sexta-feira, 14 de abril de 2017

Petrolândia: Fé e devoção reúnem fiéis na procissão do Senhor Morto


Fotos: Assis Ramalho



Dezenas de fiéis compareceram a Igreja Matriz de Petrolândia, no Sertão de Pernambuco, na tarde desta sexta-feira (14), para acompanhar de perto a celebração da palavra e a procissão do Senhor Morto, tradicional rito católico realizado sempre na Sexta-Feira da Paixão durante a Semana Santa.

O ato representa a crucificação e morte de Jesus Cristo para, desta maneira, relembrar o calvário. Diante disso, fiéis realizam orações durante todo o dia.

A procissão teve início as 16h:30 após a celebração da Paixão do Senhor pelo padre Luiz Augusto, e em seguida os fiéis percorreram ruas do centro da cidade.

Após a caminhada, o corpo do Senhor morto ficou exposto para veneração na Igreja Matriz.

As celebrações da Semana Santa continuam em Petrolândia; Amanhã, às 21h, acontece a celebração da Vigília Pascal - a celebração da Ressurreição do Senhor.

Programação do Domingo da Ressurreição

8h:30: Missa e batizados na Igreja da Matriz
19h:30: Missa na Igreja da Matriz

Ver fotos > Fé e devoção na procissão do Senhor Morto

Notícia relacionada
>Petrolândia: Via Sacra da Paixão e Morte de Jesus Cristo, encenada pela Pastoral da Juventude, emociona fiéis

Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho


Águas do rio São Francisco chegam à região de Campina Grande, na Paraíba

O ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, visitou o reservatório Epitácio Pessoa, localizado no município de Boqueirão, PB

As águas do 'Velho Chico' chegaram nesta quinta-feira (13) à região de Campina Grande (PB), onde vão assegurar o abastecimento para mais de 716 mil pessoas em 18 municípios. O ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, visitou o reservatório Epitácio Pessoa, localizado no município de Boqueirão, e destacou o esforço de todos os envolvidos para cumprir a meta de levar, ainda no mês de abril, a água ao local, que vive uma das maiores secas dos últimos anos. A estrutura começou a receber a água do Eixo Leste do Projeto de Integração do Rio São Francisco, inaugurado no dia 10 de março.

O ministro destacou a importância do cumprimento do cronograma do governo federal, que havia garantido a chegada da água em abril. "Poder cumprir com os prazos faz com que a população possa ter a certeza da nossa atenção e priorização para o enfrentamento a essa seca, que tem trazido sofrimento a essa região. Desde 2011 não passava água aqui e poder ver a água chegando hoje, chegando forte, é a certeza de que todos que já sofreram podem ter um futuro novo de prosperidade, de produção e qualidade de vida", destacou Helder Barbalho.

Nas próximas duas semanas, o governo da Paraíba reforçará as captações necessárias para levar água, além de Campina Grande - segunda maior cidade do estado-, aos moradores de mais 17 cidades: Barra de Santana, Caturité, Queimadas, Pocinhos, Lagoa Seca, Matinhas, São Sebastião de Lagoa de Roça, Alagoa Nova, Boqueirão, Boa Vista, Soledade, Juazeirinho, Cubati, Pedra Lavrada, Olivedos, Seridó e Cabaceiras.


Petrolândia: Vila Nova e Palmeiras protagonizaram uma grande partida, mas o empate prevaleceu em jogo realizado pela III Copa dos Campeões

 

Na noite desta quinta-feira (13), Palmeiras de Caraibeiras e Vila Nova da Vila dos Pescadores protagonizaram um clássico, digno da grande rivalidade entre os dois clubes em jogo realizado pela 3ª edição da Copa dos Campeões 2017.

Com boas chances para as duas equipes e boas defesas dos goleiros, o placar permaneceu aberto até os últimos instantes, diante da insistência de ambos os lados. Mas, no final das contas, o empate por 1 a 1 acabou sendo condizente com aquilo que aconteceu.

O jogo foi realizado em Petrolândia, no Estádio Manoel Anísio da Mota 'O Galegão'. O Vila Nova abriu o placar através de Kaká que acertou um chutaço de fora da área, no ângulo, sem chances para o goleiro Tanaui do time da Capital da Rede.

O empate do Palmeiras veio através do experiênte Júnior Barrocão, que marcou de cabeça. O atacante é o artilheiro isolado da competição com 3 gols.

Ambos os times ficaram com três pontos na tabela do Grupo A, com boas chances de classificação.

O Vila Nova, atual campeão da competição, volta a jogar pelo campeonato diante do Vasco em jogo marcado para o próximo domingo, as 18:h00.

