Postagens

Mostrando postagens de Outubro 15, 2014
Publicidade

No Datafolha e no Ibope, Aécio tem 51%, e Dilma, 49% dos votos válidos

Imagem
Pesquisas Ibope e Datafolha divulgadas nesta quarta-feira (15) mostram que o candidato do PSDB, Aécio Neves, tem 51%, e a candidata do PT, Dilma Rousseff, 49% dos votos válidos no segundo turno da disputa para a Presidência da República. A margem de erro das duas pesquisas é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos. Por isso, os dois estão empatados tecnicamente.

Votos válidos
Aécio – 51%
Dilma – 49%

Votos totais
Aécio Neves (PSDB) - 45%
Dilma Rousseff (PT) - 43%
Branco/nulo - 7%
Não sabe/não respondeu - 5% Ibope > (veja a pesquisa completa)

Veja pesquisa Datafolha (veja a pesquisa completa)

VOTOS VÁLIDOS
Aécio – 51%
Dilma – 49%

VOTOS TOTAIS
Aécio Neves (PSDB) - 45%
Dilma Rousseff (PT) - 43%
Em branco/nulo/nenhum - 6%
Não sabe - 6%
G1

Bandidos roubam cofre com mais de R$ 11 mil de igreja evangélica em Sertânia, no interior de PE

Imagem
Igreja fica na Avenida Presidente Vargas, no Centro (Foto: Divulgação/Polícia Militar)
Bandidos arrombaram a sede da Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Sertânia, no Sertão de Pernambuco e levaram um cofre com R$ 11.300. De acordo com a Polícia Militar, o crime aconteceu na terça-feira (14). A instituição fica localizada na Avenida Presidente Vargas, no Centro da cidade.

Ainda segundo a PM, após receber a informação o efetivo foi ao local e constatou que os criminosos entraram na igreja pelo telhado já que ele estava danificado. A polícia não sabe quantas pessoas participaram da ação. O pastor teria informado que além do cofre os bandidos também roubaram dois botijões de gás. O cofre foi encontrado vazio a 80 metros de distância do templo. Ninguém foi preso até o momento.

O delegado Antônio Júnior, da Polícia Civil, informou que o caso será investigado e que o responsável pela igreja deve ser chamado para prestar depoimento.

G1

Água em São Paulo pode acabar em novembro, diz presidente da Sabesp

Imagem
Companhia conta com a volta das chuvas após o dia 20 e com obras para a captação da cota do volume morto no Sistema Cantareira para evitar desabastecimento
A presidente da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), Dilma Pena, afirmou na manhã desta quarta-feira, 15, em depoimento na Câmara Municipal, que a água vai acabar na cidade de São Paulo "em meados de novembro" caso o regime de falta de chuvas se mantenha na região. Ela disse contar, no entanto, com a volta das chuvas após o dia 20 e com obras para a captação da segunda cota do volume morto no Sistema Cantareira para evitar o desabastecimento generalizado.

A afirmação foi feita após críticas dos vereadores Nelo Rodolfo (PT) e Ricardo Tripoli (PV) de que Dilma não fazia afirmações claras e objetivas sobre as perguntas feitas pelos vereadores, durante sessão da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) aberta para investigar a falta de água.

Pena também foi criticada pela falta de transparência da em…

Por que desmatar 79% da área de mananciais secou São Paulo - Artigo de Marcia Hirota

Imagem
Minas Gerais, Estado que reúne não apenas as nascentes de rios que formam o Sistema Cantareira, mas também das bacias dos rios Doce, São Francisco e Paraíba do Sul, entre outros, é o recordista do desmatamento da Mata Atlântica pelo quinto ano consecutivo. (Foto: Ricardo Coelho ASCOM/CBHSF)
Artigo de Marcia Hirota, originalmente publicado no Blog do Planeta – Estudo da Fundação SOS Mata Atlântica divulgado com exclusividade pela revista Época constatou que a cobertura florestal nativa na bacia hidrográfica e nos mananciais que compõem o Sistema Cantareira, centro da crise no abastecimento de água que assola São Paulo, está pior do que se imaginava. Hoje, restam apenas 488 km2 (21,5%) de vegetação nativa na bacia hidrográfica e nos 2.270 km2 do conjunto de seis represas que formam o Sistema Cantareira.

