo, o DJ da Festa

Galera cheia de apetite

Na manhã do último domingo, 17/09/2017,  o cirurgião dentista Dr. Fábio Odilon Lopes convidou os amigos sócios da AVEPE (Associação dos Veteranos Desportistas de Petrolândia), da qual ele faz parte, para comemorar mais um título de Especialista no seu currículo.

O evento de confraternização aconteceu na residência de Dr. Fábio, na avenida da Orla Fluvial de Petrolândia, sob um clima pra lá de animado onde não faltou música, cerveja, churrasco e uma boa resenha.

Agradecemos a agradável recepção por parte de Dr. Fábio Lopes e sua esposa Maria Leice Gonçalves Lopes.

Todos já estão em contagem regressiva à espera do próximo convite!


Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho


Lula lidera todos os cenários para 2018, diz pesquisa CNT/MDA


Lula (PT): 20,2%
Jair Bolsonaro (PSC): 10,9%
João Doria (PSDB): 2,4%
Marina Silva (Rede): 1,5%
Geraldo Alckmin (PSDB): 1,2%
Ciro Gomes (PDT): 1,2%
Álvaro Dias (Podemos): 1,0%
Dilma Rousseff (PT): 0,7%
Michel Temer (PMDB): 0,4%
Aécio Neves (PSDB): 0,3%
Outros: 2,0%
Branco/Nulo: 21,2%

Apesar de pressionado e desgastado pela Operação Lava Jato, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lidera a corrida presidencial de 2018 em todos os cenários, segundo pesquisa CNT/MDA, divulgada nesta terça-feira (19). O estudo mostra também a consolidação do deputado federal Jair Bolsonaro (PSC-RJ), como segundo colocado. O tucano melhor avaliado é o prefeito de São Paulo, João Dória, que na espontânea para o primeiro turno figura em terceiro e na estimulada, em quarto.


Governo de PE cumpre a Lei do Piso e professores terão reajuste de 7,64%


Mesmo diante de uma imensa dificuldade financeira, a partir desta terça-feira (19), o Governo Paulo Câmara, por meio da Secretaria de Administração (SAD), cumprirá mais uma vez a Lei do Piso Nacional de Salários dos Professores do Magistério e reajustará em 7,64%, com efeito retroativo a janeiro de 2017, os mais de cinco mil profissionais que recebem o vencimento básico inferior a R$ 2.298,80. Neste caso, as datas para os pagamentos desses profissionais são: dia (19) aposentados e (20) Ativos.

Já os demais profissionais, que ganham a acima do Piso, receberão a partir do mês de Outubro 7,64% de reajuste, neste caso sem o efeito retroativo. Nesta folha também estão inclusos os Funcionários e Analistas Educacionais, que receberão um reajuste linear de 6,12%.

Já os trabalhadores em contrato temporário terão 7,64% a partir do mês de dezembro. Os aposentados terão os mesmos reajustes dos profissionais em exercício.

Governo de Pernambuco


Petrolândia: Aniversariante do dia, Joelma Rodrigues recebe felicitações de amigos e familiares


Nesta terça-feira, 19 de setembro de 2017, Joelma Rodrigues recebe felicitações de familiares e amigos pelo seu aniversário.

Parabéns!!!

Blog de Assis Ramalho
Foto: Reprodução Facebook


Petrolândia: Ponto de apoio do Crediamigo do Banco do Nordeste será inaugurado nesta quarta no 1º andar do Mercado Público

A unidade de apoio do Crediamigo do Banco do Nordeste, área do Sertão de Itaparica, passa a funcionar a partir desta quarta (20) no 1º andar do Mercado Público, vizinho a sede do Procon

Será inaugurado às 10 horas da manhã desta quarta-feira (20), no primeiro andar do Mercado Público de Petrolândia. o ponto de apoio do Crediamigo do Banco do Nordeste, área do Sertão de Itaparica, que abrange Petrolândia, Jatobá e Tacaratu.

