quarta-feira, 12 de outubro de 2016

Conheça as mudanças com a PEC dos Gastos Públicos


A proposta de emenda à Constituição que impõe um teto aos gastos públicos (PEC 241) passou por sua primeira votação na Câmara dos Deputados na segunda-feira (10). O texto-base foi aprovado em primeiro turno de votação, mas, para começar a valer, precisará passar pelo segundo turno e depois ser submetido ao Senado. O objetivo da proposta, segundo governo, é o reequilíbrio das contas públicas.

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, disse nesta terça-feira (11) que a previsão para a votação em segundo turno da PEC do Teto dos Gastos Públicos é 24 ou 25 de outubro.

Entenda a proposta:

O que propõe a PEC 241?

A PEC do teto de gastos, proposta pelo governo federal, tem o objetivo de limitar o crescimento das despesas do governo. Considerado pelo governo Michel Temer como o primeiro passo para superar a crise econômica e financeira do país, a medida fixa para os três Poderes, Ministério Público da União e da Defensoria Pública da União um limite anual de despesas.


Brasil está entre os 50 piores lugares do mundo para as meninas, diz relatório


O alto número de casamentos infantis – antes dos 18 anos de idade – e de meninas grávidas na adolescência coloca o Brasil entre os 50 piores países do mundo para se nascer mulher, segundo ranking divulgado pela organização não governamental internacional Save The Children. De acordo com o relatório Every Last Girl, o Brasil é o 102º lugar entre 144 países analisados.

A situação do Brasil coloca o país 14 posições atrás do Paquistão (88º lugar), país da jovem Malala Yousafzai, ganhadora do prêmio Nobel da Paz por sua luta pelos direitos das mulheres e conhecida por ter sido perseguida e quase assassinada pelo Taliban em seu país. O relatório destaca ainda o fato de o Brasil estar apenas três posições à frente do Haiti, mesmo tendo renda média considerada alta, enquanto a ilha é um dos lugares mais pobres do mundo.


Microcefalia: Profissionais da UPAE Garanhuns participam de capacitação na AACD


A Secretaria Estadual de Saúde tem realizado frequentes capacitações para profissionais das instituições de referência no atendimento a recém-nascidos diagnosticados com microcefalia, em Pernambuco. Em setembro, de 19 a 23, aconteceu na AACD, em Recife, mais uma jornada. Desta vez, a UPAE Garanhuns esteve representada por Andressa Ferro, Terapeuta Ocupacional, e Pâmela Sá, Fisioterapeuta. A Unidade está na abrangência da V GERES, e atende pacientes encaminhados pelo Hospital Regional Dom Moura, referência regional.

Segundo as profissionais Andressa e Pâmela, o encontro foi um segundo módulo, com contato direto com pacientes e práticas de procedimentos na área de reabilitação da AACD. A capacitação contou com grupos de diversos profissionais: Fonoaudiólogos, Psicólogos, Terapeutas Ocupacionais e Fisioterapeutas, todos da rede de assistência, inclusive das diversas regiões do estado.


Petrolina: Miguel tem reunião com Lóssio para definir transição de governo

Resultado de imagem para assis ramalho + miguel coelho

Nesta quinta-feira (13), o prefeito eleito de Petrolina Miguel Coelho tem encontro com o atual gestor Júlio Lóssio. A reunião tem por objetivo iniciar o processo de transição de governo. O encontro ocorre na sede da Prefeitura de Petrolina a partir das 16h.

Segundo Miguel, a transição é uma etapa importante para o início do mandato de 2017 a fim de manter o funcionamento dos serviços públicos. "A eleição já acabou, os palanques foram desarmados e agora é o momento de pensar na melhor forma de fazer a transição entre as equipes de governo. Isso garante que ao assumirmos a Prefeitura, a mudança de gestão não provoque a interrupção dos serviços, garantindo tranquilidade para servidores e a população em geral", explica Miguel.

Assessoria de Imprensa de Miguel Coelho


Integração Nacional envia ajuda humanitária ao Haiti nesta sexta (14)

Aeronave da FAB levará barracas que acomodarão famílias desabrigadas

O Ministério da Integração Nacional vai compor a força-tarefa do Governo Federal que está disponibilizando ajuda humanitária para atender as famílias vítimas do furacão Matthew no Haiti. No primeiro momento, serão enviadas 75 barracas com área útil de 25 metros quadrados cada. As tendas operacionais utilizadas pela Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil (Sedec/MI) possuem estruturas de fácil manejo e montagem, com piso e cobertura de PVC e estrutura tubular de alumínio, que possibilitam melhor atendimento em situações de desastres naturais. .