O levantamento avaliou também os 5.082 km de rios que formam o sistema. Desse total, apenas 23,5% (1.196 km) contam com vegetação nativa em área superior a um hectare em seu entorno. Outr…

Petrolândia: EREM Maria Cavalcanti Nunes abraça a Campanha Outubro Rosa

Imagem
O câncer de mama é que mais acomete as mulheres em todo o mundo, e é o mais incidente na população feminina mundial e brasileira. É a segunda causa de morte entre mulheres. O câncer de colo de útero é o responsável pelo óbito de aproximadamente 230 mil pacientes por ano no Brasil, segundo o Scientific American Brasil. Considerados como fatores de risco deste tipo de câncer, início precoce da atividade sexual, multiplicidade de parceiros sexuais, higiene íntima inadequada entre outros, fatores que estão sujeitos à prevenção.

Prevenção também é uma questão de educação. Por isso, a EREM Maria Cavalcanti Nunes abraçou a causa da Campanha Outubro Rosa e se cobriu de rosa para as atividades neste mês de outubro, iniciando um trabalho para cuidar de suas meninas, ações que se estenderão por todo o ano, incorporadas ao Projeto Político Pedagógico.

No último dia 10, a escola recebeu a enfermeira Joane Barboza para uma conversa com as mães, pais e estudantes durante o Plantão Pedagógico, que o…

Reaproveitamento do óleo residual de fritura: Menos resíduos, mais energia!

Imagem
Embrapa Agroenergia, Caesb e Ubrabio mostram na Semana de C&T como produzir biodiesel a partir de óleo de fritura
Coletar o óleo de fritura usado (OFU) pode colaborar para a redução dos danos a tubulações de esgoto da empresas de saneamento, a preservação do meio ambiente e para a inclusão e transformação social. Esse cenário se desenha a partir do reaproveitamento do óleo residual de fritura como matéria–prima para a produção de biodiesel, alternativa que já é uma realidade em usinas brasileiras e será um dos temas apresentados no estande da Embrapa durante a 11ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT), que acontece entre 13 e 19 de outubro, no pavilhão do Parque da Cidade, em Brasília/DF.

No Distrito Federal, a Embrapa Agroenergia, a Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb) e a União Brasileira do Biodiesel e Bioquerosene (Ubrabio) estruturaram o projeto M.O.V.E.R. – Meu Óleo Vira Energia Renovável, para a cadeia produtiva do biodiesel no país e a imp…

Lula e Dilma visitam Pernambuco na próxima terça-feira (21)

Imagem
A agenda da presidenta não fala sobre visita à Transposição, em Floresta
A coordenação da campanha da candidata à releição, presidente Dilma Rousseff, em Pernambuco anunciou para a próxima terça-feira (21) a vinda do ex-presidente Lula e da presidente Dilma para dois atos no Estado, um no município de Goiana, na Zona da Mata, e outro no Recife.

“Na verdade é reafirmação de um compromisso com o desenvimento do Nordeste e com o desenvolvimento regional. Isto também mostra a prioridade de Lula e Dilma com o nosso Estado. Eles escolheram Pernambuco para realizarem dois atos simbólicos nesta reta final de campanha”, afirmou o senador Humberto Costa, coordenador da campanha no Estado.

Em Goiana, Lula e Dilma irão visitar a Fábrica da Fiat. Foi pelo apoio decisivo do na época presidente Lula, que a Fiat definiu a construção da sua nova unidade no município. Em Pernambuco, a empresa vai gerar 15 mil empregos diretos e indiretos.