A unidade, que antes funcionava em forma de improviso na Sede da SEDETUR, localizada no 1º andar do Cartório de Notas, na rua Dom Pedro II, agora passa a oferecer mais conforto aos seus clientes.

A direção do Crediamigo do Banco do Nordeste, área do Sertão de Itaparica, convida toda a sociedade de Petrolândia e região para prestigiar a solenidade.

''Crediamigo! Fazendo a diferença para quem quer crescer''.

Redação do Blog de Assis Ramalho
Informação e foto: Crediamigo do Banco do Nordeste, área do Sertão de Itaparica


Pesquisa: Só 3,4% aprovam governo Temer; 75,6% desaprovam


Pesquisa CNT/MDA, divulgada nesta terça-feira (19), mostra que a avaliação negativa do governo Temer atingiu 75,6% em setembro deste ano – face ao levantamento anterior, divulgado em fevereiro, que apontava reprovação de 44,1%. Apenas 3,4% dos entrevistados consideram a avaliação positiva. Para 18,0%, a avaliação é regular e 3,0% não souberam opinar.

Não apenas o governo, mas o desempenho pessoal do presidente Michel Temer (PMDB) a frente do Palácio do Planalto atingiu 10,1% de aprovação – em fevereiro este índice era de 24,4% – contra 84,5% de desaprovação – que na pesquisa anterior era de 62,4%. Há ainda 5,4% que não souberam ou não quiseram opinar.


Petrolândia: Paulinelly Construções celebra aniversário com sorteio de 10 prêmios. Participe!


A Paulinelly Construções é uma loja que possui um universo de variedades de produtos acabados para construir ou reformar. A qualidade oferecida em cada produto tem a credibilidade e a confiança que o cliente procura. Buscando o que há de melhor no mercado. Este é um mérito que a loja tem sempre para oferecer.

A partir do dia 20 de setembro até o dia 31 de outubro, a loja sorteará 10 prêmios para você festejar junto com a empresa que já faz parte da família. Para concorrer é muito simples, basta fazer uma comprar a partir de 100,00 reais e aderir seu cupom É importante ressaltar que temos uma grande marca que possui importância em demonstrar coerência em nossas ações, no que diz respeito à prática de nossos atendimentos: vendas, prazo e entregas.

Boa sorte!

Agência mi


IF Sertão-PE abre processo seletivo simplificado para contratação de professores substitutos


O Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IF Sertão-PE) lançou, nesta terça-feira (19), o edital nº 53/2017, referente à contratação de Professores Substitutos por meio de seleção simplificada. As inscrições começam amanhã (20) e seguem abertas até o dia quatro de outubro. São 18 vagas disponíveis, distribuídas entre os sete campi do Instituto (Petrolina, Petrolina Zona Rural, Floresta, Salgueiro, Ouricuri, Serra Talhada e Santa Maria da Boa Vista). A remuneração varia de acordo com a titulação do candidato, podendo chegar a R$ 4.241,05 (para candidatos com mestrado).

Para Floresta as vagas são para as áreas de Administração (1), Espanhol (1), Pedagogia (1) e Zootecnia (1). A previsão de contratação para os profissionais de Administração, Espanhol e Zootecnia é fevereiro de 2018, já o profissional aprovado para a área de Pedagogia tem contratação imediada prevista.


II Aberto Pernambucano de Atletismo acontece neste sábado (23) no Recife

Reprodução Facebook FEPA

A Federação Pernambucana de Atletismo (FEPA), com apoio do Governo do Estado de Pernambuco, Prefeitura do Recife, Confederação Brasileira de Atletismo (CBA), Caixa e Complexo Esportivo Santos Dumont, realizará na tarde deste sábado (23), no Campo Atlético do Centro Esportivo Santos Dumont, em Boa Viagem, o II Aberto Pernambucano de Atletismo.

As inscrições são gratuitas e há provas nas categorias aberto, Sub16, Sub18, Sub20 e adulto. Confira na relação abaixo.


