19 julho 2015

Velha Petrolândia e velha Barreiras, uma saudade que não passa

Portão da Barreiras (foto; Cláudia Alexa, Petrolândia ontem, hoje e sempre

Barreiras: Igreja do Sagrado Coração de Jesus (foto; José Torres dos Santos. Petrolândia ontem, hoje e sempre)
Barreiras; Escritório da Suvale ( foto; Cláudia Alexa, Petrolândia ontem, hoje e sempre)
Feira da Barreiras (foto; João de Souza Neto, Petrolândia ontem, hoje e sempre)

Neste domingão, 19 de julho de 2015, o Blog de Assis Ramalho vai ao fundo do Baú, e mostra quatro fotos para nos lembrar da saudosa velha Barreiras, distrito de Petrolândia, hoje submersa as águas do Rio São Francisco.

Petrolândia é uma cidade que foi inteiramente submersa nas águas do rio São Francisco. O que era uma cidade hoje fica escondido em nada menos do que 12 bilhões de metros cúbicos de água.

A inundação aconteceu em 1988 e, atualmente, a nova Petrolândia é uma das mais importantes cidades do sertão pernambucano. O único legítimo vestígio da antiga cidade está nos arcos da igreja do Sagrado Coração de Jesus (Igreja da Barreiras), que aparece em meio à água.

Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Blog de Assis Ramalho/Petrolândia ontem, hoje e sempre

Pernambucana arretada; Yane Marques é campeã no pentatlo moderno no Pan-Americano no Canadá

 

Não deu outra. Yane Marques conquistou, na noite deste sábado (18), o bicampeonato do pentatlo moderno nos Jogos Pan-Americanos. Em Toronto, no Canadá, a pernambucana venceu nas categorias esgrima, natação de 200m livre e bônus esgrima, sacramentando a 25ª medalha de ouro do Brasil no evento.

Na primeira competição, Marques conquistou 18 vitórias e perdeu apenas três vezes na esgrima, somando 277 pontos e terminando na liderança. Na sequência, Yane foi a primeira a completar os 200m livre da natação, com o tempo de 2min12s18, angariando para sua pontuação mais 304 unidades.

No bônus da esgrima, a pentatleta conseguiu mais dois triunfos e terminou com o primeiro lugar, levando mais 279 pontos para a conta. No hipismo, Marques obteve 14 penalizações e fechou a prova na décima posição, com 286 tentos.

Por fim, no combinado, a atleta de 31 anos fez o tiro em 65s38 e a corrida em 12min35s98, totalizando 13min41s36, na nona colocação.

Com mais 479 pontos, Yane confirmou a medalha de ouro, sua segunda em Jogos Pan-Americanos, já que havia sido a primeira colocada no Rio 2007.

Notícias relacionadas (clique para ler)
Yane Marques em entrevista a Assis Ramalho
Foto; Lúcia Xavier
ESPN.com.br com agência Gazeta Press

Policial Federal morre em Alagoas após troca de tiros em tentativa de assalto

Policial federal Ubaldo Melo (Foto: Reprodução)

Na noite deste sábado (18), em uma tentativa de assalto seguida de troca de tiros no bairro da Santa Lúcia, na parte alta de Maceió, o policial federal Ubaldo Costa Melo foi baleado e não resistiu aos ferimentos, morrendo no local, na Rua Osvaldo Manso.

O policial federal teria reagido ao assalto efetuado por dois homens em uma motocicleta e, em seguida, iniciou-se o tiroteio. Os três foram feridos, porém Ubaldo levou a pior, vindo a falecer.

A dupla de assaltantes foi levada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência ao Hospital Geral do Estado, porém o estado de saúde dos dois ainda não foi divulgado.

O Tático Integrado de Grupos de Repressão Especial (Tigre) esteve no local. O Instituto de Criminalistica e o Instituto Médico Legal foram encaminhados para os procedimentos necessários. A Delegacia de Homicídios irá investigar o caso.

Ubaldo Costa Melo tinha 53 anos e era policial federal da ativa.

Fonte; Tribuna Hoje-AL