Ainda há a expectativa de um encontro com lideranças locais em …

Petrolândia: Grupo de vereadores reúne-se com Rodrigo Novaes para tratar audiência pública sobre situação do Lago de Itaparica

Imagem
Rodrigo Novaes (centro), ladeado pelos vereadores José Luiz (Zé Pezão), Jorge Viana, Fabiano (presidente da Câmara Municipal de Petrolândia) e Rogério Novaes. 
Nesta quarta-feira (15), vereadores de Petrolândia estiveram na Alepe (Assembleia Legislativa de Pernambuco), em Recife. O iminente colapso do Lago de Itaparica, represa da Usina Hidrelétrica Luiz Gonzaga, será tratado em audiência pública requerida pelo deputado estadual Rodrigo Novaes (PSB).

"Recebi hoje no gabinete os amigos vereadores de Petrolandia, Fabiano Marques, Jorge Viana, Ze Pezão e Rogerinho. Cuidamos da situação da capacidade do lago de Itaparica. Aprovamos hoje em plenário a realização da audiência pública e discutimos algumas idéias para podermos ser parceiros do governo federal, trabalhando para que a obra da transposição seja concluída o mais breve, e que os produtores e população da margem do rio não seja prejudicada. Agora vamos ao governo federal para negociarmos os encaminhamentos. Tudo com muita resp…

Petrolândia: Após dragagem, canal de irrigação das agrovilas da Reta funciona com normalidade

Imagem
Fotos: Assis Ramalho Serviço foi realizado pela plena (Fotos: Thiago Moraes) Na manhã desta quarta-feira (15), visitamos a Estação de Bombeamento 1 do Bloco 2 da Reta, para constatar o resultado da dragagem no canal de abastecimento daquela EB, realizada na semana passada pela Plena, empresa terceirizada da Codevasf. A dragagem da área foi iniciada manualmente por produtores rurais, inconformados com a falta de água para irrigação das culturas. Na ocasião, todos reclamavam da empresa Plena pela não realização do serviço a tempo de impedir a suspensão do fornecimento de água.

O impasse entre os produtores provocou uma reunião com o superintendente regional da Codevasf em Petrolina, João Bosco, realizada no Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Petrolândia, concluída com a promessa de manutenção nos canais de todas as estações de bombeamento, prejudicados pelo assoreamento e baixa no volume de água no Lago de Itaparica.

Acusada por todos os lados, a Plena Consultoria e Projetos alegou, e…

UPAE Garanhuns amplia serviços de fisioterapia

Imagem
Foto: Divulgação
A UPAE Garanhuns está ampliando o atendimento da área de Fisioterapia, com a contratação de mais uma profissional para a área. Agora a comunidade conta também com a Dra. Izabelly Arcoverde Sales, que se junta à Dra. Natálya Cavalcante Galindo para promoção de mais saúde à população da região. Os atendimentos acontecem de segunda a sexta-feira, aos pacientes regulados pelas Secretarias de Saúde dos municípios.

A Fisioterapia previne e trata os distúrbios do movimento humano decorrentes de alterações de órgãos e/ou sistemas. Seu objetivo é preservar, manter, desenvolver ou restaurar (reabilitação) a integridade de órgãos, sistema ou função. Os pacientes são encaminhados pelos próprios médicos da UPAE, após passarem por consultas e constatada a necessidade das sessões.

Na UPAE Prof. Antônio Simão dos Santos Figueira, os pacientes contam com consultas médicas em mais de 20 especialidades, realizam também exames e cirurgias, além de atendimentos em Fisioterapia, Fonoaudiol…

Prefeitura de Afogados da Ingazeira promove torneio aberto de futsal

Imagem
A Prefeitura de Afogados da Ingazeira promove a partir da próxima quinta (16), o 4º Campeonato Afogadense Aberto de Futebol de Salão. Nove equipes estão inscritas para participar do torneio, concorrendo a premiações em dinheiro, troféus e medalhas.