Petrolândia: Após estupro de criança, pede-se ajuda da população para identificar o agressor


Uma criança, de sexo e idade não divulgados, foi violentada na manhã desta terça (19), após abordagem nas imediações da Academia das Cidades, situada na Quadra 14. Foi divulgada uma descrição do agressor e pedido de ajuda à população para identificar o agressor.

O homem estava em uma moto, de cor não divulgada. O agressor seria de cor branca, de altura mediana, olhos azuis, sem barba. Na ocasião, ele usava camisa vermelha, calção branco com desenho de uma âncora e boné vermelho. 

Pede-se a quem tiver informações que possam levar ao estuprador, por favor, entrar em contato com o Disque Denúncia da Polícia Civil de Petrolândia, por mensagem de Whatsapp ou ligação, no número (87) 99656-0275. O sigilo é garantido ao autor da denúncia.

A criança está recebendo cuidados psicológicos e médicos.

Redação do Blog de Assis Ramalho
Informação: Delegacia de Polícia Civil de Petrolândia


Petrolândia: Campanha Educativa de Trânsito será realizada nesta sexta na Escola Municipal 4 de Outubro, com apoio do Lions Clube

Fotos: Assis Ramalho/arquivo/Blog AR

Nesta sexta-feira, 22/09/2017, a Escola Municipal 4 de Outubro, situada na Quadra 17 de Petrolândia, realizará a 7ª edição da Campanha Educativa de Trânsito, com um ciclo de palestras. A campanha, que será idealizada pelo Lions Clube de Petrolândia, terá início na parte da manhã e se estendendo até o final da tarde, com a apresentações e atividades recreativas.

As palestras terão como foco orientar a plateia sobre os direitos e deveres dos cidadão, regras de orientação e, principalmente, procedimentos corretos no trânsito. São oportunidades que os alunos têm para fazer perguntas e tirar dúvidas. Haverá palestras do Sargento PM aposentado Araújo e de Policiais Rodoviários Federais, lotados em Serra Talhada e Floresta.

O evento terá o apoio da Polícia Militar de Pernambuco - 4ª CIPM, Guarda Municipal, e Prefeitura Municipal de Petrolândia.

SEMANA NACIONAL DE TRÂNSITO
A Semana Nacional de Trânsito, que é organizada pela Coordenação de Educação de Trânsito do DETRAN-PE, segue até o próximo dia 24 com atividades educativas em todo o Estado de Pernambuco.

Redação do Blog de Assis Ramalho
Informação: Lion Clube de Petrolândia


Petrolândia: Gerente Regional do Sebrae realiza palestra para empreendedores nesta terça (19) no Centro Cultural

Pedro Lira, Gerente Regional do Sebrae-PE (Foto: Assis Ramalho/Arquivo BlogAR)

Será realizada no Centro Cultural Hildebrando Menezes, às 19h00 desta terça-feira (19), reunião dirigida a microempreendedores individuais (MEI), proprietários de microempresas e empresas de pequeno porte, para tratar sobre a oferta de cursos dirigidos a esse público em Petrolândia.

A reunião contará com a presença de Pedro Lira, Gerente do Sebrae Regional Serra Talhada.

O evento é uma parceria do Sebrae-PE, Prefeitura de Petrolândia, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Petrolândia (Sedetur) e da Sala do Empreendedor, e Clube de Diretores Lojistas de Petrolândia.

Redação do Blog de Assis Ramalho
Com informações da Sedetur 


Petrolândia: ALUGA-SE 1º andar de uma casa na Quadra 04 com 3 quartos


Aluga-se uma casa, no andar superior de prédio com dois pavimentos. O imóvel é localizado na rua Lenice da Silva Nunes, 87 - 1º andar, na Quadra 04, no centro de Petrolândia, rua por trás da Policlínica.

O imóvel é composto por: 3 quartos, 2 banheiros, 2 salas, 1 cozinha e duas áreas de serviço.

Valor do aluguel a combinar com o proprietário. Mais informações com o proprietário pelo número (87) 99637-8124.