A aeronave Hércules da Força Aérea Brasileira (FAB) vai decolar de Brasília para a capital haitiana, Porto Príncipe, na próxima sexta-feira (14) com o material. Dois agentes da Defesa Civil Nacional acompanharão a entrega.


Proposta de Temer para aposentadoria terá idade mínima unificada de 65 anos


Causou uma certa estranheza a declaração de Temer de que os regimes da Previdência geral e dos servidores, até dos políticos, serão unificados. A colunista da Jovem Pan Vera Magalhães falou com assessores do Palácio do Planalto e ministros para entender os detalhes da proposta de Reforma da Previdência.

A proposta de Michel Temer que começará a ser discutida na semana que vem prevê um regime único com idade mínima de aposentadoria de 65 anos. Até hoje os servidores escaparam da idade mínima. Eles tinham fatores combinados.

Antes a aposentadoria era estabelecida pelo fator previdenciário; depois, o que determinava era uma soma de tempo de serviço com tempo de contribuição. Agora haverá a idade mínima para todos, com uma regra de transição para quem já está no serviço público.

Apesar de não estar definida, essa regra de transição deve combinar tempo de serviço, tempo de contribuição e idade. Na transição, homens e mulheres terão regras diferenciadas.


De chapéu de couro e gibão, vaqueiros de Serra Talhada vão às ruas em defesa da vaquejada


Os vaqueiros e profissionais que vivem da produção dos eventos de vaquejada foram às ruas de Serra Talhada, na manhã desta quarta-feira (12), para se posicionar contra a medida do STF que tornou inconstitucional a prática no Ceará, mas que deverá valer para todo o território nacional. O ato na Capital do Xaxado veio para fortalecer uma série de manifestações que aconteceu em inúmeras cidades de pelo menos cinco estados brasileiros.

Saindo pátio da Feira Livre, na lagoa Maria Timóteo, e acompanhados pelo vereador Pinheiro do São Miguel os vaqueiros e apoiadores da vaquejada caminharam e cavalgaram pela BR-232, Bom Jesus e demais ruas do Centro até a Câmara de Vereadores. Em conversa com o FAROL, uma das organizadoras do movimento, Edilene Pereira, informou que cerca de 100 vaqueiros participaram do ato caracterizados e pedindo a permanência do esporte regional.

Farol de Notícias


Kaio Maniçoba apoia criação de Frente Parlamentar em Defesa da Vaquejada

O florestano Kaio Maniçoba (PMDB) é um dos líderes da criação da Frente

Cinco deputados federais nordestinos propuseram nesta terça-feira (11) a criação da Frente Parlamentar em Defesa da Vaquejada como Evento Desportivo e Cultural. Os parlamentares são contrários à decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de proibir as competições no País.

O florestano Kaio Maniçoba (PMDB) é um dos que estão encabeçando a criação da Frente. O peemedebista explica que o principal objetivo da bancada é a regulamentação da vaquejada através de uma lei federal.

É importante lembrar, que este esporte existe há mais de 100 anos em nosso país. Além disso, tem sido fonte de manutenção de 120 mil empregos diretos e 600 mil empregos indiretos, o que consideravelmente ajuda a movimentar a economia brasileira com o aporte de 600 milhões de reais/ano”, afirma Maniçoba.

Fonte: Blog de Jamildo/Amanda Miranda


Petrolândia: Associação Café com Arte recebe pré-inscrições para Curso de Tear Elétrico


Ateliê da Associação Café com Arte

A Associação Café com Arte recebe pré-inscrições, no período de 10 a 17 de outubro de 2016, para curso de tear elétrico. A oportunidade de capacitação é destinada a homens a partir de 18 anos.

Os interessados devem procurar a sede da Associação Café com Arte, situada na rua São Francisco, próximo a Dêta Agricultura, no horário comercial.

Redação do Blog de Assis Ramalho
Com informações da Café com Arte


Grupo furta cofre após arrombar e explodir agência bancária em PE

Grupo furtou cofre após arrombar e explodir agência em Jataúba (Foto: Divulgação/Polícia Militar)

Um grupo de criminosos furtou o cofre de um banco após arrombar e explodir o estabelecimento na madrugada desta quarta-feira (12) em Jataúba, Agreste de Pernambuco. De acordo com a Polícia Militar, cerca de 15 pessoas participaram da ação.