Participam as equipes do CNA, Rancho Fundo, Combinado Sobreira, Força Jovem, Mercantil Tavares F.C., Academia Vida Ativa F.C, São Borges, Real Sobreira e Grêmio da Alagoinha. A cerimônia de abertura ocorre nesta quinta, a partir das 18 horas, no Centro Desportivo Lúcio Luiz de Almeida.

A rodada de abertura terá os seguintes jogos: Rancho Fundo x Real Sobreira (19h) e CNA x Academia Vida Ativa (20h).

Os jogos do campeonato acontecerão todas as quintas e sextas sempre às 19 horas, até o dia 14 de Novembro, quando ocorrerão as finais do torneio.

Governo quer derrubar no Senado MP que dá mais prazo para fim de lixões

Imagem
A ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, disse hoje (15) que o governo federal não concorda em prorrogar o prazo, que terminou em 2 agosto deste ano, para que os municípios fechem os lixões. A Câmara dos Deputados aprovou ontem (14) o texto da Medida Provisória (MP) 651/14 ampliando o prazo até 2018. A proposta segue para o Senado.

“Hoje nós temos reuniões com os representantes dos ministérios públicos Federal e estaduais para construir propostas para dialogar com o Congresso. Vamos ao Senado fazer esse trabalho, mas o líder do governo [deputado Henrique Fontana, do PT de São Paulo] disse efetivamente que o governo não tem compromisso com a sanção do artigo”, disse a ministra.

A erradicação dos lixões e instalação de aterros sanitários para destinação adequada dos resíduos sólidos são metas prevista na Política Nacional de Resíduos Sólidos, sancionada em 2010. Na MP aprovada na Câmara, estados e municípios também ganharam prazo até 2016 para elaborar os planos estaduais e munici…

Petrolândia Classificados: VENDE-SE um lote com irrigação com 4,5 hectares na Agrovila 03 Bloco 04 (Mandantes)

Imagem
Lote à venda nos Mandantes, em Petrolândia
VENDE-SE um lote medindo 4,5 hectares com irrigação, com plantação de mangueiras e coqueiros. Ao lado há uma área de sequeiro.

Interessados, por favor, entrar em contato pelos números: (87) 9627-7250, (87) 9207-5316 ou (87) 3851-2440. Falar com Jussilene Oliveira.

Ver mais fotos>Lote à venda nos Mandantes

Informações/fotos: Jussilene Oliveira

Secretaria de Saúde de Pernambuco discute ações de controle para o vírus Chikungunya

Imagem
Assim como a dengue, o chikungunya não possui vacina. O o meio mais eficaz de controle da doença é controlando o vetor, o mosquito aedes aegypti.
Apesar de ainda não ter registrado casos autóctones da febre chikungunya, a Secretaria Estadual de Saúde (SES) já se prepara para uma provável presença do vírus no Estado. Nesta quarta-feira (15/10), a SES reúne representantes das vigilâncias epidemiológicas e ambientais dos municípios da Região Metropolitana do Recife, Zona da Mata e Agreste, além das 12 Regionais de Saúde, para discutir as ações de combate à Febre Chikungunya. O encontro terá início às 14h30 e será realizado na sede da Secretaria, no Bongi.

“Atualmente, temos seis casos notificados no Estado, sendo um confirmado e cinco em investigação. E apesar de nenhum dos pacientes ter contraído o vírus em Pernambuco, já há registro de casos autóctones em municípios baianos, como Feira de Santana. Assim, é essencial que as ações sejam antecipadas e os municípios precisam participar dess…

Petrolândia Classificados: VENDE-SE um automóvel Gol G5 Trend 1.0 2011 completo

Imagem
Veículo à venda em Petrolândia
VENDE-SE, inclusive com financiamento, um automóvel VW/Gol G5 Trend 1.0. preto, completo: ar condicionado, direção hidráulica, vidros elétricos nas quatro portas, alarme, retrovisor elétrico, chave canivete, porta-malas com abertura elétrica, CD Player, desembaçador e limpador de vidro traseiro.

Veículo bem conservado, único dono. Preço a combinar com o proprietário.

Interessados, por favor, contatar Gledson, no celular (87) 9950-7165.