O Blog de Assis Ramalho publica classificados gratuitamente. Contatos: 087-99955-1186 e e-mail: contato@assisramalho.com.br

Da Redação do Blog de Assis Ramalho


Petrolândia: PROCURA-SE carteira com documentos de ÉDIO BRAGA


Foi extraviada nas imediações da Câmara Municipal de Petrolândia, situada na Praça dos Três Poderes, centro da cidade, uma carteira de assessor parlamentar, de cor preta (idêntica à foto abaixo), contendo identificação funcional, documentos pessoais e cartões bancários pertencentes a ÉDIO BRAGA.

Quem encontrou ou encontrar, por favor, procurar o proprietário na Câmara de Petrolândia ou pelo número 87 99612-7769.
Redação do Blog de Assis Ramalho
Com informações de Édio Braga


Jatobá: Centenas de pessoas participam de protesto contra desocupação de terras indígenas (Vídeo)




Na manhã desta segunda-feira (18), em Jatobá no Sertão de Pernambuco, moradores das Comunidades Rurais de Caldeirão, Caxiado, Bem Querer de Baixo e Bem Querer de Cima participaram de protesto no centro da cidade contra a desocupação de suas propriedades por ordem de decisão judicial.

Com gritos de “Não sou posseiro, sou herdeiro” “Somos todos Misturados”, cerca de 200 pessoas das comunidades citadas seguiram em marcha da Av. Olinda até a Av. Recife, onde em frente ao Gabinete da Prefeita realizaram pacificamente um protesto por mais dignidade e respeito para com os moradores daquelas comunidades, que segundo eles estavam sendo obrigados injustamente a abandonarem seus lares.

O protesto teve participação do STR (Sindicato dos Trabalhadores Rurais), Associação de Moradores do Bem Querer, Igreja católica, Representantes do Poder Legislativo e Comunidade em Geral. Os manifestantes também alegaram que as indenizações eram injustas, onde existiam famílias que iam ter que abandonar seus lares por quantias indenizatórias de R$ 1.000,00 e outras por bem menos.

FOTOS CLIQUE AQUI.

O PROCESSO


Suspeito de participar do tiroteio que atingiu o jornalista Alexandre Farias era integrante de facção criminosa, diz polícia


Armas foram apreendidas com o grupo criminoso, em Caruaru (Foto: Mário Flávio/G1)


Um dos suspeitos de participar do tiroteio que atingiu o jornalista Alexandre Farias "era integrante do Primeiro Comando da Capital (PCC) do Rio Grande do Norte", conforme informou o chefe da Polícia Civil em Pernambuco, Joselito Amaral. A informação foi divulgada durante coletiva de imprensa na manhã desta terça-feira (19) em Caruaru, no Agreste. O homem de 34 anos foi morto durante um confronto com a polícia na tarde da segunda (18).

De acordo com os policiais, os três suspeitos presos foram autuados em flagrante por roubo marjorado, porte ilegal de arma de fogo, associação criminosa, lesão corporal grave, tentativa de homicídio e tráfico de drogas. Um quinto integrante do grupo criminoso está foragido.

Durante a coletiva, Joselito Amaral, informou que a mãe do suspeito morto disse que o filho já havia matado um policial. "Ele estava envolvido no roubo à casa de um desembargador do TRE [Tribunal Regional Eleitoral] do Rio Grande do Norte", destacou.


Na ONU, Trump diz que vai destruir totalmente a Coreia do Norte se 'não tiver escolha'

Donald Trump discursa durante 72ª Assembleia Geral das Nações Unidas (Foto: Shannon Stapleton/Reuters)

O presidente dos EUA, Donald Trump, afirmou que vai "destruir totalmente" a Coreia do Norte, caso não tenha outra escolha, em seu primeiro discurso na Assembleia Geral das Nações Unidas, nesta terça-feira (19).