O Palmeiras enfrenta o Compare de Floresta, em jogo decisivo para obter uma das duas vagas, e garantir lugar nas semifinais da competição.

Jogos restantes da da 1ª fase
15/04     19h45  Sábado        Fluminense x Compare
16/04    16h00   Domingo          Canarinho x Chapecó
16/04    18h00   Domingo          Vila Nova x Vasco
20/04    19h45   Quinta-feira      Vasco x Palmeiras
23/04    16h00   Domingo          Chapecó x Juventus
23/04    18h00   Domingo          Fluminense x Vila Nova
30/04    16h00   Domingo          Reta x Canarinho
30/04    18h00  Domingo          Compare x Palmeiras


Petrolândia tem Kaline Depilação & Design de Sobrancelhas


Faça sua depilação e design de sobrancelhas. Marque já seu horário, ligando ou enviando mensagem pelo Whatsapp (87) 99810-2342. Atendimento à tarde e à noite, diariamente.

Rua Gonçalves Dias, nº 81, Quadra 07, próximo à gráfica Arte Nossa, na Quadra 07 de Petrolândia.

Blog de Assis Ramalho
Informação: Kaline Souza


Petrolândia: Via Sacra da Paixão e Morte de Jesus Cristo, encenada pela Pastoral da Juventude, emociona fiéis


Fotos: Assis Ramalho



Acompanhada por centenas de fiéis, a Pastoral da Juventude de Petrolândia realizou nesta Sexta-feira Santa, 14 de abril /2017, a Via Sacra (Paixão de Cristo). A encenação da Paixão e Morte de Jesus Cristo teve início na Igreja de São Francisco de Assis, no centro da cidade, a partir da 6 horas da manhã.

Logo a seguir, coordenado pelo padre Luiz os participantes do momento de fé cristã acompanharam a Via Sacra seguindo o caminho do Mirante da Serrota, local próximo a cidade. Durante a caminhada foram realizada as encenações da trajetória de Jesus Cristo, até a morte.

A crucificação e a morte de Jesus fez com que muitas pessoas se emocionassem, sobretudo no momento em que Maria abraça o filho já morto. Mais de cinquenta pessoas, entre diretores, atores e figurantes participarem da representação teatral da Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus Cristo em Petrolândia nesta sexta-feira.

Ainda nesta sexta-feira Santa, as 15h00 será realizada a Celebração da Paixão do Senhor na Igreja Matriz. Após a celebração acontece a procissão com a imagem do Senhor Morto.

O Blog de Assis Ramalho parabeniza todo o elenco da Pastoral da Juventude pela bonita encenação da Via Sacra da Paixão e Morte de Cristo, que foi repleta de boas interpretações por parte do elenco, assim como de todos os seus coadjuvantes.

Ver todas as fotos > Via Sacra da Paixão e Morte de Jesus Cristo, encenada pela Pastoral do Juventude

Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho


Complexo penitenciário em PE tem celas com paredes de gesso, afirmam delatores da Odebrecht

Depoimentos apontam que paredes de drywall estavam entre problemas do complexo em Itaquitinga. Obra não tinha participação da Odebrecht, mas teria recebido dinheiro da empreiteira (Foto: Bancada de Oposição Alepe/Divulgação)

As obras do Centro Integrado de Ressocialização, em Itaquitinga, na Zona da Mata Norte de Pernambuco, são citadas em depoimentos prestados por delatores durante as investigações da Operação Lava-Jato e enviados ao Supremo Tribunal Federal (STF) para o ministro Edson Fachin. A petição número 6.706 traz relatos sobre problemas nas obras, incluindo a existência de paredes de celas com drywall, material menos rígido que a parede convencional.

Os delatores Marcelo Bahia Odebrecht, Fernando Luiz Ayres da Cunha Santos Reis e Benedicto Barbosa da Silva Júnior apontam que o ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos (PSB), morto num acidente de avião em 2014, solicitou apoio financeiro para concluir as obras do presídio, por meio da DAG Construtora Ltda. Houve, ainda, solicitação de pagamento para a campanha do ex-governador à presidência.

Em depoimento, Fernando Reis disse que as empresas Advance Construções e Participações Ltda. e a Socializa Empreendimentos e Serviços de manutenção Ltda. ganharam a licitação para construir o presídio em 2009. Ele ainda afirmou que as empresas construíram celas com paredes de drywall.


Petrolândia passa a ter Prazeres Tur; Faça a sua caravana!


Agora em Petrolândia a sua mais nova opção de lazer, entretenimento e muita diversão. Venha, traga a sua família e amigos. Faça a sua caravana! Na Prazeres Tur trabalhamos com passeios de caiaque, aluguel de sombreiros e cadeiras de praia.