Informações/fotos: Gledson Gonçalves

Jogador do Sport é convocado para a Seleção Sub-15

Imagem
Lateral-esquerdo Carlos Henrique foi chamado para defender a Canarinho
O lateral-esquerdo do Sport, Carlos Henrique foi convocado, nesta terça-feira (14), para a seleção brasileira sub-15. O técnico Claudio Caçapa chamou 27 jogadores para etapa de treinamento na Granja Comary, em Teresópolis.

A delegação ficará concentrada no CT de 20 a 25 de outubro. A apresentação dos jogadores e dos integrantes da comissão técnica será dia 20 às 11h, no Aeroporto Internacional Tom Jobim.

De acordo com o site do Sport, Carlos é o tipo de jogador que sabe avançar à linha de fundo para cruzar, mas que oferece ainda mais perigo chuta de longa distância.

Confira a lista dos convocados:

Goleiros
Arthur Gazze - São Paulo
Diego de Souza - Criciúma
Lucas Alexandre - Vasco
Mateus Diogo - Internacional

Parabéns a todos os professores do Brasil, em especial aos de Petrolândia pelo seu dia

Imagem
Professores da Escola Jatobá - Petrolândia -pe Professores do passado e do presente de Petrolândia
 Clique >Professora da EREM Maria Cavalcanti Nunes de Petrolândia é uma das vencedoras do Prêmio Naíde Teodósio de Estudos de Gênero Educadores da Escola José Araújo de Petrolândia
Felicitamos a todos os professores do Brasil, em especial aos de Petrolândia, no Sertão de Pernambuco, e parabenizamos pelo trabalho educativo árduo do dia a dia com nossas crianças, jovens e adultos, em busca de trilhar caminhos rumo a um futuro justo e digno para
todos.

Blog de Assis Ramalho

TCE-PE responde a consulta de Prefeitura sobre piso salarial dos agentes comunitários

Imagem
A última Sessão do Pleno do Tribunal de Contas respondeu à consulta formulada pelo prefeito de São José do Belmonte, Eugênio Marcelo Lins. A indagação foi feita ao TCE sobre a aplicação imediata da Lei Federal n° 12.994/2014, que institui o piso salarial profissional nacional dos agentes comunitários de saúde e dos agentes de combate às endemias, sem a necessidade de publicação de decreto federal citado no § 1º do art. 9 9-c da Lei Federal n. 11.350/2006, introduzido pela Lei Federal n° 12.994/2014, e diante da vedação de revisão geral da remuneração dos servidores públicos em ano de eleições, após o prazo definido na lei eleitoral.

A relatora do processo (TC n° 1406116-8), conselheira Teresa Duere, que teve o seu voto acatado pela unanimidade do Pleno do TCE, respondeu da seguinte forma:

“O piso dos agentes comunitários de saúde (ACS) e dos agentes de combate às endemias (ACE) tem aplicação imediata, não dependendo de expedição de decreto por parte do Governo Federal; e a vedação pre…

Clientes enfrentam problemas de portabilidade de crédito consignado

Imagem
Em setembro, a recusa injustificada aos clientes que pretendiam fazer a portabilidade de crédito consignado foi a principal reclamação registrada no Banco Central (BC), com 421 casos. Desse total de reclamações, 221 foram feitas contra o BNP Paribas, 53 contra o BMG, e 49 contra o BIC.
No total, o BC registrou em setembro 2.973 reclamações, com indício de descumprimento de lei ou regulamentação cuja competência de supervisão seja do BC. Com o segundo maior número de reclamações estão as irregularidades relativas à integridade, confiabilidade, segurança, o sigilo ou a legitimidade das operações e serviços, com 290 situações. Em seguida, vem o débito em conta não autorizado pelo cliente, com 271 casos.