Trump, que chamou o regime de Kim Jong-Un de "depravado", afirmou também que "é hora de Coreia do Norte aceitar que a desnuclearização é o único futuro possível". Ele também agradeceu à China e à Rússia por terem votado a favor da impor sanções contra o regime, após um teste nuclear realizado no mês de setembro.

Trump ainda afirmou que a comunidade internacional deve "fazer mais" contra a Coreia do Norte. "É hora que as nações trabalhem juntas para isolar o regime de Kim até ele cesse seu comportamento hostil", afirmou, chamando o comportamento de Kim de "missão suicida".

Em sua fala, que durou 41 minutos, Trump disse que o desenvolvimento de mísseis balísticos e armas nucleares por parte da Coreia do Norte "ameaça o mundo todo".

Interesses Nacionais


A partir desta quinta 1500 novos soldados estarão espalhados pelos batalhões do estado de PE, diz Paulo Câmara


O governador Paulo Câmara acaba de postar em seu Instagram, antes mesmo da imprensa oficial, um vídeo da turma que está se formando Policiais Militares. São 1500 novos soldados que em breve estarão espalhados pelos batalhões do estado. Neste momento onde a população pede mais segurança, esta informação é muito importante. E mais, uma nova turma do último concurso deve ser chamada de imediato para iniciar o curso de formação. Até o final de 2018, serão 4500 novos policiais em ação. Parece que a crise passando, vai aparecendo dinheiro para contratação de mais efetivos para a Segurança Pública.

Diz o governador:

"Bom dia. Turma com 1.500 novos policiais militares se despede da Academia de Polícia. A partir desta quinta-feira eles serão realocados por todas as regiões do Estado para reforçar a segurança. A próxima turma começa sua formação logo na sequência. Teremos 4.500 policiais nas ruas até o ano que vem."

Reprodução Facebook Paulo Câmara


Após Justiça liberar “cura gay”, líder LGBT pede aposentadoria compulsória


Em protesto contra a “cura gay”, o diretor executivo do Grupo Dignidade Toni Reis (foto), líder ativista LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros), fez nesta terça-feira (19) um requerimento ao INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) para pedir aposentadoria compulsória.

O documento tem como base a decisão da Justiça Federal de Brasília que permite terapia de “reversão sexual” e abre brecha para psicólogos tratarem homossexualidade como doença.

“Vamos formalizar, usar os mesmos argumentos utilizados pelo juiz de Brasília. Quero receber a primeira aposentadoria por doença gay”, ironiza Toni Reis.

O pedido feito em nome de Reis pretende abrir precedente no INSS, como forma de protesto contra a decisão. “Já temos mais de 70 pessoas que pediram o modelo para também pedir aposentadoria. Se somos doentes, somos inválidos. Logo, temos que nos aposentar”, argumenta.


Petrolândia: Procura-se cachorrinha Kyra, desaparecida da Quadra 10 nesta terça (19)

 
 

Moradora da Quadra 10 procura por sua cachorrinha, Kyra, desaparecida da porta de sua residência, na manhã desta terça-feira (19).

Quem encontrou o animal ou souber do seu paradeiro, por favor, entrar em contato pelo número (87) 99646-2535

Blog de Assis Ramalho
Com informações e foto: proprietária do animal


Petrolândia: Felicitações ao Dr. Érico Herbert neste 19 de setembro, dia do Médico Ortopedista


19 de setembro, dia do Médico Ortopedista

Hoje é do Dia do Ortopedista, profissional da área médica que cuida das doenças e deformidades em ossos, articulações, ligamentos e músculos. Tudo aquilo que está relacionado ao aparelho locomotor recebe os cuidados desses especialistas. No Brasil, a Ortopedia está ligada à Traumatologia, que é a especialidade que lida com o trauma do aparelho músculo-esquelético.

Com o passar do tempo e as evoluções tecnológicas, o aumento da velocidade de locomoção do homem trouxe para os consultórios médicos e hospitais os traumas ocasionados por acidentes de trânsito. Os profissionais da ortopedia também atuam fortemente na área esportiva, tratando lesões com características próprias de cada esporte em particular (futebol, tênis, vôlei, basquete, etc.).