Estamos localizado na prainha de Petrolândia, na orla fluvial.

Estaremos funcionando todos os fins de semana a partir das 08:00 da manhã.

Contatos para reservas: (087) 996629890 e (071) 993307977 WhatsApp.

Prazeres Tur/Divulgação


Acidente entre Tacaratu e Caraibeiras deixa jovem gravemente ferida e outra morta, na PE-375

Ary Monteiro (à esquerda); Wellytane Monteiro (à direita)

Na noite desta quinta-feira (13), um grave acidente entre um carro e uma moto, modelo Shineray 50cc, deixou uma pessoa gravemente ferida e outra morta, na PE-375, entre Tacaratu e Caraibeiras.

As jovens foram identificadas como sendo Wellytane Monteiro, de 20 anos e Ary Monteiro, de 27 anos, que foi a óbito.

De acordo com informações, as jovens estavam trafegando pela rodovia, quando um veículo veio no sentido contrário na direção da moto em que elas estavam. A que estava pilotando, perdeu o controle e ambas foram lançadas para fora da rodovia.

Wellytane Monteiro foi transferida para a cidade do Recife-PE e não foi possível ter mais detalhes do seu estado de saúde.

Por Jatobá Notícias
Fotos: reprodução Facebook


Petrolândia: Psiquiatria é na Clínica e Laboratório Jaques


Blog de Assis Ramalho
Informação: Clínica e Laboratório Jaques


PRF apreende carga de cigarros avaliada em R$1,6 milhão em São Caetano

Caminhão transportava ração para peixe em cima das caixas de cigarro para tentar enganar a fiscalização; motorista foi detido no local (Foto: PRF/Divulgação)

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, na tarde desta quinta-feira (13) um caminhão carregado com 408 mil maços de cigarro contrabandeado avaliados em cerca de R$1,6 milhão, na BR 232, em São Caetano, no Agreste de Pernambuco. O veículo havia saído do município de Braganey, no Paraná, e a mercadoria seria entregue em João Pessoa, na Paraíba.

Agentes da PRF realizavam um comando de fiscalização no quilômetro 154 da rodovia, quando deram ordem de parada a um caminhão com placas de Cascavel, no Paraná. Após verificar que o veículo estava com excesso de peso, os policiais constataram que o motorista, de 49 anos, já havia sido preso pela PRF por contrabando.


Prefeitura de Afogados da Ingazeira distribui peixes para servidores e beneficiários de programas sociais


O Centro Desportivo Municipal foi palco, nessa quinta (13), da já tradicional distribuição de peixes, promovida pela Prefeitura de Afogados da Ingazeira. A distribuição de mil e quinhentos quilos de peixe foi coordenada pela Secretaria de Assistência Social.

Foram contemplados servidores públicos municipais que recebem vencimentos de até mil e cem reais e beneficiários dos programas sociais coordenados pela Secretaria.


CDL de Petrolina e Associação Comercial convidam superintendente para discutir reabertura da agência do Banco do Brasil em Afrânio

Agência do Banco do Brasil de Afrânio prevista para reabrir em 6 meses, garante superintendente regional

Convidado pela CDL - Câmara de Dirigentes Lojistas de Petrolina (NDL Afrânio) e pela Associação Comercial de Afrânio (ACA) para discutir a reabertura da Agência do Banco do Brasil em Afrânio, sertão de Pernambuco, o superintendente regional do Banco do Brasil, Eliezio Ferreira, garantiu que a agência do município deve reabrir no prazo de 6 meses.

“A agência de Afrânio está fazendo parte de um grupo de estudo, como diversas agências no estado, para verificar o direcionamento. A conclusão desse estudo está prevista para finalizar em duas semanas, e após esse prazo, o grupo terá uma posição final e será definida qual medida será tomada sobre a reabertura do banco. Posso dizer que a agência passará por um processo de reforma física, e sua conclusão está prevista para seis meses”, disse, o superintendente.


Idosos e pessoas com deficiência têm direito a benefício previdenciário

Advogada do Nakano Advogados Associados explica o que é a Lei Orgânica da Assistência Social (LOAS) e comenta a necessidade de atualização dos critérios de concessão do benefício

O Benefício da Prestação Continuada (BPC) da Lei 8.742, a chamada Lei Orgânica da Assistência Social (LOAS), é ofertado a idosos acima dos 65 anos e pessoas com deficiência, cuja renda por pessoa da família seja inferior a ¼ do salário-mínimo (art. 20, parágrafo 3°). Importante e, muitas vezes, esquecido pela população, esse benefício, no entanto, precisa ser atualizado.