Entre as instituições com mais de 2 milhões de clientes, em setembro, o BMG liderou a lista com 177 reclamações consideradas procedentes pelo BC. Para fazer o ranking, as reclamações são divididas pelo número de clientes da instituição financeira que originou a demanda e multiplicadas por …

Os oceanos pedem ajuda a gritos por causa do lixo plástico

Imagem
“Embora existam diferentes causas da contaminação marinha em cada país, o denominador comum é que consumimos mais e geramos mais lixo, e a maioria é de plástico”
Um albatroz alimentando seus filhotes com bolinhas de plástico, um bebê foca no Polo Norte com uma bolsa envolvida no pescoço ou um barco de pesca à deriva em alto mar porque um aparelho de pesca penetrou na hélice, são exemplos que multiplicados por mil dão ideia da condição dos oceanos .
A reportagem é de Manipadma Jena, publicada por Rebelión, 14-10-2014. A tradução é do Cepat.

Estima-se que cerca de 13.000 resíduos plásticos flutuam por cada quilômetro quadrado do oceano e que 6,4 milhões de toneladas de lixo marinho desembocam neles a cada ano.

Pesquisadores e cientistas prognosticam um futuro nefasto para essas vastas extensões de água que são vitais para a existência de nosso planeta.

Um cálculo conservador do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA) destaca que o prejuízo econômico do plástico nos ecossistem…

Operação desencadeia prisões de suspeitos de pedofilia em 18 estados e no DF

Imagem
A Polícia Federal desencadeou, hoje (15), uma operação de combate à disseminação de pornografia infantil e abuso sexual de crianças e adolescentes em 18 estados e no Distrito Federal. Mais de 500 policiais federais participam da Operação Darknet, que cumpre cerca de 100 mandados de busca, prisão e condução coercitiva. O objetivo é confirmar a identidade de suspeitos e buscar elementos que comprovem os crimes de armazenamento e divulgação de imagens e abuso sexual na web. Até as 10h30 ao menos 40 pessoas foram presas.

As informações obtidas durante as investigações envolvem suspeitos em Portugal, na Itália, Colômbia, no México e na Venezuela. Essas informações foram repassadas às autoridades locais.
A investigação foi iniciada há um ano e, nesse período, pelo menos seis crianças foram resgatadas de situações de abuso ou do iminente estupro em diversos locais do Brasil, de acordo com a Polícia Federal.

Nesses episódios, os policiais agiram e evitaram que as crianças permanecessem ou se to…

Festival Sesi Música divulga lista dos 40 semifinalistas

Imagem
Resultado será conhecido nesta quinta-feira (16) pela internet
Fim da expectativa. Nesta quinta-feira (16), serão conhecidos os 40 semifinalistas do Festival Sesi Música 2014. Realizada há cinco anos, a competição musical é uma forma de reconhecer e valorizar o talento de quem, no dia a dia, trabalha para o crescimento da indústria. Este ano, foram registradas cerca de 110 inscrições de industriários e dependentes de 70 empresas do Litoral ao Sertão do Estado. O resultado da seleção estará disponível no www.pe.sesi.org.br/sesi-musica.

No dias 04, 05, 10 e 11 de novembro, os semifinalistas iniciam a segunda fase do concurso, com ensaio em estúdio das músicas escolhidas. “Após os ensaios, os candidatos gravam, no próprio estúdio, uma apresentação em vídeo, que será avaliada para a escolha dos 20 finalistas”, explica a coordenadora do Festival Sesi Música em Pernambuco, Yonara Fechine, acrescentando que o resultado sairá no dia 17 desse mês.

A grande decisão está marcada para o dia 2…

Mantega não descarta aumento da gasolina, mas diz que decisão cabe à Petrobras

Imagem
O ministro da Fazenda, Guido Mantega, disse hoje (15) que, embora o preço da gasolina no Brasil esteja, atualmente, maior do que nos Estados Unidos, ainda pode haver reajuste do combustível. Ele destacou que a decisão cabe à Petrobras.

“Havia defasagem e agora não há. O preço da gasolina está mais alto, então a Petrobras está ganhando com isso. Mas isso não significa que não haverá aumento. Isso é uma decisão da empresa”, disse o ministro, ao ser perguntado por jornalistas, na chegada ao Ministério da Fazenda.