Aproveitando a data, o Blog de Assis Ramalho felicita o filho da terra, o jovem médico ortopedista Dr. Érico Herbert -  Membro Titular da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia - Fellow em Cirurgia do joelho pelo ITORK/Recife-PE.

Especialista em cirurgia do joelho e ortopedia, Dr. Érico Herbert realizou aperfeiçoamento em cirurgia do joelho no curso avançado de reconstrução do LCA (ligamento cruzado anterior) e LCP (ligamento cruzado posterior) no Instituto de Ortopedia e Traumatologia do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (IOT-HC-FMUSP). O curso foi ministrado no laboratório de artroscopia da Universidade de São Paulo - USP, maior universidade da América Latina.


Pastor Valdemiro Santiago afirma que doença de Marcelo Rezende foi 'castigo de Deus'


O apresentador Marcelo Rezende morreu, no sábado, 16, vítima de um câncer que se iniciou no pâncreas, se espalhou para o fígado e posteriormente por todo o sistema digestivo do apresentador. Ao longo do tratamento, ele ainda optou por encerrar a quimioterapia e, nos últimos dias, foi acometido por uma forte pneumonia.

A crueldade da afirmação chegou a ganhar adeptos e aplausos dentro do templo onde as palavras foram pronunciadas.

Com a morte do apresentador, alguns religiosos chegaram a resgatar as palavras do pastor para confirmar a maldição de Valdemiro Santiago. Entretanto, o maior coro foi em prol do querido Marcelo Rezende, e o apóstolo foi muito criticado.


Jatobá/Itaparica: Pelada da Associação Pó de Serra de domingo (17)


Neste domingo, 17 de setembro de 2017, a Associação Pó de Serra, sediada em Itaparica, município de Jatobá. realizou a sua tradicional pelada, seguida de confraternização em sua sede. Confira abaixo os resultados:

1ª Pelada (das 7 às 8hs da manhã):
Placar: camisa amarela 3 x 2 camisa verde

Gols do camisa verde: Chumbinho e Cláudio
Gols do camisa amarela: Eronilson (3)

Segundo tempo (8h00 às 9h00)
Placar: camisa verde 6 x 0 camisa amarela

Gols do camisa verde: Chumbinho (2), Zinho (2), Samuel e Adelson

Ver fotos >> Pelada da Assoc. Pó de Serra em 17/09/2017

Redação do Blog de Assis Ramalho
Com informações e fotos de Jair Souza



TCE acata denúncia contra ex-prefeito de Sertânia

Foto: Divulgação/TCE-PE

Durante sessão ocorrida na última terça-feira (12), a Primeira Câmara do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE) julgou procedente, de forma unânime, denúncia formulada pelo vereador Antônio Henrique Ferreira dos Santos contra o ex-prefeito e ordenador de despesas do município de Sertânia, Gustavo Maciel Lins de Albuquerque e aplicou-lhe uma multa no valor de R$ 3.878,50. O relator do processo (n° 1604164-1) foi o conselheiro Ranilson Ramos, que determinou a anexação do seu voto à prestação de contas da prefeitura e do Fundo Previdenciário do exercício de 2016.

Segundo a denúncia, a prefeitura de Sertânia realizou o parcelamento de débitos previdenciários referentes à parte patronal, de abril de 2014 a janeiro de 2016, já tendo feito, anteriormente, outro parcelamento em relação às contribuições não recolhidas entre julho e dezembro de 2013. Ainda de acordo com a denúncia, apenas em 2015 a prefeitura gastou R$ 615.080,00 para realizar eventos festivos. Em contrapartida, deixou de recolher ao Instituto Próprio de Previdência o montante de R$ 1.275.758,90.


Governo do Estado realiza atendimento imobiliário em Vitória de Santo Antão

Na ocasião, será possível receber as escrituras definitivas previamente solicitadas, bem como resolver pendências documentais de unidades habitacionais e obter esclarecimentos jurídicos.