“O auxílio, mantido pela Previdência Social, assegura a disponibilização de um salário-mínimo por mês aos cidadãos desse grupo, que devem procurar o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de sua cidade para obter informação a respeito do processo de solicitação deste benefício”, explica a Dra. Claudia Nakano, advogada do Nakano Advogados Associados.


Grito da Terra Pernambuco acontece na próxima segunda (17)


“Não se ignora um povo que produz a riqueza do seu estado, do seu País.” Com esse lema, milhares de homens e mulheres do campo estarão nas ruas do Recife, na próxima segunda-feira, 17, para o Grito da Terra Pernambuco. O objetivo é cobrar do Governo do Estado um retorno sobre a Pauta de Reivindicações, que foi entregue ao governador Paulo Câmara, desde o dia 4 de abril. Antes de saírem em caminhada até o Palácio do Campo das Princesas, os/as manifestantes participarão de uma Audiência Pública sobre a Reforma da Previdência, na Assembleia Legislativa.

No documento do Grito da Terra, organizado pela Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado de Pernambuco (Fetape) e um conjunto de movimentos e organizações sindicais e sociais, estão questões que tratam da Reforma da Previdência (posicionamento do Governo do Estado); Seca; Segurança Pública; Programa Chapéu de Palha; Reestruturação Socioprodutiva da Zona da Mata; Política de Convivência com o Semiárido; Agroecologia; Secretaria Executiva da Agricultura Familiar; Regularização Fundiária, Educação do Campo e Cadastro Ambiental Rural.


Curso a distância do Senac EAD ensina técnicas de produção de bombons para a Páscoa

Curso livre de Preparo de Bombons aborda diferentes tipos e confecções do produto, além de trazer dicas para obter renda extra dentro e fora das datas sazonais do ano.

Entre janeiro e setembro de 2016, a produção de chocolates no Brasil cresceu 13,2% em volume, comparado ao mesmo período de 2015, atingindo a marca de 393 mil toneladas, segundo pesquisa da Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados (Abicab). Conforme pesquisa da Fecomercio RJ e do Instituto Ipsos divulgada em fevereiro, para esta Páscoa, 77,8 milhões de pessoas devem ir às compras de chocolates em geral. Porém, seja na Páscoa, no Dia das Mães ou Dia dos Namorados, a venda de bombons está sempre em alta e representa uma ótima oportunidade para quem quer investir e buscar renda extra.

Mas sobressair-se na venda de bombons, ovos de Páscoa e outros chocolates exige estudo, pesquisa e atualização constante quando o assunto são as tendências do setor. Para este público, o Senac EAD disponibiliza o curso Preparo de Bombons-WebTV, voltado a capacitação do aluno para o preparo de bombons diversos, combinando recheios e coberturas.


Norma ABNT sobre Pegada hídrica está em Consulta Nacional


Está em Consulta Nacional, até o dia 10 de maio, o Projeto de norma ABNT NBR ISO 14046 - Gestão ambiental - Pegada hídrica - Princípios, requisitos e diretrizes. Este Projeto foi elaborado pela Comissão de Estudo de Avaliação do Ciclo de Vida (CE-038:005.001), do Comitê Brasileiro de Gestão Ambiental (ABNT/CB-038). É previsto para ser idêntico à norma internacional ISO 14046:2014, que foi elaborada pelo Technical Committee Environmental Management (ISO/TC 207), Subcommittee of Life Cycle Assessment (SC 05).

O documento especifica princípios, requisitos e diretrizes relacionados com a avaliação da pegada hídrica de produtos, processos e organizações com base na avaliação do ciclo de vida (ACV). Além disso, fornece princípios, requisitos e diretrizes para conduzir e relatar uma avaliação da pegada hídrica como avaliação única e individual, ou como parte de uma avaliação ambiental mais abrangente. Somente as emissões atmosféricas e do solo que impactam na qualidade da água estão incluídas na avaliação.


Pernambuco exige respostas, diz Bancada de Oposição na Alepe em nota


O Brasil assiste perplexo as revelações das delações de executivos da Odebrecht. O povo Brasileiro exige que os culpados sejam punidos e que deste episódio nasça um País mais justo, mais digno e sobretudo uma nova forma de fazer política, com responsabilidade e respeito às pessoas.

Aqui em Pernambuco, a população acompanha estarrecida a revelação de que a construtora Odebrecht e o PSB, que está à frente do governo do Estado desde 2007, formalizaram um esquema de propina em que 3% de todas as principais obras realizadas eram destinadas ao partido para financiar campanhas eleitorais, como as de 2010, 2012 e 2014. Estão na lista de irregularidades obras como a Arena Pernambuco, o Complexo Prisional de Itaquitinga, a adutora de Pirapama, a Refinaria Abreu e Lima e o polo petroquímico de Suape.