Nas últimas semanas, o ministro, que é presidente do Conselho de Administração da Petrobras, tem sinalizado que pode haver aumento da gasolina ainda este ano.
Agência Brasil

Funcionamento das agências do Banco do Nordeste em Pernambuco no horário de verão

Imagem
Agência BNB em Arcoverde-PE
Durante a vigência do horário de verão, entre 19 de outubro de 2014 e 22 de fevereiro de 2015, as agências do Banco do Nordeste do Recife e Região Metropolitana (Abreu e Lima, Camaragibe, Jaboatão dos Guararapes, Olinda e Paulista) abrirão normalmente ao público das 10h às 16h.

As demais unidades funcionarão em horário diferenciado, antecipando em uma hora o expediente (das 9h às 15h). Esse horário se aplica às agências de Araripina, Arcoverde, Belo Jardim, Bezerros, Bom Conselho, Carpina, Caruaru, Escada, Floresta, Garanhuns, Goiana, Gravatá, Igarassu, Moreno, Ouricuri, Palmares, Paudalho, Pesqueira, Petrolina, Salgueiro, Santa Cruz do Capibaribe, São Bento do Una, São Lourenço da Mata, Serra Talhada, Sertânia, Surubim, Timbaúba e Vitória de Santo Antão.

Os horários diferenciados de cada unidade serão sinalizados por meio de cartaz afixado no local. Endereços e horários normais das unidades estão disponíveis na página do BNB.

Superintendência Estadual de Per…

15 de outubro: Dia Internacional das Mulheres Rurais

Imagem
Hoje é dia de reconhecermos o papel fundamental das mulheres rurais no desenvolvimento agrícola e rural, na melhoria da segurança alimentar e na erradicação da pobreza.

Ainda há muitos desafios a serem enfrentados para alcançarmos o empoderamento das mulheres rurais: barreiras no acesso ao crédito, à saúde e educação devem ser eliminadas. Neste ano internacional da agricultura familiar, devemos ressaltar o papel essencial dessas mulheres para a segurança alimentar mundial.
Reprodução Facebook PNUD Brasil

Anvisa suspende lotes de medicamento para carência de vitamina do Complexo B

Imagem
Resolução da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) publicada hoje (15) no Diário Oficial da União determina a suspensão da distribuição, comercialização e do uso, em todo o país, dos lotes 45.071 e 45.072 do medicamento Comple B (Complexo B, comprimidos), fabricados pela empresa Natulab Laboratório S.A. e que têm validade até 8/2015.

De acordo com a agência, a medida foi tomada em razão de resultado insatisfatório para os ensaios de análise de rotulagem e aspecto, confirmado pela ata de contraprova emitida pelo Laboratório Central de Saúde Pública do Estado de Pernambuco.

A Anvisa determinou ainda a suspensão da fabricação, distribuição, divulgação, comercialização e do uso, em todo o país, de todos os produtos para saúde fabricados pela empresa APS Aparelhos para Estética. “Além dos produtos comercializados pela empresa não terem registro, a empresa também não apresenta Autorização de Funcionamento (AFE)”, informou.
Agência Brasil

Mentiras e verdades de Dilma e Aécio no primeiro debate do 2º turno na TV Band

Imagem
O primeiro debate entre a presidenta Dilma Rousseff, candidata à reeleição pelo PT, e o senador Aécio Neves, postulante do PSDB ao cargo, foi marcado por tensões e muitas trocas de acusações. Em encontro realizado nesta terça-feira 14 pela Band, Confira as mentiras e as verdades dos candidatos
"Todas as eleições que eu disputei em Minas Gerais, eu venci".

O candidato do PSDB perdeu a eleição para a prefeitura de Belo Horizonte (MG) em 1992, em disputa com o petista Patrus Ananias. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do candidato.