Ainda segundo a PM, os assaltantes estavam com armas de grosso calibre e colocaram grampos na estrada que dá acesso ao município para dificultar a chegada de reforço policial. Além das armas, os criminosos também tinham explosivos, conforme informou a polícia.


Petrolândia: Criativas Festas e Eventos celebra o Dia das crianças nesta quarta a partir das 17:00h

É Hoooooooooje!
Você não vai ficar de fora dessa né?

A Criativas e o Milk Shake Mix se juntaram para fazer o dia das crianças do seu filho(a) mais divertido...

Hoje, a partir das 17h.

No Milk Shake Mix terá pintura de rosto, pintura maluca no cabelo, Maquiagem, brincadeiras, cama elástica e brincadeiras.

Além dos deliciosos lanches, sorvetes e Milk Shakes.

Vai ser suuuuuuuper legal, esperamos por você!

Informação e texto: Criativas Festas e Eventos

Notícia relacionada

Informações/fotos: Criativas Festas e Eventos


Brasileirão 2016: Confira jogos da 30ª rodada e classificação


Quatro jogos nesta quarta (12) e outros seis na quinta-feira fazem a 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em Petrolândia você acompanha as partidas em tempo real na Arena Society - espaço de esporte e lazer - que oferece aos seus clientes, serviços de bar com tv Sky e lanchonete a beira do campo, protegido por telas. A Arena Society, administrado pelo jovem Bráulio Oliveira, conta também com campo de futebol society, em grama sintética,

30ª rodada do Brasileirão-2016
Quarta-feira/11h - Chapecoense x Sport - Premiere
Quarta-feira/19h30 - Coritiba x Figueirense - Premiere e SporTV
Quarta-feira/21h45 - Santa Cruz x Corinthians - Globo (SP) e Premiere
Quarta-feira/21h45 - Botafogo x Internacional - Globo (Sul e Rio) e Premiere 


Bolívia/Petrolândia: Léo do Raio X felicita sobrinha pela passagem de seu aniversário


De seu tio Léo do Raio X
Diretamente da Bolívia, para Petrolândia



Petrolândia: Ilha de Rarrá avisa que funcionará neste feriado de 12 de outubro

Foto:
Ilha de Rarrá, um paraíso no lago de Itaparica (Foto: Assis Ramalho)
Foto:

A direção da Ilha de Rarrá vem por meio desta, informar a todos que desfrutam do seu espaço e beleza que nesta quarta-feira (12) - feriado - Dia de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, e Dia da Criança, o funcionamento será normal, a partir das 9 horas da manhã.

A ilha de Rarrá, que funciona normalmente aos sábados, domingos e feriados também avisa que o custo da passagem, indo diretamente para Ilha, é R$ 20,00. O passeio que inclui a visita às ruínas da Igreja Submersa (Igreja do Sagrado Coração de Jesus), fica por R$ 25,00.

A Ilha de Rarrá, localizada entre Glória (BA) e Petrolândia (PE), é rodeada por praias de água doce e cristalina e enfeitada por dunas de areia clara. A Ilha de Rarrá é um refúgio para lazer e diversão.

Mas os atrativos vão além das praias e dunas da Ilha de Rarrá. A viagem no minicatamarã "Ilha de Rarrá" - saída próximo à Chácara Paraíso (BR-110. A embarcação tem capacidade para transportar 25 passageiros, mais o tripulante, com toda segurança. O barco tem autorização da Marinha.

Alimentação - O Bar e Restaurante Rei do Baião oferece comida regional, com um cardápio de dar água na boca: baião de dois, feijão tropeiro, buchada de bode, feijoada, moqueca de peixe, peixe frito, carne de sol, carne de bode, batata frita e caldo de peixe, de costela e de dobradinha.

Para ver mais fotos da Ilha, clique aqui>Ilha de Rarrá, um paraíso no lago de Itaparica

Notícias relacionadas (clique para ler)


Indenização a concessionárias deve aumentar em 5% tarifa de energia

Estimativa para 2017 foi apresentada nesta terça por área técnica da Aneel. Valor compensará transmissoras por investimentos não amortizados.

A área técnica da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) estimou nesta terça-feira (11) que a tarifa de energia paga pelos consumidores deverá subir em média 5% em 2017. Esse percentual é referente à indenização que deverá ser repassada às concessionárias de transmissão por investimentos feitos até maio de 2000 que ainda não foram amortizados.

Outros fatores também podem resultar em aumento da tarifa e os valores apresentados nesta terça ainda serão analisados em audiência pública entre os dias 14 de outubro e 14 de novembro.