A Perpart, em parceria com a Prefeitura de Vitória de Santo Antão, promove o serviço do Perpart Itinerante para a comunidade de Bela Vista. A ação, que acontece a partir desta segunda (18) e segue até a sexta-feira (22), leva atendimento imobiliário a cidadãos que moram nos núcleos habitacionais remanescentes de políticas públicas do Governo do Estado e que estão hoje sob responsabilidade da Perpart.

Os mutuários da antiga Cohab que residem no local devem se dirigir à Escola Municipal Prefeito Manoel de Holanda Cavalcante, localizado na Rua 34, próximo a Academia da Cidade. A ação será de segunda a quinta-feira das 09h às 12h e das 13h às 15h30. Na sexta-feira, das 08h às 11h.


Humberto defende criação de polícias penitenciárias para melhorar sistema prisional


O Senado deve votar nesta semana, em segundo turno, uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que prevê a criação de polícias penitenciárias federal e estaduais. O texto, defendido pelo líder da Oposição na Casa, Humberto Costa (PT-PE), e aprovado em primeira votação na semana passada, assegura aos agentes penitenciários os mesmos direitos dos policiais, sem onerar os cofres públicos, e libera os policiais civis e militares das atividades de guarda e escolta de presos.

Caso passe em segundo turno, a matéria vai para apreciação da Câmara dos Deputados. Humberto avalia que a medida vai fortalecer a segurança do sistema prisional brasileiro e, consequentemente, das cidades do país. "Além de liberar os policias que hoje estão em desvio de função cuidando de guarda e escola de presos, a polícia penal vai atuar na prevenção e elucidação de crimes que possam ocorrer dentro e a partir dos presídios", explicou.


Câmara de Vereadores de Salgueiro promove Audiência Pública nesta sexta (22) sobre interligação do rios São Francisco e Tocantins


A Câmara Municipal de Vereadores de Salgueiro (PE) promove, na próxima sexta-feira (22), Audiência Pública para apresentação do Projeto de Lei nº 6.569/13 – que trata sobre as obras de interligação do rio Tocantins com o São Francisco. O evento, que começa às 9h e é proposto pela vereadora Paizinha Patriota (PSB-PE), terá participação do deputado federal Gonzaga Patriota (PSB-PE), o qual apresentará mais detalhes da proposta.

Salgueiro será a segunda cidade a sediar uma audiência pública sobre o PL, criado há mais de 20 anos e já aprovado pelo Ministério da Integração Nacional. O projeto visa a compensar o suprimento hídrico do manancial, melhorar o volume de água no Lago do Sobradinho, aumentar a disponibilidade aquática no semiárido e gerar energia a partir da queda d’água na divisa de Tocantins com a Bahia.

“O trecho mais oneroso dessa transposição está no Estado de Tocantins, pois haverá necessidade da construção desses canais e elevatórias, para conduzir a água até transpor a Serra Geral de Goiás, na divisa do Estado de Tocantins, com a Bahia”, esclareceu o deputado. As obras, segundo Gonzaga Patriota, durariam no máximo um ano e meio e podem custar entre R$ 3 e 5 bilhões. Para mais detalhes do projeto, clique aqui.


Petrolândia: Jena Agra, programadora neurolinguística, será entrevistada na Web Rádio Petrolândia no Acordando com as Notícias nesta terça (19)


Considerada uma das maiores referências em Programação Neurolinguística (PNL) da região, Jena Agra será entrevistada pelo radialista e blogueiro Assis Ramalho, na manhã desta terça-feira (19), no programa Acordando com as Notícias, transmitido pela Web Rádio Petrolândia.

Na entrevista, que deverá ter início a partir das 07:30, ela deverá falar, entre outros temas, da palestra de ‘Inteligência Financeira’, que ocorrerá às 19h desta sexta-feira (22), na Câmara de Vereadores de Petrolândia. A entrada é 1kg de alimento não perecível, com vagas limitadas. 