Dilma e aeroporto de Cláudio
No debate realizado nesta terça-feira, 14 de outubro, pela Band, a presidente Dilma Rousseff, candidata à reeleição pelo PT, falou sobre a construção de um aeroporto em terras de parentes de seu adversário, Aécio Neves (PSDB), no município de Cláudio (MG) e afirmou que:

"O MPF não aceitou a ação criminal, mas mandou investigar quanto à improbidade administrativa"


A decisão do procurador-ge…

Garanhuns: Dias 16 e 17, seminário debate Rede de Assistência Psicossocial no Agreste Meridional‏

Imagem
Foto: Ronaldo César Carvalho
Com o objetivo de discutir a implantação de Rede de Atenção Psicossocial nos municípios que integram a V Gerência Regional de Saúde, acontece nas próximas quinta e sexta-feira (dias 16 e 17) o I Seminário "Fortalecendo a RAPS e Cuidando do Sujeito em sua Singularidade: Crack, álcool e outras drogas".

O encontro contará com representantes de diversas instituições que de alguma forma já trabalham esta temática: Mãe Coruja Pernambucana, Saúde Indígena, RAPS, Rede Cegonha, APS (ESFs/NASFs/PSE) e demais profissionais da rede de atenção das Secretarias de Saúde dos Municípios.

O Gestor Regional de Saúde, Dr. Luis Melo faz o convite para o encontro: "Estamos ampliando o alcance da atenção da saúde, indo de encontro aos problemas sociais, como são o álcool e outras drogas, como o crack. Esta preocupação psicossocial é fundamental para implementarmos políticas de saúde amplas, e para isto é necessária a participação dos envolvidos com o problema, princ…

Contas de diversas prefeituras e câmaras da Bahia são aprovadas com ressalvas

Imagem
Na sessão desta terça-feira (14/10), o Tribunal de Contas dos Municípios aprovou com ressalvas as contas das prefeituras de Firmino Alves, São Sebastião do Passé, Candiba, Licínio de Almeida e Rodelas, sob responsabilidade de Aurelino Neto, Janser Mesquita, Reginaldo Prado, Alan Leite e Emanuel Ferreira, respectivamente, todas relativas ao exercício de 2013.

Os gestores de Firmino Alves e Rodelas foram os que tiveram as punições mais elevadas, o primeiro recebeu multas de R$ 5 mil e R$ 45 mil e a determinação de ressarcimento de R$ 1.539,45 aos cofres municipais pelo pagamento de multas e juros, já o segundo foi multado em R$ 4 mil e deve restituir R$ 61.055,03 pela ausência de comprovação de despesa e gastos indevidos com multas e juros.

O pleno também aprovou com ressalvas as contas das Câmaras de Jaguaripe, Morpará, Candeal, Fátima, Licínio de Almeida, Riacho de Santana, Rodelas, Camacã, Ibotirama, Coaraci, Ibirapuã, Jucuruçu e Lajedo do Tabocal, sendo os gestores: Péricles da Silva,…

Garanhuns: Vereador Cláudio Taveira defende linha de crédito para produtores rurais

Imagem
Claudio Taveira (PROS), vereador em Garanhuns, solicitou por meio de requerimento, que o Governo Municipal firme convênio com agências bancárias autorizadas da nossa cidade, com intuito de criar uma carteira de crédito para todos os agricultores do nosso município.

O parlamentar explica que essa proposta vai beneficiar o produtor rural, oferecendo linhas de crédito para diversas áreas do agronegócio, visando cobrir as despesas normais do ciclo produtivo. São recursos alocados tanto para a compra de insumos agrícolas tais como fertilizantes, rações, vacinas e defensores agrícolas, quanto para a aquisição de maquinário, além do financiamento do capital de trabalho.

¨Essas ações surgem como um agente de inclusão social que fomentam a dependência financeira, possibilitando ainda benefícios para os próprios agricultores¨ - destacou o vereador Claudio Taveira.

Assessoria de Comunicação Câmara Municipal de Vereadores de Garanhuns

Publicidade