Petrolândia: Mariana Luiza faz 15 anos e recebe homenagem da mãe Ana Paula


Minha linda menina, minha filha querida. Como é viva e presente a memória do mágico momento em que pela primeira vez segurei você nos meus braços, tão pequena e frágil, há quinze anos. Com o tempo você se transformou nessa linda jovem, forte, corajosa, de quem todos os dias eu me orgulho tanto.

Minha querida filha, tem sido um privilégio inexplicável ser sua mãe durante esses quinze anos, poder compartilhar dos meus dias com você e assistir ao seu maravilhoso desabrochar para a vida.

Eu te amo muito, minha filha! Por você meu coração se enche diariamente de uma felicidade extrema. Aproveite estes doces anos de juventude em plenitude.

Eu lhe desejo toda a felicidade do mundo, e no que depender de mim, tudo farei sempre para que a alcance, pois ver você feliz é o meu maior e mais nobre objetivo de vida. Parabéns pelo seu aniversário, e desfrute do seu dia em plenitude!

De sua mãe que te ama muito: Ana Paula.


Confira as manchetes dos principais jornais do país nesta quarta-feira, 12 outubro de 2016


A Tarde; Justiça proíbe realização de vaquejada em Praia do Forte na capital

Correio da Bahia; Advogada é condenada por desviar R$ 82 mil de idosa em Salvador
Tribuna da Bahia; Criminoso procurado pela polícia em Goiás é preso no interior
O Globo; BNDES suspende US$ 4,7 bilhões em financiamentos a empreiteiras da Lava-Jato
O Dia; Justiça arresta R$ 30 milhões das contas do governo estadual do Rio
Extra; Roberto Sá, homem de confiança de Beltrame, assume a Secretaria de Segurança
Folha de São Paulo; Renan quer votar até o fim do ano proposta que limita gasto federal
O Estado de São Paulo; Gasto das campanhas eleitorais cai 71%, aponta TSE
Correio Braziliense; Banco do Brasil inicia processo de reestruturação e deve enxugar áreas
Valor Econômico; Temer diz que reforma tentará igualar aposentadoria geral e pública
Estado de Minas; Vítimas conseguem indenização ao acusar Samarco de omissão
Diário do Nordeste; Sargento da PM é baleado ao reagir a tentativa de assalto em Fortaleza
Zero Hora: Vaqueiros fazem protestos pelo Brasil contra a proibição da vaquejada
Brasil Econômico: Taxas de juros das operações de crédito sofrem a 24ª elevação consecutiva

Ouça o programa ''Acordando com as Notícias'' com Assis Ramalho de segunda a sábado das 05:30 as 08;30 da manhã na Web Rádio Petrolândia, 24 horas no ar.

O programa apresenta notícias locais, regionais, nacionais, internacionais, política, polícia, economia, cultura, esportes, manchete dos jornais do dia, utilidade pública, entrevistas, entretenimento e muito mais.

Para instalar o aplicativo da Web Rádio Petrolândia no seu smartphone ou tablet, escolha a opção desejada
>app Android
>app iOS (iPhone)
Ouça nossa rádio em seu smartphone ou tablet pelo app RadiosNet


Técnico Oswaldo de Oliveira deixa o Sport e é o novo comandante do Corinthians na Série A


O jogo desta quarta-feira, contra a Chapecoense, será o último do técnico Oswaldo de Oliveira no comando do Sport. O treinador acertou os últimos detalhes para dirigir o Corinthians ainda neste Campeonato Brasileiro, deixando assim a Ilha do Retiro, de acordo com o siteGloboesporte.com. Oswaldo, que assumiu o Leão nos dois jogos finais do Campeonato Pernambucano contra o Santa Cruz, deixa o rubro-negro com um baixo aproveitamento de 36%, fruto de apenas nove vitórias, nove empates e 15 derrotas, em 33 jogos, e com o time na 16ª posição na Série A, a apenas um ponto acima da zona de rebaixamento.

A contratação de Oswaldo de Oliveira é uma aposta pessoal do presidente do Corinthians, Roberto de Andrade, que precisou bancar desconfianças internas dentro do clube paulista para acertar com o treinador. Oswaldo já havia sido cogitado para dirigir o Corinthians após a saída de Tite para a Seleção Brasileira. Foi no clube paulista que o treinador iniciou na função, conquistando de cara o campeão paulista e brasileiro em 1999 e Mundial de Clubes em 2000.