Para a especialista, o uso da inteligência financeira ao lidar com as contas faz parte de uma equação mais ampla, que envolve, entre outras coisas, o bem-estar com a família, cônjuge, saúde, espiritualidade, e cujo objetivo é a busca por mudanças. “Todas as pessoas querem ter êxito, querem mudar suas vidas. O problema é que na maioria das vezes não sabem nem mesmo o caminho a seguir”, sua verdadeira missão afirma ela, que também é Coaching Integral Sistêmico.

Com uma visão mais otimista, buscando “empoderar e encorajar os participantes a conquistarem seus objetivos de forma rápida, sustentável e satisfatória”, Jena Agra afirma que a palestra tem como público alvo empresários, estudantes, vendedores e pessoas insatisfeitas profissionalmente e pessoalmente. “Estamos trabalhando para que o momento seja de mudança de paradigma, como também de transformação de vida.

Nos últimos três meses, a programadora neurolinguística esteve em cidades como Serra Talhada, Recife e Petrolina, realizando uma série de cursos PNL.  Com temas variados, ela tocou em pontos sobre liberdade financeira, identificação de crenças limitantes, talento x oportunidade, plano de ação e abundância x escassez.

Escute a Web Rádio Petrolândia - 24 horas no ar - no seu computador no site Web Rádio Petrolândia, ou no smartphone e tablet com os aplicativos para Android e iPhone (iOS). Para instalar apps, escolha a opção abaixo:
>app Android
>app iOS (iPhone)

A Web Rádio Petrolândia também está disponível nos apps Android e iOs da Rádios Net.

Blog de Assis Ramalho


Palmeiras vence, fica no G-4 e põe Coritiba na zona da degola; veja jogos e classificação da Série A


O Palmeiras conseguiu nesta segunda-feira uma importante vitória para embolar a disputa pelos primeiros lugares do Campeonato Brasileiro. Em um jogo com boa participação dos goleiros Fernando Prass e Wilson, o Verdão foi mais eficiente e venceu o Coritiba por 1 a 0, no Pacaembu, pela 24ª rodada. Jean marcou o único gol da partida. O resultado empurra o Coxa para a zona do rebaixamento.

PALMEIRAS CRESCE
Se a diferença para o Corinthians continua grande (13 pontos), o Palmeiras se aproxima bastante de Grêmio e Santos, vice-líder e terceiro colocado, respectivamente. O Verdão recupera a quarta posição e sobe para 40 pontos, um abaixo do Alvinegro e três atrás do Tricolor gaúcho.


Preso trio envolvido em tiroteio que atingiu jornalista em Caruaru


Três suspeitos de envolvimento no tiroteio que terminou com um jornalista baleado em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, foram presos nesta segunda-feira (18). Durante a operação, realizada no Sítio Maniçoba, na Zona Rural da cidade, próximo ao Alto do Moura, um quatro suspeito foi morto. Ainda há um quinto homem foragido.

Os presos são José Ranieri de Oliveira Simões, 32 anos, Vagner Santos Figueiredo, 30, e Victor Luiz Bezerra da Silva, 20. João Pedro morreu no confronto com a polícia. Os suspeitos foram capturados pelas equipes da divisão de homicídios de Caruaru e GTA, com apoio dos militares do 4° Batalhão da Polícia Militar.

Mais cedo, retratos falados de dois dos suspeitos tinham sido divulgados pela Polícia Civil (PC), que recebeu denúncias sobre o possível esconderijo da quadrilha, nesse Sítio Maniçoba, que fica cerca de 20 minutos do Centro do município. "Quando a aeronave da Secretaria de Defesa Social sobrevoava esse sítio, ela foi recebida a tiros pelos assaltantes. Ela revidou, e um dos assaltantes morreu no local. A equipe que veio por terra consegui prender três assaltantes, que ainda estavam armados, e foram apreendias com eles várias armas e muitas munições”, explicou o secretário de defesa social, António de Pádua.